Edifícios

Gazebo DIY: uma descrição passo a passo da construção de um gazebo elegante e bonito (95 fotos)

Uma casa de veraneio é, em algumas situações, mais importante para relaxar do que uma casa de veraneio. Local de férias favorito para a geração jovem e mais velha. O resto da empresa e a tranquilidade dos proprietários dependem da qualidade, tamanho e conveniência do mirante.

Nesta publicação, gostaria de mostrar o mais boas opções de design em categorias como madeira, metal e policarbonato.

Bem como vários tipos, incluindo fechados, envidraçados e em forma de tendas.

O artigo indicará links para publicações nas quais você encontrará opções adicionais para mandris em um estilo específico.

Este artigo é uma visão geral superficial daquelas estruturas que serão apropriadas na maioria das áreas suburbanas da Rússia e dos países da CEI.

De madeira (faça você mesmo)

A opção mais popular, nobre e mais barata é a madeira. Na maioria dos casos, acaba sendo mais prático, confiável e, de acordo com muitos residentes de verão, estético com orçamentos pequenos e médios.

Em muitas cabanas de verão, há versões antigas de gazebos que são desconhecidas há quantos anos, mas, por uma questão de verdade, podemos dizer que elas permanecem e não caem. Muitos edifícios podem ser montados com suas próprias mãos; nas fotos apresentadas, você verá cerca de 10 idéias interessantes, montadas pessoalmente.










Gostaria de oferecer várias opções modernas, desde orçamento e simples (https://besedkis.ru/dlja_dachi/byudzhetnye-besedki) a caro e luxo (https://besedkis.ru/dlja_dachi/elitnye-besedki).

De uma árvore, você pode perceber um grande número de idéias que serão atraentes para a maioria dos proprietários de casas de campo.

A foto mostra as opções mais bem-sucedidas, na minha opinião, apresentadas em domínio público na Internet.

Se você tem seus próprios exemplos de mandris bonitos de uma árvore para residências de verão com um design interessante, deixe seus comentários neste artigo. Dentro de 24 horas, nós os processaremos e os enviaremos ao público.

De metal

Uma opção mais cara e refinada é um mirante de metal. Na maioria das vezes, esse projeto é uma estrutura soldada feita de tubos com elementos decorativos de forjamento.

Os mais caros, em vez de tubos de perfil relativamente finos, são equipados com poderosas colunas de aço, que acrescentam esplendor e efeito ao mandril.

O forjamento decorativo é considerado um chique em particular, sobre o qual você pode ler mais aqui - Mandris forjados: fotos, opções, lindas, soldadas, para dar.

Se você pode pegar um desenho interessante e original, o seu mirante não será apenas único, mas também bonito. O prazer é caro, mas um design semelhante vale o dinheiro.

A vantagem dos gazebos de metal para as cabanas de verão é a confiabilidade, demonstrada por uma construção soldada corretamente. Ao contrário da madeira e do tijolo, ele não é exposto a influências atmosféricas (exceto a ferrugem, que periodicamente tinge).

Portanto, essa construção é prática com uma condição - o design é tecnicamente montado corretamente. O processo de soldagem de elementos do gazebo é demorado, demorado e caro.


Material de madeira

Um gazebo de madeira criará um estilo country único. A madeira é um material flexível, fácil de processar, durável, se tratado com uma argamassa especial. A construção do caramanchão de madeira levará apenas alguns dias.

Mandril simples de madeira com piso

Para construir seu próprio gazebo com madeira e piso, você precisa construir sua estrutura e plataforma. Como base, é mais fácil e barato construir uma mesa de concreto. A terra deve ser plana!

Como cercas, as cercas são usadas a partir do revestimento do euro - o material é leve e resistente a temperaturas extremas.

Se forem utilizados materiais de madeira para a estrutura, não os combine com estruturas de concreto, pois isso leva a uma rápida deterioração dos suportes de madeira devido à sua deterioração.

Portanto, as hastes de metal são concretadas e os postes de madeira são parafusados ​​a elas. As hastes devem sobressair do concreto não inferior a 30 centímetros. Nos pilares, por sua vez, aperte o teto. Este tipo de suporte é muito durável.

Material metálico

Como o metal esquenta rapidamente, os gazebos de metal geralmente são construídos à sombra. Usando um telhado translúcido, o mirante não ficará escuro, mas será confortável e fresco. A opção mais simples é um mirante de policarbonato.

A partir de tubos de metal, molduras e cantos da estrutura são feitos. Construído sobre esses materiais, o mirante durará mais de uma década.

Assim como em uma base de madeira, não exige muito tempo para sua construção. Uma representação visual será dada pelos desenhos do mirante para a construção de bricolage.

Etapas da construção metálica

Para começar, use as instruções passo a passo para criar um gazebo de metal simples:

Estamos preparando o site. Nós usamos o nível de construção. Concreto os postes de apoio do gazebo na fundação, ou colocar os blocos de concreto existentes.

Instalamos suportes e os definimos no nível. A distância entre os tubos de perfil metálico não deve exceder 2 m. Se o tubo for superior a 60 mm, a distância será reduzida para 1,5 m.

Instalação de estantes. Montado estritamente nos cantos, verticalmente. O alinhamento é feito em uma linha de prumo, pois possui mais precisão do que o nível de construção.

Fixação de racks e montagem do chicote superior. Instalação de um cinto para cantos, que servirá de suporte para o teto.

Como telhado, você pode usar policarbonato ou chapas perfiladas. Eles são bastante flexíveis, então se adaptam a qualquer design.

Para prender a chapa, tiras de metal (geralmente aço) com uma largura de 50 mm são soldadas nos postes de suporte. Os furos para fixação do policarbonato são perfurados neles.

As principais vantagens do material

O metal é um dos materiais mais usados ​​na construção e aqui estão várias razões que contribuem para essa popularidade:

  1. Os produtos de metal podem ficar ótimos em uma variedade de ambientes, graças à sua aparência nobre. Existem projetos de gazebos forjados por encomenda, que você pode usar, mas pode fazê-lo você mesmo, com base nas preferências pessoais, para que ele se torne uma instância única.
  2. Para ser honesto, a maioria dos edifícios de metal geralmente sobrevive aos seus proprietários, e às vezes até aos seus descendentes, devido à sua resistência ao desgaste.
  3. Você pode solicitar o produto a especialistas, e ele será fabricado relativamente rapidamente, mas ao fazê-lo com suas próprias mãos, será necessário mexer.

Tipos de estruturas metálicas

Um gazebo para uma cabana de campo pode ser uma estrutura dobrável ou monolítica; no segundo caso, é necessária uma fundação. Vale considerar que quanto maior o peso da estrutura, mais durável ela deve ser. As principais variedades de mandris de metal estão listadas abaixo:

Forjado. Projetos muito memoráveis ​​que atraem a atenção e são lembrados, exatamente as opções que você vê na foto.

Com uma estrutura de perfil de metal, permite reduzir o orçamento de construção.

Mandris de países com uma tira de aço dobrada na base também são uma alternativa de orçamento.

Um perfil de alumínio é mais frequentemente usado para projetar gazebos dobráveis. Para a fabricação da estrutura, será necessário um material com seção transversal quadrada, mais cara que o aço.

Qual opção é melhor escolher?

A fixação de gazebos dobráveis ​​em cabanas de verão é realizada com parafusos e fios e, se a estrutura for mais pesada, com solda elétrica.

Uma clara vantagem do design dobrável é a capacidade de armazenar em local fechado na estação fria. E o ponto negativo é que os parafusos precisarão ser apertados regularmente, e isso danificará o revestimento protetor, portanto, com um alto grau de probabilidade, a ferrugem aparecerá nesses locais e o material começará a quebrar após algum tempo. Além disso, o custo de tal poste pode ser ainda mais alto que o de um poste monolítico, dado o número de furos e rosqueamentos precisos.

O processo de soldagem permite simplificar a montagem, basta conectar os elementos individuais e soldá-los na estrutura e tratá-los com uma composição anticorrosiva.

A versão monolítica, é claro, é mais confiável e também durável, exigindo trabalhos de soldagem.

Estilo de construção

Recentemente, os gazebos, executados no tema oriental, estão ganhando cada vez mais popularidade, graças ao design original e memorável. Apenas esta opção que você vê na foto.

As variações clássicas nunca saem de moda, os residentes de verão lhes dão preferência por muitos anos. Tal gazebo é uma estrutura fluida esculpida; veja um exemplo na foto, talvez você goste.

Construção em perfil metálico

Mandris "verdes", cobertos de hera ou outras plantas trepadeiras, parecem muito bonitos e se encaixam naturalmente na paisagem da casa. Além disso, esta opção criará um canto legal no país, onde você poderá se esconder do calor do verão e relaxar.

Escolhendo a base certa

Como base para um mirante dobrável, são adequados tubos de metal que devem ser tratados com um revestimento resistente à corrosão. O projeto estacionário exige que os pilares de suporte sejam aprofundados pelo menos meio metro no chão.

Edifícios de metal mais pesados ​​precisam de uma base mais sólida: uma versão em pilha ou fita é adequada. E não se esqueça da impermeabilização!

Etapas de montagem

Como a instalação de um mirante dobrável é mais adequada para trabalhos de bricolage, consideraremos isso. Lembre-se, com o devido cuidado, um design dobrável e um monolítico podem atendê-lo por muitos anos. Vamos percorrer as etapas da montagem passo a passo:

  • Para começar, você deve esboçar um desenho da futura estrutura em papel, com todos os tamanhos e escalas. Esses projetos ajudam a determinar o tipo e a localização da estrutura, além de fornecer sutilezas importantes.
  • Encontramos um local adequado para acomodação.
  • Criamos uma base retangular a partir de um perfil de metal (a base pode ter qualquer outra forma que você escolher, por exemplo, redonda ou octogonal). Cortamos todos os lados, com base no desenho, e depois conectamos por soldagem.
  • Soldamos um pedaço de um tubo de perfil em cada topo da base.
  • Em seguida, anexamos os tubos de viga, certifique-se de um ângulo de dez graus em relação à parte superior horizontal do quadro.
  • Depois de colocarmos a guarnição para o futuro telhado.
  • No final, vale a pena fazer o arranjo interno do mirante: coloque bancos, uma mesa, um churrasco e outros itens de interior.

Recomendações de pintura

O metal é um material muito prático, mas está sujeito a corrosão ao longo do tempo. Para evitar isso ou pelo menos minimizá-lo, você deve pintar cuidadosamente sobre o gazebo. Você pode escolher uma paleta de cores com base em suas preferências, mas vale a pena considerar vários requisitos de tinta para obter o melhor resultado:

  1. A tinta em pó é uma excelente opção para pintar o mirante, a superfície ficará muito bonita, mas é difícil fazê-lo você mesmo, portanto, procure ajuda de especialistas.
  2. Se você ainda decidir economizar no orçamento e fazer tudo sozinho, cubra a superfície com uma tinta de martelo ou um esmalte nitro resistente, mas não se esqueça de preparar a superfície metálica inteira primeiro.

Importante! Para executar a pintura de alta qualidade por conta própria, é melhor usar um compressor com uma pistola de pintura, caso contrário, a tinta poderá ficar irregular.

Decoração do edifício

Quando os estágios mais críticos já estão atrasados, chega a hora de pensar no design do design resultante. Nesse caso, sua imaginação é ilimitada, concentre-se apenas no seu próprio gosto.

Você pode decorá-lo com cortinas feitas de material espesso, como na foto, parece bonito e até misterioso.

Ou envolva rosas em flor, como na foto, essa decoração certamente agradará aos olhos no verão.

E também decore com peças forjadas personalizadas. Ou deixe como está, o gazebo de metal está ótimo.

Assim, examinamos os pontos-chave que ajudarão na criação de um gazebo exclusivo e memorável para uma residência de verão com suas próprias mãos. Então tudo depende de destreza e preferências. Decida a opção e dê vida a ela, seguindo as recomendações acima.

Feito de tijolos

A construção de tijolos é global, confiável e cara.

Todos os processos da fundação da tira, que terminam com a instalação da crista no telhado, levam mais tempo e, na maioria dos casos, são mais caros do que em mandris feitos de outros materiais.

Existem opções relativamente econômicas para dar, quando o mirante é pequeno, sem janelas, portas e sem frescuras.

E, do mesmo modo, requer investimentos financeiros e de tempo, e se você adicionar algo mais ao projeto, de qualquer maneira, o edifício sairá "muito caro".










Há um grande número de opções para mandris de elite construídos em tijolo. Em alguns casos, eles são decorados com pedras selvagens. O resultado é um gazebo chique, que nem sempre é acessível para os residentes de verão.

Mas, ainda assim, gostaria de apresentar a você esses edifícios, talvez neles você desenhe para si uma idéia de doação.

Policarbonato

Quando se trata de policarbonato, na maioria dos casos sua combinação com outros materiais de construção está implícita e, na maioria das vezes, é de metal. É feito um telhado ou as paredes são revestidas.

Isso permite que você economize seriamente em material de construção, mas ao mesmo tempo obtenha resistência estrutural.

O policarbonato tornou-se popular nos últimos anos, portanto vale a pena considerar uma opção semelhante para uma residência de verão.

Como o policarbonato assume várias formas (em uma linguagem simples - para dobrar), é possível fazer mandris de desenhos exclusivos.

Tais soluções nem sempre são práticas e duráveis, mas você sempre pode implementar seu próprio design e feitos à mão, se desejar. Essa opção é adequada para uma residência de verão, pois não é um problema implementar qualquer opção apropriada em seu site.

Fechado

Gazebos fechados em forma de casas são um objeto de construção mais sério do que casas abertas.

Isso se deve principalmente aos vidros, que serão discutidos no próximo parágrafo deste artigo, bem como ao aquecimento, que às vezes é necessário para a sobrevivência do caramanchão no inverno.

A seleção de opções de países envolveu edifícios de diferentes materiais e categorias de preços, a maioria dos quais foi elaborada adicionalmente do ponto de vista do projeto paisagístico. Mas, no entanto, o "cheque" de tais mandris é muito maior do que o dos abertos.

A maioria dos gazebos é de verão e, se você quiser usá-lo no inverno em sua casa, precisará resolver três problemas ao mesmo tempo - vidros confiáveis, isolamento de alta qualidade e um bom fogão com chaminé.













Se desejar, você pode refletir sobre esse assunto, uma vez que essas opções de inverno estão disponíveis, mas na maioria dos casos não são práticas, pois esses mandris precisam ser mantidos aquecidos em nossas duras condições de inverno.

Vidros

Sobre todos os tipos de vidros, leia e veja fotos aqui - Mandris vitrificados: opções, tipos, métodos, fotos.

Os mandris envidraçados são classificados como fechados, no entanto, são alocados em um grupo separado devido a diferentes tipos de vidros. No link acima, você pode encontrar muitas opções de como e como as janelas são fechadas.










Neste artigo, não vou me concentrar em tais mandris. Se este tópico estiver próximo de você, estude um artigo mais completo e útil em nosso site.

Barracas

Um formato popular de gazebo, apresentado na forma de uma barraca. Este formato não requer nenhuma abordagem especial para a fundação, construção e design.

Tudo que você precisa é comprar uma barraca de mirante e instalar no seu site. Um formato bastante prático e barato para os casos em que não há tempo e dinheiro para construir algo importante.

Uma opção de acomodação ideal é um local protegido do vento por um prédio, árvores ou uma cerca. Muitos proprietários reclamam que, devido ao vento, a estrutura se rompe, o que causa transtornos.

Essa barraca não deve ser levada a sério como um abrigo que protegerá suas férias dos fenômenos atmosféricos, mas é bastante adequado para umas férias de verão no país.

No. 1. Os principais tipos de mandris para uma residência de verão

A principal diferença entre todos os mandris é o material a partir do qual eles são feitos. Antes de passarmos à revisão dos materiais mais populares para a construção de gazebos, trataremos das principais diferenças no design. Dependendo dos requisitos do gazebo e de como usá-lo, ele pode ser:

  • aberto ou fechado. Aberto permite que você aprecie a natureza, tanto quanto possível, consiste em um telhado e paredes leves, e eles não precisam cercar a pérgola. Um mirante fechado permite que você se esconda do vento e da chuva atrás de paredes sólidas,
  • portátil e estacionário. Uma grande variedade de mandris portáteis pode ser encontrada à venda em lojas especializadas. Eles podem ter qualquer design, servir como uma decoração real da horta, e o peso leve permitirá transferir facilmente esse design para outro local, se necessário.
  • com ou sem churrasco. Se você precisar de um churrasco, a escolha de materiais para o gazebo deve ser abordada com responsabilidade especial, porque o design deve suportar os efeitos de altas temperaturas,
  • mandris puramente funcionais ou mais decorativos. À venda, você pode encontrar gazebos prontos feitos em um estilo incomum. Eles geralmente são pequenos, têm um número pequeno de lugares e geralmente não são destinados à organização de jantares lá,
  • redondo, quadrado, octogonal, hexagonal e outras formas, às vezes floridas e irregulares,
  • por material: madeira, metal, tijolo, policarbonato e materiais improvisados.

No. 2. Mandril de madeira no país: os prós e contras

Uma árvore para organizar um mirante na natureza é mais adequada, porque é um material ecológico e completamente seguro que complementará a paisagem natural e se encaixará com sucesso no design de quase qualquer casa de veraneio.

As principais vantagens do caramanchão de madeira:

  • plasticidade e simplicidade no processamento. A árvore permite que você realize muitas idéias e crie formas incomuns,
  • leve, o que simplifica bastante a instalação e permite que você faça uma base leve,
  • capacidade de manter o microclima ideal. De acordo com as avaliações dos proprietários, mesmo em um dia quente em um mirante um pouco mais frio, porque a árvore tem baixa condutividade térmica,
  • compatibilidade ambiental total,
  • baixo custo, especialmente porque às vezes você nem precisa comprar material de construção, porque podem ser usadas árvores antigas do local,
  • universalidade. Um mirante com paredes de madeira será uma decoração digna de qualquer chalé.

Contras:

  • baixa resistência à umidade, fogo e pragas,
  • a necessidade de cuidados constantes como consequência da desvantagem anterior. Para que o mirante mantenha sua aparência original pelo maior tempo possível, é necessário tratar regularmente a estrutura com anti-sépticos para proteger contra fungos e mofo, retardadores de chama para aumentar a segurança contra incêndio, bem como vernizes e impregnações especiais,
  • mesmo após o tratamento com retardadores de chama, não é possível definir churrasco ou churrasco em um mirante desse tipo.

Para a construção de mandris de madeira pode ser usado toros arredondados e não arredondados, madeira aplainada e colada, tábua maciça e ripas de madeira finas. A madeira deve estar bem seca, caso contrário, rachaduras podem ocorrer durante a operação.

Quanto a raçasentão, para esse fim, geralmente são usados ​​pinus e larício. O larício é famoso por sua resistência à umidade, o pinheiro é inferior a ele neste parâmetro e em força, mas é mais barato. Os residentes experientes no verão são aconselhados a usar na construção de mandris árvores velhas que crescem na trama e já sobreviveu à idade. Eles ainda teriam que ser cortados e exportados, mas ainda podem ser úteis. A madeira de frutas tem um padrão bonito e seus galhos geralmente têm formas interessantes. São os galhos que podem ser usados ​​para criar paredes, e os tocos servem para organizar a fundação colunar. Muitas opções - o principal é não esquecer de tratar a madeira com agentes de proteção.

Número 3. Mandril de metal e forjamento de arte

O metal abre aos residentes do verão nada menos que a madeira, um espaço para a criatividade. Para o mirante, você pode usar um tubo de perfil, barras de metal, chapas de metal ou até forjamento a céu aberto - o resultado, como os recursos materiais investidos, será diferente.

Vantagens dos mandris de metal:

  • alta resistência - sopros e rajadas de vento não são terríveis para um caramanchão,
  • a durabilidade, com os devidos cuidados, é medida há décadas,
  • mandris soldados leves podem ser colocados diretamente no chão ou no gramado sem uma fundação, mas estruturas mais pesadas exigirão uma fundação de concreto ou asfalto, ou uma fundação,
  • grandes oportunidades em termos de design. A partir do metal, você pode criar um mirante de qualquer forma e tamanho, e pode ser o mais simples ou com decorações ornamentadas.

Contras:

  • o metal é muito quente ao sol, por isso é aconselhável esconder o mirante à sombra das árvores,
  • suscetibilidade à corrosão, é necessário revestir regularmente os elementos metálicos com tintas. A pulverização de pó se comporta de maneira mais confiável, mas custará mais do que a pintura convencional, como é realizada na fábrica.

O metal pode ser usado em combinação com policarbonato ou tijolo. O teto em mandris de metal é feito de telha metálica, policarbonato ou ardósia.

Número 4. Pavilhão de tijolos

O gazebo de tijolos é adequado para quem deseja construir uma estrutura de capital, confiável e durável. Especialmente, a propósito, esse design estará no local, onde a fachada da casa é finalizada com tijolos.

Os benefícios:

  • durabilidade, resistência, confiabilidade, resistência a vários fatores ambientais negativos, como altas e baixas temperaturas, umidade, corrosão,
  • resistência ao fogo, então, a partir de um tijolo, você pode construir um mirante com churrasqueira ou churrasqueira,
  • a partir de um tijolo, você pode construir um mirante de capital, que pode ser usado durante todo o ano, e até trazer comunicações de engenharia para ele e isolar as paredes,
  • uma variedade de materiais em cores e formas, a capacidade de construir mandris a partir de qualquer tamanho e nível de complexidade,
  • respeito pelo meio ambiente.

Contras:

  • muito peso, então é improvável que isso aconteça sem organizar a fundação,
  • custo considerável
  • a complexidade da autoconstrução e a necessidade de ter habilidades básicas de construção,
  • a capitalidade dessa estrutura não permitirá, se necessário, movê-la para outro local.

Para a construção do mirante é melhor levar tijolo maciço cerâmico, caracterizado por alta resistência à compressão, possui baixa absorção de umidade e é mais resistente a temperaturas extremas.

Para construir um mirante, você pode usar o bloco de espuma, mas como ele perde para o tijolo em termos de atratividade externa, ele raramente é usado. Pode ser combinado com outros materiais.

No. 5. Mandril de policarbonato

O policarbonato é usado não apenas para a instalação de cercas, estufas e toldos - ele pode ser usado para paredes e mandris de telhado ou paredes que passam suavemente pelo telhado. Policarbonato é suficiente material flexível, portanto, com sua ajuda, você pode criar mandris de formas interessantes, mas esse não é o único vantagem material entre outros, destacamos também:

  • peso leve e fácil instalação,
  • resistência ao fogo, alta umidade, mofo,
  • transparência, o que significa que no gazebo será possível usar a luz do dia 100%,
  • boa força: rajadas de vento e uma camada de neve podem suportar tal mirante, mas você não deve testar sua confiabilidade novamente - as rachaduras podem ser causadas por um forte golpe,
  • durabilidade, até 15 anos.

Entre contras chamado de capacidade de expansão quando exposto a altas temperaturas, mas essa desvantagem é compensada pela instalação adequada. O policarbonato é sensível à luz solar; portanto, ao escolher, verifique se o fabricante usou com precisão o filme protetor.

Como regra, as folhas de policarbonato são montadas em uma estrutura a partir de um perfil de metal, com menos frequência a partir de uma viga de madeira. A última opção é menos durável e mais caprichosa para cuidar.

No. 6. Mandril de plástico para uma residência de verão

O plástico reforçado com alumínio também é usado para criar gazebos. Externamente, o design se assemelha a janelas e varandas de plástico modernas, é mais difícil se encaixar organicamente na paisagem natural, mas também vantagens esses mandris têm:

  • manuseio fácil
  • resistência à umidade, luz solar, corrosão e microorganismos,
  • alta resistência e durabilidade, uma vez que a base do material é um perfil de alumínio,
  • a capacidade de fornecer plástico em qualquer cor e textura,
  • a capacidade de usar o mirante em qualquer clima.

Não sem contras: emissão de substâncias tóxicas durante a combustão, capacidade de derreter e deformar sob a influência de altas temperaturas.

Número 7. Pavilhão de tecido

Os têxteis podem ser usados ​​para equipar uma cobertura ou também para cobrir as laterais do mirante. Utilizamos tecidos resistentes a fatores ambientais negativos, com aparência estética e proporcionando ventilação para o espaço do mirante:

  • tecido impermeável acrílico É feito de fios sintéticos tratados com repelentes de umidade e poeira. Essa barraca não ficará molhada, muda, desbota, descama, talvez qualquer sombra e padrão,
  • tecido de capa de chuva - tecido obtido com base em poliéster. O tecido da capa de chuva repele perfeitamente a água, quase não a absorve, seca rapidamente, não desbota, é fácil de limpar. A desvantagem é a escolha limitada de cores,
  • mosquiteiro usado em nylon ou poliéster é usado junto com o tecido principal.

Com a ajuda do tecido, você pode criar um mirante espetacular que protegerá do sol e da chuva, além de ser leve e móvel. Ideal para dar.



Número 8. Mandril de garrafas de plástico e vidro

Se você mostrar um pouco de imaginação e paciência, poderá fazer um gazebo com suas próprias mãos a partir de materiais improvisados, por exemplo, garrafas plásticas. Cada um deles acumula muito: usando as garrafas repetidamente, o planeta poderá ajudar e economizar. Além disso, todo o trabalho pode ser realizado de forma independente.

Tome muito garrafas plásticas um tamanho. A cor pode ser igual ou diferente se você planeja criar um padrão específico. Garrafas com fundo cortado são amarradas uma após a outra em uma haste de metal ou viga de madeira e, em seguida, os elementos acabados da altura necessária são fixados na estrutura. Este último pode ser feito de perfis de madeira ou metal.

Existe outro caminho. Ele sugere use garrafas como tijolos. São preenchidos com areia e utilizados como elementos de alvenaria, cimentados com argamassa de cimento para colá-los. Para maior confiabilidade, é melhor colocar uma malha de metal entre as linhas e, como a superfície lisa das garrafas não adere muito bem à solução, é melhor manter as paredes do caramanchão até que ele seque completamente - uma garantia de que nada flutuará.

Garrafas de vidro - Este é um material mais caro. Durante a construção do mirante, você pode usar garrafas de diferentes cores e formas, para que o design seja muito interessante e eficaz tanto por fora quanto por dentro, especialmente à luz do sol. Garrafas são usadas como tijolos comuns, são empilhadas em linhas em uma solução com os fundos voltados para fora. Também é desejável fortalecer a alvenaria com uma malha de reforço e manter até completamente seco.

Como é difícil colocar cantos com garrafas de vidro, geralmente são montados mandris redondos ou podem ser usados ​​em combinação com materiais mais tradicionais.

No. 9. Mandril de uma vara, cana ou cana

A esgrima geralmente é feita de trepadeiras para as cabanas de verão, mas também serve para criar paredes claras do gazebo. Também para esse fim, use canas ou canas. Dos principais os benefícios esses mandris são ecologicamente corretos, excelente aparência, excelente microclima dentro da estrutura. Se você faz todo o trabalho sozinho, pode sobreviver com custos mínimos e usar toda a sua imaginação para criar o gazebo perfeito.

Por outro lado, não é necessário falar sobre a força de tais mandris: é melhor não colocar cargas sérias nas paredes. O design não pode se orgulhar de alta durabilidade e, para realizar a tecelagem, você precisa de habilidades.


No. 10. Mandril "ao vivo" para uma residência de verão

As árvores e arbustos que crescem no local são a maneira mais acessível e ao mesmo tempo mais demorada para construir um mirante, mas se tornará um viveiro de frescor mesmo nos dias mais quentes. Um mirante “ao vivo” não requer o arranjo de uma fundação, paredes ou telhado - você só precisa plantar plantas e fornecer cuidados regulares para elas.

Para criar esse tipo de gazebo, use salgueiro, salgueiro, cinza de montanha e outras espécies de plantas subdimensionadas, chorosas e anãs. Eles pousam em círculo e, à medida que crescem, formam-se na direção certa, ou seja, para o centro do gazebo, criando um telhado.

A partir de os benefícios Essa decisão é de total simpatia e naturalidade ambiental, a capacidade de encaixar perfeitamente o mirante na paisagem e até torná-lo invisível. Sempre será legal e aconchegante, e como esses gazebos não são comuns, eles se tornarão a decoração original do site.

Contras mais: em primeiro lugar, é um cuidado constante que consiste em regar, adubar e cortar; em segundo lugar, nem a chuva mais pesada já se tornará um obstáculo para almoçar ao ar livre. Um mirante "ao vivo" é uma opção para quem passa muito tempo no país e está pronto para esperar até que a estrutura "cresça". Ótima alternativa - use trepadeiras (uvas, videira, hera), que entrelaçam uma armação de metal.


No. 11. Argamassa de cimento

Esta é uma opção para quem não procura maneiras fáceis. Para a construção, você precisará de argamassa de reforço, malha e cimento. Uma armação é criada a partir do reforço, cuja forma pode ser absolutamente qualquer, uma grade é anexada a ela e uma argamassa de cimento espessa é aplicada em pequenas porções à base. Para construir uma estrutura, você deve poder trabalhar com uma máquina de solda - caso contrário, é melhor consultar um especialista. A complexidade da construção vale o resultado - desta forma você pode obter pérgulasformas bizarras com inúmeras curvas.

No. 12. Escolha um lugar para o gazebo

A seleção do material apropriado para o gazebo é a base, mas você também deve prestar atenção à escolha do local para o design. Nesta questão depende muito de caramanchão de destino: se será usado para umas raras férias isoladas ou se será um local permanente para almoço e jantar. Depende da definição das principais tarefas, se ele será localizado nas profundezas da casa de verão ou perto da casa.

O mirante, que fica bem perto da casa, deve satisfazer plenamente seu estilo, complementá-lo. O design, localizado longe de olhares indiscretos, não deve violar a paisagem natural - não há mais requisitos.

É importante que o mirante abra a vista o mais agradável possível. Cuide de abordagem conveniente, pavimente a passarela e forneça proteção contra o vento do lado de sotavento com uma cerca, sebe ou parede da casa.

Fundação para gazebo é necessária apenas quando a estrutura é pesada o suficiente, mas mesmo nesses casos elas são ignoradas com opções simplificadas, por exemplo, tira, estaca, fundações colunares. Em casos raros, equipe o monolítico. Se uma fundação não for necessária, então como pavimentosno gazebo gramado, solo ou cascalho podem ser usados ​​- esses são os menores desperdícios e a máxima naturalidade, mas quando chove, o solo se transforma em sujeira. Para não sofrer com os fenômenos naturais, você pode equipar o piso com placas de cerâmica ou de pavimentação, mas é melhor dar preferência a opções antiderrapantes foscas. Você também pode usar ladrilhos de borracha, tábuas ou pedra. Como o telhado eles usam telhas, policarbonato, ardósia, ondulina e até junco.

Não se esqueça da oportunidade de decorar o caramanchão com trepadeiras e belas cortinas de tecido, e a decoração interior dependerá inteiramente do cenário de uso: você pode fazer algumas cadeiras confortáveis ​​ou colocar uma mesa grande na qual toda a família se encaixa.

Cálculo de materiais que serão necessários para criar um gazebo

Para comprar material para criar um mirante de metal, você precisa deliberadamente. Antes de tudo, é necessário fazer medições precisas e, com base nas figuras, comprar material.

Para racks, serão necessários tubos de perfil do seguinte tamanho:

Se o telhado for planejado a partir de ardósia e chapa perfilada, tubos de 50 × 50 milímetros serão adequados. Mas se um telhado é planejado a partir de ladrilhos ou ardósia, os tubos de perfil devem ter um tamanho de 75 × 75 milímetros.

Os jumpers podem ser feitos de um perfil fino, aproximadamente 20 × 30 milímetros. Certifique-se de pensar com antecedência sobre a pele da moldura. Se for planejado com materiais pesados, os tubos deverão ser mais grossos.

Material que será necessário para construir um mirante quadrado de metal:

  1. Tubos de perfil para cintas,
  2. Tubos de perfil para jumpers,
  3. Listras de metal.

Se o tamanho da haste quadrada for 3000 × 3000 milímetros e o tamanho dos racks for 2200 milímetros, os tubos deverão ter o seguinte tamanho:

O tamanho dos tubos necessários para criar a fita é de aproximadamente 12 a 13 metros,

Tiras de metal - cerca de 2-3 metros,

Tamanho dos tubos de perfil que serão necessários para os jumpers:

  • 30 metros de tubos de 40 × 20 × 2 mm,
  • 6 metros de tubos - 20 × 20 × 2 mm,
  • 14 metros de tubos - 40 × 40 × 2 mm.