Portas

Portas ocultas para pintura de interiores: as principais diferenças, características da instalação

Durante o reparo, geralmente há o desejo de alterar algumas peças, mas não há como fazer isso. Às vezes, os proprietários da sala planejam apenas atualizar, mas ainda não decidiram qual o estilo do novo interior. Nesse caso, a instalação de uma porta interna para pintura será a decisão certa. Uma folha de porta não pintada separará o espaço da sala e você poderá tomar seu tempo com a decisão.

Construções

As novas portas sem pintura têm diferenças no tipo de projeto:

  1. Solteiro, duplo. Estruturas duplas são melhor instaladas em salas espaçosas, salas de estar. Em um apartamento pequeno, uma ampla construção ocupará espaço útil.
  2. Método de abertura: destro, canhoto. A escolha depende das preferências dos proprietários das instalações, hábitos, tipo de design antigo.
  3. Painel, modelos de painel. As portas com painéis têm uma aparência original e suportam um interior clássico. Os modelos de painel podem ser executados sem acabamento - isso facilitará o processo de pintá-los. Tais modelos podem caber facilmente em um interior moderno.
  4. Construções ocultas. Montado em uma caixa de alumínio. Eles devem ser pintados após a instalação em um tom com as paredes. Pode ser finalizado em um armário ou papel de parede. Essas telas são instaladas para ocultar cuidadosamente de fora a presença de uma passagem para salas vizinhas.

Materiais de fabricação

Um critério importante na escolha de uma folha de porta é o material de fabricação. O método de pintura, a escolha da tinta e o resultado que você deseja alcançar dependerão disso.

As folhas das portas podem ser feitas dos seguintes materiais:

  • uma variedade de madeira decídua ou conífera natural,
  • modelos mistos folheados com tela de MDF, aglomerado, painel de fibras à base de pinho maciço,
  • Modelos em PVC.

As pinturas feitas de espécies arbóreas caras (cinza, carvalho) são melhor pintadas. Devido à estrutura densa, sem falhas óbvias, defeitos, nós, a tinta fica melhor. Essas portas não requerem preparação especial para pintura. Telas sólidas são envernizadas para preservar uma estrutura de madeira individual. Esses modelos de categoria de preço alto, mas ao mesmo tempo ecologicamente corretos, apresentam bons indicadores de isolamento térmico e acústico.

Os modelos folheados também são adequados para pintura - eles são muito procurados devido ao seu baixo preço, alta resistência ao desgaste e aparência interessante. Eles são tão ecológicos quanto as estruturas de madeira maciça, mas menos pesados. Os panos feitos de MDF têm sobreposições de várias formas, se encaixam bem no design de qualquer ambiente, adequado para pintura.

Nota! Pintar um pano de plástico (PVC) é muito mais simples do que de madeira. Tais projetos são duráveis, sem medo de umidade, não suscetíveis a fungos.

Preservando a estrutura da árvore

A fim de preservar a estrutura da árvore durante a coloração, são escolhidas várias impregnações, como composições de coloração, como mancha, revestimento de cera, tintas translúcidas. Este método de revestimento retornará a cor da superfície de madeira antiga, dando uma nova aparência apenas à porta adquirida, sem defeitos e primer.

Antes da pintura, a superfície é tratada com papel de lixa e, em seguida, preparada com cera ou silicone. A coloração ocorre em várias etapas. Você pode aplicar até três camadas de mancha ou outra composição de coloração - isso depende da cor final. Para corrigir uma cor persistente, aplique três camadas de verniz.

Tinta de textura

A tinta de textura (texturizada) é usada quando não é necessário preservar a estrutura da árvore. Pode ser usado em superfícies novas e antigas, previamente pintadas. No segundo caso, a camada pintada antiga é removida da folha da porta com antecedência.

A coloração com tinta texturizada ocorre em 1-2 camadas, a textura é criada com uma esponja ou espátula. Após um dia, a tonalidade é aplicada para criar um padrão. A camada superior, após a secagem, é removida com um moedor. Este método é adequado para o acabamento das folhas das portas ocultas, pois ajudará a repetir a estrutura das paredes pintadas.

Características de portas para pintura

A principal vantagem das portas sem pintura é que o próprio proprietário escolhe o que e qual a cor para pintá-las. E então tudo depende da imaginação e profissionalismo do mestre. Muitas pessoas compram portas de madeira maciça para pintura para torná-las "invisíveis". Esse efeito é alcançado devido ao fato de que um revestimento decorativo é aplicado na tela ao tom usado na decoração da parede. Portanto, esses produtos também são chamados de ocultos.

O preço das portas para a pintura, em regra, é mais baixo em comparação com os modelos pintados. Geralmente, são produtos de folha única com uma tela contínua.

Você tem perguntas sobre portas para pintura - escolha, custo, entrega ou instalação? Nossos gerentes estão prontos para respondê-los.

Tipos de portas interiores para pintura

  • Porta lisa com platband e alça clássica - geralmente é uma porta de madeira maciça ou de qualquer outro material, preparada com esmalte branco e completamente pronta para a aplicação de tinta.
  • Portas ocultas para pintura - Este é um mundo inteiro para um designer de quartos. Esses modelos são fabricados estritamente de acordo com o seu tamanho e são embutidos na parede de forma que quaisquer saliências e fendas sejam excluídas. Até os acessórios necessários (dobradiças, travas) são embutidos na estrutura ou cuidadosamente mascarados.

Catálogo de portas para pintura

Sugerimos que você se familiarize com o nosso catálogo, que apresenta uma variedade de tipos de portas invisíveis. Cada modelo é descrito em detalhes, há fotos que são totalmente consistentes com o original.

No nosso catálogo existem 3 opções de portas para pintura:

  • Opção 1 - Alumínio. Caixa oculta feita de perfil de alumínio + folha da porta, onde a estrutura é feita de perfil de alumínio com uma borda de alumínio ao redor do perímetro
  • Opção 2 - Madeira. Caixa oculta em madeira maciça + folha da porta, onde a estrutura é feita de madeira maciça sem uma borda de alumínio ao redor do perímetro
  • Opção 3 - Combinado. Caixa oculta da opção 1 + folha da porta da opção 2

Se necessário, nosso medidor poderá chegar à sua casa ou escritório. Esse formato de comunicação é o mais produtivo, porque, em virtude de nossa experiência, nosso funcionário poderá aconselhar uma ou outra versão da estrutura da porta no local, falar sobre os recursos de design e operação de cada um deles. Depois que a escolha é feita e o pedido é feito, concluiremos prontamente a fabricação e instalação de portas invisíveis.

Esmalte

Os esmaltes para portas de pintura têm uma grande paleta de tons. Será fácil escolher a cor certa. Os esmaltes acrílicos criam um revestimento não muito resistente, por isso é melhor aplicar uma camada de verniz acrílico sobre eles. Os esmaltes alquídicos, pelo contrário, são resistentes, mas com seu uso um cheiro muito forte de solventes não permitirá que eles permaneçam na sala por cerca de um dia. Este tipo de revestimento não é muito caro e agradará uma grande variedade de tons.

Mais frequentemente, à venda, você pode encontrar portas internas prontas para pintura. Essas telas são mais fáceis de pintar com verniz colorido ou transparente. É aplicado em várias camadas, limpando previamente a superfície do pó. As superfícies pintadas antigas podem ser envernizadas, mas levará tempo para prepará-las - removendo a tinta seca, nivelando a superfície com uma lixa, reparando rachaduras.

Como preparar a superfície da porta?

Uma nova porta sem pintura não precisa de preparação adicional para a aplicação de tinta, mas você terá que trabalhar com as antigas. Para uma boa adesão da composição corante à superfície, ela deve ser pré-tratada e desengordurada.

Importante! Antes de iniciar o trabalho, a folha da porta é removida das dobradiças e a camada de tinta antiga é removida.

A superfície é tratada com lixa para identificar todos os defeitos. Se houver rachaduras, lascas, elas serão seladas com massa de vidraceiro. Antes de aplicar tinta, verniz ou esmalte com fita adesiva, cole todas as superfícies que não devem ser pintadas (vidro, fechadura). A preparação de uma porta de PVC para pintura consiste na remoção de poeira e contaminantes.

Como escolher uma tinta?

Ao escolher uma composição de coloração para revestir a folha da porta, várias recomendações são seguidas:

  • escolha tinta para uso interno,
  • para a cozinha, banheiro - revestimento com propriedades resistentes à umidade,
  • escolha uma composição segura e leia as recomendações dos fabricantes sobre o uso de um produto específico.

Mais frequentemente, as portas interiores são pintadas com esmalte (alquídico ou acrílico), vernizes, dispersão em água ou tintas nitro. Ao usar tinta nitro, são liberados vapores nocivos com um odor desagradável de reagentes. Não é recomendável ficar em quartos com superfícies pintadas com essa tinta por até dois dias.

Para preservar a estrutura amadeirada, escolha óleos ou ceras com tons naturais que repetem a cor da madeira real. Você pode escolher um dos vários tons:

  • natural (nogueira, pinheiro, cereja, freixo, bétula, carvalho),
  • natural escuro (noz escura, cereja escura),
  • clarificado natural (por exemplo, cereja clara),
  • tons matizados (noz vermelha, quatro tons de carvalho rústico).

Os óleos e ceras também possuem uma paleta natural de tons de diferentes espécies de árvores - carvalho, wenguê, bordo, cereja, mogno, bétula, além de incolor, branco, faia e grafite.

O esmalte para revestimento de portas interiores possui uma paleta diversificada de tons (inclui vários milhares). Os mais populares são branco, preto, verde, azul, marrom, vermelho e seus tons.

Como pintar?

O processo de pintura depende do tipo de porta e do material a partir do qual é feita. Madeiras macias absorvem bem a tinta e são pintadas em várias camadas. O pinho libera resina - deve ser tratado com compostos especiais.

Para manchas, aplique:

  • pistola de pintura - adequada para atualizar qualquer superfície de madeira, MDF ou PVC, mascarar todos os defeitos ocultos,
  • rolo - você pode pintar completamente o modelo de escudo,
  • rolo e pincel - são usados ​​em conjunto para pintar portas com painéis, todos os recuos são preenchidos com um pincel e a superfície restante da tela é pintada com um rolo.

Os melhores resultados, juntamente com menos custos de mão-de-obra, proporcionam o uso de uma pistola de pintura. Se não for possível comprar ou emprestar tal ferramenta, você poderá obter o resultado desejado usando um rolo. Antes de aplicar cada próxima camada de tinta, independentemente do método, aguarde a secagem completa da anterior.

Como remover tinta velha?

  • produto químico - o uso de compostos especiais (lavagens),
  • mecânica - remoção da camada seca usando ferramentas,
  • aquecimento térmico de tinta com ferramentas especiais (secador de cabelos para construção, pistola de calor, ferro).

A pintura de porta é uma solução para quem deseja realizar idéias de design. O método acima para atualizar o interior é adequado para os amantes de opções originais baratas para decorar sua casa.

Tipos de portas ocultas

Cada fabricante altera ligeiramente os elementos estruturais das portas, isso se aplica ao perfil, toldos e acessórios externos. Mas os principais recursos permanecem inalterados. Por que motivos as portas são classificadas?

Tabela As principais diferenças de design

Recurso de design da portaBreve descrição
A folha da porta pode abrir fora e dentro da sala, ser esquerda ou direita. A grande maioria dos fabricantes completa seus produtos com dobradiças e acessórios universais. A decisão sobre o tipo de abertura é tomada pelo cliente e pelo mestre, levando em consideração o estilo de design de interiores da sala.

A loja vende uma porta limpa com força, como regra, as superfícies externas são feitas de painéis de fibra de até 5 mm de espessura. Mas existem opções para usar materiais melhores e mais caros. No local, é tomada uma decisão sobre o método de decoração das portas, que podem ser pintadas ou revestidas com papel de parede.

O acabamento dos caixilhos das portas é feito pelo fabricante. Por esse motivo, ele deixa de ser oculto na aparência, permanecendo apenas os recursos puramente de engenharia. Nesse caso, a porta desempenha um papel decorativo importante no design do estilo da sala.

Cada consumidor deve determinar independentemente a escolha de um modelo específico. Se não houver experiência suficiente, é melhor consultar com designers profissionais.

Vantagens e desvantagens dos projetos

É recomendável que você obtenha essas informações de construtores experientes, não de fabricantes. Os primeiros dão uma avaliação objetiva com base em muitos anos de prática, os últimos tentam maximizar o número de vendas e a publicidade é considerada a maneira mais importante de atingir seus objetivos.

As desvantagens das portas ocultas

Vamos começar com eles, indicaremos apenas os mais importantes.

  1. Alto custo. A dispersão é significativa, dependendo dos modelos e fabricantes, mas, em média, esses projetos são duas vezes mais caros que as portas tradicionais.
  2. A complexidade do trabalho de instalação. A instalação de portas requer conhecimento técnico e ferramentas especiais. Nem todo usuário tem a oportunidade de montar portas ocultas por conta própria, você precisa recorrer a profissionais para obter ajuda. Seus serviços não são baratos, o que aumenta ainda mais o custo total estimado da estrutura.
  3. As portas ficam ótimas apenas de um lado. Do lado de dentro da sala, eles parecem bastante comuns e, se a instalação foi feita por artesãos inexperientes, vários defeitos serão claramente visíveis.
  4. A instalação da porta depende do tipo de piso. Em alguns casos, ele só pode ser instalado antes do acabamento do piso.
  5. Dificuldades em substituir uma porta comum por uma porta oculta. É necessário realizar reparos nas paredes, após desmontar as bandas de faixas, traços do design antigo são perceptíveis.

Como pode ser visto na lista, deficiências reais fazem você pensar e analisar com cuidado, e só então tomar uma decisão final.

Benefícios das portas de pintura ocultas

Quase todas as vantagens estão relacionadas a problemas de design, esse é um recurso das portas ocultas.

    A porta quase se funde com a parede, a sala assume uma aparência original. É verdade que nem todos os usuários gostam disso.

Se você tomou a decisão final sobre a instalação de portas ocultas, recomendamos que você leia atentamente as instruções antes de iniciar o trabalho. Ele não apenas fornece uma descrição detalhada de cada operação tecnológica, mas também conselhos práticos de artesãos experientes.

Instruções de instalação passo a passo para portas ocultas

Uma característica das portas é uma caixa especial para montagem embutida. É uma barra complexa que consiste em um perfil de metal e uma base. O perfil de metal é feito de liga de alumínio, possui um pequeno vestíbulo com uma tira de borracha colada. Por um lado do perfil, existe uma ranhura que permite instalar materiais de acabamento para a divisória interna e, por outro lado, é fornecido um recesso menor. O trabalho consiste em várias etapas, cada uma deve ser realizada com muito cuidado. Uma das diferenças na instalação de portas ocultas é a precisão dimensional de todas as peças até um milímetro. Se a tecnologia comum permitir nivelar erros de parâmetros lineares de 8 a 5 mm, não existe essa possibilidade.

Preparação da caixa

Etapa 1. Serrar as extremidades da barra transversal superior da caixa em um ângulo de 45 °. Para esta operação, você deve ter uma máquina especial, o método manual usando a caixa de esquadria não permite obter a precisão necessária.Já mencionamos que é muito difícil e, em alguns casos, quase impossível corrigir os erros cometidos no perfil de metal.

    Serra uma extremidade em um ângulo de 45 °, cortar um pedaço mínimo de perfil.

Fornecemos dimensões específicas; as suas podem ser diferentes, dependendo dos recursos do design.

Etapa 2. Prepare os pilares da moldura da porta esquerda e direita. As dobradiças são colocadas de um lado e uma trava da porta do outro. O trabalho também é realizado em várias etapas. Primeiro prepare o rack com a trava da porta.

    Meça a distância entre a parte superior e o meio da trava na tela, no nosso caso é 130 cm. Para esse valor, é necessário adicionar um espaço entre a caixa e a tela de 3 mm, como resultado, a distância é 130,3 cm.

Agora você precisa preparar o suporte com dobradiças de porta. O modelo instalado já possui orifícios na tela e no perfil, é necessário combiná-los cuidadosamente e fazer marcas no perfil. Não se apresse, verifique a posição várias vezes. É impossível ampliar o perfil de metal, o casamento será sempre perceptível. Controle a precisão do alinhamento dos furos na janela tecnológica. Destina-se a dobradiças de portas, mas, neste estágio, é gratuito e permite realizar medições corretamente.

Etapa 3. Marque o final da folha da porta no perfil e adicione três milímetros ao espaço. Todas as dimensões são limpas sem considerar a localização do revestimento do piso.

Esse parâmetro depende do tipo de revestimento de acabamento; no nosso caso, precisamos fazer uma diferença de um centímetro. Isso significa que o comprimento total dos suportes laterais da caixa deve diferir da altura da tela em 10 + 3 = 13 mm. Meça a altura da porta e adicione esse tamanho a ela. No nosso caso, o comprimento dos elementos laterais da caixa é de 200 cm (altura da lâmina) + 3 mm (o espaço entre as portas e a barra transversal superior) + 1 cm (folga na parte inferior da estrutura) = 201,3 cm Os parâmetros obtidos permitem cortar com precisão o excesso de perfil metálico .

Conselhos práticos. Lembre-se sempre de que qualquer serra na máquina tem sua própria largura de corte, pode atingir dois ou mais milímetros. No caso de instalação de portas ocultas, esses são grandes valores, a caixa deve ter alta precisão dimensional.

Preços da gama popular de serras de face

Para não ter mais problemas, não se apresse em serrar imediatamente. Sempre ajuste a peça de trabalho para que a serra corra ao longo da linha de corte. Observe esta regra ao preparar todas as peças, caso contrário, problemas significativos surgirão durante a montagem da estrutura.

Etapa 4. Coloque as peças da caixa em uma superfície plana, alinhe claramente os cantos da barra com as barras verticais.

Etapa 5. Faça furos para o hardware no perfil. Na maioria dos casos, três pontos de fixação são suficientes; os furos não devem passar.

Etapa 6. Aperte os parafusos nos orifícios até que parem, verifique e, se necessário, ajuste os cantos da caixa.

Agora você pode prosseguir com a instalação na partição interna.

Instalação da moldura da porta

A fixação na porta é feita usando placas especiais de montagem de metal, todos os elementos adicionais, hardware e acessórios são vendidos como um conjunto. Cuidadosamente lide com a tecnologia de fixação, descubra por que cada peça é necessária, que função ela executa, como é fixada e ajustável. Você deve entender não apenas a tecnologia de ajuste, mas também as possíveis consequências de ações incorretas.

A folha da porta é instalada em dobradiças especiais que, após o fechamento, ficam escondidas em uma caixa. As dobradiças têm três ajustes nos planos, expondo com precisão a tela em altura, profundidade e vertical.

Etapa 1. Marque a localização das placas de montagem; três peças são instaladas em cada rack vertical da caixa. Recomenda-se colocar dois a uma distância de 20 cm da parte inferior e superior e um terço no meio entre eles. No nosso caso, as placas são colocadas a uma altura de 20 cm, 115 cm e 210 cm.

Etapa 2. Aparafuse as placas nos perfis, para isso, são fornecidos parafusos auto-atarraxantes duráveis ​​dos tamanhos correspondentes no kit.

Etapa 3. Faça marcações nas aberturas para ajustar buchas, sua posição corresponde à colocação das chapas. Lembre-se de deixar um espaço livre para o chão. No plano de instalação da folha da porta, os parafusos de montagem são deslocados em 4 cm, como no nosso exemplo, os dados mudam dependendo dos parâmetros do perfil metálico da moldura da porta.

Etapa 4. Faça furos e insira elementos de bucha de plástico neles. Se a conexão estiver fraca, você deverá usar qualquer método conhecido para aumentar a confiabilidade da fixação. É necessário alcançar uma posição estável dos parafusos, eles sustentam todas as cargas na porta, incluindo choques bruscos.

Etapa 5. Aperte os parafusos de ajuste, instale-os na posição vertical. Isso é feito no nível do laser ou da bolha comum. No segundo caso, você precisa de uma ferramenta longa, ela deve controlar simultaneamente três parafusos. A distância entre eles é de cerca de dois metros, o mesmo comprimento é necessário e o nível.

Conselhos práticos. Estime imediatamente a que distância as cabeças dos parafusos devem estar da porta. Para fazer isso, meça a largura da abertura e a largura da caixa nos planos externos. Após cálculos aritméticos elementares, você descobrirá a largura dos slots entre as portas e a parede.

Etapa 6. Alinhe o parafuso de ajuste do meio no lado oposto da porta. No nosso caso, o valor é igual à largura da moldura da porta ao longo do perímetro externo mais 6 mm ao espaço entre as cabeças e os orifícios das placas de montagem. Alinhe os dois parafusos restantes com este parafuso abaixo do nível.

Etapa 7. Na base do piso, instale um compensador, sua espessura deve corresponder à espessura do revestimento do piso. Uma caixa ficará sobre ela durante a fixação.

Etapa 8. Insira a moldura da porta na abertura e prossiga com o seu ajuste. Isso é feito nesta ordem.

    Primeiro nivelar a parte da estrutura com a qual as dobradiças da porta estão localizadas. Trabalhe com muito cuidado, este suporte vertical será o padrão, todos os outros tamanhos são ajustados para ele, incluindo os espaços entre as folhas da porta.

Agora resta consertar as maçanetas das portas. No último estágio, é necessário fechar as rachaduras entre a caixa e a parede, as superfícies devem ser perfeitamente lisas. A porta está pronta para o acabamento. A superfície externa da tela é pintada com as mesmas composições que as paredes, portanto fica oculta o máximo possível da vista.

De que portas de tinta são feitas

Todos os tipos de produtos para interiores são adequados para pintura. Os blocos são feitos de madeira maciça natural, placas de fibra de madeira, composições de barbear, etc. É possível manchar portas de plástico e metal.

As portas de madeira para pintura são feitas de variedades de madeira natural (faia, nogueira, carvalho, freixo). As estruturas de faia são de alta qualidade e resistentes ao desgaste. A estrutura de carvalho é durável e mantém a tinta bem. Muitas vezes, a superfície do carvalho é enfatizada com verniz e mancha.

A madeira de nogueira tem uma textura ondulada e um tom nobre. As portas de pinho maciço têm uma tonalidade avermelhada, as matérias-primas contêm resinas e, portanto, são desengorduradas antes da pintura. A madeira maciça de freixo, ligeiramente porosa, é a melhor opção para pintura.

Para a pintura, são utilizadas portas que combinam uma moldura de madeira e um aglomerado de MDF.

Modelos folheados podem ser painel ou painel. Os produtos do painel são ideais para um interior clássico. As construções de painel são usadas para portas interiores ocultas. Os elementos incorporados são pintados em tom com a parede.

Características de pintar diferentes materiais

No processo de decoração de portas, é necessário levar em consideração os requisitos para o processamento de diferentes tipos de matérias-primas.

Blocos maciços são pesados, com superfícies lisas ou texturizadas. A madeira é pintada com revestimentos transparentes ou translúcidos. Portas desatualizadas para pintura são tratadas com esmalte de madeira com uma estrutura densa.

Pintar MDF e aglomerado é mais difícil do que processar a matriz, porque São necessárias as seguintes etapas: desengorduramento e limpeza. Tintas acrílicas à base de água para madeira são adequadas para o trabalho. Os materiais são aplicados em 2-3 camadas. O consumo de matéria-prima reduzirá o primer, ocultando irregularidades e defeitos.

Os blocos com painéis requerem várias etapas de coloração, como produtos combinados. A estrutura é desmontada em elementos, as juntas são cuidadosamente processadas com tintas e vernizes. As pinturas do painel são pintadas em pequenos quadrados.

Se necessário, estruturas de plástico e metal são pintadas. Para um tom persistente, são recomendadas tintas alquídicas, de martelo ou de spray em latas de spray.

Melhor para pintar

Como material de coloração para portas, são utilizados revestimentos opacos e transparentes. As composições densas de tingimento são tintas alquídicas e a óleo, bem como tinta nitro. A aplicação transparente é fornecida por vernizes.

Os esmaltes alquídicos são um material comum para pintar portas. As matérias-primas são representadas por uma rica paleta de tons. O esmalte alquídico tem um custo aceitável, por isso é frequentemente comprado para decorar portas interiores não pintadas. O revestimento é resistente a influências externas. Mas, devido ao odor pungente, os esmaltes não são recomendados para os quartos das crianças.

Pinturas em madeira podem ser pintadas com esmaltes acrílicos. As tintas à base de água são universais, adequadas para uso interno. Os esmaltes acrílicos são fáceis de aplicar e têm uma superfície lisa. A pintura esconde perfeitamente os defeitos. Por influências mecânicas, o revestimento é protegido por uma camada de verniz.

A nitro-paint é estética, durável, representada por uma ampla paleta de tons e é ideal para diferentes texturas de madeira. O revestimento é denso e durável. No entanto, ao aplicar a evaporação, as tintas nitro podem afetar adversamente a saúde humana. Portanto, o trabalho é realizado ao ar livre ou em uma área ventilada. O material é de alto preço.

Os modelos da matriz também são processados ​​com verniz (transparente ou colorido). A escolha da opção depende da decisão do projeto. O revestimento transparente preservará a estrutura e a sombra natural da madeira. É necessário tonificar as formulações para obter uma cor contrastante.

Preparação de superfícies e pintura

Antes da pintura, é importante preparar as portas internas e escolher uma cor para o acabamento. Os recursos do processo incluem desmontar a estrutura, remover a porta das dobradiças, instalar a tela nos suportes. É necessário remover os elementos de fixação e alças. As peças fixas (fechadura, dobradiças) são cobertas com fita adesiva. O trabalho é realizado em uma sala ventilada ou ao ar livre.

Em seguida, a tinta antiga e o primer são removidos. O trabalho é realizado usando um secador de cabelo, uma espátula e lavagens. Após a remoção completa da tinta, a porta é limpa de poeira e desengordurada. Os defeitos devem ser puttied. Re-lixou a porta preparada para pintura.

O esquema de pintura da web depende do tipo de design do produto. A aplicação de tinta na matriz é possível em uma ou várias camadas, dependendo do projeto de design.

Se o produto for uma placa de painel, um rolo e um pincel serão usados ​​durante o processo de pintura. O pincel é usado para peças pequenas e lacunas de pintura. Aplicamos tinta em uma superfície grande com um rolo. A coloração é feita no canto superior e da esquerda para a direita na direção das fibras de madeira.

No produto do painel, primeiro com o pincel, as depressões da estrutura são pintadas. Depois disso, a tela antiga é pintada com um rolo. Se os blocos com uma caixa oculta forem decorados, será necessária uma cartilha e uma decoração não apenas da tela, mas também dos painéis de parede.