Receba pelo correio uma vez por dia um dos artigos mais lidos. Junte-se a nós no Facebook e VKontakte.
É surpreendente que haja tantas contradições em torno do branco, porque é natural, neutro, não causa ataques de agressão, como o mesmo vermelho, ou otimismo excessivo, como o amarelo. No entanto, no que diz respeito ao uso de pisos brancos no interior, surgem muitas perguntas, começando pelos problemas que surgem ao cuidar de pisos claros e terminando com o debate sobre a aparência deles - aconchegante ou estéril? Ao mesmo tempo, se esses revestimentos são tão difíceis de manter em perfeitas condições, por que eles são cada vez mais usados no design de apartamentos, e os escandinavos famosos por sua praticidade adoram tanto? Vamos tentar descobrir.
Prós
A versatilidade é a vantagem mais importante de um piso branco. Este é o cenário perfeito para a sua imaginação, o que dá liberdade à criatividade. Se você usar o piso dessa cor, bem como deixar as paredes claras, poderá escolher móveis para qualquer casa de qualquer cor. Com o branco, todos os tons são perfeitamente combinados, do preto clássico ao rosa brilhante. Se desejado, será possível trocar o sofá ou o guarda-roupa, sem se preocupar com a violação do conceito interior.
2. Menos erros de reparo
Nem todo mundo pode contratar um designer profissional, preferindo reparar por conta própria. Tais ações inevitavelmente levam a erros estilísticos e colorísticos. Se você escolher um piso branco como base, a probabilidade de um erro será significativamente reduzida, porque você não precisa se preocupar com combinações de tons diferentes entre si.
3. Expansão do espaço
Este ponto é muito importante, porque a maioria dos apartamentos modernos não difere em grandes dimensões. Nesse caso, o piso branco vem em socorro. Ele será capaz de expandir visualmente o espaço disponível, tornar a sala luminosa e espaçosa, preenchê-la com ar. Há muito que os europeus adotam essa propriedade em branco, de modo que a utilizam cada vez mais em pequenos apartamentos.
Outra característica positiva do sexo branco é o aumento do contraste. Se você aplicá-lo à sua casa, as linhas de todos os móveis e elementos decorativos ficarão mais claras. Juntos, isso levará ao fato de que o interior ficará "esbelto e em forma".
Ao contrário das cores brilhantes, o branco por muitos anos não desbota, não desbota ao sol e não perde a aparência original. Além disso, esses pisos refletem os raios do sol, o que adiciona luz ao apartamento. Para a Rússia, onde o clima é variável o ano todo e o sol sai das nuvens com pouca frequência, esse momento é muito importante.
6. Pode enfatizar peças de mobiliário não padrão
O piso branco será um excelente assistente para quem prefere projetar um apartamento com móveis originais e elementos decorativos. Ele será capaz de enfatizar o volume e a textura dos objetos, tornando-os mais expressivos. Ao mesmo tempo, o piso permanecerá na sombra sem chamar a atenção para si mesmo.
O piso branco era popular há muitos séculos. Com o tempo, ele não perdeu sua relevância, pelo contrário, tornou-se mais procurado. Não importa que estilo de apartamento você tenha: minimalismo, escandinavo, alta tecnologia - pisos brancos sempre parecerão adequados. Mesmo depois de 5 a 10 anos que você deseja mudar o estilo do interior, o piso pode permanecer o mesmo, porque ele sempre permanece na moda.
8. Atua como elemento de conexão
O piso branco poderá combinar todos os objetos que estão na sala, criando um único conceito. É um elemento de ligação ideal. Mesmo que pareça que a mesa de café e o sofá não se encaixam, o piso suaviza essa sensação.
Contras
1. O quarto parece desconfortável
Infelizmente, a maioria das pessoas compara uma sala em que há muita cor branca com uma enfermaria de hospital. Daí a falta de aconchego e conforto. Esse tipo de piso dá a impressão de instabilidade. No entanto, se você interromper sua escolha não em tons frios, mas em pó ou marfim, o interior se tornará mais confortável. Além disso, elementos brilhantes de decoração, belos tecidos e texturas selecionadas corretamente serão excelentes auxiliares.
Os menores pontos, poeira e sujeira são visíveis em pisos claros. E se o apartamento tem filhos e animais de estimação (gatos, cães), a situação se torna completamente deplorável. Portanto, esteja preparado para limpeza frequente, além do fato de que chinelos para você e seus convidados devem estar presentes na casa. Também armazene detergentes modernos, leia vários truques de vida relacionados à limpeza para tornar a vida o mais fácil possível. Com a abordagem correta, limpar pisos brancos não será muito mais difícil do que qualquer outro.
O piso branco pode parecer chato para muitos. Se você usar os mesmos móveis, materiais de decoração, decoração sem rosto, então, em princípio, será assim - o interior parecerá sem rosto. Mas não é difícil dar um toque especial ao chão: basta pegar um tapete brilhante que combine com o estilo. A propósito, esse elemento poderá dividir o espaço em zonas se você tiver um apartamento ou estúdio de um quarto.
Agora você conhece os prós e os contras dos pisos brancos. Cabe a você escolhê-los para o seu apartamento ou não, porque, como se costuma dizer, não há camaradas pelo gosto e pela cor. Sim, esse piso é impraticável, facilmente sujo, mas você não pode permitir que o medo da limpeza ofusque todas as vantagens do branco: versatilidade, frescura, relevância, beleza.
Para outras opções de design de piso, consulte o artigo 11 das idéias originais de design de piso.
Você gosta do artigo? Então nos apoie pressionar:
Opinião de especialistas: quando as vantagens do piso branco fazem você esquecer suas deficiências
Pedimos aos profissionais que expressassem sua atitude em relação ao sexo branco, para explicar em quais casos eles estão prontos para aturar suas deficiências. As designers Marina Zhukova, Irina Kireeeva e Victoria Tarasova compartilharam suas opiniões com os leitores do INMYROOM.
"Como Jonathan Adler diz," se você quer voar, não ande pela casa, pinte o chão de branco. " No meu apartamento, o chão e as paredes são o pano de fundo para acentos brilhantes. Portanto, a questão da cor do piso nem sequer surgiu. Eu sabia com antecedência que o chão seria branco.
“Às vezes você pode tornar um apartamento menos prático se a situação permitir ao cliente. Isso aconteceu aqui. Podemos dizer que este apartamento é uma vitrine, a cor branca é o pano de fundo para muitos objetos e pinturas interessantes, brilhantes e ecléticos que em breve o preencherão.
O apartamento é pequeno, o branco é a melhor maneira de expandir o espaço, principalmente em combinação com a textura. O revestimento de mármore de cristal de açúcar branco dissolve os limites dos quartos. Durante o dia, a luz do sol brilha nas grandes janelas da sala e, à noite, a luz artificial a enche de sombras e reflexos.
O piso de mármore não é a solução mais comum para nossos apartamentos em Moscou, mas, no nosso caso, um piso de mármore tem um piso quente. Não é recomendável ligá-lo com força total, mas a temperatura confortável para as pernas sempre pode ser ajustada. ”
Funcionalidades
Não é segredo que as cores clássicas nunca saem de moda. Além disso, eles ficam ótimos em uma variedade de combinações, seja uma paleta delicada ou um contraste brilhante. Graças a esses recursos, o piso aparado com materiais brancos clássicos será uma boa solução para muitos ambientes.
Vale a pena notar o fato de que parece muito harmoniosamente em um conjunto com outros detalhes brilhantes do interior. Pode ser branca como a neve, creme ou janelas brancas, portas, teto ou paredes. Não tenha medo da “brancura” excessiva em um interior atraente, pois ela pode ser facilmente batida com detalhes brilhantes, revivendo a sala e dando-lhe um estilo especial.
Revestimentos similares parecem espetaculares em absolutamente qualquer ambiente. São maravilhosamente adequados para a sala ou o quarto e para o berçário, cozinha, sala de jantar ou escritório.
Não pense que todos os revestimentos brancos parecem simples e têm a mesma imagem. De fato, hoje nas lojas você pode encontrar opções com várias estampas, padrões e texturas naturais. Materiais brilhantes espetaculares têm sido especialmente populares recentemente, dando ao interior um luxo e uma apresentação especiais.
O piso branco como a neve parece organicamente em muitos estilos de interiores. Pode ser uma tendência de alta tecnologia clássica e mais moderna. Essa versatilidade invejável está longe de qualquer material de decoração.
Vantagens e desvantagens
O belo piso branco como a neve do conjunto, com paredes e portas claras, parece verdadeiramente elegante e rico. Se você deseja formar um conjunto semelhante em sua casa, familiarize-se com todos os prós e contras de um projeto desse tipo.
Vamos começar com as boas novas e nos familiarizar com as qualidades positivas do piso branco:
- Ele é capaz de expandir visualmente o espaço, tornando a sala mais espaçosa e livre. Muitos consumidores observam que nessas condições se sentem "voando no espaço" e até se sentem leves.
- O piso da cor branca clássica tem um efeito calmante nas residências. Essa propriedade é especialmente relevante em nosso tempo, quando o ritmo da vida se tornou verdadeiramente "louco" e quase todos os dias está cheio de estresse.
- Muitas donas de casa observam que a poeira é menos visível em superfícies brancas como a neve, o que significa que esses detalhes no interior quase sempre mantêm uma aparência limpa e estética. Objetos escuros não podem se orgulhar de tais características distintas, pois cada grão de poeira é perfeitamente visível sobre eles.
- Se houver móveis escuros na sala, por estar em um fundo branco como a neve, parecerá mais claro e arejado. Isso é especialmente importante se a sala não tiver uma filmagem grande.
Nessas condições, objetos escuros geralmente tornam o espaço mais pesado e restritivo, e detalhes em branco e um piso branco podem lidar facilmente com esse problema, facilitando um pouco o conjunto.
- Existem casos frequentes quando o teto da sala é acabado com materiais escuros. Por exemplo, pode ser um filme extensível ou vigas decorativas em preto / marrom escuro. Tais componentes podem "baixar" visualmente o teto mais baixo do que realmente é. Você pode se livrar desse efeito desagradável, finalizando o piso com revestimentos brancos.
- Se a sala tiver móveis brancos e o mesmo piso claro, a sala parecerá muito acolhedora, luminosa, fresca e espaçosa.
- Não esqueça que em um fundo branco como a neve, os objetos coloridos ficarão ainda mais brilhantes e atraentes.
Apesar de uma lista tão impressionante de qualidades positivas, o conjunto de um piso branco e paredes brancas tem algumas desvantagens:
- Foi indicado acima que as superfícies brancas como a neve escondem perfeitamente o pó. No entanto, eles podem ver claramente outros pontos sujos. É por isso que é recomendável recusar essa decoração, se for para o corredor ou corredor, onde o risco de manchar a decoração aumenta às vezes.
- No mesmo piso branco ou portas brilhantes, qualquer dano e defeito são notados imediatamente. Podem ser as menores rachaduras, lascas, arranhões ou amassados).
- Os materiais de acabamento brancos de baixa qualidade podem perder rapidamente sua aparência atraente. Por exemplo, o linóleo branco como a neve pode ficar amarelo.
Quão sérias são essas deficiências, cada comprador decide por si mesmo. Obviamente, esses componentes de designer têm mais vantagens do que desvantagens, mas para alguns proprietários, a brancura das superfícies brancas como a neve se torna um fator decisivo em oposição à compra de tais coisas.
Opções de combinação
Contra o fundo do chão branco como a neve e as mesmas paredes claras, os detalhes orgânicos que diferem ligeiramente em tom são organizados. Por exemplo, pode ser itens de interiores em tom bege ou marfim luxuoso.
Não menos atraentes serão os elementos da cor “doce” do creme brulée ou caramelo delicado. Especialmente, essas combinações são abordadas na decoração dos quartos, pois essas condições devem ter potencial para paz e relaxamento.
Obviamente, combinações contrastantes são apropriadas. Além disso, eles podem ser encontrados tanto em quartos como em salas ou salas de trabalho. Se estivermos falando de um salão hospitaleiro e elegante, contra o fundo de um piso branco, paredes claras e as mesmas portas claras, parecerá espetacularmente sofás, poltronas e mesas de café em cores escuras. Pode ser preto, cinza escuro, marrom escuro e até tons de wenge da moda.
Por via de regra, essas combinações contrastantes são encontradas em interiores de estilos modernos.
Se você deseja montar um conjunto orgânico na direção clássica, depois contra o fundo de revestimentos leves de paredes e pisos, é possível organizar móveis feitos de tintas de madeira naturais com textura e estrutura pronunciadas. Esses conjuntos parecem muito confortáveis e quentes.
Um tom denso de cappuccino parece atraente e elegante em um fundo claro. Combinações de cores semelhantes ficam lindas em muitos quartos. Isso pode ser não apenas uma sala de estar, mas também uma cozinha e até uma sala de jantar. Tais situações parecem pacíficas e equilibradas e não perturbam o estado emocional da família.
Se você gosta de contrastes mais brilhantes e suculentos, vai gostar dos interiores nos quais o piso e as paredes brancos são combinados com elementos de uma cor vermelha apaixonada.
Frequentemente, esses tandems são diluídos com outro tom denso e contrastante - preto. Essas combinações parecem brilhantes e atraem muita atenção. Eles são mais usados em estilos modernos. No entanto, deve-se ter em mente que essas paletas não são para todos. Para alguns hosts, esses contrastes podem ser irritantes e até deprimente.
Quanto aos conjuntos mais pomposos e elaborados, a clássica cor branca neles ressoa perfeitamente com detalhes em ouro, prata e cobre. Essas tonalidades se distinguem por sua aparência elegante e rica, que se distingue especialmente da faixa restrita.
Clássico
Quanto ao estilo clássico popular, você pode usar uma porta com painéis de luz com elegante vidro gravado. Um detalhe semelhante ficará harmoniosamente em um conjunto com paredes claras e piso branco.
Recomenda-se dar preferência apenas a produtos naturais e de alta qualidade, cujo preço raramente é acessível.
Tile
As telhas cerâmicas são duráveis e fáceis de limpar. As tecnologias permitem aplicar imagens complexas, o que significa que é fácil escolher um design para o estilo desejado. O material pode diferir não apenas na cor, mas também na textura.
Um piso brilhante aumentará visualmente a área devido às propriedades refletivas, os ladrilhos foscos são mais fáceis de limpar e ficam mais confortáveis no interior.
A imitação de mármore branco economizará significativamente o orçamento, enquanto o interior parecerá caro e elegante. Entre as deficiências, destaca-se a fragilidade e o baixo isolamento acústico. Além disso, é aconselhável instalar o piso radiante durante os reparos, uma vez que o material da telha está frio.
Porcelain Tiles
É fabricado em temperatura mais alta, adquirindo maior resistência e estrutura densa, sem poros, o que possibilita o uso de produtos abrasivos ao sair. Externamente, os azulejos de porcelana parecem azulejos, adequados para a cozinha, corredor, sala de estar.
Árvore
Material ecológico nobre, com textura, cor e padrão únicos. Um piso de tábua de madeira pode combinar com quase qualquer estilo no interior, enquanto sempre parece elegante. No entanto, há uma desvantagem no revestimento da madeira natural, ela reage à umidade da sala e pode começar a ranger com o tempo.
Na foto, há um quarto com piso pintado de painéis de madeira.
O parquet sempre permanece relevante, adequado para decorar um quarto, sala de estar e viveiro. Outra opção é um laminado. A cor do carvalho branco parece especialmente impressionante.
A foto mostra uma moderna sala de estar com parquet branco.
Piso a granel branco
A principal vantagem do piso a granel é considerada a máxima resistência ao desgaste, não tem medo de danos de quase qualquer natureza. A tecnologia de aplicação é realizada sem costuras e juntas. Das desvantagens, pode-se notar uma superfície fria, que um piso quente corrigirá.
Na foto, há uma cozinha no estilo do minimalismo, um revestimento de piso do tipo a granel.
Carpete
O tapete no chão parece confortável, mas requer mais cuidado. Além da aspiração regular, um tapete branco requer limpeza profissional a seco. Parece bom no quarto, no berçário e na sala de estar.
Piso de cortiça
O revestimento de cortiça é um material ecológico macio e agradável ao toque, com muitas vantagens. A cortiça possui propriedades de isolamento acústico, possui uma superfície quente e dura o suficiente. Também o revestimento de cortiça tem propriedades ortopédicas devido à depreciação. Adequado para decorar o quarto das crianças, quarto e sala de estar.
Piso brilhante ou fosco?
A textura do revestimento pode alterar a aparência da sala. Em uma sala pequena, é melhor usar brilho, refletindo objetos, eles aumentarão visualmente a área da sala. Esse efeito pode ser alcançado com ladrilhos, grés de porcelana e pisos com autonivelamento.
Na foto, há um quarto infantil com um revestimento de piso branco brilhante.
Pisos foscos irão adicionar aconchego ao interior. Quase todo material de revestimento é fornecido com uma textura fosca, portanto não haverá problemas com a escolha.
A cozinha
O piso branco da cozinha não é a idéia mais prática, mas muito eficaz. O charme do branco em sua versatilidade, combina com sucesso com qualquer tonalidade. O fone de ouvido pode ser de qualquer cor. O material adequado para o piso será azulejo, laminado e piso a granel.
Banheiro e lavabo
Piso branco aumentará o banheiro e o banheiro. Vale a pena usar superfícies resistentes à umidade. Além do revestimento monofônico, outras cores também podem diluir a cor branca, por exemplo, com a imagem de desenhos ou imitação de madeira.
Na foto, há um banheiro com um pódio. Decorado com azulejos brancos.
Sala de estar
O material do piso é selecionado dependendo da direção estilística. Para um interior clássico no salão, carpete, madeira e vinil são adequados. Em um interior moderno, você pode usar azulejos, porcelanatos, madeira e pisos com autonivelamento.
Quarto
Um piso branco encherá o quarto de ar e o tornará mais espaçoso. O piso de madeira branca tornará o quarto macio, o tapete preencherá a atmosfera com conforto.
Crianças
No berçário, é melhor usar materiais quentes, como linóleo, carpete, cortiça. Um tapete colorido parece harmoniosamente sobre um fundo claro.
Corredor e corredor
O piso do corredor deve ser resistente à umidade e ao desgaste. Piso de madeira branca de mármore ou azulejo de acordo com o estilo do interior ficará lindo.
A foto mostra o hall de entrada em estilo moderno. O piso é de mármore.
Chão preto e branco
A combinação clássica de preto e branco permanece relevante por um longo tempo. Para ladrilhos, a combinação pode ser escalonada, com listras ou com a adição de uma cor ou outra no plano de fundo principal. O tapete pode ter um padrão gracioso.
Como escolher a cor das paredes? Qual papel de parede é adequado?
Aparentemente simples à primeira vista, o branco dará qualquer luxo interior e, graças à sua versatilidade, pode ser combinado com praticamente qualquer tom da parede.
- Paredes claras serão uma continuação do piso branco. Para um interior clássico, é adequado estuque leve com rodapés brancos ou papel de parede com um padrão discreto. No interior moderno, você pode usar alvenaria e papel de parede com padrões. Uma das paredes pode ser decorada com papel de parede fotográfico com uma imagem tridimensional.
A cor escura e contrastante das paredes estica visualmente a sala. Nesse caso, você pode se concentrar na textura e na cor.
Paredes brancas tornarão a sala o mais espaçosa possível. Para tornar a sala não chata, você pode usar técnicas de acabamento incomuns, como painéis em relevo, alvenaria ou papel de parede com uma superfície brilhante.
Chão branco e paredes cinza. Para que o interior não seja frio, vale a pena escolher um tom quente de cinza. O papel de parede com formas geométricas estritas se encaixa com sucesso no interior de alta tecnologia e o papel de parede para pintura é adequado para decoração no estilo escandinavo.
A cor azul profunda acentua a atenção. Para criar um estilo marinho, você pode escolher um papel de parede listrado. Você pode selecionar uma zona com papel fotográfico em tons de azul.
A combinação com a cor do teto
O acabamento do teto em branco criará simetria na sala; nesse caso, a atenção será focada nas paredes. Um teto sem graça pode ser decorado com estuque ou gesso.
Tons mais escuros são melhor combinados com a cor do papel de parede, o teto pode ser uma continuação das paredes. A cor preta do teto será um objeto de atenção no design do apartamento. Para não criar uma sensação de pressão, é melhor usar materiais brilhantes.
Qual rodapé para escolher?
Rodear o chão é um detalhe importante, que também deve receber atenção durante o reparo.
- Em um interior minimalista, você pode fazer sem ele, o estilo clássico e moderno se encaixa em rodapés brancos.
- Em uma sala espaçosa, podem ser rodapés altos de forma incomum; para uma sala compacta, é melhor usar cantos pequenos.
- Um rodapé preto no chão dividirá os planos e ficará elegante, além de harmonioso com as portas pretas.
Seleção de cores da porta
As portas devem estar em harmonia com o interior geral do apartamento.
- Portas brancas será uma continuação da sala, é melhor usar em um interior brilhante.
Móveis combinando
Os móveis podem ter ressonância com o esquema geral de cores da decoração ou tornar-se um sotaque brilhante no interior.
- Em uma luminosa sala de estar com paredes e pisos brancos, um sofá colorido indica uma área de estar.
Se você selecionar móveis da mesma paleta de cores da decoração, precisará se concentrar nos detalhes, como travesseiros, elementos decorativos, pratos ou tecidos.
Móveis marrons adicionam aconchego ao quarto. O interior é complementado por carpetes, travesseiros e iluminação incomum.
Outras inserções de cores
Pastilhas de cores diferentes podem ser distribuídas por toda a superfície do piso ou formar um padrão tridimensional. Em um ladrilho branco, as inserções de peças de cores diferentes ou com desenhos parecem interessantes. No corredor, banheira ou corredor, azulejos com cantos pretos uniformes parecem elegantes.
Na foto é uma cozinha clássica, o azulejo possui inserções em preto e branco discretas.
Xadrez
A combinação clássica para um piso quadriculado é preto e branco. Este design é adequado para uma sala em estilo moderno e pode ser diluído com outras tonalidades no design. A sombra é escolhida de acordo com a preferência pessoal. Para um interior mais descontraído, tons claros são adequados.
Com textura
Para obter um piso texturizado, são utilizados azulejos e madeira. Painéis laminados e de madeira transmitem uma textura de madeira única. Um relevo completamente diferente é aplicado ao ladrilho, ele pode imitar materiais naturais ou ter um padrão incomum.
Moderno
Em um estilo moderno, você pode usar revestimentos brilhantes e foscos. No estilo do minimalismo e da alta tecnologia, o mármore, o piso a granel e o carpete liso parecem harmoniosamente.
A foto mostra um quarto minimalista com piso de madeira.
Para finalizar o piso no estilo loft, use ladrilhos grandes, laminado ou piso a granel fosco com imitação de concreto.
Provence
Neste estilo bonito e aconchegante, materiais de decoração em branco e portas brilhantes são os atributos mais adequados. Nesses conjuntos, muitas vezes apresentam tons pastel “suaves”, como bege, pêssego, rosa pálido ou azul claro.
Tais escalas complementam perfeitamente as cores brancas no interior, criando ao mesmo tempo uma atmosfera fria e quente.
Barroco, Rococó, Império
Em conjuntos tão luxuosos e elaborados, acabamentos brancos como a neve são usados com muita frequência. Por exemplo, o piso pode ser feito sob mármore aristocrático com salpicos pretos e o teto é revestido com revestimentos contrastantes com elementos de estuque nas bordas.
Em interiores tão ricos, papéis de parede caros com ornamentos dourados e relevos visíveis estão frequentemente presentes.
Com conjuntos fantasiosos, vale a pena ser especialmente atento e cuidadoso. Detalhes de mármore ou ladrilhos brilhantes caros devem ser suportados por pinturas grandes correspondentes com molduras elegantes ou painéis de parede elegantes. A decoração adequadamente selecionada em tais conjuntos desempenha longe do último papel.
Recentemente, um estilo como o eco tem sido muito popular. Muitas vezes, possui portas limpas e bonitas em um tom bege, combinadas com atributos estilísticos. Por exemplo, pode ser um fundo verde calmo, paredes imitando uma pedra cara e um piso de tábua leve.
Bons exemplos e opções
O piso branco como a neve do conjunto, com paredes e portas claras, parece organicamente em muitos interiores. Essa combinação pode ser usada com segurança tanto em um apartamento na cidade quanto em uma casa de campo.
Portanto, a cor branca de um piso e paredes de azulejos de alta qualidade é a solução ideal para decorar um banheiro. Um dos tetos dessa sala pode ser decorado com alvenaria discreta e colocar um chuveiro com portas de vidro. Para diluir levemente a "brancura" excessiva, recorra aos armários pretos brilhantes e aos grandes espelhos de parede acima deles.
Não é segredo que tons de madeira natural ficam ótimos em um fundo claro. Por exemplo, podem ser arcos e folhas de porta de cor wengué com insertos de vidro fosco. Tais elementos se destacam contra o pano de fundo do corredor, com paredes perfeitamente brancas e um piso de leite decorado com um laminado sem costura de luxo.
Não menos atraente em ambientes tão claros parece modernas portas de cores escuras. Eles podem não ter inserções de vidro. Nesses casos, você deve consultar os modelos de painel com superfícies angulares em relevo. Esses elementos ficarão bem em um longo corredor com paredes de leite e um piso brilhante branco e amarelo.
Paletas brancas atraentes olham no quarto. Por exemplo, pode ser paredes lacônicas brancas como a neve e um laminado cinza leitoso. No contexto de tal decoração, uma cama espaçosa e luminosa, com uma manta acolchoada e travesseiros brancos como a neve, encontrará seu lugar. No entanto, essas tintas devem ser diluídas com detalhes brilhantes. Por exemplo, pode ser uma imagem em preto e branco acima da cabeceira da cama e mesas de cabeceira amarelas de madeira com luminárias redondas.
O revestimento de tábuas brancas é a solução perfeita para criar um design interessante na cozinha. Com esse revestimento, um acabamento azul suave na parede parecerá harmonioso. Se você escolher para esta situação um conjunto de madeira feito de madeira natural em tons de bege e móveis de madeira clara (mesa e cadeiras), obterá um conjunto agradável e discreto no estilo da Provence francesa.
A decoração do banheiro, na qual o azulejo imita o mármore natural com suas linhas escuras ornamentadas, parece muito interessante e ousada. No mesmo espírito, você pode comprar um lavatório amplo. Se você complementá-lo com grandes espelhos retangulares e uma torneira de prata brilhante, o interior será conciso, mas muito rico e aristocrático.
Piso leve e as mesmas paredes claras podem ser usadas na sala de estar. Além disso, nessa sala, um sofá branco e uma poltrona terão uma boa aparência. Tons brancos diluídos devem ser almofadas decorativas multicoloridas, tapetes em tons contrastantes, mas não variados, bem como luminárias pretas e molduras para fotos.
Sobre os meandros do design de interiores em branco, veja o próximo vídeo.
Benefícios do piso branco
- O piso branco aumenta visualmente o espaço da sala, criando uma sensação de leveza e limpeza.
- A cor branca tem um efeito calmante, ajusta-se para descansar em um ambiente confortável, ajuda a aliviar o estresse após um dia agitado.
O efeito psicológico das flores, dependendo da sua posição no espaço
Mobília preta em um piso branco
Verde com banheiro preto
Desvantagens
A poeira no piso branco é quase invisível, mas todos os outros tipos de poluição se tornam imediatamente visíveis, o que requer sua remoção imediata para manter uma aparência elegante do revestimento. Pisos leves requerem limpeza mais frequente. Mas essa desvantagem se transforma facilmente em virtude, já que nesse caso a sala sempre será mantida com frescura e limpeza perfeitas.
Projeto de cozinha branco com azulejos brancos no chão.
Importante! Todos os tipos de danos, como lascas, rachaduras, amassados, arranhões, se destacam muito mais fortemente em um fundo branco do que em um escuro. Essa nuance deve ser levada em consideração ao planejar uma reconstrução ou realocação de móveis.
Piso branco brilhante a granel
Quais estilos de interiores são adequados para pisos brancos?
O piso branco é igualmente adequado para interiores decorados em vários estilos:
- em quartos feitos em Estilo escandinavo ou chique gasto, pisos pintados com tinta fosca ficarão bem,
- estilos de interiores como alta tecnologia, moderno, art déco e pop art, permitir o uso de pisos brancos fosco e brilhante,
- interiores modernos decorados em estilo neoclássico com predominância de cores claras, combine bem com um piso branco brilhante,
- para quartos estilo clássico tradicional você precisa de uma combinação de piso branco com móveis escuros,
- a combinação de móveis pretos e piso branco, de design tradicional, é apropriada para decoração de interiores em estilo clássico estrito,
- quartos de estilo eco e país permite que você escolha um revestimento de piso de madeira branqueada.
Banheiro escandinavo
Piso a granel no interior da cozinha em estilo escandinavo
Os materiais a partir dos quais é melhor fazer um piso branco
A singularidade do piso claro reside no fato de que ele oferece a oportunidade de criar um interior em qualquer estilo, do grandioso pomposo ao minimalismo modesto. Um quarto dessa cor pode ser festivo, elegante, sofisticado, calmo.
Quarto com piso branco
Para esse andar, uma boa opção é:
- porcelanato
- parquet laminado,
- piso a granel
- tábua de madeira
- ladrilho
- linóleo.
Observe que grandes ladrilhos brilhantes em preto e branco ou outros materiais do piso ficarão ótimos no piso.
Nota! O piso branco é universal no sentido de que, com sua ajuda, o interior de qualquer estilo adquire, por um lado, um ambiente calmo e sofisticado e, por outro, um visual bonito e festivo.
O piso de carvalho branqueado parece muito expressivo. A cinza é ligeiramente inferior a esta espécie de madeira quando usada para pisos com tinta branca. A cor das fibras da madeira fica mais saturada após o processamento com uma composição especial. Em combinação com uma tinta branca aplicada em uma camada fina, a madeira produz tons muito bonitos.
Pintando o piso de madeira na sala de estar
Variações de tons de um piso branco e compatibilidade com outras cores
Uma vantagem adicional do uso do branco no revestimento é que, em cada caso individual, estamos falando de uma sombra completamente nova. Todos os designers de interiores concordam que é impossível obter exatamente o mesmo tom de um piso branco em duas salas diferentes.
Tons de branco
Os tons mais comuns do piso branco são:
- branco antigo
- champanhe
- creme
- leite assado
- baunilha
- branca de neve
- madrepérola
- marfim
- ecru.
Geralmente, use a cor branca do piso em combinação com paredes acabadas com materiais da mesma cor. Ao contrário de outros tons de parede, um piso branco parece especialmente bom se nem todas as paredes forem pintadas com uma cor diferente, mas apenas algumas.
A combinação de branco no interior
Na maioria das vezes, tente evitar o uso de persianas leves no design do piso e das portas. Isso se deve ao receio de que nessas superfícies qualquer sujeira seja imediatamente perceptível e muito mais atenção seja dada aos seus cuidados. Mas todas as deficiências são mais do que pagas pela beleza e harmonia requintadas dessa combinação, especialmente no conjunto com itens de interior feitos em cromo ou vidro.
O piso branco permite incorporar uma variedade de idéias e esquemas de cores no interior. É uma base universal para móveis de qualquer cor. Os quartos mais elegantes parecem em que o piso, o teto e as paredes são revestidos com materiais brancos, e uma ênfase brilhante é colocada em qualquer objeto grande - por exemplo, um rico sofá vermelho, situado no centro da sala. O restante dos móveis desse interior pode ter um tom neutro.
A combinação de branco e verde claro no interior
Na decoração da sala de estar
O piso claro tornará a sala cerimonial, festiva e pronta para receber os hóspedes a qualquer dia, sem preparação prévia da sala. Na sala de estar com piso branco, você pode colocar móveis de couro da mesma cor e, para as paredes e os tecidos, escolher tons contrastantes. Recomenda-se o uso de ladrilhos de pedra ou laminado como material de revestimento do piso.
Piso branco na sala de estar
Sala com piso branco
Exemplo de sala de estar branca
No quarto
O piso leve adicionará um espaço para relaxamento de conforto, espaço, uma sensação de calma e privacidade há muito esperada. Para melhorar esse efeito, você pode comprar tecidos em tons pastel e complementar o interior com um pequeno tapete felpudo.
Tapete pastel no quarto
Piso branco no quarto
Outro exemplo de quarto luminoso
Na cozinha
Deve-se dar preferência a grés porcelânico ou tons claros de azulejos ao escolher um revestimento para o piso da cozinha. Piso de madeira, neste caso, é considerado impraticável.
Cozinha branca
Chão branco na cozinha
Outro exemplo de cozinha decorada com cores claras
O banheiro
Nessa sala, o piso branco é o mais relevante. Amplia visualmente o espaço de uma sala pequena e também cria uma sensação de limpeza na sala, que serve para executar procedimentos de higiene. Isso explica a escolha de muitos designers em favor de um tom completamente branco como a neve para o piso do banheiro, que combina bem com ladrilhos de azulejos brilhantes, além de armários com vigas coladas. A rica cor azulada dos azulejos e dos móveis ajudará a concretizar a idéia do design marinho.
Banheiro em azulejo
Piso de banheiro branco
Piso de banheiro original
Tabela Instruções passo a passo para pintar parquet de carvalho em branco.