Varandas

Varanda combinada com a cozinha - 100 fotos de idéias de design

Os proprietários de um apartamento ou casa, coletando regularmente convidados, nem sempre são suficientes para reuniões no espaço da cozinha. Uma área de estar e de jantar pode ser organizada na varanda. Nossa galeria de fotos apresenta diferentes opções para combinar as soluções de cozinha, varanda e interior.

A primeira opção é mover a sala de jantar para a varanda. Isso não apenas expande visualmente a sala, mas também dá uma aparência incomum à própria cozinha. Uma vantagem adicional de entrar em uma varanda é a ausência de odores estranhos, atmosfera atmosférica e intimidade.

Você pode transformar a varanda em uma área de relaxamento, instalar um fone de ouvido pequeno e confortável, saquinhos de feijão, móveis de vime lá. Os apartamentos se tornarão muito mais confortáveis ​​e o espaço da cozinha - mais funcional.

Quanto ao esquema de cores, ele pode se sobrepor ou criar um contraste claro. Não é necessário desenhar as duas zonas no mesmo tom.

Uma fonte adicional de decoração é o sistema de iluminação e outros elementos na forma de pinturas e fotografias. Graças à idéia de unificação, a varanda pode se transformar em um território exclusivo e adquirir uma aparência fora do padrão.

O zoneamento da cozinha e da varanda é possível com a ajuda de janelas francesas, divisórias opacas transparentes e estruturas em arco.

Prós e contras de combinar:

A varanda, que será combinada com a cozinha, é uma excelente oportunidade para tornar o ambiente funcional, decorando-o a seu critério.

Os benefícios:

  • otimização de espaço
  • aprimoramento de isolamento acústico,
  • isolamento de cozinha
  • expansão do espaço
  • iluminação adicional
  • interior elegante original.

Desvantagens:

  • o re-planejamento precisará ser legalizado, coletando o pacote necessário de documentos, tendo recebido permissão, para fazer um projeto,
  • o reparo envolve custos financeiros. A varanda deve ser isolada, envidraçada e aparada.

Mesmo com os contras, a varanda combinada com a cozinha é uma ótima idéia para expandir o espaço.

Métodos de zoneamento:

É possível dividir a sala combinada em várias zonas funcionais usando o zoneamento. Oferecemos vários métodos básicos de espaço de zoneamento:

Eles permitem cercar a cozinha a partir da varanda. Com a ajuda de uma divisória que pode ser aberta como compartimento, você pode isolar a sala de ruídos e odores desnecessários, bem como da fumaça e do calor emitidos pelo fogão durante o cozimento.

Partições podem ser feitas de vários materiais. Prefere principalmente vidro e madeira, bem como aglomerado e plástico.

Permita perfeitamente diferenciar o espaço das janelas francesas. Eles ficam ótimos, expandem o espaço, tornam a sala muito mais brilhante.

  1. Piso de vários níveis.

Se houver um peitoril entre o quarto e a varanda, às vezes é recomendável deixá-lo. Um sistema de aquecimento é instalado na varanda; nesse caso, o piso atinge o nível limite. O pódio permitirá dividir os quartos, as instalações combinadas.

O arco ficará ótimo em ambientes fechados, não ocupa muito espaço e também não bloqueia o acesso à iluminação natural. Pode ser fabricado em drywall. O material é barato e o arco sempre se encaixa em qualquer estilo.

Você pode dividir o espaço com cortinas opacas de tecidos, misturando-se harmoniosamente com o interior.

Isolante para varanda

Combinando uma varanda com uma cozinha, você precisa saber que o aquecimento envolve não apenas o aquecimento interno, mas também necessariamente externo.

Placas de espuma e lã mineral, que são montadas na parede com a ajuda de um torneamento com perfil de metal, são perfeitamente adequadas para o isolamento de ruas. Depois disso, resta apenas costurar as folhas de tapume. Mas, para isso, é necessário chamar alpinistas industriais. Assista ao vídeo com que rapidez aquecem a varanda do lado de fora da casa.

A varanda interna é isolada com espuma. Além disso, os especialistas aconselham fazer um piso quente, bem como instalar aquecedores ou aquecedores de ventilador.

As instruções passo a passo para aquecer uma varanda ou uma varanda coberta são discutidas neste vídeo.

Para envidraçar uma varanda, dê preferência apenas a materiais eficazes e de alta qualidade que reterão calor na sala. Para que ao aquecer a varanda e a loggia para não cometer erros comuns, recomendo assistir a este vídeo. Ele diz que material deve ser usado para o isolamento e muitas informações úteis.

Opções de iluminação da varanda

Ao realizar reparos para combinar a cozinha com a varanda, preste a devida atenção à iluminação. Você pode decorar a sala com a ajuda de diferentes lâmpadas que corresponderão ao interior da sala.

Para fazer isso, será necessário conduzir eletricidade na varanda, além de instalar tomadas para pendurar uma arandela, colocar uma luminária de chão ou conectar outro dispositivo de iluminação.

Focos e lâmpadas LED ficarão ótimos.

No arsenal, é melhor ter lâmpadas de LED que serão inseridas nos equipamentos. Eles são mais econômicos e de alta qualidade. No momento da compra, salve o recibo. Se você não exercitar a vida útil, essas lâmpadas são substituídas gratuitamente no local da compra.

Ideias de design

Oferecemos ótimas idéias para projetar uma cozinha combinada com uma varanda.

  • Cozinha e sala de jantar na varanda coberta. Esta é a opção mais popular. Permite-lhe tornar a área de trabalho muito mais espaçosa, deslocando um local para comer na varanda.

  • Design com um balcão de bar. Na varanda isolada, você pode criar um balcão de barras usando a partição que permanece da janela.

Além disso, o balcão do bar ficará ótimo em vez do parapeito da janela na varanda.

  • Cozinha com área de estar, escritório, despensa ou jardim. Você sempre pode bater a varanda no estilo da cozinha. Aqui você pode equipar um bar aconchegante, um escritório para passatempos ou trabalho, além de um playground.

  • Varanda-cozinha. Se a cozinha é pequena e você precisa de mais espaço, então uma boa opção é mover eletrodomésticos, uma geladeira, uma máquina de lavar e outras coisas necessárias para a varanda.

Os designers oferecem muitas opções interessantes de design para uma cozinha combinada com varanda, e cada pessoa pode escolher a idéia certa para si.

Esquemas de cores

Para criar um espaço de cozinha harmonioso conectado à varanda, é recomendável usar os mesmos materiais para decoração, além de uma escala de cores de cores de móveis, elementos decorativos. Além disso, o designer pode combinar a cor principal selecionada com outros tons, o principal é que eles se combinem.

As soluções de cores mais relevantes para a cozinha, combinadas com uma varanda, são:

  • Cor branca. Ele pertence aos clássicos, mas você precisa ter cuidado com ele, porque ele é facilmente sujo. A sombra ficará luxuosa, especialmente objetos que imitam uma árvore natural. Nas cores brancas, podem ser feitas cortinas, tule, papel de parede, além de armários e eletrodomésticos. Certifique-se de adicionar alguns pontos suculentos ao interior para que fique rico e elegante.

  • Lavanda. Essa é uma cor delicada, preferida por naturezas sensíveis com uma imaginação rica. Os itens de decoração em roxo terão uma aparência especialmente sofisticada. A ênfase pode ser feita em eletrodomésticos ou uma fachada, luminárias, cortinas. Você pode combinar esta cor com hortelã, pistache, caramelo, leite, rosa e creme.

  • Cor marrom. Ele deve ser usado com habilidade para encontrar o esquema de cores certo. A sombra não deve ser muito escura, dê preferência a tons suaves, caso contrário, a sala será desconfortável e sombria. A cor marrom no interior ajuda a relaxar, dá paz.

  • Tons pastel. As cozinhas pequenas feitas em tons pastel serão espaçosas, mas as salas grandes não estarão vazias.

Este tom é diverso, pode ser complementado com qualquer esquema de cores. Você pode pintar as paredes em tons pastel, escolher um conjunto de móveis, também é possível usá-lo para cortinas, sofás e cadeiras e outros itens.

A cor pastel não será desbotada se complementada por elementos decorativos suculentos. Podem ser pratos, toalhas de mesa, bancadas, armários, tapetes. As cores pastel sempre parecerão elegantes, caras e chiques.

  • Cor cinza. É adequado para quem prefere uma atmosfera de calma e sofisticação. A tonalidade cinza no interior é sempre uma solução ganha-ganha. A cor é frequentemente usada para o estilo clássico, bem como para o art déco, o minimalismo. Permite demonstrar a beleza dos móveis, dos quartos, enfatizando sua individualidade. Nesta sombra, é importante usar materiais naturais e eletrodomésticos. Leia também nosso artigo "Em cozinhas cinza no interior".

Combinar a cozinha com a varanda é uma ótima oportunidade para tornar a sala mais brilhante, mais espaçosa e cheia de conforto. Aqui você pode encontrar convidados, fazer o que ama, sonhar e apenas relaxar, cozinhar e empilhar coisas, objetos, equipamentos e apenas se divertir, incorporando suas fantasias e idéias.

Prós e contras da unificação

Os proprietários de apartamentos pequenos conhecem em primeira mão as dificuldades de organizar áreas de trabalho e refeições confortáveis ​​em vários metros quadrados. É especialmente difícil para famílias numerosas que nem sequer têm a oportunidade de se reunir à mesma mesa, sem mencionar o convite de um grande grupo de amigos para visitar. Muitas vezes, a sala se transforma em uma sala de jantar, no entanto, essa opção está disponível apenas se o apartamento tiver várias salas e não violar o espaço pessoal de um dos membros da família. Basicamente, essas instalações estão sujeitas a requisitos crescentes, uma vez que três zonas separadas devem funcionar totalmente nela: áreas para hóspedes, trabalho e refeições. Uma questão semelhante de combinação é melhor resolvida no conselho da família, para que cada família não sinta nenhum desconforto pela reconstrução no futuro.

A melhor opção ao combinar é usar uma varanda. Sua principal diferença em relação à loggia é que esta sala é combinada com o apartamento com apenas uma parede comum e a loggia - com três. Além disso, a varanda é uma parte saliente do edifício, enquanto a varanda está embutida.

Uma cozinha combinada com uma varanda ou loggia tem várias vantagens significativas.

  • Fornece espaço útil adicional. Se você combinar a cozinha com uma varanda, 2-3 metros quadrados aparecerão (se a largura da varanda for um metro). Se você combinar a cozinha com a varanda, pelo menos 6 quadrados serão adicionados à área total, a sala combinada aumentará significativamente.
  • Permite experimentar o design. A cozinha, combinada com uma varanda, tem um design muito mais moderno e original do que em salas com layout padrão. Aqui todos podem mostrar criatividade e imaginação para criar um interior exclusivo na área combinada, o que será motivo de orgulho para os proprietários.
  • Parece mais espaçoso e mais leve. A cozinha, combinada com uma varanda, aumenta visualmente de tamanho devido à penetração direta da luz do sol, mesmo se as janelas estiverem voltadas para oeste ou norte.
  • A cozinha combinada com a varanda é caracterizada por um bom isolamento térmico e acústico. A cozinha e a loggia combinadas melhoram significativamente as características técnicas: a sala fica mais quente, mais confortável devido ao isolamento de paredes e vidros.

No entanto, apesar das vantagens óbvias das instalações combinadas, elas também têm desvantagens.

  • Reparos importantes requerem coordenação com as autoridades municipais e estaduais. A combinação não autorizada da cozinha com a varanda, bem como a combinação da cozinha com a varanda, é estritamente proibida por lei, pois pode levar ao colapso e ao colapso da casa. O descumprimento desta regra acarreta uma grande multa monetária e até uma responsabilidade administrativa.
  • O reparo envolve custos financeiros adicionais para decoração, isolamento da sala. Caso contrário, a sala combinada não será adequada para uma operação completa e a área da cozinha ficará muito mais fria. Nem toda família tem a oportunidade de comprar um luxo como uma cozinha combinada com varanda.

Remodelação

Aqueles que ainda decidiram uma grande reforma terão de obter a permissão apropriada das autoridades superiores antes de combinar as salas. Primeiro, você deve decidir no conselho da família como será a cozinha combinada com a varanda ou varanda, cuja foto pode ser vista no site. Para fazer isso, você pode usar o designer on-line: este programa permite ver o interior das futuras instalações no modo 3D. Ou você mesmo pode esboçar a versão combinada em um pedaço de papel.

Existem as seguintes maneiras de aumentar a cozinha à custa de uma varanda ou varanda.

  1. Desmontar a estrutura da varanda com uma porta e uma janela, enquanto parte da parede permanece em seu lugar original. Em vez do peitoril da janela anterior, torna-se possível instalar um balcão de barras. Assim, será possível combinar o espaço e zoná-lo com competência.
  2. A demolição completa de uma parede adjacente envolve a integração holística da cozinha e da varanda em uma grande sala combinada. No entanto, esta opção é possível apenas se a parede não for um rolamento. Caso contrário, os quartos não podem ser combinados.
  3. Organização de uma área de trabalho completa com os eletrodomésticos necessários na varanda. Esses reparos são os mais caros porque exigem a transferência de comunicações. Em alguns casos, isso é estritamente proibido. Por exemplo, apenas os residentes dos primeiros andares podem transferir o esgoto para a galeria. Permissões adicionais também serão necessárias para instalar o fogão e os exaustores.

Para a questão de saber se é possível combinar uma varanda com uma cozinha, evitando obter licenças, há uma resposta definitiva: não. Em primeiro lugar, a remodelação não autorizada representa uma ameaça direta à vida das famílias e vizinhos. Em segundo lugar, ao vender um apartamento, haverá dificuldades com a papelada. Portanto, é melhor fazer tudo dentro do prazo e de acordo com as regras. Para combinar a varanda e a cozinha, você precisará de:

  • fornecer um rascunho das futuras instalações combinadas na IPV e aguardar sua aprovação,
  • certificar a permissão recebida no Ministério de Emergências, SES, para coordenar com o Departamento de Habitação (às vezes a permissão dos vizinhos pode ser necessária),
  • todo o pacote de documentos deve ser transferido para a inspeção da habitação, que emitirá o ato final de combinar a varanda e a cozinha.

Recursos de reparo

A combinação de uma varanda com uma cozinha requer vidros obrigatórios. É melhor dar preferência a janelas de vidros duplos de três câmaras de alta qualidade, nas quais não se forma condensação, e os copos não são cobertos de gelo, mesmo nas geadas mais severas. Em seguida, você precisa aquecer a varanda combinada com a cozinha com a ajuda de penofol ou espuma. Lá fora, você também deve selar todas as costuras e rachaduras, embainhar o tapume. Assim, a loggia combinada se tornará mais quente, será possível equipar uma área de estudo ou lounge. Alpinistas industriais experientes irão lidar com esta tarefa.

Recomenda-se ainda proceder ao isolamento do piso. Na maioria das vezes, os radiadores não permitem a transferência para uma varanda combinada com uma cozinha; portanto, neste caso, a instalação de um sistema de "piso quente" resolve todas as dificuldades. Não consome muita eletricidade, mas fornece calor e conforto em qualquer clima. Os especialistas aconselham os reparos iniciais na primavera para finalizar o trabalho principal no início da estação de aquecimento.

Liquidação

Ao conectar as varandas à cozinha, você deve pensar no zoneamento visual da sala.Arcos decorativos de várias configurações e formas parecem muito impressionantes. Uma abertura com declives ondulados é adequada ao interior da Art Nouveau, um arco quadrado combina com design moderno e um arco semicircular com um clássico tradicional. Na cozinha combinada com a varanda, o piso pode ser mais alto ou mais baixo do que na varanda. Você pode vencê-lo, tornando-o na forma de um pódio com luz de fundo. Tal interior de quartos combinados parece elegante e moderno, desempenha a função de zoneamento.

A cozinha combinada com a varanda envolve a propagação de odores da área de trabalho para a área de descanso. Isso é especialmente inconveniente se uma sala de trabalho ou um jardim de inverno estiver equipada na varanda. Isolar completamente o espaço combinado ajudará as janelas francesas do chão ao teto. Este design da cozinha, combinado com uma varanda, é bonito e prático. Em primeiro lugar, os quartos permanecem autônomos, mas muito mais luz penetra na cozinha. Em segundo lugar, no local da antiga divisória na janela do lado da cozinha, você pode instalar um balcão de bar, que se tornará uma adição elegante ao interior. Se você faz um jardim de inverno na varanda, pode criar o efeito da presença de plantas domésticas diretamente na cozinha. Além disso, as donas de casa podem cultivar verduras (cebola, salsa, endro), raízes e vegetais, que no futuro serão muito úteis na fazenda.

As paredes e o piso das cozinhas devem combinar com os quartos combinados. Pode ser revestimentos cerâmicos, laminados, linóleo ou parquet. Nas paredes, painéis de parede, gesso veneziano, azulejo será apropriado. Ao escolher os materiais, vale a pena dar preferência ao resistente ao desgaste e fácil de lavar, pois é improvável que seja evitado um revestimento de fuligem e manchas gordurosas do cozimento. Se você anexar uma varanda e instalar um fogão, é estritamente proibido colar papel de parede, pois eles são facilmente inflamáveis. As cortinas podem ser substituídas por persianas ou cortinas romanas. Quanto ao estilo, aqui você pode se concentrar em um específico ou combinar dois ou três. Os clássicos combinam bem com o retrô ou o moderno. A Provence pode ser combinada com o rococó, alta tecnologia e minimalismo. Um interior em estilo rural que transmita uma atmosfera rústica será muito apropriado, especialmente se houver um jardim de inverno na varanda.

Juntar a galeria à cozinha fornece espaço adicional, mas requer seu uso racional.

Recomenda-se pendurar armários de parede com prateleiras adicionais para guardar objetos, aumentar o peitoril da janela e transformá-lo em uma bancada. No interior da cozinha, combinado com uma varanda, mesas dobráveis ​​e móveis transformadores serão adequados. A primeira opção é um bar independente, que permite apreciar a vista da janela enquanto bebe uma xícara de café pela manhã. Mesmo para um leigo, não é difícil instalar uma mesa assim: basta comprar uma bancada e consertá-la usando suportes. Se você combinar a varanda com a sala ao lado e mover toda a cozinha para lá, será liberada uma sala inteira, que poderá ser decorada ao seu gosto. A área de trabalho ficará muito menor, portanto, essa opção de espaço combinado é adequada para uma pessoa trabalhadora adulta ou para casais sem filhos.

Juntar uma varanda à cozinha é um processo longo e difícil. Instalações combinadas requerem permissão oficial para reconstrução e reparo competente. Somente com paciência e abordagem criativa para melhorar as condições da moradia, é possível obter um resultado que surpreenderá agradavelmente todas as famílias.

Galeria de fotos: Design de cozinha com varanda








Para imaginar pelo menos aproximadamente a quantidade de trabalho envolvido na conexão da varanda à cozinha, assista a um ótimo vídeo detalhando todo o processo.

Quais documentos são necessários para combinar uma varanda / loggia

A combinação da varanda pode ocorrer de duas maneiras: simplesmente removendo a unidade da janela sem demolir o peitoril da parede e o peitoril e com sua remoção. Se você decidir apenas remover a janela / portas, nenhuma permissão será necessária. No final do trabalho, você pega o plano do apartamento na IPV, faz as alterações


Para esta opção de combinar uma varanda e uma sala ou cozinha, a permissão não é necessária

Se houver a necessidade de remover o peitoril da janela, essa alteração será chamada de remodelação e requer várias permissões para sua implementação. E lembre-se de que nos últimos anos na capital a limpeza do parapeito da janela é permitida apenas com a instalação de portas de correr de vidro. Observe também que não é permitido colocar radiadores na varanda ou na varanda. Será necessário organizar separadamente o aquecimento da varanda e também determinar um novo local para o radiador, anteriormente no parapeito da janela.

Documentos e ações necessários

De qualquer forma, você precisará de:

  • Leve um passaporte técnico para o apartamento da IPV.
  • Com suporte técnico, entre em contato com uma organização de design que possua um certificado pelo direito de fornecer serviços semelhantes para elaborar um projeto de remodelação. A segunda opção é solicitar um projeto de remodelação na organização que desenvolveu o projeto padrão de sua casa (para os residentes da capital, essa é uma opção mais confiável).
  • Depois de levar o projeto recebido, documentos confirmando os direitos de propriedade, uma solicitação de reconstrução completa, entre em contato com a Inspeção da Habitação.

Depois de obter uma licença, você pode prosseguir para o trabalho. Após a conclusão do reparo, você precisará convidar um representante da Inspeção da Habitação para receber o Ato de conclusão da reforma. Com este documento, entre em contato com a BTI novamente para obter uma nova folha de dados.


Essa combinação requer documentação

Observe que, ao escolher a segunda opção, apenas a parte que estava sob a janela está sujeita a demolição. Para demolir as paredes laterais restantes, as soleiras sem coordenação adicional não podem ser categoricamente, bem como cortar a viga da janela. Eles também podem exigir medidas de reforço. Todo o trabalho será prescrito no projeto de reconstrução e deve ser meticulosamente executado.

Se você precisar remover as paredes e a viga, estipule isso na organização do design ao enviar documentos. Eles calculam se essa opção é possível. Nesse caso, tome medidas para restaurar a capacidade de suporte e uma lista de obras.

Ordem de serviço

A atenção principal ao unir a varanda à cozinha ou à sala deve receber isolamento. Será necessário isolar todas as partes da estrutura, exceto a parede interna. Use os materiais mais eficazes nesse caso, caso contrário, estará muito frio no inverno em toda a sala. Além disso, ao instalar a vidraça, será necessário prestar atenção especial à junção das armações com a parede - para colocar com material de barreira de vapor. Ele bloqueará o acesso de ar quente da sala, impedindo a formação de condensado.

Trabalho preparatório

Primeiro você precisa destruir tudo, então ... tudo para reconstruir. Em geral, o procedimento de trabalho preparatório é o seguinte:

  • Desmontagem dos vidros antigos e materiais de acabamento na varanda / loggia (deixamos o bloco da janela no quarto por enquanto). Na varanda, há uma cerca de metal, na varanda - uma partição padrão fina, se houver. Se não houver partição na galeria, apenas a estrutura metálica permanece. É necessário para a segurança do trabalho.
    Desmontagem de vidros e materiais de decoração antigos
  • Nivelando o piso no local da instalação da parede. Depois de desmontar os materiais de acabamento antigos, a laje da varanda ao redor da borda pode ficar muito irregular. Como a parede terá que ser instalada ao longo da borda da laje, a base deve ser plana. Os poços são concretados com uma argamassa comum da classe M300.
    Se a borda da laje da varanda é irregular, é concretada
  • A construção do muro a uma determinada altura. Até o momento, para a parede da varanda, a melhor opção é o concreto aerado. A espessura dos blocos usados ​​é de 100 mm. É quente, fácil de modelar, leve.


Se o acabamento padrão da varanda ou varanda for removido, paralelamente à montagem da parede, é necessário embainhar o exterior com o material de acabamento selecionado. Geralmente - tapume. Por que as barras de madeira estão presas à parte externa, o tapume é anexado a elas.


Paralelamente, o revestimento

O acabamento da varanda externa deve ser feito neste momento. Então será necessário ligar para os promalps, e seus serviços não são nada baratos. E enquanto não há vidros, você pode obter um seguro e fazer tudo, desde a varanda.

Vidraças e isolamento

Gradualmente, a plataforma de concreto saindo na parede assume uma aparência diferente. Agora você pode acreditar que não apenas os pássaros podem estar aqui. A vidraça é realizada em paralelo com o isolamento. E é melhor não economizar no isolamento. Caso contrário, a sala estará muito fria e as contas de aquecimento serão grandes.

  • Instalação de blocos de janela. Para vidros, é necessário o uso de janelas com vidros duplos. Sua área será grande e a câmara única não será capaz de fornecer o grau adequado de isolamento térmico. Um perfil para janelas também deve ser utilizado com um grande número de câmeras - pelo menos cinco. Embora o perfil tenha uma área menor, o calor vaza muito através dele.
    O Windows geralmente instala a campanha
  • Remover o bloco da janela, se necessário - a destruição do peitoril da janela, medidas para fortalecer as paredes e vigas da janela.
    Desmontagem de blocos de janelas
  • Colocação de fiação elétrica, instalação de caixas de instalação para tomadas, interruptores, fiação para instalação de equipamentos. Para aumentar a segurança, é possível colocar os fios em uma mangueira ondulada especial não combustível.
    Fiação elétrica
  • Isolamento do piso, paredes do teto. A versão mais comum do isolamento é entre as barras de madeira da caixa. Para isolamento, use espuma de poliestireno extrudido ou tapetes de lã mineral. O poliestireno expandido é usado com mais frequência, pois com o mesmo grau de isolamento térmico, ele tem uma espessura menor e não tem medo de se molhar (condensado). Para a Rússia Central, a espessura da espuma de poliestireno deve deixar 70-100 mm. O isolamento é colocado em duas camadas com costuras sobrepostas. São fixados com cavilhas de plástico especiais, guarda-chuvas ou colados à espuma de montagem.
    Isolamento de todas as superfícies frias
  • Uma camada de isolamento metalizado (como o penofol). Além disso, retém o calor.
    Penofol Stacking
  • Colocação de piso radiante (se fornecido).
  • Cobrindo com materiais de acabamento. Pode ser madeira compensada ou gesso, com sua subsequente massa e papel de parede ou pintura.

De fato, a unificação da varanda pode ser considerada concluída após a instalação do penofol. Além disso, o trabalho de acabamento é iniciado, e eles dependem fortemente de a varanda / varanda ou a cozinha se juntar à sala, bem como do design dessas salas.

Cozinha combinada com varanda: ideias + fotos de design

A combinação de uma varanda e uma cozinha torna esta sala mais confortável: uma área bastante sólida é adicionada, descarregando a sala "principal".

Mas nem tudo pode ser levado da cozinha para a varanda. Permitido colocar lá:

  • Aparelhos elétricos e eletrodomésticos. Você pode colocar uma geladeira, um forno elétrico, um fogão elétrico, um micro-ondas, em geral, qualquer equipamento movido a eletricidade. É importante não esquecer de fazer um número suficiente de pontos de venda.
    Como opção para retirar qualquer equipamento elétrico
  • Móveis Você pode tirar armários, uma mesa com cadeiras e fazer uma área de jantar na varanda.
    É possível fazer uma área de jantar
  • Não retire aparelhos a gás e uma pia. Eles devem permanecer no "território principal".

Alguns exemplos de fotos do possível design e uso do parapeito da janela, herdados da janela anterior.


Coloque o fogão elétrico com estilo no antigo peitoril da janela

Faça uma mesa confortável com uma mesa ampla

Retire a geladeira da pequena cozinha para a varanda

Aproveite ao máximo seu espaço desenvolvendo seu próprio projeto.

Remova todos os móveis com fogão elétrico para a varanda ou varanda (sem lavar)

Use a área como área de recreação

Substitua a mesa de jantar por uma mesa ampla

Combinando uma varanda e uma sala: opções de uso da área

Mesmo uma pequena área de vários metros quadrados oferece muitas oportunidades para seu uso. A escolha final depende do que é mais sua prioridade. Então, o que pode ser feito na varanda anexa (varanda):

  • Local de trabalho ou mini-armário. Muitas vezes você tem que levar o trabalho para casa, mas não tem onde se aposentar? Crie um local de trabalho na varanda anexa.

O parapeito da janela restante da janela pode ser usado como uma mesa

Faça um mini-gabinete real

Local de trabalho adequadamente equipado

  • Lugar de dormir. Em um apartamento pequeno, é difícil encontrar um lugar para relaxar. Encomende um sofá / colchão adequado à sua varanda.
    Lugar para dormir na varanda
  • Área de descanso. Coloque cadeiras confortáveis, flores.
    Faça uma área de descanso na varanda anexa
  • Coloque os armários, mas faça-os compactos e bonitos.

Armários na varanda - uso habitual

Vantagens e desvantagens

Muitas vezes, em apartamentos de construção padrão, especialmente em Khrushchev, as cozinhas são projetadas não muito grandes - uma média de 5 a 10 m². A maior parte desta área não é suficiente.

Mas se a sala estiver ao lado da loggia, você terá a chance de expandir o território combinando-o. Esta decisão tem seus prós e contras.

ParaContra
  • A sala fica visivelmente maior
  • Devido à janela de loggia, a quantidade de luz natural aumenta,
  • O zoneamento é facilitado (sala de jantar),
  • Existem muitas idéias de design interessantes.
  • Procedimento de legalização,
  • Custos de reparo (demolição, aquecimento, iluminação e, se necessário, fiação de esgoto e abastecimento de água).

Se você não tem medo dos custos acima, aconselhamos a reconstrução - os benefícios valem a pena.

No entanto, existe uma opção mais simples, mas não menos bonita.

União parcial

Se você não conseguiu solicitar permissão ou mora em uma casa de painel onde esta parede está sendo transportada, não é necessário removê-la completamente.

Basta remover a janela e a porta. Assim, você cria um território visualmente unificado onde o peitoril da janela liberado pode ser usado como uma mesa.

De fato, se você não precisar de um espaço único, esse é o melhor método. Além disso, essa configuração não padronizada oferece recursos adicionais de design e permite zonear convenientemente a sala.

Não pense que as aberturas vazias de porta e janela são adequadas apenas para o estilo loft - você sempre poderá decorá-las ao seu gosto. Existem muitas orlas originais: arcos, construções de drywall, vários painéis, sobre os quais falaremos abaixo.

Piscina completa

Para aqueles que querem uma cozinha totalmente integrada com uma varanda, eles terão que trabalhar duro.

Será necessário derrubar as paredes, fazer a fiação da antiga galeria e, se necessário, conduzir todas as comunicações e esgotos. No entanto, se neste local você decidir fazer uma área de jantar, tudo será um pouco mais fácil.

Certifique-se de aquecer a sala, caso contrário, a energia dos radiadores estacionários pode não ser suficiente.

Além disso, é necessário alinhar as paredes, o piso e o teto dos efeitos da desmontagem antes de definir o acabamento final.

No entanto, o resultado vale a pena: no final, a sala se expandirá quase duas vezes, dependendo do tamanho da sua extensão.

A propósito: se você mora em um apartamento, tente combinar a sala de estar com a cozinha e a varanda. Então você terá um quarto muito espaçoso.

Nós levamos a cozinha para a varanda

Às vezes, no RuNet, há uma idéia divertida: transfira completamente a cozinha para a varanda e use a sala desocupada como sala de jantar. Aqui existem variações com as paredes restantes e com uma reconstrução completa e posterior rearranjo do fone de ouvido e do equipamento.

Claro, do ponto de vista técnico, tudo isso é real. Mas ... porque? Esta solução tem muitas desvantagens:

  • Não é o fato de você obter permissão para essa reconstrução.
  • Devido à complexidade do trabalho, especialmente à fiação das comunicações, esse empreendimento será muito caro.

Então, teoricamente, isso é possível, mas, em nossa opinião, o resultado não corresponde aos esforços despendidos.

Ainda é melhor usar a varanda para colocar armários adicionais, uma geladeira e pequenos eletrodomésticos, e deixar a pia, o fogão e a máquina de lavar louça nos locais previstos para isso.

Em relação ao isolamento

Você não pode ficar sem esse estágio - se você o negligenciar, a sala ficará fria e as contas de aquecimento aumentarão acentuadamente.

Existem algumas nuances:

  • É melhor isolar a loggia do lado de fora e não do lado de dentro. Então você salva uma área interna útil,
  • Fornecer uma temperatura confortável também ajudará no aquecimento do piso e nos aquecedores de ventilador ocultos. Então, mesmo no início do outono, você não dependerá de aquecimento centralizado.
  • No caso de uma coordenação bem-sucedida da reconstrução, é possível executar baterias de calor adicionais.

E mais um ponto importante. O aquecimento de uma cozinha com loggia é inútil se você a esmaltar com janelas com um baixo nível de retenção de calor. Falaremos sobre isso mais tarde.

Iluminação

Acima da localização dos dispositivos de iluminação em uma área tão grande, especialmente na área da cozinha, você precisará pensar cuidadosamente. Acredite, mesmo com janelas panorâmicas, a luz do dia não será suficiente.

Como opção, instale lâmpadas na sala e na varanda. Além disso, recomendamos a instalação de holofotes ao redor do perímetro e destaque a área de trabalho com uma faixa de LED.

Por falar em modelos de lustres ou lâmpadas, eles devem ser selecionados com base no estilo em que o reparo foi realizado. Leia mais sobre isso nesta seção.

Dado o número de janelas na sala, é muito importante escolher as cortinas certas. Recomendamos que proceda do lado em que vão: o sul - de tecido denso ou persianas, o resto - cortinas romanas de tule ou translúcidas.

Planejando alcançar a integridade interior? Recusar lustres - instale holofotes. As tiras de LED ajudarão a alcançar esse objetivo: monte-as em torno do perímetro da sala resultante.

Decoração

Em relação ao design e uso de várias decorações, é difícil dar conselhos específicos. Ainda assim, depende muito do estilo escolhido.

Além disso, considere suas necessidades: talvez alguém não precise de uma sala de jantar, mas de uma poltrona e de uma TV parece surpreendentemente uma boa idéia. Ou há um desejo de colocar um tapete no chão da área de recreação - por que não?

Existem opções universais: decantadores, pratos, saleiros e pimenteiros sempre são relevantes. Bem como tecidos de alta qualidade, adequados para o interior da cozinha. Não se esqueça dessas pequenas coisas, elas ajudam a criar uma atmosfera.

Como você pode ver, existem muitas oportunidades para decorar de maneira bonita e funcional uma cozinha conectada a uma varanda. Vale a pena?

Por um lado, essa solução requer uma grande quantidade de trabalho, tempo e dinheiro. Por outro lado, permite criar um quarto espaçoso verdadeiramente único, especialmente em apartamentos pequenos. Portanto, recomendamos que você priorize ao tomar uma decisão.

Se você decidir que esse processo é muito demorado, consulte as opções de design para cozinhas pequenas sem combinar com outras salas.