Lareiras

Lareira de metal: prós e contras

Uma lareira de metal se torna uma excelente solução ao realizar um sonho de longa data para um proprietário que não é adequado para estruturas volumosas. Alguns tipos de lareiras são projetos bastante significativos em peso e dimensões. Por exemplo, uma lareira de tijolos comum não pode ser instalada em apartamentos. De fato, devido à alta massa, é necessária uma base forte e confiável. Aqui, a caixa de metal ajuda a evitar todos esses problemas e nuances. Eles podem ser colocados em qualquer ordem e configuração e servem como uma fonte de calor confiável e não menos sonora. Além disso, ele também cria seu próprio fundo decorativo exclusivo.

Recursos de design

A lareira de ferro em termos de configuração tem algumas diferenças significativas no design. O princípio é que todo o conjunto de metal é colocado como se fosse “pernas”, um suporte especial, ou melhor, um suporte, sobre o qual a fornalha já esteja localizada. Para essa configuração, não há nem a necessidade de criar um "travesseiro". Mas, apesar disso, a espécie não é de massa tão baixa, ainda será necessária alguma base.

Além disso, a câmara, ou melhor, a fornalha, é conectada à chaminé, que por sua vez é projetada para remover todos os gases de escape. Para dar a toda a estrutura metálica uma idéia de design e uma aparência agradável, eles usam revestimento, para lareiras a escolha de materiais é ampla, mas é preciso lembrar os requisitos de segurança contra incêndio.

Variedades de agregados

Uma lareira de metal tem o mesmo espectro de tipos e tipos possíveis que os clássicos, a este respeito, em princípio, não pode haver diferença significativa. Portanto, deve ser dividido, tais tipos:

  1. A lareira é parede de madeira de metal.
  2. Canto de metal fogões lareiras.
  3. Lareiras elétricas com dobradiças.
  4. Central.
  5. Recesso.

Como você pode ver, as variedades são devidas à natureza diferente da instalação e instalação. Além disso, os agregados também diferem em forma e tamanho, por exemplo, redondo, quadrado e outros. Existem diferenças na forma da fornalha, aqui são possíveis variações com câmaras redondas, geometria cilíndrica, cônica ou completamente diferente.

Prós e contras

Com relação a esse problema, é claro que, como em qualquer projeto, as lareiras de aço apresentam algumas desvantagens e vantagens. Portanto, lareiras de ferro para a casa têm uma lista de aspectos positivos:

  • Uma porcentagem enorme de eficiência, apesar dessa configuração.
  • Extremamente leve, naturalmente em comparação com agregados mais impressionantes.
  • A manutenção típica não é necessária, como para tijolos.
  • Fácil de instalar e conectar todos os sistemas.
  • É possível um aquecimento extremamente rápido, mesmo de uma sala grande.
  • A capacidade de instalar em qualquer lugar, não existe um anexo tão sério como um tijolo.

Mas, é claro, existem alguns aspectos negativos:

  • A primeira desvantagem é a possibilidade de queimar, porque o metal, como nenhum outro, transfere perfeitamente todo o calor.
  • O segundo menos é baseado no fato de que essas inserções da lareira esfriam muito rapidamente, e mesmo aquecer a sala não é ruim, não há uniformidade. Frequentemente, o espaço sob o teto aquece inicialmente e só então a energia térmica chega ao chão.

Que combustível usar?

Em princípio, não existe essa variedade, embora muitas famílias ainda prefiram a instalação clássica de aquecimento - isso é lenha. E, aqui já vem alguns detalhes, o tipo de uso de qualquer material em particular. Por exemplo, é melhor usar toras secas e é melhor que a raça seja aspen. Dá menos fuligem e queima, ao contrário do mesmo pinheiro. Sim, e existe uma tabela especial segundo a qual a eficiência térmica de uma espécie de madeira específica é calculada. Você pode encontrar facilmente essa tabela na Internet.

Além disso, você pode usar cinzas especiais, este é um método mais avançado de aquecimento. Eles estão imersos nas câmaras na quantidade certa e, neste caso, a transferência de energia e calor pode ser regulada pela automação. Mas, é mais seguro usar gás, mas, neste caso, é quase impossível fazer uma lareira de metal com suas próprias mãos. Como você pode ver, a escolha dos materiais é grande o suficiente.

Muitos vão se perguntar, e o carvão, porque ele também não tem menos vantagens que a lenha? No entanto, aqui você precisa levar em consideração as características das lareiras, afinal, essas não são caldeiras completas para combustível sólido. Ao aquecer com carvão, é provável que a temperatura suba para 1.200 graus, o que é inaceitável para lareiras comuns. Portanto, escolhendo uma lareira feita de ferro resistente ao calor desde o início, pense cuidadosamente sobre o tipo de combustível que planeja usar no futuro.

Quanto a lenha, gás, cinzas, você pode fazer um forno para eles. Para fazer isso, você precisa ter apenas habilidades especiais e ter a menor idéia sobre o dispositivo. Isso ajudará o esquema e os desenhos. Mas lembre-se da segurança contra incêndio. Os requisitos anexados a ele são bastante altos e sempre devem ser respeitados. Sim, e as características das chaminés, neste caso, desempenham um papel igualmente crucial, portanto, não se esqueça de prestar atenção neste momento.

Materiais necessários para uma lareira caseira

Do que você precisa para construir uma lareira de metal com suas próprias mãos, você precisa determinar a primeira coisa. Com base nisso, alguns momentos no esquema de design serão alterados. Mas, em geral, você deve entender que uma lareira caseira de aço, que não é tão simples em sua configuração, exigirá algumas habilidades. Então, os materiais:

  • Folhas foram lançadas em algum lugar de 5 mm de espessura para a construção de um forno.
  • Chapa do mesmo tamanho para a fabricação de peças de cinza.
  • Joelho para chaminé de combustão.
  • Aço inoxidável para criar o canal de saída.
  • Grade de grades.
  • A porta para a câmera, é melhor usar ferro fundido sólido.
  • Várias peças para montagem e montagem.
  • A base para a lareira, você precisará de cantos, pneus, perfis e trilhos.

Após todo o conjunto de materiais necessário ter sido preparado, você poderá começar a criar um plano com segurança. É melhor também fazer desenhos de como conectar as partes e os mecanismos individuais do sistema.

As principais etapas de fazer uma lareira com suas próprias mãos

Não é fácil montar uma lareira de metal com suas próprias mãos, mas nosso plano detalhado facilitará a tarefa. Então:

  • Antes de tudo, conectamos as paredes laterais, a parte frontal e a parte traseira são soldadas a elas. Na frente, não esqueça o que você precisa colocar e corte um local para colocar lenha. O mesmo orifício será necessário para a caixa de cinzas.
  • Em seguida, soldamos o fundo, aqui é melhor usar metal, o mais grosso possível. Fixamos as pernas na parte inferior, 12 cm é considerada a altura ideal, mas a espessura é 7 cm.
  • Determine o número e o layout das pernas com base no peso da estrutura e na sua forma.
  • Em seguida, corrigimos as partições na parte ash. É melhor fazer duas camadas, para melhor confiabilidade.
  • Entre o forno e o cinzeiro, nas partições instaladas anteriormente, a grelha é anexada.
  • O próximo passo envolve a instalação das dobradiças, solda-as na base.
  • Em seguida, soldamos a tampa superior, não esqueça que você precisa fazer um furo com antecedência para o tubo de chaminé.
  • Como você sabe, a instalação do canal é a última coisa.

Chaminé para lareiras

O que constitui uma chaminé, que requisitos são impostos a ela provavelmente não precisa ser dito. A chaminé é um tubo longo, de pelo menos 5 metros, caso contrário, haverá problemas com a tração. O canal é exibido do lado de fora através do telhado; em alguns casos, é permitido retirar-se na posição horizontal através das paredes laterais. A principal coisa a lembrar é que é melhor fazer não mais do que três ziguezagues e curvas, caso contrário você terá problemas garantidos com a tração.

A instalação do tubo ocorre em um orifício especialmente cortado na tampa, onde é fixado com um sistema de fixação especial. Soldar com força não é recomendado. Não esqueça que as juntas, assim como todas as juntas, devem ser tratadas com selante resistente ao calor. A propósito, a transição no telhado não prejudica a separação do isolamento. A ponta é exibida a uma distância de 50 cm do telhado e é recomendável instalar um corta-chamas e um defletor nele.

Funcionalidades

Uma lareira de metal é um excelente dispositivo que pode aquecer uma sala e salvá-lo do frio. A transferência de calor desse forno depende do nível de pré-aquecimento e da quantidade de lenha existente no interior. Devido às suas qualidades especiais, uma lareira de metal não permite congelar mesmo no frio do inverno. Outra vantagem deste fogão é a capacidade de torná-lo um complemento elegante para o seu interior. Graças ao seu design diversificado, ele se encaixa nas instalações de qualquer direção estilística.

Uma lareira de metal é considerada a invenção da Terra do Sol Nascente. Os japoneses sempre foram considerados pessoas muito práticas, sábias, com um alto senso de estilo e capacidade de decorar suas casas com competência.

Este produto de aquecimento é a personificação completa de todas as qualidades de seus autores, possui um peso pequeno, especialmente em comparação com o equivalente em pedra, é fácil transportá-lo de uma sala para outra e também desmontá-lo. Devido à facilidade de construção, uma lareira de metal não precisa de uma base adicional, o que permitirá economizar uma quantidade considerável.

Esse agregado é muito fácil de operar, mesmo uma pessoa que não tinha negócios anteriores com lareira pode lidar com ele, mas, ao mesmo tempo, também possui alta eficiência. Ele aquece bastante e pode aquecer a sala no nível certo, mesmo que haja muito pouca lenha lá dentro. Como aquece muito rapidamente, é considerado econômico não apenas em termos de consumo de combustível, mas também de tempo.

Uma enorme vantagem da lareira de metal, que agradará as donas de casa, é a facilidade de manutenção. São fáceis de limpar e, com cuidado regular, não perdem a aparência original. Durante a limpeza, basta limpar toda a fuligem por dentro e por fora, limpe com um pano úmido e polir levemente para dar brilho extra. Como regra geral, para as ações acima, não é necessário nenhum meio especial, você pode limpar tudo com meios improvisados ​​que estão em todas as casas: refrigerante, vinagre ou ácido cítrico. Se desejado, produtos químicos domésticos especiais são adquiridos para a limpeza de lareiras, apresentadas em lojas domésticas.

No entanto, além de um grande número de vantagens, os fogões de metal para a casa possuem vários recursos que devem ser levados em consideração antes da compra. Talvez a desvantagem mais importante dessa lareira seja o aumento do risco de incêndio - em caso de uso inadequado, o fogo pode se espalhar para outros objetos.

Outro ponto negativo é o resfriamento muito rápido da unidade depois de queimar toda a lenha, ao contrário de um fogão de lareira, que continua a aquecer mesmo após a combustão do combustível. O corpo da lareira aquece muito e, se tocado de maneira descuidada, pode causar queimaduras graves; portanto, é altamente recomendável usar luvas espessadas especiais ao trabalhar com ele.

Uma das características desta unidade é a distribuição desigual de calor, ou seja, ela pode estar muito quente perto da própria fornalha, enquanto no lado oposto da sala é mais fria.

Existe uma classificação de lareiras metálicas por material e método de instalação. Vamos considerar cada um separadamente.

De acordo com o material do forno, eles são divididos em feitos inteiramente de metal e combinados de dois tipos. Uma delas é uma lareira com corpo de tijolos e uma fornalha de metal. Apesar da falta de popularidade desse tipo, é muito prático e combina todas as vantagens dos dois tipos. A aparência clássica de uma unidade de queima de madeira ficará ótima em qualquer interior e, com uma instalação cuidadosa, você poderá economizar em sua decoração, pois a alvenaria está muito na moda.

O forno de metal, por sua vez, aumenta a eficiência da unidade devido ao aquecimento do material, que se transforma em uma fonte de calor independente. Além de todas as outras vantagens, o princípio da queima lenta deve ser observado, o que permite economizar combustível, uma vez que a lenha queima mais lentamente e libera mais calor.

O segundo tipo é um forno totalmente metálico.que pode ser usado sem trabalho preliminar. Esta opção com lenha é considerada a melhor opção para uma casa de campo russa ou uma casa de campo, pois não precisa de fundação e pode ser movida com facilidade. A chaminé é facilmente mascarada por meio de revestimento. Você pode usar qualquer material para isso. No entanto, ao finalizar o corpo, devem ser utilizados exclusivamente materiais resistentes ao calor.

Lareiras de metal com lenhadores têm outra classificação.

O primeiro tipo é parede, o que implica a instalação perto de uma parede reta. Como regra, ele está localizado no meio da sala para distribuição uniforme de calor. Se antes essas lareiras precisavam ser enfrentadas de uma maneira especial para se encaixar corretamente no interior, hoje as lojas oferecem uma ampla variedade, entre as quais você pode encontrar um fogão para qualquer ambiente.

O segundo tipo é angular. É considerado mais prático para salas pequenas, pois economiza espaço devido à instalação no canto.

Outra opção interessante é uma lareira suspensa. Ele dará à sala um entusiasmo e um visual mais interessante. Esta unidade é instalada de uma maneira especial. Preste atenção ao local da fornalha, que por motivos de segurança não deve ficar encostado na parede.

Desenho

A aparência da lareira, bem como a sua localização, são muito importantes para os cômodos de uma casa de campo, pois esta unidade define o tom de todo o interior. Você deve determinar imediatamente o local onde eles o colocarão e só então pensar no restante dos itens. A lareira de metal é uma unidade única, pois pode ser colocada em qualquer lugar e parecerá orgânica. Algumas pessoas instalam um forno de formato redondo no meio da sala; no entanto, isso representa um risco de incêndio; portanto, essa instalação não é recomendada para famílias com crianças pequenas.

A melhor opção seria uma lareira embutida na parede, ele não apenas economizará espaço, mas também permitirá que você organize o espaço conforme o gosto do proprietário. Nesse caso, não haverá dificuldade com a conclusão da chaminé, pois ela se encaixará na parede. Recomenda-se o uso de materiais refratários para revestimento de paredes atrás da lareira e próximo a ela, para que não fumem e não percam sua aparência atraente.

Lareiras significativas vêm com uma divisória especial que pode ser feita sob encomenda com um padrão especial para o seu interior. Além da beleza, essa partição também executa funções de disparo.

As soluções de design moderno incluem a localização do fogão no canto da sala, que é considerada uma das opções mais ideais, pois o arranjo angular não apenas economiza espaço, mas também aumenta visualmente.

Não é recomendável instalar um fogão de metal perto de janelas ou portas, pois elas podem reduzir sua eficácia e segurança contra incêndio.

Como fazer você mesmo?

Antes de prosseguir com a fabricação do forno, é necessário desenvolver um desenho ou layout, no qual as dimensões e os componentes serão indicados. Desenhe instruções passo a passo, começando no pedestal e terminando na chaminé. Considere o layout da sua casa e a localização dos pisos de apoio. Se você compilar corretamente as instruções e seguir com competência cada item, receberá uma lareira de qualidade, cuja montagem não será difícil.

O aquecimento da lareira de metal é muito forte; portanto, antes de instalá-lo, prepare o piso e as paredes. Se ocorrer assentamento sobre um piso de madeira, é necessário fornecer isolamento térmico, o que ajudará a lã de basalto. Depois disso, um pedestal é feito de folhas de aglomerado e uma camada de telha cerâmica ou qualquer outra base refratária é colocada sobre ela. Isso é necessário para garantir a segurança, principalmente se as paredes estiverem coladas com papel de parede.

Quando o trabalho preparatório estiver concluído, você poderá prosseguir para a próxima etapa - a montagem do forno. Primeiro, você precisa soldar as paredes laterais da unidade e depois soldar as paredes traseira e frontal. Antes de fixar a parte da frente, é feito um orifício no meio para equipar a lareira com lenha e abaixo para limpá-la das cinzas. Uma peça de metal mais densa da chapa deve ser soldada na peça acabada, que se tornará o fundo do churrasco. Anteriormente, as pernas deveriam estar presas a ele, cuja altura deveria ser de 9,5 a 13 centímetros e espessura - pelo menos, 6-7 centímetros. Os parâmetros das pernas variam de acordo com o peso total do corpo do forno para proporcionar estabilidade.

O próximo passo na fabricação de uma lareira caseira será a instalação de um teto para a câmara de combustão e as cinzas. O primeiro é recomendado para ser feito em duas camadas, a fim de separá-lo das paredes da lareira. Além disso, no espaço entre o revestimento e a câmara de cinzas, uma grade especial é instalada. O próximo passo é instalar as portas e soldar os cantos de 11 a 12 centímetros abaixo das portas da inserção da lareira, pois elas se tornarão a base da grade.

No final, uma tampa com um orifício para a chaminé é instalada de cima. Após a construção do casco, é necessário verificar se há irregularidades em toda a unidade com um nível de construção; se houver alguma, a lareira precisará ser montada primeiro.

O segundo passo será a instalação da chaminéque sai do telhado para remover a fumaça. Ele pode sair diretamente, consistindo de um cano ou em zigue-zague, incluindo dois ou três joelhos. A chaminé é inserida no orifício previamente cortado na parte superior do corpo e, em seguida, é realizada ao longo da parede até atingir a parte aberta do teto. Se o tubo consistir em várias partes, suas juntas precisarão ser tratadas com selante.

Depois que o telhado é colocado em cima da chaminé, barris ou fungos são colocados para protegê-lo da precipitação. Após a conclusão de todas as etapas de instalação, você pode prosseguir para a decoração do forno. Ele pode ser decorado com dourado, uma tela de ferro forjado com padrões ou mobiliado com estatuetas.

Não é recomendável pintar a lareira, pois a tinta pode desmoronar ou derreter.

Belos exemplos no interior

Nesse caso, uma lareira de parede é embutida no portal de pedra artificial que imita a alvenaria da casa. Uma prateleira de madeira foi instalada no topo de toda a estrutura para um pequeno número de elementos decorativos, como fotografias, velas e figuras. Perto da lareira existem peças para limpá-la, feitas em uma direção estilística semelhante.

A lareira de canto se encaixa perfeitamente no interior da sala. Feita em um design simples, a lareira preta fica ótima em um pedestal de prata. Uma excelente solução foi o espaço para armazenar lenha diretamente sob o fogão.

Uma lareira semicircular de metal é colocada contra uma divisória no meio da sala. O contraste de cores dá originalidade ao interior. Nesse caso, a solução ideal foi incorporar a chaminé dentro da divisória, para que o tubo fique mascarado sob o acabamento e não desvie o olhar do assunto principal.

Lareira laconic de metal na cor cereja escura complementa perfeitamente o design geral da sala. As portas de vidro transparente adicionam sofisticação à unidade. Ele se encaixa perfeitamente no interior do quarto clássico. O pedestal que imita a pedra artificial também parece apropriado na sala, apesar do design clássico. O suporte de ferro forjado para a estatueta complementa a aparência geral e a torna atraente.

No próximo vídeo, você encontrará um exemplo de instalação de uma lareira de metal.

Ferro fundido

As lareiras de ferro fundido são impressionantes e ricas. Eles são capazes de reter o calor por um longo tempo, mesmo depois de ficar sem combustível. Sua fabricação é um trabalho longo e meticuloso, porque essas lareiras são montadas a partir de peças individuais obtidas por fundição. Mas obter um produto exclusivo neste caso é garantido,

Os benefícios

O Japão é considerado o berço das lareiras de metal, embora em uma versão simplificada se assemelhe fortemente ao "fogão de barriga" doméstico. Aqui estamos falando sobre o fato de que da Terra do Sol Nascente chegaram os contornos originais das lareiras de metal, especialmente no que diz respeito às variantes das ilhas. Do exposto, conclui-se que uma das vantagens de lareiras desse tipo é a arbitrariedade do estilo para decorar qualquer ambiente.

A falta de requisitos para a fundação nos permite pensar no arranjo das estruturas metálicas após a construção da casa. O produto pode ser instalado em qualquer lugar nas instalações acabadas e acabadas. A mobilidade permite a reinstalação com uma alteração no local do surto.

Uma perda muito forte de lareiras a lenha é que uma parte significativa da quantidade de calor sai da sala através de uma chaminé. Um aumento na eficiência só é possível devido à rápida remoção de calor do forno.

Qualquer metal possui excelente condutividade térmica, portanto esquenta logo após acender a lenha. A energia é transmitida ao ar na sala a uma taxa muito mais rápida do que no caso de uma lareira de tijolos. No entanto, isso mais facilmente se transforma em menos com a combustão completa de lenha. A lareira esfria muito rapidamente e não acumula calor.

Fabricação

Acontece que, mesmo com qualquer grau de disponibilidade de diferentes modelos de lareiras na loja, estamos interessados ​​na questão de como fazer uma lareira de metal com suas próprias mãos. Além disso, esse interesse é motivado não apenas pelo desejo de economizar. Aqui você pode realizar todas as suas idéias sobre a localização, forma e decoração da lareira. Depois de todo o trabalho feito com ele, mergulhe em uma cadeira macia e com uma sensação de satisfação ao ouvir a lenha crepitante no forno.

Antes de começar a projetar uma lareira de metal com suas próprias mãos, você precisa se familiarizar com vários aspectos que não apenas ajudarão a aumentar sua eficiência, mas também são necessários para garantir o nível exigido de segurança contra incêndio.

  • As paredes do corpo da lareira durante a queima de madeira são muito quentes. A propósito, esse fato deve ser considerado ao escolher uma sala para instalação. Em nenhum caso isso deve ser feito nos quartos das crianças. Por todos os lados, superfícies bem espaçadas devem ser isoladas, o que se aplica a paredes e pisos.
  • A chaminé, proporcionando a remoção dos produtos de combustão, deve ser retirada pelo telhado até a rua; portanto, apesar da mobilidade da lareira, você deve considerar cuidadosamente o local de sua implantação.

Uma lareira caseira pode ser feita de qualquer material: cobre, ferro, aço, ferro fundido. Como regra, as lareiras de ferro são mais baratas em custo, mas com desempenho inferior ao cobre ou ferro fundido. O metal da fornalha principal deve ter uma espessura de 3-5 mm. Depois de preparar o número necessário de folhas, bem como cantos para a fabricação da estrutura, você pode prosseguir com a ação.

Para facilitar a construção de uma lareira a partir de metal com suas próprias mãos, é necessário preparar os desenhos necessários, de acordo com os quais o corte e a montagem das chapas serão realizados. Existem projetos prontos para diferentes tipos de lareiras, mas você pode aplicar independentemente suas habilidades artísticas. Além disso, não há requisitos especiais para o design, portanto, modelagem e desenhos são feitos levando em consideração as formas e tamanhos geométricos desejados.

É necessário iniciar a montagem com um suporte para lareira. Ele tem uma função dupla, por um lado, o suporte isola a fornalha do chão a uma distância decente e, por outro lado, fornece acesso ao ar frio, necessário para a combustão e é um refrigerante. O suporte será uma estrutura retangular que precisará ser soldada a partir dos cantos e pernas, proporcionando uma elevação de 15 a 20 cm acima do piso, e a estrutura resultante será costurada com uma folha de ferro.

O corpo da lareira enquadrará o forno, e não o será (como no fogão "fogão"). Paredes duplas permitirão um aquecimento mais eficiente da sala. O ar passará no espaço entre o forno e o corpo e, quando aquecido, entrará na sala.

O corpo é feito de chapas de metal em forma de paralelepípedo. Na parte superior existe um orifício para a chaminé. As dobradiças são soldadas na parede pela parte frontal e uma porta é instalada. Todas essas manipulações requerem habilidades com uma máquina de solda. Se a aparência inicial não tiver estética, não se esqueça do acabamento da superfície, com o qual você pode ocultar todas as falhas.

O forno deve ser dividido em duas partes, mas não uma parede em branco, mas uma válvula capaz de regular o espaço entre as seções é usada como partição.

  1. Uma parte servirá para a combustão direta de lenha.
  2. O segundo é usado como chaminé antes de entrar na chaminé.

Um dispositivo desse tipo de forno permitirá reter algum tempo para aquecê-lo através das paredes da carcaça. Na parte inferior da câmara de combustão, uma grade é instalada e um cinzeiro é feito. Deve ser de tamanho suficiente para que as cinzas possam se acumular por pelo menos um ciclo da lareira.

Chaminé

Depois de fazer uma lareira de metal com suas próprias mãos, você pode avançar para uma etapa igualmente importante - preparar a chaminé. Não é necessário que ele realize trabalhos de soldagem. É recomendável usar um tubo de aço acabado.

O encaixe dos tubos é realizado usando a campainha fornecida. Essa é uma extensão especial que permite inserir uma extremidade do tubo na outra. Se não houver um sino, a borda do tubo deve ser cortada com uma tesoura de metal e tratada com um selante resistente ao calor na junta do tubo.

O canal de fluxo direto não é um requisito obrigatório para uma chaminé para lareiras de metal. Vários cotovelos podem ser usados ​​para direcionar a fumaça ao longo do caminho desejado.

Ao passar pelo piso, você definitivamente terá que cuidar da segurança realizando o isolamento da chaminé. Para isso, é adequado o material de amianto ou lã mineral. Este procedimento é esperado quando o tubo sai do telhado.

O tubo é coberto com uma viseira de cima. Não permitirá que a precipitação entre no tubo e o proteja do excesso de detritos, e ainda não permitirá que faíscas voem.

Concluir

Em absolutamente todos os casos, a lareira resultante terá que ser removida. Pode simplesmente ser revestido com uma camada de tinta brilhante ou fosca. Aqui você precisa se lembrar das leis elementares do curso de física. Corpos escuros emitem mais energia e, como nossa tarefa é remover energia, as cores pretas serão uma prioridade.

A decoração da lareira pode ser feita com materiais refratários especiais. Estes incluem azulejos feitos de cerâmica, pedra artificial e natural. Ao colar azulejos, lembre-se da expansão térmica do metal, para que a folga da junta seja ligeiramente aumentada.

Com a possibilidade de fazer uma lareira você mesmo, muitas possibilidades se abrem para você realizar seu antigo sonho na forma em que ele se interpreta. Desejo e trabalho em uma determinada sequência servirão para garantir um excelente resultado.