Quarto

Bons exemplos de combinação de um quarto e uma sala de estar em um quarto

Combinar um quarto com uma sala de estar é geralmente uma medida necessária, porque em um apartamento de um quarto não há muitas opções. A moda dos espaços abertos e do planejamento livre contribuiu para o desenvolvimento de uma massa de soluções interessantes e projetos de design. As opções mais interessantes e práticas que reunimos neste material e estamos prontas para apresentá-las a você!

Estilo minimalista - sala de estar

O minimalismo é bom para salas pequenas, onde cada centímetro conta, e para grandes espaços abertos cheios de luz. Recuse móveis volumosos desnecessários, use estruturas leves de madeira ou alumínio, vidro, espelhos. Nesse interior, duas cores básicas e uma acentuada são suficientes.

Quarto moderno - sala de estar

Os interiores contemporâneos conseguem transmitir uma linha tênue entre as formas clássicas e a encarnação moderna. Móveis simples e concisos são combinados com uma decoração brilhante e rica. E materiais naturais podem ser facilmente combinados com acrílico artificial, divisórias de vidro e estruturas metálicas.

Loft quarto-sala de estar

De todos os estilos modernos, é o loft que mais atrai espaços multifuncionais. Portanto, mesmo com sua deliberada grosseria e simplicidade, ele se encaixará perfeitamente na sala de estar do quarto. E o ecletismo do loft permite combinar uma cama clássica aconchegante, um sofá ultramoderno com estofamento em cor de ácido e alvenaria ou concreto não processado.

Sala de estar em estilo provençal

Se a frieza verificada do minimalismo e da contemporaneidade não é sua, preste atenção à proveniência romântica e gentil. Sua abundância tradicional de decoração e tecidos encherá o quarto com o conforto e a atmosfera única da lareira. Elementos de ferro forjado e madeira branqueada envelhecida complementam harmoniosamente a calma gama pastel.

Quarto-sala de estar clássica

O clássico é necessariamente uma área grande, uma cama maciça separada com encosto esculpido e móveis pesados ​​com puxadores e acessórios dourados ou em bronze. Os interiores clássicos são caracterizados por uma abundância de tecidos que podem ser usados ​​para o zoneamento: das cortinas ao dossel.

Partições

Na maioria das vezes, em vez de paredes internas, são usadas divisórias: estáticas, deslizantes, dobráveis ​​ou até móveis. Drywall, vidro, madeira, têxteis são utilizados na fabricação. Você pode ocultar o sistema de armazenamento para coisas em uma estrutura de estrutura complexa, e telas dobráveis ​​de tecido adicionam notas japonesas ao interior.

Se você não deseja limpar a parede completamente, use estruturas em arco. Podem ser de diferentes larguras, alturas e formas, geométricas graciosas em arco ou claras, simples ou de vários níveis, com nichos e luzes.

Cortinas

Uma alternativa simples e prática às partições são as cortinas, que podem ser usadas para cercar um local de dormir à noite. Eles são facilmente separados, escondidos, removidos e apagados, mas a cornija no teto deverá ser prevista com antecedência.

Passarela

Ao contrário das partições verticais, o pódio não ocupa um espaço valioso e não cria um efeito de parede. As salas de estar com quartos elevados são tradicionalmente mobiliadas com uma cama, mas também pode ser uma área de estar, área de trabalho ou um pequeno jardim de casa.

Móveis

Outra maneira funcional de zoneamento - arranjo de móveis de ilha. Isso significa que não está alinhado ao longo das paredes, mas depende da finalidade. Um armário alto quase até o teto substitui perfeitamente uma parede sólida, um balcão de bar - uma divisória baixa de gesso cartonado e prateleiras com prateleiras são uma dádiva de Deus para sua coleção favorita e detalhes decorativos agradáveis.

Gama de cores

A cor é uma das ferramentas mais fortes para zoneamento e mudança visual do espaço. Na sala combinada, use aquelas persianas, no ambiente em que você se sente confortável para relaxar e relaxar. Cores muito chamativas, cativantes e agressivas se tornam cansativas ao longo do tempo se você as passar dia e noite.

Acabamento sólido

A maneira mais fácil de combinar harmoniosamente o espaço é um fundo monofônico calmo. Pinte todas as paredes de uma cor ou cole-as com papel de parede em um padrão pequeno e quase imperceptível - e a sala imediatamente se tornará integral. E mesmo móveis espalhados não serão tão impressionantes.

Acentos contrastantes

Pastilhas contrastantes ou brilhantes, listras, paredes de realce - tudo isso ajuda a mudar o espaço e lhe confere personalidade. As verticais pronunciadas elevam visualmente o teto e as linhas horizontais afastam as paredes. Um sofá ou colcha brilhante inspirará frescura no interior, pôsteres coloridos criarão uma atmosfera de confusão criativa e um canto verde dará conforto.

Tons vizinhos

Se o acabamento monocromático for muito chato e sem graça para você, use a técnica da moda de combinar várias variações de tons vizinhos. Afinal, até o branco pode ser diferente, sem mencionar dezenas de interpretações de azul, verde, vermelho ou amarelo.

Gama neutra

Se você prefere um clássico comprovado, então para você todas as combinações de clássicos ganha-ganha: preto e branco, marrom e bege, uma variedade de cinza ou verde natural. Muitas tendências populares do minimalismo, estilo escandinavo e neoclassicismo ainda se baseiam nessa gama.

Acabamento do piso

O piso mais quente e confortável para o quarto e a sala é tradicionalmente de madeira. Mas se você não deseja gastar tempo e dinheiro em um revestimento de arte real, escolha a coleção certa entre os laminados. Em termos de qualidade, há muito tempo não são piores, mas em operação é muito mais prático.

Em uma sala grande, você pode organizar áreas individuais com azulejos ou pedra. Essa combinação de texturas fica bem nos espaçosos interiores dos estúdios combinados. E para maior conforto e aconchego, deixe pequenos tapetes decorativos no cais e na área de descanso.

Decoração da parede

Com a decoração da parede na sala combinada, o principal é não exagerar, por isso não é recomendável usar mais do que 2-3 materiais. A solução mais simples é a coloração convencional, que também economiza centímetros valiosos com falta de espaço. Uma tendência interessante são os companheiros de papel de parede, apresentados nas coleções de fabricantes já em combinações prontas.

Design de teto

Se a sala é pequena e os tetos baixos - confine-se a reboco e pintura, por exemplo, na cor das paredes. Os tetos de estiramento ficam bem, especialmente porque eles podem combinar vários tons para o zoneamento de uma só vez. E é conveniente integrar iluminação complexa de vários níveis em construções suspensas e drywall.

Têxtil

Têxteis na sala de estar do quarto merecem atenção especial, porque aos travesseiros e cortinas decorativas são adicionadas mais colchas, tapetes, roupas de cama. Texturas e padrões podem ser diferentes, mas certifique-se de que eles se harmonizem, caso contrário, a sala ficará muito desajeitada.

A maneira mais fácil é repetir os elementos: deixe o painel decorativo ressoar com amplas mantas de cortinas ou colchas, e o ornamento das cortinas é repetido em almofadas de sofá. E se você usar texturas fundamentalmente diferentes - mantenha-as em um esquema de cores.

Iluminação e luz de fundo

A iluminação da sala de estar combinada com o quarto é uma obra de arte separada. Ele tem várias tarefas ao mesmo tempo: zoneamento, criando uma atmosfera confortável para lazer e um crepúsculo acolhedor para relaxar à noite.

Em salas multifuncionais, é melhor abandonar um lustre clássico, porque ele não atende totalmente a nenhum requisito. Se você deseja manter a luminária pendente - deixe-a acima da área de descanso, onde ela fornecerá luz difusa neutra.

Uma série de holofotes permite ampliar visualmente a sala se você quase não os colocar ao longo de uma das paredes. Se você tem tetos baixos, isso é compensado por arandelas compactas com um fluxo ascendente de luz. E na cama, deixe luzes noturnas limpas que criarão uma atmosfera romântica e não sobrecarregarão os olhos à noite.

Use a luz de fundo embutida, LEDs, néon e quaisquer outros acentos da luz. Esta é uma técnica decorativa poderosa para expandir visualmente a sala. Por exemplo, iluminação de nicho, design de placa de gesso no pódio ou no teto.

Pequena sala de estar combinada com um quarto

Regras simples se aplicam a uma pequena sala de estar no quarto: evite desnecessários, não compre móveis volumosos, não abuse da decoração inútil. Não use papel de parede com um padrão grande e trabalhe com mais cuidado com listras ou geometria. Escolha um acabamento sólido e neutro e use toques brilhantes individuais para sua decoração.

Preste atenção nas camas, sofás e guarda-roupas com a configuração mais concisa e o design simples. Mas o conteúdo interno pode ser muito mais complicado: todos os modernos sistemas de armazenamento multifuncional ajudam você.

Como equipar uma sala de estar com um beliche

Ao planejar a situação ao combinar a sala de estar e o quarto, deve-se proceder a partir da área da sala. Na verdade, existem várias maneiras.

  1. Não delimite o espaço, mas use móveis transformadores. Em particular, uma cama embutida em um guarda-roupa ou em um sofá-cama, mas não na versão antiga, mas na nova (na foto, um dos exemplos).
    Uma das opções para equipar uma sala-quarto em um quarto
  2. Bloqueie o local da cama, bloqueando-o com uma divisória fixa ou deslizante.
  3. Cercar a cama com uma tela ou cortinas.
    Uma das maneiras de destacar a área do quarto na sala de estar é uma partição, mas não toda a altura

Esta é uma vista do lado da sala para o quarto

  • Use móveis para zoneamento (armário, prateleiras, etc.).
  • Se a sala de estar do quarto é pequena (menos de 16 quadrados) ou não é possível instalar uma cama e um sofá devido aos detalhes do layout, a solução é a única opção - use móveis transformadores. Se a área permitir, você pode usar qualquer um dos métodos.

    Como dividir uma sala em zonas

    Para determinar se você pode obter duas zonas separadas na sala ou não, primeiro você deve avaliar tudo no plano. Isso pode ser feito em programas de design que permitem obter imagem bidimensional ou mesmo tridimensional. Se o trabalho com programas não lhe parecer atraente, você pode conviver com duas folhas de papel grosso ou papelão.


    Um dos programas ....

    Para avaliar as opções de zoneamento manualmente, você precisará de uma planta baixa com dimensões desenhadas em escala. Nele, exiba onde estão localizadas as janelas, portas (também com dimensões). Em seguida, você precisa pensar sobre onde gostaria de colocar uma cama, onde - um sofá para os hóspedes. Para a sala-quarto, esses são dois objetos-chave que eles tentam colocar em primeiro lugar. É melhor cortá-los do papelão e também em escala. A partir do papelão, será necessário cortar os móveis necessários e necessários. Se ainda não estiver, corte os tamanhos desejados. Então você pode fazer ajustes.


    No papel, parece algo como isto

    O conjunto resultante de "móveis" pode ser movido de acordo com o plano da sala, encontrando opções possíveis para a localização das zonas. Se houver várias opções, esboce assinando onde e o que você colocou, anotando as dimensões dos móveis e os corredores entre eles. Então será possível pensar em todos que tipo de zoneamento pode ser aplicado em cada variante. O programa funciona aproximadamente da mesma maneira, apenas movimento virtual. Com a ajuda do programa ou dos layouts, você entenderá se é possível separar duas zonas separadas, enquanto determina o tamanho de cada uma delas. Se não for possível distinguir zonas separadas, você terá a ver com móveis dobráveis.

    Small Room Solution

    A organização de salas pequenas requer uma abordagem especial. Criar um interior é uma arte, e o design de uma sala pequena e até multifuncional é geralmente semelhante à arte circense. Até as pequenas coisas são importantes aqui.

    Para começar, o que, neste caso, é considerado uma pequena sala. Em geral, acredita-se que uma sala com uma área de 14 a 16 metros seja bastante grande. Mas no caso da necessidade de colocar duas zonas - uma sala de estar e um quarto - isso é realmente muito pouco. Estes são os quartos - até 16 quadrados e nós os consideraremos pequenos. Se a área for de 18 a 20 metros ou mais, esses já serão tamanhos "normais" nos quais o quarto da sala poderá ser dividido usando qualquer técnica de zoneamento.

    Usando móveis mutáveis

    Em uma área pequena, combinar a sala de estar e o quarto, enquanto coloca uma cama cheia, está longe de ser sempre o caso. Mas você sempre pode colocar um sofá transformável em vez de um sofá comum. Este não é o sofá-cama no qual você só pode dormir condicionalmente. Os móveis de transformação modernos podem proporcionar o mesmo nível de conforto que uma cama fixa regular. Existem modelos com colchões ortopédicos. Em largura - do simples ao duplo completo.


    Guarda-roupa que se transforma em cama

    Uma cama de casal pode se transformar em:

    • Guarda-roupa. Quando fechado, parece um guarda-roupa comum, inclina-se para trás, verifica-se uma cama.
    • O sofá Esse tipo de móvel na posição "dia" é semelhante a um sofá, que fica perto do armário, na "noite" - a cama desce, esmagando o sofá por baixo dela.

    As opções descritas acima exigem pelo menos 220-250 cm de espaço livre na frente do sofá ou do armário (dependendo do modelo). E mesmo após a cama estar no lugar, pelo menos uma passagem estreita deve permanecer. De fato, a distância para os móveis transformáveis ​​deve ser de pelo menos 280 cm, mas você tem uma cama de casal completa. O colchão pode até ser ortopédico.


    Uma transformação tão interessante

    Há também opções para camas de solteiro ou uma e meia. Nelas, a base da cama é presa aos móveis com o lado mais comprido. Eles exigem menos espaço livre - não mais que 200 cm no caso de um ano e meio ou 150 cm no caso de uma cama de solteiro.

    Maneiras extravagantes

    Há uma opção não trivial de como você pode destacar a área do quarto na sala de estar: faça um pódio no qual criar algum tipo de zona. Lá você pode organizar, por exemplo, várias poltronas e uma mesa de café ou colocar um sofá. Deslize a cama sob o pódio.


    Faça um pódio e role a cama por um dia (você pode fazer uma cômoda a partir das etapas)

    Com esta decisão, o piso deve ter altura suficiente para que uma cama possa ser escondida sob ele. Para tal solução, salas longas e estreitas, também chamadas de reboques, são ideais.

    Outra opção para jovens e ativos: mover o quarto para o armário. Na mobília do armário (prateleiras altas, armários), um quadrado ou retângulo de área suficiente é montado para colocar um berço nele. Você pode fazer isso usando partições de drywall (como na foto). Uma escada é construída / anexada a um dos lados, ao longo da qual eles sobem "no quarto".


    Aqui está uma maneira incomum de separar a sala de estar e o quarto

    Acontece que o quarto da sala sem reduzir a área da sala. Você pode até tornar a sala ainda mais versátil: em um espaço cercado de móveis para organizar um local de trabalho ou um mini-escritório. Esta é uma ótima opção para um pequeno estúdio em que os jovens moram.

    Tudo isso não é ruim, mas vale a pena conhecer as deficiências. Em primeiro lugar, as decisões não são baratas. Móveis transformáveis ​​custam muito, assim como a fabricação de um pódio com capacidade de sustentação suficiente.Em segundo lugar, todas as noites e todas as manhãs, a fim de obter e ocultar um lugar para dormir, você precisa fazer certos movimentos. Apenas a princípio parece fácil. Na verdade, isso incomoda muito rapidamente ... até que se torne um hábito.

    Escolha um lugar para a área de dormir

    Ao dividir quartos em um quarto e uma sala de estar, primeiro você precisa decidir onde deseja fazer o quarto. Na maioria das vezes, eles tomam o ângulo mais distante da entrada. Isso é lógico, pois o quarto exige o maior grau de privacidade.

    Se houver uma janela na área a ser separada, você precisará garantir que haja luz suficiente no restante da sala. Isso é ajudado por divisórias de vidro, separação usando telas ou cortinas, prateleiras translúcidas especialmente criadas.


    Uma cama na sala de estar com um quarto separado geralmente é colocada longe da entrada

    Na situação oposta - se a janela estiver na sala de estar, a situação é um pouco melhor. Em primeiro lugar, o quarto é geralmente usado no escuro. Portanto, a luz natural não é uma necessidade. Embora estejamos acostumados com o que deveria ser. Existem duas soluções: fazer a separação para que haja luz suficiente ou obter a falta instalando luzes adicionais.

    Zoneamento da sala-quarto com divisórias

    Para o zoneamento, são utilizadas divisórias de drywall e vidro. A instalação desses e de outros não é uma reconstrução, portanto, a coordenação não exige.

    Nem todo mundo gosta da ideia de colocar uma partição na sala. Mas pode não ser inteiro. Muitas vezes, uma partição "monolítica" é montada a uma altura de um metro ou um pouco mais, e acima disso eles fazem algo a céu aberto que deixa a luz passar. Isso resolve o problema da luz natural e o design não parece tão pesado quanto uma parede.


    Partições - são diferentes

    Também é uma boa maneira de separar uma cama

    Do drywall fazer rendilhado

    Opção também

    A parte superior pode ser decorada de diferentes maneiras. Se você deseja um compartimento físico, mas sem muita perda de luz, ele pode ser um vidro colorido, fosco e padronizado. Não tenha medo de que a divisória de vidro seja frágil - ela pode suportar cargas maiores que o drywall.

    Outras opções: vários tipos de madeira, metal. Existem muitas opções - de prateleiras funcionais ou decorativas a pinos de madeira, metal, bambu, etc., simplesmente instalados em uma determinada ordem (ou sem ela).

    Separação de tela

    Você pode fazer o zoneamento no quarto da sala usando telas. Essa é uma maneira rápida e barata de fazer o zoneamento da sala e do quarto em um quarto. Não pense que esse método não é moderno e é irrelevante. Se você abordar corretamente a escolha de texturas, materiais, cores, tudo parecerá muito elegante, original e no lugar.


    Opção de partição translúcida para zonear o quarto da sala

    Uma tela portátil pode ser elegante

    Até uma cortina de corda pode ser usada como tela. O principal é a delimitação visual do espaço

    Cortina móvel leve

    O céu aberto é bom em interiores clássicos.

    As telas são tradicionais - portáteis, dobráveis. Mas está longe de ser necessário que eles tenham uma aparência de "modo antigo". Não, a aparência tradicional da tela - coberta com tapeçarias - é boa para interiores clássicos. E os dos anos sessenta - pintados, feitos de madeira e madeira compensada - ficam ótimos em um loft ou art déco. Se você tem um quarto decorado com esse estilo, geralmente pode encontrar facilmente a opção certa. Mas para interiores modernos, são necessários outros materiais e texturas e aqui você terá que tentar.

    Divisórias deslizantes

    Mais detalhadamente com o zoneamento da sala de estar do quarto, as estruturas deslizantes instaladas no local desejado lidam com isso. Tais partições protegem o quarto, criando uma espécie de "quarto no quarto".

    Para produtos, você pode usar qualquer material estético, mas os mais populares são as "portas" de vidro, especialmente em interiores modernos. Eles são frequentemente combinados com cortinas.

    Sala de estar de estilo escandinavo

    O estilo lembra muito o minimalismo, que respirava um pouco de ar gelado e "enrolava" em um cobertor quente. A cor branca atua aqui como pano de fundo neutro para móveis de madeira de alta qualidade, têxteis de alta qualidade ou itens de decoração discreta.

    A sala de estar combinada com o quarto não parecerá volumosa nesse interior, pois seu estilo envolve o uso de vários métodos de zoneamento.

    Paleta monocromática

    Esta é uma combinação dos tons de um espectro. Não pense que essa solução parece chata ou monótona - uma cor roxa tem mais de 50 variações. Pelo contrário, dá ao interior uma sensação de volume e integridade, se as partições fizerem um excelente trabalho de zoneamento.

    Paleta de contraste

    O uso de cores opostas e contrastantes divide visualmente o design, ajudando a destacar os objetos necessários (cama ou sofá) e dividindo a área. É importante que os tons não entrem em conflito, mas atraiam atenção.

    Tons neutros

    Cores como preto, branco, cinza e bege são consideradas a melhor opção para qualquer ambiente, pois combinam perfeitamente entre si e com outros tons, abafando ou acentuando-as. Na sala do quarto, essas persianas podem ser usadas para decoração, móveis e divisórias.

    Decorando o quarto-sala de estar

    Em um espaço multifuncional, pode-se usar um material de acabamento ou combinar vários. Devido à presença de uma área do quarto na sala, eles devem ser respiráveis ​​e ecológicos. Caso contrário, a escolha depende do design desejado, bem como do orçamento para trabalhos de reparo.

    As opções mais ideais para o piso são parquet e linóleo mais acessível. Eles podem ser usados ​​para simular madeira sem se preocupar com os efeitos negativos da umidade ou altas temperaturas.

    No entanto, na sala de estar com o quarto, prevalecem as boas condições, que não apresentam requisitos específicos para a decoração. Nesse revestimento, deve ser agradável mover-se com os pés descalços, razão pela qual é recomendável aquecer o chão com antecedência.

    As paredes

    O revestimento da parede tem uma grande variedade de materiais que se encaixam perfeitamente no interior combinado. Papel de parede ou pintura é uma solução universal para a sala de estar combinada com o quarto e para qualquer outra sala. Estes tipos de acabamentos podem ser combinados entre si, bem como com blocos de painéis, gesso decorativo e pedra, superfícies de cortiça.

    Você precisa usar mais de dois tipos com muito cuidado, cobrindo-os com paredes separadas, caso contrário, ocorrerá um efeito não estético de uma transição acentuada.

    Métodos de zoneamento

    Para tornar a sala aconchegante e confortável, ao desenvolver um projeto de design para um quarto com uma sala de estar, vários métodos de zoneamento devem ser aplicados. É impossível projetar todo esse espaço em uma casa em um estilo sem dividi-lo em zonas funcionais. Isso levará a uma mistura de tudo na sala comum.

    Estilos adequados para o quarto combinado com a sala de estar

    Você pode criar uma sala de estar combinada com um quarto nos seguintes estilos:

    Restrições à escolha do estilo para o interior em questão existem apenas na mente dos designers.

    Os problemas são possíveis apenas se o estúdio, mesmo após a demolição de todas as partições internas, ainda tiver tamanho pequeno. Especialmente com um design em uma sala de 4-5 metros quadrados. metros não se viram. Nesse caso, você provavelmente terá que escolher entre minimalismo e clássico. Mas em uma sala espaçosa, qualquer opção é aceitável.

    Soluções de design para a sala de estar do quarto

    Ao escolher uma cor de design para uma sala de estar, à primeira vista, você precisa combinar o incompatível. Para a área de dormir, você precisa escolher cores e desenhos calmos e, para o espaço do hóspede, mais brilhante e mais vigoroso.

    Sala-quarto bege

    Combinações de contraste

    Tocar em contrastes facilita a divisão do espaço em zonas separadas. No entanto, as cores devem ser escolhidas com cuidado nesse caso, para que não causem dissonância posteriormente.

    Zoneamento em cores contrastantes

    A combinação de cinza e violeta na sala de estar

    Cores neutras

    A solução mais prática para qualquer quarto é considerada tons neutros de branco, cinza ou bege. Combinam harmoniosamente com outras cores e podem ser facilmente diluídas com detalhes coloridos brilhantes, se necessário.

    Zoneamento em tons pastel

    Quarto monocromático

    A opção com uma cor em diferentes tonalidades a princípio parece ser monótona e chata. No entanto, na realidade, essa solução é uma das mais interessantes por seu resultado. O principal é aderir à monocromática até o fim e impedir o design desleixado.

    Você pode adicionar outra cor

    Foto de quartos com salas de estar

    Há um grande número de opções de design para o estúdio na forma de um quarto combinado com uma sala de estar. Para facilitar a orientação nessa variedade de idéias, fizemos uma seleção de fotos de interiores acabados com um layout semelhante. Assista e escolha as soluções que você mais gosta na sua casa.

    Partição assimétrica parece elegante e moderno

    Elegante sala de estar para homens

    A decoração do teto parece incomum.

    Sofá como a borda do quarto e da sala de estar

    Partição retroiluminada

    A combinação de marfim e preto

    Fotomural na sala de estar quarto

    Otomano brilhante na sala de estar

    Quarto de estilo japonês

    Zoneamento de sala

    Quarto-sala de estar com área de trabalho

    Divisórias de vidro na sala de estar

    Quarto sala 17 sq. M. m

    Sala com cama extra

    Cores pastel no interior da sala de estar do quarto

    Divisória Drywall

    A divisória figurada tanet um destaque de um interior

    Interior para um apartamento

    Cama na sala de estar com uma tela

    Um design interessante de uma sala de estar com guarnição de madeira

    Estilo americano no interior

    Sala de estar no estilo da moderna Art Nouveau

    O projeto de uma sala de estar com um nicho

    Combine espaço com luz

    Use os mesmos elementos.

    sala quarto com um pódio

    Quarto-sala para menina

    Sala de estar elegante no estilo art déco

    Uma cama de nicho é uma ótima opção para uma sala de estar com quarto

    Divisórias francesas no interior

    Interior de um pequeno apartamento com várias áreas

    Sala-quarto para um jovem casal

    Mesmo em uma sala comum, a esquina pode ser aconchegante

    Vários tipos de papéis de parede ajudarão a acomodar adequadamente

    O zoneamento com tópicos parece original e elegante

    Zoneamento com divisórias de vidro

    Os racks não sobrecarregam o espaço

    Rack pré-fabricado elegante

    Prateleiras sofisticadas para zoneamento interno

    Zoneamento com uma cortina

    Quarto-sala de estar em um estúdio

    Zoneamento com prateleiras

    Divisórias deslizantes na sala de estar do quarto

    Murais nas paredes da sala de estar

    Zoneamento com partições foscas

    O teto do espelho parece incrivelmente elegante

    Área de dormir na varanda combinada

    Wallpaper Zoning

    Quarto de dormir

    Incomum quarto-sala com móveis

    Telas de vidro

    As telas de vidro são ideais para estilo moderno, minimalismo, alta tecnologia. Esse é apenas o copo que você precisa para escolher diferente. Para alta tecnologia e minimalismo, a melhor opção é um espelho prateado prateado que lembra o espelho. Branco, leitoso, cinza ficará bem - dependendo do design da sala de estar do quarto. A sala de estar em estilo provençal também pode ser equipada com uma tela de madeira compensada pintada. Mas se você não gostar da opção "rural", poderá inserir uma tela de vidro com a impressão de fotos. Você pode escolher uma das paisagens características do sul da França, usar vidro colorido com ornamentos florais.


    Armação de metal, enchimento - vidro fosco ou folha de policarbonato

    O copo de leite é opaco, mas transmite luz suficiente

    Olhe do outro lado

    Uma opção interessante com vidro estampado

    Biombo de vidro móvel tradicional

    Padrões jateados

    E, novamente, você não deve pensar que o vidro é frágil. Eles usam brasa quente ou laminada (duplex e triplex) para esses produtos e são mais fortes do que muitos materiais em folha.

    De outros materiais

    Se você ainda não gosta de vidro, pode criar ou procurar partições de plástico, madeira, etc. Em uma casa de madeira, você pode fazer uma tela de madeira. Se você sabe trabalhar com madeira, não será difícil, pois o design é direto. Você pode imitar a parede, criar um design mais leve e atado. Mais uma vez, toda inveja do estilo em que o quarto da sala está decorado.


    Uma partição plástica padronizada separa visualmente as zonas umas das outras

    A tela de madeira mais simples feita de hastes ou tábuas

    Painéis de madeira esculpida requerem mais habilidade.

    Metal a céu aberto ....

    Se a madeira é encontrada apenas em alguns itens de decoração, são feitas molduras e o enchimento é selecionado de acordo com o seu gosto. No final, pode ser tecido. O mesmo que em cortinas ou estofados. Você pode usar painéis de fibras laminadas para combinar móveis, compensados ​​ou aglomerados finos. Você pode até montar uma tela desse tipo a partir de drywall e colá-la com papel de parede ou tinta - haverá uma parede móvel.

    Para o estilo moderno, você pode usar galhos bem direcionados, pintados nas cores principal ou em uma das cores complementares. De prender a quadros ao longo ou transversalmente, receba uma tela translúcida. Da mesma forma, você pode consertar bambu, hastes de metal etc. Em geral, como de costume no design de interiores, esse é um processo criativo.

    Telas deslizantes

    Mais algumas palavras sobre telas deslizantes. Eles participam de uma aula separada, pois não são tão “pregados em um lugar” como partições estacionárias, mas também não são tão móveis quanto as telas portáteis. Uma opção muito boa para zonear um quarto da sala em um quarto, se você quiser ter um canto isolado para relaxar.

    As telas deslizantes podem ser de três tipos. Eles podem se mover como portas de compartimento, dobrar como um livro ou acordeão. Para todos, na parte inferior, você precisa de guias montadas no teto ou no chão, ou no chão e no teto simultaneamente. Não acima do teto, pode haver apenas telas com uma guia mais baixa, mas elas são as mais instáveis. Se você tem filhos ou não tem certeza de que os usará com cuidado, é melhor usar modelos do chão ao teto.


    Biombo deslizante de acordo com o tipo de porta do compartimento

    Quarto da sala com divisória usando telas deslizantes

    Com um toque de estilo oriental

    A geometria sempre parece boa

    O material para telas desse tipo é qualquer folha: vidro, plástico, painel laminado, MDF. Sistemas semelhantes podem ser encontrados em empresas envolvidas em armários. As portas para armários deslizantes são feitas de acordo com o mesmo sistema e as divisórias não são diferentes.

    Cortinas de zoneamento

    Uma maneira ainda mais barata - um quarto da sala dividido em zonas por cortinas. Tudo o que é necessário é escolher e consertar as hastes da cortina. Depois - pegue os tecidos e costure os painéis do tamanho certo. Os tecidos utilizados são os mesmos das janelas e não precisam ser densos, embora essa opção seja possível.


    As cortinas podem ser sem dobras - no estilo japonês

    Cortinas ao redor do perímetro - para criar aconchego

    Separação visível

    Cortinas duplas - é importante escolher as hastes de cortina certas

    A cortina pode cobrir apenas a "lacuna" e pode percorrer as paredes, criando uma atmosfera acolhedora. Mas essa opção ainda exigirá dinheiro suficiente, pois o tecido precisa de muito.

    Esse zoneamento de um quarto e uma sala de estar combinados em um quarto é nominal, mas cria a necessária sensação de privacidade.Ele pode ser usado como uma variante de telas portáteis, como uma opção temporária - se você não puder decidir exatamente onde colocar as áreas do quarto e da sala de estar, como distribuir a área entre elas.

    Usando móveis para separar

    Está longe de ser sempre possível desviar até um pequeno pedaço de espaço em uma pequena área sob uma partição não funcional. Além disso, os móveis podem executar a mesma tarefa. Geralmente, é um armário ou prateleiras altas.

    Na maioria das vezes, a parte inferior dos móveis é feita sem folgas (cerca de um metro de altura). Faço essa parte na forma de meio-fio ou cômoda. O topo geralmente é feito com lacunas. Portanto, os móveis não parecem tão volumosos e não "carregam" o espaço. Além disso, esta solução permite economizar luz natural em ambas as partes da sala.


    Na parte inferior, faça um armário ou cômoda, acima - prateleiras

    A forma não linear adiciona originalidade

    Olhe do outro lado

    O principal é não bagunçar as prateleiras

    Ao desenvolver o conceito de tais móveis ou procurar opções prontas, lembre-se de que todas as superfícies horizontais coletam perfeitamente poeira. Cada prateleira é um coletor de pó. Se eles não estiverem planejados para uso, é melhor fazer o menor número possível de linhas horizontais. É melhor pendurar vários objetos decorativos entre as prateleiras. Eles coletam muito menos poeira e parecem, talvez, mais originais.

    Quarto da sala: técnicas adicionais de zoneamento

    Além da separação física, o zoneamento da sala-quarto em um quarto pode ser realizado usando:

    • Mudanças no piso e teto. Por exemplo, a área do quarto pode ser levemente elevada e, para enfatizar ainda mais a separação, você pode usar pisos diferentes. Pode ser da mesma cor, mas diferente na textura ou no material. Por exemplo, coloque um laminado na área da sala de estar e um tapete na área do quarto. Você pode usar cores diferentes.

    A cor diferente das paredes é um dos meios de zoneamento. Portanto, o quarto da sala claramente tem duas partes diferentes

    Separação de cores

    O pódio é bastante grande ... mas talvez 5-10 cm de altura

    • Paredes decoram em cores diferentes. Você pode usar papel de parede em duas cores, mas com a mesma textura, pintado em uma cor diferente, etc.
    • Textura diferente das paredes. Na sala de estar, por exemplo, gesso decorativo do tipo veneziano, no quarto - papel de parede líquido.

    Essas técnicas, além de ajudá-lo a dividir sua sala de estar. Mas, ao escolher cores, você deve ser guiado pelos princípios da correspondência de cores. Então, acabará por criar um interior harmonioso.

    Teto

    Na sala de estar com tetos baixos, você pode deixar a superfície plana rebocada e pintada para não chamar muita atenção para esta peça. No caso oposto, recomenda-se instalar estruturas suspensas - tensão ou drywall. Cores diferentes e produtos diferenciados ajudarão no zoneamento, destacando a área desejada.

    Como escolher móveis?

    A sala de estar e o quarto têm um conjunto impressionante de objetos e, na sala combinada, às vezes há uma dificuldade - como colocar tudo

    Os solteiros a esse respeito são muito mais simples, pois não há necessidade de se dividir em zonas públicas e privadas. Eles podem comprar um sofá dobrável que, além do uso direto, pode facilmente se transformar em cama. Em geral, os modelos de transformação simplificam bastante a vida. Isso inclui armários que incluem uma estação de trabalho ou gavetas ocultas.

    A lista de locais de armazenamento inclui uma parede, prateleiras e cômoda para roupas. Mas em um interior multifuncional, você pode combinar várias peças de mobiliário, por exemplo, comprando um guarda-roupa - suas fachadas escondem a bagunça interior e também servem de base para espelhos.

    Para destacar a área da sala de estar, um conjunto de móveis tradicionais é feito de um sofá, uma ou duas poltronas e uma mesa de café. Mas nesta escolha, concentre-se no tamanho da sala.

    Qualquer que seja a geometria do layout, o quarto deve estar localizado o mais longe possível da porta, para que sons e correntes de ar estranhos não interfiram no sono.

    Decoração e iluminação

    No interior combinado da sala de estar do quarto, apenas se não tiver grandes dimensões, é melhor minimizar a decoração.

    As cortinas são capazes de transformar completamente o espaço e criar conforto em casa. Dependendo do estilo, você pode se debruçar sobre persianas simples, cortinas ou ir além, decorando o material com lambrequins.

    As características decorativas em potencial possuem travesseiros no quarto ou na sala de estar. Eles podem ser feitos um elemento marcante do interior usando impressões, mas mesmo combinações de cores contrastantes parecerão bastante impressionantes.

    Não se esqueça das paredes - elas são decoradas com fotografias, pinturas e até prateleiras penduradas com livros. A sala onde o enredo de imagens em diferentes zonas tem algo em comum parece muito harmoniosa.

    Devido à iluminação, será possível reforçar o efeito de zoneamento, tornando-o mais saturado na sala de estar. Para um quarto onde não há necessidade de luz brilhante, basta colocar uma luminária de chão ou instalar uma arandela.

    Se o seu teto estiver escondido atrás de uma estrutura elástica, pense em um sistema de iluminação de vários níveis - em torno do perímetro, ponto e centro. Isso irá diversificar e também complicar o interior.

    Pequeno quarto-sala de estar: design de interiores

    Projetar uma sala de estar combinada com um quarto não é uma tarefa fácil por si só, o que complica apenas uma pequena área. Nesse caso, você precisa ter cuidado com todos os detalhes - mesmo uma sombra mal selecionada pode "roubar" preciosos metros quadrados.

    Para iniciantes, você deve abandonar o estilo clássico e o loft, pois eles exigem grandes espaços. O minimalismo evitará se acumular com detalhes, o estilo moderno é perfeito para implementar diferentes idéias de zoneamento, e a característica de cor branca do estilo escandinavo expandirá visualmente a sala.

    Paletas monocromáticas e neutras com vários acentos brilhantes são preferíveis às policromáticas. A presença de espelhos ajuda a "estender" o interior, mas é melhor não colocá-los em layouts estreitos.

    Um sofá pequeno e uma cama e meia, separados por um pequeno rack, é preferível a partições maciças sólidas. Você precisa tentar deixar o máximo de luz possível na carcaça para evitar a imagem da despensa.