Reparação

Bujão para drywall: aplicação e características

Cobrir os substratos com placas de gesso é uma solução popular durante os trabalhos de reparo, mas manipulações adicionais com a superfície requerem uma abordagem especial. Para pendurar itens de interior ou instalação de equipamentos, é necessário usar um passador especializado para drywall, selecionado dependendo da situação. Se você cometer um erro, a parede ou o teto poderá ser seriamente danificado.

"Molly"

Opção bastante comum. O design inclui dois componentes, o que é típico para a maioria dos fixadores:

  • A manga de metal é um tubo com extremidades seladas, dentro do qual existe uma rosca para um parafuso. A parte central é dividida em tiras com estreitamento visível na zona do meio. Dentes equidistantes estão localizados no pescoço.
  • Um parafuso é um fragmento de metal cujo chapéu pode ter um conector diferente. É fornecido com uma arruela adicional, proporcionando uma grande área de contato. O custo dos fixadores excede o preço das variedades padrão.
Devido ao uso de uma luva de metal, o passador Molly, em comparação com análogos de plástico, pode suportar uma grande carga

A fixação do objeto suspenso é realizada da seguinte forma:

  1. Um furo de montagem é perfurado, cujo diâmetro costuma ser de 8 mm. Mas, para precisão, você precisa medir a peça ou ler as instruções do fabricante.
  2. A manga está bem inserida no conector. Se necessário, a peça é cuidadosamente alinhada até que os dentes do pescoço estejam totalmente engatados. É importante que o quadro tenha a profundidade desejada.
  3. Um parafuso é aparafusado, que é necessariamente fornecido com uma arruela. Depois que a haste passou completamente pelo tubo, é necessário aumentar os esforços, pois a linha começará a dobrar a luva no centro. A torção não deve ser permitida: tendo atingido uma ênfase, é necessário parar, caso contrário a superfície da placa de gesso se romperá.
  4. A retenção é realizada devido a pernas de metal que se abrem e encostam no lado errado da parede. A maioria dos fabricantes reivindica uma capacidade de carga de 50 kg, mas recomenda-se considerar não apenas o peso do item a ser pendurado, mas também a configuração e a finalidade.
Existem pequenos espigões sob o pescoço do passador que impedem o parafuso de girar, portanto eles devem entrar no papelão durante o processo de aparafusar.

A vantagem de usar o molly é a possibilidade de desmontagem: para isso, o parafuso é desaparafusado e o pescoço rebaixado é cuidadosamente retirado. A peça deve ser puxada com cuidado, pois as patas abertas nem sempre estão na posição inicial.

"Driva"

Difere significativamente da versão anterior, mas também é popular. O aparelho possui o seguinte dispositivo:

  • Caracol. É um pedaço de plástico duro. Uma grande rosca em espiral está localizada na superfície externa: as voltas têm um passo largo e sobressaem significativamente acima da peça principal. Uma dica está localizada no final, que geralmente tem uma forma irregular (veja a foto).
  • Parafuso de montagem. É utilizada uma opção especial, adequada ao conector interno.
Para drywall, geralmente são usados ​​cavilhas de plástico Driva.

Tecnologia de trabalho com uma variedade:

  1. Um furo com um diâmetro de 6 mm é perfurado.
  2. O passador está parafusado no conector. Uma ferramenta manual ou chave de fenda com um bastão adequado é usada para o processo. Se o trabalho for realizado por um dispositivo elétrico, é importante garantir que a velocidade não seja muito alta.
  3. Após a instalação da peça principal, o objeto desejado é montado e, para isso, o parafuso é parafusado até parar. O princípio de operação é que o parafuso prende a caixa de plástico, criando a rigidez desejada.
Embora as buchas "Driva" sejam equipadas com uma ponta afiada, para uma instalação de alta qualidade na parede de gesso, é necessário fazer um furo; caso contrário, há uma alta probabilidade de rotação durante o parafusamento

É levado em consideração que a variedade possui uma pequena área de contato, portanto a carga em um equipamento não deve exceder 15–20 kg. Como Molly, o produto deve ser desmontado, mas o site exigirá restauração.

Conselhos! Existe uma opção de metal usada para superfícies duras, mas para drywall é melhor escolher uma de plástico.

Prego passador

Esse é um tipo de produto padrão bastante popular, mais adequado para placas de gesso instaladas nas paredes com cola. Com um sistema de estrutura, levando em consideração o revestimento em uma folha, os fixadores não são capazes de suportar uma carga significativa, portanto, são utilizados apenas para a instalação de peças pequenas. Uma exceção é a superfície de uma dupla camada de drywall.

A estrutura da cavilha é padrão: um parafuso e uma caixa de plástico, equipados com vários elementos externos que desempenham funções de restrição. O tamanho é selecionado individualmente, mas a regra principal é que o fixador esteja completamente localizado na folha e não se sobressaia do lado errado, porque sem o suporte em toda a peça mudará de posição.

A fixação do produto é bastante simples:

  1. De acordo com o diâmetro, é feito um furo. Deve garantir a entrada de toda a peça plástica.
  2. O corpo é empurrado para o assento.
  3. Embora o parafuso possa ser parafusado, ao trabalhar com drywall, é melhor aderir ao esquema anterior, mas com mais cuidado. O fato é que, quando aparafusar, a base pode começar a deslizar em um círculo.

Não é difícil desmontar o produto, podem surgir problemas apenas com a parte plástica. Com fixação excessivamente forte, o pescoço saliente é cortado e a área é massa.

Para drywall, modelos especiais de pregos de cavilha são usados, isso ocorre porque as mangas de plástico padrão são muito longas e não conseguem segurar o parafuso na superfície da folha

"Guarda-chuva"

Este elemento tem um segundo nome - "passador de mola".

  • O detalhe principal é um mecanismo compressível com duas lâminas de travamento.
  • Haste roscada. Existem opções padrão com um chapéu ou um gancho. A presença de uma contraporca e arruela é obrigatória.

Os produtos são confiáveis, portanto, são usados ​​para pendurar lustres e outros objetos em estruturas de teto.

  1. Um furo é perfurado. O diâmetro é selecionado por um mecanismo de mola.
  2. As lâminas espaçadas são compactadas para que entrem em contato. Considera-se que o parafuso deve ser parafusado com segurança.
  3. O elemento comprimido é empurrado para dentro do furo para um som característico, indicando divulgação.
  4. A haste deve ser apertada no nível exigido, após o que é fixada com uma contraporca.

É completamente impossível desmontar esse produto, o mecanismo permanecerá do lado errado.

Acredita-se que o "Umbrella" seja projetado para pendurar luminárias de teto; na verdade, o suporte é universal e adequado para estruturas de teto e parede

"Borboleta"

Uma excelente alternativa para uma unha de cavilha. Uma solução ideal se você deseja consertar um objeto pequeno: a carga em um ponto não deve exceder 8-10 kg.

  • Manga de plástico. De acordo com o princípio da ação, é semelhante à molly, mas possui apenas duas pernas, que, quando fixadas, dobram-se em uma forma semelhante a uma borboleta (veja a foto).
  • Parafuso de aço com haste roscada.
A técnica de instalação e o dispositivo de borboletas de plástico se assemelham a mollies metálicos, mas a capacidade de suporte desses elementos de fixação é menor

Instale o produto da seguinte maneira:

  1. Um furo de diâmetro adequado é criado.
  2. A manga é comprimida e empurrada para o assento. O casco deve estar completamente submerso. É levado em consideração que esta opção não é adequada para métodos de duas camadas de placas de montagem.
  3. O parafuso está aparafusado. Devido à atração da peça de plástico, as asas dobram-se gradualmente e encostam no lado errado da folha.

A remoção do elemento é bastante problemática, por isso é melhor cortar a parte externa e reparar o defeito.

Parafuso autorroscante

Esta opção é uma versão aprimorada da unha de cavilha. Para o trabalho, duas variedades principais são usadas: nylon e metal. O produto consiste em um corpo e uma chave de fenda. A manga possui uma estrutura mais moderna, o que proporciona melhor fixação em um drywall.

Para essa variação, são válidas as regras e a tecnologia de estilo típica da haste.

Não existe uma distinção clara entre parafusos autorroscantes e pregos de cavilha para placas de gesso cartonado, portanto, nas lojas de construção, elas geralmente são vendidas com o mesmo nome

Outras espécies

Os prendedores menos populares incluem vários produtos. Uma pequena demanda devido à baixa prevalência e custo significativo.

    Fischer. Fisher se distingue pela estrutura da luva de plástico, que tem uma forma de barril, e um eixo de parafuso maciço com uma rosca bastante grande. O princípio de operação é que a carcaça se expande com o parafusamento. Se a superfície for fina, as patas pequenas endireitam e encostam no material. Suporta de 10 a 15 kg.

A marca Fischer produz vários modelos de fixadores, mas todos eles têm contrapartes domésticas mais acessíveis, portanto Hartmouth não é muito popular. É usado quando é necessário corrigir um objeto que cria uma grande carga (até 55 kg). O fixador consiste em dois elementos: uma peça bifurcada de plástico com uma luva e uma placa de metal girando no fixador na extremidade e um parafuso.

Os fixadores Hartmut são realmente projetados para cargas relativamente grandes, mas com instalação direta na placa de gesso sem hipoteca, você pode anexar não mais que 15 kg a ela, caso contrário, o drywall quebrará

Os produtos de instalação devem estar de maneira especial. A instalação começa com a perfuração de um furo e, em seguida, a tira de aço é alinhada com a parte principal e passa através da qual é necessário puxar os segmentos de plástico. Isso permitirá que a luva se mova para dentro do furo. Mais interrupções, o parafuso está parafusado.

Atenção! Considera-se que, sob a marca Fischer, também são produzidos fixadores, o que é uma alternativa ao Hartmouth. A diferença está na presença de uma guia de metal ao longo da qual a luva é deslocada e um prendedor de polímero durável em vez de uma placa.

Características da instalação em drywall

Para obter um resultado qualitativo, é aconselhável orientar-se pelas seguintes recomendações:

  • O diâmetro do furo não deve ser maior que a manga, o produto deve se encaixar bem.
  • Dada a carga declarada, é necessário levar em consideração a estrutura do drywall. Qualquer impacto pontual pode levar à deformação, por isso é melhor aumentar o número de pontos de montagem.
  • Os parafusos precisam ser aparafusados ​​sem pressão ao usar uma ferramenta elétrica - em baixas velocidades. Se você girar a caixa de plástico, o trabalho será notavelmente mais complicado.
  • Quanto maior a área de ajuste do produto, melhor.

Recomenda-se o uso de cavilhas para pendurar itens de peso e volume insignificantes no interior, para hipotecas de peças e equipamentos pesados.

Dicas

A escolha dos fixadores para o drywall deve levar em consideração a carga constante que ele pode suportar. Além disso, não devemos esquecer que alguns tipos de fixadores não podem ser desaparafusados ​​sem destruir a estrutura existente; portanto, é necessário marcar de forma clara e precisa.

Vale a pena notar que as borboletas de cavilha são feitas em tamanhos diferentes, mas as mais populares são 9x13 mm e 10x50 mm. Deve-se lembrar que, para a abertura total da borboleta passador, você precisa de um parafuso autorroscante com um comprimento não superior a 55 mm. Além disso, os mestres recomendam levar em consideração a distância entre o drywall e a parede.

A espessura do item a ser fixado usando a borboleta é limitada. Como regra, é possível prender um fixador à parede com uma espessura não superior a 5 mm, na qual o item interno será mantido.

Às vezes, acontece que o comprimento do parafuso borboleta e do parafuso autorroscante é maior que o espaço atrás da placa de gesso. Nesse caso, um recesso é perfurado na parede com uma broca, o que permite a instalação completa dos elementos de fixação.

Ao perfurar no teto, é recomendável usar um copo descartável, que é colocado na broca. Este pequeno truque permitirá que você evite limpar a sala contra detritos que caem durante a operação.

Os especialistas aconselham o material a partir do qual as cavilhas são feitas para serem verificadas quanto à elasticidade. Os prendedores de plástico muito rígido são mais propensos a dobras do que outros, para que possam quebrar imediatamente quando presos.

Sobre os recursos da escolha de uma borboleta passadeira para drywall, consulte o próximo vídeo.

Outras variedades

Para consertar o candelabro, é melhor usar prendedores de mola. Além do mecanismo de mola, o guarda-chuva de cavilha para drywall usa asas dobráveis ​​e uma haste de metal especial, que coloca essas asas em ação. Tal cavilha é inserida no buraco com pétalas apertadas, que a mola se desenrolará assim que os prendedores atingirem o corpo vazio.

O passador "guarda-chuva" possui asas dobráveis ​​que se abrem após o parafuso

As âncoras químicas são uma cápsula especial na qual a mistura adesiva está localizada. A cápsula será esmagada e a cola fluirá em um determinado ponto na fixação dessa âncora. Uma reação química especial dentro do orifício cria uma conexão que fornece um ajuste seguro.

Áreas de uso

Dependendo da base, é necessário determinar corretamente a abordagem e o processo de trabalho, levando em consideração suas características individuais. As folhas de drywall são quebradiças e facilmente danificadas em comparação com madeira, concreto, pedra e outros materiais comuns. Não use pregos ou parafusos sem preparação prévia. Profissionais prendem folhas com cavilhas e parafusos.

A tecla Driva é usada ativamente para trabalhar não apenas com placas de gesso, mas também com placas de aglomerado. O elemento é inserido com uma chave de fenda ou chave de fenda sem preparação especial. O processo de instalação não é particularmente difícil. Ferramentas especiais e uma alta habilidade de profissionalismo não são necessárias.

Cavilhas do fabricante mencionado acima são usadas por especialistas da indústria de reparos e por clientes comuns que preferem qualidade. Se necessário, o elemento pode ser facilmente desmontado sem danificar a base.

Cavilha dupla para drywall

Para drywall, use fixadores especiais. Eles têm uma ponta de broca, que permite parafusá-lo livremente em uma folha dupla.

Além do exposto, há também um passador, guarnições e outros tipos de instalação automática.

Fixadores Dreeva e Molly

Fixadores Dreeva e Molly

Dependendo de qual cavilha sob o drywall tem o formato de uma cabeça e um fio, é habitual distinguir os tipos:

  1. Driva - está disponível em duas variedades: metal e plástico, enquanto o último é considerado mais popular. Drywalls suportam brocas de plástico resistentes a excelentes, e ao mesmo tempo montá-las é simples. Basta perfurar um furo com um diâmetro de 6 mm e inserir o produto nele. Após o bico cruzado, ele deve ser cortado na folha e parafusado no slot interno. Além disso, o plugue para o drywall para drywall prevê a desmontagem do suporte.
  2. Molly é um fixador de qualidade e, portanto, caro. Eles são caracterizados por altos limiares de carga e pela possibilidade de desmontagem. O passador Molly para drywall é caracterizado por um simples princípio de operação.Primeiro você precisa fazer um furo de oito milímetros com uma broca. Em seguida, insira o produto na folha e pressione o lado com duas pontas. Em conclusão, você precisa pressionar o desenho na folha com uma chave de fenda na rosca interna.

Existem dois tipos de unidade: metal e plástico, esse tipo de fixador é muito fácil de instalar.

Como você pode ver, há uma grande variedade de elementos de fixação. Portanto, escolhendo-os, lembre-se de que uma determinada chave de fenda no drywall pode ser adequada para alguns propósitos e, em outros casos, seu uso é inaceitável.

Quando as paredes da sala são revestidas com folhas de drywall, surge a questão de como montar o suporte para este pequeno material, coisas leves: pinturas, fotografias, pequenas prateleiras e luminárias, várias lembranças, jóias e elementos decorativos.

Afinal, eu não quero pendurar uma ninharia, martelar uma unha enorme de metal ou usar uma cavilha poderosa, criar fixadores maciços perfurando a própria parede, que pode estar a vários centímetros da folha de drywall, se o método de estrutura de sua instalação for usado. Para essas opções, foi inventado o passador borboleta, que é uma excelente âncora de plástico para pendurar objetos pequenos e leves em um painel de drywall sem parafusá-lo na parede principal.

Características do passador - borboletas

Para que servem os cavilhas borboleta?

Este dispositivo destina-se à fixação durável dos elementos internos da casa no drywall. A blindagem do parafuso de expansão para papelão de gesso Butterfly consiste em duas partes: expansão e estática. A parte espaçadora é inserida no orifício feito na chapa de gesso cartonado e, quando aparafusar, os prendedores rosqueados se expandem, fortalecendo a conexão. Há uma borda na cavilha, que não permite que ela caia no drywall. Muitos especialistas aconselham o uso do passador Butterfly para anexar elementos ao drywall.

Isso é interessante: painéis de mosaico - variedades de materiais e métodos de estilo

O princípio da âncora borboleta

A borboleta passador é um tipo de dispositivo de fixação auto-atarraxante, que, devido à sua forma específica, é fixada durante o aperto, encaixando-se com patas especiais na parede traseira da placa de gesso, o que aumenta a área do material sob a qual a pressão é aplicada a partir do peso do objeto suspenso. Em outras palavras, um passador dessa forma distribui a carga exercida no drywall.

Este acessório de ancoragem possui várias características de design:

  • destina-se à fixação em uma única camada (10-12 mm) ou dupla (20-24 mm) de drywall de parede (a fixação também pode ser usada em aglomerado, placa de fibra de gesso e outros materiais em folha da espessura correspondente),
  • vendido com parafusos autorroscantes, adequado ao seu comprimento e tipo de rosca, mas pode ser usado com outros parafusos, se forem de tamanho adequado,
  • na parte do passador, localizada dentro da placa de drywall, são aplicados elementos nervurados que impedem que o fixador da âncora gire em torno de seu eixo,
  • a rosca interna na cabeça mais distante do passador contribui para o seu dobramento e aperto, e as patas internas especiais ligadas a essa cabeça contribuem para maior rigidez da estrutura em um estado torcido.

O princípio do passador de dispositivo para drywall

Aqui está um design tão simples que permitirá que você suspenda um objeto diretamente na folha de gesso sem usar uma unha longa ou passador, que precisaria ser fixado diretamente na parede principal. Nesse caso, um ombro extra seria criado, devido ao fato de que o prego ou o parafuso autorroscante na cavilha ficaria atrás da parede pela distância criada pela estrutura interna, na qual o drywall está conectado.

Cavilhas para montagem de produtos em uma parede de drywall

Para fixar objetos nas paredes de drywall, é projetado um passador especial, cuja extremidade é equipada com arestas de corte que desempenham a função de uma broca. Para instalar tal cavilha em uma parede de drywall, não é necessário fazer um furo com antecedência, o que permite fixar um objeto na parede na ausência de uma furadeira e furadeira.

Após a instalação, um parafuso autorroscante é parafusado no passador sem alterar a geometria do passador. O passador pode ser facilmente desaparafusado do drywall e reutilizado.

Existe outro passador especial para montagem de produtos na parede de drywall chamado Molly (Molly). Seus construtores o chamam de "Borboleta" porque, quando aparafusando o parafuso auto-atarraxante, a parte de expansão do passador diverge para os lados atrás do interior do drywall, assumindo a forma de asas de borboleta. Isso se deve ao fato de que, no final da parte espaçadora, há um espessamento no qual um parafuso auto-roscante é parafusado, dobrando a parte espaçadora da cavilha ao meio, fixando-a firmemente em uma placa de drywall.

Esta cavilha permite a fixação em um produto de drywall com peso de até 10 kg. Aqui com um espelho grande borboleta tipo passador na parede de drywall.

Especificações técnicas

A marca Driva produz duas variedades de fixadores, a saber:

Para a fabricação de espigões de plástico, são utilizados nylon, polietileno e polipropileno. A combinação desses elementos cria um material durável. A fabricação de produtos de metal envolve o uso de uma liga especial de aço de baixo carbono, zinco e alumínio. Cada um dos elementos acima possui força, praticidade e durabilidade.

Para produtos da marca Driva, uma carga constante e intensa é destemida. O passador de metal pode transportar 32 kg sem problemas.

Como escolher um plugue de expansão metálico e outros tipos de fixadores

Guiado por tabelas especiais, é fácil escolher uma trava para executar tarefas específicas.

Os seguintes pontos devem ser observados:

material de base. Após realizar a perfuração de teste, o tipo de material de construção pode ser determinado pela cor da poeira e pela resistência da ferramenta,
carga atual

É importante avaliar a magnitude e a direção dos esforços existentes, escolhendo o acessório da seção e comprimento necessários.

A trava de passador é uma maneira conveniente e confiável de corrigir

É importante poder escolher o design e as dimensões corretas do passador, levando em consideração as tarefas. Isso garantirá um ajuste seguro por um longo tempo.

Plugue do tipo Driv

Talvez os prendedores de drywall mais populares. Isso acontece com e sem broca, metal ou plástico. Ao fazer um furo para sua fixação, é usada uma broca com um diâmetro de 8 mm. O fabricante declara a carga de trabalho na fatia, que a GKL é capaz de suportar usando esta cavilha, em 25 kg, enquanto a carga máxima é de até 50 kg.

A popularidade da blindagem do parafuso de expansão Driva é causada por uma confiabilidade bastante alta e um preço bastante baixo. A força dessa fixação é alcançada distribuindo a carga por uma grande área, que é fornecida pela forma do passador.

O passador de drywall é simples e eficaz.

Prego de passador plano

Este passador é feito de aço refratário, é bastante simples e fácil de usar, pois não requer perfuração adicional e, consequentemente, eliminará poeira. Pode ser martelado no drywall com um martelo ou pressionado à mão, se possível.

O princípio da haste é que, quando o parafuso autoatarraxante é parafusado, a parte frontal inicialmente plana se abre, formando uma parada confiável.

Use-o para folhas de até 12,5 mm de espessura. Os parafusos autorroscantes escolhem um diâmetro de 3,5 a 5 mm. A carga de trabalho para rasgar, declarada pelo fabricante, é de 15 kg, para uma fatia - 30 kg, a carga final em uma fatia obtida experimentalmente é de 48 kg. Entre outras coisas, o passador de unha deve ser reutilizado, ou seja, pode ser desmontado e montado em outro local várias vezes.

A haste plana para drywall é muito fácil de instalar, pois não requer perfuração

Parafuso de expansão de expansão universal Shield Butterfly

O passador de borboleta é adequado para fundações de drywall e concreto. O orifício para sua instalação é perfurado com uma broca de 8 mm de diâmetro, o diâmetro do parafuso autoatarraxante completo é de 4,5 mm.

Para o passador de borboleta, recomendamos o uso de parafusos autorroscantes sem perder uma rosca, pois, ao parafusar, tendo atingido um pescoço liso, o parafuso autorroscante começará a rolar e o passador não terá a forma desejada na forma de uma parada.

Em geral, um passador de borboleta de plástico funciona aproximadamente como o resto, criando uma ênfase no GCR ao parafusar um parafuso autoatarraxante. A forma dessa ênfase lembra um pouco a borboleta, daí o nome do fixador. A carga de trabalho nominal na cavilha é de 25 kg, a carga máxima é de 55 kg.

O passador de gesso cartonado para gesso cartonado é o mais popular porque é igualmente barato, conveniente e eficiente

Cavilha molly

O passador Molly, ou melhor, a âncora Molly (afinal, esta é uma unidade de fixação independente que não requer parafusos adicionais autorroscantes) é outro tipo popular de fixação para drywall feito de metal. Esta cavilha, diferente das anteriores, está disponível em vários tamanhos e, consequentemente, sob várias cargas.

Por exemplo, para Molly o menor tamanho marcado como 16/4/38 (4 é o diâmetro do parafuso, 16 é o comprimento do pescoço e a espessura máxima da folha para a qual pode ser usado, 38 é o comprimento total do elemento), a carga de trabalho é de 25 kg, a carga final é 47kg

Para fazer furos para Molly, uma broca é escolhida 2 vezes o diâmetro do pescoço (o primeiro número na marcação), ou seja, para os quatro será de 8 mm, para os seis - 12, etc.

Para instalar o passador Molly, você precisa de uma ferramenta especial que leve o fixador para “combater a prontidão”. Com sua ajuda, o parafuso é levemente estendido sobre si mesmo, enquanto os ganchos estão dobrados. Depois, você pode girar o parafuso com uma chave de fenda, dobrando os ganchos até a parada. Tudo isso deve ser feito inserindo o passador no orifício do drywall.

Se não houver ferramenta especial, é possível acionar a âncora usando pinças (cortadores laterais) ou mesmo uma chave de fenda comum.

Drywall Molly para drywall - uma solução para profissionais

Cavilha plástica torcida Fischer

Ao aparafusar um parafuso autorroscante em tal cavilha, o último é torcido, formando uma ênfase atrás de uma folha de drywall, daí o nome do fixador. O diâmetro da furação para tal cavilha é 8 mm, o diâmetro do parafuso autorroscante é 5 mm.

Ao girar o parafuso autorroscante, a tarefa principal não é apertar demais; caso contrário, começará a girar e os prendedores precisarão ser executados novamente. Por esse motivo, usando uma chave de fenda para apertar, defina a velocidade mínima nela.

A carga de trabalho na separação do passador torcido é de 10 kg, no corte - 25 kg, carga de impacto - 70 kg.

Bujão de parede plástico curling para drywall - uma solução interessante e eficaz, apoiada pela confiabilidade Fischer

Variedades de cavilhas, "borboletas"

Tais fixadores auto-roscantes prendem firmemente quando apertados, respectivamente, o passador é bastante confiável. O significado do design é que as pernas de aperto se encaixam o mais próximo possível da superfície traseira das chapas de gesso, portanto lustres suspensos e outros dispositivos de iluminação não suportam a carga apenas em uma área limitada do teto. A carga será uniforme.

Quanto à espessura das cavilhas, elas podem ser de 10 a 12 mm ou de 20 a 24 mm, o que corresponde a uma única ou dupla camada de drywall. O equipamento difere em parafusos autorroscantes de vários comprimentos e roscas, embora outros parafusos também possam ser usados, se necessário. A rotação da âncora em torno de seu eixo é praticamente excluída devido à presença de vários elementos nervurados localizados dentro da estrutura.

Passador Borboleta

As “borboletas” para drywall são feitas não apenas de metal, mas também de plástico e nylon. Os produtos de metal são mais práticos de usar e duram mais, mas isso afeta seu custo. Grandes cargas não são terríveis para eles, assim como processos corrosivos, pois os produtos são processados ​​na etapa de fabricação com compostos especiais. Quebrar ou torcer uma "borboleta" é quase impossível.

Uma variação mais moderna de cavilhas são os produtos feitos de nylon e plástico. Eles são imunes a processos de ferrugem, acessíveis em termos de custo, mas não podem competir com produtos siderúrgicos em termos de limiar de cargas permitidas e estabilidade mecânica. Quanto ao custo, o plástico terá cerca de 32 rublos e o passador de nylon custará 26 rublos.

Consideramos produtos com o mesmo tamanho - 10 × 50, mas as cavilhas de aço têm parâmetros completamente diferentes; por exemplo, uma borboleta com um parafuso 4 × 24 terá que pagar cerca de 75 rublos.

Passador borboleta foto

Passador Molly

Uma das cavilhas mais comuns para fixação em drywall é a molly. De acordo com o princípio de ação, o molly refere-se a cavilhas expansíveis, ou seja, durante a instalação “prende” a chapa de gesso entre a frente e a traseira. Molly não é a opção mais barata, mas é uma boa solução se maiores exigências forem impostas à confiabilidade da instalação. As vantagens do molly incluem a capacidade de suportar altas cargas - até 35 kg. É desmontado, se necessário.

Cavilha para drywall - Molly

Montar Molly não é difícil. Para começar, um orifício com 8 mm de diâmetro é perfurado no local onde eles vão consertar o passador. Insira molly nele, pressione o lado com dois dentes para que eles se encaixem firmemente no drywall. Isso elimina a partida durante a instalação. Em seguida, eles aparafusam um parafuso - um elemento do passador, até que a parte de trás da moll pressione contra a folha de gesso cartonado. Isso é evidência de que a instalação está concluída. Não são necessários parafusos autorroscantes.

Fischer PD e PDS

Cavilha de nylon arredondada. As nervuras longitudinais não permitem girar. Durante a torção do parafuso autorroscante, sua haste cônica entra na manga de plástico, fazendo com que as batentes de asas se abram. Suporta até 15 kg.

Knauf-Hartmut (braçadeira de Knauf)

Sensação no campo de elementos de fixação. Esse plugue de parede pode suportar até 55 kg na parede e até 6 kg no teto. O conjunto dessa blindagem de parafuso de expansão consiste em uma tira de metal em forma de U, buchas de travamento e duas guias de plástico.

Para a instalação, é necessário fazer um furo de pelo menos 13 mm, inserir a barra e alinhar as guias. Em seguida, insira a luva de plástico nas duas guias até que pare, depois separe-as em direções diferentes e remova. Assim, no drywall, a cinta é fixada com segurança, na qual o parafuso do kit é parafusado posteriormente.

Walraven BIS GOLD

Este passador de acionamento é adequado para cargas pequenas e médias para parafusos com diâmetro de 3,5 a 5,0 mm e comprimento mínimo de 30 mm. O nome do fixador fala por si: você só precisa de um martelo para instalá-lo. Durante a entrada na parede, o passador é encaixado independentemente e não rola.

Existem outros fabricantes de cavilhas para drywall, por exemplo: TOX e KEW (Alemanha), HILTI (Liechtenstein), SORMAT (Finlândia).

Para economizar no custo das cavilhas, na maioria das vezes elas são compradas a granel na China. Apesar da qualidade, algumas buchas de marca variam muito.

Certifique-se de descobrir o país de fabricação do suporte do vendedor, porque a segurança depende disso.

O que é isso

A “borboleta” de unha com passador consiste em um parafuso auto-atarraxante e uma parte plástica que se assemelha às asas de uma borboleta. A peculiaridade desse fixador é que, quando as asas são torcidas, elas se espalham e são pressionadas na parte traseira da chapa de gesso. Isso permite que você distribua a carga, o que é uma grande vantagem ao trabalhar com materiais quebradiços como drywall.

Além disso, este passador de unha possui seções com nervuras especiais que não permitem a rolagem no GCR. No interior da cabeça também há nervuras que impedem que o fixador se dobre.

Difere de outras unhas de cavilha em um peso que pode suportar. Carga admissível - até 20 kg.

O escudo do parafuso de expansão "borboleta" pode ser:

O tipo mais comum é um passador de plástico. É barato de fabricar e, portanto, amplamente disponível. A vantagem dos fixadores de plástico e nylon é sua resistência ao desgaste: eles não enferrujam. Mas é melhor não pendurar objetos pesados ​​neles.

As "borboletas" de metal são menos comumente encontradas à venda e são mais caras que os análogos, mas podem suportar cargas pesadas. Alguns fabricantes os cobrem com agentes especiais de proteção contra ferrugem, o que também é uma vantagem.

Escudo do parafuso de expansão Driva

É uma haste oca de metal, plástico ou nylon com rosca de parafuso. Na cabeça existem slots para uma chave de fenda Phillips.

É mais conveniente usar o tipo de plugue Driva equipado com uma broca. Então a instalação é bastante simplificada:

  • Usando uma chave de fenda, o elemento é parafusado na parede.
  • Um parafuso é parafusado na ranhura em forma de cruz da cavilha, que a explode por dentro. Isso garante uma fixação sólida do elemento no drywall.

O comprimento da cavilha de plástico é de 23 mm, mas o tamanho das matrizes de metal varia de 33 a 44 mm. Portanto, ao escolher fixadores, a espessura da parede é levada em consideração.

As principais vantagens da montagem "Driva":

  • Baixo preço do hardware.
  • O espaço livre atrás do teto é opcional.
  • Simplesmente desmonte, se necessário.
  • Os modelos de plástico são projetados para cargas de até 25 kg, metal - até 35 kg.

Como instalar

Para todas as variedades, o algoritmo é o mesmo. Portanto, as instruções passo a passo para instalar um plugue de expansão de polietileno são as seguintes:

Marque com um marcador o local pretendido para anexo futuro.

  • Faça um 1-2 cm de profundidade com um furador.
  • Escolha uma broca para que o furo corresponda ao “cortador” e ao parafuso autorroscante.
  • Faça um furo 1 cm mais longo que o passador.
  • Limpe o recesso da poeira acumulada.
  • Insira o passador e o martelo.
  • Aparafuse um parafuso ou parafuso autorroscante.

Assim que o primeiro golpe na bucha for feito, o mecanismo espaçador funcionará. Dessa forma, é garantido um ajuste firme.

Passador de borboleta

Este fixador recebeu esse nome porque se assemelha a uma borboleta em um estado mais rígido. Quando um parafuso é aparafusado, as asas do passador abrem e encostam na superfície da parede de gesso do lado oposto. Para impedir a rolagem do elemento, são fornecidos punhos especiais.

Por design, a “borboleta” pode ser considerada uma versão leve e mais barata do passador Molly.

Este tipo de fixador é projetado para pequenas luminárias, cornijas ou rodapés, fiação de fixação, interruptores. Segundo os fabricantes, é capaz de suportar uma carga de até 28 kg.

As instruções de instalação para cavilhas borboleta são simples:

  • No lugar certo, usando uma broca de diâmetro apropriado, é feito um orifício sob o passador.
  • As "asas" laterais são comprimidas manualmente, após o que o fixador é inserido no furo. Deve ser apertado, por isso é recomendável usar um martelo para precipitação. Ao mesmo tempo, os entalhes no corpo do passador devem perfurar o drywall pela frente. Isso impedirá que o item role.
  • Ao apertar o parafuso, é necessário pressionar firmemente as asas na superfície da folha na parte traseira do drywall.

As nuances da montagem da "borboleta" são mostradas no vídeo.

Aplicação

Eles são usados ​​diretamente para decorar as instalações com drywall, bem como para a decoração de interiores de um prédio reparado ou novo. Ou seja, eles são usados ​​na construção civil.

Usando buchas, folhas de drywall são fixadas durante a instalação:

  • paredes falsas
  • nichos
  • tetos
  • rodapés
  • luminárias embutidas.

Além disso, quando você precisar prender duas ou mais folhas para fortalecer a estrutura.

A blindagem do parafuso de expansão é necessária ao organizar, quando você precisa pendurar vários itens internos em uma parede do drywall:

  • pinturas, espelhos,
  • prateleiras
  • cabides
  • relógio de parede
  • vaso de flores com flores.

Um parafuso comum ou autorroscante destruirá o drywall e não será capaz de suportar nem um pequeno peso. A cavilha Driva é aparafusada no material com a ajuda de uma rosca de grande diâmetro com voltas muito raras, em forma semelhante a uma broca. Portanto, ele não salta e captura uma área suficientemente grande para a qual a carga de trabalho será transferida. Devido à distribuição do peso em uma área maior, a pressão no material é reduzida e a fixação é muitas vezes mais confiável.

Dimensões e especificações

Existem 2 tipos de elementos de fixação fabricados - plástico e metal. De acordo com as características calculadas, o plástico pode suportar uma carga de até 25 kg, de metal - até 32 kg.

Cavilhas de plástico podem ser feitas de diferentes materiais:

Todos esses materiais atendem igualmente aos requisitos para este tipo de fixador:

  • forte o suficiente para seus próprios propósitos,
  • não destruído, não deformado com o tempo,
  • não perdem suas propriedades em temperaturas de -40 a + 50ºC,
  • higiênico, não sujeito a corrosão e oxidação,
  • não forme condensado; portanto, as manchas que estragam o interior são excluídas.

Os produtos metálicos são tratados com uma composição anticorrosiva e também não criam problemas ao longo de sua vida útil.

O passador tem uma extremidade afiada, o que facilita sua introdução no material durante o processo de torção. O chapéu possui slots para uma chave de fenda Phillips ou uma broca.

Prendedores de plástico e metal estão disponíveis em dois tamanhos:

  • de plástico - 12 por 32 mm e 15 por 23 mm,
  • de metal - 15 por 38 mm e 14 por 28 mm.

Características de elementos de plástico e metal

Os fixadores de plástico do Driva são usados ​​como base, na qual um parafuso auto-atarraxante comum é então parafusado facilmente. Eles são usados ​​para a instalação de elementos leves apenas em drywall. Para consertar duas folhas GKL juntas, você não pode usar um parafuso autoatarraxante.

Em alguns casos, um passador de metal também pode servir como um elemento de fixação separado. O metal em suas propriedades é mais forte que o plástico; portanto, o metal é usado para fixar itens internos mais pesados, como armários. Além do drywall, o metal mais durável pode ser usado ao trabalhar com aglomerado.

Benefícios do uso

Tais fixadores são convenientes e fáceis de usar. Durante a instalação, não são necessários treinamentos ou qualificações especiais. A única dificuldade, como em qualquer outro método de fixação, é marcar com precisão os locais de aterrissagem para não se afastar deles enquanto aparafusa as buchas.

Como eles são usados ​​para trabalhar com material macio, é muito fácil torcer. Sem broca de martelo, são necessárias brocas com ponta de metal duro, para que não haja poeira e ruído.

Desvantagens

As desvantagens incluem limites de carga. Mas isso é devido às propriedades do drywall para o qual eles são criados. O passador em si pode suportar muito mais do que o drywall. Nesse sentido, o Driva possui uma margem múltipla de segurança.

Às vezes, a desvantagem é o comprimento excessivo do produto. Se atrás de um drywall macio uma estrutura feita de material sólido (concreto, tijolo, metal), o passador não pode ser parafusado até o fim. Em seguida, são possíveis 2 opções:

  • use fixadores para materiais duros,
  • aparafuse o passador o mais longe possível, desaparafuse, corte ao longo do comprimento com uma lima de metal exatamente no tamanho e volte a colocar.

Procedimento de montagem

Cavilhas de plástico e metal são parafusadas em chapas de gesso cartonado (GKL) sem perfuração prévia. Porém, isso se você precisar prender a placa de gesso ao perfil de metal, sob as de plástico - faça os furos com uma broca para metal com um diâmetro de 6-8 mm.

O Metal Driva tem uma ponta bastante forte - uma broca, portanto é aparafusada sem perfuração preliminar.

Se o perfil não for padrão, com uma parede espessa e, na prática, o passador de metal não puder ser parafusado, os furos também serão pré-fabricados.

O trabalho começa com a marcação dos pontos de anexação e siga este esquema:

  • O passador é parafusado com uma chave de fenda, uma furadeira elétrica com controle de velocidade ou manualmente com uma chave de fenda Phillips. O tamanho das cruzes nas pontas e na chave de fenda deve corresponder aos slots no suporte.
  • A chave de fenda ou furadeira deve ser ajustada para baixa velocidade.
  • Com a ajuda de parafusos parafusados ​​nas buchas, o item desejado é apertado firmemente.

É necessário avaliar realmente a capacidade de carga do drywall sob cargas verticais. A resistência do projeto do passador de plástico é de 25 kg em uma ruptura ao longo do eixo horizontal. Mas isso não significa que você pode pendurar uma prateleira de 150 kg com livros em 6 montagens. Os drywalls podem não ser capazes de suportar essa carga.

Se, no interior, houver fixadores secretos e for fornecida uma suspensão, e não um cego, o parafuso auto-atarraxante não aperta até o fim. A cabeça do parafuso, assim como parte do comprimento desejado, permanece na superfície. Eles penduram o item através dos orifícios nos suportes de montagem.

Se necessário, também é fácil desmontá-lo, pois, juntamente com os parafusos autorroscantes, eles são facilmente torcidos.

A blindagem do parafuso de expansão do Driva é conveniente no trabalho e no equipamento moderno e funcional. E ao trabalhar com drywall, às vezes é indispensável como o único tipo de fixação.