A cozinha

Qual é a diferença entre um liquidificador e um mixer: descrição das funções, foto

O mixer é conhecido por quase todas as donas de casa, já que os primeiros modelos simples desse dispositivo eram comuns nos tempos soviéticos.

O liquidificador é uma versão aprimorada do misturador e apareceu no mercado há relativamente pouco tempo.

Os nomes desses dispositivos são retirados das palavras em inglês, cujos significados são quase idênticos: "mix" e "make a mix".

De fato, o mixer e o liquidificador são dispositivos completamente diferentes que diferem em diferentes funcionalidades e são usados ​​em diferentes situações.

Para que serve um liquidificador?

Os elementos de trabalho do liquidificador são lâminas de aço afiadas rotativas. Graças a esse design, o liquidificador moe facilmente frutas e legumes, podendo ser usado para cortar gelo, nozes ou bolachas.

A capacidade de moagem depende da potência do dispositivo; além disso, os liquidificadores são do tipo manual e estacionário.

Um liquidificador manual é como um misturador, pois consiste em uma alça com botões de controle e um bico com lâminas de aço, imersas em um recipiente. Alguns modelos vêm com uma tigela especial para triturar alimentos ou um bico adicional - um batedor para bater líquidos.

Um liquidificador estacionário é um corpo com um recipiente dentro do qual são facas rotativas de aço. Para usar esse dispositivo, você deve colocar os produtos necessários em um copo, fechá-lo com uma tampa, ligar o liquidificador a uma determinada potência, após o que os ingredientes serão esmagados em alguns segundos.

Como qualquer aparelho, um liquidificador tem algumas vantagens e desvantagens.

Suas vantagens:

  • mói frutas e legumes crus e cozidos, além de alimentos sólidos,
  • alta velocidade
  • capaz de moer produtos com uma consistência uniforme,
  • na presença de bocais adicionais é capaz de executar muitas ações.

Desvantagens:

  • alimentos misturados estão livres de ar,
  • devido a altas velocidades, o liquidificador aquece rapidamente e geralmente requer uma pausa no trabalho,
  • faz um barulho alto
  • o tipo submersível é capaz de moer apenas alguns dos produtos, por isso deve ser constantemente direcionado.

Para que serve um misturador?

A diferença entre o misturador e o liquidificador é que o primeiro fornece a mistura de produtos graças ao batedor rotativo feito de metal durável.

Esse dispositivo permite que você misture e chicoteie produtos líquidos, por isso é usado para bater ovos, nata, cremes, massa e fazer coquetéis.

Os misturadores variam em grau de desempenho e também são divididos em aparelhos manuais e estacionários.

Batedeira - um dispositivo com uma alça e um bico em forma de batedor. Ao trabalhar, é imerso em um recipiente com produtos. É perfeito para bater e misturar ingredientes líquidos, mas este dispositivo não suporta componentes mais difíceis.

O mixer estacionário - como um liquidificador, consiste em um recipiente colocado no corpo com botões de controle. É usado nos mesmos casos que um mixer de mão, a única diferença é a conveniência, pois esse dispositivo libera suas mãos.

Normalmente, um misturador estacionário é equipado com uma tigela especial, cujo volume é de até 2 l, um bico de batedor e um bico especial para misturar massa grossa.

Pode-se notar que a potência de um misturador manual é geralmente de 400 watts, enquanto um misturador estacionário pode atingir até 700 watts. Por conseguinte, a velocidade do dispositivo portátil é quase 2 vezes menor. Isso pode ser uma desvantagem e uma vantagem, pois a baixas velocidades a mistura de produtos é melhor saturada com o ar.

A popularidade do misturador é devido às seguintes vantagens:

  • permite obter uma mistura arejada e exuberante,
  • adequado não só para bater componentes líquidos, mas também para amassar massas de diferentes consistências,
  • durante a operação, não superaquece; portanto, pode ser usado por um longo período de tempo,
  • fornece chicotadas rápidas e convenientes.

Obviamente, o dispositivo tem suas desvantagens:

  • não é adequado para moer ingredientes,
  • não pode lidar com um produto excessivamente espesso ou sólido,
  • o escopo é limitado a componentes líquidos e semi-líquidos,
  • faz barulho ao trabalhar.

As desvantagens incluem o fato de o misturador estacionário ocupar muito espaço (o que nem sempre é conveniente no espaço limitado das cozinhas), mas o mesmo se aplica ao liquidificador estacionário.

Qual a diferença?

No processo de cozimento, muitas vezes é necessário bater, misturar ou moer vários produtos, e vale a pena notar que, em muitas operações, você pode usar um misturador e um liquidificador.

Para entender qual dispositivo deve ser usado em cada caso, você pode usar a tabela especial das operações mais comuns dos produtos.

Tipo de operaçãoLiquidificadorMisturador
EstacionárioManual
Retalhadora de legumes / frutassimmédionão
Purê de batatassimmédionão
Trituração de nozes / farinha de roscamédiosimnão
Rachadura no gelosimmédionão
Coquetelsimmédiomédio
Proteínas / Gemas / Ovosnãomédiosim
Fazendo maionese caseiranãonãosim
Massa de panquecamédiomédiosim
Massa grossa de creme de leitenãomédiosim
Massa de pastelarianãonãosim

Qual é o melhor para escolher?

É melhor ter dois aparelhos na cozinha, projetados para várias operações. Se as circunstâncias são tais que é necessário escolher uma coisa para a casa, primeiro você deve avaliar as vantagens e desvantagens de cada dispositivo.

Primeiro de tudo, você deve decidir quais pratos são mais procurados em sua família. Por exemplo, se você gosta de cozinhar bolos ou uma variedade de sobremesas, definitivamente precisa de uma batedeira. Se você tem um filho pequeno ou costuma cozinhar pratos amassados, nesse caso o liquidificador é perfeito.

Você precisa entender que o misturador é usado para misturar e chicotear componentes líquidos, mas não se destina à moagem. O liquidificador, por sua vez, é capaz de cortar não apenas frutas e legumes, mas também nozes ou gelo.

O misturador não pode funcionar como liquidificador, enquanto, em alguns casos, o liquidificador substitui com sucesso o misturador, pode ser usado para bater creme, ovos ou molho, para preparar coquetéis ou smoothies homogêneos.

Os misturadores, em regra, têm menos potência; portanto, mesmo que exista um bico com facas, eles não farão uma mistura tão boa quanto os misturadores mais produtivos.

Batedeira e liquidificador - 2 em 1

A diferença fundamental nos objetivos básicos do misturador e do misturador levou ao aparecimento no mercado de dispositivos combinados, por exemplo, misturadores com a função de um misturador.

Além disso, você pode encontrar colheitadeiras sofisticadas que não apenas trituram e misturam produtos, mas também espremem suco, picam carne, moem café e cereais, etc.

Os dispositivos mais comuns são o "liquidificador misturador 2 em 1", mas às vezes existem até modelos 3 em 1. Como regra geral, eles são de tamanho compacto, fazem seu trabalho bem e seu custo é bastante aceitável e não se tornará um buraco no orçamento da família.

Os dispositivos dois em um desempenham igualmente as funções de um misturador e um liquidificador. Isso é muito conveniente, porque você pode cortar os legumes imediatamente, misturá-los na consistência necessária, fazer purê de batatas e adicionar clara de ovo batida - a variedade de operações é limitada apenas pela presença de produtos em casa.

Os misturadores de liquidificador mais simples consistem nas seguintes partes:

  • carcaça com unidade de controle,
  • triturador de lâminas de aço, usado como liquidificador,
  • batedor, necessário para bater líquidos.

Na outra extremidade da linha, existem dispositivos sérios com alta potência, desempenho significativo e aumento do volume do recipiente (até 6-7 litros). Como regra, esses dispositivos são usados ​​em famílias numerosas, onde costumam cozinhar uma grande variedade de pratos.

Suas desvantagens incluem os seguintes pontos:

  • alto custo (até 10 mil rublos),
  • barulho alto durante a operação,
  • Consumo de energia significativo
  • complexidade de operação.

Em alguns dispositivos, a energia é distribuída de maneira desigual, dependendo das funções executadas. Além disso, o dispositivo geral pode pesar até 10 kg e requer um lugar permanente na cozinha, o que nem sempre é conveniente em espaços confinados.

Os modelos pequenos de orçamento mais usados ​​que rapidamente ganharam popularidade no mercado de produtos de cozinha. Eles são fáceis de usar, possuem energia suficiente, alta qualidade e baixo custo.

Os recursos de um aparelho dois em um são suficientes para satisfazer as necessidades de uma família comum, se você precisar bater ovos ou cozinhar purê de batatas de vez em quando.

Liquidificador estacionário

O dispositivo estacionário tem o formato de uma tigela alta, na parte inferior da qual as facas estão instaladas. Normalmente, a tigela está equipada com uma alça e um nariz, por isso é ideal para preparar uma variedade de coquetéis. Produtos líquidos e sólidos, bem como gelo, podem ser adicionados ao tanque se a energia do dispositivo for alta o suficiente. Depois de pressionar o botão, o conteúdo da tigela começa a bater e os ingredientes sólidos do coquetel são esmagados. O resultado é uma bebida homogênea com um pouco de espuma.

Liquidificador de mão

No liquidificador submersível, as facas estão localizadas no final da “perna” de plástico. Um botão de controle (ligado e desligado) é instalado na parte superior da carcaça do motor. Os modelos modernos são ergonômicos e geralmente é conveniente usar o dispositivo mesmo para donas de casa com palmas pequenas e estreitas.

Os misturadores submersíveis podem incluir um copo medidor com lados altos. O dispositivo é mais convenientemente usado para preparar pratos de pequeno volume: pequenas porções de purê de batatas, sopa de creme, molho, etc.

Não confunda o liquidificador com o helicóptero. Este último sempre tem uma tigela grande e facas, ideais para cortar, mas não são capazes de chicotear produtos.

Qual é a diferença entre dispositivos e o que escolher

Resumindo: qual é a diferença entre um liquidificador e um misturador. Liquidificador É capaz de moer produtos sólidos, bem como bater e misturar componentes sólidos e líquidos. Misturador não se destina a triturar, não funciona com ingredientes densos, mas mistura e chicoteia muito bem os líquidos, saturando-os com o ar.

Um liquidificador estacionário é capaz de executar todas as funções de um misturador e, com ele, você também pode cozinhar carne picada, picar nozes e gelo, chantilly ou molho. Os liquidificadores com uma tigela são indispensáveis ​​na preparação de coquetéis e smoothies, que incluem uma variedade de ingredientes. As bebidas são perfeitamente chicoteadas e uniformes. O dispositivo de imersão tem menos funções, mas é mais móvel e mais fácil de lavar.

Os misturadores submersíveis geralmente têm vários bicos intercambiáveis, entre os quais pode haver um batedor e até uma tigela com um moedor. Com energia suficiente, esse dispositivo multifuncional é capaz de lidar com qualquer tarefa na cozinha. Um processador de alimentos geralmente combina um misturador e um liquidificador estacionário.

Para entender melhor a diferença entre um liquidificador e um mixer, e comparar as funções de dois dispositivos, sugerimos que você se familiarize com uma pequena mesa.

FunçãoLiquidificador estacionárioLiquidificador de mãoQualquer misturador
Massa para panquecas e panquecasTudo bemRuimÓtimo
CoquetelÓtimoÓtimoTudo bem
Trituração de geloTudo bemTudo bemRuim
Sopa de creme, purê de batatasTudo bemÓtimoRuim

Como você pode ver, um liquidificador pode lidar facilmente com a maioria das tarefas, principalmente se tiver um batedor. O misturador é o mais preferido pelos confeiteiros avançados, que exigem muito da qualidade do chicote.

Vídeo sobre o tópico do artigo

Um vídeo sobre o tópico do artigo também ajudará a entender melhor a diferença entre um liquidificador e um mixer.

No passado - uma advogada de sucesso que mudou radicalmente seu estilo de vida. No novo papel da esposa e da mãe, a capacidade de destacar o principal e "colocar tudo nas prateleiras" permaneceu inalterada. Estou sempre pronto para compartilhar minhas descobertas e experiências.

Encontrou um erro? Selecione o texto com o mouse e pressione:

Se os primeiros sinais de rolamento na forma de carretéis desarrumados aparecerem nas suas coisas favoritas, você pode se livrar deles com a ajuda de uma máquina especial - um barbeador. Rapidamente e eficientemente depila as fibras de um tecido que são agrupadas em pedaços e restaura as coisas para uma aparência digna.

Fios de ouro e prata, que antigamente bordavam roupas, são chamados cantle. Para obtê-los, o fio de metal foi puxado por carrapatos até o estado da sutileza necessária. Daí a expressão “puxe (levante) o verruma” - “envolver-se em um longo trabalho monótono” ou “atrasar a conclusão do trabalho”.

Os tetos extensíveis feitos de filme de PVC são capazes de suportar de 70 a 120 litros de água por 1 m 2 de sua área (dependendo do tamanho do teto, do seu grau de tensão e da qualidade do filme). Portanto, você não pode ter medo de vazamentos dos vizinhos de cima.

Existem armadilhas especiais para combater traças. Os feromônios das fêmeas que atraem os machos são adicionados à camada pegajosa com a qual são revestidos. Aderindo à armadilha, eles abandonam o processo de criação, o que leva a uma diminuição na população de mariposas.

É mais fácil remover a escala e o carbono da sola do ferro com sal comum. Despeje uma camada grossa de sal sobre o papel, aqueça o ferro ao máximo e, várias vezes, pressionando levemente, deslize o ferro sobre a liteira de sal.

Antes de remover várias manchas da roupa, você precisa descobrir o quão seguro é o solvente escolhido para o próprio tecido. É aplicado em pequena quantidade a uma parte imperceptível da parte interna por 5 a 10 minutos. Se o material mantiver sua estrutura e cor, você poderá ir para os pontos.

O limão fresco não é adequado apenas para o chá: limpe a sujeira da superfície do banho de acrílico esfregando com meio cítrico cortado ou lave rapidamente o microondas, colocando nele um recipiente com fatias de água e limão por 8 a 10 minutos na potência máxima. Sujeira amolecida simplesmente limpa com uma esponja.

O hábito de "economicamente" usar uma máquina de lavar pode levar ao aparecimento de um odor desagradável. Lavagens a temperaturas abaixo de 60 ℃ e lavagens curtas permitem que fungos e bactérias de roupas sujas permaneçam nas superfícies internas e se multipliquem ativamente.

Na máquina de lavar louça, não apenas os pratos e xícaras são bem lavados. Brinquedos de plástico, vidros de utensílios e até vegetais sujos, como batatas, podem ser carregados nele, mas apenas sem o uso de detergentes.

O que é um misturador?

Um misturador é um dispositivo para bater massa, creme, coquetéis. Sua parte principal são duas corolas com um mecanismo de torção. Entrando em movimento, bata o creme ou traga a massa para uma consistência uniforme.

O dispositivo pode ser portátil ou estacionário. Stationary é uma miniestação com um suporte para fixar a parte móvel e uma tigela funda para os ingredientes.

Vantagens e desvantagens

  • fácil fazer uma massa uniforme,
  • bata bem
  • pode trabalhar por um longo tempo sem superaquecer.

  • variações estacionárias ocupam muito espaço na cozinha,
  • opções limitadas
  • não pode trabalhar com líquidos muito grossos, sólidos,
  • pulveriza a massa, se você não usar pratos profundos,
  • nenhuma opção de corte.

O que é um liquidificador?

Um liquidificador não é tão bom para bater como um misturador.Creme ou massa é melhor feito com o primeiro dispositivo. Mas com coquetéis, smoothies, molhos de vegetais crus, ele vai lidar perfeitamente.

O nome "liquidificador" é traduzido do inglês como "misturador" e "misturador". No entanto, o princípio de operação da técnica é diferente.

O dispositivo não apenas mistura os ingredientes. Sua principal função é a moagem. Várias facas localizadas dentro da tigela (para estacionárias) ou no final do bico (para manual), quando em movimento, podem cortar finamente legumes cozidos, frutas, alimentos sólidos crus.

Como resultado, você pode obter uma massa de uma grande fração para granola e um líquido homogêneo para um coquetel.

Mesmo nas variações básicas, além das facas, as corolas são usadas como bicos. Eles servem como um misturador.

Vantagens e desvantagens

  • oportunidades - prepara carne picada, coquetéis, iogurtes, misturas para bebês, smoothies, molhos,
  • mói alimentos sólidos, gelo,
  • equipado com batedor, para misturar e misturar a massa,
  • mais compacto, mesmo se usarmos o modelo estacionário para comparação,
  • as versões modernas estão equipadas com um bico de pulverização.

  • quase não há efeito de chicoteamento, por isso é difícil conseguir um creme com proteína do ovo,
  • não mistura a massa nem a batedeira,
  • superaquece com o uso prolongado.

Aparência

A diferença mais notável entre o misturador e o liquidificador está na aparência. O primeiro parece um ferro arredondado. Dois nimbus estão presos na parte inferior e a parte superior é equipada com uma alça grande.

Há um interruptor na parte superior da alça: move o dispositivo da posição "Off" para "Ligado" e também permite ajustar a velocidade. O número de velocidades depende do custo do equipamento.

Devido às dimensões, não é possível segurar o dispositivo na mão por um longo tempo; portanto, modelos estacionários são adquiridos para amassamento prolongado do teste. Eles são descritos abaixo.

O liquidificador manual (a variedade mais comum) é mais ergonômico. É uma alça longa, geralmente com revestimento de borracha, que termina com um pequeno bico arredondado.

Na parte superior da alça existem botões para mudança de marchas. Nas opções mais caras, há um botão de seleção de modo. Completo com uma opção submersível geralmente vem um copo de medição alto e estreito, que pode ser usado como um recipiente para moagem.

Os liquidificadores têm uma aparência mais moderna. O tipo mais comum é metálico com a adição de preto. Existem modelos com uma caixa feita de plástico, alumínio, aço inoxidável.

Variedades

Ambos os dispositivos têm versões estacionária e móvel. Variações figurativas já foram consideradas. Agora vale a pena examinar as diferenças entre as estacionárias.

Misturador estacionário - um design que consiste em uma tigela grande e profunda, bem como no próprio dispositivo com um mecanismo de torção.

Pode ser removível ou não removível; no segundo caso, recua quando a mistura para. O dispositivo ocupa muito espaço, mas uma tigela profunda evita respingos.

Existem marcas de medição na tigela e a interface de controle está no suporte. As lâminas de corte estão localizadas na parte inferior da tigela, ao contrário da estrutura submersa. Esta opção é usada se coquetéis são frequentemente preparados.

Características do trabalho

Os misturadores são menos barulhentos no trabalho. Isso se deve à força da unidade e ao fato de que, ao iniciar, as lâminas das facas não giram. As especificações padrão são de 200 a 300 watts.

Existem modelos manuais para 450-500 watts, mas o usuário médio não precisará dessa energia. Outra característica vem daí: baixo consumo de energia.

Os misturadores aquecem mais devagar. Eles podem derrotar as proteínas por 2-3 minutos, sem medo de que o superaquecimento da fiação interna ocorra. Mas os liquidificadores são propensos a avarias devido ao aquecimento. Esses dispositivos ligam por um curto período de tempo, por 10 a 40 segundos, e depois deixam a técnica em repouso.

Um trabalho excessivamente longo e sem interrupções ameaça a rede elétrica. No entanto, em tão pouco tempo, o dispositivo cumpre totalmente sua finalidade - tritura os produtos.

O misturador cria salpicos durante a operação, o que só pode ser evitado usando um tanque largo e profundo. Os liquidificadores modernos estão equipados com um sistema anti-spray: o bico com facas tem formato ondulado. Ao usá-los, você não pode ter medo da limpeza da cozinha.

Funções e recursos

O mixer tem duas funções: a primeira é a mixagem, a segunda é a chicotada. Não se destina a moagem de produtos. Se você precisar criar uma massa com a adição de óleo, primeiro terá que derreter.

O liquidificador executa as seguintes funções:

  1. Mexendo. As lâminas das facas distribuem uniformemente os ingredientes, criando uma mistura homogênea.
  2. Chicotadas. As corolas incluídas no kit podem bater creme ou massa quase tão bem quanto misturadores para 2000-3000 r. Mas quando comparado com variações profissionais, a qualidade é pior.
  3. Destruição. As facas podem cortar frutas até ficarem macias, fazer aveia de tamanho médio e picar nozes. Eles se dão bem com vegetais cozidos e crus.
  4. Esmagamento. Se estiver preparando um coquetel com a adição de gelo, você pode colocar este modo. O gelo é triturado, mas não a ponto de derreter imediatamente na bebida.

Qual é melhor - liquidificador ou batedeira

Para escolher entre dispositivos, você precisa analisar o que é preparado com mais frequência. Se o proprietário cria pratos complexos a partir da massa (tortas, pão, bolos), vale a pena comprar uma boa batedeira para a casa. Ele mistura bem os ingredientes e dá à massa um toque de leveza e esplendor.

Ao escolher, vale a pena considerar o preço. Os misturadores são mais acessíveis: um modelo manual padrão custa 1000 p. Um liquidificador por esse preço será fraco. O custo dos modelos funcionais é 3000-4000 p.

Recentemente, os compradores preferiram liquidificadores. Poucas pessoas assam constantemente. Muito mais importante é a oportunidade, a qualquer momento, de criar um molho uniforme, um coquetel suave ou comida de bebê para a criança.

Liquidificador e batedeira: qual a diferença?

O elemento de trabalho do misturador é o batedor, e a principal tarefa do dispositivo é chicotear e misturar os produtos. Por exemplo, com sua ajuda, você pode bater as claras em creme ou fazer chantilly. Além disso, graças ao misturador, você pode fazer maionese caseira ou massa não muito grossa.

No liquidificador, o elemento principal são as facas de aço que giram em alta velocidade. Graças a isso, você pode moer os produtos em um smoothie, picar legumes para salada e até picar gelo. Para processar pequenas porções (por exemplo, para preparar uma porção de purê de bebê), será conveniente usar um liquidificador submersível e, para trabalhar com grandes volumes, é melhor usar a opção de tigela.

Teoricamente, usando um liquidificador de imersão, você também pode bater o ovo em espuma, amassar a massa com panquecas e panquecas, mas a qualidade do chicote na batedeira será definitivamente melhor. Portanto, se é importante para você que o prato acabado foi magnífico, você não pode prescindir de uma batedeira.

Mas na preparação de sopas amassadas, nozes e bolachas para quebrar, os liquidificadores são indispensáveis, uma vez que nenhum misturador pode lidar com essa tarefa. Além disso, usando um liquidificador, você pode fazer pastas, purê de batatas, molhos e açúcar em pó.

Ao mesmo tempo, há uma opção alternativa que combina as vantagens de ambos os aparelhos para o lar. Este é um processador de alimentos que possui um liquidificador e um batedor para bater. Existem também misturadores submersíveis multifuncionais com vários bicos intercambiáveis.

A única coisa que definitivamente não deve ser feita é comprar um liquidificador ou misturador de uma marca não verificada ou abaixo do padrão. Nesse caso, você pode encontrar uma situação em que o dispositivo não lida com suas tarefas ou se torna rapidamente defeituoso.

Qual é o melhor: liquidificador ou batedeira?

Antes de escolher um novo aparelho de cozinha, pense em quais pratos você cozinha com mais frequência. Algumas dicas ajudarão você a resolver esse dilema:

  • quando há uma criança pequena em casa, é necessário um liquidificador para fazer purês de frutas e vegetais,
  • se você gosta de fazer bolos caseiros, o misturador definitivamente será útil para fazer cremes e massa,
  • um liquidificador também será útil para os fãs de nutrição esportiva, pois com este dispositivo você pode fazer smoothies e outras bebidas saudáveis,
  • se na sua cozinha ainda não houver moedor de carne, um liquidificador pode ser um substituto digno para cozinhar carne picada,
  • os amantes de coquetéis, pratos de vegetais e alimentos cremosos precisarão de um liquidificador (no caso de vegetais, o picador é uma opção).

As principais diferenças

Antes de fazer uma escolha, você precisa pensar por que precisa dela? O misturador pode ser usado para fazer todos os tipos de sobremesas e deliciosos coquetéis. Você também pode usá-lo para fazer sopa líquida. Basicamente, todos os modelos de misturadores incorporam bicos. Eles ajudarão a amassar a massa e bater o creme de ar. Selecione o modo de velocidade desejado e continue. Muitos fabricantes não limitam os mixers e os complementam com batedeiras, o que ajuda a aumentar o volume do texto. Escolha um misturador com um design bonito e elegante para que você possa deliciar-se constantemente na cozinha.

Um substituto digno para os modelos portáteis são os mixers de mesa. Eles foram recentemente muito populares. Eles não precisam ser constantemente mantidos em peso, o que é mais conveniente e prático. Além disso, o poder dos modelos de desktop é muito maior. Para quebrar pedaços, existe um modo aprimorado. O batedor desses liquidificadores se move pelo perímetro da louça. Muitas vezes, esses modelos de unidades de cozinha são feitos de aço muito durável.

É melhor escolher misturadores com uma tigela volumétrica.

Entre as principais desvantagens dos modelos de desktop estão o volume e o custo tangível.

Os liquidificadores têm características ligeiramente diferentes. Eles não apenas cortam bem, mas também cortam produtos. O método de corte pode ser selecionado independentemente. O liquidificador pode ser facilmente comparado a um processador de alimentos de pequena capacidade. Vale a pena notar que ocupa muito menos espaço e seu preço é mais acessível.

Para fazer uma escolha, você precisa entender com mais detalhes o que são um misturador e um liquidificador e como escolhê-los corretamente.

Diferenças favoráveis ​​do misturador

Se você valoriza a conveniência e procura uma unidade que misture rapidamente os ingredientes para assar ou permita preparar um creme, os misturadores são exatamente o que você precisa. Toda dona de casa sabe bem que a regra principal de cozinhar e assar é a mistura cuidadosa e proporções equilibradas de ingredientes. Vantagens:

  1. Ideal para fazer sobremesas. Se bolos elegantes, cupcakes divertidos, sobremesas deliciosas são o seu orgulho culinário e o arsenal de seus doces favoritos não se limita a panquecas e charlotte, você precisa de uma batedeira.
  2. Modelos estacionários. Se você precisar lidar com um grande volume de ingredientes que precisam ser misturados, escolha um modelo estacionário com um motor mais potente.
  3. A tigela grande. Os misturadores estacionários são mais poderosos e têm uma tigela com volume suficiente.
  4. Mistura completa. Os misturadores irão surpreendê-lo com a presença de várias funções que permitem cozinhar pratos mais rapidamente e sem esforço extra. O movimento de oscilação do misturador garantirá uma mistura completa dos ingredientes.
  5. Misturadores para o teste. Indispensável para amassar massa. A forma única dos misturadores e a coordenação dos movimentos do misturador criarão condições ideais para a formação de uma massa de qualquer consistência.
  6. Bata para bater. Com eles, preparar cremes leves e mousses será um verdadeiro prazer. Sobremesas exuberantes agora podem ser criadas com um único movimento de batedor. A batedeira também ajudará a preparar batidos delicados, suflê perfumado e pastelaria para um biscoito crocante inigualável.