Quarto

Quarto elegante (19 fotos): crie seu próprio design

Se traduzido literalmente do inglês shabby chic, esse nome soará como “shabby chic. Esse estilo de interior é especialmente popular entre as jovens.

E o quarto mais romântico da casa é, obviamente, um quarto. Por esse motivo, o design do quarto no estilo chique gasto é o mais comum.

Uma característica da decisão estilística do shabby chic é a paleta de cores pastel e a ênfase na antiguidade e no desgaste.

Além disso, o atrito não se limita aos móveis: revestimentos de teto, parede e piso e até decoração podem ser usados.

Além disso, os móveis no interior desse estilo devem parecer não apenas surrados, mas também sutilmente aristocráticos.

Gama de cores

O interior do quarto no estilo gasto sugere que a cor do plano de fundo deve estar fervendo em cores brancas ou leitosas.

As cores complementares também devem estar desbotadas, por exemplo, azul desbotado, lilás claro, rosa pálido. Você não pode usar combinações de cores brilhantes ou contrastantes neste estilo.

Superfície do teto

O design do quarto chique gasto exige que o teto pareça um pouco desbotado. Tetos brilhantes e suaves são inaceitáveis ​​neste estilo.

Ao criar um interior desse estilo no quarto, é melhor pintar o teto com uma tinta branca fervida e decorá-lo com rachaduras artificiais.

A moldagem em estuque é bem-vinda, não apenas em torno do lustre, mas em todo o teto.

Superfície da parede

Ao decorar as paredes do quarto no estilo de shabby chic, é usada tinta de textura de tons claros ou papel de parede de cor pálida com uma estampa floral ou floral, além de imagens de anjos, como na foto do quarto no estilo de shabby chic.

Superfície do piso

A versão clássica do shabby chic envolve um piso de madeira natural com arranhões e defeitos artificiais.

No entanto, você também pode colocar outro revestimento de piso, por exemplo, um laminado ou linóleo, embora seja importante imitar as tábuas de parquet envelhecidas.

Luminárias

No quarto, o interior, feito no estilo shabby chic, deve necessariamente estar presente em um lustre volumétrico.

Shebby chic quarto é impossível sem um lustre com um grande número de decoração de cristal em uma moldura dourada pesada.

Também recomendamos:

Além disso, se a tinta derramar um pouco e aparecer uma rachadura nos pingentes de cristal, ela corresponderá mais a esse estilo romântico.

Candeeiros adicionais no quarto de estilo Shabby Chic são candeeiros de mesa em mesas de cabeceira ou uma arandela elegante com um tom de têxtil em cores delicadas.

Decoração

Um quarto chique gasto é, antes de tudo, um grande número de acessórios, incluindo estatuetas de gesso, pinturas em aquarela em molduras envelhecidas, relógios maciços de bronze ou madeira, modelos de chão e parede, caixões de madeira, caixas, chapéus e outros Antiguidades, o principal é que todas elas sejam uma paleta de cores claras e tenham uma aparência levemente surrada.

É claro que o quarto na decisão estilística do chique gasto pode apelar para uma jovem em quem ela pode ler poesia e sonhar.

No entanto, esse estilo é notável não apenas por sua leveza e romance, mas também pela praticidade. Por causa de uma rachadura no teto, um arranhão nos móveis não estraga o estilo do chique gasto, mas se torna seu principal elo.

É por isso que as famílias que têm filhos ou animais de estimação dão preferência a esse estilo.

História de estilo

A profissão de "designer" surgiu após a Primeira Guerra Mundial, no entanto, ganhou grande popularidade apenas na segunda metade do século 20, quando o nível de bem-estar das pessoas começou a ser exibido no interior de casas e apartamentos. A habitação típica foi substituída por projetos individuais e o mobiliário padrão foi substituído por móveis exclusivos.

O design de "Shabby Chic" na tradução significa "shabby shine". Seu fundador é Rachel Ashwell, uma famosa designer americana. Ela nasceu na Inglaterra, em uma família de pessoas criativas. Meu pai estava envolvido em livros de segunda mão e sua mãe restaurou brinquedos antigos. Antiguidades, mercados de pulgas e mercados de pulgas, casas antigas e carregadores desbotados eram a norma para Rachel e sua irmã. Na vida das meninas, tudo respirava nobre antiguidade e elegante ternura. Aos 24 anos, Rachel se mudou para a Califórnia e começou sua carreira como estilista de roupas na crescente indústria do entretenimento. Após o nascimento do primeiro filho e o divórcio do marido, a menina conseguiu se realizar como designer de interiores, incorporando seus hábitos de infância à realidade adulta. Rachel Ashwell fundou uma cadeia de lojas e uma linha de artigos de decoração no estilo Shebby Chic.

Recursos de estilo

A principal característica do shabby chic são cores pastel, elementos de decoração e móveis como se fossem de um mercado de pulgas, o uso de tecidos naturais (linho, algodão, madeira), babados e estampas grandes de flores. O antagonista do shabby chic é um design lacônico, geométrico e de alta tecnologia, cheio de materiais artificiais.

Outra característica são os móveis aristocráticos no estilo "rococó" e "barroco". Além disso, os móveis devem estar visivelmente surrados, além de acessórios, o que faz com que os surdos estejam relacionados à Provença. No entanto, móveis de madeira maciça é o preferido por lá.

As principais cores do interior do surrado são bege e rosa, a cor do leite assado. Cores nas quais as coisas mais brilhantes surgem após várias décadas de uso constante, lavagem, lavagem a seco, secagem. As cores da antiguidade. Devo dizer que não é necessário comprar antiguidades ou coisas antigas nos mercados de pulgas - a indústria moveleira moderna oferece muitas opções no estilo popular de gasto.

Quarto Chique Gasto

O design do quarto, por um lado, depende do seu personagem, desejos e status. Por outro lado, ele programa você o dia inteiro. Ao acordar e ver todas as manhãs, por exemplo, o luxo pesado da Provença no interior ou a nitidez geométrica da alta tecnologia, você dificilmente sentirá conforto psicológico. Esse design não lhe dará paz ao ir para a cama. Um quarto Shabby-chic é a opção ideal para um quarto onde o sexo leal passa noites. Pastéis suaves e linhas fluidas, romance e antiguidade elegante o ajudarão a relaxar completamente. Você pode fazer do seu quarto um "brilho surrado" com suas próprias mãos.

Os principais elementos de design do quarto no estilo shabby:

  • um grande número de babados e camadas de tecido. Isso se aplica a cortinas e cortinas, roupas de cama, toalhas de mesa e capas de cadeiras
  • almofadas, otomanos, envolvimentos e capas de rendas
  • acessórios de estilo vintage - molduras vintage, estatuetas de porcelana, pratos pintados nas paredes
  • lustres e luminárias com abajures
  • móveis no estilo "rococó" ou "barroco", em tons pastel, com arranhões. Talvez uma cama de dossel, espelhos esculpidos, uma penteadeira a céu aberto
  • piso de materiais naturais. Madeira perfeitamente rachada
  • papel de parede desbotado com um padrão ou apenas pastel
  • teto irregular - de madeira com rachaduras, moldagem em estuque, vigas de madeira

Faça você mesmo design de quarto gasto-chique

Se você não vai recorrer à ajuda de um estilista e planeja descobrir o interior do “brilho surrado”, faça algumas dicas simples:

  • piso clássico e teto gasto - de madeira. O design não envolve tetos elásticos e linoleus
  • O lustre do teto deve ser enorme, com um abajur ou pingentes de cristal. Sem cromo no esquema de cores, apenas bronze, ouro, prata
  • babados no interior. Sobre cortinas e roupas de cama
  • muitos acessórios vintage - molduras, pinturas, castiçais, vasos, espelhos.
  • janelas e portas de madeira. Plástico excluído
  • O papel de parede deve ser em tons pastel, com um padrão vintage. Uma boa alternativa é tinta de textura, moldagem e baguete. Faça você mesmo com facilidade

O design do quarto Shabby Chic é popular entre mulheres comuns e estrelas. É fácil fazê-lo você mesmo, colocando ênfase no interior em acessórios antigos, materiais naturais e roupas de cama volumosas e bonitas. Shebby-chic pacifica após a agitação do dia útil, permite que você escape dos negócios e mergulhe no mundo do romance e da antiguidade elegante sem sair de casa.

Recursos de acabamento: paleta de cores

Se falamos sobre as cores básicas do estilo, um tom branco puro pode ser chamado de favorito absoluto. No segundo e lugares seguintes, estão todas as opções para a paleta pastel, de rosa pálido e menta a bege, azul pálido e areia. A maioria das cores usadas no shabby chic está desbotada, desbotada. Parece que muitos anos atrás eles eram brilhantes, suculentos e agora, sob a influência de anos e luz solar, eles perderam sua profundidade anterior. De fato, enquanto o estilo estava sendo formado, aperfeiçoado, os designers costumavam ter objetos realmente antigos e cores não atualizadas.

Se falamos sobre as cores básicas do estilo, um tom branco puro pode ser chamado de favorito absoluto

Hoje, não apenas os móveis, mas também os acabamentos de superfície são especialmente envelhecidos. Ou seja, eles criam artificialmente a impressão de que as paredes e o teto não são repintados há pelo menos três a quatro décadas.

O quarto, dominado pelo estilo de surrado, possui os seguintes recursos distintos:

  • tons pastel em superfícies de decoração e móveis,
  • têxteis naturais
  • surrado, como fachadas queimadas de fones de ouvido,
  • motivos florais no papel de parede,
  • imagens de insetos (borboletas, besouros), pássaros, animais,
  • cupidos românticos, anjos, rosa, nuvens azuis,
  • babados, babados, laços e muito mais.

O quarto shabby-chic é quase sempre branco. E o ponto aqui não é que o branco seja capaz de expandir visualmente uma pequena sala

O quarto shabby-chic é quase sempre branco. E o ponto aqui não é que o branco seja capaz de expandir visualmente uma pequena sala. O ponto aqui é a capacidade única dessa cor de acalmar a psique, de ter um efeito calmante em todos os sentidos, de relaxar, o que é essencial para descansar e dormir, em primeiro lugar. Além disso, o branco é simplesmente um cenário universal ideal para várias delícias do design, uma espécie de folha limpa para qualquer experimento de design.

Nota! O estilo envolve o uso de um número suficientemente grande de acessórios que terão a vantagem de olhar sobre um fundo branco claro.

As naturezas particularmente românticas também escolhem um quarto branco que pode mergulhá-los em um estado físico e mental único

As naturezas particularmente românticas também escolhem um quarto branco que pode mergulhá-los em um estado físico e mental único. A cor branca é um símbolo de algo superior, absoluto, perfeito, puro. É ele quem ajudará a enfatizar a intacta, a inviolabilidade da união conjugal e a ajustar o espaço de maneira especial. Se o branco evoca associações completamente diferentes, parece sem graça, sem cor, se assemelha a uma enfermaria ou sala de tratamento, você pode escolher qualquer opção de pastel e papel de parede com flores, cordeiros, gatinhos, anjos. E a combinação de paleta bege-pastel com madeira natural (muitas vezes também pintada) satisfará até os gourmets mais caprichosos, suavizando seu sabor refinado.

Shabby-chic bedroom interior: coleções de fotos de móveis

Naturalmente, o sujeito central, que chama toda a atenção para si, no quarto é, obviamente, uma cama. Uma opção comum é forjada, grande e maciça para um casal, elegante, com pernas altas para uma pessoa. Em segundo lugar, estão as camas com molduras de madeira pintadas de branco ou de cores vivas. O descobridor do estilo procurava móveis nos mercados de pulgas, as vendas os restauravam manualmente. Hoje, seus seguidores e designers são especialmente móveis envelhecidos. Além disso, esses fones de ouvido, se você não é adepto de cavar sótãos e armários, custarão uma quantia arrumada, especialmente se você deseja encomendá-los em um projeto individual.

Naturalmente, o sujeito central, que chama toda a atenção para si, no quarto é, obviamente, uma cama

Para gasto, existem outras opções de design para este assunto principal:

  • em cores escuras ou com várias combinações contrastantes,
  • banhado a bronze, cobre
  • com cabeceiras de madeira altas e enormes,
  • armações de metal antigo (sem ligas modernas e brilhantes).

Atenção! Estruturas metálicas em estilo de alta tecnologia e ainda mais, um quarto de plástico no estilo de gasto não tolera! A mesma afirmação é verdadeira para qualquer material sintético artificial.

Para móveis, apenas madeira ou metal forjado é aceitável. Além disso, a presença de rachaduras, lascas e fragmentos escamosos na superfície é especialmente apreciada. Tudo isso é adicionado especialmente se os móveis foram comprados há pouco tempo. Uma variedade de armários, prateleiras, toucadores, mesas laterais e mesas laterais são pintadas em outras cores claras e pastel, se você considerar a cor branca pura impraticável e inaceitável.

Para móveis, apenas madeira ou metal forjado é aceitável. Além disso, a presença de rachaduras, lascas e fragmentos escamosos na superfície é especialmente apreciada

Como detalhes adicionais e desejáveis ​​do design de móveis são:

  • escultura (cachos, flores, criaturas míticas das fadas),
  • decoupage
  • ouro (folha),
  • bronze envelhecido.

Os desenhos devem ter linhas suaves e arredondadas, pernas curvas, alças esculpidas, em geral, tudo o que se refere à antiguidade, nos séculos passados, evoca uma variedade de memórias.

Os projetos devem ter linhas suaves e arredondadas, pernas curvas, alças esculpidas, em geral, tudo o que se refere à antiguidade, nos séculos passados, evoca uma variedade de memórias

Têxteis e decoração

Vestir chique gasto é um artigo especial. Um número tão grande de bugigangas, têxteis, relíquias, elementos florais e vegetais, gizmos de malha e de cerâmica não são, talvez, em nenhum outro estilo interior.

Um número tão grande de bugigangas, têxteis, herança de família, elementos florais e vegetais, gizmos de malha e cerâmica não são, talvez, em nenhum outro estilo interior

Em termos de decoração, surrado é um mundo muito especial, onde sempre há lugar para guardanapos de malha, uma dúzia de travesseiros bordados à mão, vasos de cerâmica e fotos de família. E sobre os arcos nas cortinas, babados nas colchas, rendas nos travesseiros, padrões de ponto cruz na parede e não consigo falar. Portanto, esse quarto é apenas um paraíso para as agulhas que não soltam agulhas de tricô e conjuntos de agulhas de tamanhos diferentes e para quem gosta de colecionar tudo em sequência. Portanto, o quarto Shabby-chic, como prova nossa seleção de fotos, pode facilmente se transformar em um salão de museu. E no sentido literal da palavra.

Um lugar especial é dado aos têxteis. Colchas de retalhos, cortinas com estampas florais e ganchos de fita, travesseiros em poltronas, cães e gatos de malha, guardanapos de renda nas mesas, um grande número de travesseiros e, como o apogeu de tudo, um dossel luxuoso acima da cama - é o que você pode encontrar nos quartos surrados. E a lista continua.

No entanto, será extremamente importante aqui que todos os elementos combinem bem em cor, forma, estilo

No entanto, será extremamente importante aqui que todos os elementos combinem bem em cor, forma e estilo. É impossível perturbar o delicado equilíbrio de cores, sobrecarregar a situação, transformar a sala em uma coleção absurda de coisas antigas que a mão não levanta para levar para o lixo.

Atenção! A presença de um gosto refinado no design da sala é um pré-requisito, para não destruir a harmonia especial do interior, seu equilíbrio leve e romântico.

Você não pode perturbar o delicado equilíbrio de cores, sobrecarregar a atmosfera, transformar a sala em uma coleção absurda de coisas antigas que sua mão não levanta.

A combinação de gasto com outros estilos

A singularidade do shabby chic é que ele combina perfeitamente, pelo menos com vários estilos em sintonia com ele. Este é país, provence, minimalismo, barroco, vintage. Elementos individuais podem se referir ao rococó e até a clássicos. Por exemplo, o teto do país no quarto pode ser lembrado de tetos com vigas de madeira maciços, bem como móveis de madeira deliberadamente ásperos, pedra natural no chão. As idéias do minimalismo inicialmente contradiziam o gasto com sua sede de embelezamento indispensável. Hoje, no entanto, um estilo surrado pode ser facilmente combinado com um mínimo de móveis, suas formas simples, monocromáticas coloridas, que são bem-vindas por quem gosta de espaço livre, ar e luz.

A singularidade do shabby chic é que ele combina perfeitamente, pelo menos com vários estilos em sintonia com ele. Este é o país, provence, minimalismo, barroco, vintage

Barroco e clássicos em surrados também são muito fáceis de aprender. Decoração de móveis esculpidos, lustres enormes, detalhes em ouro ou prata, luminárias em forma de castiçal, estofamento de móveis especiais - esse é o luxo aceitável para esse estilo que veio das salas de estar dos séculos passados.

Vintage para surrados - quase um "irmão", dado o grande número de itens artesanais

Vintage para gasto - quase um "irmão", dado o grande número de itens artesanais. Tudo o que é costurado, amarrado, colado, cortado, forjado (a lista continua) chegou a esse estilo desde o vintage. Sem mencionar uma variedade de itens antigos.

Quarto Shebby-chic é um excelente trampolim para a implementação de uma ampla variedade de projetos

O quarto Shabby Chic é uma excelente base para incorporar uma grande variedade de projetos. Além disso, antes do início de sua criação, você pode contar com fotos de interiores existentes e pode começar exclusivamente com sua própria imaginação. Nos dois casos, o shebby nunca o desapontará com o resultado final e certamente o ajudará a mergulhar em um mundo próprio muito especial, sutil, arejado e muito aconchegante.

As principais características do estilo

Os recursos que distinguem o shabby chic de outras soluções de design são:

  • mobiliário antigo
  • cores - cores pastel delicadas,
  • acabamento de tecidos naturais, não artificiais.

Esse estilo é caracterizado pelo uso de detalhes de outros estilos - barroco, provence, rococó, retrô, vitoriano. Qualquer sala pode ser transformada para um apartamento ou casa, mas a opção mais adequada seria projetar um quarto no estilo chique gasto.

A aparência dilapidada e, ao mesmo tempo, chique desse estilo dá ao quarto a sofisticação da França e a elegância da Velha Inglaterra. Pode ser o quarto de uma jovem adorável ou uma socialite experiente. De qualquer forma, a sala parece original e com um toque chique.

Móveis para um quarto no estilo Shabby chic

Escolher acessórios de mobiliário para o interior de um quarto Shabby Chic não é muito simples. Os fabricantes modernos de móveis não ajudam nesse assunto.

Para procurar uma cama, cadeiras, pufes, armários, mesas, uma cômoda antiga, espelhos, bem como “coisinhas agradáveis” para mobília, você precisará fazer compras em antiquários e brechós, nos mercados de coisas antigas, em galpões e nos sótãos de nossos antepassados. Um pré-requisito deve ser a boa qualidade de todos esses itens.

Uma aparência bem cuidada pode ser restaurada com técnicas de design modernas.

Móveis para shabby chic geralmente são feitos de madeira velha natural, pintada de branco e lacada a luz ou metal forjado ornamentado. Se o item não foi usado ou é novo, deve ser visualmente envelhecido.

Isso é feito por técnicas especiais - existem pequenas lascas, pequenas rachaduras, restos de tinta velha. Esse trabalho deve ser feito por um designer especialista, para não exagerar e completar a tarefa com gosto artístico.

O quarto é um lugar para dormir, a cama desempenha um papel importante nele. Nesse estilo, seria apropriado colocar uma grande cama de ferro forjado com um revestimento de cobre ou bronze. Uma cama de madeira de qualquer espécie de madeira também ficará bem se você aplicar com sucesso os efeitos do material envelhecido.

Uma excelente opção para o design de um berço pode ser o "modelo real" com uma cobertura. Bem, de fato, será um quarto CHIC ao estilo dos séculos passados!

E mais uma condição - não bagunce o espaço, mesmo com as coisas mais bonitas e sofisticadas. Lembre-se de que o design do shabby chic no quarto implica muito espaço claro e ensolarado no quarto, então ele se tornará uma decoração real em sua casa ou apartamento.

O uso de têxteis em grande estilo

Um papel importante no estilo do shabby chic é desempenhado pelos materiais têxteis nas colchas, capas ou estofados, travesseiros, toalhas de mesa, persianas, telas, guardanapos, abajures. Todos esses tecidos devem ter cores pastel claras no plano de fundo principal. Estas são as cores: branco romântico, bege, a cor do leite assado, rosa, azul pálido.

Padrões e ornamentos de tecido para estofados, em papel de parede, cortinas - são figuras simples de anjinhos, pequenas imagens florais, vários pássaros, borboletas, libélulas. A geometria de forma alguma é inadequada aqui.

Todos os tecidos em shabby chic são feitos de linho natural, seda e algodão. Numerosos babados, petecas, dobras e rendas ajudarão a decorar os móveis. Em uma mesa de café ou cômoda de madeira, você pode colocar um lindo guardanapo aberto, conectado por uma avó a partir de fios de algodão usando a tecnologia macramê. Sobre a cama, coloque alguns rolos pequenos, travesseiros, cobertos com belos tecidos.

Vale a pena prestar atenção especial às cortinas do quarto no estilo chique gasto. Eles são a decoração de um grande espaço de janela. O estilo romântico é enfatizado por cortinas multicamadas feitas de material leve com lambrequins, amarradas com laços, decoradas com pérolas ou miçangas requintadas. O esquema de cores é apenas tons claros.

Pontas chiques gastos do quarto

Ao projetar uma sala, lembre-se de algumas dicas importantes:

  1. O piso da sala é apenas de madeira; em nenhum caso, não coloque linóleo ou laminado no chão. Você pode cobrir o chão com um tapete macio e grosso,
  2. Nenhum plástico deve estar nos detalhes do interior,
  3. O lustre na sala deve ser maciço, de preferência feito de cristal com elementos de revestimento em ouro, bronze ou prata,
  4. Os elementos de decoração são antigos
  5. Numerosos babados e babados enfatizam apenas o estilo especial,
  6. A decoração das paredes é feita com um padrão fino, usando abrasão áspera artificial. Você não precisa usar letras grandes, pois "agrava" as sensações no estilo chique gasto,
  7. Um bom complemento para esse estilo serão os elementos das molduras do teto com douramento.

Tornar seu quarto favorito no estilo dos velhos tempos de romantismo e pretensão é bastante fácil, se você não levar em conta a difícil pesquisa pelos móveis e acessórios necessários. Mas para os fãs de itens colecionáveis, essa é uma verdadeira personificação de sua imaginação, combinada com uma atmosfera de prosperidade e originalidade moderna.

O estilo do shabby chic fará do seu quarto um "ninho" confortável e aconchegante, no qual será agradável relaxar após a agitação de um dia, restaurar sua energia, entrar em sonhos, ler um livro ou apenas prestar atenção a um belo espelho elegante.

Foto do interior no estilo de shabby chic

Perguntas e Respostas

Várias estatuetas, caixões, cestas, bandejas pintadas, pratos de frutas, molduras incomuns nas paredes e mesas, muitas flores internas ou frescas cortadas em vasos, candelabros, pinturas antigas em molduras desgastadas se encaixam perfeitamente no interior.

Sim, esta peça de mobiliário se encaixa com sucesso no chique gasto. Uma casa luxuosa também é uma característica bem-vinda dos estilos de design rococó e barroco, que são unidos pelo "chique gasto". A lareira serve não apenas como um detalhe bonito, mas também como um elemento prático em um quarto aconchegante.

Para um estilo chique, é melhor pendurar um lustre antigo pesado no centro do teto, que dê muita luz e pareça elegante em um fundo diferente. Nos dois lados da cama, é necessário fornecer arandelas ou luminárias elegantes nas pernas curvas. Mas a luz de fundo deve ser fraca, porque o quarto é um canto íntimo da caixa.

Características de terminar o quarto no estilo chique gasto

Do ponto de vista dos esquemas de cores, a opção ideal para decorar as paredes do quarto no estilo shabby chic é um tom branco como a neve. Mais adiante, na lista superior do esquema de cores, estão tons claros e pastéis - rosa suave, menta claro, bege e areia. Muitas vezes, tons usados ​​parecem queimados ao sol. Se na formação do estilo, o uso de móveis antigos e papel de parede desbotado ou tinta descascada nas superfícies era uma medida necessária da economia, hoje os designers envelhecem especialmente os itens de interiores, escolhem papéis de parede com o efeito de descascar gesso, aviões deliberadamente descuidadamente pintados. Muitas vezes, nos quartos do estilo Shabby, você pode ver uma decoração áspera da parede em cores brilhantes. Tais soluções de design permitem criar um ambiente calmo e descontraído, no qual é fácil e aconchegante, não apenas para os proprietários da casa, mas também para seus convidados.

O branco para decorar quartos pode ser considerado o líder absoluto entre as opções de cores. E a razão para isso não é apenas a capacidade dos tons claros de expandir visualmente o espaço, forçar os limites da sala, mas também a influência do branco na condição mental e física de uma pessoa. Tons de branco acalmam nossas emoções, purificam nossos pensamentos e os colocam de maneira positiva. Sem mencionar o fato de que o branco é o cenário perfeito para qualquer decoração de parede e soluções de móveis em um ambiente de ambiente.

Tons claros para decorar paredes no quarto são ideais para o estilo chique, porque o conceito de estilística fornece o uso ativo de decoração, têxteis, várias opções para decorar o espaço e um fundo neutro é necessário para uma abundância de itens de interior. Mas um quarto absolutamente branco não é uma opção para naturezas românticas, nem para aqueles que honram as tradições familiares e amam itens antigos de interiores, móveis surrados e pinturas - o legado da avó em molduras esquisitas. A ênfase no design dos quartos no estilo Shabby é muito importante. A opção mais comum é usar uma parede de destaque, que, diferentemente de outras superfícies de luz, é brilhante e colorida. O uso de motivos florais, imagens de pássaros, insetos, todos os tipos de anjos e cupidos - a propriedade do "chique gasto".

Papel de parede com flores, pequenas ou grandes - ideal para paredes de realce no quarto Shabby Chic. A fim de manter o equilíbrio de cores da sala. Use as cores brilhantes da superfície de destaque na decoração de móveis, luminárias e elementos internos adicionais. A maneira mais fácil é aplicar cores vivas ao design têxtil da cama ou janelas, para criar harmonia com a decoração da sala.

Para aqueles para quem a cor branca das paredes parece muito chata ou causa associações com quartos de hospital, você pode oferecer a opção de usar cores em uma paleta de tons pastel. Variações de tons bege de várias profundidades e intensidades podem satisfazer o gosto das cores de quase todos os proprietários de casas - o ambiente agradável, acolhedor e relaxante do seu quarto é garantido neste caso. Além disso, é fácil combinar esse esquema de cores com superfícies de madeira de qualquer raça, graças às fontes naturais da origem das flores. E a integração do branco em uma paleta bege não levanta questões, mesmo com um design completamente independente do quarto.

Móveis para um ambiente romântico

Obviamente, a cama será a peça central da mobília do quarto. Para um quarto no estilo shabby chic, a opção ideal para uma cama é uma cama forjada com elementos decorativos, geralmente pintados em cores vivas, às vezes em várias camadas, com fragmentos descascados. Se você não pode participar da herança de sua avó, a cama antiga, porém confiável, com uma estrutura de metal será a decoração do seu quarto.

Como regra, a cama forjada é coberta com tinta clara, mas também é possível usar uma paleta escura e contrastante para projetar a estrutura da cama. Às vezes, revestimentos de cobre ou bronze de elementos forjados são usados.

Se uma cama de ferro forjado para um quarto com um "interior gasto" não estiver disponível, existem muitas variações no design do local de dormir mais comum usando a cabeceira da cama original. Os elementos de madeira, como se não fossem especialmente pintados, estão desgastados e crivados de cavacos, ou talvez você tenha decidido usar persianas, portas ou outros aparelhos comemorativos para decorar a cabeceira da cama, que não podem mais desempenhar as funções que lhes foram atribuídas inicialmente? O quarto no estilo Shebby só ganhará originalidade com o uso de objetos com uma segunda vida útil.

Uma alternativa ao uso de uma cama de ferro forjado como local de dormir é a versão real com um dossel ou, pelo menos, um design que sugere a possibilidade de projetar a estrutura da cama usando tecidos. O que poderia ser mais romântico do que uma cama decorada com dossel translúcido claro em cores vivas?

Para a execução de móveis adicionais, são adequadas superfícies de madeira que percorreram um longo caminho de operação ou envelheceram com habilidade. Como regra, armários, vitrines, cômodas, mesas de cabeceira e mesas de cabeceira são pintadas com cores vivas, mas você também pode encontrar tons naturais entre os móveis dos quartos no estilo chique gasto. Na maioria das vezes, a madeira é usada como material para a execução de móveis adicionais, mas o uso de elementos forjados, armações de metal e inserções de vidro também é bem-vindo para decorar quartos.

Uma penteadeira não é apenas o sonho da amante, mas também mais do que um atributo adequado do estilo gasto. A aparência romântica dos móveis adicionais complementará efetivamente a parada do quarto. Desenhos leves, pernas curvas, paleta leve, arranhões leves, possivelmente elementos decorativos em forma de entalhes, decoupage, folha de ouro ou acabamento de bronze com manifestações externas de envelhecimento. O espelho acima da penteadeira, ou melhor, a moldura para ela, também precisa ser cuidadosamente selecionado. Talha ou pintura antiga em várias camadas, fendas e fendas não só precisam ser removidas, mas também são bem-vindas para criar um estilo apropriado de ambiente.

Têxteis e decoração como parte integrante do estilo de "shabby chic"

Decorar um quarto no estilo shabby chic é de particular importância, podemos dizer com segurança que é a decoração no estilo shabby que recebe mais atenção.E o design têxtil de um ancoradouro e janelas, estofamento de móveis e itens de interiores adicionais carregam o fundo conceitual mais importante. É no quarto do estilo Shebby que será o lugar para as velhas rendas da sua avó ou as colchas de bricolage. Quer se trate de colchas arejadas e brancas como a neve, com muitos babados e babados ou cortinas com estampas florais - é importante que a sala mantenha uma atmosfera caseira e aconchegante sem sacrificar as notas de romance.

O tecido com estampa floral ocupa um lugar especial entre os motivos do estilo Shabby. Se não foi possível organizar uma colcha ou cortina com flores, você pode seguir a maneira mais simples e econômica - usar cores florais na decoração de travesseiros, rolos e outras decorações para a cama.

Shabby Chic é um paraíso para colecionadores. Ajustar sua coleção de estatuetas ou obras de arte ao estilo do shabby chic não parecerá difícil. É importante apenas combinar objetos decorativos por cor ou textura, escolher um elemento focal em torno do qual toda a composição será construída. Caso contrário, transforme brevemente o quarto em uma loja de lixo eletrônico ou na sala de um conhecido herói literário.

A iluminação no quarto com elementos de "shabby chic" é sempre um luxo e uma abundância de decoração. Arandelas de parede de ferro forjado ou lustres pendentes com muitos elementos decorativos de vidro, candeeiros de mesa estilizados como castiçais antigos - existem muitas opções para iluminar uma sala com um toque de antiguidade e luxo. A iluminação do quarto em si não requer brilho especial, mas os motivos românticos da decoração da sala configuram uma atmosfera íntima com iluminação reduzida.

Shabby Chic - uma mistura incrível e romântica de estilísticas

A combinação de elementos interiores de vários estilos de design permite criar um design único que irradie aconchego e conforto, criando uma atmosfera favorável com um toque romântico. O estilo country tem muitas manifestações no design de quartos no estilo "shabby chic". Na maioria das vezes, ele se manifesta no uso de técnicas de acabamento de várias superfícies. Vigas de madeira no teto, como símbolo de aconchego e aconchego, vieram no estilo chique do estilo country; em muitos estilos nacionais, é possível ver decisões de design semelhantes ditadas por uma longa história. O uso de ladrilhos de cerâmica ou pedra para pisos raramente pode ser encontrado no design de salas para dormir e relaxar. Essa também é a influência do estilo country no design dos quartos no estilo shabby chic - uma abordagem prática e eficaz, no entanto, é mais adequada para famílias localizadas no sul.

Inicialmente, o estilo do shabby chic tornou-se um contraste com o minimalismo, com seu amor por decoração, enfeite e uma abundância de vários itens de interiores que não carregam uma carga funcional. Mas a interpretação moderna do "estilo surrado" abre as portas para inúmeras possibilidades. Por que não tentar combinar os elementos do minimalismo com o amor por antiguidades ou itens de interior modernos, com idade espetacular, especialmente para essas opções de design?

No estilo do shabby chic, muitos estilos, como rococó e barroco. Curvas elegantes de móveis, lustres luxuosos, o uso de elementos esculpidos revestidos em ouro ou prata, candelabros, castiçais de ferro forjado - todos esses elementos enriquecerão o interior do quarto no estilo de shabby chic somente se eles exibirem o carimbo de data / hora ou forem efetivamente envelhecidos. Se o quarto tiver espaço suficiente para uma lareira, o luxo dos estilos barroco e rococó será mais do que apropriado para o design da lareira.