Uma garagem quente é o sonho de qualquer motorista. Certa vez, eu era feliz quando criança quando consegui uma boa garagem de metal, como me pareceu naquele momento. Mas logo ficou claro que na entressafra seca e no inverno protege apenas do vento. Portanto, rapidamente surgiu a questão do aquecimento. Decidi dedicar esse material a como isolar uma garagem de metal com minhas próprias mãos. Nele, vou contar sobre minha própria experiência e dizer-lhe que conselhos diferentes especialistas me deram.
Garagem de ferro clássico.
De acordo com o SNiP 21.02-99, para armazenamento confortável de carros e caminhões e partida do motor sem preparação prévia, a temperatura na caixa (garagem) não deve cair abaixo de + 5 ° C, e isso deve ser repelido.
Qual isolamento é melhor usar
Naturalmente, o aquecimento de uma garagem de metal sem aquecimento em qualquer host normal começa com a escolha do material. E se antes era principalmente apenas poliestireno, agora o mercado oferece muitas opções.
Todos eles podem ser divididos condicionalmente em 4 direções:
- Materiais de chapa de média e alta resistência,
- Fibra macia,
- Espuma
- Aquecedores líquidos.
Comentários 47
Fiz isso sozinho, colei todo o metal com plástico poroso de 3 mm na espuma de montagem, recobri a folha de espuma com grampeador de 5 mm sobre o grampeador, colei as juntas com fita de alumínio. Há uma pistola de 2 kW, que aquece de 0 a +10 em uma hora e meia. A garagem é aproximadamente a mesma 3,5 por 6. Eu fiz do que era. Gastou apenas 5 cilindros de espuma de montagem.
Ah sim. E todas as rachaduras no portão foram seladas, senão sifão.
Poliestireno expandido + trilho fino + parafusos autorroscantes.
Do lado de fora, você abre furos no metal, através deles você fixa o trilho de madeira com parafusos. Para o trilho, espuma de poliestireno (50 ku, menos - absurdo), irregularidades e inconsistências - espuma, costuras - para selar com fita comum.
A opção com mais orçamento. Bem, se você reduzir o custo, é poliestireno, mas um mouse ... é como um prédio de apartamentos para eles.
Colei a garagem com espuma de poliestireno na espuma de montagem. A tarefa era fazer um casulo selado, ou seja, todas as juntas são boas para espuma. Durante a colagem nas partes não coladas do telhado, formou-se condensação que pingava. A condensação se formou após o ar aquecido começar a esfriar à noite. Depois que tudo foi cuidadosamente colado, a condensação não se forma. Nas calculadoras térmicas, não há ponto de orvalho na espuma de poliestireno de 50 mm. Estou ansioso para geadas e invernos, vou assistir mais.
E eu vou adicionar. As paredes estão tortas. Em alguns lugares, o eps não tocou a parede de metal da garagem, muito menos o teto. O principal era impedir que o ar quente da garagem chegasse ao metal. E o mais importante, as placas EPS estão entre elas de forma qualitativa. Em alguns lugares, a condensação ainda pingava do telhado - está concluída e agora está tudo bem.
que espessura o eps usou?
Melhor Penoplex 100.
Com uma margem.
Observe que no penoplex as formigas podem equipar formigueiros. Em algum lugar do caminho havia até um vídeo, você entra na garagem e nela a vida ainda é farfalhante ...
Tudo depende do que você deseja - para obter uma câmera Kunz, tanto a espuma quanto a Penoplex farão. E se uma garagem seca e quente, sem o risco de se queimar, então lã mineral no quadro.
Cinqüenta anos de garagens de ferro estão em terreno úmido. Água alta anualmente. Ainda não apodreceu. Do que você tem medo?
Perdi as paredes com betume líquido. Ligeiramente seco e colado em poliestireno 40ku. Ele fez isso com lacunas, depois as substituiu. Alinhado com uma faca. Então ele pintou com tinta à base de óleo (eu só tinha muito) para entupir os microporos.
Agora que comprei aventais baratos para a cozinha da loja, vou colocar em cima.
Não tenho medo, só quero fazer a coisa certa))
Isolamento por dentro. Perfis para papelão, proteção contra o vento, tecno-nikol de algodão, isolamento de vapor e umidade, OSB. Paredes 200 ... 250 mm, teto 100 mm, portão 80 mm (portão isolado com espuma).
Pisos 2/3 de log / madeira / algodão, 1/3 de concreto (acima do porão). Eu recomendo fazer todo o andar nas defasagens.
A ventilação compulsória, um dispositivo de aquecimento - AKOG-4, com uma chaminé coaxial, 40 l de gás é suficiente para 20 dias de aquecimento contínuo, a -20 na rua +16 na garagem por unidade (total de 7 posições de potência).
E deixe que os sábios de boa leitura não twitem sobre o ponto de orvalho.
Eu não tentei, apenas como uma suposição. Existe um isolamento de espuma de poliuretano pulverizado em latas. Se a adesão ao metal for normal, não haverá orvalho embaixo dele. Até secar, é possível colar uma folha de espuma de poliestireno extrudido. Sem ele, a superfície de pulverização será irregular, não bonita.
O coeficiente de condutividade térmica da espuma de poliestireno é de 0,036-0,042, dependendo da espessura, ou seja, entre 15 e 50, haverá algo como 0,006-0,008 (apontado para o olho, mas acho que a idéia será clara), seria apenas o mais conveniente para trabalhar. Ao decorar, tente fechar cuidadosamente todas as rachaduras, juntas, etc., para que o mínimo de ar quente possível toque o ferro.
Para remover o ponto de orvalho da garagem, é necessário isolar o exterior. Não isole por dentro, o ponto de orvalho estará dentro.
e então o que será dentro?
não deixe ar úmido e forte onde esse ponto está.
Garagem de ferro, afogue-se duas vezes por semana, como não deixar entrar ar úmido?
Abri o portão para arar, enquanto você chama e pega a garagem. E a ventilação, sem boa ventilação na garagem de ferro, apodrece o carro. Nenhuma membrana vai ajudar. E as membranas não drenam o ar.
você confunde quente e macio.
o ar externo não se importa.
é proibido deixar o ar quente da guarda no local onde o orvalho possa aparecer, ou seja, dentro do isolamento.
Para isso, é feita uma membrana sobre o isolamento que não permite que o ar interno passe para o isolamento.
se a membrana estiver hermeticamente selada, você poderá esquecer com segurança o ponto de orvalho no isolamento
e, como a garagem não é constantemente aquecida, mas por ataques, o isolamento é apenas por dentro.
Você está confundindo algo, que tipo de membrana para a espuma de poliestireno, ela não absorve a umidade e assim por diante. O ar quente do aquecimento e do carro quente esfria e o ponto de orvalho muda para o aquecedor até o ferro da garagem. E se você isolar o exterior, e o ponto de orvalho estará do lado de fora.
oooo só isso. saia do diálogo.
Aprenda o assunto da discussão.
Uma vez que um barco a vapor de fabricação finlandesa escrito em unhas chamou minha atenção, chamei a atenção para o isolamento térmico. Uma cortiça de 50 mm de espessura foi colada à antepara de ferro com algo preto, depois uma camada de papel preto semelhante à base do feltro, depois um pano como rebatidas, depois um ripado de pinho e, finalmente, compensado de 10 mm de espessura. Tudo foi montado com muito cuidado, o mosquito do nariz não vai manchar.
uma questão muito atual, coloquei uma garagem de metal do zero e também penso como e o que isolar! Expresse sua opinião sobre a opção (no interior das paredes):
- barreira de vapor em paredes metálicas
- pedra (mineral?) Algodão
- barreira contra vapor
- OSB.
a barreira de vapor de ferro é necessária apenas se você fizer uma folga ventilada e precisará de proteção contra o vento e não uma barreira de vapor.
O OSB, embora absorva mal a umidade, fica preto com o tempo.
Receio que a condensação se forme inevitavelmente nas paredes da garagem e molhe o isolamento
Você sabe como isolar telhados de pisos profissionais?
papelão ondulado, folga de ventilação, proteção contra o vento, isolamento, acabamento da folga da membrana de barreira de vapor.
eps melhor retém o calor em teoria, na prática não é perceptível e, é claro, 20 mm não podem ser comparados com o poliestireno de 50 mm
no entanto, se você usar poliestireno para construção, ele, diferentemente do eps, não queima.
e surge a pergunta epps porra na garagem?
se a garagem não aquecer o tempo todo, é possível usar poliestireno e diluente.
se estivesse aquecendo, pegaria psb-s (25-35) com uma espessura de 30 e a cobriria com uma folha profissional do lado de fora.
resultará em um isolamento fino, uma casa quente, enquanto você pode cozinhá-lo com segurança e cortá-lo com um moedor, mesmo que você não precise pintar minhas paredes com um Karcher, sempre é leve (se você levar luz) não tem medo de condensação (se acontecer)
nunca haverá mofo e fungos e, se for, será simplesmente lavado com água e pronto.
À custa de uma ficha profissional, uma ótima idéia!
isto não é uma ideia, este é o filho de erros difíceis.
ao longo dos anos, cheguei a isso.
eps melhor retém o calor em teoria, na prática não é perceptível e, é claro, 20 mm não podem ser comparados com o poliestireno de 50 mm
no entanto, se você usar poliestireno para construção, ele, diferentemente do eps, não queima.
e surge a pergunta epps porra na garagem?
se a garagem não aquecer o tempo todo, é possível usar poliestireno e diluente.
se estivesse aquecendo, pegaria psb-s (25-35) com uma espessura de 30 e a cobriria com uma folha profissional do lado de fora.
resultará em um isolamento fino, uma casa quente, enquanto você pode cozinhá-lo com segurança e cortá-lo com um moedor, mesmo que você não precise pintar minhas paredes com um Karcher, sempre é leve (se você levar luz) não tem medo de condensação (se acontecer)
nunca haverá mofo e fungos e, se for, será simplesmente lavado com água e pronto.
O Penoplex era simples, por isso foi colocado no telhado e as paredes inclinam-se mais em direção ao poliestireno. Eu queria colar o poliestireno no metal, mas em um fórum li que é necessário rolar o isolon firmemente no metal para que não haja ar, depois o poliestireno e tudo mais. Como fazer melhor?
Isolon? caramba.
se você tem muito medo de que o ferro comece a apodrecer (embora, se você fizer isso normalmente, isso não aconteça)
então você não precisa colar nada no ferro, apenas um ferro medlu e um isolamento são feitos com uma abertura de ventilação conectada à rua.
Eu não voaria no meu cérebro com esse lixo, iria colar poliestireno no ferro. se você jogar com segurança, poderá colocar uma barreira de vapor entre a espuma e o acabamento. mas a espuma em si não permite a umidade do metal.
o metal apodrece da condensação, onde é uma merda, e o ar interno penetra silenciosamente no ferro.
Só que o metal na garagem não é perfeitamente plano, nem muito ondulado, por isso não funcionará perfeitamente com força e, em alguns lugares, haverá um espaço de ar. Mas, pelo que entendi, não é assustador se você costurar espuma e outras lacunas
se o metal estiver andando, nenhum toco aparecerá; nesse caso, é necessário colocar uma membrana de barreira de vapor entre o acabamento e o material de enchimento, impermeável.
se o metal for irregular e não andar, aplique o polynor e pressione-o com espuma
o metal não anda, apenas as folhas estão tortas. Polinor é cola, como eu a entendo?
Este é um isolamento térmico pulverizado, bem, como espuma em uma lata de spray. somente é pulverizado com uma camada fina.
Obrigado pela resposta detalhada))
Só que o metal na garagem não é perfeitamente plano, nem muito ondulado, por isso não funcionará perfeitamente com força e, em alguns lugares, haverá um espaço de ar. Mas, pelo que entendi, não é assustador se você costurar espuma e outras lacunas
Há cola mastique butumast para espuma de poliestireno. O ferro protege contra a umidade e como uma cola para o PPS.
Isolon? caramba.
se você tem muito medo de que o ferro comece a apodrecer (embora, se você fizer isso normalmente, isso não aconteça)
então você não precisa colar nada no ferro, apenas um ferro medlu e um isolamento são feitos com uma abertura de ventilação conectada à rua.
Eu não voaria no meu cérebro com esse lixo, iria colar poliestireno no ferro. se você jogar com segurança, poderá colocar uma barreira de vapor entre a espuma e o acabamento. mas a espuma em si não permite a umidade do metal.
o metal apodrece da condensação, onde é uma merda, e o ar interno penetra silenciosamente no ferro.
Preciso isolar uma garagem de metal
A estrutura do perfil metálico e da chapa de aço galvanizada tem a propriedade de aquecer e transferir rapidamente o calor para o meio ambiente. Portanto, em clima quente, é abafado na garagem e no inverno o carro congela. Como resultado, a manutenção do veículo é acompanhada por um desconforto tangível.
Com diferenças de temperatura, forma-se condensação dentro da estrutura e na superfície do carro. A umidade tem um efeito destrutivo no revestimento anticorrosivo. Esse fato leva ao aparecimento de ferrugem no metal.
Paredes de metal sem proteção contra corrosão com queijo em locais fechados rapidamente
De acordo com o SNiP 21.02-99, um indicador de temperatura extremamente baixo é considerado como +5 graus Celsius. Esta condição só pode ser alcançada com isolamento térmico das paredes e teto da garagem. O evento também contribuirá para a eliminação do superaquecimento em ambientes fechados durante o verão.
Maneiras de aquecer uma garagem de metal
É possível realizar o isolamento de uma garagem feita de metal por dentro ou por fora. Se a estrutura for um edifício autônomo, a opção prioritária será realizar o trabalho pela frente. Muitas vezes, o quarto está localizado dentro do complexo. Nesse caso, é necessário ter materiais de isolamento dentro de casa, por dentro.
Isolamento de uma garagem de metal fora
Para isolamento externo, os materiais são selecionados de acordo com o acabamento selecionado. Se o reboco estiver implícito, é melhor ficar em pranchas duras. Estes incluem poliestireno expandido. Lã mineral e espuma de poliuretano também podem ser usadas para revestimento ou alvenaria da classe de materiais resistentes ao gelo.
Como alternativa, os fabricantes oferecem folhas decorativas prontas com isolamento. Isso inclui placas duras, nas quais são colados papelão ondulado colado, ladrilhos de clínquer ou painéis de plástico. Eles podem ser montados usando uma solução especial, espuma de poliuretano ou torneamento.
O isolamento do lado de fora é completado pela coloração
Menos comumente, um tijolo é usado para aquecer uma garagem de metal. Este material de acabamento lida independentemente com a preservação do calor interno em condições de -15 graus Celsius sem vento. Noutros casos, entre a alvenaria e a base de metal, é fixado um isolamento térmico adicional, é organizado um espaço de ar.
Isolamento da garagem de metal por dentro
O espaço interior da garagem é frequentemente explorado como uma oficina, um local para guardar ferramentas, coisas. Ou seja, racks, um local de trabalho, tanques podem ser localizados ao redor do perímetro. Isso ajuda a reduzir a área de colocação do carro.
Isolamento de paredes metálicas, proteção de tecido isolante, acabamento decorativo leva a uma redução na área da garagem. Portanto, ao escolher materiais, sua espessura é levada em consideração. A opção de camada fina é espuma de poliuretano e espuma de poliestireno extrudado.
Espuma de poliuretano seca relativamente rapidamente, a camada pode ser de 5-6 cm
Melhor para isolar uma garagem de metal
As garagens raramente são aquecidas, portanto, entre os principais critérios para a escolha de um aquecedor, encontra-se um baixo coeficiente de condutividade térmica e absorção de umidade, resistência a temperaturas extremas. Os fabricantes apresentam produtos em estado rígido, macio, espumoso e líquido. Para uma garagem de metal, as seguintes opções são relevantes:
- Poliestireno e espuma de poliestireno extrudado. No exterior, a garagem pode ser isolada com fogões técnicos, dentro apenas dos domésticos. O material praticamente não absorve umidade, leve, fácil de cortar e montar. Para a fixação, fundos adicionais não podem ser usados na organização da caixa. Entre as deficiências, observe a combustibilidade, o medo de solventes e a luz solar. A vida útil é de 10 a 30 anos, dependendo da composição, tecnologia de produção. A espessura depende da densidade, ou seja, é melhor colocar espuma de espuma dentro do edifício.
- A lã mineral não é resistente à umidade, respira bem e não permite a passagem do calor. O metal cria uma barreira hermética ao vapor e ao ar. Como resultado do uso de telas fibrosas, existe um alto risco de condensação, o que reduz significativamente as propriedades de isolamento térmico do material. Para eliminar isso, você terá que aumentar o custo do equipamento de proteção. Quanto à absorção de água e durabilidade de uma garagem, é melhor escolher lajes duras de lã de rocha.A vida útil declarada excede os 25-30 anos.
- Penoizol e espuma de poliuretano são semelhantes em suas propriedades à espuma de poliestireno e espuma de poliestireno. A diferença está em uma camada pulverizada mais fina, revestimento sem costura e uma vida útil de mais de 50 anos. As desvantagens de aquecer uma garagem de ferro com penoizol e materiais semelhantes incluem o alto custo e a necessidade de equipamentos especiais. É caro, requer habilidades para trabalhar. Vale ressaltar o alto consumo. Por exemplo, para processar o portão, você precisará de 5-7 cilindros.
Uma alternativa para mantas fibrosas e espumas é uma tinta de isolamento térmico de camada fina. Os fabricantes afirmam que 1 mm corresponde a 50 mm de lã mineral. Ou seja, 2 camadas são suficientes para a faixa do meio e 3-4 mm para o norte. Das desvantagens, observa-se um alto preço total e alto consumo (cerca de 1 l / m²). A vida útil declarada fora é de 10 a 15 anos. A composição é aplicada ao metal por meio de uma escova com cerdas artificiais de dureza média.
Como preparar uma garagem de metal para isolamento
A base metálica está sujeita a corrosão. O revestimento enferrujado contribui para descascar o isolamento colado, a destruição de paredes, tetos, materiais de decoração. Portanto, para isolar a garagem de um perfil de metal com suas próprias mãos, independentemente do isolamento térmico escolhido, é necessário somente após a preparação da superfície a ser tratada.
Para evitar a formação de ferrugem, os fabricantes oferecem uma variedade de agentes formadores de filmes com penetração profunda com aditivos anticorrosivos. A preparação da base é garantir a máxima adesão entre o metal e os revestimentos. O processo é o seguinte:
- eliminar mecanicamente bolsas de corrosão, elementos salientes e o revestimento antigo, depósitos de sujeira,
- toda a superfície do metal é retificada para organizar a rugosidade,
- a base aquecida é desengordurada, limpa de poeira.
Antes de aplicar revestimentos, espuma de poliuretano ou solução adesiva para isolamento, é aplicado um primer. A escolha da tinta, verniz e impregnação deve ser baseada nas condições de operação. Estes incluem uma base metálica, uso interno ou externo, temperaturas extremas, resistência à umidade.
Como aquecer uma garagem de metal
O isolamento térmico em uma garagem de metal é montado por meio de solução adesiva, fixadores especiais, ripas, pulverizados ou aplicados com uma escova. Opções com espuma, líquidos e soluções requerem uma preparação adicional da superfície preparada. Ao escolher, leve em consideração as condições de operação: diferenças de temperatura com a umidade, a natureza da base e o acabamento. Em outros casos, você precisa montar uma caixa ou estrutura. Pode ser necessário fazer furos tecnológicos.
Parece uma caixa de madeira para isolamento de azulejos ou rolos
Isolamento da garagem de ferro com espuma
O poliestireno expandido é relevante para o tratamento de paredes lisas e uniformes de metal, tetos para impedir a formação de vazios. Eles podem causar descascamento do isolamento, um local de acúmulo de condensado.
Para economizar dinheiro, é melhor fixar panos com isolamento térmico em cola especial, espuma ou unhas líquidas. Se houver uma colocação nas ranhuras da caixa, deverá ser observado um espaço de cerca de 10 a 15 mm entre o perfil ou a barra e a espuma. Todas as juntas são preenchidas com espuma de baixa expansão para evitar a deformação da folha.
Isolamento de garagem metálica com espuma de poliuretano
A espuma de isolamento térmico na garagem é pulverizada com metal após a instalação do torneamento. É necessário para que possa ser finalizado com materiais de acabamento. De acordo com a tecnologia de instalação, a base com a estrutura deve estar seca e a temperatura ambiente superior a +10 graus Celsius. Após a massa de trabalho secar, o excesso é removido com uma faca de construção.
Isolamento de garagem metálica com lã mineral
O ripado para teias fibrosas é fixado à estrutura de uma viga de madeira ou perfil de metal. Como base embaixo deles, use racks de estrutura com guias, um perfil metálico da estrutura. Os parafusos são aparafusados com um intervalo de 20 a 30 cm. As ranhuras para o isolamento da garagem de metal são formadas de acordo com os parâmetros das chapas e chapas de isolamento térmico, basta reduzir a largura com uma altura de 2 cm ao redor do perímetro. Isso resultará em um ajuste confortável da lã mineral aos elementos da estrutura de suporte.
O material absorvedor de umidade deve ser protegido contra vapores. Para fazer isso, instale a impermeabilização pela lateral da base de metal. Antes do acabamento decorativo, um tecido à prova de vapor é colocado. É melhor usar material de membrana para esses fins. As bordas são dobradas em 10-15 cm e seladas com fita dupla face. Para fixação, use fita adesiva ou suportes de construção com trilhos intermediários.
Se não houver acabamento decorativo, a barreira contra vapor deve ser resistente a produtos químicos
Dicas profissionais
É possível reduzir a espessura do poliestireno expandido com isolamento interno da garagem por meio de isolon. O polietileno espumado com um revestimento laminado é colado sobre uma folha de espuma dentro de casa. A desvantagem desse isolamento é o design relativamente suave. É impossível consertar prateleiras pesadas com objetos em paredes e tetos metálicos. Portanto, essa abordagem é relevante para uma base horizontal.
A eficácia do isolamento térmico de painéis de espuma pode ser aumentada de duas maneiras. Folhas finas escalonadas com juntas de espuma. A segunda opção não se limita ao isolon. Você também pode realizar uma combinação com lã mineral. Polyfoam, neste caso, atua como um hidrobarrier.
Se o edifício é autônomo, é melhor isolar a fachada. Isso produz menos condensação. Além disso, o dispositivo de abertura de ventilação contribui para o desgaste natural da umidade. Dentro de uma garagem de metal, será necessária a organização da ventilação forçada e a área de trabalho será reduzida, tudo acontece naturalmente do lado de fora.
Conclusão
Para isolar a garagem de metal por dentro, você precisa preparar a base. A escolha do material deve ser baseada nas condições de operação. As melhores opções são espuma de poliestireno, lã mineral (pedra) e espuma de poliuretano. Para acabamentos decorativos subsequentes, o revestimento é a melhor opção, portanto a instalação do isolamento térmico deve ser feita através da caixa.
Isolamento externo ou interno
A melhor opção é isolamento externo. Assim, um deslocamento do ponto de orvalho (formação de condensação na interface entre o ar frio e o quente) é alcançado mais próximo das superfícies externas da camada de isolamento. E se você escolher o material de isolamento térmico correto com a menor condutividade térmica possível, poderá obter uma mudança no ponto de orvalho para a superfície de acabamento. O segundo fator positivo é o espaço interior da garagem em termos de dimensões gerais.
Como mostra a prática, esse método é aplicável se a garagem for um prédio separado. Se a tarefa é realizar o isolamento de uma estrutura localizada em uma fileira de várias garagens, os processos de isolamento térmico deverão ser realizados a partir do interior do edifício.
Isolante em espuma de poliuretano
Materiais para isolamento externo
Deve-se notar que as paredes e o teto da garagem são isolados de maneira diferente usando materiais diferentes. E, acima de tudo, o telhado é isolado termicamente por dentro, porque a chapa de aço que o forma, neste caso, desempenhará as funções de um telhado.
Quanto às paredes, existem várias opções. Bricking é considerado tradicional (metade ou todo). Neste caso, a alvenaria é feita para unir, ou seja, com a instalação exata de cada pedra horizontal e verticalmente, com uma espessura de junta não superior a 8 mm. As costuras no final do trabalho são niveladas com uma ferramenta especial - um raspador feito sozinho ou comprado em uma loja.
Existem várias posições que devem ser consideradas ao aquecer com tijolos:
- uma pequena base é derramada sob o forro: profundidade de vazamento de até 15 cm, largura de 12 a 15 cm,
- as chapas de aço que formam o teto devem criar uma cornija com pelo menos 15 cm de comprimento para fechar o revestimento da chuva e a água do derretimento da neve.
Hoje, os fabricantes produzem tintas especiais que aumentam as qualidades de isolamento térmico de estruturas metálicas. Eles incluem cargas de isolamento térmico sob a forma de grânulos de espuma de vidro, cerâmica, perlita ou fibras de fibra de vidro. Na aparência, eles se assemelham a uma pasta espessa e são aplicados a superfícies de metal com uma espessura de 2-4 mm.
Esta é a melhor opção inovadora para isolamento de garagens, fácil de usar, mas cara em termos de custo do próprio material. Portanto, na vida cotidiana, ele nunca recebeu seu uso generalizado.
Materiais para isolamento interno
Nos voltamos para o isolamento interno de garagens de ferro, como o mais utilizado. Todos os materiais de isolamento térmico usados para isolar edifícios e estruturas podem ser usados ao realizar o isolamento térmico da garagem por dentro. Então, aqui está uma lista bastante grande de materiais oferecidos.
Mas para muitos proprietários de garagens, a questão é colocada com uma adição: como isolar a garagem de ferro por dentro por conta própria e de forma barata. Ou seja, duas posições são prioritárias: faça você mesmo por pouco dinheiro (barato).
Quanto aos materiais baratos, tudo dependerá de qual elemento de construção precisa ser isolado. Se for paredes e um teto, é ideal lã mineral em tapetes com espessura de 100 mm ou poliestireno (nome da família), também são placas de poliestireno com espessura de 30 a 50 mm. Mas se você optar por placas de lã mineral e poliestireno, é melhor dar preferência à segunda. Há uma razão - baixa higroscopicidade. Ou seja, o material não absorve a umidade; portanto, após a instalação, não é necessário cobrir a camada quente por dentro com uma membrana de impermeabilização. No caso da lã mineral, isso terá que ser feito.
Placas de espuma de poliestireno
E mais uma razão. A instalação de placas de espuma pode ser realizada em uma composição adesiva especial. A lã mineral é colocada de acordo com a tecnologia da estrutura, o que aumenta o custo e a complexidade do trabalho devido aos elementos da estrutura da estrutura.
Quanto ao isolamento do piso, é melhor usar argila expandida. É adicionado em vez de pedra britada à argamassa de concreto usada para encher a mesa. E isso fecha o problema do isolamento térmico da base do piso da garagem.
Argila expandida para piso na garagem
Como conduzir isolamento de espuma
O processo de isolamento de espuma de uma garagem de metal é composto por duas etapas: preparação e instalação do isolamento. O processo preparatório inclui a limpeza das superfícies das chapas de metal que formam o teto e as paredes contra sujeira, ferrugem e tinta descascada. Qualquer método que garanta a qualidade do resultado final será suficiente. Na maioria das vezes, uma lixa comum é usada para isso. Para aumentar a velocidade do procedimento, é usado um moedor com um bico na forma de uma escova de metal.
Agora sobre a composição da cola. Como a estrutura metálica é exposta ao isolamento, é melhor usar cola especial na lata para placas de espuma de poliestireno. Este é um material adesivo universal em forma de espuma, que garante a resistência do isolamento ao metal. É resistente a umidade e temperaturas extremas. Um spray pode conter 10 m² de placas e leva 30 minutos para congelar.
Atenção! A espuma de poliestireno no volume após a sua aplicação não se expande, como na montagem.
Observe que as paredes e o teto da garagem são chapas de aço soldadas à estrutura do edifício. O último é feito de um perfil de metal, na maioria das vezes de um canto de 50x50 mm. A estrutura é fechada com chapas de ferro por fora, ou seja, permanece dentro. Portanto, é importante cortar com precisão as chapas de poliestireno nas dimensões da estrutura da estrutura para que o isolamento fique entre os elementos da estrutura, aconchegando-se firmemente contra eles. O corte é feito com uma faca afiada.
Agora cola deve ser aplicada nas placas: ao longo do perímetro e ao longo das diagonais. As folhas de poliestireno expandido são aplicadas no local da instalação e pressionadas manualmente, mas não muito. A melhor instalação é feita de baixo para cima. Há vários pontos a serem observados:
- As placas de isolamento têm uma pequena gravidade específica, o que permite não instalar elementos de suporte nos planos verticais das paredes. A espuma em si é suficiente. Mas nas encostas do telhado, você terá que pensar sobre os suportes. Uma das opções é a fita comum, uma das quais colada ao isolamento e a outra ao elemento de aço da estrutura.
- Se houver um pequeno espaço entre as placas do material isolante e a carcaça da garagem, basta espumar com cola.
Portões e portas são isolados da mesma maneira que as paredes da garagem.
Instalação de placas de espuma de poliestireno na cola
Isolamento de telhado de uma garagem de aço
A opção de espuma, que é colocada nos planos internos das encostas do telhado, é a mais fácil. A estrutura da estrutura da garagem inclui jumpers que mantêm as paredes longitudinais da estrutura entre elas. Às vezes, esses jumpers são usados para formar o teto. Eles são cercados com materiais de chapa: madeira compensada, aglomerado, OSB ou chapas de ferro que são empilhadas em ripas de madeira. Estes últimos são fixados em jumpers ou parafusos auto-atarraxantes, pernos ou fio de tricô.
É o isolamento do teto que resolverá a tarefa com o telhado. Para fazer isso, é necessário colocar em cima dos jumpers, e estes são todos os mesmos cantos de aço de 50x50 mm, a partir do material em folha mencionado acima. As folhas são presas aos jumpers com um fio de tricô comum em incrementos de 50 cm, ou seja, é necessário:
- faça furos no piso de cada lado dos jumpers,
- insira um fio neles para que as extremidades caiam dos lados diferentes do elemento da estrutura,
- torcer o fio ao longo da borda inferior, puxando as folhas para os jumpers.
Agora a espuma é colada às folhas colocadas e, em seguida, toda a estrutura do teto é revestida com folhas de madeira compensada, OSB, papelão ou aglomerado. Embora existam muitas opções de acabamento.
Espuma de isolamento de teto
Interior Da Garagem
A complexidade da decoração interior de uma garagem de metal após trabalhos de isolamento térmico reside no fato de que não há nada para fixar o material de acabamento. Se fosse utilizado um método de aquecimento da estrutura, ou seja, com a instalação de uma estrutura de ripas de madeira, o acabamento seria anexado a ela. Mas como a opção mais simples foi considerada - sem moldura, é necessário dizer como anexar, por exemplo, uma folha de compensado à parede da garagem.
Para isso, será necessário realizar uma preparação adicional, que consiste no fato de que um certo número de parafusos M6 ou M8 deve ser soldado do interior para as chapas de aço que formam as superfícies da estrutura da garagem. É necessário soldar chapéus em chapas de ferro.
O comprimento do fixador é selecionado com base na espessura do isolamento e na espessura do acabamento. Por exemplo, a espessura da espuma é de 50 mm, a espessura do compensado é de 8 mm, o que significa que serão necessários parafusos com 70 mm de comprimento, onde 12 mm serão utilizados para fixação com uma porca e arruela. O número de fixadores é determinado pela distância entre eles. Não há dados exatos, portanto, aproximadamente 40-50 cm.
O processo de isolamento nos prendedores é realizado na seguinte sequência:
- o adesivo é aplicado à folha de espuma,
- está instalado no local necessário e pressionado firmemente com as mãos,
- isolamento - o material está solto, de modo que os parafusos passem facilmente,
- o material de acabamento é cortado no tamanho necessário,
- as extremidades dos parafusos são tratadas com giz ou tinta,
- aplique o painel de acabamento no local desejado, restos de giz ou tinta permanecerão em sua superfície,
- os furos são marcados nas marcas com uma broca e broca, cujo diâmetro deve ser ligeiramente maior que o diâmetro dos parafusos,
- o painel de acabamento é colocado em prendedores e apertado com porcas, sob as quais arruelas largas devem ser colocadas.
Isolamento da garagem por dentro com tijolo
Não há contra-indicações para usar um tijolo para isolar a garagem por dentro. Apenas o revestimento de tijolos reduzirá o volume da estrutura. Este é um processo mais complexo em termos de trabalho, mais caro que o uso de espuma. Além disso, o tijolo em termos de condutividade térmica é muito inferior às placas de poliestireno:
- 0,81 W / m K - condutividade térmica de tijolo sólido,
- 0,032 - 0,044 W / m K - a faixa de condutividade térmica da espuma, dependendo de sua densidade.
Acontece que a espuma colocada com uma espessura de 30 mm substitui a alvenaria de três tijolos colocados ao longo.
Espuma de poliuretano para isolamento de garagem
E algumas palavras sobre espuma de poliuretano, cuja condutividade térmica é de 0,019 W / m K. Ou seja, é melhor que o poliestireno. Mas é mais caro e é necessário equipamento especial para aplicá-lo. Mais recentemente, esse equipamento era um enorme tanque e compressor. Hoje, os fabricantes oferecem dispositivos compactos cujo peso não excede 30 kg.
Estes são dois cilindros e um mini compressor com mangueiras e bocais. Existem dois componentes nos cilindros que são conectados e alimentados através de mangueiras sob pressão. Uma pequena espessura da camada aplicada (15-20 mm), preste atenção - contínua, sem costuras e juntas, mais eficaz do que muitos materiais modernos de isolamento térmico usados no isolamento de garagens. Mas se você comparar com o custo, ele perde a mesma espuma. Embora um bom isolamento não possa ser barato.
Isolamento de garagem metálica com espuma de poliuretano
Existem várias tecnologias eficazes e baratas para aquecer garagens de ferro. Mas, como mostra a prática, na maioria das vezes use poliestireno se a conversa for sobre os processos realizados por si mesmo. Não há restrições ou contra-indicações para o uso deste material. Ao mesmo tempo, o isolamento possui várias boas características técnicas, além do baixo preço do próprio produto.
Ferramentas necessárias no processo de aquecimento de uma garagem de metal com suas próprias mãos
- Isolamento térmico.
- Barras de madeira para o dispositivo do torneamento.
- Fixadores.
- Espuma para proteger fendas, juntas.
- Fita de construção.
- Material impermeabilizante.
- Chaves de fenda, chave de fenda.
- Material de barreira de vapor.
- O martelo
- Cantos de metal.
Você precisará de material para acabamento, fixadores, para um material específico.
Isolamento para garagens metálicas
O aquecimento de uma garagem de metal ocorre após a seleção do material. Como isolar uma garagem de ferro por dentro? Este é um processo responsável. Como isolar? Que material escolher para servir de maneira mais eficiente e ideal para isolar a garagem por dentro com suas próprias mãos? Além disso, você precisa de material para acabamento, bem como fixadores, para um material específico.
O isolamento térmico mais popular é o poliestireno, mas existem várias opções:
- isolamento líquido
- isolamento espumoso
- placas para isolamento de diferentes resistências (espuma de poliestireno, espuma de poliestireno),
- placas moles fibrosas.
Espuma de poliestireno extrudado (penoplex)
Este material é um tipo de espuma. A opção é superior ao poliestireno convencional em todos os aspectos:
- em termos de resistência, a espuma pode ser usada para aquecer o piso da garagem e montar a mesa diretamente no isolamento,
- propriedades de isolamento térmico são 3 vezes maiores
- uma folha de espuma de três milímetros (espuma de poliestireno) substitui uma camada de espuma de 5 centímetros,
- Penoplex é um agente impermeabilizante ideal, seu uso é possível mesmo em água,
- o único aspecto negativo é o custo, é quase duas vezes maior que o custo do poliestireno. Para muitos, o preço do aquecimento de uma garagem de ferro é um ponto essencial.
Isolamento de fibra grossa
O material fibroso em placas não é o melhor para aquecer uma garagem de metal, por mais densa que seja uma laje ou um tapete feito de minvolokn, é suscetível aos efeitos nocivos da umidade. Ao umedecer um pouco o isolamento, suas propriedades diminuem significativamente e não desempenha sua função adequadamente.
Isolar min com uma garagem de metal de algodão não é recomendado, é importante saber. A condensação se formará no isolamento mesmo com a impermeabilização.
Isolamento líquido
Um isolamento líquido comum são as tintas isolantes térmicas Astratek, Corund. Esta é uma maneira cara, mas rápida, de isolar uma garagem de metal por dentro.
Uma camada de 1 mm substitui uma placa de lã mineral de 50 mm. Aplique tinta com um pincel ou rolo. O revestimento é resistente à umidade e durável. A vida útil é de até 15 anos. Para fornecer um revestimento de 1 mm de espessura, é necessário 1 litro de tinta por 1 m2 e os especialistas recomendam a aplicação em duas camadas.
Opções de isolamento de projeto (garagens, conchas)
Como isolar uma garagem de metal com suas próprias mãos? Com aquecedores de líquidos, tudo é muito simples, uma escova é retirada, um rolo é revestido na superfície.
O isolamento do tipo “faça você mesmo” de uma garagem de metal tem várias opções, dentro ou fora da estrutura. Isolar do lado de fora, neste caso, não é o caminho certo. Considere os métodos de isolamento térmico interno:
- Antes de realizar o trabalho, uma fundação deve ser preparada. Esta etapa é importante e não pode ser ignorada, a fim de evitar ferrugem e desprendimento do isolamento. A corrosão é o principal inimigo dos produtos de metal. Primeiro de tudo, o metal é protegido contra ferrugem,
- Uma base não pintada é tratada com uma escova metálica. Ou em um moedor (broca), coloque um bico especial. Assim, o processo de trabalho será acelerado. A folha com a tinta esfoliada antiga também é processada
- Se a superfície tiver um revestimento de alta qualidade, ela não deve ser removida. Sob o isolamento, a tinta permanecerá intacta por muitos, muitos anos,
- Se a garagem for feita de chapa perfilada galvanizada, com uma estrutura de tubos perfilados e um canto, esse material já terá uma proteção confiável que não poderá ser violada,
- Depois de limpar a base, a superfície é desengordurada (acetona, etc.),
- Se você cobrir o metal, acorde com espuma (penoizol), as medidas preparatórias tomadas são suficientes. Se a espuma servir como aquecedor, é necessário pintar o ferro. É possível cobrir com Kuzbasslak, é econômico e confiável.
Disposição do battening do portão
- Depois de fixar as caixas, o material da laje é cortado no tamanho desejado (com a maior precisão possível para evitar grandes lacunas).
- É colado à base, as costuras são fechadas com espuma.
- Em seguida, o acabamento é feito por destilação ou outro material. Também usado para revestimento de painéis OSB, madeira compensada.
Isolon ou uma camada comum de papel colado sobre uma folha de espuma multiplica o efeito de reflexão de calor várias vezes. Muitos aquecem as instalações do emissor "UFO" da garagem. Os raios da base da folha são bem refletidos, mesmo sob o revestimento.
Isolamento de bricolage do piso da garagem por dentro
De acordo com o SNiP, se a base da sala não estiver isolada, a perda de energia térmica será de 20%. Também na garagem, o piso desempenha um papel crucial no microclima da sala. O isolamento bloqueia a umidade proveniente da base de concreto.
Espuma de isolamento de piso:
- o solo é removido, cerca de 15 centímetros,
- então a superfície da base é nivelada e compactada,
- primeiro é derramada uma camada arenosa, que deve ser compactada,
- placas de espuma então empilhadas, com 5 cm de espessura. Com uma superfície plana, as juntas serão uniformes e densas. Além disso, existem ranhuras nas placas.
- o material não precisa de impermeabilização, pois é um excelente material de impermeabilização,
- 3-4 cm de areia são derramados no Penoplex,
- então o quadro é conectado em duas camadas de reforço de 10 mm,
- derramado com uma mesa de 5-8 cm.
Para um isolamento completo do piso, é necessário um dispositivo de área cega, muitos ignoram essa etapa. Se a área ao redor da estrutura permitir, é recomendável realizar esses trabalhos para evitar o congelamento do solo sob a garagem de metal.
A largura do dispositivo corresponde ao nível de congelamento do solo na área. Como regra, uma área cega é feita de 50 cm a 1 metro.
Se não houver possibilidade de realizar o isolamento do piso como descrito acima, é possível aplicar o método de piso falso. Montado a partir de toras de madeira, isolamento e contrapiso. Nesse processo, é importante tratar as toras de madeira com um composto isolante de umidade, para que a árvore não absorva a umidade do concreto. É possível usar impermeabilização em rolo (tecnologia. Polietileno, material de cobertura).
Em vez de betonilha, você pode colocar o piso (placa ranhurada, madeira compensada de 1,6 cm em duas camadas):
- uma espuma de alta densidade ou espuma de poliestireno com 50 mm de espessura é colocada entre os retângulos
- as lacunas estão espumando
- o piso está preso às defasagens de cima,
- as toras umas das outras devem estar localizadas a uma distância de 30 a 40 cm. Para o menor desgaste do piso, o linóleo pode ser colocado em cima.
Aquecer uma garagem de metal por dentro com suas próprias mãos é um processo simples. Você deve realizar atividades simples em etapas e o resultado o agradará. Trabalho de alta qualidade - uma garantia de um bem isoladosobre instalações para um carro. Uma garagem quente é muito necessária, especialmente no período de outono-inverno.
Isolamento de placas
- Como no passado, e até hoje, ao aquecer estruturas metálicas, um dos materiais mais populares são as placas de espuma. Um amor tão popular está associado principalmente a um valor acessível. Mas esse não é o único mérito da velha espuma de poliestireno. Essas placas não têm medo de umidade e, em condições normais de uma garagem fechada, podem servir pelo menos 25 a 30 anos. Das qualidades negativas em nosso caso, somente a combustibilidade pode ser denominada, embora aqui o mercado ofereça placas de extinção automática PSB-S,
- O parente e concorrente mais próximo do poliestireno é a espuma de poliestireno extrudado, em nosso país, mais conhecido como Penoplex (pelo nome do fabricante). Este material, em quase todas as características, ignora seu antecessor.
A força do Penoplex é suficiente para encher a mesa e colocar o carro nessa mesa. Em termos de isolamento térmico, é melhor em cerca de um terço, a espuma de poliestireno com 30 mm de espessura, substitui facilmente uma folha de espuma de 50 mm.
Se a espuma passar parcialmente pelo ar, o Penoplex é considerado uma impermeabilização confiável e pode ser montado mesmo debaixo d'água. Tudo é bom, mas esse é apenas o preço, quase duas vezes maior que o do poliestireno, e para a maioria dos proprietários de garagens de metal isso é importante.
Penoplex com ranhuras de conexão.
Isolamento de algodão
Aqui eu vou decepcioná-lo imediatamente. Qualquer que seja a densidade das placas ou mantas fibrosas, elas estão sujeitas à mesma adversidade. Estes materiais não toleram umidade, mesmo em pequenas doses. Quando úmido em 1%, as propriedades isolantes de qualquer um desses aquecedores caem em 7 - 9%.
Olá, mas não sei como isolar a garagem, ou seja, o que vai ser melhor e sua sequência ..
Edward, o tipo de isolamento depende do material da garagem. Uma garagem de metal pode ser isolada com isolamento térmico ultrafino (tinta especial). Tijolo, concreto - poliestireno, espuma de poliestireno extrudido. Madeira - lã mineral.
Diga-me como você pode isolar uma garagem de metal de maneira simples e rápida
Sergey, é mais fácil isolar uma garagem de metal com isolamento térmico ultrafino ou, como também é chamado, isolamento térmico de cerâmica líquida. Em essência, é uma composição multicomponente de cerâmica de pintura líquida baseada em um sistema poliacrílico no qual cargas pesadas porosas fechadas de diferentes densidades são pesadas para criar uma espuma sintática. Isolamento térmico KORUND Classic e Armour são altamente eficazes no isolamento térmico de telhados, fachadas de edifícios, paredes internas, encostas de janelas, pisos de concreto, tubulações de abastecimento de água quente e fria, tubulações de vapor, dutos de ar para sistemas de ar condicionado, sistemas de refrigeração, vários contêineres, tanques, reboques, geladeiras, etc. É usado para eliminar a condensação em tubulações de água fria e reduzir as perdas de calor de acordo com o SNiP em sistemas de aquecimento. O material é operado em temperaturas de –60 ° C a + 200 ° C (até + 260 ° C no modo de pico de curto prazo). A vida útil do material, sujeita às regras da tecnologia de aplicação, é de pelo menos 15 anos. Hoje, nosso material é usado em instalações e empresas em vários campos de atividade.
Olá, eu tenho uma garagem pré-fabricada montada em painel, por favor me diga o melhor que é isolar.
George, para isolar a garagem de blindagem do lado de fora, é necessário instalar perfis sob o acabamento externo e fixar a camada de isolamento neles.
O isolamento pode servir como materiais a granel e chapas: