Reparação

Tecnologia de reboco brevemente

O estuque (italiano: stuccatura, do estuque “gesso, limão, alabastro”) é uma camada de acabamento formada por argamassa endurecida. É utilizado para reboco de paredes.

O berço do gesso, como muitos outros revestimentos decorativos, é a Itália.

Composição:

Os principais componentes podem ser divididos em: aglutinantes, cargas, aditivos, solventes. Aglutinantes inorgânicos são utilizados para a fabricação de argamassas de estuque: cimento Portland, cimento Portland de escória, cal de ar, ligantes de gesso. O cimento é usado para todas as soluções utilizadas com um teor de umidade superior a 60% [comm 1].

Classificação

Os emplastros podem ser classificados por finalidade:

  • rebocos convencionais (de nivelamento) - concebido para a preparação preliminar de paredes (criação de uma superfície plana e uniforme para a aplicação subsequente de revestimentos decorativos mais finos, pintura, papel de parede) e proteção das paredes externas dos edifícios contra influências ambientais,
  • emplastros especiais - são utilizadas como camadas isolantes e de proteção (absorção de som, retardador de fogo, economia de calor, proteção contra raios X e outras),
  • emplastros decorativos - usado no acabamento de paredes, tetos, estruturas para aumentar sua expressividade estética.

O estuque pode ser classificado em secoquando a superfície estiver revestida com chapas (placas) de tamanho grande pré-fabricadas, fabricadas na fábrica e monolítico (molhado), realizada aplicando uma argamassa de gesso na superfície.

Dependendo da classe do edifício (estrutura) e dos requisitos para a qualidade do acabamento da superfície, o gesso pode ser classificado em:

  • simplesutilizado em armazéns, edifícios temporários e durante subseqüentes revestimentos de paredes de madeira com materiais lado a lado,
  • melhoradousado em edifícios residenciais e públicos de construção em massa,
  • alta qualidadeusado em edifícios que são construídos de acordo com projetos individuais.

Espécies

Os rebocos decorativos, por sua vez, são divididos nos seguintes tipos:

  • Reboco colorido, ideal para o acabamento de paredes interiores, aberturas de portas e janelas.
  • Gesso de pedra, que em sua aparência se assemelha a pedra natural.
  • Estuque veneziano. Este tipo de gesso em sua aparência se assemelha a mármore real.
  • Sgraffito - esse tipo de gesso recebeu esse nome devido aos recursos do aplicativo.
  • Reboco de terracito. Esta vista é adequada para paredes e fachadas interiores.
  • Gesso de seda ou papel de parede líquido - projetado para uso interno. Não combustível, não acumula eletricidade estática. O material consiste em fibras naturais ou sintéticas, cargas minerais e vários aditivos decorativos. É aplicado com uma espátula de plástico nas superfícies rebocadas e revestidas com uma cartilha ou tinta a óleo. Possui várias cores e texturas, não tem cheiro, quando aplicado, é obtido um revestimento sem costura, o material é elástico e não racha quando as paredes "encolhem". A principal desvantagem é a baixa resistência à umidade, mas, quando tratada com verniz à prova de umidade, também pode ser usada em ambientes com alta umidade (cozinha, banheiro etc.).

Os emplastros convencionais mais comuns são: argamassa, argamassa de cimento e areia, misturas de gesso.

  • Argamassa de cal Eles são usados ​​principalmente para trabalhos internos, as principais vantagens deste material são a conveniência e a velocidade de seu uso durante a aplicação, bem como a máxima compatibilidade ambiental. Entre as desvantagens, uma resistência relativamente baixa pode ser observada em comparação com outros materiais. O material consiste em cal hidratada e areia de rio na proporção de 1: 4, usada com a adição de cimento.
  • Argamassas de cimento e areia usado tanto para trabalho interno quanto externo. A popularidade é explicada pelo baixo custo desses materiais de acabamento. Eles são um pouco mais difíceis de aplicar, mas o revestimento é muito mais forte do que quando se trabalha com argamassa de cal ou gesso. O material consiste em cimento e areia na proporção de 1: 4; para plasticidade em pequenas quantidades, adicione cal ou cola PVA. As modernas misturas de gesso contêm plastificantes, inibidores de endurecimento, aditivos de retenção de água e antiespumantes. Sujeito à tecnologia de aplicação, a vida útil do revestimento acabado excede várias décadas. As argamassas de cimento e areia possibilitam a suavização de falhas superficiais rasas (até 20 mm de profundidade, mais de 20 mm, são utilizadas redes de reforço do tipo trançado de aço galvanizado).
  • Misturas de gesso - se destinam ao trabalho interno. Usando misturas de gesso, você pode obter uma camada lisa de cor branca (ou com tons de amarelo, azul, rosa, cinza - isso depende da pedreira na qual o próprio aglutinante foi extraído). As principais desvantagens do material são seu custo mais alto (10-15% maior em comparação com a mistura de cimento, 20-25% em comparação com a argamassa de cal), resistência à umidade insuficiente, incapacidade de usar em temperaturas operacionais abaixo de +5 ° C e resistência relativamente baixa . Além disso, na busca de um consumidor que deseja economizar em uma mistura de camada fina de acabamento, o amianto e outros aditivos químicos desfavoráveis ​​à saúde humana são frequentemente adicionados aos rebocos de gesso, que conferem uma brancura superficial. No entanto, os rebocos de gesso podem simplificar significativamente o ciclo tecnológico da decoração e reduzir o tempo gasto no nivelamento das paredes, o que afeta a popularidade desses materiais. As principais vantagens do gesso gesso são: alta resistência à fissuração, boa adesão à base (aderência à superfície sendo aparada), capacidade de espalhar camadas espessas em 1 passagem sem reforço adicional da malha, baixo consumo de material (a densidade aparente da mistura seca é de cerca de 1000 kg / m3, para mistura de cimento - 1600-1800 kg / m3), obtendo uma superfície lisa do revestimento de gesso (granulometria pequena).
  • Misturas de magnésia - se destinam ao trabalho interno. Composições incombustíveis, de alta resistência e sem poeira para rebocar as paredes internas dos quartos para pintura, ladrilho, papel de parede, etc. Elas pertencem à categoria de materiais não poeira e não combustível (categoria de combustibilidade, GOST 30244-94 NG).
  • Estuque marroquino suave - por suas qualidades únicas, veio do Marrocos, onde os artesãos passaram sua receita e técnica de aplicação de geração em geração por milhares de anos.

Use em um interior moderno

Recentemente, o uso de gesso decorativo no interior tornou-se um tipo de decoração cada vez mais popular e comum. Hoje é uma das melhores alternativas para papel de parede ou paredes para pintura e a solução ideal para decorar um interior moderno em estilo escandinavo clássico ou, por exemplo, para design de loft. A composição "estabelece" perfeitamente em drywall, concreto, tijolo, mármore, madeira, granito, couro e até tecido! Uma parede decorada com gesso decorativo pode ser decorada com um baixo-relevo ou adicionando pedras, conchas ou outros elementos à solução final, dependendo da composição e da ideia. O gesso decorativo é natural, hipoalergênico, com muito despretensioso cuidado, possui propriedades refletivas, alta permeabilidade ao vapor, durabilidade e resistência mecânica.

Onde funciona o reboco, tipos de misturas para reboco, tempos de secagem tecnológicos

O reboco trabalha para alinhar paredes e tetos em áreas internas e externas.

Conselhos! Com desvios significativos da horizontal ou vertical (mais de 7 cm), é mais barato e mais rápido usar outros métodos de alinhamento de paredes e tetos, por exemplo, chapas ou tetos extensíveis.

Conselhos! Com a ajuda do reboco comum e da sua imaginação, pode realçar o seu interior e, ao mesmo tempo, poupar mais decoração. Para fazer isso, você precisa de uma corda ou trilho, um estêncil e suas idéias.

Tipos de misturas

  • Para nivelar superfícies em salas úmidas (banheira, banheiro, sauna, chuveiro), são usadas misturas à base de cimento, é importante !!
  • Para nivelar superfícies na rua, misturas à base de cimento são usadas para trabalhos de fachada e rua com maior resistência ao gelo, isso é importante!
  • Para nivelar superfícies em instalações residenciais e não residenciais, você pode usar misturas à base de cimento e misturas mais flexíveis de gesso, pois são mais caras, mas é mais conveniente trabalhar com elas, e mais decoração será mais fácil.

Nota! A parede rebocada com mistura de gesso é mais propensa a deformações e cavacos sob o menor impacto mecânico. Grosso modo, até pequenos arranhões serão visíveis.

As misturas de gesso secam mais rápido, uma camada de 2, 3 cm. Secam cerca de 10 dias, uma mistura de cimento da mesma espessura secará por pelo menos 20 dias. De qualquer forma, dependerá da umidade, temperatura, grau de ventilação da sala, espessura da camada, base sob a camada de gesso.

Uma mudança no tom de escuro para claro indica a secagem da superfície das paredes. É melhor medir a porcentagem de umidade com um dispositivo especial, com um teor de umidade de 8 a 9%, para continuar a decoração.

Tecnologia de reboco brevemente

Para que a superfície rebocada o atenda fielmente por um longo tempo, é necessário realizar todo o trabalho estritamente de acordo com a tecnologia e seguir as recomendações para iniciar o trabalho e secar a superfície. Tecnologia de reboco brevemente

Início do trabalho
Uma temperatura aceitável para iniciar o trabalho é de 5 a 30 graus, a umidade não é superior a 60%.
Primeiro, os tetos são alinhados, depois as paredes.
Você precisará das seguintes ferramentas: uma espátula de construção, uma espátula grande, como regra, uma escova de artilharia, um ralador.

Etapas do trabalho

  1. Preparação de superfície
    Limpeza de poeira, sujeira, peeling, tinta. Se necessário, faça entalhes na superfície do concreto.
  2. Instalação de malha de gesso ou com uma camada espessa de mais de 5 cm de uma malha de reforço de metal.
    Para melhor aderência da camada de gesso com a base, fixe a malha de gesso na superfície.
  3. Priming de superfície primer.
  4. Instalação de beacons de guia
    Você pode navegar ao longo deles ao aplicar camadas da solução à superfície. Você pode usar um perfil fixado na parede com argamassa de gesso. É mais conveniente instalar beacons usando um nível de laser.
  5. Molhar a superfície com águase não for utilizado priming.
  6. Spray
    O dispositivo da camada inferior e áspera de gesso, deve preencher todos os solavancos nas paredes. A mistura é aplicada pulverizando ou espalhando a solução com uma solução mais líquida.
  7. Aplicação e alinhamento.
    Aplicamos a camada principal de gesso. É aplicado após a colocação da camada inferior de gesso. Nesta fase, forma-se uma camada de revestimento da espessura requerida, a mistura é usada mais densa. Alinhe a solução aos beacons.
  8. Grout.
    Alinhamento final da superfície com uma espátula.
  9. Remoção das paredes dos faróis e preenchendo os vazios com uma solução seguida de rejuntamento.

Secagem adequada da superfície após reboco

  • Não crie rascunhos, mas crie condições para a circulação normal do ar.
  • Não use pistolas de calor ou aquecedores
  • É melhor secar naturalmente, mas se as condições climáticas forem insuficientes, pode ser usado aquecimento adicional com ventilação, mas não mais que 30 graus.

A tecnologia de reboco foi revisada brevemente.

Características de reboco de superfícies internas

O estuque para trabalhos de interior tem um papel bastante decorativo, mas não funcional. Possui requisitos muito mais baixos em termos de resistência ao estresse mecânico, efeitos de umidade e água, temperatura, confiabilidade e assim por diante. Isso torna as misturas internas mais acessíveis. Além disso, eles podem ser usados ​​para criar superfícies perfeitamente lisas e de alta qualidade que podem ser ladrilhadas, pintadas, revestidas com papel de parede ou deixadas sem uma camada decorativa. Existem vários grupos de materiais para reboco interno.

Gesso regular

Inclui três tipos principais: gesso, cimento e cal. As tecnologias para a realização de trabalhos de reboco usando essas misturas são semelhantes, as diferenças são apenas no método de preparação da composição e no tempo de secagem.

O gesso simples é aplicado de acordo com as seguintes instruções:

  1. O primeiro estágio é a pulverização. Para esse fim, use uma solução cuja consistência se pareça com creme azedo. Se uma superfície de concreto estiver sendo processada, a camada de gesso deve ser de 5 mm, no caso da madeira - 10 mm. A argamassa é preenchida com uma espátula e depois é jogada na parede. Após vários "arremessos", é necessário nivelar a superfície e continuar o trabalho na área restante da parede, e depois deixá-la secar.
  2. O segundo estágio é a aplicação do solo. Nesse caso, prepare uma solução mais espessa, semelhante à massa. É aplicado somente após a secagem do spray. O gesso é aplicado da mesma maneira que a primeira camada, após o que é nivelado com uma régua longa, movendo-se de baixo para cima. No final, a superfície tratada é nivelada com um ralador em movimento circular.
  3. O terceiro estágio é uma cobertura. Esta camada é decorativa, sua espessura não deve exceder 2 mm. A camada anterior deve ser levemente umedecida com água, espátula com uma espátula e alisá-la com uma espátula.
  4. A quarta etapa é o rejuntamento. Esta operação é realizada de duas maneiras. No primeiro caso, é usada uma ferramenta de madeira - uma espátula. É pressionado firmemente contra a parede e executa movimentos circulares. As saliências são removidas com uma borda afiada. Você também pode usar um ralador, ele é pressionado contra a superfície e realiza movimentos bruscos para frente e para trás.

É importante saber! Em cada uma das etapas acima, é necessário verificar a uniformidade da superfície com um nível de construção. Também é importante cumprir todas as recomendações indicadas pelo fabricante na embalagem.

Gesso seco

O gesso seco é uma placa de gesso. A base do material é gesso, cuja participação é de 93%. Os produtos convencionais deste tipo são cobertos com papelão ou papel, mas para condições difíceis (risco de incêndio, alta umidade), materiais especiais são usados. Existem duas opções para aplicar este revestimento.

A tecnologia para a execução de trabalhos de reboco usando cola inclui as seguintes etapas:

    Preparatório. Primeiro, você precisa remover o revestimento antigo da superfície e bater em toda a sua área com um martelo para identificar fragmentos não confiáveis. Todas as fendas e ranhuras formadas devem ser preenchidas com massa de argamassa inicial ou argamassa de areia de cimento. Depois disso, a superfície é limpa com lixa e desengordurada. A superfície a ser tratada é projetada levando-se em consideração o nível de construção e, em seguida, pequenos fragmentos de material de folha são feitos, se necessário.

Preparando a parede para reboco Aplicação de primer. Para esses fins, use composições de penetração profunda que forneçam a máxima adesão do material à parede.O primer é aplicado com a ajuda de uma cabeça de escova - uma escova especial com cabo e cerdas grossas, após o que é permitida a secagem (o tempo é indicado pelo fabricante).

Superfície do primer, aplicação de cola. Você pode colar as paredes ou cada folha individual de drywall. A segunda opção é preferível, uma vez que cada placa será plantada com uma certa quantidade de cola, necessária pela tecnologia. De acordo com as marcações marcadas anteriormente, as placas são instaladas uma após a outra, pressionando-as firmemente contra a parede. Após o término do trabalho, é necessário verificar a correção do seu nível de conduta.

Aplicação de cola em drywall

  • No final, você só precisa fechar os espaços entre as folhas com uma massa de acabamento e, em seguida, prosseguir com o trabalho de acabamento.
  • Importante! Móveis ou eletrodomésticos suspensos não devem ser instalados no drywall.

    Montagem da placa nos perfis:

    • A fase preparatória é semelhante à primeira opção.
    • Instalação da armação. O primeiro perfil é fixado na parte inferior da parede, perto do piso, verificando com o nível. Em seguida, eles colocam um perfil vertical em uma borda do trilho inferior e marcam seu ponto mais alto; a mesma coisa precisa ser feita do outro lado. Em seguida, conecte os pontos em uma linha e defina o perfil superior ao longo dela. Dois trilhos são conectados por perfis verticais, fixando-os com suportes em forma de p.
    • Instalação de folhas. O drywall é instalado na estrutura usando parafusos autorroscantes e uma chave de fenda.
    • A última etapa do trabalho é a mesma da versão anterior.
    Instalação de chapas de drywall em uma armação de metal

    Recomenda-se a instalação de uma malha de reforço antes do acabamento.

    Informações básicas sobre o material e seus recursos

    O gesso é chamado de uma mistura pastosa grossa, criada para a decoração de tetos e paredes em qualquer ambiente.

    A mistura de estuque para trabalhos internos pode se tornar a base para outros materiais de acabamento e o revestimento de acabamento. Permite eliminar até defeitos graves na base. Por fim, torna-se indispensável no nivelamento suave das superfícies, quando mais tarde já é pintado ou finalizado com outros tipos de materiais de revestimento.

    Variedade de cimento

    Geralmente, tipos-padrão de cimento-cal ou areia de cimento são utilizados. Eles são feitos com a adição de água, seguindo certas proporções. Uma excelente opção para salas de processamento nas quais o alto nível de umidade é constantemente mantido. Isto é verdade para a cozinha, banheiro.

    Reboco cimento-areia

    Os tipos de rebocos de areia de cimento são frequentemente usados ​​para alinhar paredes, bem como para exibir superfícies como zero.

    As principais características incluem as seguintes características:

    1. Baixo custo Os materiais estão disponíveis para literalmente todo comprador.
    2. Alta adesão. Graças aos componentes da composição, é garantido um alto nível de adesão à superfície. Não importa qual material foi originalmente produzido. Não é necessário usar um primer para que a superfície tenha sido pré-tratada.
    3. Durabilidade. As composições de cimento superam muitos outros materiais. Um revestimento confiável aparece na superfície das paredes.

    Mas também existem desvantagens que também precisam ser avaliadas antes da aquisição.

    1. Demora 3-4 semanas para solidificar os materiais.
    2. Emplastrar-se muitas vezes se torna um processo muito demorado. Inclui várias etapas ao mesmo tempo. Para cada um deles, você precisa gastar algum tempo.
    3. É importante primeiro calcular com precisão que tipo de carga as paredes sofrerão. É necessário realizar cálculos sobre a espessura do revestimento. De fato, uma massa significativa é característica das opções de cimento. Isso é importante ao usar gesso para paredes do banheiro.

    Tipos de materiais de gesso

    Já pelo nome, é fácil adivinhar que o gesso atua como o principal componente. É combinado com cargas leves, devido às quais o consumo de material se torna menor. Também existem aditivos modificados de alta qualidade. Eles são projetados para aumentar a adesão da composição. O gesso acabado para trabalhos internos tem o mesmo efeito.

    Reboco de gesso

    É usado para suavizar superfícies antes de acabamentos decorativos. No andar de cima você pode aplicar papel de parede, pintar.

    Os benefícios serão os seguintes:

    1. Simpatia ambiental. Muito acima das argamassas de cimento padrão.
    2. Alta permeabilidade ao vapor. Quando o material endurece após a aplicação, forma uma estrutura porosa. Devido ao que a superfície será capaz de "respirar". Você não precisa se preocupar com a formação de mofo, mesmo quando o nível de umidade aumenta.
    3. Elasticidade. As misturas de gesso têm boa viscosidade. Portanto, é permitido aplicar camadas com uma espessura maior na superfície. Você não pode ter medo de se espalhar, a aparência de defeitos.
    4. Falta encolhimento. O que contribui para uma superfície perfeitamente lisa. No processo de solidificação da solução não aparece nenhuma rachadura. Isso também distingue o reboco à prova de som para paredes.

    Os lados negativos também estão lá, mas são menos:

    1. Efeito negativo em objetos feitos de metal durante a interação. Real para parafusos e pregos, outros elementos. O processo de ferrugem é acelerado, as estruturas se tornam inadequadas para uso posterior, enquanto estão localizadas na espessura do gesso.
    2. Diferentemente da composição do cimento, a resistência também está em um nível mais baixo.
    3. O material não pode ser usado na decoração de ambientes com alta umidade. Melhor quando outro gesso interno é selecionado.

    Sobre materiais poliméricos

    Este material não pode ser utilizado quando é necessário tratamento superficial áspero. Na maioria das vezes, é escolhido para funções decorativas.

    A base na fabricação são resinas poliméricas ou outras substâncias de origem sintética. Na forma acabada, o gesso pode ter uma superfície lisa ou colorida.

    Os benefícios incluem os seguintes recursos:

    1. Resistência a baixas temperaturas.
    2. Um grande número de acabamentos.
    3. Resistente à umidade.
    4. Não há necessidade de decoração adicional.
    5. A secagem é rápida, uniforme. Acontece um material liso e liso. E o reboco interno das paredes se torna o melhor meio de proteção.

    Propriedades dos compostos de silicone

    Em tais circunstâncias, a resina de silicone misturada com vários tipos de cargas se torna o componente principal. Geralmente, seu papel é desempenhado por substâncias do grupo mineral ou agregados de tecido.

    A composição adiciona componentes que contribuem para a melhoria da força. Eles também protegem os materiais contra mudanças de temperatura, altas diferenças de umidade.

    O acabamento decorativo usando esse material é realizado praticamente em qualquer base.

    Entre as vantagens que esses tipos de argamassas de gesso possuem estão:

    1. Boa permeabilidade ao vapor.
    2. Boa adesão.
    3. A durabilidade do revestimento. A vida útil atinge 25 anos em todas as condições.
    4. Resistência à água.
    5. Elasticidade. Emplastros pré-misturados para uso interno geralmente têm essa vantagem.

    Existem apenas duas desvantagens. Isso se refere ao alto nível de preços combinado à necessidade de realizar o pré-processamento. Durante isso, são utilizados primers de silicone.

    O grupo habitual de emplastros

    Inclui três subgrupos: de alta qualidade, aprimorado, simples.

    • Emplastros simples têm duas camadas principais - isto é solo e spray. Juntas, sua espessura chega a 12 milímetros, nada menos. A melhor opção para decorar quartos em que ninguém mora. Circunstâncias semelhantes também podem influenciar a escolha do gesso para uso interno.
    • Já existem três camadas em rebocos melhorados. Além dos dois listados, outro nakryvochny é adicionado à composição. Esse revestimento tem uma espessura de 15 milímetros. A superfície requer nivelamento final, suavização usando a regra. O gesso é adequado para edifícios residenciais e públicos.
    • Gesso de alta qualidade. Ao terminar, neste caso, o spray é usado pela primeira vez, depois duas camadas de primer são aplicadas e, em seguida, há um revestimento. O acabamento tem uma espessura de 20 milímetros. O alinhamento é realizado ao usar faróis, o revestimento é processado com um ralador. A melhor opção para quem coleciona prédios residenciais de vários andares e instituições públicas.

    Variedades decorativas de material

    Aqui estão os tipos de gesso quando separados por esse princípio.

    1. Gravado. Eles ajudam a criar vários padrões e desenhos na superfície. A opção de criar imitação de outros materiais é permitida. Uma opção adequada para interiores de qualquer tipo, porque existe uma grande variedade de cores e texturas. Migalhas, quartzo ou granito, o mármore é frequentemente adicionado à composição.
    2. Mineral Tais composições contêm componentes como partículas de metal, mármore em grânulos e areia de sílica. Graças a isso, o revestimento parece um revestimento de pedra caro. As variedades mais famosas de decoração são chamadas de casacos de pele e besouros de casca. O primeiro é caracterizado pela presença de uma estrutura de granulação grossa.
    3. Gesso veneziano resistente à umidade para uso interno. O principal componente é a poeira, que por si só é quartzo ou mármore, granito. Além disso, migalhas da mesma pedra que poeira são adicionadas. Corantes e aglutinantes podem dar uma aparência final ao produto. A textura é semelhante ao granito, macio aveludado, translúcido.

    Recomendações de seleção

    A escolha do gesso deve receber atenção especial, pois depende de quanto durará o material. Só é necessário entender quais materiais e com quais superfícies eles apresentam melhor desempenho.

    Se paredes com concreto aerado forem rebocadas, deve-se tomar cuidado para que os poros da superfície não fiquem entupidos. Caso contrário, a permeabilidade ao vapor será quebrada. Argamassas de areia e cimento não são adequadas. Deve-se ter em mente que também está disponível reboco especial anti-vandalismo para paredes.

    A melhor solução para misturas de concreto aerado - estuque à base de gesso. A camada acabada passa o vapor de água através de si mesma, o que ajuda a manter o nível de permeabilidade ao vapor.

    Os blocos de silicato de gás envolvem o uso de uma tecnologia ligeiramente diferente na fabricação. Mas a estrutura celular do material é muito semelhante ao mesmo concreto aerado. Portanto, o acabamento pode ser feito com gesso. O gesso seco para paredes de secagem rápida com uma composição de cal e gesso é uma das opções aceitáveis.

    Informações Adicionais

    Cada variante da mistura tem sua própria composição e características próprias, que diferem de outras variedades. Boa aderência e baixo peso são as características mais relevantes para o bloco de espuma. Você pode dar preferência aos materiais vendidos na forma acabada.

    As soluções caseiras fazem um bom trabalho com as opções de madeira. Os componentes adstringentes podem ser diferentes:

    Atualmente, argila e limão são usadas com menos frequência do que outras. Embora entre suas vantagens, seja observada a presença de propriedades anti-sépticas, altas taxas de isolamento térmico.

    Massas duras são uma opção mais cara, mas você não deve recusá-las apenas por esse motivo. Afinal, este material para reboco de paredes em ambientes fechados oferece bons resultados.

    Misturas de revestimento e acabamento

    A mistura de revestimento também pode ser chamada de opção de nivelamento. O objetivo é preparar a superfície para materiais decorativos de outras variedades. Os materiais de gesso pertencem a este grupo. A camada de revestimento se torna um tipo de opção intermediária.

    Os revestimentos de acabamento são os mais caros de todos, mas a aparência atraente agradavelmente surpreende os clientes por um longo tempo. A textura, estrutura são compiladas com base em vários aditivos, cargas. Os tipos de acabamento são muito mais frequentemente usados ​​para trabalhos ao ar livre. O reboco de bricolage também é adequado para isso, os tipos de argamassas e rebocos podem ser diferentes dependendo do trabalho realizado.

    Dicas de estuque

    Primeiro de tudo, você precisa encontrar áreas irregulares. Para isso, os níveis de água se tornarão assistentes indispensáveis. As marcas são feitas usando um marcador. Além disso, você precisa marcar a parede para colocar as luzes nela. O trabalho começa na esquina, com um ligeiro recuo de 0,3 metros. Você precisa desenhar uma linha vertical no início. 1,6 metros - a distância ideal entre os faróis.

    Furos especiais com uma broca são criados a uma distância de até 15 centímetros do teto. Cavilhas são inseridas nelas e, com a ajuda de dispositivos, elas puxam as cordas. Do outro lado da parede, a ação se repete.

    A superfície é tratada com 1-2 demãos de primer para melhorar a adesão. O particionamento continua quando o primer seca completamente. Várias cordas esticadas verticalmente são fixadas com parafusos. Estes são ótimos pontos de referência quando a parede é nivelada.

    Conclusão

    Usar gesso em ambientes fechados com suas próprias mãos é um processo bastante demorado. Mas a tecnologia de aplicativos não pode ser chamada de muito complicada. Somente variedades decorativas de materiais requerem um maior nível de habilidade. Mas um problema semelhante pode ser resolvido independentemente, se você tentar.

    Aplicação em superfícies simples

    O trabalho de reboco do tipo faça você mesmo é realizado na seguinte ordem:

      Primeiro você precisa aplicar uma camada de gesso inicial comum e deixar secar. Isso é necessário para remover solavancos e outros defeitos de superfície.

    Aplicação de reboco nivelador

  • Então você deve preparar a solução nas proporções indicadas pelo fabricante. Nesta fase, é necessário agitar completamente a solução para que não haja nódulos nela.
  • Você precisa começar a aplicar gesso decorativo no canto inferior direito da superfície. Isso deve ser feito com uma espátula de aço inoxidável. Uma pequena quantidade de solução é coletada e levada à parede em um ângulo de 60 graus. Esse gesso seca rapidamente, portanto, você precisa trabalhar o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo com cuidado, enquanto nivela a superfície.

    A formação do padrão de gesso decorativo

  • Depois que a camada de material decorativo secar, pegue um ralador de plástico e passe-o lentamente por toda a área da parede. O resultado é um padrão específico. Nesse estágio, você pode permitir experiências com a direção do movimento do ralador, a força da pressão e assim por diante.
  • No final, você só precisa colorir a superfície resultante no tom selecionado. Em alguns casos, a camada decorativa é envernizada.

    Gesso decorativo pintado

    Para economizar tempo e esforço, você pode usar um rolo figurado. Primeiro, execute todas as etapas básicas indicadas acima, após o que o rolo é enrolado em um recipiente com uma solução e colocado na parede. O resultado é uma superfície com um padrão de relevo. No final, será necessário tratar a parede com cera acrílica.

    Aplicação em placa de gesso

    Nem sempre é recomendável o uso de gesso decorativo para o revestimento de superfícies de placas de gesso. Usando este material, recomenda-se corrigir apenas pequenos defeitos ou equipar as chamadas "zonas de cores" nas instalações. A tecnologia de aplicação é semelhante ao processamento de superfícies de concreto, mas possui os seguintes recursos:

    • A solução seca em cerca de uma semana.
    • A camada deve ser a mais fina possível.
    • É necessário pré-tratamento da superfície com um primer.
    • A solução é aplicada em um movimento circular.

    Você deveria saber! A maioria das misturas decorativas seca muito rapidamente, portanto, é melhor preparar pequenas porções da solução para evitar a solidificação no recipiente.

    Quais devem ser os materiais

    Materiais de construção modernos desse tipo são feitos com base em cimento ou cal, com a adição de vários componentes adicionais necessários para melhorar o desempenho da superfície resultante.

    O gesso da fachada é exposto a influências atmosféricas e mudanças de temperatura; portanto, sua escolha deve ser levada muito a sério

    Eles devem ter as seguintes propriedades:

    1. Resistência a mudanças de temperatura, umidade e vento.
    2. Boa ventilação. Um revestimento de qualidade deve ser bem ventilado para que a umidade não se acumule sob ele. Caso contrário, o gesso simplesmente cairá após um curto período de tempo.
    3. Resistência ao gelo. Este indicador é especialmente importante para territórios com clima frio. O fato é que a exposição prolongada a baixa temperatura pode levar a rachaduras no material.

    Importante! É recomendável que você compre apenas produtos certificados de vendedores que possam fornecer certificados de qualidade.

    Tecnologia de fachada

    Antes de tudo, a superfície deve ser nivelada e limpa de possíveis contaminantes. Isso é seguido por ações semelhantes à aplicação de gesso convencional (veja acima). O spray é aplicado após dois dias no solo e após duas semanas um revestimento. A espessura das camadas, respectivamente, 0,5, 2 e 0,5 centímetros.

    Reboco nas paredes exteriores da casa

    Durante o trabalho de acabamento nas paredes externas, as condições climáticas devem ser levadas em consideração. Se começar a chover, o trabalho precisa ser adiado e também adicionar 1-2 dias ao tempo de secagem do gesso.

    • Se houver uma antiga camada de gesso nas paredes externas, será necessário escolher o material mais semelhante na composição.
    • Para evitar rachaduras no material, é necessário iniciar o trabalho somente após o completo encolhimento da estrutura. Dependendo do método de construção e dos materiais de construção usados ​​na construção, o encolhimento pode durar de seis meses a cinco anos.
    • Utilize apenas ferramentas especiais para aplicar a argamassa na fachada.

    Todos os tipos de trabalhos de reboco são bastante simples, embora não exijam equipamentos de construção caros. Portanto, a maioria dos mestres familiares prefere executá-los por conta própria.

    Se você tem confiança em suas habilidades e deseja fazer o trabalho sozinho, a observação da tecnologia do aplicativo e as regras acima, assim como as recomendações do fabricante, permitirão a aplicação de reboco no nível mais alto. Caso contrário, é melhor não tentar o destino, mas procure imediatamente especialistas para evitar consequências desagradáveis.