Edifícios

Garagens de metal: especificações e características

Tudo sobre encanamento e esgoto

Estações de bombeamento e instalações de tratamento

Esgoto

Encanamento

Bombeiros

A planta Almirante produz estações de bombeamento completas para as necessidades de abastecimento de água, combate a incêndio e esgoto.
Site da Almirante Planta: admiral-omsk.ru

Garagem de metal: vantagens e desvantagens

Para a segurança dos carros devem ser colocados em armazenamento na garagem. Há um grande número de variedades de garagens: tijolo, madeira, aço e muitas outras. Recentemente, garagens de metal estão sendo construídas cada vez mais, pois são baratas e fáceis de instalar. Ao escolher esse tipo de design, deve-se levar em conta suas vantagens e desvantagens.

Vantagens das garagens metálicas

Para começar, prestamos atenção ao fato de que garagens de metal podem ser construídas usando uma ampla variedade de materiais. As principais qualidades operacionais dependem do tipo de material utilizado. As qualidades positivas gerais dessa estrutura incluem os seguintes pontos:

  1. Se a estrutura não é separável, pode ser transportada livremente de um lugar para outro. Obviamente, tais trabalhos de cordame causam dificuldades, mas desmontar uma garagem de tijolos e montá-la em outro lugar será muito mais caro.
  2. O custo democrático é a razão pela qual muitas garagens de aço são montadas. Como principais materiais de construção, podem ser utilizados perfis de aço ou metal.
  3. Durabilidade e durabilidade. Vale a pena considerar que o metal é um dos materiais mais duráveis ​​do gênero. Produz exclusivamente tijolo e concreto. Ao proteger a superfície aplicando um revestimento especial, é possível garantir a vida útil da estrutura por 10 anos ou mais.
  4. A simplicidade do trabalho de instalação permite economizar na construção de uma garagem. Hoje, muitos decidem fazer seu próprio trabalho, porque o custo dos serviços de construção está em constante crescimento.

Vale a pena considerar que as garagens de metal podem ser usadas como uma oficina particular ou para armazenar várias coisas. Fechaduras de vários tipos podem ser embutidas nas portas da garagem.

Principais desvantagens

Também existem desvantagens significativas nas estruturas metálicas. Existem vários deles:

  1. Vulnerabilidade ao fogo. Se algo queima perto do prédio, o fogo pode ir para uma garagem de aço, especialmente se materiais inflamáveis ​​isolantes forem usados ​​para finalizá-lo.
  2. Inicialmente, não há proteção contra baixas temperaturas e penetração de ruído. Vale a pena considerar que os saltos de temperatura causam a formação de condensado. Nesse caso, pode ocorrer condensação no carro, o que afetará adversamente a pintura. A corrosão é o principal inimigo do metal; algumas partes podem começar a se desgastar rapidamente por causa disso. Portanto, recomenda-se proteger a estrutura da exposição a alta umidade.
  3. Problemas no inverno são castelos de gelo. Por esse motivo, sua abertura é difícil, o desgaste dos principais elementos aumenta. Além disso, essas garagens dificultam a execução de reparos no inverno devido à baixa temperatura. Quanto aos carros com motores a diesel, é difícil iniciá-los no frio, o desgaste da estrutura devido à falta de óleo aumenta significativamente.
  4. Se o design da garagem não for fixo no local, os invasores poderão obter acesso. Para isso, basta ajustar os elevadores e elevar a estrutura. O peso leve da estrutura determina a possibilidade de usar um macaco.
  5. Um pouco de segurança contra quebra também é caracterizado pelo fato de que um cadeado é usado para travar o portão. É praticamente impossível instalar uma mortise devido ao fato de o portão não ter a largura adequada.
  6. Os recursos de design não permitem comunicação. A falta de eletricidade leva ao fato de que não é possível realizar reparos em uma garagem assim.

Consideramos detalhadamente as características das garagens, que são feitas de certos materiais.

Funcionalidades

Nem sempre uma pessoa tem dinheiro e tempo extra para construir uma garagem de capital quente. Além disso, as comunidades de garagem na maioria das cidades estão localizadas fora dos limites da cidade. Se você levar em consideração o uso diário do carro, haverá a necessidade de gastos extras no caminho para a sua cooperativa de garagem. Reduzindo o custo de construção de uma garagem e pagando mão-de-obra, os proprietários costumam considerar opções para construir uma garagem de metal separada.

Recentemente, os líderes de muitos municípios começaram a lutar com a construção de garagens de ferro em áreas urbanas. Apesar disso, esses projetos ainda são populares entre os motoristas. Esse fenômeno é explicado por vários aspectos:

  • O fator mais desafiador são os custos de construção. O custo de construção de uma grande garagem de tijolos ou blocos é desproporcionalmente alto. Montar uma estrutura metálica é muito mais barato.
  • O cumprimento do pedido para a fabricação de elementos da futura garagem de metal e sua entrega no local de montagem levará apenas alguns dias.
  • A montagem geralmente não leva muito tempo e esforço e não requer habilidades especiais.
  • Se necessário, uma garagem de metal pode ser desmontada.

Como em qualquer empresa, ao construir uma garagem de metal, o proprietário do carro deve levar em consideração as deficiências existentes, entre as quais:

  • A garagem de ferro praticamente não retém calor. No caso de mudanças bruscas de temperatura, pode ocorrer condensação. Esse fenômeno tem um efeito ruim não apenas no carro, mas também na própria estrutura.
  • Normalmente, edifícios desse tipo não são equipados com eletricidade. Isso diminui a dificuldade de reparo e manutenção do carro. Alta probabilidade de bloqueios de congelamento. Em uma sala fria, é mais difícil iniciar e aquecer o carro.
  • A montagem fácil pode permitir que os atacantes se aproximem facilmente do carro.

Não é recomendado colocar estruturas metálicas perto de objetos inflamáveis. Em caso de incêndio, existe a possibilidade de penetração de chamas na garagem.

Apesar das falhas listadas acima, a garagem de metal é conveniente e confiável em operação. Quanto às falhas, elas são facilmente eliminadas pelo arranjo adequado.

Tipos de construção

Apesar do fato de uma garagem de metal não ser incomum, muitos proprietários de carros se perdem na variedade de modelos oferecidos. Sua principal característica distintiva é o método, o local de fabricação e a vida útil antes da aquisição. Ao comprar uma garagem, você deve prestar atenção aos documentos de garantia, licenciamento e título do vendedor.

É possível construir uma garagem de ferro dobrável com a participação de um par de assistentes, dispondo apenas do conjunto básico de ferramentas (martelo, chaves, alicates). Nos kits de fábrica de excelente qualidade, todos os elementos de fixação e componentes geralmente não causam dificuldades na montagem. Além disso, você não precisa de equipamentos sofisticados para ajustar os elementos. Muitas das empresas envolvidas na fabricação de estruturas metálicas podem entregar seus produtos no local de montagem.

Em alguns casos, o próprio proprietário precisa gastar dinheiro com a remoção da estrutura da planta. De uma forma ou de outra, a única desvantagem aqui é o custo inflado devido ao transporte.

Às vezes, uma empresa, além dos conjuntos padrão, pode oferecer produção de acordo com as solicitações individuais dos clientes, levando em consideração a área do local para construção ou o tamanho do carro.

Em portais informativos para venda ou troca, você pode encontrar uma versão usada de fábrica ou caseira. A vantagem neste caso é o preço, que é significativamente menor que o custo de novas amostras. No entanto, observe que uma garagem monolítica auto-construída devido ao seu tamanho pode não ser adequada para o transporte. Para a entrega, será necessário equipamento especial, também há risco de deformação. Além disso, durante muitos anos de operação, partes da garagem podem encolher, dificultando a desmontagem.

Auto-construção

A opção mais barata, mas demorada, é a construção de uma garagem de ferro em casa, da base ao telhado. Com a construção de um edifício com suas próprias mãos, você pode economizar significativamente em materiais. Se você calcular todas as opções de construção, os materiais de construção poderão ser preparados com antecedência e começar a construção.

Ao construir uma garagem com suas próprias mãos, o proprietário do carro decide como será a futura casa do carro. Caso a operação a longo prazo seja planejada, é necessário fazer um cálculo antecipado, levando em consideração todos os tamanhos e parâmetros, e elaborar um desenho. Ao adquirir materiais adicionais, você pode soldar uma “casa” quente e confortável do seu metal para o seu carro. Dependendo do local da construção e do funcionamento da garagem, será supérfluo considerar as opções de construção monolíticas e portáteis.

Durante a construção de uma garagem não desmontável, deve-se determinar sua funcionalidade. Caberá ao proprietário decidir se este edifício é apenas uma caixa para estacionar um carro ou um edifício com armários de ferramentas e uma bancada de trabalho. A estrutura metálica deve ser instalada em uma plataforma plana, para que o vazamento da fundação não seja supérfluo. Não é necessário aprofundá-lo profundamente, pois a estrutura não produz grandes cargas.

Uma nuance importante é a instalação e fixação de peças embutidas. Pode ser pinos de reforço ou âncoras roscadas. Por pinos de solda ou linha, a cinta inferior da garagem é presa.

É necessário alinhar com precisão as âncoras não apenas nos cantos, mas também nas paredes da futura garagem.

Às vezes, uma garagem está localizada em um terreno plano. Neste caso, são utilizados corredores de tubos com um diâmetro superior a 10 cm.No interior da estrutura dos pisos, é necessário encher com uma camada de cascalho ou fazer pisos de madeira. Na ausência de relações sexuais durante o mau tempo, a terra nua, por exemplo, na forma de solo preto, pode causar alguns inconvenientes ao motorista. Além disso, a umidade interna constante será fornecida.

Para resolver o problema de falta de espaço em uma garagem de metal, você pode adicionar um piso de sótão. De fato, além de guardar o carro, o armazenamento de fluidos técnicos, ferramentas e coisas desnecessárias no apartamento deve ser fornecido na garagem. Nesse caso, a presença de um depósito adicional na parte superior ajudará a liberar centímetros extras. Sim, e a garagem de dois andares parece mais colorida.

Perguntas frequentes

De um jeito ou de outro, mas chega o momento em que a garagem precisa de reparos. Geralmente, aparecem falhas no telhado. Se for detectado um vazamento no teto, é necessário começar a eliminá-lo o mais rápido possível, pois a segurança de todos os objetos na garagem, incluindo o carro, depende inteiramente disso.

Uma opção barata é a aplicação de tinta acrílica à base de água, que às vezes é chamada de "borracha". Após a secagem, esse material forma uma camada elástica que evita influências ambientais hostis.

Se um dano adicional for descoberto, é necessário fazer o seguinte:

  • Pequenas rachaduras e buracos podem ser reparados com um pano embebendo-o em frente a esta resina quente.
  • Furos de diâmetros grandes são selados com pedaços de material para cobertura ou estopa. Anteriormente, a superfície é limpa e revestida com betume.
  • Uma chapa de ferro de cobertura é sobreposta em furos muito grandes, sobre os quais é aplicado um adesivo. Isso elimina a área remendada flácida.

Para a revisão do telhado, os materiais em rolo são usados ​​principalmente. Esses tipos de revestimentos têm alta resistência e elasticidade. O teto da garagem, reparado dessa maneira, possui excelente resistência ao calor e à umidade.

Paredes e portões de garagem às vezes também exigem reparos. Na maioria das vezes, isso ocorre devido ao efeito destrutivo da umidade. Para defeitos não passantes, será suficiente limpar e escorvar a área danificada e pintá-la. Através de uma área enferrujada, é melhor substituir ou soldar um remendo de metal, depois de tratado com um composto anticorrosivo.

Paredes e portões de garagem às vezes também exigem reparos. Na maioria das vezes, isso ocorre devido ao efeito destrutivo da umidade. Para defeitos não passantes, será suficiente limpar e escorvar a área danificada e pintá-la. Através de uma área enferrujada, é melhor substituir ou soldar um remendo de metal, depois de tratado com um composto anticorrosivo.

Para evitar violações graves, é necessário preencher o espaço entre o revestimento interno e a parede com material isolante líquido na fase de acabamento. Isso não apenas aumentará a resistência ao calor, mas também melhorará a proteção do metal contra a corrosão. Também é necessário monitorar a boa circulação de ar dentro da garagem. Com a troca de ar normal, a condensação é praticamente eliminada.

Não importa quão forte seja o piso ou a fundação, podem aparecer traços de rachaduras. Nesta situação, é necessário fazer uma mesa em torno de todo o perímetro da garagem ou da área do piso de concreto.

A construção da garagem já pode ser considerada concluída após a instalação de portões, fechaduras e equipamentos de entrada. Mas um motorista atencioso sempre considerará necessário proteger seu carro da geada ou do sol quente. Para isso, a espuma de poliestireno é adequada, porque é mais barata e mais conveniente durante a instalação.

A solução ideal para o problema pode ser o uso de lã mineral. Tapetes ou rolos de isolamento são fixados nas paredes, portões e teto. Após esta etapa, os elementos de isolamento são cobertos com folhas de madeira compensada ou placa de madeira. Além disso, depois de olhar para dentro da garagem, você pode começar a projetar o trabalho.

Na garagem, prateleiras e armários pequenos geralmente são pendurados. Se houver iluminação, os equipamentos são fixos. Em conclusão, a garagem pode ser pintada do lado de fora com tinta resistente às intempéries e a iluminação externa pode ser instalada.

Construir sua própria garagem de metal permite não apenas equipar um estacionamento para o seu carro, mas também adquirir habilidades de serralheiro e construção. O principal nesta questão é não ter medo de tentar algo novo e sempre levar em consideração todos os seus erros.

Dicas úteis

Talvez, dadas essas recomendações, o futuro proprietário da garagem seja capaz de contornar algumas nuances desagradáveis:

  • Ao fazer um acordo, é necessário solicitar um cheque, pois há casos conhecidos de fraudadores que vendem garagens órfãs de outras pessoas.
  • A inclinação dos pisos deve sempre estar voltada para a saída, e é indesejável usar apenas o solo nu como piso.
  • O poliestireno expandido, é claro, é mais barato e mais conveniente de instalar, mas geralmente pode reagir com os fluidos usados ​​no carro. Este material também é altamente inflamável.
  • A fiação elétrica geralmente é feita antes da decoração da parede para evitar quebras e curto-circuitos acidentais.

Qual garagem é melhor: ferro ou tijolo?

Um motorista antes de comprar uma garagem ainda deve pesar todas as nuances. É provável que os moradores de áreas rurais usem uma opção de tijolo ou concreto armado. A construção de uma garagem de pedra já é considerada uma estrutura capital e confiável e pode ser legalizada como um edifício.Com a decoração adequada da sala por dentro e por fora, são alcançadas as condições ideais para guardar o carro. Nessa garagem, você pode equipar um orifício de visualização, um porão, conduzir legalmente a iluminação e o calor.

Entre as deficiências, pode-se destacar apenas o alto custo de aquisição ou construção e uma área menor para colocar um carro com o mesmo território alocado para construção.

Uma garagem de metal é adequada para proprietários que não possuem terrenos próprios. As estruturas metálicas são mais móveis para transporte, requerem pouco tempo para desmontagem e instalação.

Essa garagem pode ser isolada com materiais baratos que não exigem acabamento. No entanto, o metal requer pintura periódica para evitar corrosão, e o design dessa estrutura exigirá mais tempo.

Pode-se ver que as vantagens e desvantagens estão nos dois casos. As deficiências nas garagens de ferro são facilmente eliminadas, o que as torna mais populares. Se o tamanho e as condições do orçamento permitirem, é melhor optar por um prédio de tijolos. De qualquer forma, a garagem deve se tornar uma casa confiável e confortável para o carro.

Você aprenderá sobre como criar a base para uma garagem de metal de forma independente a partir do próximo vídeo.

Como montar um design

Não é difícil montar um estojo de metal para garagem. Para a instalação, cantos metálicos de ângulo igual de 35x5 milímetros. Uma opção mais durável e cara é usar um tubo com perfil.

A ordem das operações é a seguinte:

Por que a fabricação de garagens de metal é tão procurada atualmente

Uma garagem de metal é uma construção de metal que protege um carro contra influências externas e acesso não autorizado.

Tais garagens podem ser montadas usando vários tipos de estruturas metálicas.

  • Chapas de ferro. Eles são usados ​​como a capa do quadro, dando à estrutura a rigidez necessária. Chapas grossas de aço que suportam cargas pesadas são mais adequadas para revestimento. No entanto, existem garagens revestidas com uma folha profissional grossa. Tais estruturas não são confiáveis ​​o suficiente, embora não percam sua capacidade de suportar estruturas de aço.
  • Perfil de metal. Para a fabricação de perfis metálicos, use cantos metálicos, tubos redondos e moldados. Uma estrutura montada a partir desse perfil possui monoliticidade e capacidade de suportar altas cargas.

O produto final é instalado em uma fundação pré-construída ou em um terreno nivelado. Em termos de resistência, as garagens de metal praticamente não são inferiores às construções de tijolos.

Muitos proprietários de carros preferem edifícios de garagem de metal por causa de suas vantagens objetivas:

  • Resistência ao fogo. O metal nunca irá incendiar ou apoiar o processo de combustão. Em caso de incêndio próximo, uma garagem de metal é relativamente segura.
  • Alta resistência. Uma garagem de carro de metal durável e de alta qualidade é difícil de quebrar, embora a resistência à quebra de estruturas monolíticas de materiais de construção clássicos seja um pouco maior.
  • Custo relativamente baixo. O custo dessa garagem em sua fabricação dependerá apenas do método de instalação e da qualidade das peças metálicas. Na maioria das vezes, o preço é mais baixo que o custo de uma estrutura clássica de tijolo ou concreto aerado.
  • A estrutura metálica não é legalmente considerada uma estrutura monolítica. Para a construção de uma estrutura metálica não é necessária a permissão adequada.
  • Velocidade e facilidade de instalação. Mesmo um iniciante na construção pode montar essa estrutura. O mercado moderno oferece a fabricação de vários tipos de estruturas metálicas pré-fabricadas para automóveis. É importante montá-los corretamente, guiados pelas instruções anexas.
  • Peso relativamente leve. Devido ao seu baixo peso, a estrutura metálica é móvel e pode ser movida, se necessário. Com garagens monolíticas, essa operação é impossível.

No entanto, esses projetos têm desvantagens:

  • O nível mínimo de isolamento térmico. O metal possui alta condutividade térmica, pelo que a garagem de metal não retém bem o calor e torna-se bastante desconfortável trabalhar dentro, tanto em geadas severas quanto em clima quente. Portanto, recomenda-se aquecer a estrutura durante sua fabricação com vários materiais. Além disso, o rápido aquecimento e resfriamento das paredes metálicas da garagem levam à formação de condensado, o que afeta negativamente os elementos estruturais e o próprio carro.
  • Incapacidade de instalar eletricidade. As precauções de segurança proíbem a eletrificação de tais edifícios. A eletricidade só pode ser fornecida se forem utilizados geradores autônomos.
  • Baixa segurança contra incêndio. Embora o metal não suporte combustão, ele pode aquecer rapidamente. As fendas disponíveis na construção também contribuem para a penetração do fogo aberto de fora para dentro, o que representa um certo perigo para a propriedade interna.
  • O nível mínimo de proteção. Este momento diz respeito às garagens de automóveis instaladas na manufatura no solo ou em outra base sem fixação. Com um grande desejo, toda a estrutura pode ser levantada com um macaco comum. O metal também é facilmente cortado com rodas especiais ou de corte. A garagem de tijolos a esse respeito é muito mais segura.

Tipos de estruturas para o fabrico de garagens metálicas

Antes da construção de qualquer estrutura metálica, é necessário calcular antecipadamente todos os parâmetros técnicos necessários. Para isso, são necessárias certas habilidades, no entanto, é possível calcular garagens simples sem experiência.

De acordo com os recursos de design, as garagens de metal são divididas em vários tipos:

Edifícios da fábrica.Basicamente, são construções móveis desmontáveis, para as quais são necessárias apenas ferramentas simples (um martelo, um conjunto de chaves etc.) e instruções de montagem com desenhos. Os produtos resultantes são práticos e duráveis, mas são mais caros em comparação com estruturas sólidas. Em termos de tamanho, essa garagem geralmente não é maior que um prédio de um andar médio.

Edifícios usados ​​desse tipo são encontrados em vários portais de negociação. Seus preços são mais baixos que o custo de novos produtos similares e as condições de entrega geralmente envolvem a retirada em um local especificado.

Garagens construídas à mão. Uma característica desses edifícios é uma grande variedade de configurações e características técnicas exclusivas. Às vezes, você pode encontrar edifícios de dois andares usados ​​pelos proprietários como armazéns adicionais.

Alguns tipos de estruturas metálicas na fabricação de fixados rigidamente à fundação por soldagem. Como resultado, o design ganha maior resistência e durabilidade. A auto-instalação da garagem exigirá certas habilidades, cálculo competente de parâmetros e ferramentas especiais; portanto, a montagem deve ser feita exclusivamente por especialistas.

Onde começar a fabricar uma garagem de metal

A construção de qualquer edifício deve ser cuidadosamente planejada com antecedência para evitar situações imprevistas e garantir a máxima durabilidade e resistência da estrutura futura. As etapas preliminares na fabricação de uma garagem de metal são as seguintes:

  • Escolhendo um local para construção. É aconselhável organizar a construção em um local conveniente para acesso e chegada e pela estrada, se o local estiver em um terreno individual. Garagens de metal são sempre definidas em uma colina longe de um edifício residencial. Na planície, a garagem será constantemente inundada com água subterrânea ou água derretida, como resultado da qual rapidamente começará a ferrugem e se tornará inútil.
  • Preparação da fundação. O local deve primeiro ser limpo, atingindo uma superfície plana e horizontal. Provavelmente, isso exigirá a remoção do solo superficial.
  • Design. Não há instruções universais aqui. Antes de mais nada, a garagem deve permitir que o carro usado seja facilmente colocado no interior. Se o design servir não apenas para armazenar o carro, mas também para armazenar peças de reposição e realizar trabalhos de reparo, as dimensões da garagem antes da produção devem ser aumentadas de acordo.

Acredita-se amplamente que um projeto não é necessário para fazer um edifício tão simples como uma garagem. Essa opinião é errônea, pois no processo de sua operação podem aparecer muitos detalhes inexplicáveis ​​que levarão a situações desagradáveis. Um desenho detalhado é parte integrante do projeto, e não apenas um diagrama de montagem.

De acordo com o projeto concluído, é possível determinar com precisão a quantidade necessária de consumíveis e o custo total. A criação automática de um esquema permite montar o design em sua mente, levando em consideração todas as nuances. Além disso, isso possibilita determinar as ferramentas para o trabalho.

O projeto da garagem de metal acabado deve levar em consideração:

- a presença de isolamento e ventilação.

Ao criar um projeto, você precisa entender claramente o objetivo da garagem. Para trabalhos de manutenção e reparo do carro, bem como para o armazenamento de peças e materiais de reposição, é necessário espaço adicional. Prateleiras, mesas, uma bancada e outros móveis auxiliares serão colocados nela. Você também deve prestar atenção ao tipo de iluminação e à localização dos equipamentos.

  • Compra de materiais de construção. Para a fabricação da estrutura, é necessário adquirir um conjunto de chapas grossas de metal, tubos de perfil, uma máquina de solda e materiais de fixação. Uma certa quantidade de isolamento (lã mineral, etc.) também será necessária se uma garagem quente estiver planejada.
  • Montagem e fabricação de garagens metálicas

    O processo de montagem de uma garagem de metal é simples. No entanto, é melhor executá-lo com assistentes que manterão os elementos de apoio durante sua construção e a tempo de enviar as partes necessárias da estrutura.

    Leitura Recomendada

    Antes de montar a garagem, uma fundação é construída para ela. Não é recomendável instalar a estrutura diretamente no chão, caso contrário, isso dará um impulso ao desenvolvimento da corrosão.

    Para marcar as valas sob a fundação, é necessário determinar as dimensões da garagem. A largura da vala é aproximadamente igual à largura da baioneta da pá e a profundidade é de 150 a 300 mm.

    Depois que a vala é cavada, uma camada de ASG é colocada no fundo e, em seguida, cuidadosamente abalada. Para evitar entrar na estrutura de inundação ou água da chuva, é aconselhável fazer a parte superior da fundação 100–200 mm acima do nível do solo. Isso exigirá a fabricação de cofragem.

    Durante o vazamento da base de concreto, pinos de reforço são instalados nos pontos de canto da fundação e no meio dos lados de seu perímetro, nos quais a garagem será presa com a borda inferior. O concreto seca em cerca de 48 horas, após o que a construção da própria garagem pode ser erguida.

    Os seguintes tipos de fundações são usados ​​para estruturas deste tipo:

    • Monolítico. Este tipo de base é capaz de suportar altas cargas. No entanto, para a fabricação de estruturas metálicas leves, seu uso não é justificado. Faz sentido usar apenas a base monolítica já existente.
    • Flutuando. Este é um tipo de fundação confiável e relativamente barato. Quando é erguida em solo pré-compactado, lajes de concreto armado são colocadas ao redor do perímetro da garagem. A colocação de placas é realizada por um guindaste de caminhão e requer certos investimentos financeiros.
    • Tape. Para a fabricação de garagens de metal, este é o tipo mais ideal de fundação, é bastante simples de montar. Durante a construção da garagem, uma vala com profundidade não superior a 50 a 80 cm é escavada no perímetro - essa espessura é suficiente para pequenas estruturas metálicas. Em seguida, uma mistura de areia e cascalho é derramada no fundo da vala, que é posteriormente abalada.

    Para aumentar a resistência da fundação, você pode colocar uma camada de pedra de granito e derramar com uma solução de cimento. A cofragem é construída no topo e derramada com argamassa de concreto. A altura da cofragem deve ser selecionada individualmente, dependendo do estado do solo e das necessidades pessoais. Não é recomendável construir uma base muito alta, pois isso exigirá um maior consumo de materiais para nivelar o piso.

    A fabricação de metais como um todo consiste nas seguintes etapas:

    Construção de armação. Após a fabricação, a estrutura tem a forma de um paralelepípedo com postes adicionais que fortalecem as paredes. No lado em que o portão está planejado, está sendo construída uma estrutura interna. Os elementos da estrutura são interconectados por soldagem, o que fornece toda a estrutura com a rigidez necessária. Se você usar conexões aparafusadas para fixar os elementos, o quadro ficará frouxo com o tempo, sua rigidez será violada.

    O teto de uma garagem de metal pode ser simples ou duplo. Neste último caso, deve ser possível conectar a estrutura do telhado à estrutura da garagem. No fabrico de um telhado de duas águas, a sua estrutura, constituída por elementos triangulares, é fixada nos principais suportes de suporte de carga. As toras de telhado são conectadas umas às outras por jumpers de metal.

    • Revestimento. Este passo relativamente simples começa em qualquer ângulo da estrutura. A chapa metálica é soldada ou parafusada aos elementos da estrutura. No segundo caso, são utilizadas folhas perfiladas, que podem ser escolhidas para estruturas de qualquer tamanho. É extremamente importante evitar a formação de folgas entre as chapas de revestimento, proporcionando as juntas mais densas, fervendo-as qualitativamente ou cobrindo-as com chapas adicionais de metal em caso de fixação por soldagem. Ao usar folhas profissionais, elas devem se sobrepor.
    • Instalação de portão. Uma estrutura adicional pré-preparada para o portão deve ser adaptada às dimensões da abertura. Em seguida, as dobradiças nas quais os portões estão pendurados são soldadas nos postes principais desse quadro. Deve-se garantir que as folhas do portão não formem espaços e cubram completamente a abertura, impedindo a entrada de ar na estrutura.
    • Aquecimento. Esta é uma etapa opcional, que, no entanto, é quase sempre realizada. A lã mineral é frequentemente usada como isolamento, cujos tapetes são colocados por dentro entre os tubos de perfil na fabricação de uma estrutura metálica. Para proteger o isolamento da umidade, ele é fechado com um filme plástico. Após a colocação, os tapetes de isolamento são fechados com chapa ou outro material de acabamento.

    A qualidade da estrutura, sua resistência e durabilidade podem ser garantidas seguindo as regras básicas:

    • Para a fabricação da garagem deve usar exclusivamente metal de alta qualidade. Evite produtos com traços de corrosão, caso contrário, no futuro, isso levará a reparos não programados da estrutura.
    • Para proteger as peças metálicas na fabricação de uma garagem, cubra-as com tintas e vernizes apropriados. Caso contrário, a superfície enferrujará rapidamente.
    • Se um aquecedor for usado, não coloque a fiação elétrica dentro dele.
    • Os reparos de serviço e de carro serão simplificados por um orifício de inspeção na garagem. Deve ser previsto na fase de projeto de toda a estrutura.
    • Equipe o portão com vários bloqueios para uma proteção mais confiável contra quebras.

    A garagem de metal é prática e versátil. Sujeito à tecnologia de construção, ele se tornará um local de pleno direito para armazenamento e manutenção do veículo.

    Dicas para escolher portões para garagens de metal

    Atualmente, são utilizados vários tipos de portas de garagem.

      • Elevação seccional. Eles são uma construção de várias placas de metal presas por laços especiais. A faixa desses painéis, quando aberta, é levantada usando um mecanismo de elevação, que é fixado ao teto e às paredes na porta. O movimento suave é garantido pelos rolamentos e rolos emborrachados disponíveis nas juntas do painel. Graças a esses elementos, os portões sobem e descem suavemente ao longo dos trilhos.

      • Enrolado (rolando). Eles são chamados assim por causa da tecnologia de abertura e consistem nos seguintes elementos:

    - elementos de faixa (lamelas), interligados,

    - guie perfis pelos quais a web se move,

    - alavanca para desbloquear o mecanismo quando a energia é cortada,

    - o eixo no qual o rolo é enrolado.

      • Elevação e rotação. Eles se parecem com um painel de peça única que cobre uma abertura. O design da estrutura metálica permite colocá-la no estado aberto sob o teto, em um ângulo de 90 ° com a posição fechada. O principal elemento de suporte é o quadro, por isso é feito de aço. A asa do portão também é de aço. A abertura e o fechamento são feitos remotamente pelo acionamento elétrico, para que você possa controlar o portão diretamente do carro.

      • Balanço de asa dupla. Devido à sua confiabilidade, simplicidade e baixo custo, esse tipo de porta de garagem é mais popular na fabricação de estruturas metálicas. Eles consistem em duas asas, articuladas nos postes de apoio. Para garantir rigidez, os racks são feitos na forma de uma estrutura de metal sólida. O design permite abrir a faixa para fora e para dentro, dependendo das necessidades do proprietário. Muitas vezes, em uma das asas, faça uma porta para as pessoas.

    Cada tipo de portão possui recursos que atendem às necessidades específicas do proprietário do carro. Se necessário, na fabricação de uma garagem de metal, os portões são equipados com mecanismos de deslizamento ou elevação, fornecidos para um tipo específico.

    Em toda a variedade de tipos e modelos, às vezes é difícil fazer a escolha certa. Para não se enganar, ao escolher, você precisa levar em consideração alguns dos pontos abaixo.

    Antes de tudo, verifique a qualidade do revestimento de polímero do portão. No caso do metal galvanizado, é importante um método de galvanização que determine diretamente a durabilidade do produto. Para portas de garagem, as peças galvanizadas por pulverização de pó devem ser selecionadas.

    Se você estiver pensando em painéis, preste atenção ao material de poliuretano - ele deve ser de alta qualidade. Caso contrário, após vários anos, o material de enchimento começará a laminar e perder suas qualidades de isolamento térmico.

    Inspecione cuidadosamente as juntas entre os elementos. As peças nas juntas devem ser feitas de polímero resistente ao desgaste de alta qualidade. Pergunte sobre reforços adicionais, entre outras coisas.

    Você também deve se certificar de que as molas de torção estão equipadas com mecanismos de travamento que funcionam quando a porta se quebra. Esses mecanismos bloqueiam a faixa, impedindo-a de cair.

    Em climas úmidos, escolha materiais com proteção contra corrosão. Ao comprar, verifique com os vendedores os períodos de garantia. Verifique se é possível equipar a estrutura após a fabricação com proteção adicional contra roubo.

    É aconselhável pegar os portões com uma porta adicional para as pessoas, se não houver porta lateral na garagem. Portões elétricos de diferentes fabricantes estão equipados com correias, cabos ou correntes de tração para transmitir movimento. Recomenda-se escolher um modelo com uma correia de tração - é mais conveniente de usar, pois a correia não precisa ser lubrificada.

    O acionamento elétrico deve estar equipado com um sistema de travamento automático, acionado quando objetos estranhos sob a folha da porta, e também com um dispositivo para retardar o movimento da folha, o que reduz a carga quando ela é abaixada.

    Tipos de isolamento de garagens metálicas

    De acordo com o SNiP 21.02-99, a partida de um motor de carro despreparado e seu armazenamento confortável na garagem são possíveis apenas a uma temperatura não inferior a +5 ° C. Este valor deve ser tomado como base. Para garantir esse requisito, o isolamento deve ser aplicado em todas as superfícies internas da garagem após sua fabricação.

    Se o isolamento for apresentado na forma de rolos e folhas, ao colocá-los, você deve prestar atenção às juntas entre eles. As folhas são dobradas uma à outra e são interconectadas por fita de alumínio para que o ar frio não entre pelas aberturas. Isole com cuidado as articulações da pele externa da estrutura e os cantos.

    Uma porta adicional no portão também desempenha um papel importante no isolamento da garagem, já que não é necessário abrir a porta completamente todas as vezes. Ao organizar uma garagem quente, se possível, escolha um portão com essa porta.

    O isolamento deve ser colocado o mais firme possível nas estruturas metálicas. Se isso não for feito, a condensação se formará no espaço entre o material de isolamento e o metal, o que provocará o desenvolvimento de corrosão e reduzirá significativamente a vida útil da garagem. Por esse motivo, na fabricação de garagens de ferro ondulado, é desejável usar um isolamento líquido que envolva de forma confiável as superfícies metálicas.

    Comece o processo de aquecimento de uma garagem fria, escolhendo o material certo. Antigamente, não havia escolha particular na fabricação de garagens para carros - na maioria das vezes era usada espuma. Hoje, existem muitas opções que podem ser agrupadas condicionalmente em quatro áreas principais.

    Polyfoam ainda é um dos materiais mais populares para o isolamento de estruturas metálicas. Isto é principalmente devido à acessibilidade da espuma de poliestireno, mas este material tem outras vantagens importantes. Suas chapas são duráveis, quando utilizadas em estruturas metálicas fechadas, atendem a pelo menos 25 a 30 anos. Além disso, a espuma possui resistência à umidade. Das desvantagens significativas, vale a pena notar sua inflamabilidade, embora também seja produzida uma modificação auto-extinguível moderna do PSB-S.

    O material de isolamento mais próximo da espuma é o poliestireno extrudado, mais conhecido como espuma de espuma em nosso país (uma vez que a fábrica da Penoplex está envolvida em sua produção). De várias maneiras, este material tem vantagens sobre a espuma.

    A mesa pode ser derramada sobre a espuma depositada, sua força é suficiente para armazenar o carro nessa mesa. Comparado ao poliestireno, o nível de isolamento térmico de um poliestireno é cerca de um terço melhor: uma folha de espuma de poliestireno com 30 mm de espessura é equivalente a uma folha de poliestireno com 50 mm de espessura.

    Em termos de impermeabilização, o poliestireno expandido também é mais confiável. Enquanto o ar pode penetrar parcialmente através da espuma, folhas de espuma podem ser depositadas mesmo na água. A única desvantagem significativa desse material é o preço - é quase duas vezes mais caro que o poliestireno. Este é um fator importante na fabricação de garagens de metal.

        • Isolamento de algodão.

    Absolutamente todos os aquecedores fibrosos são vulneráveis ​​à umidade. Umedecer cerca de 1% desse material reduz suas qualidades de isolamento térmico em 7 a 9%.

    O algodão não é adequado para aquecer a superfície do metal, porque o ponto de orvalho dentro da garagem estará localizado próximo ao aquecedor. Em tais condições, um aquecedor higroscópico absorve a umidade muito rapidamente, mesmo tendo proteção na forma de uma camada de tinta ou filme plástico.

    Entre o isolamento de espuma, a espuma de poliuretano mais popular. Os desenvolvedores deste material declaram sua durabilidade (50 anos ou mais), alta resistência, resistência à umidade e boas propriedades de isolamento térmico. Segundo este último, a espuma de poliuretano é apenas ligeiramente inferior ao poliestireno expandido. Entre as deficiências, deve-se mencionar seu alto custo e a necessidade de atrair especialistas (o que, consequentemente, acarreta custos adicionais), pois é improvável que equipamentos caros sejam necessários para a aplicação de um aquecedor após a fabricação de uma garagem, o que é improvável para um leigo.

    Penoizol também é usado. É um pouco mais barato que a espuma de poliuretano e é uma espuma líquida em cilindros. A única vantagem do penoizol sobre a espuma da laje é a ausência de costuras.

    No entanto, não é necessário o uso de espuma de poliuretano como principal material de isolamento na fabricação de uma estrutura metálica, pois seu objetivo é inicialmente completamente diferente. Além disso, para isolamento, por exemplo, um portão leva de 5 a 7 cilindros, e o isolamento de espuma de toda a garagem pode esvaziar completamente a carteira.

    A tinta de isolamento térmico é uma maneira moderna, cara, mas muito simples de isolamento. De todo o isolamento de polímero líquido existente, este material é mais conhecido. Essa tinta pode ser aplicada na superfície do edifício após sua fabricação com um pincel ou rolo regular. Uma camada de tinta com uma espessura de 1 mm é equivalente em suas propriedades a um tapete de algodão com uma espessura de 50 mm.

    Ao mesmo tempo, a tinta de isolamento térmico tem resistência ao fogo e à umidade. A vida útil mínima reivindicada pelos fabricantes é de 10 a 15 anos. O custo de 1 litro de material é de pelo menos 400 rublos. Considerando que, para cobrir 1 m2 da superfície com uma camada milimétrica, serão necessários mais de 1 litro de tinta e, no caso de um prédio de garagem, pelo menos duas dessas camadas são necessárias, é possível estimar aproximadamente o custo desse isolamento.

    Por que você deve entrar em contato conosco?

    Respeitamos todos os clientes e executamos igualmente tarefas escrupulosamente de qualquer volume.

    Nossas instalações de produção nos permitem processar vários materiais:

    • metais não ferrosos
    • ferro fundido
    • aço inoxidável.

    Ao concluir um pedido, nossos especialistas aplicam todos os métodos conhecidos de usinagem de metais. Equipamentos modernos de última geração possibilitam a máxima conformidade com os desenhos originais.

    A vantagem de entrar em contato com nossos especialistas é a conformidade com o GOST e com todos os padrões tecnológicos. Em cada etapa do trabalho, um rigoroso controle de qualidade é realizado, por isso garantimos aos clientes um produto executado fielmente.

    Graças à experiência de nossos mestres, é obtido um produto exemplar que atende aos requisitos mais exigentes. Ao mesmo tempo, desenvolvemos uma poderosa base de materiais e focamos em desenvolvimentos tecnológicos inovadores.

    Trabalhamos com clientes de todas as regiões da Rússia. Se você deseja fazer um pedido de trabalho em metal, nossos gerentes estão prontos para ouvir todas as condições. Se necessário, o cliente recebe consultoria especializada gratuita.

    Construção de armação

    Na maioria das vezes, são construídas estruturas com uma moldura, que são posteriormente revestidas com vários materiais. Entre as vantagens das estruturas de quadros, destacamos os seguintes pontos:

    1. Indo rápido. Como regra, um perfil de metal é usado como material principal ao criar a estrutura. A conexão dos elementos individuais pode ocorrer usando parafusos ou soldando. Se forem utilizados parafusos, a estrutura é destacável, pela qual será possível desmontar e transportá-la, se necessário.
    2. Se necessário, você pode montar a estrutura em uma laje ou fundação monolítica. Por esse motivo, a probabilidade de uma garagem ser levantada por intrusos é excluída.
    3. Todo o trabalho pode ser feito de forma independente, isso não requer uma ferramenta especial ou certas habilidades.

    Como material de revestimento pode ser usado:

    1. Chapa lisa. Hoje é extremamente comum, tanto na forma de metal preto quanto em galvanizado.
    2. O deck é uma folha de metal que possui um revestimento galvanizado com um revestimento adicional de polímero. Além dessa superfície, é dada uma forma que aumenta a rigidez da folha.
    3. O ladrilho metálico lembra papelão ondulado, mas tem uma forma de onda ligeiramente diferente.

    As vantagens deste design incluem:

    1. É possível criar imediatamente um nicho para a colocação de material isolante. Para proteger a sala do frio e do som, pode-se isolar.
    2. O custo da construção é relativamente baixo. Perfis e revestimentos de metal são relativamente baratos.
    3. Você pode fazer todo o trabalho, do início ao fim, com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa de um pequeno conjunto de ferramentas: tesoura de metal, moedor, furadeira elétrica, martelo e alicate. A maioria das ferramentas está sempre disponível.
    4. O peso leve da estrutura determina que ela seja instalada no solo e em uma fundação de rolamento baixo. Na maioria dos casos, uma laje de concreto armado é usada como base. Este tipo de fundação tem uma profundidade rasa.
    5. A ventilação necessária não pode ser fornecida. Vale lembrar que, quando o carro está em funcionamento, o dióxido de carbono é liberado. Muitas pessoas aquecem o carro na garagem, devido ao qual, sem ventilação, a concentração de dióxido de carbono aumenta.
    6. Podem surgir espaços entre as folhas individuais da caixa, através das quais o ar entra na sala. É por isso que é necessário realizar o isolamento das juntas, o que complica o trabalho de instalação e aumenta o custo de construção.

    Ao escolher um metal, deve-se prestar atenção à proteção contra exposição à alta umidade. Um exemplo é o papelão ondulado e a telha metálica - em sua produção, a chapa de aço é coberta com uma camada de zinco e polímero. As chapas comuns são geralmente revestidas com um material de pintura, pois, caso contrário, a corrosão aparecerá alguns meses após a instalação da garagem.

    1. O design não possui alta qualidade de isolamento. A temperatura na sala durante o resfriamento é quase a mesma que no exterior.
    2. Resistência relativamente baixa da garagem a cargas de vento.
    3. É difícil criar uma garagem grande devido ao aumento da distância entre os elementos de suporte de carga, devido ao qual a carga no telhado aumenta.

    Além disso, a qualidade do isolamento do metal é baixa. Portanto, faz frio na garagem de metal no inverno, tudo o que acontece lá fora é ouvido quase imediatamente.

    Design sem moldura

    Por um longo período, estruturas sem moldura foram instaladas. Hoje eles são encontrados cada vez menos. As vantagens deste tipo de garagem incluem:

    1. Alta resistência e confiabilidade. Ao criar paredes, são criados reforçadores que aumentam a resistência da estrutura.
    2. Bom isolamento de superfície, pois as folhas individuais são unidas por soldagem.
    3. Uma estrutura semelhante pode ser transportada. Isso se deve ao fato de poder ser levantado usando um guindaste e colocado em uma plataforma de carregamento. Obviamente, a estrutura pode suportar tal carga somente se houver um número suficiente de reforços.
    4. O custo dessa estrutura é relativamente baixo.

    Mas existem várias desvantagens significativas:

    1. A complexidade do trabalho, pois as folhas individuais são soldadas.
    2. O aço inoxidável não solda bem. Devido a isso, o trabalho de instalação se torna muito mais complicado ou você precisa usar metal comum.
    3. Sem ventilação. Como observado anteriormente, uma boa ventilação é importante para as garagens. Ele é projetado para gases de escape e ar fresco.
    4. Na maioria dos casos, o teto é plano, já que é praticamente impossível criar um telhado de duas águas sem moldura. Mesmo com reforços, fortes precipitações na forma de neve com seu acúmulo levarão à deformação do telhado.É por isso que você deve limpar periodicamente o teto para evitar problemas.

    Concluindo, notamos que algumas empresas vendem kits para auto-montagem de uma garagem. Devido a isso, a instalação é bastante simplificada e acelerada.

    Prós e contras

    Muitos proprietários de carros preferem garagens de metal.

    Isso ocorre devido a várias vantagens dessas estruturas metálicas:

    • Resistência ao fogo. O metal não queima e não suporta a combustão, o que o torna completamente seguro em caso de incêndio.
    • Alta resistência. Estruturas metálicas grossas e de alta qualidade são difíceis de quebrar. Mas esses indicadores são um pouco piores que os das estruturas monolíticas de tijolos.
    • Custo relativamente baixo. O preço de uma garagem depende apenas do método de fabricação e da qualidade do metal. Na maioria dos casos, esses indicadores são muito mais baixos do que em edifícios monolíticos clássicos feitos de blocos de tijolo ou gás.

    • A estrutura metálica não é legalmente considerada uma estrutura monolítica. Portanto, essas estruturas podem ser facilmente montadas sem a disponibilidade de documentação especializada.
    • Velocidade e facilidade de instalação. Você pode projetar esse edifício mesmo sem uma certa experiência. Hoje no mercado existem várias variedades de garagens de metal pré-fabricadas. Eles só precisam ser montados corretamente, conectando todos os elementos de acordo com as instruções do fabricante.
    • Peso relativamente leve. Se necessário, é possível mover um edifício de metal, o que é impossível para estruturas monolíticas.

    Mas garagens de metal não são projetos universais.

    Esses sistemas têm várias desvantagens significativas:

    • O nível mínimo de isolamento térmico. O metal não retém bem o calor: é bastante difícil trabalhar dentro deles no inverno. Portanto, muitos especialistas recomendam isolar adicionalmente as paredes com vários materiais. Garagens não isoladas são rapidamente resfriadas e aquecidas, o que também leva à formação de uma grande quantidade de condensado. Ele, por sua vez, tem um efeito ruim sobre estruturas metálicas e automóveis.
    • Incapacidade de instalar eletricidade. Isto é devido a precauções de segurança. Teoricamente, uma corrente pode ser introduzida, mas se for produzida apenas por seus próprios geradores.

    • Baixa segurança contra incêndio. O metal em si não queima, mas aquece muito rapidamente, e a presença de lacunas pode levar à penetração de fogo de fora para dentro do prédio, com danos subseqüentes ao carro e a todas as outras propriedades.
    • O nível mínimo de proteção. Isso se aplica a estruturas que são instaladas em uma superfície de solo ou asfalto e não estão anexadas a ela. Alguns artesãos podem simplesmente levantar a estrutura com um macaco, erguendo uma das paredes. Os substratos metálicos também são bem destruídos pelo moedor e por círculos especiais. Portanto, em termos de segurança, um design monolítico é muito melhor.

    Construções

    A construção de qualquer edifício metálico requer cálculos preliminares de todos os parâmetros técnicos. Fazer isso sem certas habilidades nem sempre é possível. Mas modificações simples podem ser calculadas independentemente. Dependendo do design da estrutura, as garagens de metal podem ser divididas em várias subespécies:

    • Edifícios da fábrica. Garagens deste tipo são, na maioria dos casos, dobráveis ​​e portáteis. Para montar esse produto, você precisará estocar apenas alguns tipos de chaves, um martelo, desenhos de fábrica e outras ferramentas auxiliares. Entre as vantagens, praticidade e durabilidade podem ser destacadas. Mas o custo desse projeto é muito maior do que uma construção independente. O tamanho das garagens geralmente não excede um prédio de um andar.

    Uma das variedades dessas garagens é a construção usada, que pode ser comprada em vários pregões.

    Seus preços já são muito mais baixos do que para novas modificações, e também é possível exportá-los de um local específico por conta própria.

    • Garagens construídas à mão. Esses edifícios são diferenciados por propriedades e dimensões técnicas exclusivas. Alguns proprietários criam estruturas de dois andares que permitem que você as use como um local de armazenamento adicional. Muitas modificações são monolíticas, pois estão firmemente fixadas à fundação de concreto. Observe que aqui a soldagem já é usada para a conexão. Essa abordagem permite que você obtenha um sistema durável que possa suportar cargas por muito tempo. Mas a auto-montagem de uma garagem requer habilidades especializadas para trabalhar com diferentes ferramentas. Portanto, isso deve ser realizado apenas por especialistas capazes de calcular corretamente todos os parâmetros.

    Trabalho preparatório

    A construção de qualquer estrutura envolve planejamento preliminar. Isso eliminará muitas situações imprevistas e criará um edifício forte e durável. A instalação de uma garagem de metal envolve a implementação de tais operações preparatórias:

    • Escolhendo um local para construção. É desejável que a garagem esteja localizada em um local conveniente para a movimentação do carro. Se você possui um terreno particular, pode instalá-lo ao lado da estrada. Noutro caso, é desejável garantir a chegada ideal do veículo. As garagens de metal precisam ser instaladas remotamente a partir de um edifício residencial e apenas em terrenos altos. Se a estrutura é constantemente inundada com água derretida ou subterrânea, ela enferruja rapidamente e fica inutilizável.

    • Preparação da fundação. Antes de iniciar o trabalho, é aconselhável remover a camada superior do chernozem e nivelar o solo. Isso simplificará todos os outros trabalhos de instalação.
    • Design. Não há recomendações universais. As dimensões da garagem devem ser tais que o seu veículo se encaixe facilmente no interior. Se você planeja executar reparos neste edifício ou armazenar peças de reposição, os parâmetros precisam ser aumentados, levando em consideração esses requisitos.

    • Compra de materiais de construção. Para construir uma garagem, você precisará de muitas chapas grossas de metal, tubos de perfil, além de uma máquina de solda, cavilhas, parafusos e outros elementos de fixação. Se você planeja construir um edifício quente, precisa adquirir uma certa quantidade de isolante térmico (lã mineral e muito mais).

    Instalação

    Construir garagens de ferro é uma operação relativamente simples. Mas fazê-lo apenas com suas próprias mãos nem sempre funciona. Todo o trabalho é melhor realizado com vários auxiliares que não apenas ajudarão a trazer os materiais, mas também manterão a estrutura durante a montagem.

    A instalação das garagens começa com o arranjo da fundação. É indesejável instalar a estrutura apenas em solo compactado, pois contribuirá para o desenvolvimento de processos de corrosão.

    Para essa estrutura, você pode usar vários tipos de bases:

    • Fundação monolítica. Este tipo de construção tolera perfeitamente todos os tipos de cargas. Mas não é eficaz usá-lo em edifícios leves, a menos que a fundação já tenha sido construída sob alguma coisa.
    • Fundação flutuante. Opção boa e barata. Para a construção de tal fundação, várias lajes de concreto armado devem ser colocadas em solo pré-compactado e nivelado. A instalação desses elementos é realizada por um guindaste, o que aumenta os custos financeiros.

    • Fundação de tira. A melhor opção para garagens de metal. Construir é relativamente simples. Inicialmente, um canal é vasculhado em todo o perímetro do futuro edifício. A profundidade da vala não deve exceder 50-80 cm, pois isso é suficiente para suportar o peso leve da garagem. Depois disso, areia e cascalho são despejados no fundo da vala, depois tudo fica abarrotado. Para melhorar a resistência, você pode colocar aqui a pedra de granito e despejá-la com uma argamassa de cimento líquido. Uma cofragem é montada no topo, que já está cheia de concreto. A altura do suporte é selecionada individualmente, dependendo das necessidades do proprietário e das características do solo. Mas fazer cofragens muito altas não é recomendado, pois isso aumentará o volume de materiais para nivelar o piso.

    O algoritmo de construção de construção metálica consiste nas seguintes etapas seqüenciais:

    • Construção de armação. Externamente, assemelha-se a uma caixa, cujas paredes são reforçadas com postes adicionais. Do lado onde os portões estarão localizados, eles constroem um tipo de estrutura interna para essas estruturas. Os tubos são conectados por soldagem. Se você não soldar o perfil, mas fixá-lo com parafusos, pequenas flutuações aparecerão ao longo do tempo e o design não será tão forte.

    Os perfis devem ser reforçados com chaves, cantos de metal e outros elementos semelhantes.

    O telhado pode ser simples ou duplo. Se a segunda opção for preferida, é necessário garantir a possibilidade de fixar as estruturas metálicas na estrutura principal. A construção deste sistema envolve a fabricação de esquadrias na forma de triângulos e, em seguida, prendendo-as nos suportes principais. Os logs são conectados entre si usando jumpers de metal.

    • Revestimento. Este passo é relativamente simples. Comece o revestimento da parede a partir de um dos cantos. Para fazer isso, a folha de metal é soldada ou parafusada na estrutura. A segunda opção é usada junto com folhas profissionais, que podem ser selecionadas para qualquer dimensão do edifício. Ao cobrir, é importante eliminar completamente a presença de quaisquer lacunas. Portanto, você precisa monitorar a densidade das articulações, onde elas se formam. Se uma folha perfilada for usada, ela será sobreposta. No caso de soldagem, as juntas são fervidas ou fechadas qualitativamente com placas de metal adicionais.

    • Instalação de portão. A armação de metal pré-preparada é ajustada às dimensões da abertura. As dobradiças são soldadas nos dois elementos, nos quais as asas são então suspensas. É importante que os portões cubram completamente a abertura e impeçam a entrada de ar na garagem.

    • Aquecimento. Esta etapa não é necessária, mas é realizada quase sempre. Para isso, são utilizadas folhas de lã mineral, localizadas entre os tubos de perfil por dentro. É importante fechá-los com um filme plástico para que a umidade não penetre na estrutura do material. Depois de colocar o algodão, é costurado com folhas de metal ou outros materiais decorativos.

    Dicas e truques

    A instalação de garagens de metal é uma operação longa e trabalhosa.

    Para obter um design durável e de qualidade, você deve ser guiado por várias regras:

    • Use apenas metal de alta qualidade. É indesejável a utilização de elementos danificados por corrosão, pois isso levará a um reparo muito rápido do produto.
    • Certifique-se de revestir o metal com primers protetores e tinta. Se isso não for feito, a ferrugem se formará muito rapidamente na superfície.
    • Ao isolar a garagem, não coloque a fiação elétrica dentro do isolamento.
    • Para simplificar os reparos, você pode criar um furo de levantamento dentro do edifício. É aconselhável planejar sua presença nos estágios iniciais.
    • Instale vários bloqueios no portão para complicar a quebra da estrutura.

    As garagens de metal são estruturas universais e práticas que, com uma construção competente, podem se transformar em um local completo para guardar e consertar um carro.

    Veja como fazer uma garagem de metal com suas próprias mãos no próximo vídeo.