Cortinas

Cortinas clássicas no quarto

Apesar do fato de a moda mudar a cada ano, as cortinas do quarto no estilo clássico permanecem em tendência, independentemente do tempo. À primeira vista, esse é um detalhe insignificante no interior da sala. De fato, se você os escolher corretamente, eles poderão criar uma atmosfera única na sala. Em nosso artigo, falaremos sobre o design clássico de cortinas para o quarto, veja a foto do novo 2018.

Clássicos em cortinas

Muitas vezes, ao decorar cortinas em estilo clássico, elas são levemente diluídas com elementos modernos. Pode ser um tecido incomum ou uma decoração interessante. A escolha é diversa e, a cada ano, os designers criam opções novas e interessantes, mas sua forma não muda com o tempo, eles devem permanecer proporcionais.

Se necessário, cortinas clássicas podem sombrear móveis e decoração. Com a ajuda deles, você pode diluir cores brilhantes ou fazer uma transição suave de um tom para outro. Se você escolhê-los corretamente, eles poderão destacar de maneira lucrativa a textura e o estilo do papel de parede, dos móveis e dos elementos decorativos. As cortinas no estilo clássico sugerem várias opções de design, o principal é aderir às combinações de cores corretas e formas refinadas e rigorosas. Características deste estilo:

Características:

  • Proporções exatas e estritas.
  • Tecidos graciosos e nobres.
  • A combinação certa de cores.

Desenho

Se você projetar as cortinas nos mínimos detalhes, elas poderão se tornar a marca registrada da sala. A janela em estilo clássico é decorada com duas pinturas de cortinas e decorada com um lambrequim. As cortinas dos dois lados são fechadas por suportes ou tranças. Também deve ser incluída uma cortina transparente feita de tecido fino.

A combinação de tecidos densos e finos, cores cuidadosamente pensadas, dá a impressão de qualidade, nobreza e elegância. É importante escolher cortinas combinadas com o interior geral da sala. Se eles não couberem na cor, parecerá ridículo e feio.

Materiais

Os tecidos para cortinas clássicas devem parecer nobres e chiques, por isso é melhor optar por cetim, veludo e brocado. Também para cortinas, seda, shinil, jacquard, tafetá, damasco são ideais. As cortinas são costuradas com esses materiais há muitos séculos e até agora continuam encantando os olhos com sua aparência cara e nobre. Para cortinas, tecidos leves e transparentes que transmitem bem a luz solar são adequados. Tule, véu ou organza são recolhidos em dobras uniformes e decorados com cortinas e lambrequim.

Ao escolher elementos decorativos, é importante não exagerar nas decorações, pois elas devem ser contidas e se adequar ao estilo geral das cortinas. Tradicionalmente, tiras de tecidos e pincéis são usadas como captadores. Você também pode usar suportes decorativos de madeira, plástico, metal ou outros materiais.

O lambrequin não é um elemento obrigatório das cortinas clássicas, mas é frequentemente usado em seu design. Em tetos baixos, é melhor não usá-lo, pois reduzirá visualmente a sala. Se estiver alto, o lambrequin pode ser pendurado. O lambrequim com dobras parece rico e solene, costurado na forma de várias telas sobrepostas. Nas laterais, pode ser decorado com babados ou calafrios. O comprimento da sanefa não deve exceder 1/5 do comprimento das cortinas.

Para o estilo clássico, cores saturadas e muito brilhantes não são inerentes. O esquema de cores das cortinas clássicas, com seleção adequada, pode estar em harmonia com paredes, móveis e outros elementos decorativos. Apesar de as cortinas no estilo clássico terem cores estritas e contidas, elas parecem elegantes e nobres. Ao escolher as cortinas, lembre-se de que elas não devem ser marcantes devido à sua cor brilhante e devem ser adequadas ao estilo geral de decoração do quarto.

A composição precisa ser pensada para que todas as cores se encontrem nos arredores. Por exemplo, se as paredes e os móveis forem bege, as cortinas deverão ter a mesma cor, mas não deverão se fundir, ou seja, tons precisam escolher diferentes. Além disso, uma solução interessante pode ser um padrão com listras, formas geométricas, plantas, animais. Para salas pequenas, é melhor não usar cortinas com um padrão grande, isso reduz visualmente.

Linhas verticais aumentarão o teto e linhas horizontais mais largas que as paredes. Não há necessidade de escolher cortinas com o mesmo padrão que o papel de parede. As cortinas multicamadas parecerão interessantes, uma das quais é monofônica e a outra com um padrão.

Combinação com paredes e móveis

Ao escolher cortinas, você precisa começar pelo estilo geral da sala, pela cor do papel de parede e dos móveis. A principal regra que você precisa prestar atenção é que a sombra das cortinas deve ser um tom mais escuro ou mais claro que a cor do papel de parede. Além disso, você não pode escolher cortinas da mesma cor que os móveis, caso contrário, tudo se fundirá e a sala ficará chata e lisa.

Se as paredes da sala forem de tons claros, é melhor escolher as cortinas para escolher uma cor mais brilhante e mais saturada. Será interessante olhar com um ornamento ou padrão. Você precisa se concentrar na cor dominante das paredes.

Tendências populares

Cortinas clássicas feitas de materiais naturais e pintadas em cores naturais serão relevantes este ano. Os tecidos para cortinas mais populares desta temporada são seda, linho, algodão, organza, juta e bambu. São adicionados fios sintéticos aos tecidos de linho e bambu, para que as cortinas sejam duráveis ​​e duráveis.

Este ano, os designers são aconselhados a usar cortinas concisas e simples em suas casas. O principal critério também é praticidade e resistência ao desgaste. No esquema de cores, como já mencionado, é melhor escolher cores naturais e naturais - verde, cinza, marrom, azul e azul. As cortinas azuis se encaixam em praticamente qualquer interior; elas atualizam a sala e conferem leveza e leveza.

A cor branca também não perde sua popularidade. Amplia visualmente a sala, torna-a fresca e limpa. Tule branco e cortinas azuis pálidas com ornamentos serão interessantes.

As cortinas são um elemento decorativo completo em qualquer ambiente, portanto, seu design deve receber atenção especial. Os designers oferecem um grande número de idéias interessantes para decorar janelas com cortinas clássicas, para que todos possam encontrar uma opção adequada.

Descrição e Benefícios

As cortinas clássicas são caracterizadas por um sistema de design duplo. Eles consistem em duas cortinas. Os primeiros estão mais próximos da janela, geralmente feitos de tecidos translúcidos bastante leves. As segundas cortinas são mais escuras e densas; se necessário, podem ser facilmente abertas e movidas.

Principais benefícios:

  • A principal vantagem das cortinas clássicas dos quartos é que que eles se encaixam em praticamente qualquer estilo de design. Basta escolher o tom certo das cortinas e o padrão delas - e elas se tornarão o complemento perfeito, decoração de qualquer quarto.
  • Uma vantagem igualmente importante é que essas cortinas podem ser adquiridas não apenas prontas, mas também fáceis de costurar por conta própria. Não se esqueça que eles são costurados a partir de vários materiais - naturais e sintéticos. É necessário escolher, com foco nas preferências pessoais.
  • Fácil de usar - Outra vantagem principal. Você só precisa puxar a cortina para o lado - e ela se moverá facilmente, enquanto a cortina mais leve e mais fina permanecerá no lugar.
  • Tais cortinas clássicas no quarto permitem proteger a sala não apenas de olhares indiscretos, mas também do sol forte, ruídos estranhos (ao usar cortinas de tecido muito denso). Eles perfeitamente ajudam a criar uma atmosfera acolhedora e calma no quarto.

Variedades

As cortinas clássicas são divididas em várias variedades:

  • Dependendo do método de montagem. Você pode encontrar cortinas no estilo "clássico", localizadas em cortinas (cornijas) ou ilhós. Ao escolher uma opção específica, você precisa se concentrar no design de interiores geral do quarto. Até o estilo clássico pode ter elementos barrocos ou minimalistas.

Não se esqueça de que as cortinas dos ilhós são simplesmente fechadas, passando a cornija em anéis especiais, igualmente espaçados entre si. As cortinas da cornija devem ser fixadas com ilhós ou clipes especiais, que devem ser instalados independentemente no nível exigido. Aqui você deve se concentrar nas preferências pessoais e no estilo geral do quarto.

  • Dependendo do material. Cortinas clássicas podem ser costuradas a partir de tecidos naturais e materiais sintéticos. Eles podem ser densos ou finos, volumosos ou simples. Para determinar a escolha, você precisa se concentrar na área da sala, no lado em que a janela está voltada, na situação geral. Se o quarto estiver do lado ensolarado, é melhor comprar cortinas densas que protejam o sono de maneira confiável dos primeiros raios de sol muito brilhantes.

É melhor dar preferência a cortinas feitas de materiais naturais - elas são as mais adequadas para o quarto no estilo "clássico".

  • O comprimento das cortinas. As cortinas clássicas do quarto podem ter um comprimento do piso, que é a opção mais comum para a maioria das pessoas, e ocupam apenas dois terços do espaço. Essa variedade é chamada de "cortinas de Londres".

Essa separação é bastante arbitrária, e muitas vezes as cortinas costuradas em estilo clássico são feitas imediatamente, levando em consideração vários critérios. Há uma divisão de acordo com a posição das cortinas superiores:

  • Ao abrir o topo cortinas (mais densas), estão localizadas nas laterais da janela em uma posição vertical simples. Este é o tipo mais fácil de cortinas clássicas para o quarto, adequado para qualquer estilo de interior.
  • Cortinas recolhidas no meio - usando fita ou contas especiais. Além disso, eles próprios também estão em uma posição vertical simples.
  • As cortinas não são completamente separadas e são coletadas na forma de um crescente. - usando um arco especial ou uma linda fita. Essa opção é usada com mais frequência se as cortinas também tiverem lambrequins adicionais.

Cada tipo de cortina feita em um estilo pode ser usada em salas diferentes.

Estilo interior

As cortinas clássicas dos quartos são mais adequadas para uso interno com as seguintes estilo interior:

  1. Estilo clássico. Você nem precisa dizer nada aqui - cortinas ideais para os amantes da conveniência, beleza e harmonia.
  2. Minimalismo. Cortinas clássicas, costuradas a partir de materiais mais simples, de cores suaves e sem cortinas adicionais, serão o complemento perfeito para o quarto neste design.
  3. Alta tecnologia. O principal aqui é escolher a cor e o material certos para a fabricação de cortinas. É muito bom se eles estiverem em ilhós de metal.
  4. Barroco. Basta usar tecidos naturais pesados ​​com cortinas elegantes - as cortinas se encaixam perfeitamente no interior geral.

Como você pode ver, as cortinas feitas no estilo clássico podem ser usadas com sucesso em outros designs de interiores.

Paleta de cores

As cortinas clássicas no quarto podem ter qualquer cor. Nesse caso, vale a pena prestar atenção ao fato de que as cortinas superiores costumam ter uma cor mais escura e contrastante - em relação às inferiores (aquelas que estão mais próximas da janela).

Designers profissionais recomendam a escolha de uma cortina de sombra em estilo clássico, com foco no esquema geral de cores da sala, seu alívio e a presença ou ausência de pontos brilhantes no interior. Em alguns casos, é a janela decorada com essas cortinas que pode se tornar a principal decoração da sala. Isto é especialmente verdade para quartos em estilo clássico ou minimalista.

As melhores cores são vários tons de marrom e bege, azul claro, branco, rosa e bordô. Ao mesmo tempo, as cortinas podem ter a mesma sombra ou contrastar completamente uma com a outra.

Comentários

As pessoas que têm exatamente as cortinas clássicas no quarto respondem positivamente sobre elas. Externamente, eles parecem simples, mas são essas cortinas que são ideais para quartos em uma variedade de estilos. Eles são simples, não apenas para usar, mas também para cuidar.

Designers conhecidos recentemente também dizem que os produtos feitos no estilo clássico são a melhor escolha. Clássicos nunca saem de moda.

Para mais idéias de design com cortinas clássicas, consulte o próximo vídeo.

Recursos de escolha

Escolhendo as cortinas mais adequadas para o interior, é necessário levar em consideração outras nuances que afetarão a aparência da sala - a iluminação da sala, seu tamanho, densidade de móveis, altura do teto e proporções da parede. De acordo com esses parâmetros, você pode vencer o espaço, expandi-lo visualmente ou, inversamente, "desorganizar".

É muito importante lembrar que as cortinas da fotografia no catálogo podem parecer muito diferentes no seu quarto. Cada situação é individual, não deixe de considerar isso.

Os quartos espaçosos oferecem mais espaço para manobrar cortinas. Cortinas pesadas e escuras no estilo clássico e seus "irmãos" mais claros e arejados de cores pastel ficarão ótimos aqui. Mas para uma sala pequena, é melhor escolher tecidos leves em uma paleta de cores para expandir visualmente a sala. No entanto, deve-se ter em mente que o tecido, em qualquer caso, deve ser denso e não deixar entrar a luz solar ou a iluminação noturna da cidade.

Nas versões clássicas, duas fileiras de cortinas são usadas para não sobrecarregar o espaço de um quarto pequeno. São cortinas simples, sem sobrecarregar decorações elaboradas e tule claro, que deixam entrar luz e ar durante o dia.

Esquemas de cores

A principal tarefa das cortinas do quarto é criar um ambiente relaxante para relaxar e dormir, para que você evite tons brilhantes de tecido. Tons calmos e profundos proporcionam uma atmosfera psicológica de calor e aconchego.

A cor das cortinas deve enfatizar o design geral do interior, ressonar com o restante dos elementos e os principais "heróis" do espaço: papel de parede, estofados e colcha. O esquema de cores das cortinas (como um dos pontos mais brilhantes do quarto) é capaz de enfatizar o acabamento e ocultar imperfeições, colocar detalhes e alterar visualmente o tamanho da sala.

Uma boa técnica que permite expandir visualmente o espaço é o uso de tecidos com um brilho na própria textura - é acetinado, seda.

Seu brilho suave ficará ótimo no interior do quarto, tornando a atmosfera luxuosa. No entanto, deve-se lembrar que esses tecidos de tons escuros são capazes de dar a uma pequena sala uma aparência de congestionamento e desleixo. Para salas em miniatura com tetos baixos, é melhor escolher tons claros adequados ao tom do papel de parede.

Textura e desenhos

A combinação dupla de tecido voador leve (tule, organza) e cortinas densas de absorção de luz é especialmente popular em todos os momentos.

Essa combinação é padrão, mas em termos de textura e design, são possíveis diferentes opções: de cortinas leves com dobradiças a cortinas clássicas maciças com cortinas. Estes últimos parecem luxuosos em quartos espaçosos, especialmente se as cores se harmonizarem com os materiais nas paredes. Mas em uma pequena sala eles serão excessivamente volumosos, até executados em tons pastel.

As cortinas para o quarto também diferem na maneira como as cortinas são presas aos suportes. Pode ser loops, clipes, tranças ou ilhós. Normalmente, o design dos prendedores depende do tipo e peso do tecido.

Decoração para cortinas

Mesmo a severidade das cortinas clássicas, se forem personalizadas, tornará o interior original e único. Os designers mostrarão criatividade e talento, e as modernas tecnologias e acessórios de costura deixarão uma enorme margem para a imaginação.

Cortinas e dobras feitas na forma de laços ou bordados, complementadas por miçangas ou contas de vidro, são decorações muito comuns para cortinas. Com a abordagem correta dessa maneira, você pode "reviver" até as cortinas de tela mais rigorosas e simples. Mas aqui é muito importante ter um sabor delicado e um senso de proporção. Sem o conselho experiente de um designer, pode-se facilmente deslizar para a vulgaridade e o mau gosto.

A decoração extravagante é cortinas de tule assimétricas. No entanto, esse método é melhor usado apenas em casos extremos, quando você precisa superar alguns recursos internos não muito bonitos.

Assim, a escolha de cortinas para o quarto em estilo clássico abre muitas opções e possibilidades. Se você sonha com luxo e uma atmosfera tranqüila, e o tamanho do quarto permite, escolha tons suaves de tons de chocolate e bordô. Nesse caso, as cortinas em branco fervente enfatizam primorosamente a profundidade de cor das cortinas. Se o tamanho do quarto for pequeno, as tonalidades claras das cortinas no tom da decoração da parede ampliarão visualmente o espaço e o preencherão com luz adicional.

Escolha materiais

No design do quarto é ideal para usar sua paleta de cores favorita. Também é desejável proporcionar facilidade de regulação da intensidade da penetração da luz.

A solução ideal - cortinas para o quarto em estilo clássico, envolvendo uma combinação de cortinas e tule.

Cada nova estação traz suas próprias correções para sua solução externa, oferecendo idéias originais em cortinas, tecidos, estampas, esquemas de cores.

Hoje, os fabricantes de têxteis oferecem uma incrível variedade de materiais de qualidade de diferentes densidades e tons de cores:

Todos eles se surpreendem com a sofisticação do desenho, a singularidade dos padrões, o brilho das cores e a variedade de texturas. Você pode encontrar facilmente soluções que podem se tornar uma verdadeira decoração do seu quarto.

Riqueza de decisões

Hoje, a tendência são soluções criativas incomuns que podem se encaixar efetivamente mesmo em interiores clássicos.

Uma opção bastante prática e popular é uma combinação de algodão natural e viscose. A tela em uma base natural, com inclusões de lavsan e bordados incomuns, surpreende com a sofisticação do padrão.

Adicione os fios de lurex e linho - e você obterá uma solução que não perderá sua relevância, brilho e capacidade de apresentação por muitos anos. Os tecidos, que incluem poliéster, surpreendem com uma paleta de cores incrivelmente rica.

Fabricantes modernos combinam com eficácia diferentes fios, o que permite obter soluções práticas e altamente estéticas.

A solução clássica atual para esta estação é uma cortina de cores claras, sobre as quais são aplicados grandes monogramas, listras entrelaçadas, motivos florais aplicados por impressão fotográfica.

Tais cortinas podem ser efetivamente complementadas com uma organza leve, chiffon, tule. Escolha uma tela simples que se tornará apenas um fundo simples e conciso para lindas cortinas.

Cores refinadas e brilhantes são a tendência da temporada. Eles podem facilmente proporcionar relaxamento à noite.

Tons quentes de lilás em combinação com verduras ricas proporcionam o calor de uma noite de primavera. Para interiores arrojados, cores roxas, vinho, mostarda e ameixa, em combinação com uma ampla paleta de tons de verde, são adequadas.

Se você não estiver atento a essas decisões ricas e não triviais, preste atenção aos tons pastel de creme e areia, cuja relevância, como sempre, está no topo.

Beleza combinada com praticidade

O design interior clássico do seu quarto é enfatizado e complementado com cortinas costuradas em tecido grosso.

Veludo delicado, veludo em relevo, tweed, tapeçaria, camurça e outros materiais macios são facilmente envoltos em dobras aconchegantes e profundas que se encaixam perfeitamente na atmosfera desta sala.

O veludo pode ser complementado com rendas, usar miçangas como decoração, obtendo um design de janela particularmente luxuoso.

Seda-linho e tafetá são as últimas tendências populares nas opções clássicas. O jogo das cores e a riqueza das texturas ampliam muito as possibilidades de escolha.

A foto mostra um exemplo de cortinas com cortinas "Bishop's Sleeve". Essas cortinas ficam ótimas no interior de um quarto clássico.

Se você deseja obter uma solução extremamente elegante e exclusiva - escolha cortinas para você mesmo em uma tela de duas camadas com base em um dos materiais acima e seda (camada inferior).

Não apenas a aparência das cortinas dependerá do revestimento, mas também a eficácia com que protegerão a sala da luz solar intensa.

Além disso, a camada inferior é capaz de proteger a tinta do desgaste. Especialmente populares hoje em dia são as cortinas com revestimento térmico especial feito de um material artificial exclusivo.

É capaz de absorver efetivamente os fluxos de calor, que são especialmente importantes no calor do verão, bem como o ruído proveniente da rua, garantindo um sono calmo e confortável. Escolha as cores a seu critério.

Se você quiser chamar a atenção para a decoração da janela, procure soluções contrastantes baseadas em tons claros e escuros da mesma cor, criando lapelas de cores.

Se você prefere a simplicidade e deseja que o foco principal esteja na paisagem pitoresca do lado de fora das janelas, dê uma olhada nas cortinas democráticas que emolduram livremente a abertura. Você pode pagar cortinas fáceis com fitas, captadores, ímãs.

Teias transparentes

A relevância das cortinas leves e leves está no topo hoje. Graças à cortina bonita e habilmente projetada, eles poderão criar uma adição espetacular às cortinas. Para ambientes luxuosos, ajuste:

  • organza transparente, decorada com pintura de arte,
  • cortinas claras do camaleão,
  • microveil liso decorado com bordados texturizados,
  • nylon com guarnição do laço
  • micro grades com desenhos requintados.

O chiffon colorido é uma das mais recentes inovações de design em 2017. Os raios do sol que atravessam as cortinas amarelo-laranja brilhantes enchem a sala com calor e conforto adicionais.

Se você quiser deixar o quarto mais frio, fique nas cores azul, cinza, ameixa ou lilás.

A foto mostra um exemplo de cortinas de luz com um lambrequim rígido.

Cortinas leves serão suficientes para salas pequenas, enquanto persianas lacônicas podem ser usadas para sombreamento.

Vale a pena abandonar completamente as cortinas ou dar preferência a cortinas de tonalidades delicadas que não atraem a atenção, costuradas com materiais soltos. A ênfase principal deve estar no tule.

Sobre cortinas clássicas

O estilo clássico é sempre adequado em qualquer ambiente. Ele oferece muitas oportunidades para traduzir idéias. Para escolher cortinas para o quarto, uma foto de um design elegante de 2016 ajudará novos itens no estilo clássico de designers eminentes. As cortinas são simples ou com várias camadas, com ou sem sanefa, simples ou multicoloridas. O tule pode combinar com a cor da cortina ou diferir em vários tons. As cortinas são exuberantes, grandes ou concisas. Vamos falar com mais detalhes - quais devem ser as cortinas clássicas para o quarto!

Se o quarto estiver decorado em estilo clássico, ele não perderá sua relevância depois de muitos anos. Linhas estritas e expressivas facilitam a entrada de vários elementos da decoração, portanto esse estilo é considerado universal. Com o tempo, você pode alterar várias partes, sem iniciar uma grande revisão. E uma das maneiras mais fáceis de atualizar o design de interiores é comprar cortinas para o quarto.

Dica. Se o quarto desempenha apenas o papel de um quarto, é melhor projetá-lo em tons neutros e calmos. E se o quarto também for um escritório, você poderá criar acentos mais vívidos.

Cortinas clássicas para o quarto: características

No estilo clássico, várias cores são aceitáveis, elementos barrocos ou rococós podem estar presentes, mas existem várias características unificadoras.

O design do quarto em estilo clássico é caracterizado por:

  • Simetria de elementos
  • Materiais de alta qualidade
  • O esquema de cores correspondente ao objetivo da sala

O estilo clássico envolve o uso de materiais caros que parecem sólidos e luxuosos. No interior, são frequentemente utilizados materiais como escultura artesanal, bronze e madeira maciça. Linhas suaves, cores suaves, móveis maciços dão o tom e as cortinas devem combinar com o tema geral. Essa sala sempre parece rica, lembra os interiores do palácio.

Dica. Antes de ir à loja para as cortinas, decida qual o papel que elas desempenharão no interior. Se você escolher um tecido brilhante com ou sem um padrão, é melhor diminuir a cor das paredes, caso contrário a dissonância chamará sua atenção. Quando o tecido é macio, tons calmos, você pode se concentrar nos detalhes - na foto, na lâmpada ou na estatueta.

Seleção de tecido

Cada detalhe é importante em um estilo clássico. O tipo de tecido afeta a aparência das cortinas. Por exemplo, tecido leve não é adequado para costura de cortinas pesadas e material plástico suficiente é selecionado para cortinas. Pontos importantes na escolha de tecidos:

  • composição - aqui você precisa de fibras naturais com fabricação de alta qualidade
  • densidade - o peso da cortina depende disso
  • armar
  • durabilidade
  • possibilidade de lavar ou lavar a seco
  • cores e estilo de design

O tecido de alta qualidade não brilha, as dobras parecem elegantes, o material não se estica ao longo do tempo. Ao comprar cortinas ou tecidos prontos para a fabricação, você precisa tocar no material do tecido da loja.

Recomenda-se que a tela escolha cores uniformes, com um padrão limpo e suave. Se um ornamento for impresso, ele não deve consistir em pontos visíveis aos olhos. Os tecidos que são facilmente eletrificados ou que parecem desagradáveis ​​ao toque provavelmente são feitos de sintéticos puros.

Cortinas clássicas em um interior escuro A combinação de clássico e moderno

Se você for fazer um babado ou lambrequin com muitas dobras, verifique como o elemento futuro é coberto. Dobre o tecido várias vezes, simulando dobras. Após um exame detalhado, ficará claro se o material é adequado para a fabricação de cortinas. Se o assunto se mostrou rígido e inflexível, talvez seja útil como uma cortina direta ou uma cortina romana que não exija uma decoração rica, babados e babados.

Ao planejar comprar cortinas de tule, determine qual papel elas desempenharão. Se o tecido cobrir seu canto aconchegante com olhares indiscretos, o máximo possível, ou você vai admirar a paisagem através dele. O tule líquido não é muito popular no momento, os tecidos lisos são mais adequados. A matéria não deve se parecer com renda.

Para uma nota. Escuras, brilhantes, com um padrão grande, as cortinas não são adequadas para salas pequenas. É ótimo se o tecido da cortina estiver em harmonia com colchas, capas de móveis ou roupas de cama.

Novas formas e volumes - tendências de 2016

Na nova temporada, as cortinas alongadas estão na moda, que não apenas escondem radiadores de aquecimento e peitoris, mas também cobrem parte do piso. À altura das cortinas de lona no chão, você precisa adicionar de dez a quinze centímetros. Cortinas desse comprimento têm cores pastel e calmas. Modelos encurtados para o estilo clássico são de pouca utilidade. Mas as cortinas com muitas cortinas decorativas, características para essa direção, podem alcançar apenas o peitoril da janela. Essas cortinas são precursoras das persianas modernas. Várias modificações de modelos plissados ​​podem ser encontradas sob os nomes francês, londres e austríaco.

Iluminação de destaque e acessórios no quarto clássico Cortinas para o quarto: os clássicos podem ser diferentes Cortinas para o quarto em cores quentes

Cortinas multicamadas

Várias telas de tons semelhantes são fixas, fixadas em várias camadas. Se um deles é fixado com uma captura, um efeito interessante é obtido. Das cores aplicáveis ​​tons de lilás, lilás, creme, menta.

Nos últimos anos, houve uma tendência para o minimalismo influenciar vários estilos. Portanto, até o design tradicional se tornou mais ascético. Cortinas de linho, algodão e outros materiais similares são usados ​​em uma versão clássica, com cortinas e dobras.

Novas cores e texturas - as últimas em 2016

Outra tendência da moda são as cortinas de duas ou três cores. Em um painel, tecidos de cores diferentes são combinados. Por exemplo, as telas principais são azuladas e, no centro, ou seja, onde no meio da janela, as inserções lilás são costuradas verticalmente. Outra variação é o análogo das cortinas forradas, a opção é tecido bordô de um lado e a mesma cor do outro, mas com um ornamento floral leitoso no estilo palácio.

Tendência da moda clássica: cortinas de duas ou três cores, cortinas para o quarto em estilo clássico.

Novo no mundo da alta tecnologia - tecido blackout. É bastante fino e leve, mas ao mesmo tempo retém completamente a luz da rua. Uma opção para quem quer se concentrar e se aposentar no quarto. A cortina pode ser preta, prata ou outros tons metálicos. Essa cortina não atrai muita atenção, e pinturas ou estatuetas serão um sotaque brilhante no quarto. A tela é lisa, preta ou cinza, é possível uma faixa horizontal dourada ou prateada.

A tendência é de tons naturais. A moda para tudo é ecologicamente correta. As cores creme, manteiga, bege, marrom, cinza claro, rosa pálido no auge da popularidade. Uma cortina de cores tão suaves pode receber qualquer forma complexa - cortinas, lambrequins, gravatas, babados, montagens e assim por diante apresentarão o estilo do palácio em uma nova leitura.

O vento dos últimos anos é uma combinação de vários tipos de cortinas. Por exemplo, francês ou romano com cortinas. Uma combinação interessante de cortinas austríacas do chão ao chão com cortinas.

Cortinas clássicas para o quarto: tons de amarelo Cortinas clássicas com motivos estampados

As cores contrastantes são combinadas com um grande padrão abstrato ou geométrico. Por exemplo, uma célula grande em preto e branco.

Como conectar a finalidade da sala e o esquema de cores

As cores afetam não apenas esteticamente, mas também afetam o humor. Cores quentes ajudarão a animar e acordar, a energizar para o dia seguinte. E se você precisar relaxar ao contrário e colocar seus pensamentos em ordem, mude para tons frios - azul, azul.A cor lilás parece misteriosa e traz um sabor oriental. Ainda assim, o quarto não deve ser sobrecarregado com tons saturados, mesmo que sirva simultaneamente como escritório.

Elementos decorativos

Cortinas estritas brilharão de uma nova maneira, se complementadas com pinças e miçangas ou suportes magnéticos de metal. Lambrequins ocupam um lugar especial na decoração. Externamente, lembram bordas de tecido com cortinas, franjas ou bordados. Se você não quiser usar muitas dobras, combine vários tipos de tecido, use uma cortina densa com um lambrequim.
Ao comprar pincéis e belas gravatas, você pode criar um conjunto elegante sem recorrer à ajuda de um designer. Além disso, essa cortina é fácil de lavar e passar. A tendência dos últimos anos é o preenchimento do espaço com luz da rua.Cada vez mais, nas casas, cortinas pesadas são substituídas por tecidos leves e fluidos que deixam entrar a luz do sol. O tule, como cortinas pesadas, pode ser selecionado por cor, criar composições complexas a partir de cortinas.

Dica. Para um quarto em estilo clássico, cortinas tradicionais com dobras são adequadas. Uma adição elegante às cortinas serão intercepções elegantes com pincéis originais. A cornija adequadamente selecionada trará uma nova nota para a formação do estilo.

Estilo clássico com elementos étnicos e do país.

A sala em estilo clássico é fácil de dar cores adicionais, transformando-a em estilo barroco, provençal ou oriental.

O estilo barroco trará a atmosfera dos palácios para a sala. Organza arejada e pesadas cortinas de veludo ou seda parecem elegantes e caras. Petecas, pincéis, lambrequins e garras são necessárias nesse quarto. Para finalizar, decore as cortinas com flores.

Estilo árabe - diferente em cores brilhantes e contrastantes. Aqui a cortina lilás pode ser ecoada com tule rosa ou uma combinação de marrom escuro e branco. Geralmente decorado com borlas de ouro, franja. Um novo elemento no estilo dos palácios orientais é um lambrequim acolchoado na cor de cortinas. O tecido é escolhido brilhante, como o cetim.

Dica. Em 2016, elementos de decoração forjados entraram em moda. Use-os para criar uma atmosfera. Pode ser uma haste de cortina ou um bastão de cortina.

O estilo clássico é preferido por pessoas conservadoras. Mas nesta temporada, você pode abordar essa direção a partir de diferentes pontos: use a forma clássica das cortinas e do tecido de alta tecnologia ou, ao contrário, aplique os tecidos tradicionais em uma nova leitura.