Uma ampla variedade de materiais de decoração modernos para tetos permite criar opções de decoração originais que atraem atenção e admiração. Uma dessas opções é o tecto falso "Starry Sky" - basta olhar a foto para ver isso. Viver esse teto parece várias vezes mais frio!
Neste artigo, você aprenderá como criar o efeito de um céu estrelado no teto, quais materiais são usados para isso e também se familiarizar com uma variedade de opções de design para tetos elásticos decorados sob um céu estrelado. Mas primeiro, convidamos você a fazer uma pequena excursão pela história.
Quem inventou esses tetos?
Conhecemos com segurança o nome daquele que inventou tetos altos com um céu estrelado: o nome dele é Bill Witherspoon. Sendo uma personalidade criativa brilhante com habilidades organizacionais, Bill conseguiu não apenas gerar uma idéia original de decoração de teto, mas também realizá-la.
E foi assim.
“Um dia, Bill Witherspoon foi ao dentista. Antecipando a recepção, examinou o interior da clínica e chamou a atenção para o teto, onde o céu azul com nuvens estava pintado com tintas. Apesar de a imagem parecer artificial e não criar uma ilusão completa de céu claro, foi um sopro de pacificação - e esse é um fator importante que ajuda a formar um cenário emocional ainda mais nas filas dos pacientes. O artista decidiu experimentar opções para decorar os tetos nesse estilo. Para tornar o céu o mais natural possível, Bill usou tetos falsos no painel. Grelhas envidraçadas imitando uma janela "colidiram" com o teto principal. No espaço interior, foi montado um sistema de luz de fundo de poderosas lâmpadas fluorescentes. “No interior, as lâmpadas iluminavam uma fotografia de alta qualidade do céu atrás do vidro, criando o efeito necessário da transparência e da luz solar natural.”
A idéia de Bill atraiu muitas pessoas - e assim, depois de um tempo, Witherspoon fundou a empresa Heavenly Factory, que estava intimamente envolvida no desenvolvimento de novas opções de decoração. Teto de estiramento no estilo de "céu estrelado" se tornou um dos projetos mais bem sucedidos da empresa.
Hoje, um céu noturno artificial, repleto de estrelas luminosas, adorna os tetos nos quartos das crianças, nos quartos e nas salas de estar. Também pode ser encontrado no interior de clubes da moda, restaurantes, centros de negócios e instituições médicas. Para implementar esse projeto, são utilizados vários materiais de acabamento e equipamentos técnicos.
Importante! Ao teto "Starry Sky" deliciar-se com qualidade e beleza, confie sua instalação a especialistas. Mesmo as falhas mais pequenas no processo de design podem arruinar sua aparência.
Do simples ao complexo
Existem várias opções para criar tetos extensíveis "Starry Sky" - ambos simples, sem exigir muito esforço e tempo, e complexos. Entre eles:
- lona com impressão de fotos,
- rodas dentadas de fibra óptica,
- LED Planet Points
- uma combinação de impressão de fotos e fibra óptica,
- uma combinação de impressão de fotos e iluminação de diodos,
- tela com a imagem aplicada com tinta luminescente,
- imitação de estrelas de pinos de Starpins ou lentes de dispersão Swarovski.
Vamos considerar com mais detalhes cada item desta lista.
Tela com impressão de fotos
A opção mais fácil e econômica é o teto flexível "Galaxy", que é uma tela de PVC brilhante com brilhos. A cor da tela varia de preto e azul escuro a roxo profundo. Também está à venda uma tela impressa com uma imagem de espaço distante, com características "manchas" de cores, cometas, planetas e espirais de galáxias.
A luz refletida pelos brilhos no painel brilhante cria o efeito do brilho das estrelas no céu noturno. É aconselhável usar um lustre como a principal fonte de luz. Duas ou três arandelas fornecerão iluminação adicional, suave e difusa. Se desejado, vários pequenos holofotes podem ser montados no teto - sobre toda a área ou em uma área específica.
A história da origem das tendências "estrelas" na decoração
Acredita-se que a idéia de criar tetos com um tema "celestial" tenha se originado na América. Bill Witherspoon - um artista e uma pessoa criativa - uma vez que visitava urgentemente o consultório do dentista, não podia pagar pelos serviços. O cliente oferecerá ao dentista uma forma de pagamento original: Bill decidiu decorar o teto do gabinete com desenhos que imitam o céu. Os visitantes do dentista reagiram com entusiasmo a um projeto tão incomum, já que sentados em uma cadeira, eles podiam admirá-lo para sempre. Com o tempo, a imitação do céu estrelado se tornou uma das instalações mais populares do design de interiores moderno.
Opções para todos os gostos
Uma inovação tecnológica permite que você faça uma variedade de projetos para decorar o teto: com estruturas articuladas, com fibras ópticas, LEDs, usando impressão de fotos em grande formato, combinando uma quantidade incrível de materiais de acabamento tradicionais e novos dispositivos técnicos. Considerando precisamente o conceito “cósmico” de decoração, hoje podemos distinguir dois tipos principais de tetos que permitem fazer o efeito do céu estrelado:
- O teto dinâmico é uma solução bastante agressiva, que envolve o uso de efeitos dinâmicos e vários programas para controlar o brilho, o excesso de cores e a intensidade de tremulação. Tal teto sob o céu estrelado seria mais apropriado na sala de estar ou na cozinha para dar um clima festivo. Em um quarto ou quarto de criança, uma imagem muito dinâmica será cansativa,
- Teto estático - uma imitação estrelada, suave e natural, fascinante com uma contração suave. Uma decoração tremeluzente e relativamente neutra pode relaxar, preparando-se para dormir.
Do ponto de vista de preço e segurança, “estático” é preferível. Durante a instalação, são necessários menos componentes eletrônicos e o teto suspenso no céu estrelado é mais claro e mais confiável. O teto dinâmico parece espetacular em clubes, cafés e outros locais de entretenimento.
As opções mais populares para tetos "espaço"
"Céu estrelado" no teto, com ou sem tremulação - uma opção universal para praticamente qualquer local. A decisão de finalização complementará a atmosfera extraordinária da cozinha, levará um pouco de magia ao quarto de criança, tornará a atmosfera no quarto romântica e relaxante e transformará a sala de estar em um centro de arte moderna. Resta apenas determinar a técnica de organização dos apartamentos.
Foto: tetos em estrela no interior da sala
Um grande número de estrelas cintilantes promove relaxamento. Este tipo de iluminação é ideal para salas de estar como quarto, sala, banheiro ou quarto de crianças. Mas como a tecnologia de retroiluminação LED pode funcionar nos ambientes e como criar uma retroiluminação original do tipo faça você mesmo? Você encontrará respostas para essas perguntas em nosso artigo!
O céu estrelado com luz de fundo LED é ideal para organizar luz brilhante e claramente direcionada. Cada vez mais arquitetos estão usando esta opção para destacar o interior. LEDs ou fios de fibra óptica são instalados no teto flexível, devido ao qual são obtidas centenas e milhares de galáxias estelares. Uma ótima alternativa pode ser luzes LED embutidas para simular as estrelas no teto.
Usando fibra ótica, você não pode ter medo do fogo da fiação elétrica, pois ela não conduz eletricidade. Além disso, você pode recriar qualquer dinâmica de movimento e torção leve, tremulação ou vôo de estrelas. Graças ao filtro de luz, os fios de fibra óptica podem ser destacados em cores diferentes, que mudam com uma certa frequência. Você pode obter um efeito inesquecível iluminando e decorando os tetos e a sala como um todo, simplesmente conectando os dois tipos de iluminação.
Foto: tecto falso "céu estrelado"
A sala de estar é o local do apartamento onde você passa a maior parte do tempo. Portanto, é tão importante criar uma atmosfera verdadeiramente calmante e relaxante aqui. Para fazer isso, você pode usar com segurança o teto com as estrelas - uma ótima solução para quem quer fugir do cotidiano e criar um interior único.
Para obter uma imagem mais realista do céu estrelado, são usadas fibras de vários tamanhos. Assim, estrelas de tamanhos diferentes brilham no teto flexível, criando a sensação de que algumas estão mais próximas e outras mais distantes.
A saída de luz do sistema de LED do céu estrelado é maior que a do sistema de fibra óptica, portanto, pode ser usada como a principal fonte de luz na sala.
Foto: teto "céu estrelado" no interior do quarto
A maioria das pessoas sonha em ir para a cama à noite e apenas olhar para o céu estrelado. No entanto, isso só é possível se você mora em uma cidade pequena e a cama está localizada diretamente sob a janela. Se isso não for possível, tente criar um céu noturno em seu próprio quarto com suas próprias mãos.
Não é necessário solicitar um teto extensível com fibras leves individuais. Artesãos qualificados construirão um céu estrelado com LEDs e você receberá centenas de estrelas brilhantes espetacularmente cintilantes no teto.
Para criar um céu estrelado, você precisará de chapas de drywall para prender fibras ópticas, ferramentas de construção, cola de montagem, cabo elétrico, perfis e suspensões nas quais o teto será montado.
Primeiro você precisa fazer marcações para a instalação de fixadores e furos com um diâmetro de 1 mm. Uma fibra óptica é colada em cada furo. Seu número varia de 1 a 3 threads. Essa etapa levará um pouco de tempo, pois cada fibra precisa ser enfiada na tela do teto extensível. Em seguida, você pode fixar as roscas nos orifícios com cola de secagem rápida. Em seguida, os filamentos da fibra óptica são aparados com um alicate. No final, você só precisa instalar a estrutura no teto e pronto!
Se você deseja controlar a iluminação do quarto, a opção céu estrelado do controle remoto é ideal para você. À vontade e humor, você pode ajustar a cintilação da luz ou escolher uma faixa de cores diferente da iluminação.
Foto: céu tetos com estrelas no banheiro
Não há nada melhor do que um banho relaxante após um dia de trabalho duro. E o banheiro sob o céu noturno? Para fazer isso, você não precisa reservar um quarto em um hotel caro. Você pode colocar o céu estrelado no teto no banheiro. As constelações e sua localização são selecionadas apenas com base em preferências pessoais. É isso que faz do teto noturno uma solução interior individual.
Tecto falso com estrelas
O teto do LED "céu estrelado" é especialmente popular em saunas, banhos e piscinas. Graças a ele, a atmosfera de suavidade, paz e conforto é criada na sala, tão necessária para um bom descanso.
Se você tem uma piscina coberta em casa, uma das melhores opções para terminar o teto será um teto com estrelas brilhantes. Refletindo na água da piscina, eles criarão um efeito ainda mais espetacular e fascinante.
18. Painel de folheado de pedra
Um painel de folheado de pedra iluminado por LEDs em combinação com um teto, o céu estrelado no design do quarto funciona como um objeto de arte.
Então, para resumir. Se você decidir comprar e instalar um teto estrelado em sua casa, comece com um projeto de design. E o resultado corresponderá às suas expectativas.
Rodas dentadas de fibra
Um céu estrelado artificial é obtido de forma excelente a partir de um localizador de fios de fibra óptica brancos ou multicoloridos, montados em uma tela de teto extensível. O filme de PVC pode ser de qualquer tom - do escuro saturado à luz.
Para a instalação de linhas no tecido, os furos são perfurados, ocultando os fios e o gerador de luz no espaço entre o tecido e o teto principal. O diâmetro dos pontos luminosos é de apenas 0,25 mm. Cada linha é cortada no mesmo nível do tecido ou a uma distância não superior a 2 mm da sua borda externa.
Para sua informação: existem kits à venda que consistem em 150 (ou mais) fios e um gerador de luz, através do qual é possível controlar o brilho, a dinâmica da mudança de cor etc. O custo do kit depende da qualidade dos fios e da unidade de controle, do número de modos e de outros fatores.
LED Planet Points
Estrelas brilhantes no teto. pode ser feito de LEDs. A cor da tela pode ser de qualquer cor - preto, azul escuro ou azul claro, violeta, bege, rosa pastel etc. O diâmetro dos LEDs é maior que o dos filamentos de fibra ótica, portanto, para criar um teto esticado "Starry Sky", você não precisará de muitas fontes de luz .
Visualmente, os LEDs parecem grandes pontos, não pontos como fibra óptica, portanto podem ser usados para simular pequenos planetas. Na maioria das vezes, os LEDs são colocados em um teto falso em ordem aleatória. Você também pode colocar as constelações mais famosas a partir delas - o design de um teto parecerá original no quarto ou no quarto das crianças.
Entre as vantagens dos LEDs está o baixo preço. As desvantagens incluem o trabalho apenas no modo brilho: para torná-los um céu estrelado e trêmulo, infelizmente, não funcionará.
Uma combinação de impressão de fotos e fibra
Um excelente substituto para os holofotes são os fios de fibra óptica que imitam perfeitamente a luz de estrelas distantes. As linhas são passadas através de orifícios feitos na tela do teto flexível do Galaxy no local das rodas dentadas.
A instalação adicional é realizada da mesma maneira que na versão com uma tela simples.
A segunda opção para combinar a web com impressão de fotos e linhas de fibra óptica não fornece furos no teto extensível. Para sua implementação, é usada uma tela adicional de qualquer cor, que é esticada entre o teto principal e o filme com a imagem impressa. Os furos para a fibra são perfurados na trama intermediária, de modo que o filme externo permaneça intacto e iluminado por dentro.
A combinação de impressão de fotos com fibra óptica é atraente porque permite usar vários modos de luz: constante, intermitente, ondulado, com cores alternadas etc. A unidade de controle simula o efeito de um cometa em queda, luzes do norte e estrelas cintilantes.
O custo desse teto depende do número de roupas de cama elásticas (uma - se você fizer furos e duas - se precisar fazer sem furos no filme externo), sua qualidade e o número de fios de fibra óptica.
Combinação de impressão de fotos e luz de fundo de diodo
É possível criar estrelas brilhantes no teto combinando a tela com a imagem impressa nele e nos LEDs. Como mencionado acima, os diodos desempenham perfeitamente o papel de grandes estrelas; portanto, ao escolher uma imagem para um teto esticado, você deve dar preferência a opções com planetas claramente visíveis.
Uma solução original será a instalação de uma luminária com um tom fosco abobadado. Pode ser colocado no centro do teto ou um pouco mais perto da parede. Essa lâmpada representará um grande planeta (por exemplo, a Lua), cercado por estrelas menores - LEDs.
Quanto custam os tectos deste tipo? O preço final do projeto depende do tamanho da tela, do número de LEDs e da necessidade de instalar luzes planetárias adicionais.
Dica: se desejar, você pode combinar fontes de luz LED e fibra óptica montando-as em uma tela com impressão de fotos.
Tela com tinta fluorescente
Outra opção de orçamento, cujos custos incluem o custo da tela com a imagem e o pagamento pela instalação.
A tinta fluorescente transparente é aplicada ao filme por impressão fotográfica. À luz do dia, a imagem na tela será quase imperceptível, mas à noite um magnífico céu estrelado aparecerá no teto. O que será - com uma dispersão de pequenas estrelas ou com planetas gigantes - você decide.
Você pode montar essa tela em um quarto de criança. As tintas fluorescentes modernas são seguras para a saúde, e o efeito que elas criam quando as luzes estão apagadas encantará qualquer criança.
Imitação de estrelas de pinos de Starpins ou lentes Swarovski
Os pinos Starpins brilhantes são uma maneira original de decorar tetos estrelados do céu estrelado. Além dos pinos, você precisará de uma tela de PVC (comum ou com uma imagem) e uma faixa de LED.
Uma faixa de LED é colocada no espaço entre o filme e o teto principal, que iluminará os pinos de Starpins. Antes de montar o filme, são feitos furos nele. Em um filme monofônico, os furos são perfurados em ordem aleatória e em uma tela com impressão de fotos - onde as estrelas maiores estão localizadas. Em seguida, a tela é esticada e os pinos são inseridos nos orifícios, que podem ser da mesma cor ou multicoloridos.
A luz da fita escondida atrás do filme atingirá os pinos, fazendo-os brilhar por dentro. Usando Starpins, você pode colocar qualquer padrão no teto: uma constelação, um foguete, uma flor, um animal, um personagem de desenho animado etc.
As lentes Swarovski são usadas para criar o efeito de brilho difuso durante a instalação de tetos elásticos com fios de fibra óptica. Eles são colocados nas extremidades livres das linhas no estágio final da instalação - depois que as linhas são enfiadas nos orifícios do tecido esticado e cortadas.
Essa técnica é usada no interior de clubes, bares e restaurantes: ajuda a criar uma decoração elegante para toda a sala ou uma área separada. O preço desse acabamento é um pouco mais alto do que quando se usa pinos Starpins, mas o resultado vale a pena.
Se você planeja instalar tetos extensíveis com um céu estrelado em sua casa, recomendamos que entre em contato com a empresa de perfil: eles oferecerão opções de design para escolher e executar uma instalação de qualidade do teto. Você só precisa decidir sobre o tipo de tela e as fontes de luz, além de escolher uma imagem ao seu gosto - todas as outras tarefas serão assumidas pelos especialistas. Excelentes resultados e bom humor são garantidos!
As estrelas
Eles são representados por pontos ou desenhos simbólicos, distribuídos aleatoriamente ou na forma de algum tipo de figura. O céu noturno parece mais natural se você criar pontos de tamanhos e cores diferentes (não apenas branco, mas também amarelo, verde claro, rosado, azul), porque, na realidade, a intensidade do brilho e a sombra das estrelas são diferentes. A criança vai gostar da opção com brilhantes estrelas multicoloridas no estilo de figuras de cinco pontas desenhadas à mão.
Constelações realistas
Para recriar constelações realistas, leve em consideração a localização, o brilho e a cor das estrelas. Para fazer isso, selecione uma parte do mapa do céu noturno e transfira-o para o teto. A imagem é copiada para o AutoCAD ou outro programa similar com suporte e a planta da sala é sobreposta. Em seguida, a escala e a rotação do mapa são ajustadas para obter uma bela imagem. Depois disso, os pontos são transferidos para o teto, observando a escala, distância, cor e classe de brilho.
Esta opção é escolhida para o quarto. Com as luzes apagadas, dá a impressão de passar a noite na natureza.
Céu estrelado em um teto branco
A imagem, que é constantemente visível, incomoda com o tempo, e mudá-la não é fácil. Uma boa opção é o espaço, visível apenas à noite. As estrelas se tornam visíveis no escuro devido à iluminação interna, durante o dia é apenas um teto branco comum.
Agora considere as maneiras de implementar o céu estrelado. Analisaremos detalhadamente todas as opções, desde as mais simples e orçamentárias às soluções técnicas complexas e caras.
Estrelas pintadas no teto
Esse método é melhor para desenhos relativamente simples e é desejável usar estênceis. Imagens realistas (por exemplo, galáxias, uma dispersão de estrelas contra um fundo escuro, signos do zodíaco) requerem habilidades artísticas, um amador não aguenta. Você pode convidar um profissional, mas vai custar muito caro. Se você quiser algo assim, é melhor escolher um mural ou imprimir em uma tela esticada, que discutiremos em detalhes mais adiante.
Seleção de tinta
Para esses desenhos, são usadas composições que brilham no escuro, porque você deseja admirar o teto estrelado à noite. Tintas modernas semelhantes não contêm fósforo e são completamente seguras. Dependendo do pigmento, eles são divididos em três tipos:
- Luminescente.
- Fluorescente.
- Retrorrefletivo.
O último tipo não emite radiação, mas apenas retorna os raios que a atingem. No interior, essas composições não são muito convenientes, pois exigem uma luz noturna incluída ou outra iluminação.
As tintas fluorescentes são muito brilhantes. O brilho aparece sob os raios ultravioleta. Ao pintar o teto, você precisa complementá-los com lâmpadas de luz preta (ou madeira). Os dispositivos estão localizados, por exemplo, atrás da cornija.
A imagem fluorescente deve ser protegida da luz solar, caso contrário o efeito desaparecerá com o tempo.
As tintas luminescentes absorvem a luz durante o dia e emitem à noite, gradualmente desaparecendo. Tais composições são mais convenientes, pois não é necessário equipamento adicional.
Os pigmentos são adicionados a uma base diferente. As propriedades físicas da tinta dependem dela: quão bem está, que tipo de superfície é adequada, etc. Geralmente, são usadas composições universais de látex e acrílico para decorar o teto. Existem tintas especializadas para concreto, madeira, PVC, poliestireno ou poliestireno, que se encaixam bem no tipo apropriado de revestimento.
O esquema de cores é representado por tons azuis-esverdeados frios e quentes (vermelho, amarelo, laranja, rosa, roxo). As tintas podem ser translúcidas, então a imagem é menos perceptível durante o dia. Ouro (brilha verde-amarelo) e prata (turquesa) também estão disponíveis.
Preparando modelos em estrela
As imagens são impressas em uma impressora ou desenhadas à mão, e o meio é cortado. É mais conveniente usar papel autoadesivo, mas também é adequado um filme com uma camada adesiva. Se não for esse o caso, leve papel comum, papelão ou uma pasta grossa de plástico.
Recursos! As estrelas no céu são de tamanhos diferentes, portanto os modelos são preparados em vários tamanhos. Três opções são suficientes. Além disso, as grandes e médias são feitas na forma de estrelas estilizadas, e para pequenas perfurações redondas são suficientes.
Desenhando
Pré-marcação. Você pode primeiro esboçar um diagrama em papel ou criar uma imagem de teto com estrelas em um programa de computador no plano de uma sala e depois transferi-lo, observando as proporções.
Os modelos são colados nos locais onde as estrelas devem estar localizadas. É melhor corrigi-lo com fita de papel. A tinta é aplicada com uma esponja ou pincel macio, com movimentos curtos de picada, perpendiculares à superfície. O excesso deve primeiro ser removido em um pano ou papel desnecessário.
Conselhos! É aconselhável usar tons diferentes, para que o céu pareça mais realista.
Quando a composição endurece um pouco (leva em média de 5 a 20 minutos), o modelo é removido com cuidado. Levará cerca de um dia para secar completamente.
Adesivos fluorescentes e fluorescentes
Esta é a maneira mais fácil de criar um céu estrelado no teto com suas próprias mãos. Mas o design não parece muito realista. Basicamente, essa opção de design é usada em crianças.
Os adesivos são feitos de plástico, vinil ou papel. Cubro com uma camada de tinta luminosa. Para fluorescentes, são necessários raios UV direcionais. Estrelas luminescentes são carregadas pela luz do sol ou lâmpadas. Em boa luz, 30 minutos são suficientes para 4 horas de luz. Na primeira meia hora, eles são brilhantes e depois desaparecem gradualmente.
Para prender, pegue um pedaço de fita dupla face, aplique no teto no lugar certo e cole a estrela. Algumas opções tornam auto-adesivas. Em seguida, basta remover a camada protetora e aplicar na superfície. No futuro, as estrelas de neon podem ser coladas em outro lugar.
Esses adesivos são vendidos em sets nos mercados e em lojas de construção nos departamentos de decoração. Pode ser encomendado online.
Adesivo céu estrelado
As pinturas panorâmicas do espaço são impressas em papel de parede com suporte de papel ou não tecido. Graças à seleção da composição e da qualidade da imagem, é obtido um efeito 3D. Os desenhos são geralmente produzidos em rolos ou impressos em fragmentos separados, que são colados na bunda. As peças são compostas quando coladas.
O papel de parede do teto com o efeito do céu estrelado é comum e luminoso. Os últimos às vezes são chamados de fosfórico, mas isso não é verdade, já que outros compostos são usados. Os papéis de parede de fósforo brilham suavemente no escuro, desaparecendo após algumas horas. Para ativar a lâmpada fluorescente, você precisará de uma lâmpada com raios ultravioleta. Assim, você pode ativar a iluminação noturna apenas se desejar.
O material é vendido em lojas especializadas em papéis de parede e grandes hipermercados de construção. Você pode escolher o tamanho apropriado ou imprimir por encomenda. A opção usual em papel custa 400 rublos por m². Papel de parede não tecido texturizado é mais caro - a partir de 1000 rublos. Luminoso custará 1.500 rublos e acima.
Impressão de fotos
Primeiro, a imagem é aplicada à tela. Os tetos extensíveis de filme e tecido são adequados para impressão de fotos. Se for usada tinta comum, é obtida uma imagem que é visível apenas durante o dia, com luz fluorescente - brilha no escuro.
A imagem é escolhida no catálogo ou traz a sua, a tecnologia permite imprimir qualquer foto. É melhor tirar a tela com uma textura brilhante que reflete a luz. Devido ao efeito de profundidade, o cosmos parecerá mais realista.
Existe uma versão pré-fabricada do tecido elástico chamado "Galaxy" - um filme brilhante com brilhos parecidos com estrelas. Disponível em cores diferentes. Além de branco, preto e vários tons de azul, você pode comprar cores brilhantes (laranja, vermelho, verde etc.).
O teto esticado com a imagem do céu estrelado é estabelecido, como de costume. Uma baguete é montada em torno do perímetro da sala para fixar a tela. O filme de PVC é aquecido com uma pistola de calor e enfiado gradualmente na ranhura da baguete. O tecido não precisa ser aquecido.
Às vezes, eles usam a tecnologia New Vision, ou um teto leve. As réguas de LED são fixadas no teto e, em seguida, um filme semitransparente com impressão de foto é puxado. No escuro, a imagem do espaço com iluminação interna parece ainda mais espetacular.
Pins Starpings
Para criar o efeito das estrelas, são usadas agulhas de plástico especiais. Estão disponíveis em várias cores (transparente, vermelho, amarelo, verde, azul e laranja) e em três tamanhos, tornando o espaço mais realista.
A instalação é realizada na seguinte ordem:
- Primeiro, as tiras de LED são instaladas no teto.
- Em seguida, puxe a tela. Simples, preto, azul escuro ou roxo servirão. Mas parece mais interessante em combinação com a impressão de fotos.
- Depois disso, são feitas perfurações no material no local das futuras estrelas e as agulhas de Starpins são inseridas niveladas com a superfície. Quando você liga, a luz passa pelos pinos e simula o céu noturno.
Esta opção não está isenta de falhas. Devido a falhas na web, a garantia não é mantida. As propriedades impermeáveis do material também são perdidas. Além disso, não será possível remover o teto e devolvê-lo ao seu lugar, ou seja, o revestimento é descartável.
Com esse método, a luz passa por todos os pinos. Não funcionará a piscar, ativando-o alternadamente. Mas a implementação é muito mais barata que os análogos.
Fibra ótica
Este método é mais complicado e mais caro. Mas o resultado é impressionante: o teto é como um verdadeiro céu noturno.
Duas tecnologias são usadas: com e sem furos. Ambos precisarão de um gerador de luz. O dispositivo está oculto sob o teto, mas é melhor prever a possibilidade de acesso a ele. Um nicho com uma escotilha na parede ou em uma caixa de gesso cartonado de dois níveis é adequado.
No teto, uma grade de máscara é fixa. As linhas de fibra óptica são enfiadas através dele e abaixadas onde as estrelas devem estar. Quando tudo estiver pronto, conecte-os cuidadosamente a um pacote e a um gerador de luz. Neste ponto, é melhor garantir que tudo funcione.
O filme é fixado em dois cantos na diagonal. Os tópicos começam do meio. Use uma agulha ou um furador para perfurar. As extremidades penduram 15 cm ou mais da superfície. Continue esticando o filme e exibindo os fios.
Quando a instalação estiver concluída, as fibras são cortadas. Isso é feito nivelado com a superfície ou alguns centímetros mais baixo, depois os fios ficam suspensos e balançam no ar.
No caso de perfurações, o brilho é mais intenso, mas a integridade da tela é violada. Quando a luz está apagada, pontos pretos são visíveis. Portanto, é melhor escolher cores escuras ou impressão de fotos na forma de um céu estrelado.
O segundo método é mais complicado e o brilho é mais escuro. Mas o teto parece plano durante o dia e o filme pode ser removido e instalado novamente, se necessário.
Primeiro, um teto falso é feito de gesso cartonado, madeira compensada ou um simples filme extensível. Através dos orifícios, estende a fibra. As linhas são cortadas a uma distância que encoste no teto (principal) inferior.
O efeito é altamente dependente da escolha do projetor. Em um pequeno motor interno mecânico, o filtro gira, o que muda a cor do fluxo de luz. As estrelas se apagam, acendem e assumem uma tonalidade diferente ao mesmo tempo ou alternadamente. Ruído é ouvido durante a operação. O projetor eletrônico contém programas que controlam a trepidação dos fios de fibra óptica e a mudança de cores. Os fabricantes estão desenvolvendo muitos modos que reproduzem o vôo de cometas e outros efeitos. Eles controlam o trabalho do controle remoto.
Strass Swarovski
Às vezes, a fibra é complementada com cristais Swarovski. Assim, crie grandes estrelas. A luz passa através de cristais e cai no teto em forma de raios.
Atenção! Este método é usado apenas com construções de tecido elástico ou drywall.
Anéis reforçados especiais são inseridos nas perfurações. Uma ou mais fibras de fibra óptica são trazidas para cada uma. Na fase final, após o corte, os strass são inseridos.
Às vezes eles pegam LEDs. Eles estão conectados aos fios e desligam como fios. Os elementos são maiores, então o brilho é mais brilhante.
Teto de drywall com estrelas
Fibra óptica ou cristais Swarovski são usados com este material. Mas a tecnologia é um pouco diferente do teto flexível.
Primeiro, as placas são colocadas ásperas, sem fechar as rachaduras. As folhas são numeradas para não confundir no futuro. Marque onde as estrelas estarão. Faça furos (para strass - mais, abaixo do diâmetro do anel de reforço).
Depois disso, o drywall é removido, observando para onde o perfil vai. Os fios de fibra óptica são rosqueados através de orifícios e conectados a pacotes, enrolados em fita. Para evitar que as extremidades se quebrem, é necessário colocar um pequeno suporte sob as folhas (por exemplo, um corte de gesso cartonado ou um bloco de madeira). Pacotes longos são dobrados em compartimentos - para que não interfiram na instalação. Nos locais de passagem pelos orifícios, os fios são colados.
Após a secagem, o teto é recolhido de volta. A fibra óptica é cuidadosamente esticada sobre os perfis na direção em que o gerador estará localizado. As extremidades penduradas no teto estão cortadas.
Brasão as costuras entre os pratos. Todos os pacotes são conectados em um e conectados a um gerador de luz.A superfície é preparada e pintada. Se desejado, cristais são inseridos.
Painéis de pingente de céu estrelado
Produtos acabados são produzidos, que precisam apenas ser instalados no teto e conectados à energia. São discos redondos e planos com um diâmetro de 1-1,5 metros (mas qualquer tamanho é feito sob medida). Uma imagem do cosmos é aplicada à superfície, que começa a brilhar quando ligada. Você pode complementar o painel com iluminação de contorno lateral, geralmente colorida.
Os discos são feitos de plástico, composto de alumínio ou tecido para tetos extensíveis, estrutura bem ajustada. Eles são ligados e controlados pelo painel de toque.
Os painéis do dispositivo se assemelham a luzes LED. Montadas de acordo com o mesmo princípio, as nuances dependem do tipo de acabamento (teto suspenso, suspenso ou pintado). Os painéis de LED ficarão mais espetaculares se você os instalar no teto com papel de parede fotográfico.
Para o sistema Armstrong, placas especiais são produzidas, cobertas com material aveludado preto. Entre as vilosidades, os filamentos de fibra óptica são produzidos. Um gerador de luz com a capacidade de alterar a cor está instalado na parte superior.
Os pontos são dispostos aleatoriamente ou formam figuras de corpos celestes. A cintilação cria uma imitação de movimento: meteoritos caem, galáxias distantes ou anéis giram em torno dos planetas. Os painéis são vendidos individualmente ou em um conjunto de vários.
Projetor do céu estrelado
Um pequeno dispositivo mostra imagens de estrelas, planetas e outros corpos cósmicos no teto e nas paredes. Convenientemente, você não precisa montar nada. Somente uma superfície branca é necessária. O dispositivo pode ser movido para outra sala e alguns (leves e alimentados por bateria) podem até ser levados em uma viagem.
O mais simples mostra estrelas estilizadas. Estes são colocados em quartos de crianças.
Projeto mais sofisticado, um céu noturno realista. Estes são verdadeiros planetários domésticos que podem ser usados como uma ferramenta de ensino. Eles são escolhidos para crianças em idade escolar e adultos.
Às vezes, existem funções adicionais: modo de luz noturna, rotação em torno de um eixo, um cronômetro, um player que toca música ou sons da natureza. Alguns incluem imagens adicionais, por exemplo, com vida marinha ou luzes do norte.
Recursos! Uma combinação útil é um relógio com uma projeção do céu estrelado. Entre as funções padrão estão um calendário, um despertador, um timer e um reprodutor de áudio. Estes incluem "Eureka 94672".
Os projetores infantis simples fabricados na China custam de 300 a 400 rublos. Por exemplo, o Bradex Starry Sky é um dispositivo compacto que funciona com corrente ou bateria. "Purple 93359" e "Pink ZC-00018" possuem uma função noturna adicional.
Os produtos de gama média criam uma imagem realista do cosmos. O preço é de cerca de 1-8 mil rublos. Entre eles estão os projetores do russo (Starry Sky Planetarium) e os estrangeiros (World of Space and Ocean da National Geographic, o japonês Edu-Toys Star com maior clareza de imagem). Compartimento de óleo de aroma adicionado ao modelo de aroma HomeStar. O estojo é à prova d'água e adequado para o banheiro. Este planetário foi projetado para um relaxamento completo.
Os modelos de elite não apenas projetam constelações reais. As imagens se desdobram, a posição das estrelas varia dependendo da rotação diária da Terra. A imagem é caracterizada por maior clareza e detalhes. Muitas vezes complementado por filmes sobre espaço e natureza. Custo - a partir de 10 mil rublos e acima.
Esses planetários incluem o HomeStar Classic e o Bresser Junior. Os amantes de filmes de Guerra nas Estrelas vão adorar o projetor HomeStar R2-D2 EX, projetado como um dos principais personagens do robô. Além das constelações, o modelo mostra naves espaciais e os principais personagens da famosa saga.
Tetos e gráficos de estiramento
A maneira mais popular de criar "espaço" em seu apartamento é usar um teto esticado com um céu estrelado, aplicado como uma imagem gráfica. É extremamente simples e sempre bonito. Em um filme fosco, uma foto real do espaço é aplicada em alta qualidade.
Esta opção pode ser complementada com arandelas não menos simples. Com a ajuda da iluminação, é fácil criar uma luz fraca, um crepúsculo.
A impressão de fotos é frequentemente complementada pela luz de fundo de LED - uma opção popular e absolutamente ecológica que permite admirar as "estrelas" de um ângulo especial. As estrelas não serão brilhantes e brilhantes, mas o ambiente em si será muito espetacular.
Balanças planetárias no teto de um apartamento moderno
Dadas essas amplas capacidades tecnológicas, os designers oferecem incansavelmente idéias fantásticas para a decoração. Um teto de dois níveis com a imagem de um planeta merece atenção especial.
Um refinamento especial é que o elemento central do teto é um imenso corpo celeste. Para fazer a imagem parecer realista e colorida, é usada a mesma impressão de foto. Outras estrelas podem complementar a imagem, mas em um caso específico elas não precisam de ênfase adicional.
Com a ajuda de LEDs ou fibra óptica, a silhueta do planeta é iluminada, dando à imagem uma tonalidade mística e romântica especial. Estruturas complexas permitem controlar o "humor" de um objeto celeste. Assim, o céu estrelado no quarto pode exalar uma luz rosa suave e alterar a intensidade da luz e a paleta de cores de acordo com o humor dos proprietários de apartamentos.
Para os fãs de ação e efeitos especiais especiais, você pode complementar a imagem do céu estrelado no teto com alguns "eventos" repentinos. Por exemplo, queda de meteoritos encantadora ou "chuva de estrelas" brilhante.
LEDs - Estrelas
O uso de LEDs ainda é considerado um prazer bastante caro, mas justificado em termos de desempenho impecável, segurança e confiabilidade. Não é de surpreender que muitos especialistas recomendem decorar o teto com uma placa de gesso “céu estrelado” ou decoração mágica no banheiro usando composições de LED.
LEDs agem como estrelas. Eles estão posicionados de forma que o teto de dois níveis pareça realmente um espaço vazio. É melhor pensar na decoração com antecedência e torná-la extremamente eficaz e realista.
É importante considerar o fato de que o teto "céu estrelado" não pisca ou cintila. Os LEDs podem funcionar exclusivamente no modo estável. Os elementos de iluminação são muito grandes, portanto, a dispersão da explosão de estrelas não funciona. Em vez disso, mesmo a partir dos maiores LEDs, você pode construir livremente qualquer constelação ou até mesmo definir vários signos do zodíaco.
Esse teto de “céu estrelado” em um quarto de crianças encantará os jovens amantes da astronomia. Grandes "estrelas" podem ser complementadas com desenhos vívidos, não apenas no teto, mas também nas paredes. Assim, a partir de uma sala simples para uma criança, você pode criar um local real para aventuras mágicas.
Brilho luminescente
Criar um "espaço" no teto em qualquer um dos quartos geralmente não se limita a duas ou três técnicas. No entanto, também há bastante digno de monocomposição. Atenção especial deve ser dada às impressões fotográficas feitas com tinta fluorescente.
À tarde, o teto parece completamente normal. À noite, padrões espetaculares de estrelas serão claramente visíveis. Esta é uma maneira simples e acessível para que todos decorem qualquer tipo de quarto.
O cosmos em apartamentos modernos é a solução ideal para qualquer ambiente. Esta é a solução mais eficaz e fabulosa para o quarto das crianças. A cintilação misteriosa transforma a atmosfera no quarto. Resta apenas determinar o conceito-chave de decoração e escolher a tecnologia mais apropriada para cada caso.