Varandas

Decoração de varanda de madeira: material natural

Uma grande variedade de materiais de acabamento e todos os tipos de orientações estilísticas permitem que você experimente o design de pequenas varandas. Um dos materiais mais ecológicos é a madeira. A varanda com painéis de madeira é uma excelente solução estilística para qualquer casa.

Vantagens e desvantagens

Como todos os outros acabamentos, isso tem suas vantagens e desvantagens. As principais vantagens incluem segurança e revestimento não tóxico. Outro bônus é a facilidade de instalação. É possível embainhar uma varanda com madeira, mesmo por conta própria, tendo passado pouco tempo nela.

O revestimento de madeira não parece tão chato como pode parecer à primeira vista. Existem muitos tipos de madeira e suas opções de processamento que podem alterar bastante a aparência do material. Portanto, você não pode ter medo de que a árvore pareça muito banal e simples.

As desvantagens deste método de decoração incluem fragilidade. A madeira não tratada é muito sensível a temperaturas extremas e, com o tempo, pode começar a apodrecer ou secar. Se você deseja remodelar ou decorar uma varanda com madeira, certifique-se de que todos os materiais sejam tratados com agentes de proteção especiais antes da instalação.

Materiais

Se você decidir aparar a varanda por dentro com madeira, familiarize-se com toda a variedade de materiais que permitirão traduzir essa idéia em realidade. Além dos painéis de madeira clássicos, que diferem apenas em cores e texturas, existem outras opções. Para finalizar o espaço da varanda por dentro, podem ser usados ​​lençóis de MFD ou drywall, cortiça ou bambu.

Mas o revestimento ainda continua sendo a opção mais popular. Ela parece esteticamente atraente e, ao mesmo tempo, é de muito boa qualidade. Decorando a varanda com um revestimento interno, você se sentirá o mais confortável e aconchegante possível, porque esse material possui excelentes propriedades de isolamento térmico. Usando este material para decoração, você criará uma atmosfera aconchegante na sala.

Existem duas opções para esse acabamento: uma matriz completa ou painéis individuais. O acabamento com madeira maciça é muito mais caro. E nem todo mundo pode executar procedimentos tão complicados com as próprias mãos. Muito mais fácil e barato instalar painéis separados. Como resultado, o design não parece pior e você economiza dinheiro significativamente.

Na maioria das vezes, para decoração de interiores, use madeira de pinheiro, abeto, freixo, carvalho ou cedro. Mas pode muito bem ser algumas espécies mais raras de madeira. Ao escolher um material, você deve prestar atenção à superfície lisa e de alta qualidade. Materiais baratos de classe baixa podem ser adquiridos apenas se você planeja pintar adicionalmente as paredes.

Faça você mesmo

Se você decidir finalizar a superfície das paredes da varanda com madeira, esta simples instrução será útil.

Para instalar painéis de madeira, é necessário fazer vários furos. Na parede da varanda e na estrutura, que foi construída para garantir a confiabilidade do acabamento, você também precisa fazer furos com 40 cm de profundidade e inserir buchas, que permitem fixar o painel na parede com parafusos.

Se você quiser isolar adicionalmente sua varanda, então embaixo dos painéis você pode colocar refletores de calor especiais ou filme plástico. Eles protegerão a sala do frio do inverno.

Seleção de material

Quando você faz reparos, a principal tarefa é tornar a sala atraente. Portanto, é necessário escolher materiais bonitos e sólidos para cobrir a varanda. Sua escolha também deve corresponder ao estilo no interior dos cômodos aos quais a loggia se une. Por exemplo, você não deve usar acabamentos de madeira na varanda, se ela for adjacente ao salão com um design minimalista, móveis de vidro, plástico e metal. Um painel de loggia de PVC é inadequado ao lado de um quarto barroco requintado. Isso deve ser levado em consideração. A varanda, cuja decoração interior é planejada por muitos anos, pode ser combinada com uma cozinha ou outro cômodo da casa.

Devido à grande variedade de materiais de revestimento, às vezes é difícil escolher o mais adequado. No entanto, a madeira é popular há muitos anos. Paredes forradas com vigas de madeira estão sempre na moda. Este é um clássico.

Guarnição de madeira na varanda

Além disso, um material tão nobre e ecológico é agradável ao toque e cria uma atmosfera quente e aconchegante na sala.

É fácil trabalhar com isso. É resistente ao desgaste. Decorar a varanda com madeira, cujas fotos são apresentadas em nossa galeria, é uma excelente solução para reparos. As paredes de madeira em uma loggia decifram-se, por via de regra, por meio do forro.

Eurolining na loggia

É uma barra de várias larguras de tipos de madeira como amieiro, cedro, carvalho, pinho, tília. Listamos as vantagens deste tipo de revestimento:

  1. retém bem o calor, possui um bom isolamento acústico,
  2. não requer cuidados complicados
  3. essa varanda vai durar muito tempo,
  4. não emite substâncias nocivas, evapora ligeiramente e absorve a umidade,
  5. estético
  6. refere-se a materiais naturais,
  7. é fácil fazer painéis de madeira com suas próprias mãos.

Se você escolher painéis de madeira para sua loggia, não se arrependerá. Madeira menos plástico está sujeita a danos mecânicos. Talvez o único ponto fraco desse material seja a necessidade de aplicar verniz de vez em quando e protegê-lo da exposição excessiva à radiação ultravioleta. A umidade também danifica a árvore. No entanto, é fácil evitar a destruição e a deformação de tal acabamento. Para fazer isso, você não precisa poupar dinheiro para processar madeira com compostos especiais, impregnação com um anti-séptico.

Eurolining de frente para uma varanda

A maneira mais adequada de terminar a loggia debaixo de uma árvore é o uso de eurolining. Parece bom nas paredes, sua instalação é bastante simples. Nos supermercados de construção, você pode comprar painéis desse material de tamanho estritamente definido. A espessura da placa é de 12,5 mm, a largura total é de 96 mm e a de trabalho é 88.

O valor do revestimento é afetado pela classe de matérias-primas da qual é fabricado. Normalmente, os mestres da construção usam a seguinte classificação:

    Classe "Extra". A superfície é plana, sem rugosidade e falhas,

Madeira extra

Aparência de placas de revestimento da classe A

Eurolining de classe B

Como regra, para o revestimento interno da varanda é necessário usar madeira da classe "Extra", A e B. O revestimento é feito de diferentes tipos de madeira. Seus preços também variam. Os produtos de pinho não são muito caros, o larício é mais caro, o carvalho é avaliado ainda mais. Além disso, ao calcular o custo do revestimento da varanda, considere também o tamanho da sala.

De suma importância no processo de trabalho com revestimento de madeira são os parâmetros típicos da viga. Todos eles são do mesmo tamanho, o que é muito conveniente para revestimento de paredes. Isso permite colocar o material em linhas pares. Mas com um forro de tamanhos fora do padrão, você precisa mexer. Esses painéis são inadequados para enfrentar a loggia. Terminando a galeria, as instruções em vídeo cuja implementação você encontra em nosso site podem ser executadas de forma independente. Só é necessário calcular a quantidade necessária de materiais e estocar o equipamento apropriado.

Etapas de terminar a varanda

Para trabalhar, você deve preparar as seguintes ferramentas:

  1. O martelo
  2. Serra ou serra para madeira.
  3. Bandeja de marceneiro para tábuas de corte (caixa de esquadria).
  4. Nível de bolha.
  5. Broca e broca.
  6. Serra de vaivém elétrica.

Primeiro você precisa preparar as superfícies usinadas, remover a pele velha, rebocar as paredes e cobrir todas as rachaduras. Não se esqueça de aplicar uma mistura especial que impeça o aparecimento de mofo.

Aquecimento e isolamento térmico

A varanda revestida com painéis de madeira deve estar bem isolada.

Colocação de material de isolamento térmico na varanda

Se você adquiriu material isolante térmico em rolos, precisará conectá-lo à parede antes de montar a estrutura. No caso de usar painéis de lã mineral ou espuma, primeiro instale uma caixa de barras ou perfil de alumínio e, em seguida, uma camada de isolamento térmico e barreira contra vapor na forma de um filme especial.

Monte a caixa

Durante a instalação da estrutura, é necessário colocar corretamente as placas. Ao plaquear na horizontal ou na diagonal, colocamos as barras na vertical. E vice-versa - para revestimento vertical de frente, colocamos na horizontal. Colocação de pranchas de madeira, considere no design da loggia. Com os detalhes transversais do revestimento, você pode aumentar visualmente o comprimento das paredes, e a disposição vertical do revestimento criará a ilusão de um teto mais alto. Às vezes, é utilizado um tipo combinado de acabamento de madeira: na parte inferior da parede, reforce com ripas horizontais e a parte superior é revestida verticalmente. Montamos uma caixa de madeira, usando barras de madeira com uma pequena seção transversal para isso.

Montagem da estrutura para a varanda

Vamos instalar o revestimento nele.

A parede precisa ser verificada com um nível. Às vezes, a instalação das ripas começa com a guia inferior. Isso geralmente é necessário quando o quadro em sua parte superior precisa ser desviado mais do que na parte inferior. E vice-versa. Corte a guia no comprimento necessário.

Depois, faça furos para buchas a uma profundidade de 5 a 6 cm. Para fazer isso, faça marcas com um lápis a uma distância igual uma da outra (60 - 80 cm). Usamos uma broca de 6 mm. O quadro começa com suportes angulares.

Será correto colocar as barras a uma distância de 50 cm uma da outra em várias camadas: abaixo dos joelhos, depois no nível da coxa e da última - niveladas com os ombros. Em seguida, fixamos buchas de plástico nas guias, inserimos parafusos autorroscantes nelas, mas não giramos completamente. Usando o nível para verificar a posição do nível, instale o trilho. Em seguida, martele o chopik com um martelo e aperte com uma chave de fenda.

Depois disso, você precisa amarrar as cordas em um trecho para formar linhas verticais claras. Fixamos as barras restantes nelas. Depois de concluir a instalação dos elementos verticais da estrutura, passamos para suas partes horizontais.

Se necessário, entre as partes da caixa, fazemos uma junta de lã mineral ou espuma, prendendo-a com uma espuma de fixação especial. Então colocamos a barreira do vapor. O próximo passo é o revestimento das paredes da varanda.

Montando um forro de madeira

Anexamos o material de revestimento do canto. Geralmente, um ângulo desconfortável é escolhido primeiro. Você precisa anexar a primeira prancha à parede adjacente, observe o nível de bolha. Deve ser fixado com pregos no pente e na ranhura para maior resistência. Nesse caso, a crista do primeiro elemento estrutural é direcionada para o canto. O nível verifica a localização correta da peça. O material para o revestimento é posicionado verticalmente. Usando unhas pequenas, prendemos a peça na armação pela parte inferior do sulco. Colocamos o soco no chapéu e o martelo nas unhas.

Um recuo do início da crista é marcado no canto oposto, para facilitar a colocação do quadro. Isso pode resultar em um pequeno espaço, que é coberto posteriormente com um rodapé.

Da mesma forma, embainhamos a área restante da galeria até que toda a parede esteja coberta de tábuas de madeira.

Guarnição de madeira

Muitas vezes, a última peça deve ser cortada na largura necessária. Começamos o material cortado em ângulo com a tela anterior e pressionamos firmemente. Nesse caso, a folha fica correta. Os slots nos cantos são cobertos com rodapés ou rodapés regulares. Os rodapés são instalados na fase final. Depois, faça o revestimento das encostas e aperte o dinheiro.

A árvore no revestimento da varanda não vai doer mais uma vez para cobrir com um composto protetor especial. Placas feitas de material natural podem corroer o molde ao longo do tempo. Portanto, eles são tratados com massa de acetato de polivinil. Não é prejudicial à saúde humana e protege perfeitamente a madeira do mofo.

O revestimento de madeira da varanda é caracterizado por alta resistência e confiabilidade, além de uma aparência atraente. O material respirável natural é sempre melhor para o design de interiores do que os acabamentos plásticos e outros acabamentos baratos. No entanto, não esqueça que a madeira está melhor protegida do sol brilhante. Pode ser envernizado, mas esse revestimento perde um pouco a sua simpatia ambiental.

Você pode aparar a varanda com madeira por conta própria. Nesse caso, você pode gastar dinheiro apenas em materiais e economizar no pagamento pelo assistente. Você só precisa de um pouco de paciência e uma galeria de madeira irá deliciá-lo com conforto e aconchego por muitos anos.

Tecnologia do trabalho

Antes de instalar o revestimento de madeira, a varanda deve ser envidraçada, pelo menos.

Antes de prosseguir diretamente para a descrição da tecnologia de enfrentar a varanda com uma árvore, quero dizer que esse estágio é um dos últimos. E antes disso, você precisa executar muitas ações adicionais:

  • esmaltar a sala - podem ser sacos de plástico, embora a vidraça das varandas com madeira esteja no lugar,
  • reparar superfícies de parede, prestando especial atenção às juntas e cantos,
  • completamente à prova d'água e aqueça a varanda ou loggia,
  • instale o material de revestimento (no caso descrito - o revestimento),
  • complete o acabamento decorativo de todas as superfícies.

Se você é um feliz proprietário de sua própria casa com uma varanda, então o alcance da imaginação aqui, é claro, aumenta. Você pode, por exemplo, fazer uma grade de madeira. Nesse caso, o design da sala será percebido de forma mais holística e orgânica.

No entanto, não vou fantasiar e voltarei à descrição do processo de revestimento de uma varanda com uma ripa em um prédio de apartamentos, que realizei por ordem de um de meus clientes.

Que tipo de revestimento de euro é adequado para uma varanda?

Existem três classes de eurolining:

  1. Grau A - são pranchas na superfície das quais praticamente não existem nós e um núcleo. A superfície do revestimento euro da classe A tem uma tonalidade uniforme e é caracterizada por uma suavidade perfeita.
  2. O grau B implica que é permitido um pequeno número de nós na superfície, cujo tamanho não deve exceder 15-20 mm. São placas de alta qualidade com bom desempenho.
  3. Grau C - placas com nós de até 25 mm de tamanho, através de orifícios, faixas e recessos.

Se o orçamento permitir, é melhor usar forro de classe A de alta qualidade como estofamento, pois é o mais resistente a danos e fatores ambientais destrutivos.

Grau B é ligeiramente inferior à classe de desempenho A, pode ser colocado um sólido quatro com um plus. Esse forro é mais barato. Em popularidade, não é inferior à classe A.

Uma placa de classe C, que é a opção mais orçamentária, é usada como material de revestimento para a varanda com menos frequência.

É definitivamente impossível responder à pergunta sobre qual revestimento é melhor para uma varanda. Afinal, tudo depende não apenas da madeira e do tipo de material, mas também da zona climática, e também da localização ou não da varanda. Certifique-se de considerar esses fatores.

Cobrindo a varanda com forro de madeira

Revestimentos com revestimento de madeira são uma versão clássica da varanda.A árvore é natural, ecológica, possui um padrão individual para cada placa, excelentes características como material de acabamento em termos de indicadores termofísicos.

A varanda forrada de tábuas cheira a resina levemente, o cheiro lembra uma floresta de coníferas fresca.

No final do trabalho, todas as superfícies de madeira são tratadas com um agente de proteção de madeira com filtro UV, o que prolonga a vida útil do material ou é colorido em qualquer cor.

O revestimento de varandas com ripas é outra posição que faz parte da gama de trabalhos que nossos especialistas realizam.

Oferecemos o grau “A” (com nós leves), o grau “Extra” (sem nós) de espécies de madeira de coníferas: abeto, pinheiro, lariço, para decoração.

Forro, seleção de material

Eurolining Difere na presença ou ausência de defeitos de madeira da qual é feita e defeitos de processamento. O número total de defeitos em uma peça de trabalho determina o tipo de revestimento. Existem vários tipos de eurolining (de acordo com a deterioração da qualidade): Extra, A, B, C. As variedades B, C não são usadas devido a um grande número de defeitos, por Fenster SPb, para decorar a varanda.

Eurolining grau A- São permitidos nós saudáveis ​​redondos, redondos, ovais e oblongos com um diâmetro de até 1/3 da largura do produto, um núcleo com acesso à face frontal não superior a 200 mm por metro linear e bolsos de resina cobertos. Bolsos de resina abertos não são permitidos.

Eurolining grade Extra- nós, rachaduras, núcleos não são permitidos.

Como escolher um revestimento para a cobertura de uma varanda

Note-se que: a umidade do revestimento não deve ser superior a 12%; caso contrário, pode se deformar ao longo do tempo.

Se houver vazamentos na varanda, um revestimento de madeira não é adequado para você. Como mostra a prática, o revestimento das variedades A e Extra durante a operação a longo prazo se comporta de forma idêntica, apesar da presença de nós nas variedades A. A escolha do material depende da sua preferência.

Processo de preparação antes de iniciar

O revestimento “faça você mesmo” de varandas com uma ripa não começa com nenhuma instrução de uso ou regras de instalação, mas com a seleção do material e a ferramenta necessária.

De todas as espécies de madeira existentes no mercado da construção, as mais adequadas para varandas e galerias são:

  • Pinho - resistente a temperaturas extremas, fácil de processar.
  • Linden - seu preço é um pouco caro, mas isso se deve às qualidades positivas que possui: densidade, aparência, longos períodos de uso. É muito raramente encontrado tamanho insignificante de nós.
  • Larício - não se deteriora, tem uma textura interessante, tolera temperaturas muito baixas.

E aqui está uma lista das ferramentas necessárias que serão necessárias para que o revestimento da varanda com revestimento de madeira seja feito de maneira eficiente e rápida:

  • Chave de fenda. Sem ele, o trabalho progride muito lentamente,
  • Furadeira elétrica. É completamente uma chave de fenda, se não estiver à mão,
  • Serra ou serra de vaivém,
  • Uma ferramenta elétrica é muito mais eficiente
  • Nível do edifício
  • Roleta
  • O martelo

Preparação de superfície

Para economizar materiais isolantes de calor, é necessário isolar apenas as paredes que dão para as ruas.

Todo o resto será enobrecido pelo revestimento, que, de fato, também é uma espécie de isolamento.

Lista do que você precisa comprar para trabalhos de isolamento e instalação:

  1. Barra 50x50 mm.
  2. Hardware.
  3. Elementos de acabamento: rodapés e cantos decorativos.
  4. Filme de barreira de vapor.
  5. Isolação. E, claro, o próprio revestimento.

Não se esqueça, a qualidade do produto afeta completamente e completamente o resultado final.

Um primer é aplicado à superfície limpa, o que ajuda a evitar riscos de precipitação nas ruas. As barras são instaladas na parede com um degrau de 40 a 50 cm: uma espécie de torneamento de varanda para revestimento.

Em cima da cartilha, um aquecedor é fixado entre a caixa: na maioria das vezes as pessoas escolhem poliestireno e ecowool. Eles podem ser montados em cola ou em pregos de chapa.

Somente paredes podem ser escorvadas, o piso não pode, caso contrário, há uma probabilidade de condensação atrasada sob o material de acabamento.

A tecnologia de revestir a varanda com um revestimento exige que a superfície seja lisa, caso contrário, esse design será visualmente feio, além disso, sua vida útil será significativamente reduzida.

A terceira etapa - instalação do revestimento

Na sala preparada, o trabalho começa com o piso no qual é colocado o mesmo torneamento de madeira.

O degrau entre a madeira pode ser de cerca de 30 a 40 cm, caso a área da varanda esteja planejada para ser operada anualmente.

Quanto ao teto, a viga é fixada a uma distância de 50 a 60 cm uma da outra, e o isolamento não é necessário. Geralmente, não é necessário aqui, a menos que sua varanda esteja no último andar.

Depois disso, procedemos ao acabamento das paredes com Eurolining: prendedores (parafusos ou pregos) devem ficar ocultos naquela parte dos painéis, que fecha a seguir.

Observando a ordem de cobrir a varanda com tábuas de madeira, você pode facilmente obter um resultado positivo, e a nova superfície irá encantar você por muitos e muitos anos.

Recursos de fluxo de trabalho

Ainda assim, você deve ter cuidado, porque o revestimento é feito de madeira e o material natural é muito "macio" para várias influências.

Umedecer fortemente a superfície da pele da varanda (forro) não vale a pena, é a umidade abundante que causa a deformação das ripas. Basta molhar levemente o pano.

Os detergentes devem ser usados ​​com cautela, nem todos são adequados para superfícies de madeira. Se, no entanto, for necessário apagar uma mancha persistente, a melhor opção seria comprar um gel de limpeza.

Entre o revestimento e o isolamento, o ar deve circular, ou seja, deve ficar uma distância de 2-3 cm.

Nota! No canto, é aconselhável deixar um espaço de alguns centímetros para melhorar a circulação de ar. Então não haverá condensação, o que não levará à deterioração rápida.

É melhor que o revestimento do revestimento de madeira da varanda seja realizado em tempo quente. O trabalho a baixas temperaturas pode fazer com que a árvore inicie a compressão térmica na primavera: rachaduras se formam em alguns lugares.

Processamento de revestimento de madeira

Depois que a instalação estiver totalmente concluída, as ferramentas serão removidas e seus entes queridos ficarão felizes. Você deve executar outro procedimento simples - para processar a superfície.

E é necessário processá-lo não com um verniz simples, que a baixas temperaturas não será o melhor, mas selecione meios especiais.

O que você precisa saber para cobrir o revestimento da varanda por muitos anos

Antes de cobrir a árvore com mergulho, verifique se ela está completamente seca. Caso contrário, a umidade restante na árvore afetará adversamente a fina camada do filme protetor.

Importante! Além disso, a superfície também deve estar limpa contra poeira e lascas finas.

Se você não confia nos anti-sépticos modernos, pode fazê-lo usando verniz para navios: preço acessível, alta resistência ao desgaste. Mas há uma desvantagem: esse revestimento priva a madeira da capacidade de respirar, o que reduz a vida útil do produto.

Decidimos adquirir uma ferramenta mais cara e confiável, preste atenção à descrição ao comprar: deve-se indicar que o verniz é à base de água. Também é bom se contiver filtros ultravioletas que protegem a cor da madeira do escurecimento. Dos fabricantes, Tikkurila e Penotek podem ser distinguidos.

Aplique verniz em várias camadas, após cada camada (assim que estiver completamente seca), é desejável moer a superfície. Este procedimento ajudará a suavizar o revestimento de madeira tratado.

Na verdade, era tudo o que era necessário saber antes de começar a enobrecer a varanda do seu apartamento. As perguntas restantes podem ser encontradas no vídeo: instruções passo a passo para instalar um revestimento de madeira em varandas e galerias. Desejamos-lhe sucesso em qualquer empreendimento!

Quanto for necessário para revestir uma varanda

O algoritmo para calcular a área de uma sala é melhor considerado usando o exemplo de uma casa 5x8, onde embainharemos a parede e o teto com o revestimento.

Em seguida, você precisa calcular a quadratura de um dos quartos. Seja seu comprimento (a) de 5m, largura (b) - 4m e altura (c) - 2,5m. E então tudo como nos foi ensinado no curso escolar de geometria.

  1. Vamos começar com a parede longa: multiplicamos sua altura pelo comprimento (CA) = 5x2,5 = 12,5 m².
  2. A parede oposta terá o mesmo tamanho, então multiplique o resultado por dois. 12,5x2 = 25 m2
  3. Agora, pelo mesmo princípio, encontramos o tamanho da parede menor (bс) = 4x2,5 = 10 m². Multiplique por dois. 10x2 = 20 m 2
  4. Multiplicamos o comprimento da sala pela largura e obtemos a área do teto (ab) = 5x4 = 20 metros quadrados.
  5. Resumimos os dados obtidos dos parágrafos 2,3 e 4. E a quadratura para terminar uma sala é 25 + 20 + 20 = 65 m².

Estamos tentando calcular corretamente a área da varanda

O cálculo da quadratura da varanda ocorre de acordo com o mesmo princípio; somente neste caso, por conveniência, é melhor dividir cada lado em suas figuras constituintes.

Faça as medições apropriadas e calcular a área das figuras de acordo com a fórmula.

Dobre - e você obtém os dados da varanda.

Cálculo da quantidade necessária de material

Como calcular o número de revestimento? Primeiro, precisamos saber o tamanho do material de revestimento.

Painéis de até 1,6 cm de espessura são usados ​​para decoração de interiores e painéis de 1,8 cm de espessura são usados ​​para aplicações externas.

Conhecendo a largura e a altura das pranchas, podemos descobrir seu quadrado. Por exemplo, se a altura é de 600 cm e a largura de 9,5 cm, a área total do painel será de 0,52 metros quadrados.

Você também pode procurar ajuda de um consultor em qualquer loja de materiais de construção ou calcular usando uma calculadora especial no site do fabricante.

Recomenda-se levar material com margem em caso de casamento ou ruptura durante a instalação.

Tecnologia de revestimento para tábuas de varanda

É um erro supor que, para revestir uma varanda com uma ripa, você precisa conhecer todo o mecanismo apropriado para executar o trabalho.

De fato, basta escolher material de alta qualidade e abastecer com prudência o equipamento de construção necessário.

O larício ainda adequado, que não apodrece, não se deteriora sob a influência de baixas temperaturas e tem uma excelente textura.

Ferramentas de trabalho

Para que o trabalho ocorra sem dificuldades especiais, basta coletar as ferramentas necessárias, em particular, preparar uma fita métrica, nível, furadeira (chave de fenda), serra e martelo.

Algo terá que lidar com as juntas, para que um selante possa ser útil aqui, o que é muito conveniente de usar, tendo em mãos uma pistola especial para tubos.

Etapa de preparação da superfície

O revestimento será forrado com todas as paredes, exceto as que saem para fora. Naturalmente, é melhor isolá-los e, ao mesmo tempo, economizar em materiais adequados. É importante saber que o resultado final depende diretamente de sua qualidade.

Para isolar as paredes e organizar a instalação do revestimento, são necessárias barras com dimensões de 50x50 mm. Cantos, bem como rodapés, servirão como elementos decorativos.

Ainda precisa de hardware e isolamento. Um filme isolante do vapor não será supérfluo. E, claro, o próprio revestimento (geralmente chamado eurolining).

A superfície do revestimento, que ainda não foi processada, parece mais elegante do que um painel de PVC comum.

Quando as barras são montadas na fachada, um aquecedor é aplicado entre elas na parte superior do primer (mais frequentemente é ecowool ou poliestireno). Somente paredes podem ser escorvadas, o que não pode ser feito no piso devido ao acúmulo de condensado sob os materiais de acabamento.

O revestimento da varanda com ripas deve ser realizado em superfícies lisas, prolongando a vida útil e permitindo criar uma aparência bonita.

Instalação de revestimento

Quando a sala está preparada para o revestimento, eles começam no chão, onde já existe uma caixa semelhante a uma parede.

A única ressalva é que, entre as barras, você pode dar um passo menor (30-40 cm), o que permitirá que você use a varanda por um longo tempo.

Nos casos em que o piso já está pronto, é necessário terminar o teto, fixando as vigas entre 50 e 60 cm uma da outra e não aquecendo a superfície, a menos que, é claro, a varanda esteja no piso superior da casa.

Quando o piso e o teto estiverem preparados, você poderá prosseguir com a instalação do revestimento nas paredes. Os prendedores, que podem ser pregos ou parafusos autorroscantes, devem estar ocultos nos locais dos painéis, que serão cobertos com a próxima linha de revestimento.

Como trabalhar com o revestimento, para não danificá-lo?

Ao instalar o revestimento, é aconselhável fazer isso com cuidado. Afinal, estamos falando de material natural que é fácil danificar durante o processo de cobertura da varanda. Em particular, não é recomendável molhar a pele da varanda com água em abundância, pois a umidade excessiva contribui para a deformação das ripas.

A esponja deve estar molhada durante a limpeza. Quanto aos detergentes, eles devem ser projetados para cuidar de superfícies de madeira. Na presença de sujeira forte ou difícil de remover, você pode usar uma pequena quantidade de gel de limpeza que não risque a pele.

É importante, mesmo na fase de instalação, fornecer opções para acessar o ar sob o invólucro; portanto, nos cantos, é necessário deixar espaços de vários centímetros, isso elimina a condensação e evita a podridão da árvore.

O trabalho em si é melhor realizado na estação quente para evitar a compressão das espécies de madeira e, como resultado, o aparecimento de trincas.

Impregnação e revestimento para revestimento na varanda

Na busca de materiais de construção baratos e práticos, esquecemos a madeira, que há meio século ocupava uma posição de liderança na construção. Agora a árvore da casa é parcialmente um telhado, às vezes um piso, portas, móveis, decoração.

Devido ao desmatamento maciço e ao desmatamento, a árvore aumentou em valor. Nem todo mundo pode pagar. Além disso, acredita-se que a madeira exija cuidado e manuseio especiais. Mas revestir a varanda não é tão caro: a área de paredes e teto da caixa é pequena, a instalação é fácil de fazer com as próprias mãos.

Manusear o forro na varanda é mais difícil. Mas a varanda com esse material ficará cara e com estilo! Ao entrar, cada vez que você pode respirar um cheiro indescritível de madeira.

O que você precisa saber ao escolher material de madeira

Para cuidar adequadamente de uma árvore no interior, é necessário conhecer sua umidade, densidade, porosidade, condutividade térmica, resistência, dureza, viscosidade.

Nos negócios de construção e móveis, são utilizadas matérias-primas decíduas e coníferas. Os materiais coníferos são mais duráveis ​​porque possuem substâncias resinosas na estrutura.

A densidade é alta em madeira de abeto, álamo, pinheiro, bétula e carvalho. Fora de competição - larício Matérias-primas decíduas. Os materiais coníferos são mais duráveis ​​porque possuem substâncias resinosas na estrutura.

A presença de poros nas madeiras duras é de 30 a 80%, coníferas - 45 a 85%, portanto, para o processamento primário do revestimento de pinheiro, é necessária mais impregnação.

As propriedades estéticas da madeira incluem cor, textura (brilho da superfície) e textura (padrão de fibra) .Aspen e forro de bétula são quase brancos. Em outras espécies, a tonalidade varia de creme, marrom a marrom.

No ar, sob a influência da umidade e do sol, a madeira "queima" - muda de cor. A cor natural da árvore pode ser alterada artificialmente usando manchas, vernizes, corantes.

A maioria das espécies tem um acabamento fosco, enquanto faia, bordo, carvalho, olmo e acácia branca são brilhantes. O brilho pode ser aprimorado tratando a madeira com verniz e ceras.

O custo de uma árvore depende do padrão da fibra, da estrutura interna do tronco, da direção e do método de corte, da época da colheita da madeira e do local de crescimento da árvore. As coníferas têm linhas de fibra simples e sem expressão.

Um desenho interessante de faia, noz, bordo. O entrelaçamento de carvalho, careliano e fibras de bétula comuns parece impressionante. A textura é importante quando os painéis de madeira serão pintados com um acabamento transparente.

Quais são as características de um revestimento

A madeira serrada é obtida como resultado do corte longitudinal de toras de espécies coníferas: elas têm um tronco ainda longo. Placa de madeira larga e fina.

Possui duas faces / faces e duas extremidades / extremidades serradas. Dependendo do processamento das extremidades da placa, existem bordas não cortadas, semi-cortadas e cortadas.

O pente de borda de um lado da placa é inserido na ranhura da outra placa. O resultado é uma conexão particularmente durável com “lingueta e ranhura” com uma costura quase imperceptível.

No mercado de materiais de acabamento, você pode comprar uma variedade de revestimentos. É classificada pela presença de nós, pontos, rachaduras, lascas, manifestações de elasticidade. Material extra da mais alta qualidade com indicadores = 0 (zero) é o mais caro.

Em seguida, vem um revestimento das classes A, B e C. Por exemplo, os painéis de madeira, indicados pela letra C, podem ter nós cativos de quatro metros e meio de diâmetro de diâmetro bastante grande, rachaduras, listras, manchas azuis (lesões fúngicas).

As classes de revestimento A, B têm falhas, respectivamente, menos. Durante o transporte e o armazenamento, empresas sérias de fabricação sujeitam a madeira ao processamento de transporte químico.

O revestimento deve ser certificado, na embalagem de fábrica, com uma indicação de suas características, para ser comprado por peça ou onde você pode desembalar, verifique.

Placas embrulhadas em polietileno são um sinal claro de um produto não padrão. O número de defeitos é diretamente proporcional aos esforços e meios para corrigi-los. Se você encontrar material com orifícios de nós, tente fechá-los. Corte as peças de trabalho adequadas e insira-as firmemente na frente do quadro.

Para preservar a beleza da madeira, ela é processada ao mínimo.

Razões pelas quais o revestimento é necessário

Com excesso de umidade, o revestimento de madeira apodrece. Madeira fina não tratada queima facilmente e é danificada por insetos.

Reduzir riscos permitirá seu uso correto. Antes de tudo, impermeabilização confiável das paredes, é necessário o isolamento da varanda com materiais de isolamento não combustíveis. A varanda deve ser bem ventilada, para evitar o aparecimento de condensação, pontes frias, mudanças bruscas de temperatura.

Como começar a processar o revestimento na varanda

Quando você não tiver oportunidade de comprar madeira já anti-séptica, precisará processar o revestimento, projetado para a varanda, por conta própria.

As impregnações usadas para processar painéis de madeira são soluções químicas com vários aditivos. Manuseie-os com cuidado.

Para trabalhar, você precisará de luvas de borracha, óculos, respirador ou máscara, um longo pano de óleo. Para processar o revestimento, prepare um rolo, um conjunto de pincéis, escovas, esponjas, panos, pistolas de pintura, recipientes para líquidos. Siga as recomendações do fluxograma, instruções para o uso de composições químicas.

À venda, existem mono primers e impregnações de uma ampla gama de efeitos. Supõe-se que, tratando-os com um revestimento, você o proteja imediatamente de todos os riscos. Os remédios universais são melhores para preferir medicamentos especiais como mais eficazes.

Clareamento

Uma operação de branqueamento de madeira é necessária quando o painel já está afetado pelo fungo. O indicador é a presença de pontos azuis, cinza-pretos em seu plano.

O processamento do revestimento com líquidos contendo cloro não mata os esporos dos microrganismos, mas inibe o desenvolvimento do fungo. O alvejante clareará a prancha, mas sua penetração na madeira destruirá a celulose. O efeito do cloro é neutralizado por lavagem com uma corrente de água morna.

A prancha branqueada precisa ser seca ao ar sob um toldo, limpa de eflorescência e anti-séptico.

Resina

A resina atua frequentemente no revestimento de materiais coníferos, o que impede a penetração dos compostos impregnantes necessários na madeira. Portanto, a placa de resina "lágrimas" precisará ser limpa.

Para isso, são vendidos solventes de resina prontos. Mas você pode manchar o tabuleiro com álcool, álcool, acetona, gasolina. O líquido é aplicado à superfície tratada várias vezes, esfregado com uma escova, lavado, limpo com ácido acético, seco.

Tratamento de incêndio

Retardadores de fogo ou retardadores de chama são soluções aquosas de sulfato de amônio, sais de ácido bórico e fosfórico.

O tratamento do revestimento com retardante de chamas diminui a velocidade ou interrompe a queima da árvore, o que permite apagar rapidamente o fogo.

Impregnação retardante de fogo de um revestimento de madeira por todos os lados, especialmente pelas extremidades. A impregnação é superficial e profunda. Não altera a cor do revestimento processado. A impregnação a vácuo profundo é realizada em uma empresa de madeira no processo de produção de madeira.

Em casa, em um solo macio, faça um buraco do tamanho do revestimento, forre-o com polietileno denso, encha-o de impregnação e molhe a árvore. O tratamento da superfície é feito aplicando retardante de chamas com uma escova, esponja e pistola.

Tais ações devem ser retomadas após 2 a 3 anos, se não for para colocar mais alguma coisa no forro.

Ao comprar um retardante de chamas, preste atenção ao tipo e classe / grupo de proteção contra incêndio. O nível mais alto de proteção contra incêndio são os retardadores de chama da classe I. O revestimento da varanda pode ser tratado com classe de proteção contra incêndio II.

É estritamente proibido misturar diferentes líquidos à prova de fogo. Colocar no quadro a primeira e subsequente camada de impregnação também deve ser um produto da mesma marca e fabricante.

Mofo e tosse

Preparações contra fungos, microrganismos fúngicos e insetos que danificam a madeira, as brocas são chamadas de aniséticos, bioproteção, impregnam. As impregnações estão disponíveis na forma seca, líquida e concentrada, calculada por m2.

Os anti-sépticos são divididos em hidrossolúveis, oleosos e combinados. O primeiro inclui impregnações à base de sulfato de cobre, fluoreto de sódio e silicofluoreto, cloreto de zinco.

As propriedades anti-sépticas são possuídas pelo tetraborato de sódio - bórax. Primers oleosos não são utilizados dentro de edifícios. Em caso de infecção insignificante da madeira com tosse, utilizando uma seringa médica, entupir suas passagens com cera especial e realizar um tratamento profundo com o produto biológico “Anti-tosse” ou similar. Com o processamento do revestimento a partir de mofo e insetos, é melhor não puxar.

Rachaduras de vedação e outros danos mecânicos

Se a proteção contra incêndio do revestimento é preferível executar antes de ser montada na varanda, o alinhamento do processamento é feito de acordo com a pele acabada.

Será necessário fazer rachaduras de massa de vidraceiro, rachaduras, preencher buracos de nós. É melhor comprar uma massa para madeira para produção industrial em um pequeno recipiente - ela seca rapidamente. Encha uma tábua seca, guiada pelo texto na embalagem.

Tratamento de burnout

A madeira serrada de abeto e abeto é capaz de manter sua cor natural por um longo tempo, o que não se pode dizer sobre pinho, tília e outros revestimentos.

Para eles, a proteção contra os raios UV é muito relevante. O processamento é realizado usando impregnações solúveis em água contendo filtros UV. Para proteger o revestimento dos efeitos negativos da luz solar e da luz, você também pode usar materiais de pintura - tintas e vernizes.

Estes incluem: verniz, tinta, esmalte, cera, óleo. Estes produtos de pintura são não aquosos e solúveis em água, foscos e brilhantes. É costume atribuí-los não tanto a composições protetoras, como a acabamento, decoração, desempenhando uma função artística e estética.

Eles cobrem estruturas de madeira já tratadas com produtos químicos. Portanto, o que cobrir o revestimento na varanda, contaremos no próximo artigo.

Objetivos de acabamento da varanda

O aquecimento e a vidraça desempenham um papel importante, mas a decoração das varandas no interior não será menos importante. Portanto, antes de decidir quais materiais decorar razoavelmente uma varanda, vale a pena decidir quais objetivos ele servirá e quais funções executar.

Os materiais usados ​​com sucesso em um espaço fechado contra o clima podem não ser adequados para uma sala aberta para "todos os ventos", e as preferências de design de cada proprietário são muito individuais. Para determinar o que é melhor embainhar uma varanda, organizaremos uma pequena excursão para revisar os materiais mais populares.

O leitmotiv da decoração: como embainhar a varanda por dentro

Há uma seleção significativa de materiais para incorporar todos os tipos de idéias para decorar varandas a partir do interior: desde painéis de madeira tradicionais até as "crianças intelectuais" de tecnologias plásticas avançadas que surpreendem com suas variações de esquemas de cores e soluções texturizadas.

Cada um dos candidatos ao papel de material para cobrir a varanda ou decoração de interiores das galerias tem suas vantagens e desvantagens.

Considere com mais detalhes os lados positivo e negativo dos mais populares, práticos e fáceis de usar:

Tapume

A um custo moderado, apresenta características tecnológicas bastante altas: resistência a influências mecânicas e atmosféricas (resistente à umidade, tolera temperaturas extremas, não corroe, não muda de cor sob a influência da luz solar).

Tem uma aparência atraente, sua superfície não requer cuidados adicionais, etc., está disponível em uma ampla gama de cores, pode imitar materiais naturais. Difere na simplicidade da instalação e durabilidade. Atende aos requisitos de segurança contra incêndio.

Drywall

Ele é utilizado há muito tempo como cobertura tradicional de uma varanda, especialmente no caso em que a varanda inicialmente possui paredes irregulares. As principais vantagens são : bom isolamento acústico, baixo custo, capacidade de fornecer à sala a geometria necessária e uma superfície plana das paredes, facilidade de instalação, uma vez que é facilmente fixável usando um sistema de estrutura ou estruturas adesivas.

Além disso, é fácil ocultar a fiação elétrica atrás do drywall e o próprio material não é combustível. É capaz de preservar suas propriedades por algumas décadas.

Por contras podemos atribuir a necessidade de tratamento de superfície adicional: pintura, reboco decorativo, colagem com filme decorativo ou ladrilhos de cerâmica, embora esse fator também possa ser envolvido em um “plus” se considerarmos uma oportunidade para atualizar um interior chato.

Painéis de madeira

O acabamento da varanda interna com este material versátil cria verdadeiramente uma atmosfera acolhedora e aconchegante e dá uma sensação de proximidade com a natureza. O tratamento com compostos de proteção especiais é capaz de servir “fielmente” por mais de uma década.

Main plus O revestimento natural é, sem dúvida, a sua compatibilidade com o meio ambiente e a confiabilidade do design. Além disso, possui excelentes propriedades de isolamento acústico, excelente retenção de calor, resistente a danos mecânicos e temperaturas extremas.

Por nota, possui quatro classes “A” (1ª série), “B” (2ª série), “C” (3ª série) e “extra” ou “premium” (premium, caracterizada por qualidade impecável). Por contras um preço razoavelmente alto e suscetibilidade ao indicador de umidade estão relacionados: no alto - o acabamento de madeira é propenso a inchar, no baixo - a rachaduras.

O mercado moderno também oferece revestimento de euro, fabricado com madeira de elite cara, usando tecnologia de secagem especial e processamento subsequente com retardadores de chama e anti-sépticos. A Eurolining possui ranhuras de ventilação especiais, que servem para drenar o condensado e, além disso, aliviam a tensão da placa.

Lamelas e painéis de PVC

O revestimento mais econômico da varanda em termos de custos de material e a opção ideal para a praticidade: é despretensioso em manutenção, tem uma longa vida útil (uma varanda com bainha de plástico não perde sua aparência há décadas), graças a uma ampla gama de cores e padrões, permite projetar uma "ilha de férias" em qualquer estilo.

Muitas vezes usado não apenas para paredes, mas também para decorar o teto na varanda. Para o lado positivo juntará: facilidade de instalação, imunidade a compostos químicos, incluindo agressivos, resistência ao ultravioleta e umidade. Se necessário, você pode substituir facilmente um painel danificado.

Embora os produtos de PVC não possam se orgulhar de ter alto respeito pelo meio ambiente, eles são completamente inofensivos para os seres humanos, com uma exceção - o caso de um incêndio em casa (substâncias tóxicas são liberadas durante a combustão).

Painéis de MDF (aglomerado)

Uma excelente solução para embainhar uma varanda dentro, especialmente se não houver vontade de gastar tempo preparando paredes e tetos (a instalação de uma caixa é suficiente para a instalação).

Este material possui as melhores qualidades comparáveis ​​às vantagens de um revestimento de elite e, no isolamento acústico e térmico, ultrapassa a madeira natural e, ao mesmo tempo, tem um custo menor.

A decoração extensa permite implementar projetos de design muito respeitáveis. A complexidade da instalação é reduzida devido à largura do painel, que é de cerca de 200 mm. Infelizmente, o MDF não é muito resistente ao estresse mecânico e com um forte impacto, o painel será danificado.

Este material não é adequado para o acabamento de uma varanda aberta, pois não suporta alta umidade e tem a propriedade de deformação. A desvantagem é que os produtos de madeira queimam bem; portanto, se for necessário conduzir a fiação elétrica sob os painéis, é melhor "escondê-los" na ondulação.

Telha de pedra ou tijolo decorativo

Eles podem ser usados ​​tanto para varandas quentes quanto para as abertas, pois possuem alta resistência, resistência ao gelo, resistência à umidade e durabilidade. O revestimento não apodrece, não emite substâncias nocivas e não é um material eletricamente condutor.

Com excelentes características de desempenho que superam a pedra natural, são caracterizadas favoravelmente pelo baixo peso, o que reduz significativamente a carga na placa de base.

O revestimento decorativo de uma varanda com ladrilhos de tijolo sob um tijolo ou pedra decorativa sob granito parece elegante e impressionante, portanto, é muito popular no design moderno, especialmente na opção de acabamento de galerias quando usado em um "dueto" com outros materiais.

Existem várias variedades de materiais para decorar galerias e varandas: painéis de aglomerado laminado, folhas OSB, chapas de magnesita, cortiça, verniz, etc., mas isso é mais como um revestimento interno “amador” de uma varanda, pouco popular entre os proprietários atuais.

Instruções passo a passo: como embainhar uma varanda ou loggia com painéis de PVC

Os painéis de PVC são capazes de suportar todos os testes que afetam o piso, o teto e as paredes da varanda - essa parte do apartamento é mais afetada por temperaturas extremas, umidade, poeira e luz solar.

Mesmo a auto-instalação de painéis de plástico é bastante simples de implementar, se correta e consistentemente, para trabalhar na decoração da varanda.

Primeiro, você precisa decidir sobre uma ferramenta de trabalho, onde precisa:

  • Fita métrica, lápis ou marcador,
  • Nível do edifício, quadrado,
  • A partir de uma ferramenta de corte - uma faca, uma serra (para corte longitudinal), uma serra elétrica (para corte transversal) ou semelhante,
  • Parafusos de madeira e metal, cavilhas,
  • Grampeador de construção com um conjunto de grampos ou cola "unhas líquidas",
  • Broca

Antes de terminar a galeria, é necessário fazer medições das superfícies para decoração, calcular os materiais necessários e acessórios decorativos e aplicados, através dos quais os painéis serão presos à caixa. Além disso, você precisa decidir se será o acabamento de uma varanda fria (loggia) ou isolada.

Se o revestimento interno da varanda implica uma versão isolada, a impermeabilização e o aquecimento com espuma ou poliestireno são pré-fabricados, seguidos pela instalação do penofol, cuja principal vantagem é um revestimento de película que retém o calor de acordo com o princípio da "garrafa térmica".

Depois de concluir a preparação de materiais, ferramentas e trabalhar no isolamento, você pode começar a montar com segurança a estrutura, na qual os elementos plásticos serão fixados.

Então, em ordem:

  • Preparação de superfícies com anti-séptico. Se a loggia é feita de tijolo, é aconselhável cobrir as paredes com impregnação antibacteriana, por exemplo, com leite de cal. Para paredes em uma galeria de concreto armado, é lógico usar uma cartilha e aplicar uma camada de gesso. Não se esqueça de pré-corrigir todas as rachaduras e solavancos com misturas de cola.
  • Antes de anexar a estrutura, todos os pontos de fixação devem ser identificados e marcados. Para evitar distorções, tomamos uma linha de prumo e um nível. A etapa de instalação dos elementos da estrutura é calculada na direção vertical com a instalação horizontal dos painéis e vice-versa.
  • A caixa é feita de um perfil de metal ou barras de madeira, que são fixadas à superfície das paredes e do teto usando parafusos ou buchas auto-atarraxantes. Ao prender a viga, o monitoramento de nível também deve ser feito.
  • A instalação de painéis de PVC é racional para começar do canto próximo à moldura da janela. Para embainhar as paredes, uma estrutura em forma de “F” é primeiro fixada com um grampeador de construção na caixa de madeira. O primeiro painel de plástico é fixado dentro da prancha em forma de "F" e preso com suportes à estrutura de madeira. Os painéis subseqüentes são instalados um no outro usando o sistema "lingueta e ranhura" e também são fixados à estrutura com um grampeador. Para a instalação de painéis acima da janela e no parapeito. Eles são pré-cortados no tamanho desejado.
  • Da mesma forma que as paredes, o teto é acabado na varanda: ao longo de toda a varanda acima do bloco da varanda e acima da moldura da janela (deixando a distância até o teto), duas ripas de madeira são anexadas, barras de madeira também são instaladas perpendicularmente com um passo de 400-500 mm. Em seguida, trilhos longitudinais adicionais são montados com o mesmo degrau, que são fixados às barras perpendiculares. Em seguida, tiras de plástico em forma de "P" são instaladas em torno do perímetro, nas ranhuras nas quais os painéis de PVC são inseridos, interconectados de acordo com o sistema "lingueta e ranhura",
  • Como etapa final, na junção das encostas do bloco da janela e dos painéis de plástico, os cantos são colados para fornecer uma imagem completa do design da varanda.

Nuanças distintas: como aparar uma varanda com drywall

Devido ao fato de o drywall ser um material frágil e ser usado apenas como revestimento de nivelamento de uma varanda ou varanda, existem alguns recursos para a implementação de sua instalação:

  • As placas de gesso decorativas loggia só podem ser fabricadas a uma temperatura positiva,
  • Antes da instalação, limpe e processe a superfície das paredes, repare todas as rachaduras. O procedimento para acabamento de varandas de tijolos é o mesmo que para varandas com paredes de concreto,
  • Pelo menos dois dias antes do acabamento das paredes da loggia com gesso cartonado, é necessário impermeabilizar e revestir cuidadosamente as superfícies (é melhor escolher um primer com propriedades anti-sépticas),
  • A estrutura da parede é fixada de acordo com a descrição do trabalho de acabamento das galerias com chapas de PVC, com exceção de uma etapa maior entre os elementos da estrutura de 600 mm.,
  • Antes de embainhar a varanda interna, você deve cuidar do isolamento térmico e da barreira de vapor,
  • Folhas GPL fixas devem ser cuidadosamente
  • Como decoração final da loggia, é utilizado um revestimento de acabamento para drywall: pintura, massa decorativa, papel de parede, pedra decorativa etc. Não se esqueça de que o revestimento de acabamento é feito somente após a massa estar completamente seca.

Sutilezas sobre como embainhar adequadamente uma varanda com uma ripa de madeira

O procedimento para seleção de material, preparação da superfície, isolamento e impermeabilização é completamente idêntico à instalação de painéis de PVC.

No entanto, para que o revestimento da loggia com um revestimento natural agrade os olhos por tempo suficiente, vale a pena usar fixações ocultas na instalação.

Nesse caso, com o tempo, você não precisará observar nos locais de fixação de manchas enferrujadas e feias em uma árvore. E um pouco mais de sutileza: você não deve permitir uma grande quantidade de peças, para não causar abaulamento do material. O efeito máximo é alcançado se a decoração do teto da varanda e do piso também for feita por revestimento.

Como decorar as paredes na varanda do lado de fora

Não basta embainhar a varanda interna, você também precisa cuidar da decoração externa de varandas e galerias. Qualquer decoração externa de sacada deve suportar com confiança todos os "caprichos" do clima. Portanto, para esses fins, use materiais particularmente fortes e resistentes.

Destacamos os mais progressivos:

  • Você pode embainhar a varanda do lado de fora com papelão ondulado. O fato de que, devido à sua resistência mecânica, sobreviverá ao granizo e aos golpes de galhos, não há dúvida
  • De frente para o exterior da varanda pode ser com granito ou lascas de pedra,
  • A guarnição da loggia com revestimento de vinil (regular ou porão), imitando pedra ou alvenaria, parece ótima. Esta opção quase não é inferior à cobertura da varanda com uma folha profissional,
  • Bom acabamento da varanda com ladrilhos (cerâmicos, resistentes ao gelo) ou pedra decorativa de alta resistência,
  • Não é incomum o uso de acabamentos de madeira na varanda, mas, diferentemente da “decoração” interna, o acabamento externo das varandas com revestimento de madeira requer cuidados especiais.

O melhor para terminar a varanda aberta para "todos os ventos"

Para o acabamento de uma varanda fria sem vidros, é racional usar os mesmos materiais que para o revestimento externo. É verdade que, recentemente, há outro material digno de atenção - o policarbonato, que é aplicável como viseira.

Você pode adicionar gesso decorativo para trabalhos ao ar livre aos materiais acima para decoração externa.

Como terminar uma loggia com uma parede de tijolos

A maneira mais barata de transformar uma parede de tijolos em uma galeria é pintá-la.

A única coisa que precisa ser feita é preparar-se completamente (escovar as costuras com uma escova e triturar os solavancos com lixa) e escovar a superfície da parede. Uma variedade de cores ajudará a criar um projeto de decoração muito interessante.

Conclusão: como e como embainhar uma varanda ou varanda

Dificilmente é possível afirmar a prioridade de um material específico, uma vez que cada proprietário decide como embainhar uma loggia puramente individualmente, por motivos pessoais, com base no custo, nas condições de instalação e em qualquer preferência.

Alguém está mais perto de uma árvore natural e alguém está encantado com a tecnologia moderna. De qualquer forma, independentemente da opção escolhida, o principal é que o design de interiores da galeria: decoração e cores tragam verdadeiro prazer aos seus proprietários!