Reparação

Primário para fungos e fungos

Viver em salas infectadas geralmente causa um enfraquecimento do estado geral do corpo. Os esporos do fungo são voláteis, penetram facilmente pelo ar nos órgãos respiratórios de uma pessoa, causando reações alérgicas. Além disso, os microorganismos liberam toxinas ao longo da vida.

Seu acúmulo excessivo na sala pode provocar o desenvolvimento de tais doenças:

Importante! Nos casos mais graves, uma infecção fúngica pode levar a distúrbios no sistema cardiovascular e danos aos órgãos internos.

Além de causar danos à saúde, o mofo afeta negativamente a condição das instalações e pode causar a destruição de superfícies. Com sua longa exposição, o gesso se solta e se desprende facilmente, e os elementos de madeira se transformam em pó.

Razões para a aparência

O mofo pode aparecer em qualquer local e não é fácil reconhecê-lo. É especialmente difícil fazer isso nos estágios iniciais da ocorrência, pois os esporos se multiplicam dentro do material.

As principais causas do aparecimento do fungo:

  1. Proteção inadequada das fundações dos edifícios contra a umidade.
  2. Fraca proteção das paredes e da fundação do objeto contra o frio.
  3. Mau processamento das juntas entre os painéis.
  4. A condição de emergência do telhado.
  5. Congelando o sótão.
  6. Má instalação dos blocos de janela.
  7. Sistema de ventilação deficiente.
  8. Ventilação irregular da sala.
  9. Incapacidade de pisos (principalmente madeira) de suportar a penetração de umidade.

Em todos esses casos, o molde recebe condições adequadas para o desenvolvimento. Para evitar a composição antifúngica, é necessário usar não apenas nas etapas de acabamento áspero, mas também na fase final (ao aplicar gesso e massa de vidraceiro).

Tipos de primers conforme pretendido

Como o molde é capaz de atingir superfícies de vários materiais, é necessário processar pisos e paredes de concreto, madeira e tijolo. O primer é aplicado a drywall ou gesso. As composições são produzidas para cada tipo de material.

Com base no objetivo, os primers antifúngicos são dos seguintes tipos:

  1. Plain. Usado para evitar mofo.
  2. Primário antifúngico penetração profunda. É usado para tratar superfícies afetadas pelo fungo. Essa impregnação destrói os esporos dentro do material e é caracterizada por uma ação prolongada.

Tipos de primers por composição

A composição dos agentes antimofo e fungos inclui vários componentes, em particular acrílico e anti-séptico, água e minerais. Dependendo disso, esses tipos são diferenciados:

  1. Acrílico Um grupo bastante comum, incluindo resinas acrílicas, que melhoram as propriedades de adesão dos materiais. O primer acrílico não contém substâncias nocivas e seca rápido o suficiente. É utilizado em salas de processamento com alta umidade: banheiros, cozinhas, adegas e piscinas. Esta cartilha é aplicada às paredes externas dos edifícios.
  2. Mineral É usado para processar superfícies de concreto e tijolo, aplicadas a uma camada de materiais de gesso e silicato. A composição contém gesso ou cimento. Contém substâncias naturais e, portanto, não afeta negativamente o corpo humano.
  3. Alkyd. Esta cartilha é adequada para o tratamento de superfícies de madeira. A composição não apenas evita a propagação do fungo, mas também evita o inchaço da madeira. É permitido o uso deste primer para a proteção de superfícies de azulejos, aço ou vidro. É possível usar drywall ou gesso para processamento, mas neste caso o efeito não será tão pronunciado.
  4. Quartzo. É aplicado sob tinta e gesso decorativo. A composição contém areia, o que contribui para um nível suficientemente alto de aderência das superfícies (adesão). A camada final é áspera.

Primers para prevenção

Esses produtos são projetados para impedir o crescimento de bactérias nocivas. Os mais comuns são:

  1. Milkill - processamento de tijolos e concreto. A composição do primer facilita a penetração profunda na superfície tratada. É permitido cobrir materiais afetados por microrganismos.
  2. O Acryl Grundierung é uma composição de penetração profunda à base de acrílico caracterizada por propriedades antibacterianas, antifúngicas e adesivas. Adequado para o tratamento de paredes de concreto ou tijolo antes de aplicar massa e tinta.
  3. Schimmelstop Dufa é um suplemento fungicida. É usado como uma ferramenta adicional para tintas e rebocos. É aplicado com eles em locais onde o molde apareceu. Usado para impedir o desenvolvimento de fungos.
  4. Mixonit GR43 - possui uma ampla gama, é adicionado às misturas de construção a seco. Agente de penetração profunda, aplicado a revestimentos minerais, caracterizado por alta capacidade de absorção.

Produtos de madeira antifúngica

A madeira é considerada a mais suscetível ao mofo. Por esse motivo, deve ser tratado com inseticidas e mais de uma vez. É recomendável fazer isso todos os anos.

Meios básicos para proteger superfícies de madeira:

  1. Dufa-Holzlasur - azul para madeira. Composição decorativa de camada fina para restaurar materiais antigos e economizar novos. Protege a madeira dos efeitos negativos da precipitação, destrói os esporos de mofo existentes e evita o aparecimento de formações regulares.
  2. Altax Boramon C30 - impregnação indelével. Protege o material do mofo e pequenos insetos, elimina o desenvolvimento de microorganismos.
  3. Base Pinotex - tratamento de parede exterior. Um composto alquídico é aplicado a cercas, fachadas, janelas e portas imediatamente antes da pintura.

Emulsões de controle de molde

Essas ferramentas especiais podem eliminar os focos de fungos. Os mais populares são os seguintes:

  1. Ceresit CT 99 - difere em ação longa. Concentrado ecológico, adequado para processar superfícies minerais internas e externas (concreto, tijolo, gesso).
  2. ABEDIS 06 - usado para remover a placa orgânica. O medicamento é aplicado em paredes de tijolos, superfícies de azulejos, gesso, passagens de concreto. Usado para prevenção.
  3. Dali é um anti-séptico universal. É usado para prevenção antes da pintura, para remover o molde existente. É aplicado a substratos de concreto, tijolo e gesso.
  4. Alpa Fongifluido - “tratamento” e prevenção. Destrói as lesões existentes e evita a reinfecção. O produto processa superfícies de madeira e tijolo, drywall e ladrilhos cerâmicos, azulejos e gesso cimentício. O concentrado não impede que o ar penetre nos materiais, o que afeta positivamente o microclima interno.

Métodos alternativos contra mofo

O uso de meios improvisados ​​é justificado quando o molde ainda não se espalhou por toda a superfície. Usado principalmente:

  • alvejante
  • peróxido de hidrogênio
  • bicarbonato de sódio
  • vinagre

Os remédios caseiros não são tão eficazes quanto os preparados industriais, mas são muito mais baratos.

O que é um molde perigoso?

O fungo do mofo é um organismo vivo que produz substâncias prejudiciais à saúde humana. Se um ambiente favorável é criado, os esporos de mofo começam a se espalhar rapidamente e a destruir superfícies.

Viver em uma sala com mofo afeta negativamente a imunidade e a produtividade do trabalho. Os esporos do fungo são alérgenos que podem penetrar pelo ar nos órgãos respiratórios de uma pessoa. Como resultado, ocorrem reações alérgicas desagradáveis.

É bastante difícil se livrar do mofo. Mesmo se você limpar a superfície, isso não melhorará a situação. Seus esporos penetram nas profundezas do material e depois de um certo tempo germinam novamente. Portanto, é necessária uma composição antifúngica que penetre profundamente no material.

É muito mais fácil evitar a propagação do mofo durante a fase de construção ou reparo. Para isso, a superfície é tratada com compostos protetores.

Medidas preventivas

O primer antifúngico para paredes é o principal meio de impedir a propagação do mofo. Além disso, as condições favoráveis ​​à sua ocorrência devem ser excluídas. Medidas preventivas adicionais ajudarão a proteger a sala do fungo:

  • Monitore a condição dos sistemas de abastecimento de água para eliminar oportunamente o aumento de umidade.
  • Durante a construção, cumpra os requisitos para isolamento hidráulico e térmico.
  • Vedar completamente as juntas de topo entre as partes das estruturas de suporte de carga.
  • Equipar ventilação de alta qualidade, especialmente em cozinhas, banheiros, varandas e outras salas similares.
  • Se móveis volumosos estiverem próximos às paredes, você precisará alterar o layout.
  • Ventile a sala periodicamente.
  • Equipe o aquecimento da casa.
  • Repare oportunamente o sistema de abastecimento de água.
  • Use produtos anti-mofo e bolor.

Oídio começa a se espalhar ativamente no calor, se houver aumento de umidade. Se essas condições forem criadas na sala, devem ser tomadas medidas para eliminá-las.

No vídeo: como impedir que o molde apareça novamente.

Benefícios do Primer

O primer antibacteriano contém fungicidas - substâncias especiais que podem destruir microorganismos nocivos. Além disso, o iniciador executa as seguintes tarefas:

  • reduz o consumo de materiais de acabamento subsequentes (tinta, gesso, papel de parede etc.),
  • a qualidade do acabamento é melhorada,
  • elimina a ocorrência de rachaduras após a coloração,
  • aumenta a força do acabamento,
  • neutraliza odores desagradáveis ​​ao manchar,
  • cria um revestimento que pode repelir a umidade,
  • impede os processos de deterioração do material.

Após a aplicação do primer antifúngico, outro tratamento de superfície é realizado. Isso inclui massa de vidraceiro, aplicação de gesso, tinta, materiais impermeabilizantes, papel de parede e instalação de ladrilhos.

Primer é usado para tratar paredes, pisos e tetos. É especialmente importante proteger as paredes externas dos fungos expostos à chuva.

Preparação de superfície

Antes do tratamento de superfície com um anti-séptico, ele deve ser preparado. Se o fungo já se espalhou pelas paredes, você deve primeiro removê-lo. Para fazer isso, aplique a brancura ou a lixívia, que são aplicadas com um pincel rígido.

Depois que o alvejante ou outra solução desinfetante secar completamente, é possível executar o priming. Antes do revestimento, a superfície é aquecida com um secador de cabelo. Como resultado, a penetração do agente antifúngico nas paredes melhorará e seu efeito durará.

Após o trabalho, todas as ferramentas devem ser tratadas com desinfetantes. Isso impedirá que o molde se espalhe para outras áreas. Ao aplicar o material em uma nova superfície ou para evitar o aparecimento de mofo, o trabalho prossegue da maneira usual. O material processado deve estar seco, sem descamação, manchas oleosas e outros contaminantes.

No vídeo: como remover mofo e fungos da parede.

Ordem de serviço

Para aplicar o primer, você precisará de um rolo, pincel ou spray. Para pequenas áreas de superfície, é melhor usar um rolo. Ao usar um pincel, o reparo leva mais tempo. Geralmente é usado para processar locais de difícil acesso. Para preparar grandes áreas contra mofo, é melhor usar um spray.

Se você precisar escorvar a superfície em um edifício residencial, com a ajuda de um rolo, o trabalho será muito mais rápido.

O tratamento antifúngico das paredes inclui várias etapas:

  1. Aplicação de um primer.
  2. Primer de secagem.
  3. Se necessário, aplique uma segunda camada de solo.
  4. Depois que o primer secar completamente, o acabamento estará concluído.

O trabalho é realizado apenas a uma temperatura ambiente positiva. Além disso, deve ser utilizado equipamento de proteção (luvas, respirador).

O interior e o exterior estão expostos a mudanças de umidade, vapor e temperatura. Esse ambiente promove a propagação de vários micróbios. Prejudica a saúde humana, destrói materiais de construção e estraga suas propriedades decorativas.

Os agentes antifúngicos excluem o aparecimento de fungos nos tetos e nas paredes. A composição inclui componentes que fornecem forte proteção para materiais de construção. O primer é selecionado dependendo do tipo e condição da superfície. Se um primer antifúngico for usado para paredes, outros materiais com propriedades de priming não serão utilizados.

Perigo de fungos e bolores

Pontos pretos no teto e nas paredes são encontrados em salas com alta umidade. Isso não é nada como fungos parasitas. A vizinhança com eles é repleta de conseqüências desagradáveis. A aparência não estética da sala é a menor delas. Os esporos de fungos podem ser prejudiciais à saúde humana, especialmente aos corpos das crianças sensíveis. Órgãos respiratórios servem como um condutor de esporos no corpo. O fungo é capaz de provocar uma série de doenças, incluindo as graves.

Micotoxinas são substâncias nocivas secretadas por fungos. Eles são prejudiciais à saúde, podem causar uma diminuição da imunidade, fadiga crônica e causar envenenamento. Reações alérgicas, asma brônquica, diátese em crianças, enxaqueca, coriza, bronquite e até oncologia - esta é uma lista incompleta de doenças que podem desencadear manchas pretas na sala de estar.

Como outros parasitas, livrar-se do fungo é bastante difícil e demorado.

Causas de fungos

A formação do molde ocorre ativamente, sujeita à presença de umidade constante. Alta umidade é um sinal que deve deixá-lo desconfiado.

As seguintes razões para a nucleação de colônias de fungos são distinguidas:

  • A fundação do edifício tem falhas na impermeabilização, a umidade do solo penetra na parede.
  • As violações da impermeabilização da fachada levam ao congelamento das paredes.
  • O aumento da umidade no interior do edifício durante o isolamento devido ao não cumprimento das condições de permeabilidade ao vapor.

  • O uso de materiais "não respirantes" na decoração da parede, falta de circulação de ar.
  • Vazamento de tubo.
  • Instalar janelas de plástico leva ao orvalho.
  • Violação da ventilação.

A derrota das paredes pelo fungo acelera sua destruição. Livrar-se do fungo existente, além de impedir sua ocorrência, é uma tarefa prioritária, cuja solução existe um arsenal de recursos.

Primer - ferramenta de controle de moldes

O primer antifúngico possui uma composição especial desenvolvida por especialistas com o objetivo de neutralizar os esporos dos fungos, impedindo seu retorno.

É necessário tratar a superfície com composição antifúngica na casa de banho, piscina, banheiro, etc.

O uso de um primer contendo fungicidas destrói o molde ao penetrar na parede, preenchendo os poros da camada de gesso. Os componentes antifúngicos incluídos no primer para destruir os poros do molde são chamados fungicidas.

O material para aplicação do primer determina sua composição. O tipo de acabamento também é levado em consideração.

Um iniciador especializado com fungicidas na composição pode ter diferentes tipos de bases:

Os anti-sépticos são usados ​​como medidas preventivas durante os trabalhos de reparo ou construção.No combate às infecções fúngicas existentes nas paredes, são utilizadas soluções de solo com maior concentração de substâncias anti-sépticas e capacidade de penetração.

Variedades de Primer Antifúngico

Salas quentes com alta umidade e revestimentos porosos aumentam muito o risco de focos de mofo. O fator mais influente é a umidade: é um terreno fértil para esporos de fungos.

Os primers para construção são feitos com a inclusão de substâncias especiaispromover a formação de filme na superfície de aplicação. Variedades de cola, resinosas, misturas de óleo, substâncias que contribuem para a secagem rápida da superfície, aditivos anti-sépticos podem dar as propriedades do primer projetadas para resolver vários problemas.

Os fabricantes criam soluções com finalidades diferentes de acordo com o tipo de superfície a ser tratada: para concreto, madeira, tijolo, drywall.

Superfícies diferentes requerem uma composição diferente do tipo de primer. Para resolver efetivamente o problema de se livrar do mofo, lembre-se de que o antimofo se destina a superfícies de concreto. O uso desse primer para superfícies de madeira não é eficaz e não é recomendado.

Existem vários tipos de compostos fungicidas por seus efeitos na superfície:

  • capaz de penetração profunda - fortaleça as superfícies porosas, penetre nelas por cinco centímetros,
  • penetrante - reforça a composição do concreto e a camada de gesso até uma profundidade de cinco milímetros,
  • adesivo - cubra a superfície com um filme denso com propriedades adesivas,
  • finalidade especial - dotada de características especiais, como anticorrosão, resistente ao gelo, etc.

Os primers têm diversas finalidades. Existem composições para superfícies metálicas, minerais, pintadas ou com gesso, com ladrilhos de cerâmica.

Primário Antifúngico

Para evitar a formação de mofo e se livrar dele, é necessária uma abordagem integrada.

Esta é a única maneira de garantir a completa eliminação de esporos de fungos e destruir completamente a lesão:

  • Eliminação das razões para a formação de excesso de umidade na sala. É imperativo encontrar a fonte de mofo e corrigir eventuais irregularidades nas juntas de paredes, placas ou tubos. Se você não fizer isso qualitativamente, o fungo retornará e você terá que iniciar todo o complexo de atividades novamente.
  • Ajuste do funcionamento efetivo do sistema de ventilação. É necessário garantir a instalação correta das inclinações das janelas, para cuidar da ventilação regular da sala.

  • Com uma solução de água e detergente (por exemplo, alvejante), use um pano para lavar as manchas de fungos pretos da superfície das paredes ou do teto, após o que o pano deve ser descartado, mas sim
  • queimar. Esse procedimento é necessário para que os esporos do fungo não se espalhem pela sala durante as etapas posteriores do trabalho.
  • Seque bem a superfície lavada, usando dispositivos de aquecimento ou correntes de ar fortes.
  • Remova completamente a área infectada do revestimento de gesso.

  • Usando um maçarico ou maçarico a gás, trate uma área livre de gesso para secar e desinfetar.
  • Para limpar a superfície processada de um depósito e poeira.
  • Aplique um primer antifúngico especial na superfície.
  • Após quatro horas, a superfície pode sofrer um novo acabamento (reboco, papel de parede, tinta ou ladrilho).

Antes de trabalhar com qualquer tipo de primer antifúngico, leia atentamente as instruções de uso.

Para aplicar uma solução de solo em pequenas áreas, é usado um pincel, em áreas mais nocivas que o tamanho - um rolo, em grandes superfícies - um spray. O primer deve ser uniforme, sem espaços. Para o melhor efeito, o primer é aplicado mais de uma vez à taxa de ½ litro de composição por 1 metro quadrado. As camadas de tinta primária ou antibacteriana devem ser aplicadas perpendicularmente umas às outras corretamente para evitar manchas carecas. Os movimentos de fricção ao aplicar agentes antifúngicos proporcionarão uma penetração mais profunda da composição na superfície tratada.

Se você seguir rigorosamente o algoritmo acima, poderá obter um bom resultado ao se livrar do fungo.

Além de trabalhar no interior do edifício, é necessário inspecionar o exterior. A luta, travada de fora e de dentro ao mesmo tempo, será mais produtiva.

Uma regra importante é observar as medidas de segurança ao trabalhar com o fungo. O molde é perigoso para a saúde; portanto, ao descartá-lo, é necessário usar equipamento de proteção individual: luvas de borracha, óculos adjacentes, um respirador, um chapéu e roupas apertadas.

Evite o contato com a pele exposta. Se isso ainda acontecer - lave-os imediatamente com água corrente.

Outra regra imutável ao detectar um fungo e o desejo de se livrar dele é não usar um primer que não possua propriedades antifúngicas. Esse primer cria um filme na superfície afetada, sob o qual o molde se sente à vontade e se multiplica ainda mais ativamente, penetrando mais profundamente.

Para não ter um complexo de problemas associados à formação de manchas pretas no futuro, é aconselhável garantir a ausência de fontes de umidade constante, mesmo na fase de construção. Isso exigirá a organização da impermeabilização de acordo com todas as regras.

A casa, que não está equipada do lado de fora com valas de drenagem para descarregar a precipitação e as águas subterrâneas, está em risco. A base, tratada com uma base niveladora com uma composição antifúngica na extremidade superior ou na sua totalidade, é a chave para uma boa impermeabilização.

Antes de colocar a alvenaria na fundação, é necessário colocar o material de cobertura em duas camadas. Essa abordagem evitará muitos problemas em potencial.

A seu custo, o primer de mofo e fungos difere das formulações simples em grande parte. No entanto, o uso desse primer é significativamente menos dispendioso do que as medidas para eliminar manchas de mofo que surgiram. Portanto, economizar no primer de molde não é prático.

Além das propriedades anti-sépticas e antifúngicas, os primers têm um efeito protetor nas paredes. Roedores, larvas e outros parasitas não destruirão superfícies cobertas com compostos especiais. Esse processamento é relevante para superfícies de madeira, pois esse material está sujeito a rápida destruição em condições adversas.

Fabricantes de primer

Os seguintes fabricantes de “assassinos de fungos” desfrutam de popularidade constante entre especialistas no perfil de construção e reparo:

  • Mill kill. A composição é capaz de penetrar nas paredes a uma profundidade de três centímetros. Ajuda a fortalecer superfícies porosas e frágeis. Recomendado para áreas úmidas. Efetivo com duas e três vezes o número de camadas.
  • Elegant 296. A composição possui propriedades isolantes, o que impede que o substrato se molhe. Projetado para todas as superfícies. Tem boas propriedades de ocultação de preto. Forma um filme na superfície que evita a umidade.
  • "Exemplo de área". Primer à base de acrílico, contém fungicidas de vários tipos. Elimina bactérias nocivas e as protege da reativação. Fortalece bem a superfície de trabalho e é confortável no trabalho devido à ausência de um odor pungente.

  • Acryl Grundierung. Composição à base de acrílico. Reduz a capacidade de absorver a umidade na área de aplicação.
  • Ceresit CT-99. A composição é alta em concentração, enquanto é segura do ponto de vista ambiental. Ele penetra profundamente na superfície, mantém suas propriedades por um longo tempo, aplicável em superfícies internas e externas.

Um fator importante ao escolher um primer antifúngico é que, para evitar a formação de fungos e fungos, você deve escolher um primer que atenda às condições de aplicação. Para combater a colônia existente de cogumelos, é necessário o uso de um concentrado com alto teor de fungicidas.

Você pode aprender sobre como se livrar de fungos ou fungos para sempre no próximo vídeo.

Sinais e causas da formação de fungos

A impregnação de mofo e fungo para concreto é usada na fase de reparos e obras de construção. No entanto, para uma proteção de qualidade das instalações, é necessário estudar as causas do aparecimento do fungo e os "sintomas" da infecção, o que ajudará a evitar problemas no futuro e a levar em consideração todas as nuances.

Os principais sinais da propagação de microrganismos:

1. Aparência de pontos cinza escuro ou preto, verde escuro e pontos no teto, paredes, piso

2. Aroma mofado cru claramente perceptível

3. Destruição do acabamento externo - o papel de parede descasca, a camada de gesso cai, os painéis de madeira se afastam da base, as juntas do azulejo escurecem

4. Deterioração da saúde geral devido à ausência de doenças - fadiga, sono ruim, dores de cabeça, imunidade diminuída, atenção e memória prejudicadas

As principais causas do molde:

  • Má proteção da base contra umidade e frio, ignorando a necessidade de colocar isolamento térmico, impermeabilização
  • Mau processamento de juntas interpanel, como resultado do qual elas congelam
  • Má condição do telhado, congelamento do sótão
  • Instalação incorreta de blocos de janelas, falta ou mau funcionamento do sistema de ventilação
  • Desempenho não profissional do isolamento térmico, como resultado do qual não há permeabilidade normal ao vapor
  • Condição insatisfatória do encanamento - os tubos estão vazando, as torneiras estão vazando, a água é borrifada durante o banho, estagnada nas fendas

Acryl grundierung - composição de penetração profunda

Baseado em acrílico, o consumo é de cerca de 1l / 15sq.m, seca por 1 dia, você não pode usar tintas à base de água na parte superior da camada, pode trabalhar a uma temperatura de +5 a + 35 ° C, combate eficazmente fungos e bactérias, fornece boa adesão à superfície, torna-se Uma escolha ideal para tijolo e concreto antes de aplicar tinta e massa.

Mixonit gr43 - uma ampla gama de ações

É adicionado a misturas secas de edifícios, penetra profundamente, aplicado a vários revestimentos minerais com uma forte capacidade de absorção. Sem um odor desagradável, forma um revestimento respirável, penetra até 10 centímetros, seca em 3-4 horas, não tem medo de congelar.

Ceresit ct 99 - de ação prolongada

Concentrado completamente seguro com o qual é possível processar superfícies minerais externas e internas (gesso, tijolo, concreto). Não há metais pesados ​​na composição, apenas biocidas orgânicos, não deixa vestígios na superfície, é permeável ao vapor, seca em 4-5 horas, temperatura de operação + 5-40C.

Abedis 06 - remoção orgânica da placa

É aplicado em tijolo, superfícies rebocadas, passarelas de concreto, ladrilhos para exposição preventiva. O concentrado é diluído com água na proporção de 1: 2, um dia após o trabalho, a parede é lavada com água e seca, se necessário, re-tratada após 36 horas.

Dali - um anti-séptico universal

Funciona como um tratamento preventivo antes de pintar onde o fungo já viveu. É aplicado em gesso, tijolo, concreto. O caudal da solução para prevenção é de 50-100 ml / m2, para tratamento - 50-250 ml / m2, com repetição após 6 horas.

Fongifluido alpa - tratamento e prevenção

Ele remove os focos de infecção, não permite que eles apareçam novamente e se espalhem. Adequado para tijolo, madeira, placa de gesso, cerâmica, outras superfícies. Você também pode processar gesso de cimento, azulejo. Não interfere na penetração do ar, permite a respiração dos materiais, influenciando positivamente o microclima interno. Consumo de cerca de 1l / 4-5 metros quadrados, seca por 6 horas, você pode pintar a base somente após 6 dias.

A solução é altamente eficaz contra grandes volumes de propagação de microorganismos, não altera propriedades de superfície como textura, brilho e cor.

Conclusões e vídeo útil sobre o tema

Fungo e mofo são um problema que nunca pode ser ignorado. E se você abordar o assunto com seriedade e cuidar da prevenção, no futuro poderá não apenas proteger sua saúde e seus entes queridos dos efeitos negativos dos microorganismos, mas também salvar a decoração interna e externa das instalações, economizando muito. A prevenção e o tratamento oportuno de superfícies usando meios modernos especiais são garantia de segurança e estética.

Métodos de luta

Mesmo se você fez um reparo caro recentemente, novas manchas de mofo podem aparecer em um período bastante curto. A princípio, eles percebem um odor desagradável no quarto, e manchas de mofo aparecem apenas depois de algum tempo. A estrutura do fungo é macia e solta, pode ser facilmente raspada ou limpa com uma escova de metal. No entanto, isso só ajudará a se livrar de manchas feias, mas não resolverá o problema.

Para alcançar um resultado bem-sucedido, recomenda-se realizar toda uma gama de trabalhos:

  • Manchas do fungo devem ser removidas das superfícies.
  • As áreas afetadas devem ser tratadas com um primer antifúngico.
  • Se possível, você precisa se livrar dos elementos onde o molde não pôde ser removido.
  • Ventile bem a sala e ajuste o nível de umidade dentro de casa.

Tipos de anti-sépticos

O primer é comum e antifúngico. O primeiro visa impedir o aparecimento de mofo e o segundo é usado para destruir formações de fungos. Além disso, os anti-sépticos com aditivos antifúngicos têm um efeito mais longo e penetram profundamente na superfície. A presença de fungicidas em sua composição ajuda a prevenir o surgimento de novos microorganismos. Além de remover esses fungos, esses agentes são caracterizados por excelentes propriedades anti-sépticas e antibacterianas.

Os anti-sépticos são:

  • solúvel em água
  • combinado (sob a forma de concentrado),
  • oleoso
  • à base de solventes orgânicos.

Há também uma diferença na composição dos primers. Considere as diferenças de cada espécie separadamente.

Acrílico

Eles contêm resinas acrílicas que ajudam a melhorar a adesão do material. Eles são considerados um dos mais inofensivos, não contêm substâncias perigosas e secam em um curto período de tempo. Adequado para aplicação em paredes e tetos em banheiros, cozinhas, piscinas, porões e fachadas.

Baseado em quartzo

A base deste primer é areia, portanto, após a aplicação, a camada fica levemente áspera, devido à qual a adesão dos materiais aumenta. Essa solução é aplicada imediatamente antes de pintar ou aplicar gesso decorativo.

Mineral

A composição do primer mineral possui gesso e cimento. É ideal para uso em superfícies de tijolo e concreto. É usado somente depois que as paredes foram rebocadas e cobertas com materiais de silicato.

Primer mineral também é completamente inofensivo para o corpo humano., uma vez que sua composição inclui substâncias naturais. Difere na secagem rápida - cerca de 2 horas.

Alkyd

Esta cartilha é usada para tratar superfícies de madeira. Promove a preservação a longo prazo da madeira e evita o crescimento de fungos. Existem variedades de compostos alquídicos para superfícies de aço, vidro e ladrilhos. Você deve estar ciente de que essas soluções não são adequadas para aplicação em pisos rebocados e paredes de placas de gesso. Levará cerca de 12 horas para secar completamente.

Antes de comprar uma ferramenta específica, você deve ler as instruções, porque alguns deles visam apenas a prevenção de fungos e não foram projetados para eliminar completamente as bactérias. Além disso, ao escolher, você deve considerar o material no qual será aplicado.

Para alcançar o máximo de resultados, você precisa selecionar uma solução para um tipo específico de superfície.

O primer pode ser usado para os seguintes materiais:

  • concreto
  • arvore
  • tijolo
  • massa de vidraceiro,
  • drywall
  • gesso cartonado
  • poliestireno expandido,
  • gesso de cimento.

Sortimento

Hoje, o mercado de materiais de construção oferece uma ampla seleção de primers projetados para combater fungos, musgos e bolores.

  • Uma das soluções mais populares é o concentrado. Ceresit ct99. Além disso, não emite odores e substâncias nocivas, é absolutamente seguro para o corpo humano. Adequado para aplicação em superfícies internas e externas de um edifício, executando medidas preventivas e remoção direta de manchas.

O efeito máximo é alcançado quando usado em superfícies porosas (concreto, tijolo). Recomenda-se que o concentrado seja utilizado na forma diluída, observando uma proporção de 1: 2 ou 1: 5, com base nas condições das áreas afetadas.

  • Uma ferramenta igualmente eficaz é um primer anti-séptico Biostop. É utilizado na prevenção de paredes frias de tijolo, concreto e outros materiais de construção com estrutura porosa. Você precisa aplicar o produto em uma superfície previamente seca e sem gordura. Penetrando profundamente nas paredes, a solução bloqueia a reprodução posterior de esporos de fungos.
  • Muitos consumidores respondem bem à cartilha. Milkill o que impede a formação de novas áreas de molde. É aplicado em duas camadas, leva de 24 a 48 horas para secar. Esta composição ajuda a aumentar a adesão das paredes, impedindo assim a penetração de umidade no material. Adequado para a prevenção e eliminação de formações de fungos.
  • O primer recebeu críticas positivas. Mapei, usado para paredes interiores e exteriores. Como o material anterior, possui propriedades profiláticas e é um remédio bastante eficaz contra o crescimento de musgos.

  • Primer Sniezka É muito popular entre os construtores profissionais. Ela é escolhida para obter um resultado rápido e um efeito duradouro. Pode proteger contra esporos de fungos, fungos, líquenes, leveduras e até algas. Antes da aplicação, a composição é diluída com água.
  • Muitas vezes nas prateleiras você encontra uma cartilha isolante Elegante 296. Pode ser usado em qualquer superfície e protege bem o substrato contra a umidade. Possui excelentes propriedades de coloração: pode pintar até sobre pontos pretos fortes.
  • Primer acrílico "Exemplo de área" É fabricado com base em fungicidas eficazes, devido aos quais não é fácil eliminar microorganismos nocivos, mas também bloqueia sua reforma. Além disso, possui propriedades anti-sépticas e pode ser usado para fortalecer a camada externa das paredes.

  • Entre os produtos analógicos, é possível distinguir outro primer acrílico - Acryl grundierung. Forma uma camada protetora, bloqueando a absorção de umidade na superfície de paredes e tetos. Sua popularidade é garantida por um custo acessível e alta qualidade.
  • Um dos meios domésticos eficazes - "Anti-mofo". É um concentrado antifúngico adequado para o tratamento de paredes interiores e fachadas de edifícios. Elimina bem todas as formações orgânicas: musgo, mofo, fungo, brotos, algas e azul.

Os especialistas recomendam o uso da ferramenta em todas as etapas da construção. O produto é ecológico, inodoro, não altera as propriedades decorativas do material no qual foi aplicado.

Dicas de aplicação

Independentemente de qual primer você escolher, aplique-o diretamente nas áreas afetadas. Conhecendo algumas das nuances do uso de compostos contra o fungo, será mais fácil obter um resultado positivo.

  • O primer deve ser aplicado na parede previamente limpa e seca. Você pode lavar o molde usando a água diluída "Branca". Mesmo se não houver manchas na superfície, isso não significa que você se livrou delas. Para uma remoção mais eficaz, você pode andar pelo local com um secador de cabelo ou maçarico de construção.
  • É necessário ventilar adequadamente a sala. O banheiro tem um ventilador ou convector. Outras salas abrem amplas janelas, criando um rascunho.

  • Antes de aplicar o antifúngico, você não pode tratar a superfície com um primer normal. Eles formam um filme, bloqueando assim a penetração de compostos antifúngicos nas paredes. Nesse caso, seu uso será inútil.
  • É necessário realizar o processamento em salas secas, de preferência na estação quente.
  • O primer deve ser aplicado com pincel, rolo ou aerossol. O mais eficaz será o uso de pincéis com cerdas naturais - isso aplicará a composição mesmo em locais de difícil acesso.
  • Durante o uso de agentes antifúngicos, devem ser observadas medidas de segurança. Todo o trabalho é realizado em roupas de proteção, um respirador e luvas de borracha.

Veja o vídeo a seguir para saber como tratar paredes com uma ferramenta de proteção contra o oídio.