Reparação

Largura e espessura das chapas GKL para paredes, tetos e nichos: que tamanho escolher para paredes planas, se vale a pena colar 6 mm em nichos, recomendações para seleção

A espessura do drywall determina a finalidade funcional deste material de construção. Folhas finas vão para o revestimento do teto, paredes espessas e divisórias internas são cortadas. É por isso que qualquer tamanho padrão da GKL deve ser conhecido por qualquer comprador desse material de acabamento. Caso contrário, um teto pesado entrará em colapso no momento mais inoportuno e paredes finas quebrarão sob o peso de um espelho ou decoração de interiores.

A placa de gesso cartonado (GKL) apareceu no mercado interno em meados do século XX. No entanto, uma patente para este material de construção foi registrada no século XIX, descrevendo a tecnologia de colagem de 15 camadas de papel e uma camada de gesso seco. O GCR moderno não difere de seu ancestral do século XIX - é a mesma folha plana obtida a partir de gesso e reforçada com um invólucro de papel. Além disso, o tamanho da folha de drywall depende de sua finalidade funcional.

No século anterior, esse material era usado apenas em decoração de interiores e produzido em fábricas de papel, de modo que o tamanho do gesso depende das exigências do cliente. Atualmente, o escopo de aplicação do "gesso seco" se expandiu e os parâmetros da chapa passaram por otimização e padronização. No século XXI, as fábricas de drywall produzem as seguintes variedades de materiais de construção e acabamento:

  • A GKL é, de fato, o mesmo “gesso seco” do século XIX, usado como material de acabamento interno. A partir disso, faça um aglutinante para o teto, divisórias internas ou usadas para decoração de interiores. Portanto, a espessura varia dentro de um centímetro e a altura corresponde ao nível padrão do teto.
  • GKLV - uma versão modificada do "gesso seco", desmamado para temer a umidade. Devido a isso, o papelão embrulhado em papel começou a ser usado em locais anteriormente inacessíveis - em banheiros, cozinhas, banheiros e outras áreas úmidas da casa. As dimensões da placa de gesso à prova de umidade não diferem das dimensões da versão usual, porque diante de nós é o mesmo material de acabamento, apenas com um escopo mais amplo.
  • GKLO é uma versão especial de material comum que não tem medo de chamas e altas temperaturas. Este é um drywall completamente diferente. A espessura aqui é muito mais do que o padrão e chega a 3 centímetros. E é usado na decoração de lareiras e outros lugares quentes.
  • GVL e GVLV já é a próxima geração de "gesso seco". A chapa de fibra de gesso desenvolveu a idéia de gesso reforçando a camada interna do gesso com fibras de celulose. Graças a isso, ele ganhou força e abandonou a embalagem de papelão. Além disso, o material resistente à umidade (GVLV) não tem medo não apenas de cargas, mas também de água. A partir da geração anterior de materiais de construção GVL, apenas tamanhos padrão foram obtidos.

Há também um drywall "acústico" - um material de acabamento com permeabilidade sonora reduzida. Por isso, custa mais do que a opção usual e é usado apenas em casos especiais.

A espessura do drywall determina o escopo de sua aplicação. Além disso, esses painéis são mais frequentemente usados ​​para acabamento de tetos, paredes e divisórias. Como resultado, a figura a seguir é observada. A espessura da folha padrão varia de 6 a 15 milímetros. Além disso, o tamanho de 6 e 6,5 mm é apenas em uma folha flexível reforçada com fibra de vidro. É usado para a construção de arcos e outras estruturas complexas. A espessura do material do teto é exatamente 9,5 mm. Nas divisórias há um painel de 12,5 e 15 mm.

O parâmetro GKLV modificado não difere do padrão. Afinal, este é o mesmo material de construção, apenas com maior resistência à umidade, então aqui vemos uma faixa de tamanho semelhante - 9,5 a 15 milímetros. Esse material pode ser usado para bainha de tetos, paredes de estofados e divisórias, usando o GKLV nas salas mais úmidas.

A espessura dos formatos drywall GKLO, GVL e GVLV atinge 25 e 29 milímetros, com um valor mínimo de 9,5 e 12,5 mm. Além disso, painéis muito densos são liberados apenas por pedido especial. Geralmente é uma marca comercial. Giprok oferecendo retardante de chamas e material resistente para ocasiões especiais. Portanto, as dimensões da placa de gesso podem ser escolhidas pelo comprador que deseja montar uma divisória muito durável para decoração com pedra natural, parede atrás da lareira ou caldeira de aquecimento.

Outras dimensões deste material de construção não são muito diversas. O comprimento das folhas se ajusta à faixa de tamanho de 2 a 4 metros. Além disso, o tamanho mais comum é de 2,5 metros. Devido à diferente altura dos tetos em nossas casas e apartamentos, lençóis de 2,7 e 3 metros usam sua parte de popularidade. Materiais maiores de 3,5 e 4 metros são muito raramente encontrados na venda aberta. Geralmente eles são encomendados em fábricas para fins específicos.

A largura da situação é ainda mais simples - 0,6 e 1,2 metros. Além disso, o primeiro tamanho é muito menos comum que o segundo. Portanto, a largura de 1,2 metro é percebida como o tamanho padrão de uma folha padrão.

Como descobrir a natureza de uma folha e distinguir GKL de GKLO? Tudo é simples aqui:

  • folhas comuns são coladas com papelão branco,
  • material resistente à umidade é pintado com cor verde,
  • a versão resistente ao fogo é colada com papelão rosa,
  • painéis resistentes ao fogo e à prova de umidade são pintados na cor rosa e marcados com inscrições verdes,
  • a folha de gesso não possui um invólucro.

Drywall padrão, à prova de umidade e à prova de fogo

Como resultado, para decidir, observe o invólucro e a cor das inscrições e selecione a opção necessária. Qual? Falaremos sobre isso em detalhes no próximo parágrafo.

Você está em um arco, pilar ou teto de vários níveis de design complexo? Preste atenção ao drywall flexível de 6 mm da Giprok. Essa folha pode ser dobrada em um tubo sem o risco de danificar a estrutura. Uma folha ligeiramente mais grossa, de quase centímetros, neste caso, não se encaixa. Ele se inclina um pouco, mas é fácil quebrar, violando a integridade de toda a parede, teto ou coluna.

Teto liso hem? Compre folhas de 9,5 mm em drywall comum ou à prova de umidade. Eles não carregam a estrutura e têm alta rigidez. Graças a isso, você pode reduzir o número de perfis no quadro. Uma opção flexível não é útil aqui - ela pode ceder sem uma caixa séria. Uma versão mais profunda exigirá ainda mais reforço da estrutura, pois a diferença entre milímetros resulta em uma diferença de peso, medida em dezenas de quilogramas.

Revestimento das paredes? Escolha folhas com uma espessura de 12,5 ou 15 milímetros. Eles têm boa rigidez e ajudam a nivelar a superfície mesmo sem perfis. Não é necessário colocar algo mais sério na parede, pois um prego ou um parafuso autorroscante não será inserido ou parafusado em gesso, mas no material denso de construção da superfície de suporte - tijolo, concreto ou madeira.

Você está construindo divisórias interiores? Pare em uma folha de gesso com uma espessura de 15 milímetros. Caso contrário, sua parede não funcionará. Você não pode parafusar um parafuso em uma GKL fina e não pendurará uma foto ou prateleira, e uma GVL de 2 centímetros permite fazer isso.

Espessura de drywall para paredes

Drywall é um material de construção amplamente utilizado para trabalhos de reparo. Eles alinham as paredes, criam divisórias, arcos, tetos de incrível beleza. É aplicável para a criação de prateleiras, nichos, produtos de interior.

A espessura do gesso para as paredes desempenha um papel importante. Como escolher as dimensões corretas do material, das quais os parâmetros de seleção dependem?

Benefícios materiais

Antes de comprar listas GK, você precisa se familiarizar com os prós e os contras do material:

  1. Isolamento térmico. O material da superfície lisa economiza no aquecimento. Isto é especialmente verdade se o isolamento for colocado sob o GCR.
  2. Flexibilidade. Drywall se dobra sob um determinado raio, isso permite que você faça elementos decorativos.
  3. Resistência ao fogo. Quando uma sala se inflama, não coberta com acabamento GKL, apenas a camada superior queima - o gesso não queima.
  4. Existem certos tipos de material usados ​​na cozinha, banheiro, na varanda.
  5. Ao nivelar a parede com material, comunicações, fiação e outros cabos são realizados atrás das folhas.

Com todas as vantagens do GCR, há desvantagens:

  • fragilidade do material. Ele quebra e desmorona, portanto, o trabalho de instalação é realizado com cautela,
  • se você definir a aparência usual de cinza na cozinha ou no banheiro, ele absorverá muita umidade e subsequentemente se deformará,
  • Antes de instalar o gyrocock na superfície, é necessário determinar qual a espessura que deve ser, se a parede ficará mais pesada,

Essas vantagens mostram que o uso do GCR é benéfico para nivelar superfícies e criar outras superfícies.

Qual drywall é melhor embainhar as paredes de uma sala: características

Antes de responder à pergunta, é necessário listar os fatores externos que afetam o design futuro.

  1. Umidade dentro de casa. Com o aumento da umidade na sala: cozinha, banheiro, sótão, corredor, é usada uma folha à prova de umidade - verde GKLV.
  2. Condição de temperatura. Com saltos repentinos de temperatura, o drywall pode encolher e expandir. Isso causará rachaduras. A folha vai estourar.
  3. Se a parede estiver próxima à lareira existente, é necessário realizar a instalação com material refratário. Ele resiste ao calor e não altera sua aparência original.

O objetivo da superfície é importante. Se o acabamento decorativo com hyprocom com elementos encaracolados for utilizado, será utilizada uma espessura de folha de 12,5 a 9,5 mm. Mas, dadas as prateleiras suspensas, a TV, as pinturas, os espelhos grandes - use materiais diferentes com uma certa espessura de até 24 mm. Em alguns casos, monte a pele em 2 camadas.

Funcionalidades

A versão clássica do material é uma folha obtida por prensagem, composta por um núcleo de gesso e duas camadas de papelão cobrindo a camada principal de ambos os lados. A modificação ou os tipos de GCR dependem do escopo de sua aplicação, que é fundamental no desenvolvimento da espessura da folha.

De acordo com a classificação, a espessura do produto determina o local de uso. Vista de parede drywall refere-se aos tipos mais comuns deste material. O revestimento da parede, criando uma divisória interna, é realizada usando esse tipo específico. A espessura da chapa de parede depende das cargas impostas.

Se a partição incorporada desempenhar apenas uma função decorativa no futuro, não será necessário instalar folhas espessas, você poderá limitar-se a folhas menos espessas em comparação às cópias montadas na parede ou destinadas à instalação em uma partição interna com uma porta.

Vista do teto drywall em comparação com a parede tem uma espessura menor, e há uma explicação simples. O material, independentemente do tipo de estrutura, é fixado à estrutura da suspensão; portanto, para evitar o colapso da estrutura, o peso das chapas deve ser menor que o das amostras destinadas a divisórias e nivelamento das paredes.

As espécies mais finas arco GKL. É usado se você deseja criar um design com formas curvas. Devido à menor espessura em comparação com os tipos de drywall para teto e parede, permitindo dobrar, é possível montar modelos com formas onduladas, arredondadas ou arredondadas. Usando o arco GKL, você pode criar estruturas com o menor raio de curvatura, sem vincos. Esse tipo difere de todos, não apenas na espessura, mas também na composição. Em vez de uma camada de papel, possui camadas de fibra de vidro, que conferem resistência à folha e também afetam seu peso.

Existem outros parâmetros que caracterizam o drywall e afetam sua espessura. Dependendo dos parâmetros climáticos e das funções atribuídas ao projeto, a GKL inclui vários componentes, devido aos quais a chapa ganha resistência a vários tipos de exposição.

A aparência resistente à umidade da folha é marcada como VGKL e tem uma cor verde na superfície. É utilizado para estruturas instaladas em salas com alto nível de umidade. Sua resistência à água é explicada pela presença na composição da solução hidroprotetora, impregnação impregnada, que inibe a taxa de absorção de umidade e agentes antifúngicos que impedem o mofo. O uso de VGKL em banheiros, piscinas e saunas também se justifica pelo fato de possuir uma espessura suficiente que permite enfrentar a superfície com ladrilhos cerâmicos ou pedra artificial.

Tipo de folha à prova de fogo marcada pelos fabricantes como Hklotem uma cor rosa. Além do gesso, a composição inclui componentes como fibra de vidro e argila, e também existe um líquido na forma de cristais. Cada componente tem seu próprio objetivo. O líquido cristalizado impede a propagação do fogo, e a fibra de vidro e a argila ajudam a manter a forma após a queima das camadas de papelão. A resistência ao fogo de uma chapa desse tipo fica a 45 minutos a partir do momento da ignição. Esse tipo de folha é usado se você precisar fazer um poço de ventilação, duto, um portal para lareira ou duto para fios elétricos.

As folhas marcadas com GKLVO têm todas as qualidades características de espécies resistentes à umidade e ao fogo.

Pertence a um tipo especial folha de fibra de gesso ou GVLcaracterizado pelo aumento da força. Além do gesso, sua composição contém fibras de celulose, graças às quais é capaz de suportar cargas de peso significativas. Outra característica distintiva do produto fibroso é a ausência de camadas de papelão. Um tipo de chapa fibrosa comum é a GVLV, que pode suportar não apenas cargas significativas, mas também com resistência à umidade.

Os tipos listados de drywall pertencem aos principais grupos, mais populares e mais usados. Mas existem outras espécies em que a espessura é de particular importância, uma vez que o escopo de sua aplicação é específico. A composição dessas folhas contém camadas adicionais que determinam sua finalidade. Isoladores de ruído, isoladores de calor, absorventes de ondas eletromagnéticas, bem como produtos com a função de proteção contra o vento utilizados em revestimentos de edifícios, possuem uma estrutura densa e uma espessura maior em comparação com as chapas convencionais.

Prós e contras

As chapas de gesso cartonado ocupam uma posição de liderança entre outros materiais de acabamento de maneira alguma por acaso, pois possuem muitas qualidades positivas, graças às quais ganharam popularidade.

Trabalhar com eles é bastante simples, uma pessoa sem habilidades profissionais especiais pode lidar com a instalação de um design convencional. É fácil cortar e parafusá-lo no quadro, o principal é fazer as marcas preliminares corretamente. Graças aos vários tipos de folhas, é possível coletar não apenas caixas simples, alinhar paredes e tetos, mas também construir belas divisórias com arcos, montar tetos de dois e às vezes três níveis, usando para esse fim cópias de várias espessuras.

As chapas de gesso cartonado, independentemente do escopo de aplicação, são leves e, portanto, as estruturas construídas a partir delas não pressionam o chão se instaladas em um apartamento e não afetam adversamente a fundação se a estrutura estiver instalada em uma casa particular.

Independentemente dos componentes que compõem a placa de gesso, este material é à prova de fogo, porque a base de qualquer folha é de gesso e não se aplica a materiais combustíveis, pelo contrário, contribui para a atenuação de uma chama aberta e não a estende a outros materiais.A segurança contra incêndio é o principal argumento a favor da construção de divisórias à prova de fogo nas instalações.

Todos os tipos de drywall, independentemente da espessura e finalidade, são materiais de acabamento ecológicos, pois não contêm componentes prejudiciais à saúde humana, o que significa que você pode montar estruturas de gesso em qualquer ambiente.

Mas este material tem suas desvantagens. Devido ao fato de a placa de gesso ainda ser baseada em gesso, sua força não é tão grande quanto gostaríamos. Não funcionará para usar a superfície da folha para pendurar objetos com uma massa impressionante. Prateleiras de madeira maciça com um grande número de livros, armários de parede, painéis de plasma e outros itens com peso superior a 10 kg geralmente requerem elementos de fixação especiais e, se a massa do item for maior que 35 kg, a fixação será possível apenas para materiais mais duráveis.

Não se esqueça que o gesso, que é a base de qualquer folha, tem um alto grau de hidrofobicidade, portanto sempre existe o risco de perder a forma devido à imersão.

Até as chapas resistentes à umidade, com contato direto e prolongado com a água, podem perder sua rigidez, sem mencionar as placas de gesso convencional, portanto todos os tipos de estruturas construídas com chapas de gesso devem estar em ambientes fechados.

Dimensões

O escopo do drywall é muito extenso. Diante disso, os fabricantes produzem chapas de diferentes espessuras, larguras e comprimentos. Ao comprar folhas, é necessário levar em consideração todos os parâmetros e selecionar o material com base na localização do design futuro.

As folhas de gesso cartonado não são particularmente diversas em largura e comprimento. Atualmente, o comprimento das chapas produzidas pelos fabricantes está na faixa de 2 a 4 m, devido à diferença na altura dos tetos das casas. Uma altura de 2,5 m é considerada padrão, mas também produtos com comprimentos de 2,7 e 3 m não são menos populares e demandados. Menos do que todos os produtos à venda, existem espécimes com comprimento de 3,5 a 4 m, geralmente são feitos sob encomenda.

A largura das folhas é de dois tipos - é de 0,6 e 1,2 M. A largura menos popular e popular é de 0,6 M. O segundo valor de 1,2 m é encontrado e usado com mais frequência, portanto, é considerado o seu padrão.

A faixa de espessura das chapas de drywall varia de 6 a 24 mm, mas existem produtos mais densos, usados ​​principalmente para acabamento de pisos, cuja espessura chega a 50 mm (máximo). As amostras mais finas têm uma espessura de parede de 6 a 6,5 ​​mm (valor mínimo), são usadas para construir estruturas com dobras na superfície do teto.

Para paredes, são utilizadas chapas com espessura de 12 a 16 mm e, para o teto, 9,5 mm são suficientes. A espessura ideal para uma construção de drywall é considerada 12,5 mm.

O uso de chapas de diferentes espessuras, dependendo da localização, faz sentido, porque quanto mais espessa, mais peso ela tem, o que significa que quanto maior a estrutura, mais finas serão as chapas para instalação.

Como escolher?

Para escolher o drywall correto, primeiro é necessário levar em consideração seu objetivo e a carga planejada.

Se for necessário instalar o design no banheiro, é melhor comprar chapas resistentes à umidade (GKLV). A espessura do produto deve ser selecionada de acordo com o local. Para nichos e divisórias, as chapas de 12,5 mm a 15 mm são mais adequadas e, para a superfície do teto, chapas com espessura não superior a 9,5 mm e resistência semelhante à umidade. Não jogue com segurança ao usar produtos com espessura superior a 9,5 mm para a superfície do teto, pois existe a possibilidade de colapso da estrutura instalada, pois as chapas com espessura de 12,5 mm têm mais peso. Além disso, seu custo é um pouco mais alto, o que significa que muito mais dinheiro será gasto na compra de material e, em caso de colapso, será desperdiçado.

Para criar um teto de dois níveis com dobras e arcos, compre um drywall em arco fino especial e, para cestas com formas simples, é adequado um teto normal.

Para aplicações externas e em ambientes com alto grau de umidade, as folhas com fibra de gesso resistente à umidade (GVLV) são mais adequadas.

Ao escolher as folhas por espessura, é necessário prestar atenção à borda do material. Diferentes tipos de arestas são produzidos pelos fabricantes por um motivo. O processamento subsequente das juntas depende do tipo de borda da folha.

São necessárias instâncias com uma aresta reta se o revestimento da estrutura for concebido como duas camadas e elas forem usadas como a camada interna, onde não é necessário colar e colar as juntas. Os produtos com uma borda refinada são adquiridos se for planejado usar fita reforçada nas juntas no futuro. Para folhas com uma borda arredondada com uma largura de 5 mm, o uso de fita reforçada nas juntas não é necessário se não estiver planejado aplicar massa em toda a superfície da folha.

Ao selecionar folhas, é importante não apenas levar em consideração seu objetivo e local, mas também calcular corretamente seu consumo. Conhecendo a área da estrutura revestida, não será difícil fazer isso.

A divisória revestida com gesso cartonado mede 5x 2,5 m, tem uma área de 12,5 m² e a área de uma chapa padrão medindo 1,2x 2,5 m é de 3 m². Para formar uma divisória, o quadro é revestido em dois lados, o que significa que a área coberta por folhas dobra e se torna igual a 25 m². O número de folhas necessárias é calculado da seguinte forma: 25: 3x1,2 (fator de correção). O número resultante é arredondado, no nosso caso, são necessárias 10 folhas.

Se a estrutura precisar ser revestida em duas camadas, o tamanho da estrutura deverá ser multiplicado por 4. Para superfícies de teto, a taxa de fluxo é calculada de maneira semelhante e, para montar os lados localizados ao redor do perímetro, são adicionados mais alguns cm, geralmente 10 a 12 para cada largura da folha.

Dicas e truques

A escolha de uma placa de gesso cartonada de qualidade deve ser abordada de maneira minuciosa e extremamente deliberada.

Focando nos parâmetros ao comprar folhas, você definitivamente deve saber não apenas a quantidade de material, mas também levar em conta as dimensões da sala em que a estrutura está montada. Em salas pequenas com tetos baixos e área pequena, é muito difícil trabalhar com folhas de tamanhos grandes. É melhor comprar produtos com tamanhos padrão, especialmente se a estrutura instalada não tiver uma especificidade acentuada. Além disso, o custo dessas folhas é muito menor do que o de itens volumosos.

Pelo mesmo motivo, você não deve gastar dinheiro em produtos com propriedades específicas, se não houver motivo para isso. Material resistente ao fogo e à umidade é mais caro do que o habitual, e o revestimento de uma estrutura localizada em um local seco e distante do fogo e da água não funcionará, exceto por despesas desnecessárias. É melhor comprar um drywall regular com uma espessura correspondente ao local.

O drywall deve ser comprado de empresas comprovadas e bem estabelecidas, especializadas em materiais de construção e com uma garantia longa, enquanto observam os padrões operacionais.

Você não deve comprar material em mercados naturais, existe o risco de uma compra que não atenda às características técnicas declaradas e as condições de armazenamento nesses locais geralmente são violadas, o que invariavelmente leva a uma diminuição na qualidade do produto, o que, por sua vez, afeta a vida de todo designs.

Sobre a partição da menor espessura: 50mm e a instalação do drywall, veja o próximo vídeo.

Tipos e recursos de partições de drywall

O design para dividir o espaço na sala está sendo construído com base em um sistema de estrutura de vigas de madeira ou perfis de metal. A pele externa é feita de placa de gesso em uma ou várias camadas, o espaço interno serve para acomodar o isolamento térmico e ocultar as comunicações.

Para selecionar uma solução adequada, é recomendável confiar na classificação proposta pelo conhecido fabricante de produtos de construção e acabamento - KNAUF. A separação estrutural inclui várias opções com rotulagem especial.

As partições são classificadas por espessura, altura, presença ou ausência de isolamento acústico e pelo número de camadas de gesso, mas o esquema geral de construção da estrutura permanece padrão

De um perfil de metal

  • C-111. Essa é a variação padrão que ocorre com mais frequência. O design é a base dos perfis galvanizados CW, pertencentes à categoria de rack. O acabamento exterior de cada lado é realizado por chapas de drywall montadas em uma camada, a parte interna é preenchida com isolamento mineral. A estrutura resultante atende a todos os padrões de segurança contra incêndio e é adequada para instalações que não precisam de isolamento acústico grave. O peso da composição é de cerca de 28 kg por 1 m3, a altura máxima é de 8 m.
  • S-112. No coração da estrutura, há um perfil de metal montado em rack. Ao contrário do C-111, duas camadas de placa de gesso são encimadas de cada lado. O vazio também é preenchido com isolamento mineral. O design oferece boas características à prova de som: de acordo com o índice RW - até 50 dB. Significativamente maior resistência ao fogo. A variação é adequada para a construção de capital e a habitual remodelação de casas e apartamentos particulares. Altura máxima - 9 m, peso - 53 kg / m3.
  • S-113. A base consiste em elementos galvanizados, que são instalados de maneira clássica em uma fileira. O acabamento exterior de cada lado é aumentado para 3 camadas, o espaço interior é preenchido com lã mineral. O design possui boas propriedades de isolamento térmico e absorção de som. A altura máxima é de cerca de 9,4 m, peso - 78 kg por 1 m3.
  • S-115.1. A variedade difere significativamente das categorias anteriores na estrutura do sistema de estrutura: é executada com base em duas linhas de perfis. O revestimento externo possui 2 camadas de cada lado, os vazios são preenchidos com produtos minerais. O projeto é capaz de suportar cargas significativas e possui excelentes parâmetros de isolamento acústico e térmico. A massa varia dentro de 57 kg / m3, a altura máxima é de 6,5 m.
  • S-115.2. A estrutura base é uma estrutura explodida. Essa configuração inclui duas fileiras de peças galvanizadas, separadas por drywall, o que aumenta a resistência. A altura máxima aumenta para 9 m, o peso é de 69 kg por 1 m3. O enchimento interno é padrão.
  • S-116. Essa partição é criada, se necessário, para fornecer ou desviar as comunicações: tubos de água e esgoto, aquecimento. O quadro é criado em duas linhas com a remoção desejada dos elementos do rack. A conexão é feita usando segmentos GKL ou jumpers de metal. Do lado de fora, duas camadas de drywall são cercadas. O isolamento acústico de acordo com o índice RW é de 50 dB, a resistência ao fogo é de 60 a 80 min. A altura varia de 4,4 a 6,5 ​​m, peso - cerca de 61 kg / m3.
  • S-118. A configuração reforçada pertence à classe "Proteção contra penetração". A estrutura é semelhante à variedade C-113, mas chapas de aço galvanizadas com uma espessura de pelo menos 0,5 mm são adicionadas entre as camadas de drywall. Altura recomendada - até 9 m, peso por 1 m3 - 86 kg.
Para a organização das divisórias internas de um apartamento, basta uma modificação do S-111 ou S-112, são projetados tipos de estruturas mais complexos e reforçados para instalação em escritórios e instalações industriais

O perfil galvanizado permite realizar trabalhos mesmo em ambientes com alta umidade.

De uma barra de madeira

  1. S-121. É feito de material de madeira com uma umidade máxima de 12%. A estrutura é feita na forma de uma estrutura com o meio das peças do rack. O invólucro é montado em uma camada, a espessura é individual. A altura não deve exceder 3,1 M. O peso é de cerca de 32 kg por 1 m3.
  2. S-122. Uma versão reforçada da versão anterior. O revestimento inclui uma camada adicional de drywall, o espaço interno é preenchido com material mineral. A estrutura possui um bom som e isolamento térmico. A altura máxima é de 3,1 m, o peso por 1 m3 é de cerca de 57 kg.

Independentemente do tipo de construção, os tipos mais adequados de placas de gesso podem ser usados ​​para o trabalho. A combinação de produtos é permitida levando em consideração a conformidade com as normas ambientais e a segurança contra incêndio.

As molduras de madeira para a partição GKL foram projetadas para casas de madeira; para o arranjo da estrutura, é utilizada uma floresta com umidade não superior a 12 - 14%

Drywall

Para estruturas verticais, a força e a carga criada são de grande importância. As principais dimensões da placa são padrão: largura - 120 cm, comprimento - 200, 250 e 300 cm.

Espessura da folha drywall partição:

  • 12,5 mm. Um indicador clássico para criar um design simples e decorativo.
  • 15 mm Tais lajes são adequadas para divisórias com carga de até 50 kg / m2.
  • 18 mm Este material é usado para aumentar a exposição a 70 kg.

Nas situações em que é necessário distribuir mais peso, é utilizada uma estrutura de duas camadas, capaz de suportar uma carga significativa, desde que a estrutura seja reforçada.

Dependendo do tipo de sala ou local, é selecionada uma variedade adequada: comum, resistente à umidade ou à prova de fogo. Universal é uma variação especial - GKLVO.

Importante! Os produtos devem ser rotulados e certificados de segurança.

Perfil

A instalação de chapas de drywall ocorre em um sistema de estrutura, construído a partir das guias CW e UW das peças do rack.

Na marcação doméstica, o perfil CW é designado como PS (perfil de rack) e o modelo UW é marcado como PN (perfil de guia)

A gama de tamanhos de produtos inclui várias variações básicas. Ao determinar a largura ideal, você deve ser guiado pelas seguintes recomendações:

  1. 50 e 75 mm. Tais elementos são usados ​​para montar estruturas simples que executam funções divisórias ou decorativas. Para reforço, é usada uma viga de madeira.
  2. 100 mm Uma excelente solução para criar uma parede completa com isolamento e isolamento acústico.
  3. 125 e 150 mm. Perfis profissionais que permitem suportar cargas pesadas.

Existe um tipo de UA, que pode ser usado como suporte na instalação de equipamentos e portas.

Espessura mínimaperfil para divisórias padrão - 0,5-0,6 mm, para aqueles que precisam de reforço - de 0,7 mm.

Cálculo da espessura da estrutura

Para fazer tudo certo, os parâmetros básicos devem ser determinados no estágio de preparação.

As opções mais comuns são:

  • 75 mm. Este indicador é o mínimo obtido a partir da espessura do perfil (50 mm) e duas camadas de GCR de 12,5 mm cada. O tipo correspondente é C-111, 25 mm são adicionados para C-112.
  • 175 mm. Racks - 100 mm, 3 camadas de drywall de cada lado - 75 mm. Essa espessura é típica para o design do C-113.
  • O indicador para a variedade C-115 deve ser calculado individualmente. Com uma espessura de perfil de 75 mm, o valor é multiplicado por dois e a espessura do GCR é adicionada - 50 mm (12,5 * 4). Assim, a largura da parede é de 200 mm. Com racks de 100 mm instalados em duas filas - 250 mm.

Um cálculo mais complexo é feito para as partições nas quais as comunicações serão localizadas. Nesse caso, não apenas as dimensões dos perfis e do drywall são levados em consideração, mas também os parâmetros dos tubos com uma margem.

Classificação Drywall

Todas as folhas são uma espécie de “sanduíche” de duas camadas de papelão durável e um núcleo sólido de gesso. A impregnação do revestimento com soluções especiais e a adição de vários aditivos ao "núcleo" possibilitam a obtenção de várias características funcionais. Para saber como escolher o drywall certo para paredes, você precisa se familiarizar com seus principais tipos:

  • O GCR - um material comum - é usado na decoração de edifícios residenciais e comerciais com condições normais de umidade e temperatura. As folhas da GKL se distinguem pelo papelão, pintado em cinza e pela marcação azul.Essa visão pode ser instalada na parede de várias maneiras, sobre as quais falaremos mais adiante.
  • GKLO - à prova de fogo - aumentou a resistência ao fogo aberto. Esse drywall é montado nas paredes de salas com requisitos especiais para a observação dos padrões de segurança contra incêndio. O material é papelão cinza e marcação vermelha. Os tamanhos padrão das folhas GKLO são 2500x1200x12,5 mm. O peso da placa é 29 kg.
  • GKLV - resistente à umidade - neutro a alta umidade (mais de 70%), passa por tratamento antifúngico. Folhas de drywall à prova de umidade montadas na parede são pintadas de verde e possuem uma marcação azul. Como se destina a decoração adicional (ladrilhos, etc.), deve ser instalado na estrutura a partir do perfil.
  • GKLVO - resistente à umidade e ao fogo - combina todas as propriedades dos materiais acima. É usado para decoração de instalações com altos padrões de segurança contra incêndio e alta umidade. A cor das folhas é verde com marcas vermelhas.
  • FIREBOARD - um tipo de drywall "refratário" da parede, que aumentou a resistência à chama. A espessura das chapas é de 20 mm e o peso de uma chapa é de 31,5 kg. Devido à massa relativamente grande, este tipo é recomendado para ser montado em uma estrutura de metal. Pode ser distinguida pela cor vermelha do papelão e a mesma marcação.

O comprimento das folhas GKL de todos os tipos pode ser de 2000, 2500, 3000, 3500 e 4000 mm, e sua largura mais comum é de 1200 mm. Não há tamanho padrão para parede de drywall: por exemplo, a espessura da placa depende do tipo de material e dos recursos de sua aplicação e pode variar de 6,5 a 24 mm.

Para a decoração de superfícies de parede, são utilizadas principalmente chapas com comprimento de 2500-3000 mm. A largura das placas é de 1200 mm e a espessura do drywall para as paredes pode ser de 9 ou 12,5 mm.

Escopos de vários tipos de GCR

Cada tipo de nosso material de acabamento tem certas características e propriedades especiais que devem ser consideradas na escolha para um quarto individual.

  • Para alinhar a superfície da parede de um escritório ou sala em um prédio residencial, basta usar a GKL comum para salas "secas".
  • A instalação de drywall nas paredes dos banheiros, chuveiros, banheiros, porões ou galerias e terraços exigirá o uso de material com propriedades à prova d'água - chapas GKLV.
  • O tipo GKLO resistente ao fogo é aplicável na decoração de edifícios industriais e públicos - oficinas, corredores, corredores e vestíbulos. Também é usado ao equipar nichos para estabelecer comunicações.
  • Ao escolher drywall para as paredes de uma sala de cozinha, deve-se dar preferência ao GKLVO - do tipo refratário e impermeável. Também pode ser usado para equipar barreiras contra incêndio.

Que perfil é necessário para drywall para paredes

A tira de guia de metal galvanizado PN (UW) é usada como base de toda a estrutura da parede. É fixado na parede e no teto para que a fixação seja espelhada, sem deslocamento. Eles também precisam ser fixados em paredes opostas. Você obterá um quadrângulo uniforme criando um avião. A montagem é feita com cavilhas, pregos, a uma distância de 20 a 25 cm um do outro. 5 cm devem ser retirados da borda do perfil e fixados com a primeira haste.

Depois disso, as suspensões diretas que servem como suporte do elemento do rack são fixadas na parede de acordo com a marcação. Para fixação, também são aplicáveis ​​unhas de cavilha.

Nas guias PN (UW), insira o PS (CW) montado em rack. Eles são corrigidos com bugs auto-perfurantes. A planicidade do plano é regulada pelo nível e montada em rack nas suspensões com parafusos autoatarraxantes.

Para rigidez estrutural, as transversais são feitas a cada 40 cm. Eles são cortados do PS (CW) montado em rack e fixados nos caranguejos verticais.

Determinando a espessura da partição drywall

Tendo em mente que a espessura da estrutura depende da largura do perfil do quadro e do número de camadas de drywall, que é usado como uma capa, podemos concluir: à medida que são adicionadas, a rigidez geral da estrutura aumenta. Antes de calcular os parâmetros da partição, você precisa determinar sua finalidade funcional.

As estruturas decorativas que não têm uma finalidade de rolamento são feitas de um perfil mais estreito e têm um revestimento de camada única. A necessidade de comunicações adicionais (tubulações, fiação) também deve ser levada em consideração ao determinar as dimensões necessárias. De acordo com a espessura das partições do drywall, elas são divididas em três categorias principais:

  1. Divisórias 75–150 mm. As mais finas são estruturas do tipo C111, com uma largura de perfil de 50 mm e uma espessura de drywall de 12,5 mm. A pele de camada dupla C112 adiciona outros 25 mm.
  2. 150-175 mm. O tipo C113 é equipado com uma estrutura de perfil PN-100, e seu revestimento de três camadas de dois lados forma uma espessura total de 175 mm.
  3. 175-250 mm. A estrutura dupla das partições C115 e C116, usando o perfil PN-75 e PN-100, fornece uma largura total da estrutura de 200 e 250 mm.

Consequentemente, o uso de um perfil com uma largura de 75 mm (PN-75) ou 100 mm (PN-100) aumenta a espessura da estrutura e a camada de isolamento necessária. A largura padrão da viga de madeira da qual são feitos alguns tipos de quadros é de 80 mm. A espessura mínima dessas divisórias depende do número de camadas de revestimento e é de 85 mm (camada única C121) e 100 mm (camada dupla C122).

Concluindo a revisão, deve-se notar que sua classificação pelos especialistas da KNAUF é básica e fundamental. Você tem alguma recomendação sobre o design dessas estruturas com base na experiência pessoal? Deseja fazer perguntas sobre o planejamento e a instalação de partições de drywall? Nossos especialistas estarão interessados ​​em quaisquer desenvolvimentos no campo de reparo e decoração. E ajudar com uma resposta detalhada a qualquer pergunta é nosso trabalho!

1. Fino decorativo ou funcional. Ele é construído se a sala for pequena e você precisar economizar espaço. Um único quadro é constituído por um perfil com um tamanho transversal de 50 mm, a pele é de camada única de dupla face (espessura GKL - 12,5).

Nesse caso, o tamanho total da pele é de 50 + 12,5 * 2 = 75 mm. Maior isolamento acústico. Para equipar uma parte da sala sob o quarto e torná-la impermeável ao ruído externo, uma camada mais espessa de material absorvente é colocada no quadro.

  1. Divisórias 75–150 mm. As mais finas são estruturas do tipo C111, com uma largura de perfil de 50 mm e uma espessura de drywall de 12,5 mm. A pele de camada dupla C112 adiciona outros 25 mm.
  2. 150-175 mm. O tipo C113 é equipado com uma estrutura de perfil PN-100, e seu revestimento de três camadas de dois lados forma uma espessura total de 175 mm.
  3. 175-250 mm. A estrutura dupla das partições C115 e C116, usando o perfil PN-75 e PN-100, fornece uma largura total da estrutura de 200 e 250 mm.

Tendo em mente que a espessura da estrutura depende da largura do perfil do quadro e do número de camadas de drywall, que é usado como uma capa, podemos concluir: à medida que são adicionadas, a rigidez geral da estrutura aumenta. Antes de calcular os parâmetros da partição, você precisa determinar sua finalidade funcional.

  • 12,5 cm: 10 cm PS - perfil + espessura de 2 folhas em ambos os lados. Essas são métricas comprovadas.
  • 7,4 cm: ao usar um perfil de PP arqueado (64 mm) + espessura de GCR de cada lado. Essa partição é a mais fina na combinação de perfil de metal e drywall.

O que o tamanho afeta?

A escolha do tamanho da folha de drywall é crucial, pois reduz a quantidade de material usado e o custo total do reparo. Entre os parâmetros mais importantes, a espessura ocupa um lugar especial, porque a força da GCR e, consequentemente, a força e as capacidades da própria estrutura dependem dela em muitos aspectos. A espessura da folha deve ser selecionada, com foco no tipo de trabalho planejado. A GKL padrão para partições tem uma espessura de 12,5 mm, pode suportar 50 kg de peso por metro quadrado de folha sem tensão; no entanto, o uso de fixadores de drywall é um pré-requisito e a carga não deve ser do tipo choque. Tais folhas são usadas para formar paredes e divisórias decorativas.

Se você planeja consertar várias prateleiras ou armários de parede, por exemplo, cozinha ou produtos para decoração de cantos, é recomendável dar preferência a modelos com uma espessura maior com base nos seguintes dados:

  • Uma chapa de drywall de 14 mm suporta uma carga de 65 kg / sq. m
  • Uma placa de 16 mm pode suportar um peso de 75 kg por 1 metro quadrado.
  • A espessura de 18 a 20 mm é usada com uma carga de até 90 kg / sq. m
  • Uma folha de 24 mm aceita 110 kg / m². m

Se não houver folhas grossas à venda, você poderá colocar a placa de gesso padrão em várias linhas sobrepostas

Isso pode ser mais simples e econômico, dada a baixa disponibilidade de chapas grossas no mercado livre.

É importante considerar os recursos da sala em que o trabalho de reparo é realizado. Se for um apartamento ou uma casa particular, é bem possível usar lençóis finos, já que os proprietários da sala a tratam com cuidado e é improvável que infligam golpes e danos mecânicos deliberadamente

Se falamos de instalações industriais ou armazéns, a resistência estrutural chega à vanguarda do ponto de vista da segurança; portanto, aqui é obrigatório revestir chapas com espessura de 14 mm ou mais.

Para a formação de estruturas interiores, são utilizadas chapas GKL especiais com uma espessura de 6 mm. Eles se distinguem por sua ductilidade, são bem dobrados e, portanto, são frequentemente usados ​​para a instalação de elementos de decoração ondulatórios. Mas para a instalação de arcos, essa espessura não é adequada, pois não suporta a carga. Deve-se dar preferência a folhas mais densas ou colocar GCR fino em várias camadas.

Se o dono da sala planeja pendurar pinturas nas paredes, vale a pena comprar uma folha com uma espessura de 10 mm. Para montar uma TV de plasma, é melhor ficar na folha mais grossa. Caso contrário, a estrutura pode entrar em colapso e a TV pode quebrar. Se a parede não for sujeita a carga, nessa situação, basta limitar o GCR a 8 mm.

O drywall também é selecionado para nivelar o teto e criar revestimentos de vários níveis. Você precisa saber exatamente o que será gravado nele e qual carga será por metro quadrado de área. Os especialistas recomendam tomar folhas finas com uma espessura de 9,5 como ponto base, são leves, para não sobrecarregar o chão. Esse material pode suportar facilmente lâmpadas embutidas localizadas a uma distância padrão de 60 cm uma da outra.

Tipos de material

O drywall, como material compósito, foi aplicado no reparo de uma ampla variedade de salas, com a ajuda de novos designs, dos já existentes aprimorados e da estrutura da sala alterada graças a extensões, paredes e divisórias. Para usar adequadamente esse material, você deve poder selecioná-lo para um tipo específico de trabalho.

Existem várias variedades de drywall:

Normal, rotulado com a abreviação GKL. Dentro do produto, há massa de gesso, que é fechada dos dois lados com papelão grosso. É mais conveniente usar essas folhas para decoração de interiores

É importante usá-los onde a umidade não será aumentada, caso contrário, o material inchará e perderá qualidades externas, o que afetará a confiabilidade de toda a estrutura. É conveniente e rápido trabalhar com folhas desse tipo, pois são leves, flexíveis e econômicas.

  • Resistente ao fogo, chamado GKLO, é mais favorável para uso em instalações não residenciais, criando divisórias. Com ele, você pode proteger o espaço da ameaça de incêndio, o que permite usá-lo em lareiras e fogões.
  • Resistente à umidade, tem a designação GKLV, é usado em salas onde o nível de umidade é significativamente aumentado, é uma cozinha e um banheiro. Para garantir essas propriedades, são adicionadas substâncias ao drywall comum que ajudam a não absorver a umidade, preservando, assim, todas as características da folha. Esta opção resiste à formação de mofo e fungos em sua superfície. Se os quartos tiverem um nível de umidade muito alto, é recomendável usar um acabamento diferente para eles, porque a placa de gesso começará a se deteriorar devido à umidade excessiva.
  • Resistente ao fogo, com a marcação GKLVO, distingue-se pela presença de resistência ao fogo e à água.

Se você precisar construir estruturas especiais de construção, poderá selecionar tipos adicionais de material com um nível diferente de espessura, são eles:

  • variedade arqueada com uma espessura de 6,5 mm,
  • teto, com espessura de 9,5 mm,
  • a parede é a variação mais espessa, onde a espessura é de 12,5 mm.

A opção mais fina é necessária para criar estruturas curvas interessantes sob o teto e como uma parede. O tipo de teto é adequado para nivelar a superfície do teto ou criar um design interessante com iluminação na parte superior da sala. O tipo de parede é adequado para nivelar paredes e para divisórias internas, o que devido à sua espessura ajuda a obter um bom isolamento acústico.

O que determina as dimensões?

Uma folha de drywall padrão possui apenas um indicador estável e todas as outras podem variar dependendo do escopo de seu uso. Para a escolha certa do material, você precisa entender qual tipo é adequado para qual trabalho.

Existem variedades de GCR, como:

  • folhas arqueadas
  • reforçado
  • acústico perfurado
  • folhas revestidas de vinil.

As folhas acústicas de gesso cartonado são mais usadas em salas volumosas, como salas de aula ou salas, que devem ter um efeito acústico. Se considerarmos as folhas de vinil, sua vantagem indiscutível será a disponibilidade do material para uso, não sendo necessário tratamento na superfície. O escopo de seu uso é mais restrito devido à incapacidade do material respirar.

Se o assunto estiver relacionado à aparência da parede do produto, é necessário excluir folhas finas, que neste caso serão inadequadas. Somente o uso de 12 e 15 mm GKL possibilitará a construção de uma parede confiável e forte.

Escolha de opções para futuras paredes ou pilares no banheiro: você também pode usar drywall para esta sala, usando uma opção resistente à umidade, pode evitar se molhar e delaminar o material.

Conhecer os tipos de produtos e seus tamanhos permite escolher o material certo para reparo. Se você precisar aparar toda a sala, as folhas padrão serão a melhor escolha. No caso em que as paredes da sala têm uma altura não uniforme, é mais conveniente comprar folhas não padronizadas, que são duas vezes menores. Para locais que terão que suportar cargas pesadas, deve ser utilizado o tipo mais espesso de produto.

Ao planejar a fabricação de uma divisória interna, é melhor usar o GCR mais longo, que pode atingir 4,8 m, o que acelerará significativamente o processo de reparo e economizará na compra de materiais em excesso.

Para os estetas, e para aqueles que desejam criar algo incomum e bonito em casa, eles precisam de uma placa de gesso do tipo designer, também chamada de arqueada devido ao fato de sua espessura ser de apenas 5, 6, às vezes 6,5 mm, pode ser facilmente dobrada. Para que esse produto não rebente devido a cargas, ele contém até duas camadas de reforço.

Se falamos de materiais fora do padrão, vale lembrar o tipo de isolamento acústico da Knauf, que aumentou a dureza e, além dos indicadores de espessura padrão de 12,5 mm, existem opções de 10 e 15 mm.

A escolha da espessura do produto é ditada pelo local. As folhas finas são montadas no teto para não sobrecarregar a estrutura; médias e grossas podem ser colocadas nas paredes e no chão.Para criar composições originais, é necessário material fino, para salas úmidas é resistente à umidade e, no caso de um contato com uma fonte de calor forte, é necessário um drywall resistente ao fogo.

Tipos de partições de quadro

Uma partição de estrutura é uma estrutura feita de perfil de aço ou viga de madeira, revestida em ambos os lados com chapas de drywall em uma ou várias camadas. Para proteger contra excesso de ruído, bem como para fins de isolamento, sua cavidade interna é preenchida com material isolante. A empresa alemã KNAUF, fabricante de materiais de construção de alta qualidade, classifica as divisórias internas de drywall de acordo com vários tipos, mostradas na tabela abaixo.

Tipo de construçãoParâmetros-chavePrincipais Funcionalidades
C111A massa de 1 m3 é de 28 kg, a altura pode atingir até 8,0 m.O design é uma estrutura única feita de perfil de aço galvanizado, revestida em ambos os lados com folhas de gesso cartonado - placa de gesso estanque à prova d'água - em uma camada. No interior, é preenchido com calor e um isolante acústico na forma de uma laje de lã mineral. É usado como uma cerca interna em salas com baixos requisitos de isolamento acústico e resistência ao fogo. A espessura mínima da divisória C111 em placas de gesso depende da largura do perfil e das folhas GK.
C112Massa 1 m3–53 kg, altura de 4, 0 a 9,0 m.Uma única armação de metal possui um revestimento de duas camadas com folhas de gesso nos dois lados. Enchimento - lã mineral. O tipo de construção fornece características de isolamento acústico mais altas (índice RW - até 50 dB) e resistência ao fogo (limite - 1,25 horas). É usado tanto na remodelação quanto na construção de capital.
C113A altura pode ser de até 9,5 m. Massa 1m3 - cerca de 78 kg.A estrutura de perfil de aço tem um design "único" e é revestida em ambos os lados com folhas de drywall impermeável em três camadas. Lã mineral, preenchendo o "interior", além de proteção contra ruídos, economiza perfeitamente calor. Devido ao aumento no número de camadas GCR, as propriedades de isolamento acústico aumentam.
C115.1Altura - até 6,5 m, peso 1 m3 - 57 kg.É equipado com uma estrutura dupla de perfil de aço, revestida com duas camadas de drywall. Juntamente com durabilidade e excelente resistência ao fogo, possui altas características de isolamento acústico. A espessura da divisória drywall depende da largura do perfil usado, mas mesmo seus valores mínimos permitem que o design seja usado tanto para reparo quanto para nova construção.
C115.2A massa de 1 m3 é 69 kg. Máx. altura 9,0 metros.Além do revestimento de duas camadas, a estrutura dupla é dividida por uma folha adicional de drywall (estrutura espaçada). Devido a esse recurso, a resistência da partição aumenta, bem como suas propriedades de ruído e isolamento térmico. O interior é preenchido com placas de lã mineral.
C116A altura é de 4,5 a 6,5 ​​M. A massa de 1 m3 é de 61 kg. A espessura mínima da partição C116 é de 220 mm.Uma característica desse design a partir de uma estrutura metálica dupla, revestida com folhas GKL em duas camadas, é a presença de espaço para comunicações. Esse tipo de partição oferece a possibilidade de instalar tubulações de aquecimento, tubulações de água ou esgotos, bem como a instalação oculta de fiação elétrica. A resistência ao fogo é de 1,25 horas. O índice de insonorização C116 é de 50 dB.
C118Massa 1 m3 - 86 kg. Máx. altura - 9 mPartição da classe "Proteção das instalações contra penetração". É fabricado de acordo com o tipo C113 com uma única estrutura metálica, revestida com um revestimento de drywall de três camadas. Uma característica do produto são chapas de aço galvanizado, com 0,5 mm de espessura, inseridas entre a placa de gesso, o que aumenta significativamente a força e a resistência ao fogo da estrutura.
C121Massa 1 m3 - 32 kg. Máx. altura 3,1 m.A estrutura é feita de madeira de madeira, com um teor de umidade de 12% e revestida de ambos os lados com uma camada de chapas de drywall. A espessura mínima de uma partição de drywall do tipo C121 depende da largura da viga e das folhas da placa de gesso.
C122A massa de 1 m3 é de cerca de 57 kg. Altura 3,1 m.Distingue-se pelo estofamento de duas camadas de uma moldura de madeira com folhas de gesso cartonado. O material isolante da divisória é um prato de fibra mineral. Vantagens - alta resistência e bom isolamento acústico.

O drywall usado no design de partições pode ser comum, grau GKL ou impermeável (GKLV) ou à prova de fogo (GKLO). A aplicação prática, na maioria das vezes, tem um material na forma de folhas com uma largura de 12,5 mm. Independentemente do seu tipo e tamanho, a superfície pode ser finalizada de qualquer forma: pintada, revestida, revestida com papel, etc.

Qual é a espessura da partição drywall?

Absolutamente em qualquer apartamento, o drywall será, a propósito, as construções feitas a partir dele são relevantes para mansões caras e pequenos apartamentos do período soviético do tipo Khrushchev.

As estruturas em si e, na maioria das vezes, essas partições podem ter uma função puramente prática de delimitar a sala e fazer parte da decoração, assumindo a carga estética.

Qual deve ser a espessura da partição criada? Tudo depende inteiramente do desejo do proprietário e do orçamento.

Como regra, as partições retangulares usuais usadas para criar zonas separadas no apartamento ou instaladas no escritório são feitas com uma porta e, portanto, sua espessura é determinada pela espessura do bloco da porta, isso é mais do que suficiente.

Se uma partição for criada sem uma porta, mas com uma passagem, sua espessura corresponderá a um bloco em arco ou retangular.

Se a abertura é uma continuação da partição, que está se tornando mais comum recentemente, então a espessura da partição depende inteiramente do desejo do proprietário, no entanto, vale lembrar que quanto mais maciça a estrutura, mais complicada é a estrutura e, portanto, mais altos.

Neste vídeo, assista a um tutorial em vídeo útil sobre como construir uma partição de placa de gesso com suas próprias mãos.

Qual é melhor escolher e usar a espessura do drywall

O material usado para reparo é dividido em tipos. Cada tipo é aplicável para a finalidade a que se destina, mas existem opções quando o material de acabamento é usado no local errado.

  • Wall GCR. Adequado para nivelar paredes na sala. Com sua ajuda para criar divisórias, edifícios decorativos e interiores de capital.
  • Teto GKL. A principal diferença é a espessura. Folhas finas com menos peso devem ser montadas no teto.
  • Tipo arqueado. Drywall com flexibilidade devido à sua espessura. É aplicável não apenas à criação de aberturas arqueadas, mas também à produção de elementos encaracolados decorativos na superfície, divisórias e teto. Às vezes, uma linda borboleta feita de material em arco é montada em um ângulo entre o teto e a parede.

  1. À prova de umidade - tom verde GKLV.
  2. Refratário - cor rosa GKLO.
  3. Normal - cor cinza GKL.
  4. Resistente à umidade refratária - tom vermelho GKLVO.

Dependendo da finalidade do material de construção, um determinado tipo é usado.

Quais são os tamanhos do GCR

Cada tipo de material tem suas próprias dimensões.

No. p / pTipo de GCRFábricaSua largura, comprimento, mmÁrea, m2Kg de peso
1ParedeKnauf

Lafarge

1200-2500,

1200-2500

3

26

2Montagem no teto1200 a 36003

36

3Arqueado1200-2500317.1

Qual é a espessura do GCR - esse peso. Cada fabricante cria folhas de montagem em tamanhos diferentes do padrão em milímetros.

Qual é a espessura da folha

Para revestimento de superfícies com material de 12,5 mm. Esta folha suporta uma certa carga.

Drywall 15-24 mm é usado para cobrir a superfície sobre a qual objetos pesados ​​serão pendurados - uma TV, prateleiras com livros, um aquecedor de água.

As folhas de parede, independentemente do tipo (normal, resistente à umidade), têm uma espessura de 12,5 mm.

A vista do teto tem uma espessura de 9,5 mm.

Arco GKL - 6,5 mm.

Às vezes, ao construir uma partição de capital, é utilizado revestimento de parede dupla. Isso é criado para a resistência de uma estrutura que pode suportar pesos pesados.

Qual largura é melhor escolher

Todos os tipos de drywall têm a mesma largura - 1200 mm. Sob o GCR, é montada uma base de perfis, na qual existem dimensões exatas para a fixação do perfil. Isso se aplica ao teto e a outras superfícies.

Se você precisar de um drywall menor, ele será cortado com uma faca de construção, uma fresa.