A história das lareiras domésticas está enraizada no passado distante. Vários séculos atrás, foram as lareiras que se tornaram o próximo passo em andamento, substituíram focos, fogueiras e substituíram o fogão tradicional. Gradualmente mudou a forma, tamanho, características das lareiras. Mas ainda hoje, séculos depois, esse móvel não perdeu sua relevância, não perdeu sua atratividade.
O valor das lareiras antigas
Um fogão moderno parece elegante, interessante, muito impressionante. A variedade de modelos é ótima. Mas entre toda essa abundância de sortimentos, é impossível não mencionar lareiras antigas. Eles têm um valor especial, apelo artístico, aumentando a cada ano.
Comprar uma lareira antiga é um prazer caro.
Se o proprietário quiser realizar com o tempo as antiguidades adquiridas de sua coleção, o vendedor definitivamente não ficará no perdedor. Podemos dizer com segurança que um fogão velho é uma compra cara, mas muito rentável, uma ótima maneira de investir para qualquer colecionador de coisas valiosas.
A praticidade de lareiras antigas no interior de casas modernas
Você tem dinheiro suficiente para comprar lareiras antigas? Talvez você já tenha visto um fogão interessante criado por mestres do século passado que pode decorar sua casa? Mas antes de comprar, é melhor pensar em quão prática será a lareira antiga em um interior moderno?
Não há uma resposta única para a pergunta. Tudo depende das características do design de interiores da casa, das preferências do proprietário e do layout da sala:
- Quase não há espaço em uma pequena sala para lareiras antigas, pois principalmente nos séculos passados os mestres criaram fogões sólidos e espetaculares de tamanhos grandes.
Lareira antiga em mármore
Design de teto
O espaço do teto no estilo medieval implicava um design que oferece sobreposição entre os pisos. Era uma base de tábuas, cujo suporte eram troncos ásperos ou mais tarde - uma viga quadrada. Mais tarde, esse estilo se tornou a principal característica distintiva do estilo georgiano.
Para projetar o teto, você pode usar vigas estruturais de madeira ou imitá-las em tábuas ou painéis
Em relação ao interior da casa, em vez de troncos maciços, estruturas de polímeros de textura semelhante podem ser adquiridas. Ao construir uma casa na fase de elaboração do plano, você pode prever imediatamente a sobreposição da madeira.
Móveis antigos no interior
O mobiliário antigo requer um ambiente apropriado. Um gabinete antigo parecerá ridículo entre os móveis com um design claro e moderno; portanto, você deve pensar em como planejar o interior com antecedência. Melhor começar escolhendo o estilo geral da sala. Existem várias direções onde as antiguidades se encaixam.
Os estilos históricos do interior são perfeitamente combinados com móveis antigos. Recriar a era do barroco de luxo no apartamento ou mostrar o laconicismo contido dos clássicos antigos é uma tarefa digna
É importante entender que os armários terão uma aparência diferente: o estilo antigo se distingue pela severidade das linhas e o barroco é a personificação do esplendor teatral com uma decoração sofisticada. Nem todo mundo quer entender os meandros das épocas passadas, mas um guarda-roupa antigo será apropriado nos interiores modernos.
Pessoas criativas podem escolher um estilo boho, colorido e original.
As tendências étnicas atrairão aqueles que não querem esquecer suas raízes e tradições ou pessoas que são apaixonadas por qualquer cultura. No interior indiano, um agachamento antigo de madeira ficará bem. Móveis antigos esculpidos complementam o estilo marroquino.
Existem outras áreas do design de interiores nas quais vintage e retrô parecerão apropriados. Para obter uma configuração bonita, você precisa seguir algumas recomendações:
- ao escolher estilos históricos, é melhor aderir à época, não coloque um armário antigo no espírito do século XVIII e uma mesa de cabeceira em estilo minimalista,
- o mobiliário antigo geralmente tem dimensões significativas; portanto, se um armário já ocupa um lugar central em uma pequena sala, deve haver poucos outros objetos para que o espaço não pareça desorganizado,
- Os objetos antigos costumam se distinguir por decoração incomum, material ou entalhe hábil, e para revelar a beleza desses móveis, é necessário fornecer uma iluminação decente.
Existem diferentes tipos de móveis antigos, para que você possa encontrar o modelo certo para qualquer um dos estilos de design selecionados.
As características das cozinhas antigas
Hoje, no auge da popularidade, tudo é natural. E até os materiais criados artificialmente imitam madeira, pedra e couro naturais. O design vintage não permite o uso de superfícies cromadas, peças plásticas ou vidro fosco nas fachadas. Esses materiais foram inventados muito mais tarde, para que não caibam no interior e pareçam ridículos.
Todas as cozinhas à moda antiga têm muito em comum. Eles diferem:
- simplicidade e despretensão,
- uma abundância de texturas ásperas,
- esquemas de cores abafados,
- a presença de detalhes decorativos.
Mesmo que o interior seja composto por coisas com um toque de antiguidade, isso não significa que não deva haver tecnologia moderna. Pelo contrário, é necessário combinar harmoniosamente tradição e funcionalidade. Fazer “amigos” de fogões e samovares antigos com móveis, tecidos, decoração e eletrodomésticos não é fácil.
Se você decidir fazer um conserto de cozinha nesse estilo com suas próprias mãos, preste atenção ao design das cozinhas ao assistir a vídeos sobre essas épocas. Estude fotos e fotos antigas em revistas e o reparo não será apenas uma atualização, mas um passo para criar um interior elegante com suas próprias mãos
Funcionalidades
Recentemente, a maioria das lareiras antigas tem a aparência de um fogão moderno. Tais lareiras parecem muito interessantes, elegantes, eficazes e todos os anos adquirem um valor especial. Comprar lareiras antigas é um prazer por não ser barato. Muitas vezes, eles são instalados em residências por pessoas que valorizam e colecionam antiguidades. Vale a pena notar que o preço de uma lareira genuína aumenta significativamente a cada ano.
Antes de adquirir uma lareira antiga, você deve considerar cuidadosamente sua praticidade no interior. Esta antiguidade parecia ótima em castelos, mas nem sempre será capaz de se harmonizar com decoração e móveis modernos.
Também é importante considerar o design e o layout da sala. Por exemplo, uma lareira antiga não é adequada para pequenas salas de estar, porque possui um tamanho sólido
O melhor lugar para colocar essas estruturas tridimensionais serão salas grandes.
Para habitações decoradas em estilo antigo ou clássico, recomenda-se a compra de lareiras em mármore. Seus primeiros modelos apareceram na Alemanha e conseguiram provar com sucesso como elementos de decoração originais. Tais lareiras antigas são especialmente adequadas para salas grandes.
Uma lareira luxuosa e maciça não é adequada para habitações decoradas em estilo moderno Art Nouveau ou loft, mas, pelo contrário, indicará falta de gosto no proprietário da casa. Se na casa existem coisas antigas, como livros, pinturas, móveis, a lareira na sala complementa com estilo o design e cria uma atmosfera agradável.
Independentemente de qual lareira é instalada na casa, antiquada ou feita à mão, seu principal objetivo é criar conforto e aquecimento do ambiente. Para muitos, uma lareira substitui um fogão tradicional e é considerado o local central para férias em família. Obviamente, ele não poderá substituir totalmente o sistema de aquecimento da casa, mas servirá como decoração original do interior.
Teto e iluminação
O teto antiquado da cozinha deve atrair imediatamente um olhar, ou vice-versa, deve ser praticamente invisível. Portanto, dois tipos de teto podem ser feitos:
- Monótono (branco ou bege)
- Bainha de madeira
Se o espaço permitir, o teto pode ser decorado com vigas. Em uma casa particular, essas vigas também podem desempenhar uma função prática.
Quanto à iluminação, o melhor se encaixa nos lustres da cozinha no estilo clássico, bem como no estilo da Provença ou do país.
Um lustre estilizado vale cerca de US $ 140.
Aplique com imitação de velas na cozinha de canto 9,9 m². por US $ 4000
Diversidade de estilo retrô
Mesmo não relacionada ao mundo das artes e ofícios, uma pessoa ouviu a palavra "antiguidades". Para uma pessoa inexperiente, essa palavra está associada a móveis no estilo de Luís XVI ou utensílios de igreja. No entanto, antiguidades não são apenas elegantes mesas rococó. O buffet da avó, que é mais como um sarcófago, também pertence a antiguidades, e muito em breve os aparadores da era soviética, habitualmente nos apartamentos dos pais, se tornarão antigos.
Na crítica de arte, é costume dividir objetos de acordo com o grau de sua "antiguidade". Portanto, itens domésticos com idade superior a cinquenta anos são classificados como antiguidades. Coisas que ainda não "cresceram" para a categoria de antiguidades - de vinte a cinquenta anos, são chamadas de vintage.
Ao escolher um design de interiores de cozinha antigo, decida qual era pré-guerra específica está mais próxima de você em espírito.
Para a direção do estilo, "antiguidade" pode ser atribuída a outros estilos de interiores:
Estilo chique gasto
Um espaço artístico tão amplo permite criar um design de interiores completamente único, com base em nossa própria compreensão do termo "antiguidade" e expresso pelos objetos antigos que estavam à sua disposição.
Gótico
Os castelos mais impressionantes e até sombrios no estilo gótico. Eles são facilmente reconhecíveis por arcos tendendo para cima e pináculos bonitos no topo das torres. As janelas desses castelos são decoradas com vitrais coloridos. Vitrais nas janelas, embora coloridos, mas permitem a passagem de luz suficiente. Dentro dos castelos góticos, você sente paz e admiração.
Renascença
Para a construção de chalés suburbanos, os quartos em estilo renascentista também podem se tornar uma fonte de inspiração. Eles têm formas mais clássicas do que castelos góticos. Tudo é pensado neles nos mínimos detalhes. Isso se aplica ao layout, ao design das paredes, à escolha de móveis e aos materiais utilizados.
Cada edifício de castelo em estilo renascentista deve ter um elegante pátio retangular. É cercado por arcadas abertas e, por dentro, o território pode ser decorado com formas quadradas ou redondas.
Barroco
Em contraste com o estilo renascentista, o barroco se distingue por uma pretensão particular e uma abundância de detalhes decorativos. Combina cores vivas, dourados requintados, colunas amplas, esculturas e outros detalhes reconhecíveis. Quanto mais colorido for um castelo, melhor. Isso se aplica ao exterior e ao interior.
Todas essas tendências estilísticas eram relevantes no passado e atraem nossa atenção agora.
A vista mais bonita de uma lareira antiga é uma lareira de pedra. Essa estrutura é cara e pesa mais de 200 kg. Lareiras de mármore antigas não são menos populares. Os portais de mármore são decorados principalmente com talha dourada e relevos baixos. Veja modelos de lareiras de basalto e granito com elegância. Eles são ótimos para o estilo clássico. As lareiras antigas podem ser complementadas por grades de ferro forjado ou vários objetos antigos.
Para o estilo country, Provence, a escolha certa será a construção de arenito, concha ou calcário. A superfície das lareiras pode ser especialmente tratada ou preservada. Modelos modernos de lareiras também são instalados a partir de vários tipos de pedras ou tijolos decorativos. Parece belas lareiras antigas, dispostas em tijolos picados de cor escura.
Cozinha estilo vintage
A cozinha é geralmente decorada em estilo vintage, porque, por padrão, é a sala mais confortável em que todo mundo gosta de passar muito tempo, sem mencionar as donas de casa que cozinham aqui para sua amada família, conversam com namoradas, sentam-se sobre uma xícara de café e um livro , e às vezes eles funcionam. Não é de surpreender que toda dona de casa queira que a cozinha seja especialmente aconchegante. Ele será produzido tanto pelo aroma dos pratos quanto pelo calor da placa, mas ainda alguns detalhes em estilo vintage são a melhor solução para um interior harmonioso. Mas há uma complicação: geralmente há muita tecnologia moderna, que não é tão fácil de combinar com móveis antigos.
Móveis
Lidar com a introdução da mais recente tecnologia em um ambiente antiquado pode ser bastante simples: incorporando-o e colocando-o dentro dos armários. Além disso, você pode encontrar modelos retrô de geladeiras e fogões, produtos estilizados de meados do século XX.
As características da cozinha vintage podem ser facilmente identificadas:
A paleta de tal sala sempre será clara o suficiente. Esta não é uma restrição clássica, tons alegres são mais apropriados aqui: rosa delicado e glamouroso, azul nobre e calmo, verde ou laranja apetitoso. As cores devem ser ricas e vibrantes. Você não precisa escolher móveis solenes em cores requintadas, é melhor preferir tons ativos e positivos.
Sempre há muita decoração. Esse forro esculpido nas fachadas dos fones de ouvido e a forma elegante da mesa de jantar, cortinas, guardanapos e pinturas. Você pode usar o portal ao redor do exaustor e do fogão, que, a propósito, permitirá ocultar a tecnologia moderna. Se houver um local para um buffet antigo, pratos decorativos devem ser colocados nele.
O acabamento das principais superfícies da cozinha pode ser completamente diferente. O piso deve ser fácil de limpar, de modo a serem revestidos com ladrilhos cerâmicos com revestimento antiderrapante, para que você possa se movimentar com segurança. Os pisos são geralmente pintados de branco ou branqueados. A primeira opção é preferível, uma vez que a lavagem em condições de alta umidade e flutuações constantes de temperatura racha rapidamente.
As paredes
A decoração da parede principal geralmente é feita em cores brilhantes o suficiente. Pode ser uma superfície monofônica brilhante, mas é desejável colocar tons excessivamente ácidos em uma área - na área de jantar, no avental, no canto atrás do canto. O papel de parede pode ser escolhido como suculento, com um padrão bastante claro - uma tira, um losango, uma gaiola ou tira, uma flor ou bolinhas. A propósito, as ervilhas parecerão as mais harmoniosas em uma cozinha vintage.
Você pode apoiar o enfeite no papel de parede com a ajuda da decoração apropriada - um bule de chá, pratos e outros utensílios com bolinhas, uma flor, uma tira.
A decoração com a imagem dos produtos - tipicamente tema de cozinha - ficará engraçada. Pode ser doces, drageias, doces, bolos, frutas.
O avental da superfície de trabalho é geralmente coberto com azulejos. No espírito da antiguidade, um pequeno mosaico, material de tamanho médio em contraste preto e branco, em uma paleta de azul e branco, terão tons brilhantes.
Como fazer uma cozinha antiga
Em todos os estilos antigos, a presença de móveis de madeira natural, uma abundância de decoração em cerâmica e pedra é bem-vinda. O interior rústico se beneficiará de vigas de madeira de carvalho maciço no teto, cortinas e cortinas feitas por si, utensílios de cozinha em cobre.
Se você planeja reparar a cozinha a partir do zero, escolha os móveis
Preste atenção aos fones de ouvido de carvalho nobre ou pinho mais democrático.Fabricantes produzem móveis que se encaixam bem no interior de uma cozinha antiga
Os fones de ouvido são feitos de madeira maciça de diferentes espécies, geralmente carvalho ou pinho. As fachadas são decoradas com entalhes e painéis, o vidro é substituído por vitrais. Os móveis de pinho maciço são decorados com elementos suspensos. Use frequentemente barras de tejadilho.
Para descobrir como fazer uma decoração de cozinha antiga, assista a um vídeo temático no final do artigo. Um pouco de esforço, e a moldura comum se transformará em uma colagem elegante e em barras de tejadilho padrão - em bronze.
Em uma casa de madeira, a decoração da parede é opcional
Se não houver itens com idade "respeitável", envelheça os utensílios e móveis existentes. Hoje existem muitos materiais para isso (a patinação de móveis também pode ser feita). Use o vídeo com master classes para criar objetos antigos com suas próprias mãos.
Louças, pás de madeira e várias coisinhas penduradas em trilhos. O avental é revestido com azulejos, pedra natural ou decorado com gesso texturizado com suas próprias mãos. Um exaustor e um fogão adequadamente selecionados complementarão o design e ajudarão a criar o efeito da lareira na área de trabalho.
Para criar um interior antiquado com suas próprias mãos e com o mínimo de esforço, você precisará de:
- Repintar os móveis na cor que você gosta, criar um efeito craquelure nas superfícies.
- Mude tecidos. Almofadas com estampas rústicas clássicas, capas em bancos e guardanapos devem ecoar entre si e combinadas com cortinas. Idéias interessantes sobre a escolha de tecidos e como fabricá-los sempre podem ser encontradas em vídeo.
- Adicione algumas ervas frescas. Vasos de flores de vime no esquema de cores selecionado irão decorar a sala e dar vida ao design.
- Use trilhos 100%. Nas cozinhas antigas, um belo equipamento não fica oculto, é sempre mantido à mão.
Cozinha de tijolos
Estes passos simples ajudarão a criar uma cozinha antiga. Você pode nem precisar de reparos.
Técnica e misturador
Se você não tiver problemas para encontrar placas e fornos de estilo retro, será mais difícil encontrar uma geladeira ou máquina de lavar louça adequada. Esse problema geralmente é resolvido por aparelhos parcialmente integrados: eles compram um fogão e um forno, estilizados e fazem uma geladeira, lava-louças e outros aparelhos embutidos.
Esse forno custará pelo menos US $ 400.
Estilizado em uma geladeira retrô custa cerca de US $ 1.400.
Os proprietários desta cozinha de canto branco decidiram fazer a geladeira simplesmente embutida.
Mas o mixer não será capaz de ocultar, portanto, é necessário comparecer previamente à pesquisa de um modelo retro. Os misturadores mais populares são as cores cobre e latão e seus tons. As formas das torneiras antigas são bastante bizarras, embora do ponto de vista da estrutura interna elas não sejam de forma alguma inferiores aos modelos completamente modernos.
O custo desse misturador é de 140 dólares.
Foto: remont-volot.ru, vk.com, citydog.by, zov.by, whitecor.blogspot.com, glubdub.com, houzz.com
Interior da cozinha vintage: holandês
O estilo rústico holandês no interior de repente entrou em moda. Essa direção possui os seguintes recursos:
- emplastro textured descorado,
- piso de tábua larga
- vigas abertas no teto,
- móveis simples e lacônicos, às vezes pintados de azul, mas com mais freqüência - envernizados,
- telhas cerâmicas leves com telhas,
- guardanapos a céu aberto e cestas de vime como decoração,
- lareira (lareira).
No interior da cozinha de estilo holandês, o estuque branqueado combina harmoniosamente com azulejos
No estilo holandês, o mobiliário é frequentemente usado em vermelho escuro, marrom, mas em suas variedades modernas são permitidos tons claros.
O exaustor só pode ser uma lareira, com uma prateleira para decorações
Figurinhas, belos pratos nacionais ou cestas de vime são adequados como decoração
No interior holandês, muito pode ser feito sozinho, por exemplo, como esta luminária vintage
Fachadas de cozinha de madeira envelhecida raramente são decoradas com vidro ou esculturas. O único elemento decorativo é o hardware de latão ou bronze.
É impossível imaginar uma cozinha assim sem um forno holandês, revestida a azul e branco.
Em um verdadeiro interior holandês, tudo parece muito simples e rústico: uma lareira, móveis simples e ásperos, toalhas de mesa e cortinas de linho, cerâmica com paredes espessas. Artigos de vidro fino, cristal e porcelana não são permitidos.
A paleta de cores de cozinhas antigas
Antes de iniciar o reparo, você precisa decidir sobre os esquemas de cores. É necessário decidir qual a cor dos móveis, avental, piso e paredes.
Parece mobiliário branco impressionante no estilo antigo. Destacará-se lindamente no piso de carvalho texturizado. Um avental para essa cozinha é escolhido em uma cor contrastante ou em tom com os móveis. Pode ser de cor clara ou saturada. Tons de verde, marrom e cinza são adequados.
O uso de materiais naturais nesse estilo é sempre justificado. O acabamento pode ser diferente em textura e cor. Paredes brancas simples se tornarão um bom pano de fundo para um fone de ouvido escuro. As idéias de soluções de cores para a culinária futura podem ser vistas da natureza. O interior da cozinha antiga deve parecer natural.
Os móveis de cozinha em madeira maciça são envernizados ou pintados em uma cor adequada, mantendo a textura de carvalho, amieiro ou pinho. Parece um bom mobiliário verde neste estilo. Se você não puder fazer essa escolha, use azulejos de cerâmica verde para um avental, barras de tejadilho antigas ou pendure cortinas em um esquema de cores azul esverdeado.
Para tal lavagem, os móveis podem ser fabricados independentemente
Verde pode ser qualquer coisa: todos os tons de vidro de garrafa, verde sujo, azeitona abafada ou grama macia. Combina bem com mármore preto e carvalho escuro. Cozinhas antigas - ampliação para todos os tons de marrom.
A principal condição para uma cozinha de estilo antigo bem-sucedida é a harmonia de todos os objetos e acabamentos. Tal interior acalma, aquece, aquece a alma e agrada. Nas revisões em vídeo de designs modernos, você pode ver cada vez mais cozinhas nesse estilo.
Fogões de ferro fundido e móveis de madeira feitos de carvalho escuro não estão prontos para envelhecer. E mesmo que pareçam fotos, vídeos ou filmes antigos, eles não precisam usar a funcionalidade.
Móveis envelhecidos em diferentes estilos
Os designers usam móveis de madeira antigos para criar um interior de várias direções estilísticas.
Tal contraste atrai a atenção e dá à sala uma identidade
Provence
Esse estilo se originou nas províncias da França no século XVII. Seu elemento obrigatório é o mobiliário antigo de madeira branca ou marrom. Para variar, pode ser combinado com móveis de vime. Cestas, armários suspensos, bancos e aparador não serão supérfluos. As características distintivas dessa direção são aspereza e rachaduras, tanto em itens internos quanto em tetos e paredes.
Os móveis em estilo provençal tornam qualquer casa aconchegante e acrescentam um charme rústico peculiar. A paleta de cores inclui cores pastel delicadas que podem ser diluídas com acessórios brilhantes para adicionar riqueza. Você também pode pintar móveis com motivos florais.
Fusion
Esse estilo combina tendências de estilo completamente diferentes (e muitas vezes até opostas). Isso significa que esse estilo moderno permite e até congratula-se com a introdução de objetos antigos no interior. A fusão é o estilo que os jovens geralmente escolhem. É do agrado deles que ele seja insolente.
Itens de madeira envelhecida mostram discretamente aos outros que o dono da casa é uma pessoa com bom gosto. Além disso, os móveis antigos custam muito dinheiro, o que significa que indicará a riqueza material do proprietário. Isso demonstra tanto a alta posição de uma pessoa na sociedade quanto suas visões de vida pela liberdade.
País de origem
Um estilo cujo nome se traduz como "rústico". Na maioria das vezes, é usado na decoração de cozinhas e salas de jantar. As características distintivas dos móveis desse estilo são uma superfície áspera, linhas claras da forma correta, móveis antigos ou realmente antigos, derrubadas aproximadamente.
Imagine que você estava em uma velha cabana russa. São esses itens de interiores que são característicos desse estilo. Quaisquer cores brilhantes são absolutamente inaceitáveis. Apenas natural! Castanho, bege, branco. É permitido decorar móveis antigos com acessórios dourados, o que dará à sala uma aparência mais elegante.
As casas dos pastores alpinos eram simples e práticas. São essas qualidades que agora são a marca registrada de um chalé suíço clássico. O interior é decorado em tons naturais (marrom, amarelo, creme), diluídos em cinza ou preto. Móveis da mesma cor é selecionado.
O estilo rude e simples parece muito incomum.
Também é necessário um piso de madeira antiquado.
Seleção e iluminação de móveis
Os móveis, como todos os elementos do interior do castelo, devem ser rudes e enormes. Madeira envelhecida, ferro forjado, tábuas frouxamente ajustadas nas fachadas dos armários - esses são os recursos que refletem totalmente a essência do design de um interior medieval.
Você pode usar móveis antigos ou itens estilizados antigos. É claro que esse luxo custará muito.
Outra solução é usar móveis simples e faça você mesmo.
Nesse caso, a cama de dormir deve estar com um dossel, que é uma tela fina e branca.
Camas de dossel enfatizam a fabulosidade e o mistério da Idade Média
Opção de quarto mais claro, se o anterior parecer muito sombrio
Quarto em estilo vitoriano cheio de charme do velho mundo
Esta opção combina tendências modernas e vitorianas em um único conceito.
Um baú grande com forja e madeira áspera pode atuar como uma mesa de cabeceira aos pés.
As lâmpadas devem ter a forma de castiçais ou tochas (como observado acima). É claro que são aparelhos elétricos, não velas naturais e, mais ainda, tochas.
É a iluminação que dá o efeito desejado aos interiores em estilo medieval
No estilo castelo, use dispositivos de iluminação com imitação de castiçais e candelabros
Acessórios originais de canos de água
Em geral, o interior da Idade Média em um design moderno pode ser aconchegante e confortável
Sumário
Uma lareira antiga é uma peça de mobiliário única que ficará igualmente elegante e harmoniosa na sala de uma casa grande, bem como em um apartamento comum ou em uma pequena casa de campo.
A lareira, como no castelo, tem suas próprias características e características distintivas, parece rica e sólida, geralmente uma fornalha aberta é emoldurada por uma tela de proteção, que, se necessário, pode simplesmente ser removida e abrir o acesso ao fogo. Uma lareira antiga pode ser complementada com prateleiras, bancadas, decoradas com colunas, padrões de estuque e volumetria, forjamento, esculturas de gesso, detalhes dourados.
A lareira, o interior da sala de estar com antiguidades, pode ter o efeito de arranhar ou envelhecer superfícies, criadas por ambos os fabricantes e feitas por eles mesmos com tinta ou gesso especial. Você pode completar a imagem decorando uma lareira antiga com várias figuras, vasos com flores, castiçais de aço a céu aberto, pinturas maciças em molduras estampadas, um belo espelho em cima de uma lareira ou um relógio em uma prateleira.
Você pode complementar uma lareira a lenha ao mesmo tempo, não apenas com vários acessórios, mas também com elementos mais úteis, por exemplo, um conjunto de lareira, que consiste em uma concha, escova, pincel, batedor, uma lâmina para virar a lenha e uma lenha na qual você pode armazenar combustível.
Um pouco sobre os recursos
O interior da sala de estar com uma lareira antiga parecerá especialmente harmonioso e holístico. Vale a pena dizer que a unidade de aquecimento genuína e o portal da fornalha de materiais naturais e ecológicos terão um alto custo. Lareiras antigas, que muitas vezes são compradas por colecionadores para suas casas, museus ou várias restaurações, serão ainda mais caras.
Antes de comprar uma lareira no estilo antigo, é importante garantir que as condições para sua instalação e instalação estejam completamente presentes, antes de tudo, lareiras antigas, devido à sua maciez e complexidade, são instaladas em salas bastante espaçosas de 30 metros quadrados e no layout correto. A localização ideal perto da parede ou no centro, se possível, é uma área de recreação ou grupo de refeições nas proximidades.
Se o design da sua sala de estar é retrô, clássico, na Provence, você pode complementá-lo com uma lareira tão antiga e enfatizar todas as vantagens da decoração e do layout. No entanto, a lareira antiga não é categoricamente adequada para performances modernas como Art Nouveau, pop art e alta tecnologia, juntamente com as quais parecerá ridícula e sem gosto.
Se a decoração da sala contiver várias pinturas, estatuetas e outros valores antigos, uma lareira antiga os enfatiza favoravelmente e se encaixa bem nessa sala.
A lareira no interior pode desempenhar várias funções, geralmente é uma decoração e decoração simples, pois a lareira não é capaz de emitir e gerar muito calor. No entanto, se você tentar confiar o design da lareira antiga ao mestre e não fizer isso sozinho, poderá obter não apenas o desempenho original, mas também a máxima eficiência em termos de aquecimento e geração de calor.
Componentes, variedades e estilos
As lareiras no interior, cujas fotos você pode ver neste artigo, têm características estruturais próprias, devido ao fato de que certos modelos só podem ser colocados na casa, enquanto outros podem ser colocados em um apartamento comum.
Com a ajuda de uma lareira antiga, é possível transformar qualquer casa moderna e torná-la um canto único, com ênfase na antiguidade e antiguidade. Se você planeja instalar uma lareira de madeira velha na casa, provavelmente ela terá grandes dimensões e peso, com base nisso, antes de instalar a fornalha ou construir um fogão com suas próprias mãos, uma base adicional será derramada previamente.
Os principais componentes de uma lareira antiga são:
- O compartimento de combustível em que o combustível previamente colocado nele queima,
- um exaustor ou chaminé permite a remoção de todos os gases e produtos de combustão diretamente para a rua,
- A moldura ou portal em que a fornalha está localizada é um componente decorativo e, ao mesmo tempo, um par com certo estilo e revestimento de superfície, ocupa a maior parte do espaço livre.
Se a sala escolhida para a instalação da lareira tiver dimensões pequenas ou você não puder preencher a fundação, é recomendável aliviar o peso da estrutura e montar a fornalha de pedra ou tijolo e o portal de drywall ou madeira.
As lareiras antigas podem pertencer a uma certa variedade, por exemplo, em estilo clássico, uma lareira de pedra natural, com tamanho e peso suficientemente grandes até 300 kg, parecerá benéfica e harmoniosa. Como alternativa, você pode instalar uma lareira de mármore branco na casa, com um padrão único e único na superfície.
Além disso, vários baixos-relevos, colunas, estuque de gesso, estátuas, forjamento, treliças a céu aberto e amortecedores, que enfatizam significativamente o luxo e a riqueza desses fogões antigos, são adicionados.
Se o estilo preferido de execução for um loft, Provence ou país, é melhor montar ou revestir um portal de lareira a partir de pedras como pedras de concha ou arenito, que possuem uma estrutura mais áspera que pode permanecer áspera ou lixada antes da fixação.
Uma lareira moderna geralmente possui um revestimento feito de pedra artificial artificial, mármore ou granito em tons mais saturados ou com diferenças de cores, e tijolos picados de cinza, preto e marrom são frequentemente usados.
Se falamos de estilos específicos, o clássico é considerado o mais popular e não está fora de moda; é caracterizado pelo uso de pedra decorativa e mármore, granito. A inserção de lareira de uma lareira clássica será grande o suficiente, na forma de um arco e necessariamente aberta, para segurança e proteção da casa contra incêndio, uma lareira antiga clássica é frequentemente complementada por uma válvula ou uma tela forjada anexada. Os fogões clássicos para lareira podem ser colocados no centro da sala - ilha, perto da parede - na parede ou em qualquer canto conveniente. O arranjo angular das lareiras é especialmente conveniente e relevante se o espaço livre na sala for limitado, tais unidades de aquecimento são frequentemente montadas ou confrontadas com uma camada de pedra rústica. Além disso, para revestimento, você pode usar não apenas mármore ou granito, mas também outros minerais naturais mais econômicos e acessíveis.
O moderno Art Nouveau, caracterizado pela combinação simultânea de antiguidade e modernidade, é característico dos novos estilos populares de hoje - isso pode ser traçado tanto em formas complexas, multifacetadas quanto em design de cores - tons calmos se cruzam com cores mais vivas e contrastantes. Uma decoração adicional da lareira no antigo Art Nouveau são estatuetas, castiçais, molduras, vasos, prateleiras e até brinquedos, bonecas em vestidos e chapéus exuberantes.
Para aqueles que preferem uma performance mais refinada e rica, recomendamos prestar atenção a uma performance de estilo como a Provence, que é caracterizada por uma decoração rica, o portal pode ser decorado com pedras, colunas, molduras de estuque, forjamento, douramento e pedras. Os móveis são de madeira natural, com alças e pernas de ferro forjado, ou macios e cobertos com seda e outros tecidos caros. Uma imagem ou espelho está suspenso acima da lareira em uma bela moldura maciça e ao mesmo tempo elegante. Como alternativa, você pode pendurar um relógio ou um lustre com pingentes de cristal sobre a lareira da Provence, o que enfatizará a lareira e criará brilho e brilho adicionais.
Entre os estilos mais simples, nota-se uma lareira antiga com motivos campestres, também chamados de rústicos e combinando todos os elementos e sinais da decoração rústica. Uma lareira em estilo rústico geralmente consiste em um portal de madeira, os móveis da sala também são feitos de madeira maciça e também podem ser de vime. Na sala de estar com lareira antiga, deve haver um grande número de tecidos brilhantes: cortinas, tule, tapetes, toalhas de mesa, colchas e tapetes, o que proporcionará conforto e suavidade adicionais ao interior.
Uma lareira antiga, em estilo loft, também chamada de "sótão", fica bem, sua essência está na combinação e no cruzamento simultâneos de riqueza e negligência. Por exemplo, as paredes da sala de estar podem ser revestidas com tijolos e não revestidas com eles adicionalmente, e o próprio portal pode ser elegante com madeira maciça ou pedra lisa. A negligência das paredes e do teto também é complementada por acessórios elegantes, como estatuetas, molduras, lustres, castiçais.
Uma lareira antiga é idealmente combinada com muitos estilos; no entanto, ao escolher uma decoração, revestimento, fornalha, portal e outros componentes, você não deve exagerar, pois é melhor esboçar sua ideia em papel ou usar um programa especial, depois do qual fazer todas as correções necessárias, distribuir corretamente cada elemento, para determinar o estilo, os materiais e a paleta de cores.
Uma casa, uma lareira no estilo antigo criará conforto adicional, se tornará o centro de qualquer sala e um local de boas-vindas, perto do qual você terá o prazer de passar férias ou simplesmente relaxar. E se você quiser e precisar, pode alterar a imagem irritante da lareira, sem recorrer a manipulações sérias, basta mudar a decoração, reorganizar várias figuras e adicionar uma nova cor.
Este videoclipe apresenta uma lareira antiga ou antiga, que se distingue pela sofisticação e decoração original:
Em que consiste
Com a ajuda de uma lareira antiga, você pode facilmente transformar um apartamento moderno em um canto antigo. Como a estrutura é caracterizada por um grande peso, a construção da fundação é necessária para sua instalação, mesmo na fase de construção.
Lareira antiga consiste em várias partes principais:
- Câmara de combustão. O local onde o processo de combustão ocorre diretamente.
- Chaminé Definido para os tipos existentes de lareiras.
- Portal da lareira. A parte decorativa do edifício, enfatizando ainda mais o estilo.
No caso de a área da sala não permitir estabelecer a fundação, a lareira é geralmente construída em pedra ou tijolo, após o que uma chaminé é conectada e um portal de tijolo ou madeira é formado.
A principal tarefa das lareiras
Fogão antigo em casa Sergio Leoni
A lareira sempre foi um símbolo de calor e conforto em casa, foi considerado o local de encontro de toda a família. Agora a atitude em relação à lareira não mudou, apenas a fogueira primitiva foi substituída por lareiras bonitas e funcionais.
O principal papel das lareiras é o aquecimento da sala, criando conforto na sala.
Obviamente, fogões e lareiras antigos não serão capazes de desempenhar a função de um sistema de aquecimento; portanto, sem aquecimento central em uma casa, será muito difícil para uma pessoa moderna. Portanto, é impossível dizer que um fogão antigo pode ser um elemento de aquecimento completo de uma casa enorme ou de um apartamento espaçoso. Mas encher os quartos com calor intenso, criando uma atmosfera única no quarto ajudará facilmente. Em nenhum lugar você se sente tão confortável, agradável, em qualquer lugar que não possa relaxar com tanta rapidez e facilidade, relaxe completamente e esqueça a agitação de uma metrópole barulhenta, como no interior, com uma lareira no centro da composição.
Lareira antiga de estilo bonito do estilo Luís XVI, com meias colunas de mármore Carrara semi-esculpido.
Acessórios e lareira vintage
A instalação de uma lareira requer o cumprimento de certas regras. Afinal, um belo dispositivo de aquecimento raro requer a compra de acessórios adicionais. Eles ajudam a criar uma atmosfera amigável e relaxante que surgiu desde o aparecimento do fogão de lareira à moda antiga da casa.
Conjuntos especiais de lareira não apenas ajudam a cuidar da lareira, mas também ocupam um lugar de destaque perto dela na sala. Não se esqueça dos lancis da lareira, suportes para toras, que têm um design muito estético e interessante. Todas essas “pequenas coisas”, acessórios adicionais, criam no espaço uma atmosfera positiva e indescritível que permite que uma pessoa relaxe e descanse, alivie a negatividade e a fadiga após um dia de trabalho difícil.
Infelizmente, muitas vezes esquecemos os elementos decorativos, não prestamos atenção a todas essas pequenas coisas e acessórios. E isso não está certo, porque esquecendo as tradições, não prestando atenção aos pequenos detalhes, perdemos de vista aquela atmosfera especial e sincera, que hoje está se tornando uma escassez real.
Lareiras do passado realizadas por mestres modernos
Cópia do portal da lareira do século XVIII
É muito difícil e caro comprar uma lareira antiga original hoje. Nem todo comprador pode pagar essa compra. Mas isso se aplica apenas a antiguidades reais que datam dos séculos passados. Os artesãos modernos oferecem uma seleção incrível de belas lareiras que imitam o estilo dos séculos passados.
Entre toda a variedade, é tão fácil escolher uma opção que se encaixe idealmente no design da sala. E o preço desses produtos é muito menor do que o custo de antiguidades reais.
Obviamente, a instalação de uma lareira do modelo 1700-1800 na casa provavelmente agradará mais, enfatizando o estilo de elite do interior e o status do proprietário da casa. Mas os modelos modernos são capazes de admirar a excelente qualidade, combinada com um bom preço, excelente design e até um conjunto completo de acessórios, que também repetem exatamente a forma, a cor e o estilo dos dispositivos de tratamento de lareira criados no passado distante. Um bônus adicional dos modelos modernos é a conveniência e a facilidade de instalação, mesmo em apartamentos, bem como a funcionalidade e a adaptabilidade às exigências dos proprietários modernos.