Iluminação

Tipos e tipos de focos

Cada vez mais clientes preferem comprar holofotes em uma loja on-line - o preço não é mais do que outras lâmpadas e ocupam menos espaço e volume. Os "pontos" são universais: podem ser instalados em salas grandes e pequenas. Muitas vezes, nos banheiros, quartos e galerias, eles estão localizados ao redor do perímetro da sala ou em grupos, iluminando uniformemente todo o espaço e expandindo-o. Em salas grandes, existem zonas - um bar, jacuzzi, pódios, TV e consoles e outros elementos.

Razões para comprar um holofote:

  • Instalação fácil
  • Economizando com lâmpadas de halogênio,
  • A capacidade de "redesenhar" a sala,
  • Os preços na loja online LyustraNaDom em Moscou no "ponto" estão disponíveis,
  • A capacidade de criar iluminação uniforme e não ficar satisfeito com um ponto ao usar um lustre,
  • Custo favorável dos produtos,
  • Universalidade dos "pontos" em um interior moderno.

Os produtos desta categoria combinam com cores puras no interior, superfícies espelhadas e tetos com vários níveis - qualquer proprietário de um interior moderno pode comprar holofotes em Moscou e organizá-los com vantagem. Os "pontos" podem parecer sem rosto, mas podem emitir luz de várias intensidades e cores ou alterar a direção do feixe. Os modelos giratórios são eficazes em salas grandes.

Pague as mercadorias em dinheiro, dinheiro eletrônico ou cartão e receba uma compra em qualquer cidade do país. Guarde a embalagem até o uso para poder devolver um produto danificado, com defeito ou com defeito.

Destaques: métodos de instalação

O que é um holofote é representado por muitos. Como instalá-lo, está descrito no artigo “Instalação de um holofote”. Pelo método de instalação, esse equipamento é dividido nos seguintes tipos:

  1. Despesas gerais ou externas. Eles são usados ​​para substratos sem moldura, como tetos de concreto ou paredes de tijolo. Ótimo para situações em que é necessário mudar o interior sem interferir nas dimensões da sala. Eles consistem em duas partes principais: a base de montagem e o alojamento no qual o difusor está localizado. A instalação ocorre fixando a alça no orifício, cujo diâmetro é menor que o corpo. Isso permite cobri-lo com um teto, para não perder a aparência estética. Também é necessário conectar o fio terra ao suporte. Após conectar os fios, o alojamento deve ser fixado no local.
  2. Projectores embutidos. Eles são os mais populares entre seus representantes. Isso se deve à fácil instalação em qualquer superfície e material. Pode ser drywall, tetos falsos, elementos de móveis e nichos de complexidade variável. Recentemente, você pode encontrar holofotes não apenas em paredes e tetos, mas também no chão, em escadas, piscinas, bares e como luz de fundo no conjunto da cozinha. Quanto à sua configuração, também existem características próprias. Na maioria dos casos, eles consistem em uma estrutura contínua. Estes são prendedores e grampos combinados imediatamente. Durante a instalação, é necessário inserir a lâmpada apenas em um orifício pré-preparado no qual o teto é fixado com a ajuda de patas. Isso lhes dá uma grande vantagem em uso e os coloca em primeiro lugar. Uma enorme vantagem é a enorme variedade. Várias texturas, cores e tamanhos ajudam todos a encontrar a opção de que precisam.
  3. Projectores pendentes. Eles diferem no design do seu corpo. Ao contrário de seus antecessores, ele está localizado a uma curta distância do teto. A base para essas lâmpadas pode ser completamente diferente: sólida, suspensa e suspensa. Na prática, costumam ser usados ​​como elemento de decoração, para dar ao ambiente uma aparência bonita e estética. A instalação ocorre pendurando a lâmpada em um cabo decorativo montado no teto. Fica bem no quarto ou na sala de estar

Ao escolher um holofote, você deve prestar atenção ao design da sala e ao tipo de nicho no qual ela será montada.

Tipo de ajuste dos focos

É dividido em várias categorias, que diferem no tipo de estrutura, no ângulo do fluxo de luz e na sua intensidade.

  • Rotary. Perfeito para locais onde você precisa ajustar constantemente a luz. No entanto, durante a instalação, recomenda-se fortalecer o local de fixação, caso contrário, com uso frequente, ameaça o desgaste rápido do material.
  • Fixed Eles não podem ser girados, o que significa que se destinam apenas a destacar uma determinada parte da sala.
  • Pivotante e deslizante. Eles ajudam não apenas a ajustar o ângulo do fluxo de luz, mas também a criar zonas de iluminação.
  • Cardan. Equipado com ajuste avançado da intensidade da luz e seu fluxo.
  • Pontos. Eles têm um mecanismo giratório que ajuda a direcionar manualmente a luz. Geralmente, várias tonalidades são colocadas em um dispositivo elétrico. Especialmente esteticamente agradável quando colocado na forma de formas geométricas.
  • Downlight. Eles são usados ​​para iluminar um certo elemento da sala: pinturas, fotografias, nichos com estatuetas.

A funcionalidade dos holofotes também é diversa. Os fabricantes oferecem diferentes diâmetros, formas e cores. A separação funcional é feita levando em consideração o equipamento de produção:

  • a presença de controle remoto - uma opção moderna, conveniente para tetos altos e locais inacessíveis,
  • Ângulo de iluminação abrangente
  • capacidade de ajustar em diferentes planos,
  • resistência à alta umidade,
  • a presença de um revestimento especial que protege contra poeira,

Selecione essas características, é necessário com base nas características do interior e nas preferências pessoais.

Características do trabalho dos holofotes

Qualquer holofote consiste nas seguintes partes: fixadas na superfície da base, na caixa em que os grampos e os cabos estão localizados.

As lâmpadas sob lâmpadas incandescentes são divididas em dois grupos:

  1. Aberto, é caracterizado por um design em forma de U.
  2. Fechada, a base de seu design inclui uma caixa especial que protege contra a umidade.

Uma lâmpada incandescente implica aquecimento de altas temperaturas, mas mesmo assim a carcaça não requer proteção adicional. E tudo isso graças aos pontos internos especiais que estão na lâmpada. Eles são cobertos com um amálgama de espelho, que protege toda a estrutura contra superaquecimento.

Os holofotes ainda têm várias características que devem ser consideradas, preferindo que sejam colocadas:

  • O ângulo de dispersão da luz não excede 30 graus. Assim, uma lâmpada, mesmo para o menor espaço, não será suficiente.
  • o fluxo de luz é cônico.

O Spotlight tem suas vantagens, por isso é cada vez mais utilizado em um interior moderno. Parece particularmente vantajoso no espaço em que você precisa criar áreas de trabalho visuais.

Componentes para holofotes

Ao adquirir um holofote, você precisa saber quais elementos estão incluídos nele para conectá-lo ao circuito de energia:

  • caso com difusor, às vezes é substituído por uma trava.
  • placa de montagem.
  • bloco de terminais, mas muitas vezes há apenas um par de terminais.
  • uma lâmpada, mas para encontrá-lo no kit é uma ocorrência bastante rara, geralmente você precisa comprá-lo.

Tipos de lâmpadas para holofotes
A lâmpada para holofotes pode ser de vários tipos.

Tipos de lâmpadas de acordo com o princípio de operação

De acordo com o princípio de operação da lâmpada, existem vários tipos:

  1. Lâmpadas incandescentes. Devido ao preço bastante baixo e à fácil substituição, eles são os mais comuns. No entanto, recentemente, o número de seus desvios excede essas duas vantagens. Desvantagens: consomem muita eletricidade e, graças a um fixador bastante grande, eles exigem uma estrutura especial.
  2. Halogênio. Eles merecem atenção devido ao baixo consumo de energia e longa vida útil. E essas não são todas as suas qualidades positivas, elas também diferem no brilho e na pequena profundidade dos elementos de fixação. Desvantagens das lâmpadas halógenas: calor excessivo e são facilmente contaminados com gorduras. Recomenda-se que a substituição seja realizada com luvas especiais para manter a durabilidade do uso.
  3. Holofotes de diodo. Ao contrário de seus antecessores, as lâmpadas de diodo apareceram recentemente. Mas, por um período tão curto, eles conseguiram o amor de muitos compradores. E tudo graças às suas principais vantagens. Baixo consumo de energia - como para quem economiza. Essas lâmpadas nunca superaquecem, o que significa que são uma excelente saída para aqueles que preferem tetos elásticos. Deve parar e segurança, eles podem ser usados ​​com segurança em quartos de crianças. Ainda assim, essas lâmpadas estão equipadas com um mecanismo rotativo. Isso é muito conveniente, porque a qualquer momento você pode alterar facilmente o ângulo da luz.
  4. Fluorescente Projetado para uso em instalações industriais, com o objetivo de simular luz natural. Eles se distinguem por um preço alto, mas sua durabilidade compensa esse item. Mas sua maior desvantagem é a nocividade e não a preservação do meio ambiente, mas tudo por causa do teor de mercúrio.

Tipos de sociedades

A base da lâmpada é o local em que a lâmpada está conectada ao cartucho. Eles também têm desenhos diferentes. Os mais comuns são rosqueados e pinos.

Nos holofotes, E14, G5.3 e G10 são comumente usados.

Assim, podemos concluir que não há lâmpada perfeita. Todos eles têm suas vantagens e desvantagens. Portanto, indo à loja, você deve confiar nos principais fatores, que incluem:

  • a saída de luz é calculada pela razão da potência do fluxo de luz recebido da lâmpada e pelo mesmo indicador de volts de saída,
  • duração da operação
  • dificuldades em descartar um item com falha,
  • método de substituição da lâmpada,
  • manutenção de um fluxo de luz,
  • a necessidade de usar equipamento adicional.

Para que o consumo de energia seja racional, é recomendável conectar um reostato (dimmer) à lâmpada. Esta unidade ajudará a ajustar o brilho da iluminação, mas nem todas as lâmpadas podem trabalhar com elas. Apenas LED incandescente e especial.

Vantagens e desvantagens dos holofotes

Se considerarmos a iluminação pontual como um todo, podemos distinguir várias vantagens principais:

  • você pode criar facilmente zoneamento, com iluminação total ou parcial,
  • ao contrário de lustres de vida mais longa,
  • segurança
  • economia de energia
  • a capacidade de alterar os tipos de lâmpadas,
  • compactos, eles podem ser usados ​​mesmo em salas menores,
  • estética e beleza
  • resistência a danos mecânicos, você não precisa se preocupar que as crianças acidentalmente as atinjam com uma bola,
  • alta eficiência
  • falta de cintilação.

Como qualquer outro fenômeno, a iluminação pontual tem suas desvantagens:

  • dificuldade em design de iluminação,
  • para iluminação total, você deve usar vários elementos ao mesmo tempo,
  • muitos modelos de holofotes requerem um quadro adicional,
  • perigo de utilização com um tecto falso (o sobreaquecimento pode arruinar o material).
  • cuidados adicionais para cada abajur.

A foto dos holofotes neste artigo permitirá que você veja visualmente como essas lâmpadas ficam no interior. Dividir o espaço em zonas ficará mais fácil. O foco se encaixa facilmente em salas projetadas para diferentes fins.

Escolha holofotes

Qualquer compra requer uma abordagem cuidadosa, atenção. A escolha dos holofotes não foi exceção. Aqui estão os principais fatores que você deve prestar atenção ao adquirir um foco:

  1. É necessário garantir que todo o equipamento seja de um fabricante.
  2. É bom verificar a integridade do elemento refletivo e de resfriamento.
  3. Ao comprar um cabo, você deve primeiro calcular sua seção transversal.
  4. Se a escolha recair sobre os modelos internos, é recomendável comprá-los com antecedência para calcular a altura exata do quadro.

Projectores pendentes ou embutidos - esta escolha depende dos requisitos dos proprietários do quarto. Obviamente, ao abordar a escolha de equipamentos, você precisa confiar no gosto pessoal, mas ainda assim é recomendável aderir a certas sutilezas.

Portanto, para a cozinha, acessórios simples são mais adequados, sem padrões e decorações desnecessários. Isso tornará mais fácil cuidar deles, pois além do pó, depósitos gordurosos também se acumularão sobre eles. Escolhendo holofotes sob um teto flexível, é recomendável permanecer em modelos arredondados. Isso facilitará sua instalação e não prejudicará o material do teto.

Os dispositivos com lâmpadas incandescentes são presos com prendedores especiais que "visualizam" o espaço. Dadas essas sutilezas, não será difícil escolher holofotes. Ainda precisa prestar atenção ao esquema de cores, às vezes isso afeta a percepção geral do interior.

Fabricantes de destaque

Nos mercados, você pode encontrar lâmpadas de vários fabricantes, o que significa que vale a pena considerar algumas delas com mais detalhes:

  1. Refere-se a modelos de orçamento e agrada aos compradores desde 2012. A principal diferença é um belo design incomum.
  2. LÂMPADA DE ARTE. A empresa italiana conseguiu conquistar o respeito de mais de 20 países. Seus produtos são caracterizados por um nível de preço médio.
  3. Uma empresa nacional cujo principal critério é a produção de modelos econômicos. Existe há cerca de 15 anos.
  4. A empresa austríaca impressiona com sua enorme variedade. Além disso, o preço é adequado para pessoas com diferentes rendas financeiras.
  5. Empresa russa em operação desde 1998. Os preços são acessíveis.
  6. Os italianos foram capazes de apresentar produtos bonitos, mas baratos.
  7. Vasta gama e seleção a preços acessíveis.

Os tipos de plafons são tão diversos que às vezes é difícil fazer uma escolha. Ao escolher um fabricante, você não pode procurar um preço muito baixo. Qualidade decente não pode ser vendida a um custo reduzido.

Destaques: recursos de uso

A conformidade com as regras operacionais é muito importante, porque se você fizer tudo certo, poderá aumentar significativamente a vida útil dos mesmos.

Dicas para colocar holofotes:

  • Não monte as lâmpadas a uma distância inferior a meio metro,
  • lâmpadas economizadoras de energia devem ser usadas sob tetos falsos,
  • Se você colocar várias lâmpadas ao longo do perímetro das paredes, isso aumentará visualmente a sala.

A manutenção dos refletores deve ser apropriada; somente então a vida útil aumentará. Aqui estão as dicas básicas para os fabricantes de destaque:

  • aparelhos limpos pelo menos uma vez por ano,
  • verifique periodicamente a integridade da fiação,
  • não use aerossóis
  • observe as precauções
  • não use lâmpadas perto de chamas,
  • mantenha o dispositivo longe da água,
  • use holofotes como pretendido.

As lâmpadas para holofotes devem ser selecionadas levando em consideração a empresa do fabricante do alojamento. Portanto, a vida útil será aumentada várias vezes. O tamanho dos holofotes também é importante para escolher com sabedoria. Somente então o equipamento de iluminação parecerá apropriado no espaço.

Assim, tendo decidido o tipo de foco, é possível calcular com segurança o número e, inclusive a imaginação, distribuí-los na superfície. Como instalá-los é descrito no artigo "Instalação de um holofote".Com a ajuda desses pequenos ajudantes, você pode não apenas organizar uma iluminação decente, mas também transformar a sala. Uma grande variedade e preços acessíveis tornam-se bônus agradáveis. Não tenha medo de experimentar e sua casa brilhará com cores vivas e se tornará uma verdadeira razão de inveja!

Overhead Spotlights

Despesas gerais (externas) os holofotes são mais frequentemente usados ​​para bases de teto contínuas (por exemplo, concreto), quando não há como criar um nicho de instalação. Este tipo de holofotes também pode ser encontrado em salas com tetos de qualquer outro tipo, se for previsto pela idéia do designer e acrescentar apelo estético especial ao interior.

Na maioria das vezes, os refletores aéreos consistem em uma plataforma de montagem e um alojamento com um difusor de várias configurações montadas nela.

A instalação de um holofote é descrita em detalhes em nossa foto passo a passo da instrução - “Instalando uma luz de teto”
Spot embutido

Projectores embutidos (embutidos)

Ponto embutido (embutido) as luminárias são do tipo mais comum e, para muitos, são sinônimos do conceito de "holofotes". Eles são instalados em qualquer tipo de superfície oca; na maioria das vezes, os holofotes são montados em drywall, tetos de ripas ou suspensos, nas paredes de móveis e em nichos em bases sólidas.

Variantes do uso de holofotes embutidos, não apenas nos tetos, mas também nos pisos e paredes: nas escadas, nas piscinas e em muitas outras salas, também não são incomuns.

Spot embutido Existem configurações completamente diferentes, na maioria das vezes consistem em um alojamento contínuo, no qual os elementos de fixação e clipes para lâmpadas já estão integrados. Essa simplicidade de design não é apenas uma vantagem séria dos holofotes embutidos sobre os outros, mas também sua principal característica.

Dependendo do resultado desejado, você pode escolher holofotes embutidos que são invisíveis na superfície do teto, ou vice-versa, que serão um detalhe expressivo do seu interior. Uma grande variedade de luzes embutidas de vários estilos, formas e cores tornarão o espaço ao seu redor o mais confortável e conveniente possível.

A instalação do holofote embutido é descrita em detalhes em nossa foto detalhada da instrução passo a passo - “Instalação do holofote embutido”

Luzes de LED

Luzes de LED tendo aparecido relativamente recentemente, rapidamente ganharam simpatia e reconhecimento entre os consumidores. É tudo sobre o excelente desempenho que a tecnologia LED demonstra.

Em um artigo anterior, descrevemos em detalhes vantagens da tecnologia LED na iluminação, no artigo - “Substituição de lâmpadas por LED”.

E tudo principais indicadores, características, prós e contras do uso de lâmpadas LED, que se aplicam totalmente a refletores de diodo, são descritos no artigo "Características das lâmpadas LED".

Apontar também as lâmpadas são rotativas e não rotativas. A diferença entre eles é que os refletores rotativos têm a capacidade de alterar a direção em que brilha, e a direção do não rotativo é constante.

A variedade mais ampla e o preço acessível dos refletores os tornaram extremamente populares. Para quase todo o interior, para qualquer situação, é possível escolher a versão ideal de um holofote, tanto na aparência quanto na funcionalidade. Não tenha medo de usá-los, experimentar, o resultado certamente irá agradá-lo.

Downlights de LED: O que você precisa saber antes de comprar?

As fontes de luz convencionais gradualmente saem de moda. Eles são substituídos por holofotes e lâmpadas - uma versão mais moderna do equipamento. Esta opção combina bem com tetos altos, dando espaço para a imaginação.

Âmbito de aplicação

Atualmente, os holofotes podem se tornar uma fonte de iluminação para objetos com diferentes finalidades:

  • salas de exposições
  • cartazes e sinais,
  • cafés, bares,
  • restaurantes
  • lojas.

Criar uma luz de fundo local é a principal função que os dispositivos executam sob quaisquer condições. Eles organizam a luz de fundo principal, mas serão necessários mais dispositivos.

A instalação é permitida em qualquer tipo de superfície:

Dentro dos móveis e itens de interiores, também são vistos focos. Eles permanecem relevantes no caso de instituições públicas.

Dimensões

Os refletores e painéis de LED diferem em dimensões:

  • 30 por 30 cm
  • 29,5 por 119,5 cm
  • 17 por 60 cm.

Os produtos LED têm uma configuração em forma de círculo, oval. quadrado, triângulo ou poliedro. Em um compartimento, é permitido combinar duas ou três lâmpadas ao mesmo tempo, a fim de obter um certo efeito. 55-85 milímetros é um indicador padrão de diâmetro. O nível de tetos falsos é mantido.

Opções de montagem

Por métodos de instalação, esses produtos também são divididos em várias variedades:

  1. Motor de popa. Eles diferem na localização da carcaça a alguma distância da estrutura do teto.
  2. Recesso. Uma das opções mais populares. A tecnologia de instalação tradicional consiste em cortes internos em superfícies de drywall. Uma das principais áreas de aplicação é a iluminação de móveis de armários, vários nichos.
  3. Sobrecarga. Recomenda-se instalar se houver uma base sólida próxima à superfície do teto. Por exemplo, uma laje de concreto. O que torna possível equipar um nicho especial. Tais modelos são adequados para a implementação de soluções não padronizadas do designer.

Classificação

Existem outros fatores devido aos quais os equipamentos podem ser divididos em vários grupos:

  1. O objetivo das instalações onde a instalação é realizada.
  2. Configuração.
  3. Recursos de design.
  4. Local de instalação.
  5. Escopo geral.

Por tipo de lâmpada

Aqui estão os parâmetros que estão sendo analisados ​​para escolher a lâmpada certa:

  1. Cap. A marcação e o cartucho devem coincidir um com o outro. Importante e boa fixação, prolonga a vida útil.
  2. O ângulo da luz direcional.
  3. Suporte de função controle de brilho.
  4. Índice de transmissão - mínimo 80.
  5. Temperatura de cor. Tons amarelados são reconhecidos como os mais agradáveis ​​aos olhos. Para quartos e quartos de crianças, o espectro azul não é adequado.

O recurso de trabalho também é descrito separadamente no manual de instruções. A unidade de medida para ele é o relógio. 30 mil horas - a vida média das lâmpadas modernas. O fabricante também precisa ser considerado.

A energia é o primeiro indicador que você precisa construir. Aqui os principais fatores ajudarão a fazer uma escolha:

  1. A área da sala.
  2. Altura do teto.
  3. O nível de iluminação necessário.

Existem outras recomendações para ajudar a determinar o modelo apropriado:

  • temperatura de cor mínima 2700-3000 K,
  • cor do balão
  • um grande ângulo de dispersão, juntamente com uma distribuição de luz ideal, serão as principais vantagens,
  • lapidação.

Comparadas às versões tradicionais de instrumentos, as lâmpadas LED são consideradas mais eficientes em termos energéticos.

Diodo

As seguintes características estão entre as principais vantagens:

  1. Durabilidade operacional.
  2. Para ciclos on-off, a suscetibilidade permanece fraca.
  3. Baixa temperatura de operação no gabinete.
  4. Tipo mecânico de alta resistência.
  5. O consumo de eletricidade é mínimo.

Anote separadamente a altura mínima do perfil. Graças a isso, a instalação é permitida mesmo onde resta muito pouco espaço livre. O fluxo de luz é distinguido por boa densidade e saturação.

Spot Lamps

Os pontos fornecem iluminação direcional, criando um fluxo no lugar certo. O design consiste em um ou mais refletores, cuja instalação utiliza peças rotativas.

No local de fixação, eles podem ser totalmente integrados ou montados na parede. Permitido o uso das mesmas lâmpadas descritas acima. A escolha depende do estilo e finalidade da sala, das capacidades financeiras.

Lâmpadas 220 V

A maioria dos modelos do mercado moderno é projetada para uma tensão padrão de 220 V. O uso de tais opções é relevante se as seguintes condições forem atendidas:

  • você precisa de uma luz amarela acolhedora e fraca,
  • a distribuição correta do fluxo pelo espaço é importante,
  • a rede não permite escolher equipamentos de baixa tensão.

Halogênio

Comparado às lâmpadas incandescentes convencionais, os dispositivos de halogênio brilham mais e o consumo de energia é idêntico aos modelos anteriores. Vida útil - de 2 a 4 mil horas. A iluminação direcional é outra vantagem dessas variedades.

O principal é não tocar nas lâmpadas com as mãos enquanto estiver trabalhando com elas. A concha é feita de quartzo; vários pontos de toque nela permanecem com muita facilidade. Por esse motivo, a superfície começa a esquentar.

Outras variedades

Isso inclui lâmpadas incandescentes. Eles têm uma vida útil curta de até 1000 horas. O vidro fosco faz a luz se dispersar. A opção é usada para iluminar salas com alta umidade.

Sistemas eletrônicos mais complexos podem simplesmente não ser capazes de suportar uma carga tão pesada. A desvantagem deste produto é a capacidade de acumular calor, o que causa danos à lâmpada e à área circundante.

Outboard

Real para iluminar salas onde os tetos são bastante altos. As dimensões de alguns análogos são as mesmas das lâmpadas fluorescentes.

As suspensões do projeto são usadas não apenas para montagem, mas também para o cabo de alimentação.

Você pode usar um número diferente de LEDs, ajustar a saída de luz.

A intensidade do brilho em alguns modelos também é ajustável. As luminárias lineares de teto têm uma altura considerável.

Porque os modos de operação envolvem controle remoto.

Desenho

Na maioria dos holofotes, o design permanece o mesmo, consiste em três elementos:

  • cabo de conexão
  • alojamento com fechaduras,
  • a base conectada à superfície.

A maioria dos dispositivos vem com um gabinete fechado. Quanto mais simples o design for típico para o modelo, melhor. As seguintes recomendações serão beneficiadas:

  1. Modelos arredondados são a melhor solução para tetos elásticos.
  2. As dimensões dos elementos de fixação são geralmente grandes.
  3. É fácil integrar luminárias para lâmpadas de halogênio na estrutura a uma curta distância da superfície. Ao mesmo tempo, a perda de espaço é de 4 cm. Cartuchos de cerâmica e difusores de vidro serão uma solução conveniente.

Tipos de cartucho

Existem duas grandes categorias de produtos com demanda máxima entre os clientes:

  1. Sob o alojamento rosqueado.
  2. Sob os pinos.

Eles produzem modelos universais adequados para quase qualquer tipo de lâmpada. Lâmpadas e aparelhos incandescentes com estilização por baixo geralmente fornecem cartuchos de rosca. As marcações do produto incluem a letra E e o número a seguir. No caso de opções de pinos - formato "G".

Melhor visualização

As seguintes marcas são distinguidas, cujos produtos merecem consideração cuidadosa:

  1. Nanosvet da Rússia.
  2. Gauss.
  3. Elektrostandard. Da China.
  4. Volpe.
  5. Uniel.

A economia na compra de lâmpadas LED está se tornando mais tangível, porque muitos compradores optam por este produto.

Instalação

Existem certos requisitos para a colocação de fontes de luz. As regras a seguir ajudarão você a alcançar o resultado desejado:

  1. No caso de janelas, experimentos são permitidos. Não há padrões estritos para a colocação de fontes de luz em relação a outros elementos. O principal é um nível suficiente de iluminação.
  2. Arranjo simétrico significa manter a mesma distância entre os componentes. Em relação à parede, esse parâmetro também é mantido.
  3. Um holofote é suficiente para iluminação de alta qualidade de 1,5 a 2 metros quadrados. Mas nem todos os quartos precisam de luz brilhante.
  4. A distância entre os intradorsos e as costuras dos tetos deve ser de pelo menos 15 cm se forem utilizados tecidos esticados.
  5. Estritamente no centro do teto, coloque um lustre.
  6. 20 cm - a distância mínima entre a parede e a primeira linha de focos.

Opções de montagem

Os dispositivos de iluminação são montados ao mesmo tempo que o teto. Uma distância de 1 a 1,5 cm deve ser mantida entre o revestimento novo e o revestimento base, e é fornecida ventilação, sem a qual os dispositivos não podem funcionar normalmente.

Os trabalhos de instalação preservam a ordem geral; existem apenas alguns recursos característicos de certos materiais de revestimento do teto.

Cálculo do número de luminárias

A iluminação é feita de várias maneiras. É difícil escolher uma opção de acordo que atenda a todos. De fato, em cada caso, um grande número de fatores individuais é levado em consideração - começando com a área da sala e terminando com a localização das janelas. É necessário determinar antecipadamente se os refletores serão a fonte da iluminação principal ou principal.

O cálculo da quantidade envolve o seguinte esquema:

  1. Nós multiplicamos a norma de iluminação pela área da sala. O resultado é a potência total do equipamento usado.
  2. Em seguida, a potência de cada dispositivo específico é medida, o tipo é selecionado. Estude separadamente as características do fluxo de luz.
  3. A potência total é dividida pela potência da lâmpada. Como resultado, vemos o número de dispositivos para esta ou aquela sala. Resta uma opção de layout no teto.

Layouts de luminárias

Tudo aqui é individual, as dicas gerais são assim:

  1. Se houver um candelabro, o local do seu anexo é a parte central.
  2. Em torno deste componente já está construindo uma composição adicional.
  3. Na ausência de um lustre, existem opções ainda mais aceitáveis ​​do que com ele.
  4. Diferentes zonas são controladas por diferentes switches.

Luminárias para tetos falsos

Os holofotes são mais adequados se você precisar equipar iluminação adicional dentro de salas grandes. O tamanho do nicho para o dispositivo dependerá do tipo de lâmpada. Para lâmpadas fluorescentes ou halógenas, a altura do teto extensível deve ser de 8 a 12 centímetros abaixo do teto principal. No caso de luzes LED, esse número é reduzido para 6 cm.

Recursos de montagem

Pelo método de instalação, as lâmpadas são embutidas e suspensas.

  1. Incorporado. Um orifício especial é feito no teto para sua instalação. Parte do corpo está escondida atrás do teto, parte do dispositivo permanece do lado de fora. Alguns modelos apresentam apenas jantes decorativas. Mas os modelos não alteram a essência geral do dispositivo.
  2. Sobrecarga. Adequado apenas para tetos falsos. Eles estão conectados ao plano principal, localizado um nível abaixo da superfície.

Os refletores de LED não são tão difíceis de escolher quanto parecem à primeira vista. Você precisa decidir qual design é mais adequado para uma sala específica. É nessa base que existem mais modelos no mercado. Quanto maior a proteção dos produtos contra fatores externos, melhor. Não é recomendável instalar dispositivos com um indicador mais baixo; o usuário só perde com isso. Ao organizar os interiores, os proprietários estão cada vez mais abandonando lustres enormes em favor de sistemas multicomponentes quando colocam um grande número de pequenas lâmpadas LED.