Um armário de sapatos é necessário mesmo em um pequeno corredor. O design pode parecer uma prateleira, estante, pufe ou cômoda. Este é um tipo especial de mobiliário que pode combinar conveniência e estética. Normalmente, um armário está localizado no corredor ao lado da porta da frente.
Isso ajudará a manter a aparência original dos sapatos e a organizar o pedido.
Funcionalidades
Um armário moderno para sapatos no corredor é um galoshnik comum para muitos, mas, em vez da mobília usual, uma sapateira pode se tornar um sotaque interessante no interior, e você economizará muito espaço no corredor. Os designers modernos são da opinião de que os móveis não devem ser apenas bonitos, mas também funcionais. O armário é um sistema de armazenamento conveniente para outras coisas necessárias, no entanto, mesmo um armário pequeno para sapatos pode ser conveniente, bonito, espaçoso e prático. Pode acomodar muitas coisas.
- Luvas, chapéus, xales, óculos de sol e outros acessórios sazonais,
- Rolos, patins, bolas, cordas de pular e outros brinquedos de rua,
- Chaves e bolsa,
- Acessórios para animais,
- Chinelos em casa e muito mais.
A principal característica dos móveis de calçados é a racionalidade. Com pequenas dimensões, é importante alta capacidade e posicionamento estético dos objetos, além de acesso rápido e conveniente aos sapatos. Todos os modelos têm tamanhos diferentes. Você precisa escolher com base na área do corredor e no número de sapatos que precisam ser colocados. As dimensões padrão são 40-160 cm de largura, 20-60 cm de profundidade e 60-150 cm de altura. Até o menor armário de 40x20x60 cm pode acomodar cerca de 10 pares de sapatos. 2-3 filas de prateleiras podem ser localizadas dentro.
Dependendo do tipo de dispositivo, eles são divididos em dois tipos:
- Sólido. Para alguns pares de sapatos,
- Com compartimentos. Cada par de sapatos é armazenado em uma célula separada.
É necessário colocar o armário próximo à porta da frente para que seja confortável calçar. A sapateira deve deixar uma passagem livre e não fechar a porta. O suporte pode durar muitos anos, e os sapatos mantêm sua aparência original por muito tempo.
Para fazer isso, é importante seguir algumas regras simples:
- Não deixe sapatos molhados e sujos no armário. Além do fato de os sapatos não secarem, um cheiro desagradável de umidade certamente se acumulará dentro dos móveis.
- Coloque saquetas ou qualquer sabor dentro do armário.
- Limpe os sapatos com um pano úmido e use agentes desodorizantes para evitar odores.
- Para guardar os sapatos por vários meses, cada par deve ser colocado em um compartimento separado.
Modelos
Se os primeiros modelos pareciam um armário baixo com portas abertas para fora, os designers modernos de móveis oferecem diferentes tipos de sapatos no corredor, que são usados como armário, penteadeira ou sofá em miniatura. O meio-fio pode ser suspenso no piso ou pelo tipo de estrutura - aberta ou fechada, pelo tamanho - largo ou estreito, pela forma - linear e angular. Nos modelos abertos, os sapatos secam mais rápido, e o preço desses armários é muito menor.
Armários fechados devem ter um sistema de ventilação, caso contrário, existe o risco de formação de um cheiro desagradável e umidade de sapatos sujos.
Freios são usados muito raramente como uma peça de mobiliário separada. Os designers oferecem modelos que combinam várias funções. Na cômoda, a parte superior pode servir de mesa para itens de decoração, bolsas, perfumes, cosméticos, relógios ou carteira. Na parede próxima, você pode colocar um espelho ou cabides para guardar roupas, enquanto economiza espaço e organiza tudo em seus lugares. Por exemplo, um modelo com espelho o poupará da necessidade de comprar um espelho adicional no corredor, e a opção com um cabide permitirá que você organize o sistema de armazenamento correto, não apenas para sapatos, mas também para roupas externas. Ao escolher uma cômoda fechada, você precisa prestar atenção ao tipo de porta.
Existem quatro tipos principais:
- Swing. Eles são articulados e abertos para o exterior. O mecanismo mais simples e acessível. Ao escolher esse modelo, calcule a distância necessária para abrir o gabinete: pelo menos 60 cm devem permanecer entre a porta aberta e a parede oposta.
- Dobrável. Um tipo semelhante de mecanismo, mas as portas se fecham ou sobem.
- Deslizando. O mecanismo é semelhante às portas do compartimento, as persianas se movem para os lados. A melhor opção para um corredor estreito.
- Retrátil. Em forma, esses armários são mais como um rack aberto ou armário com caixas de armazenamento.
Qualquer tipo de design tem seus prós e contras. Portanto, para vistas de balanço e dobragem, é necessário mais espaço livre. As portas deslizantes abrem o olhar apenas em uma parte da prateleira com sapatos e as corrediças ocupam parte do espaço útil dentro do gabinete. Alguns modelos combinam design aberto e fechado. Este gabinete se encaixa perfeitamente em qualquer interior e protege seu par de sapatos favorito contra poeira e animais de estimação.
Uma mesa de cabeceira estreita e fechada pode acomodar sapatos grandes, se as prateleiras estiverem ligeiramente inclinadas. No espaço livre dentro do gabinete, você pode armazenar esponjas, esmaltes e outros acessórios necessários. As caixas superiores podem ser usadas para bolsas, chaves, luvas, óculos e outros pequenos acessórios. As portas podem ser feitas de madeira ou outro material.
Por exemplo, uma porta espelhada ou de vidro adicionará leveza e elegância a um armário retangular.
Um armário aberto com prateleiras pode ocupar um espaço mínimo, acomodando de maneira compacta cerca de 18 pares de sapatos. Se você colocar almofadas decorativas no topo de uma sapateira baixa, obterá um assento macio e confortável. Esses modelos são especialmente adequados para crianças, mulheres grávidas, idosos e apenas para pessoas que valorizam o conforto. O gabinete pode ter vários compartimentos; isso permitirá que você procure o par necessário muito mais rapidamente.
A parte superior pode ter não apenas um assento macio, mas lembra o design de um otomano comum com uma tampa articulada. Nesse armário, você pode guardar sapatos. O assento está equipado com um tecido denso, couro natural ou artificial. Se o sistema de ventilação for pensado no design, os sapatos fora de temporada poderão ser armazenados dentro de um pufe por vários meses. O meio-fio pode estar localizado ao longo de uma parede ou ocupar apenas o canto do corredor. O modelo linear é considerado universal e, portanto, tem uma demanda especial entre os compradores, mas se a área do corredor for pequena e não houver maneira de acomodar uma calçada longa, o sapato de canto com prateleiras horizontais será a melhor solução. Tais modelos possibilitam o uso racional do ângulo livre, equipando-o para armazenar sapatos.
Materiais
Os lancis são feitos de metal, madeira maciça, placa de madeira ou plástico. Os fabricantes modernos preferem combinar diferentes tipos de materiais, por exemplo, madeira e metal, metal e aglomerado e outros. Alguns elementos e acessórios podem ser feitos de metal, plástico ou madeira compensada. A madeira natural é usada apenas na produção de modelos caros de sapateiras. Esses móveis são confiáveis e ecológicos. Móveis de madeira natural complementam perfeitamente o espaçoso corredor em estilo clássico.
Os armários de metal são volumosos e têm muito peso, então os designers estão tentando clarear visualmente a estrutura e torná-la aberta, mais leve e leve. A principal vantagem do metal é sua durabilidade e resistência ao desgaste.
Esses modelos são mais adequados para estilos modernos de loft e interiores de alta tecnologia.
Os armários à base de madeira são muito mais baratos, mas menos duráveis e menos duráveis. Tais sapateiras podem, a princípio, ter um cheiro químico persistente, mas com o tempo elas desaparecem. O lado externo é revestido com folheado com padrões naturais de madeira em carvalho, pinho, faia, nogueira, freixo, amieiro ou outras espécies. Os aglomerados de aglomerado ou aglomerado têm um design atraente e original; portanto, acabamentos interessantes, cores brilhantes e inserções de couro incomuns, várias impressões, imagens ou fotografias podem ser usadas como decoração.
O plástico é considerado o material mais acessível, mas esses armários são os mais frágeis, não podem suportar uma grande carga e, portanto, são usados exclusivamente para a colocação de sapatos. As desvantagens também incluem a possibilidade de deformação da estrutura.
Para prateleiras, é utilizada madeira maciça, placa de madeira, metal ou plástico. A melhor opção é uma base metálica treliçada ou rack de madeira. Ambas as opções permitem a circulação de ar e os sapatos secam muito mais rapidamente. Além disso, nesse projeto, significativamente menos poeira e sujeira se acumulam do que em uma prateleira sólida durante a operação. O principal requisito que você deve prestar atenção ao escolher um material é a capacidade de passar ar. Nos modelos fechados, um sistema para circulação de ar deve necessariamente ser pensado. E para secar e desinfetar sapatos, você pode complementar a caixa de sapatos com lâmpadas ultravioletas.
Esquemas de cores
Móveis para sapatos devem se encaixar idealmente no interior do corredor e combinar com o estilo escolhido. É importante avaliar os móveis disponíveis, a cor das paredes e do piso. A opção mais comum são cores claras e calmas, com um padrão amadeirado natural e uma quantidade mínima de elementos decorativos. A cor branca, como você sabe, expande o espaço, e móveis leves não são exceção. Um longo armário branco parece bastante apropriado em um corredor estreito, e uma delicada cor leitosa se harmoniza perfeitamente com diferentes tons da paleta e complementa perfeitamente uma sala onde não há luz do dia suficiente. Tons delicados de rosa, amarelo e cinza nos móveis também demonstram a hospitalidade dos proprietários do apartamento.
O wenguê de móveis é muito procurado pelos compradores.
Aprecie-a pela beleza da textura e cores ricas. Esse armário ou cômoda caberá em qualquer decisão de estilo. A cor do wenge combina bem com vários tons e texturas. Em combinação com uma árvore clara, parece muito atraente e elegante, mas além da combinação clara e escura familiar a todos, o wenge fica ótimo com cores brilhantes e saturadas. Tons de madeira natural complementam harmoniosamente qualquer interior do corredor. As cores de bordo, freixo e carvalho conferem aos móveis uma aparência respeitável e prestigiada e falam do status dos proprietários.
Dimensões
A escolha de um meio-fio depende em grande parte do número de sapatos no apartamento, do tamanho do corredor e da presença de outros móveis. Para uma família média de 4 pessoas, é necessário um pedestal para 12 a 18 pares de sapatos sazonais. Para tal quantidade, você precisará de uma sapateira com uma largura mínima de 30 a 40 cm com três prateleiras internas, enquanto neste modelo apenas caberão sapatos baixos de verão e fora de estação e você terá que encontrar outro local para guardar as botas de inverno. A forma do gabinete é dividida em três tipos: grande, estreito e angular. Qualquer sapateira pode ser colocada no grande corredor: largo, comprido, estreito, alto e, para um corredor em miniatura, é melhor escolher um pedestal estreito mas profundo que possa acomodar cerca de uma dúzia de pares de sapatos. O tamanho compacto permite que você coloque o sapato em um espaço pequeno. Esses modelos são chamados de "magros" e, em regra, têm portas de dobradiças com prateleiras em um ângulo de 45 graus, mas essas amostras têm uma desvantagem significativa - é impossível armazenar botas altas nelas.
Um armário grande é mais parecido em design com uma cômoda ou um armário; no entanto, até botas altas podem ser colocadas em uma sapateira. As caixas podem ser usadas não apenas para armazenar sapatos, mas também para acomodar produtos para cuidados com sapatos, carteiras, cosméticos e outros pequenos acessórios. Os armários de canto ocupam um canto e liberam espaço máximo. Tais modelos não são adequados para todos os corredores. Para maior funcionalidade, o gabinete pode ser complementado com um espelho ou gavetas.
Visão geral dos fabricantes
As sapateiras foram difundidas em meados do século passado. Os designers modernos não limitam o vôo da fantasia e oferecem armários exclusivos e elegantes para sapatos. As soluções ousadas dão aos móveis um apelo especial. Uma variedade de sapatos é apresentada na variedade de cada fabricante de móveis.
O preço de vários modelos pode variar bastante.
- Fábrica "Ingara" (Rússia) apareceu no mercado há cerca de 10 anos e conquistou a confiança dos clientes. Todos os modelos têm tamanhos diferentes, e não será difícil escolher o pedestal certo para qualquer corredor. A empresa produz não apenas móveis de alta qualidade e duráveis, mas também originais e elegantes.
- No mercado, existem armários a preços acessíveis. do fabricante "Furniture World" (Ucrânia). Os móveis de fábrica são muito procurados e existem muitas razões para isso: design interessante, grande variedade e qualidade.
- Uma grande variedade de estandes é oferecida pelo russo fábrica Vental. Modelos abertos e fechados, com ou sem assentos macios, suspensos e no chão - a variedade de móveis elegantes e bonitos é infinita. Suporte de espelho fino para 30 pares de sapatos é uma confirmação direta disso. Na fabricação de móveis, a empresa utiliza aglomerado e plástico, para que alguns clientes se queixem de fixadores e acessórios que falham rapidamente.
- Italiano fabricante Arredokit oferece armários de sapatos completos com móveis para o corredor: cabides e sistemas de calçados, gavetas para pequenos acessórios e guarda-chuvas. Um grande número de coleções diversas causa uma boa impressão. As sapatilhas espelhadas penduradas Sirio, as prateleiras brilhantes e incomuns com inserções coloridas ou as linhas austeras da coleção AD parecem incrivelmente elegantes e modernas.
- Não menos popular Morello Gianpaolo, Ferro Raffaello e Sergio Tarocco (Itália) Todo o mobiliário do armário é feito exclusivamente de madeira maciça, portanto, todos os modelos de fabricantes têm um preço alto.
- Donguan houjie Jiafeng Company (China) produz armários muito compactos, mas espaçosos, para 30 pares de sapatos.
- Móveis Ikea permanece popular por muitos anos. Opções simples e convenientes - esse talvez seja o principal critério para escolher esse móvel. Isso não pode ser dito sobre a variedade de estilos ou cores, mas com a relação preço e qualidade, a liderança da empresa no mercado é muito perceptível. O estilo de móveis da Ikea será apreciado pelos conhecedores do minimalismo. Funcionalidade, qualidade, preços acessíveis e uma grande variedade são os principais critérios para a escolha dos estandes da Ikea pelos amantes de calçados.
Ao escolher um gabinete, dê preferência apenas aos fabricantes que usam materiais ecológicos para móveis.
Qualquer gabinete deve ter uma estrutura bem montada, as juntas entre as prateleiras não devem ter folgas e os acessórios e elementos móveis devem se mover suavemente e sem som. Preste atenção na área do material próxima aos parafusos, não deve haver riscos ou lascas na superfície do gabinete. Cada modelo deve ter certificados de qualidade e documentos de suporte. A reputação do fabricante também é de grande importância na qualidade dos móveis.
Exemplos elegantes no interior
Para uma família numerosa, é necessário um armário de sapatos. Esse modelo de luz original ocupará um espaço mínimo no corredor, mas salvará o apartamento da poeira, da sujeira e da bagunça.
Um armário com armários e prateleiras extras em rica cor verde-oliva é ideal para um longo corredor.
Vintage voltou à moda com confiança e por um longo tempo.O meio-fio neste estilo será apreciado por verdadeiros conhecedores.
O suporte com uma impressão brilhante incomum no estojo foi especialmente projetado para pessoas ativas.
Um gabinete cinza clássico com portas esculpidas prova que um interior simples pode ser luminoso e claro.
O gabinete do espelho é muito conveniente e não requer a instalação de um espelho adicional na parede.
Um simples meio-fio ajudará a organizar não apenas os sapatos no corredor.
A sapateira de canto é uma peça de mobiliário única; não ocupa muito espaço e é muito conveniente em operação.
Uma solução prática é combinar um secador de sapatos vertical e um armário fechado. Ambas as peças de mobiliário são compactas e não tiram centímetros preciosos no corredor.
Em caixas de madeira, você pode fazer sapateiras elegantes e incomuns com suas próprias mãos. Das vantagens - um design exclusivo, uma solução de estilo incomum e a capacidade de colocar diferentes tipos de sapatos: de sandálias de verão a botas altas.
Suporte funcional brilhante que combina estética expressiva.
Este modelo será apreciado pelos amantes do estilo Art Nouveau e de fusão. Sistema de armazenamento de sapatos muito incomum, compacto e conveniente.
Veja como fazer um armário para sapatos com suas próprias mãos no próximo vídeo.
Aberto
As opções de sapato mais comuns são os modelos abertos. Eles são encontrados em muitas casas e apartamentos. Os modelos abertos são caracterizados pela simplicidade do design e o processo de fabricação não leva muito tempo.
Os armários abertos são bem ventilados, por isso são ideais para proporcionar uma secagem rápida dos sapatos. Mas essas opções têm uma desvantagem significativa, porque sem limpeza regular elas se transformam em um coletor de pó.
Fechado
Armários fechados não são apenas um local para guardar sapatos, mas também podem ser usados como um local para sentar. Essa opção é popular entre muitos clientes, pois economiza espaço no corredor. Com esse gabinete, você pode recusar um banquinho ou um otomano separado.
Sapateiras fechadas protegem perfeitamente os sapatos do pó e garantem uma longa vida útil Esta opção não deve ser usada para sapatos crus. Secará por muito tempo e, como resultado, um odor desagradável pode aparecer.
Ao comprar um modelo fechado, você deve prestar atenção à presença de orifícios especiais que proporcionam excelente ventilação. E, claro, se você tem um animal de estimação, um armário fechado é uma escolha mais racional.
Formulários e posicionamento
Inicialmente, os armários para sapatos eram apresentados na forma de um armário baixo, complementado por portas que se abrem para fora. Mas os designers modernos se afastaram do modelo original, oferecendo opções de luxo para todos os gostos, incorporando as idéias mais incomuns e inesperadas da realidade.
Entre as opções modernas, você pode encontrar uma sapateira na forma de uma penteadeira, um pequeno sofá ou um armário compacto. Pode ser suspenso ou no chão.
Dependendo da forma, os modelos modernos podem ser lineares (retos) ou angulares. A mesa de cabeceira linear deve ser compacta para ocupar pouco espaço, porque a maioria dos corredores tem pequenas dimensões. Para uma sala pequena, o modelo de canto é ideal. É caracterizada pelo espaço e, ao mesmo tempo, ocupa pouco espaço.
Hoje, raramente são encontrados armários na forma de móveis individuais. Designers modernos oferecem soluções originais que executam várias funções simultaneamente.
Muitas vezes, uma cômoda na forma de uma cômoda é usada para decorar o corredor. Sua parte superior é usada para colocar objetos decorativos. Na capa do peito, você pode colocar vários itens, seu perfume favorito, cosméticos e outras coisas.
Uma cômoda fechada pode ter as seguintes opções de porta:
- Opção de giro diferente na medida em que se abre. As portas são presas ao produto usando dobradiças. Esse mecanismo é um dos mecanismos mais simples e confiáveis. Ao comprar uma sapateira com portas de batente, é necessário que a distância dela até a parede oposta seja de pelo menos 60 centímetros. Essa distância garantirá comodidade ao usar esta opção de portas.
- Porta de batente tem muito em comum com o mecanismo de giro, mas apenas as portas estão equipadas com um mecanismo de elevação. Eles podem descer ou subir. Cada opção está em demanda.
- Portas de correr Lembre o mecanismo usado nas portas deslizantes ao abrir. Eles são apresentados na forma de persianas, que são deslocadas para o lado para abrir a sapateira. Esta opção é ideal para corredores estreitos.
- Engrenagens retráteis Eles são usados para gabinetes semelhantes a um rack ou gabinete aberto, completos com gavetas para armazenar vários itens.
Cada tipo de design oferece facilidade de uso. Mecanismos de dobrar e girar são adequados para salas espaçosas, pois exigem espaço adicional ao abrir.
A opção deslizante permite abrir frequentemente apenas sapatos. Um mecanismo retrátil ocupa algum espaço dentro da sapateira que poderia ser usado para organizar os sapatos.
Um armário fechado do tipo estreito pode até acomodar sapatos grandes, enquanto as prateleiras devem estar localizadas em um pequeno ângulo.
A sapateira pode ter um arranjo diferente no corredor. Pode estar ao longo da parede ou ocupar um dos cantos da sala. A versão linear é versátil, pois é adequada para corredores de tamanho padrão. Para corredores pequenos, a solução ideal é um modelo angular, complementado por prateleiras horizontais. A compacidade é considerada a principal vantagem das mesas de canto.
Construções
As caixas de sapatos são representadas por uma ampla gama de modelos elegantes e práticos. Todos podem escolher uma opção, dependendo das preferências pessoais.
O modelo com um espelho é compacto. Em uma sapateira, você pode organizar convenientemente os sapatos e prestar atenção à sua aparência antes de sair. Um espelho grande permite que você se veja completamente. Esta opção é ideal para o sexo justo.
Os armários para guardar sapatos geralmente complementam o cabide para guardar roupas externas. Este modelo permitirá economizar espaço livre, pois os sapatos estarão localizados abaixo e acima dele - jaquetas, chapéus, luvas e outras roupas.
Os armários para sapatos geralmente são preenchidos com prateleiras, gavetas ou ambos. Geralmente, o espaço livre nas sapateiras é usado para armazenar cremes para sapatos, esponjas e outros acessórios úteis. As caixas na parte superior podem ser usadas para guardar uma carteira, chaves, óculos e outros pequenos acessórios.
Os modelos abertos têm prateleiras que não ocupam muito espaço e são compactas. Esta opção pode acomodar cerca de 18 pares de sapatos. A presença de vários compartimentos permitirá que você encontre rapidamente os sapatos certos.
Entre os armários incomuns, modelos complementados por almofadas decorativas estão em demanda. Eles criam um assento macio e confortável. Isso certamente atrairá crianças, idosos que estão bastante difíceis de calçar e tirar os sapatos.
Os designers oferecem modelos que têm muito em comum com os otomanos. A tampa superior com acabamento macio possui um mecanismo dobrável ao abrir o produto. Este gabinete foi projetado para armazenar sapatos limpos e secos. Para o design do assento é freqüentemente usado couro, natural e artificial, ou têxtil denso.
Cores
Ao escolher móveis no corredor, você precisa aproveitar o interior da sala e os esquemas de cores. Primeiro você precisa olhar para a cor do piso e das paredes.
Normalmente, os corredores são apresentados em cores pastel e calmas. Cores claras são frequentemente usadas no corredor, porque sempre há um pouco de luz solar e pequenas dimensões. Muitos interiores são decorados com desenhos que imitam a textura da madeira natural. Os corredores têm, em regra, uma quantidade mínima de decoração.
O armário branco para sapatos está em demanda, pois é a cor branca que permite aumentar visualmente o ambiente, para torná-lo mais brilhante. Para um corredor estreito, a sapateira mais comprida em branco é a melhor escolha. A cor do leite parece muito bonita e elegante, confere maciez e maciez ao interior e combina perfeitamente com vários tons. Móveis em tons de amarelo, rosa ou cinza ficam lindos no interior do corredor, demonstrando a hospitalidade dos proprietários.
A sapateira cor de wengué atrai a atenção com sua cor rica e textura interessante. Esses móveis parecem harmoniosamente em qualquer interior do corredor. A cor do wenge é versátil, porque fica ótima em um conjunto com muitas texturas e tons.
O sapato de cor wengué em um conjunto com móveis de madeira clara parece elegante e atraente. Esse produto pode ser combinado com elementos interiores em cores saturadas.
O armário para sapatos pode ser apresentado em tons de madeira. Produtos em cor de carvalho natural, freixo e bordo são muito procurados. As luxuosas texturas de madeira natural conferem aos móveis respeitabilidade, riqueza e beleza.
Recomendações de seleção
Escolher o mobiliário certo em um grande corredor não requer muito esforço. O principal é escolher uma sapateira estilosa que tenha uma aparência harmoniosa no interior escolhido da sala.
É muito mais difícil escolher a melhor opção para uma sala pequena, onde praticamente não há espaço livre. Você deve olhar para o armário estreito para sapatos. Parece perfeito tanto no corredor como no corredor. Este mobiliário permitirá um arranjo compacto de todos os sapatos, proporcionando precisão na sala.
Os especialistas recomendam seguir algumas dicas simples ao escolher uma sapateira estreita:
- Dimensões do produto. Antes de comprar um armário para sapatos, você deve medir as dimensões do corredor para descobrir quanto espaço pode alocar para colocar o sapato. Lembre-se de que deve haver espaço suficiente para facilitar o acesso e abrir as portas do gabinete. A largura do produto deve ser de pelo menos 20 centímetros. A versão padrão tem de 40 a 60 centímetros.
- Recursos de design. Entre as opções estreitas estão os armários finos populares, bem como os modelos com prateleiras horizontais. A primeira opção é mais compacta, já que um modelo com prateleiras geralmente é 20 centímetros mais largo que fino. Vale a pena prestar atenção na secadora. Sua característica é que ele possui uma lâmpada embutida com raios ultravioleta. É usado especificamente para secar e desinfetar sapatos.
- Prateleiras. Eles podem ser abertos ou fechados. Opções estreitas com uma inclinação de prateleiras abertas a 45 graus escondem perfeitamente os sapatos. Eles são caracterizados pelo espaço e compacidade e também passam perfeitamente pelo ar. Modelos com prateleiras fechadas protegem os sapatos contra poeira e sujeira.
- A presença de um assento. Muitos armários têm um assento macio que proporciona conforto e conveniência ao colocar ou remover sapatos.
Observe que essas opções têm uma largura maior que as padrão. Isso se deve ao fato de ser conveniente para uma pessoa sentar-se em um pedestal.
- Material do produto Muitas opções são feitas de madeira natural, uma vez que esse material é ecológico, possui uma textura luxuosa, esquemas de cores agradáveis e aparência atraente.
- O pedestal de madeira fica ótimo em estilo clássico.
- Como a madeira natural não é barata, é uma excelente alternativa - aglomerado. Tais opções estão em grande demanda.
- A caixa de sapatos pode ser feita de plástico. Este modelo é notável por seu preço acessível, design confiável e excelente ventilação.
- O metal é usado na fabricação de prateleiras para sapatos, mas o vidro é bonito como acabamento decorativo para o armário.
- Form. Os fabricantes modernos oferecem modelos de várias formas, cuja escolha deve ser baseada nas dimensões da sala e do estilo. Os produtos podem ser arredondados, quadrados ou retangulares. Se a largura da passagem permitir, você poderá adquirir um suporte direto. Para corredores estreitos, as opções de canto são a melhor escolha.
- Tipo de suporte. Modelos modernos podem ser apresentados em pernas comuns ou em rodízios. A segunda opção é caracterizada pela mobilidade. A sapateira pode ser facilmente movida para o lugar certo.
- Acessórios. Os designers não deixam de se surpreender com as magníficas combinações do meio-fio com outros móveis funcionais para o corredor. Eles podem ser complementados por um cabide, espelho ou assento. A escolha é individual.
Um suporte para sapatos pode ser feito com suas próprias mãos. O processo de fabricação, veja o próximo vídeo.
Vantagens de uma sapateira com assento
O hall de entrada pode dizer muito sobre os donos da casa. Pela sua decoração, ordem e conforto, os hóspedes julgam o resto do apartamento. Mesmo organizando móveis, você pode descobrir os hábitos dos proprietários. As pessoas que vivem no ritmo acelerado da vida urbana preferem concisão, simplicidade e conforto. Mas não é tão fácil manter o corredor em ordem, especialmente em famílias numerosas. A compra de uma sapateira ajudará a otimizar o espaço do corredor, todos os sapatos com pequenos acessórios serão armazenados em um só lugar.
Se o corredor for pequeno, você pode pensar em comprar um suporte para sapatos com um assento. Essa técnica resolverá a principal desvantagem de instalações de pequeno porte - a falta de espaço suficiente para um banco ou pufe separado. Uma sapateira com um assento acima das gavetas serve como um pequeno sofá. É conveniente sentar-se antes de sair para colocar os sapatos confortavelmente.
O design das prateleiras para guardar sapatos é diferente, depende das idéias dos designers, bem como da escolha pessoal dos proprietários da casa. Alguém precisa de prateleiras abertas o suficiente, mas alguém precisa ter portas dobráveis. Freqüentemente, um pequeno gabinete é adicionado ao gabinete com o assento para armazenar cremes para sapatos, pincéis e outras pequenas coisas que facilitam a vida.
Sapato fechado
As mesas de cabeceira desse tipo protegem os sapatos da poeira e dos olhares indiscretos, mas o ar fresco não circula em um espaço confinado. Os sapatos não são ventilados e não secam mal, isso leva ao aparecimento de um cheiro e, pior ainda, provoca o desenvolvimento do fungo.
Importante! Para evitar problemas, é necessário adquirir sapateiras com uma lâmpada ultravioleta ou orifícios de ventilação, permitindo a entrada de ar.
Sapateira aberta
Estas são prateleiras baixas simples com um assento no andar de cima. As prateleiras do armário não fecham e são bem ventiladas, para que os sapatos sequem mais rapidamente. Mas essa configuração não impede que a poeira assente na sujeira e todos os sapatos estão à vista dos convidados.
Sapateira com cabide
Esta caixa de sapatos parece elegante e incomum. Este é um módulo alto, equipado com um encosto alto com ganchos para roupas. Muitas vezes, o gabinete é complementado com pequenos armários ou prateleiras para armazenar várias pequenas coisas. As sapateiras com cabide diferem em tamanho, o que permite que sejam selecionadas mesmo para o menor corredor. Sapatos de canto com cabide são uma boa opção para um corredor de canto. Uma foto do armário com um cabide e um espelho no corredor pode ser vista abaixo.
Opções estreitas e profundas
Sapateiras estreitas com assento geralmente são feitas como esbeltas. O design semelhante parece incomum, cabendo facilmente em pequenos espaços. As vantagens desse gabinete são:
- A sapateira é espaçosa o suficiente, enquanto outros modelos podem acomodar até vinte e tantos pares de sapatos.
- O sistema fino é frequentemente complementado por prateleiras separadas, nas quais é conveniente manter os produtos para o cuidado dos sapatos.
- Armários estreitos não ocupam muito espaço, pois são pressionados contra a parede.
- Nenhum odor desagradável devido à boa ventilação dos sapatos.
- Preço razoável.
- O design do gabinete permite que você o encaixe em qualquer interior.
Sapateiras profundas podem combinar o sistema fino com outros tipos. É conveniente colocar um assento em um pedestal profundo, por exemplo, um pufe macio. Essa calçada para um hall de entrada com assento pode ser complementada com uma prateleira sob o telefone, um espelho e prateleiras adicionais.
Armário e banco estofado
As sapateiras com assento são compactas e confortáveis. Muitas vezes, eles são revestidos com material macio, como couro ou veludo. Se o tamanho do corredor estiver disponível, você poderá comprar dois armários ao mesmo tempo.
Importante! Uma sapateira desse tipo tem um sinal de menos - uma largura pequena e funcionalidade limitada. Há espaço suficiente para sapatos no armário, mas armazenar outra coisa não funcionará.
Externamente, o banquete pode parecer um pequeno sofá, mas suas dimensões são bastante grandes; portanto, para um pequeno corredor, é necessário escolher outra coisa. As principais características de uma sapateira:
- Um lugar confortável para trocar de sapatos
- A presença de módulos adicionais para chapéus e guarda-chuvas,
- Prateleira lateral para o telefone.
O banco de meio-fio é um banco baixo e macio, com caixas de sapatos ou prateleiras sob o assento. Dependendo do modelo, pode ser complementado com encosto, braços e prateleiras rasas. De um suporte de sapato comum para um corredor, uma banquete é caracterizada por grande conforto e sofisticação.
Como abrir
Se tudo estiver claro com uma sapateira aberta, os modelos fechados serão divididos por tipo de armazenamento. Pode ser gavetas (cassetes) ou portas com dobradiças. Estes últimos são convenientes em salas onde há pouco espaço; esse mecanismo de abertura de porta economiza espaço.
Tipo cassete
As portas da caixa de sapatos estão dispostas de tal maneira que eu tenho uma ou mais gavetas. A porta se abre - a própria caixa se move. A localização das cassetes pode ser vertical ou horizontal. Essas sapateiras quase ocupam espaço, mas são espaçosas o suficiente e permitem armazenar sapatos altos, pois todos os pares estão na posição vertical. Este armário para sapatos com assento é ótimo para corredores, onde não há espaço suficiente para opções maiores.
Ao escolher um sapato de fita, inspecione cuidadosamente a parede traseira, ela deve ser forte e rígida. Se a parede for muito fina, essa sapateira não durará muito. A melhor opção é quando não for mais fina que 0,5 cm Se a parede não encaixar bem, deixará entrar poeira nas gavetas.
Vale a pena comprar um suporte de fita com assento para o corredor de forma já montada ou recorrer aos serviços de especialistas, é muito difícil montá-lo com suas próprias mãos. É importante verificar os ímãs nos quais as portas são seguradas com antecedência. Se estiverem fracos, a porta se abrirá constantemente.
Portas de batente
As portas são presas ao pedestal usando presilhas. Esta é quase uma cômoda clássica com um grande número de prateleiras dentro, cada uma com uma porta separada. Esse tipo de sapateira é o mais espaçoso, você pode até guardar sapatos em caixas, o que é muito conveniente. As botas não serão misturadas com outros sapatos e manterão uma aparência limpa e arrumada. Os sapatos também são convenientemente armazenados lá. A aparência de um armário com assento e portas com dobradiças no interior do corredor pode ser vista na foto abaixo.
Qual material escolher
As prateleiras para o corredor podem ser compradas prontas ou feitas sob encomenda. O último tipo é mais adequado porque leva em consideração as características individuais da sala e também permite escolher independentemente o design, o número de módulos, o material de fabricação etc. Os modelos de plástico custam menos, mas não são os mais duráveis. Um suporte para sapatos feito de metal e aglomerado de MDF durará mais, porém terá que ser gasto mais.
Madeira natural
Caixas de sapatos feitas com esse material podem ser encontradas em interiores clássicos, no país e na Provença. O material natural parece confortável e sólido. As sapateiras clássicas podem ter uma decoração rica, enquanto a Provence e o país se distinguem por sua simplicidade de decoração e até uma ligeira negligência. Os móveis de madeira são grandes o suficiente, portanto, não são adequados para nenhum corredor. A madeira natural é um material caro e sólido, portanto, logo na entrada, ele informa aos hóspedes o bom gosto e a riqueza do proprietário do apartamento.
A madeira é um material durável que durará mais de uma geração com os devidos cuidados. Vale a pena considerar que os móveis de madeira não toleram aumento de umidade e água, por isso devem ser tratados periodicamente com agentes repelentes de água especiais. Tratamento anti-séptico adicional não fará mal, uma vez que a árvore atrai insetos, eles rapidamente estragam a aparência dos móveis.
À venda, existem modelos que ainda estão na fábrica revestidos com uma composição especial que os protege da água. Parece uma superfície brilhante, como se estivesse revestida com verniz. As sapateiras de madeira podem ser decoradas com imagens ou padrões de decoupage.
Importante! Sapatos molhados não devem ser colocados em armários de madeira, pois devem secar bem.
De metal
Os móveis de metal costumam ser pesados, principalmente se consistirem inteiramente de peças forjadas. Essa decoração definitivamente atrairá a atenção dos hóspedes. O metal é incrivelmente forte e resistente a qualquer material de carga, e os produtos dele parecem elegantes e nobres. No entanto, vale a pena considerar o tamanho do corredor. Caixas de sapatos fantasiosas parecem pesadas no interior; para salas pequenas, é melhor comprar móveis com contornos simples e inserções de vidro - o vidro parece leve.
Os suportes de sapato de ferro forjado se encaixam perfeitamente no interior gótico, barroco ou renascentista. Modelos de formas simples de metal e vidro são adequados para estilos modernos - alta tecnologia, fusão ou moderno. Em combinação com espelhos de metal, está ótimo, um armário de sapatos como esse para decorar o corredor.
Rattan
Este material se destaca por sua leveza incomum e aparência exótica. A sapateira de vime é fácil de limpar e também não tem medo de umidade. Entre outras coisas, esse material não coleta sujeira e permite a passagem de ar. Armários de vime se encaixam no corredor e no vestiário.
Mas o rattan não é adequado para nenhum estilo. Este mobiliário fica melhor em áreas rurais como país, Provence, rústico ou chalé. Além da cor da luz natural, o rattan pode ser pintado em tons pastel, que se encaixam facilmente no chique.
Opção barata e prática para sapateiras. As placas laminadas são de madeira natural, mas devido ao processamento especial, esses móveis não têm medo de água. O aglomerado pode ser adquirido em qualquer cor, escolhendo uma superfície em carvalho, cerejeira, wengué, etc. Uma rica paleta de tons de madeira natural permite que você encaixe a caixa de sapatos do aglomerado em qualquer interior. Se houver o material necessário, nada impede que você faça uma mesa de cabeceira com um assento no corredor com suas próprias mãos.
De plástico
O material mais fácil de cuidar. As sapateiras de plástico são fáceis de limpar, não caprichosas e acessíveis. Os móveis de plástico são leves, o que permite movê-los facilmente de um lugar para outro. Os modelos de plástico não são adequados para todos os interiores; eles se encaixam melhor em estilos modernos: minimalismo, alta tecnologia, moderno.
Dicas de seleção
Não basta escolher um local para uma sapateira, é necessário medir sua área - largura, comprimento e altura. Portanto, será mais fácil encontrar o caminho certo. No pequeno corredor, caberá um armário estreito para sapatos com assento e, para salas maiores, você poderá escolher modelos mais gerais. O que mais vale a pena considerar ao escolher:
- Ao escolher uma marca, é melhor dar preferência a empresas já conhecidas - elas já recomendaram a qualidade de seus produtos,
- A sapateira não deve cambalear, antes de comprar, verifique as pernas ou as rodas,
- O armário de espelho para sapatos no corredor permite que você mate dois coelhos com uma cajadada: primeiro, é conveniente se examinar antes de sair e, segundo, espelhos aumentam visualmente o espaço,
- Não deve haver riscos, lascas, rachaduras no gabinete,
- Antes de comprar, você deve verificar todos os parafusos e mecanismos,
- Se você decidir comprar móveis de aglomerado, escolha um modelo com uma película protetora - ela protege a superfície do gabinete contra esforços mecânicos. O gabinete pintado não deve deixar marcas nas mãos ou nas roupas. Se você perceber esse defeito, recuse-se a comprar.
A qualidade dos móveis não é algo para economizar. É melhor pagar a mais por um armário de marca, confiando em sua durabilidade, do que comprar um barato e jogá-lo fora em um ano.
A sapateira é um elemento pequeno, mas importante, no interior do corredor. O armazenamento adequado de sapatos prolonga sua vida útil. Além disso, o gabinete de calçados ajuda a manter a ordem.