A cozinha é o lugar onde uma pessoa passa quase todo o seu tempo, preparando ou comendo alimentos e hospedando convidados. Por esse motivo, atenção especial deve ser dada à escolha do material principal da cozinha - a mesa da cozinha. As telhas cerâmicas são mais adequadas a esse respeito. Ele não só tem uma aparência bonita, mas também é muito prático, pois é bastante resistente a um ambiente úmido e empoeirado e à queda de objetos pequenos.
Cerâmica na cozinha
Agora é difícil imaginar uma cozinha sem azulejos, porque é usada em quase todos os lugares. Está acabado com paredes e pisos, bem como um avental ou painel de parede no interior da cozinha.
Como material para acabamento de ladrilhos, é utilizado um período muito longo. Somente a tecnologia de sua fabricação, assim como a aparência e a qualidade da produção, sofreram alterações.
A vida útil da telha cerâmica é determinada dependendo de quão resistente é à abrasão e qual é a resistência do revestimento superior.
Benefícios materiais
Talvez a vantagem principal e incondicional dos revestimentos cerâmicos seja sua longa vida útil e praticidade. Ele suporta perfeitamente altas temperaturas, portanto, sem qualquer medo sobre o ladrilho, você pode colocar objetos quentes e cortar alimentos enquanto cozinha. As telhas cerâmicas também não têm medo de qualquer tipo de sujeira, pois são fáceis de remover da superfície em segundos. Essa mesa não precisa ser coberta com uma toalha de mesa, porque por si só tem uma aparência bonita e também não precisa de proteção da superfície.
É fácil manter uma bancada limpa de azulejos. Assim que surgirem novos contaminantes, eles devem ser removidos com algum tipo de detergente, lembrando que produtos abrasivos não são recomendados.
O material cerâmico para a bancada da cozinha é o mais adequado. Ao compará-lo com os mesmos modelos feitos com base em um laminado, você pode notar facilmente as vantagens incondicionais de uma mesa feita de azulejos.
É muito funcional como uma mesa de jantar, bem como em termos de um sotaque brilhante na cozinha. Se você selecionar com êxito a forma e o tamanho do quadro com uma bancada, poderá aplicar facilmente essa peça de mobiliário em termos da mesa de jantar principal e adicional. Isso é especialmente conveniente se a cozinha for grande o suficiente.
Amplie a funcionalidade de uma mesa de jantar e cadeiras deslizantes. Muitas vezes acontece que é o tamanho do espaço da cozinha que não permite o uso normal de todas as vantagens de uma mesa grande, porque no final ela simplesmente não tem para onde colocar. Nesse caso, apenas uma mesa deslizante eliminará o problema. Distinga entre os modelos dobráveis no centro. Isso contribui para a redução do tamanho. Essa mesa pode ser colocada em algum lugar no canto da sala e se encaixa perfeitamente, mesmo na menor cozinha.
A telha cerâmica também possui uma resistência muito alta, da qual quase todo mundo já ouviu falar. O principal é cuidar adequadamente desse material e ele durará muito tempo. Isso pode ser facilmente explicado pela resistência da mesa de cerâmica a danos mecânicos.
É muito importante prestar atenção ao material a partir do qual a moldura da mesa é feita, pois também desempenha um papel fundamental em termos de durabilidade. Uma armação de metal é considerada a mais segura e durável, mas os termos de uso não são tão longos quanto os de uma armação de madeira.
Uma vantagem importante da mesa de cerâmica em sua excelente aparência. Caberá na sala, decorada com o interior do estilo: loft, campo ou alta tecnologia impecável. Para garantir a máxima compatibilidade da bancada, você só precisa elaborar o esquema de cores necessário, incluindo o quadro.
Também vale ressaltar que os ladrilhos cerâmicos não têm a capacidade de absorver rapidamente odores estranhos, como é característico de uma mesa de madeira. Também é altamente higiênico e seguro como material para uma mesa de jantar.
Além disso, vários utensílios de cozinha e outros utensílios não afetam adversamente a mesa de azulejos, ou seja, não a arranhe. Também oferece vantagens adicionais.
Como fazer você mesmo: redondo, oval, deslizante
Antes de fazer uma tabela de peças, você precisa preparar todas as ferramentas necessárias para isso. Na ausência de qualquer dispositivo, você pode usar um analógico como substituto ou tentar emprestá-lo de amigos ou conhecidos.
Primeiro, você precisa determinar de que material o quadro deve ser feito. Geralmente é feito de madeira ou metal. Este último se destaca por sua confiabilidade, mas pesa muito e é suscetível à ferrugem. Para limpar a armação de metal, ela deve ser limpa e pintada.
Como base para a mesa, é melhor usar uma mesa de jantar ou café desnecessária. É bom se for de madeira. Na presença de uma bancada pronta, além de boas condições, sem riscos e outros danos, não faz sentido fazer um novo fogão. No caso de observar vários defeitos e irregularidades, é necessário aplicar uma nova placa na superfície ou remover a danificada e, em vez disso, colocar uma placa feita em cima.
Se não houver armação, será necessário fabricá-la e usar como material um bloco de madeira ou um aglomerado de madeira.
O tampo da mesa é feito de aglomerado (laminado recomendado), compensado multicamada à prova de umidade ou placas OSB. Obviamente, estes últimos são mais adequados em termos de maior resistência à umidade, além disso, não precisam ser impregnados. A bancada laminada de aglomerado tem as mesmas qualidades. Obviamente, você pode usar placas de aglomerado comuns, mas é melhor não fazer isso, porque mesmo que você não leve em consideração a impregnação, com o tempo, essas placas são destruídas devido à umidade.
A placa deve ter uma espessura de pelo menos 16 mm. É melhor se tiver cerca de 21-24 mm. Nesse caso, a tabela será mais confiável, mesmo se você usar porcelana pesada.
Para a mesa para fins decorativos, quase todos os ladrilhos vão sair, não importa se é parede ou chão. O principal é que sua espessura deve ser superior a 6 mm. O tamanho do bloco quase não importa. É verdade que você precisa saber que, com um ladrilho pequeno, não haverá dificuldades especiais ao colocá-lo, além de não haver tanto desperdício.
Azulejos de tamanhos pequenos são bastante fáceis de calcular. Se falamos das vantagens de ladrilhos grandes, ele não deixa muitas costuras, pois ocupa uma grande área da mesa.
Como imagem, você pode escolher qualquer alma que desejar. O ladrilho tem uma aparência magnífica, feita não apenas em uma cor, mas também decorada com um padrão específico ou composição estrutural. Um fundo uniforme pode ter um padrão ou uma inserção decorada.
- um recipiente contendo silicone e uma seringa,
- impregnação (ao usar uma placa de aglomerado),
- cola à base de cimento para madeira,
- rejunte de costura com resina epóxi.
Também é necessário preparar esses dispositivos:
- moedor (como opção adicional, você pode usar um cortador de azulejo, também vale a pena estocar uma roda de diamante),
- serra de vaivém para cortar placas de madeira,
- espátula para aplicar adesivo,
- espátula de borracha para esmagar juntas de ladrilhos,
- fita métrica e lápis
- nível
- parafuso de madeira (55 mm de comprimento),
- tiras decorativas.
Todo o processo é dividido em duas etapas, cada uma das quais deve ser implementada somente após a conclusão das etapas anteriores. Vamos destacar o caso quando for necessário fazer uma nova bancada. Se usado, os três primeiros passos devem ser ignorados.
O que fazer:
- Nova bancada. Primeiro, você precisa calcular o tamanho e a forma da bancada, se ela será dobrável. Para esses fins, a placa deve ser colocada em uma superfície reta e depois colocar o ladrilho na forma de algum tipo de padrão. Pode ser aplicado sem costuras e com costuras. Para este fim, são utilizadas cruzes de plástico. Os ladrilhos devem ser dispostos, movendo-se do meio e na direção das bordas. Usando essas manipulações, você pode calcular o número necessário. Graças ao uso de um quebra-cabeça elétrico, é fácil marcar e aparar a bancada. Na presença do tamanho definido originalmente, o bloco ainda precisa ser reduzido.
- O tampo da mesa deve ser parafusado com parafusos no quadro. É muito importante que o design seja forte e estável. Durante a fabricação, o nível horizontal da superfície da placa deve ser controlado com precisão, graças à ferramenta com o mesmo nome.
- Ao usar um cartão convencional, é necessário impregná-lo com uma composição hidrofóbica. Depois que o fogão secar, o trabalho deve ser retomado.
- Em seguida, o ladrilho deve ser colado na bancada, usando o adesivo diluído em água. A colocação é feita da mesma maneira que a marcação. Se você precisar cortar repentinamente o ladrilho, use o moedor. Com isso, é muito simples cortar uma seção reta e uma seção arredondada de um determinado ladrilho.
- As costuras entre os ladrilhos, bem como as extremidades das bancadas, podem ser reparadas com rejunte ou usar uma espátula de borracha. Ainda é melhor usar uma argamassa à base de epóxi na fabricação, uma vez que é resistente a vários tipos de influências físicas e químicas.
- Assim que os ladrilhos e a argamassa endurecerem, é necessário aparar as extremidades das bancadas para proporcionar uma aparência bonita e protegê-las de ambientes úmidos. Como material de decoração, você pode usar uma prancha de madeira decorativa. Pode ser facilmente parafusado à placa usando parafusos autoatarraxantes ou colado com cola à prova d'água. Você também pode decorar as extremidades com vários elementos de canto.
Sugerimos que você observe uma pequena aula sobre como decorar uma mesa com azulejos:
Bancada em azulejo
Para fazer a melhor bancada de peças, você precisa estocar os seguintes dispositivos:
- aglomerado resistente à água,
- rejunte e esponja
- Serra de vaivém e cortador de azulejos,
- selante e pistola de silicone
- um conjunto de ferramentas
- adesivo de azulejo e adesivo de montagem,
- espátula convencional e dentada,
- azulejos ou mosaicos, a mesma espessura.
O que você precisa fazer:
1. Primeiro, você precisa desmontar a bancada inutilizável e construir sobre uma nova estrutura robusta para que ela possa segurar um azulejo ou mosaico bastante pesado. A profundidade da tabela terá um quadro. A base das bancadas de MDF ou aglomerado. Em seguida, ele deve ser corrigido usando cola de montagem e parafusos autoatarraxantes para aumentar a confiabilidade.
2. A cobertura da mesa é cortada em aglomerado e, em cada caso, possui um tamanho individual. Em seguida, a tampa é fixada na armação preparada com cola e parafusos.
3. Usando um selante com silicone, é necessário processar completamente todas as juntas para evitar a penetração em um ambiente úmido.
4. Então você precisa trabalhar com o próprio bloco. Antes de colocá-lo, é muito importante fazer um plano onde ele estará localizado na bancada. É melhor tentar distribuir todo o ladrilho com a borda e sua parte no meio. Vale a pena comprar um ladrilho para que então permaneça uma pequena margem, porque um cortador de ladrilho nem sempre faz seu trabalho perfeitamente.
5. Depois disso, é necessário colar o ladrilho com um adesivo adequado para esses fins e deixá-lo endurecer completamente.
6. Depois, verifique se tudo está consertado como deveria e processe as costuras com a ajuda de uma massa de rejunte da tonalidade desejada. Em seguida, alinhe cada costura e remova o rejunte com uma esponja úmida. Depois de algumas horas, tudo estará pronto.
Como escolher um revestimento de piso quente?
Idéias de design de acabamento
Se a mesa da cozinha for revestida de forma incomum com azulejos de cerâmica para decoração de interiores, ela poderá se transformar quase na decoração principal de toda a sala. O principal é mostrar uma parcela extraordinária de imaginação. Não há necessidade de ficar chateado se nenhuma idéia interessante sobre a decoração da mesa da cozinha vier à mente.
Você pode decorar a mesa com pedaços de azulejo, em vez de usá-la por inteiro. Nesse caso, o ladrilho já está se transformando em mosaico. Além disso, a tabela pode adquirir um padrão incomum, o que lhe dará ainda mais exclusividade.
Deve-se ter em mente que, ao alterar o formato da mesa, você deve tentar se encaixar no design da sala. Suponha que, se houver objetos de formato redondo na cozinha, a mesa também seja redonda ou, na pior das hipóteses, oval. Você pode fazer a mesa semicircular. Nesse caso, economizará muito espaço e servirá como um acento brilhante e incomum no design. Caberá perfeitamente na varanda, onde muitas vezes não há espaço livre suficiente.
Uma tabela pode ser percebida de maneiras muito diferentes, se levarmos em conta sua forma, tamanho e material a partir do qual ela é feita.
Se houver muitos móveis de madeira na sala, é melhor tentar fazer com que a base da mesa também seja de madeira com uma sombra adequada.
Essa mesa se encaixa perfeitamente na cozinha revestida com papel de parede no estilo country. Se houver móveis de alta tecnologia no interior, tente fazer a base da mesa de metal. Esta tabela é mais adequada para a cozinha jovem moderna.
Não é preciso ter medo de mostrar criatividade com suas próprias mãos ao máximo e incorporar várias idéias de design. Tudo o que é feito com as próprias mãos não apenas traz um sentimento de orgulho e grande alegria, mas também traz um certo aconchego ao interior, além de cobrar um bom valor ao ambiente doméstico.
Pelo exposto, conclui-se que o ladrilho cerâmico (cerâmico), feito de grés ou porcelanato, é um material universal que possui não apenas muitas vantagens, mas também um grande valor prático. Por sua vez, a bancada de azulejos não só vai durar mais tempo na cozinha, mas também a decora e traz uma certa quantidade de originalidade. Também vale a pena examinar o material sobre a trituradora de resíduos.
Mesas com ladrilhos cerâmicos - práticas, higiênicas, bonitas.
Até as bancadas de madeira ou plástico da mais alta qualidade se desgastam com o tempo, ficam manchadas com comida e objetos quentes, arranhões nos pratos e utensílios de cozinha. A mesa de jantar deve suportar cargas severas de natureza química, mecânica e térmica. A loja online 3kon.ru oferece móveis que não têm medo de calor, produtos químicos, umidade e superfícies afiadas - mesas decoradas com azulejos.
Por que cerâmica?
O revestimento lado a lado é a melhor opção para decorar e proteger as bancadas de todos os tipos de fatores adversos. O ladrilho combina as vantagens de outros materiais, sem as suas desvantagens:
- Ao contrário das composições poliméricas, é ecologicamente correta e mais durável, quando comparada à pedra, é igualmente resistente a danos, mas muito mais fácil e barata.
- Não absorve a umidade, o que significa que não contribui para a formação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de organismos patogênicos. A higiene é uma das vantagens mais importantes de um ladrilho.
- Não requer cuidados especiais, fácil de limpar, sem medo de álcalis e ácidos. Uma condição - é melhor não usar abrasivos, especialmente em superfícies brilhantes.
- Adiciona estética aos produtos - a cerâmica pode ser multicolorida, pintada e colocada em um padrão ou mosaico específico.
Para a decoração de mesas, são utilizados azulejos de pelo menos a segunda classe de estabilidade, o que garante uma longa vida útil, mantendo as propriedades originais. Nós vendemos nossos próprios produtos e aqueles fabricados nas principais fábricas na Malásia e na China.
Variedade de mesas de cerâmica
Nossa oferta inclui mais de 60 modelos, entre os quais:
· Produtos deslizantes e monolíticos,
· Redondo, retangular, quadrado e oval,
· Padrão com quatro pernas ou original com uma,
· Com um balcão de bar na bancada.
Os principais materiais de fabricação são MDF denso e durável, uma variedade de folheado de bétula, faia, hevea e carvalho. As juntas entre os ladrilhos são tratadas com uma argamassa resistente à umidade com um plastificante, que fornece proteção confiável contra o desenvolvimento de mofo e fungos.
Ao encomendar tabelas de nossa produção, você pode escolher uma sombra de madeira e um conjunto completo - com ou sem gaveta, com suportes de um determinado tipo, também pode alterar os tamanhos indicados nas descrições dos modelos. Alguns itens do catálogo permitem a escolha das cores do bloco.
Oferta especial para amantes exclusivos
Oferecemos um serviço exclusivo - impressão de ladrilhos fotográficos. Mais de 700 opções de design estão disponíveis para seleção; para modelos individuais, é permitido o uso da imagem fornecida pelo cliente. Sua mesa estará em uma única cópia! A tecnologia permite aplicar impressões brilhantes, distintas e ainda resistentes à cerâmica. Ligue para saber mais e fazer um pedido.
Os benefícios
A primeira e mais importante, mas nem sempre óbvia vantagem, é a capacidade de construir uma mesa assim restaurando móveis antigos, mas ainda fortes.
Se você possui um design adequado da série “forever”, mas as observações estéticas já foram acumuladas, ele pode ser transformado usando cerâmica.
E, em vez da mesa antiga, adquira uma nova: elegante, muito prática e durável.
Um revestimento cerâmico tem pelo menos 5 outras vantagens.
- Uma bancada de azulejo não é apenas uma superfície de jantar, mas também uma superfície de trabalho. Se um conjunto de cozinha não é o mais conveniente para esculpir bolinhos, fazer massas, cortar saladas etc., uma mesa com azulejos é bastante adequada para esses fins.
- O revestimento em si é durável, resistente ao desgaste e funcional. Se, inicialmente, a mesa tiver altas qualidades decorativas, mesmo com o tempo as telhas esticadas não as reduzirão. A tabela realmente se torna um valor familiar, e você não deseja alterá-lo para designs modernos, mas frequentemente sem rosto.
- O ladrilho possui excelente resistência à umidade e, para a cozinha, essa qualidade é uma das mais importantes. Qualquer árvore, mais cedo ou mais tarde, começa a inchar com a umidade, com ladrilhos (ou outras opções de revestimento) isso não acontecerá.
- Pratos quentes podem ser colocados no revestimento, mas também “não tem medo” de cortes de faca.
- Não há necessidade de decoração de mesa adicional. Mesmo sem oleados, toalhas de mesa, guardanapos, os móveis parecerão modernos, auto-suficientes.
Mas você ainda pode se lembrar do fato de que a telha cerâmica não absorve odores, não deixa manchas após o derramamento de líquidos. Ela responde bem a produtos laváveis, portanto, cuidar dessa mesa não causará dificuldades.
Desvantagens
Sem contras também. Por exemplo, uma bancada de cerâmica certamente tornará a estrutura mais pesada.
Na vida cotidiana, isso não criará problemas, mas ao se mover, você trabalhará duro.
Outras desvantagens devem ser mencionadas.
- As costuras entre os ladrilhos, se forem pelo menos parcialmente irregulares, acumularão sujeira. E bem rápido. Sua cor, devido à poluição, muda, a mesa perde sua estética.
- Se for cometido um erro na tecnologia de fixação do ladrilho, ele poderá rachar sob a influência de cargas. Por exemplo, geralmente isso acontece quando um objeto dimensional cai.
- Uma mesa de cerâmica acabada (em vez de uma reforma em casa) não é barata.
Não é a opção mais conveniente - uma mesa dobrável com ladrilhos. É mais fácil transformar opções estacionárias com cerâmicas que não estão planejadas para serem movidas, transformadas etc.
Idéias para transformar móveis antigos
Obviamente, é mais fácil escolher um novo design na loja, pagar e trazê-lo para a cozinha. Mas é ainda mais interessante participar da criação de móveis: escolha, estude as tecnologias de restauração, cole, alinhe e aproveite o produto de sua criatividade.
Atenção! Mesas muito bonitas (quase de designer) com mosaicos são obtidas devido à transformação das bancadas de uma máquina de costura antiga. Para uma cozinha muito pequena, isso é ideal, de baixo custo e exclusivo.
Existem algumas idéias mais interessantes para fazer uma mesa com uma peça do tipo faça você mesmo.
- Se a cozinha tiver uma bancada na ilha, ela também poderá ser aparada e reforçada com azulejos. É ótimo se corresponder a um dos elementos interiores da cozinha. Não é necessário “fundi-lo” com o piso ou as paredes; é melhor fazer com que o revestimento seja acentuado. O design da chamada pode ser alcançado repetindo a impressão de uma lâmpada, um avental de cozinha ou até mesmo um tapete.
- A mesa redonda da velha avó, como se vê, pode ser mais forte que a moderna. Isso é apenas a aparência requer uma boa "sintonia". Você pode repintar a mesa com uma cor elegante (ou branco neutro), criar arranhões artificiais e estender a bancada com grandes azulejos ou mosaicos. Será algo magnífico, que atrairá famílias e convidados com um ímã.
- Mesas de metal também podem ser decoradas com azulejos, isso é uma idéia e tanto no espírito de um restaurante barato. Não para todas as cozinhas, mas para apartamentos atmosféricos com reparos fora do padrão - uma ideia barata e com um resultado caro.
Decorar uma mesa deslizante com ladrilhos é um pouco mais difícil, mas ainda é possível. O principal é entender a própria tecnologia de design e fazer todo o trabalho "sujo" da maneira mais limpa possível.
Como fazer você mesmo?
Se você optar por tal experiência, primeiro organize a navegação na Internet: avalie as opções possíveis, acumule idéias, role-as na sua cabeça.
Também serão úteis aulas de mestrado em formato de vídeo, que explicam passo a passo todos os detalhes do trabalho.
No caso padrão, para criar uma tabela com blocos, você precisará:
- a base é geralmente uma mesa antiga,
- Aglomerado de contraplacado de 19 mm de espessura ou resistente à umidade de 12 mm (é importante que o material possa suportar o peso da cerâmica),
- cortador de ladrilhos
- chave de fenda
- parafusos autorroscantes
- cola especial
- régua e lápis de marcação,
- espátula
- rejunte com epóxi de dois componentes para juntas.
Por fim, você precisa do próprio bloco. Para uma mesa de cozinha, sua espessura mínima deve ser de pelo menos 5 mm. A maioria prefere a versão em mosaico, sem grandes diferenças. Tons foscos de ladrilhos parecem mais eficazes que brilhantes.
Ladrilhos lisos também são uma prioridade, mais fáceis de cuidar. O material de tamanho grande nem sempre é adequado, mas para obter proporções precisas, é necessário fazer um desenho da tabela.
O processo de decoração consiste em várias etapas.
- A partir da base preparada (madeira compensada / cartão), uma peça é cortada no tamanho da mesa. Com parafusos, é parafusado na base. As extremidades também são fechadas com parafusos.
- A base deve ser impregnada com uma barreira à umidade, deixar secar completamente.
- Depois de marcar as linhas do meio na superfície, você precisa começar a marcar.
- A primeira telha, rebocada com cola especial, é colocada no centro.
- A linha do ladrilho deve coincidir claramente com a linha no centro da mesa. Qualquer mudança para o lado fornecerá um posicionamento incorreto de todos os outros elementos. Você precisa controlar a instalação com a ajuda de um nível, os restos de cola de ladrilhos devem ser removidos em tempo hábil.
- Às vezes, as peças nas últimas linhas precisam ser cortadas. Se você colocar a borda com um mosaico de detritos, não precisará fazer isso.
- Depois que o adesivo do ladrilho secar completamente, o rejunte começará.
- Em seguida, você deve fazer o design das extremidades. Isso pode ser feito com a ajuda de ripas de madeira, belos elementos de canto, fita adesiva decorativa ou mosaicos.
A qualidade do material que você escolher. Ladrilhos de grés porcelânico, cerâmica ou ladrilho são opções adequadas que, com o devido cuidado, realmente duram muito tempo.
Nuances de design
Perguntas naturais: "Para que tipo de cozinha essa mesa é adequada?" e "E se ele fosse" alienígena "na sala?".
Ainda é necessário tentar comprar ou fazer uma mesa com uma superfície de azulejos, que vai ressoar com o design geral da cozinha. Observando exemplos de fotos, é possível ver em que diferentes espaços são usados tabelas com ladrilhos, como podem diferir do esquema geral de cores e dos materiais que dominam o interior.
Mesa brilhante com azulejos - sempre cativantes, detalhes atraentes. E esses móveis têm o direito de diferir, de manter a auto-suficiência. Porque muitas vezes essa tabela é considerada o ponto de partida para criar o interior.
É o começo para construir a composição geral, a imagem da cozinha. Se essa mesa estiver no interior, você não poderá gastar dinheiro com pinturas e outras decorações grandes. Quanto mais brilhante for o azulejo, mais interessantes serão os móveis e o espaço ao seu redor.
As tabelas vêm de várias formas. Os brilhantes exigem mais cuidado e nem sempre são capazes de criar a impressão de valor familiar, exclusividade. Mas o azulejo fosco muda muito bem com o tempo, apenas adquire móveis, torna-se vintage e sólido.
O formato de uma mesa com ladrilhos pode variar de um pequeno quadrado a um grande círculo ou oval.
Se a casa tiver filhos pequenos, vale a pena dar preferência a móveis com cantos arredondados.
Uma tabela com ladrilhos e resolve problemas de praticidade e respostas a reivindicações decorativas. Com sua aparência, a cozinha deixa de ser entediante, algo sólido e atraente aparece nela. Talvez seja exatamente isso que faltava na sua cozinha.