Reparação

Teto flutuante - recursos de luz de fundo, instalação faça você mesmo

O teto retroiluminado para drywall é uma decisão de design muito popular. Distingue-se pela beleza e praticidade externas. Para a organização da parte elétrica, você pode usar uma variedade de combinações de vários dispositivos de iluminação. Como resultado, é possível não apenas alterar a intensidade do fluxo de luz, mas também influenciar a percepção espacial da sala.


Pontos fortes do uso de teto suspenso com iluminação:

  • Criando uma base completamente uniforme na superfície da base, sem o uso de betonilha e gesso demoradas.
  • Simplificação significativa da preparação do projeto de fundação. É permitido que permaneça o mesmo acabamento, diferenças, rachaduras, etc.
  • Possibilidade de camuflagem conveniente sob uma tela suspensa de várias comunicações - cabos, fios, tubos, dutos de ventilação, etc.
  • Elevadas características decorativas. Isto é especialmente verdadeiro para a criação de um teto suspenso de vários níveis, feito de drywall com luz de fundo.

Os projetos também têm desvantagens:

  • Eufemismo da altura total da sala em cerca de 10 cm devido à estrutura. Isso se aplica ao estiramento e ao teto do drywall com luz de fundo.
  • A complexidade do procedimento. De qualquer forma, você precisa de um assistente e de alguma experiência na organização de sistemas elétricos. Se a instalação e a comutação dos equipamentos de iluminação estiverem incorretas, isso poderá ter consequências muito tristes. O curto-circuito resultante às vezes causa um incêndio.

Ao desenvolver um plano para instalar um teto de gesso cartonado com iluminação, é recomendável prestar atenção especial aos seguintes pontos importantes:

  1. Uso de várias zonas de iluminação em uma sala. Como dizem os médicos, para a saúde dos olhos, é melhor usar várias lâmpadas de baixa potência do que uma lâmpada brilhante.
  2. A disposição dos holofotes é projetada da maneira mais completa. Na cozinha, uma superfície de trabalho e um local para comer precisam de iluminação separada. O quarto funcionou bem na iluminação de contorno ao redor da cama. Freqüentemente usado armário de iluminação adicional, estantes e mesas. A iluminação de zoneamento também é usada no corredor: o cabide, os espelhos e o perímetro do teto estão equipados com holofotes.
  3. A imitação decorativa leve do brilho do sol, da aurora boreal e do céu estrelado tem excelentes características decorativas.
  4. É necessário posicionar os dispositivos de iluminação para que não ceguem os olhos.
  5. Graças ao posicionamento correto da luz de fundo, você pode conseguir o ajuste das proporções da sala. Se você direcionar a luz para as paredes, o efeito da expansão visual do espaço surgirá.
  6. Cada grupo de equipamentos em diferentes áreas funcionais da sala precisa de um interruptor autônomo.
  7. Preferencialmente, salas pequenas devem ser decoradas com tetos de gesso cartonado com vários níveis e iluminação LED.
  8. Antes de criar um teto de drywall com luz de fundo, desenvolva um diagrama detalhado do design futuro. Ele contém informações sobre todos os tamanhos, variedades e locais dos equipamentos.

Quais são as luzes

Para fazer um teto com luz de fundo, geralmente são utilizados os seguintes tipos de lâmpadas:

  • Ponto. Com a ajuda deles, iluminação noturna, iluminação de emergência, zoneamento de instalações, iluminação da área de trabalho etc. são organizadas. Esse tipo de iluminação pertence ao orçamento e é adequado para iluminar um teto feito de drywall de qualquer configuração. Tais esquemas são muito simples de implementar: em regra, eles fazem esse trabalho por conta própria, sem o envolvimento de um eletricista profissional. Para alcançar a estética final da estrutura acabada, é necessário organizar cuidadosamente os orifícios na placa de gesso, estritamente de acordo com o diâmetro da lâmpada. Os holofotes geralmente desempenham um papel de apoio em combinação com a iluminação principal.
  • Lustre (comum ou LED). Os produtos desse tipo são apresentados em uma variedade significativa de formas e cores. Para instalá-los, a substituição da fiação não é necessária. Em combinação com os sistemas suspensos de placas de gesso, as luzes suspensas e suspensas nem sempre são a solução ideal. O fato é que seu uso exacerba ainda mais o efeito da altura perdida da sala.

  • Luz do dia. Montado principalmente em instalações não residenciais. Diferem no preço baixo e na facilidade de instalação. Eles consomem pouca energia elétrica. A vida útil das lâmpadas fluorescentes, na presença de uma tensão estável, é grande o suficiente.
  • Fibra ótica. Essas lâmpadas são um desenvolvimento inovador que permite criar o efeito de um céu estrelado. A instalação de lâmpadas de fibra óptica é cara e consome muito tempo. Esses sistemas ficam melhores em salas com tetos altos.
  • Faixa de LED. Uma ótima opção para organizar sistemas de teto de vários níveis. Esses produtos de iluminação de baixo custo têm vários pontos fortes. Eles são capazes de criar iluminação difusa uniforme, substituindo uma lâmpada convencional de 200 W. A instalação da fita é muito simples: um dos lados está especialmente equipado com uma base adesiva. A faixa de LED no teto da placa de gesso demonstra alta eficiência e durabilidade de energia.

Como escolher uma faixa de LED

A fita LED (LED) é uma faixa flexível estreita com uma largura não superior a 9 mm. Caminhos condutores, diodos e resistores são aplicados sobre o produto.

Ao escolher uma opção adequada para a montagem de um teto de gesso cartonado com iluminação de diodo, é recomendável prestar atenção aos seguintes pontos:

  1. Tipo de diodo. Os diodos mais comuns são SMD3528 e SMD5050. A primeira variedade (3528) sempre fornece uma cor de iluminação, a segunda pode ser branca ou multicolorida. O diodo SMD5050 é mais caro e consiste em três cristais, o que garante sua durabilidade. As fitas SMD3528 servem menos, devido ao desgaste gradual do fósforo. A sombra da luz por causa disso fica azul.
  2. A frequência de concentração de LEDs na superfície da fita. Na maioria das vezes, existem faixas com uma frequência de 30.60.120 lâmpadas por 1 l. À medida que a densidade aumenta, o brilho da luz aumenta. Para equipar o teto com drywall ao longo do perímetro, a densidade da fita SMD3528 deve estar no nível de 30 ou 60 diodos. Se o objetivo é configurar um teto elástico brilhante ou iluminação parcial de uma sala, é recomendável usar fita SMD5050 com uma densidade de 60 diodos.
  3. Shades. Para obter iluminação multicolorida, é necessário adquirir as tiras 5050, cuja base contém diodos azuis, vermelhos e verdes.
  4. Grau de proteção. As fitas podem ser equipadas com proteção adicional contra a umidade. Esses produtos são quebrados por um isolamento especial de silicone, que permite resistir efetivamente às inundações de cima.
  5. Equipamento. As fitas de LED estão necessariamente equipadas com uma fonte de alimentação. As fitas SMD5050 podem incluir um sistema de controle remoto e um controlador como equipamento adicional. Você também precisa escolher rodapés para tiras de LED, ideais para o teto.

Quais são os tetos de gesso cartonado com luz de fundo

O teto de gesso cartonado com faixa de LED pode ser equipado com o método aberto e fechado. No primeiro caso, será necessário muito menos trabalho: basta arrumar orifícios nos lugares certos da placa e montar os acessórios lá. O principal é seguir as recomendações sobre o peso dos dispositivos de iluminação usados: o valor total não deve exceder 10 kg. Isso ocorre devido à fragilidade da estrutura do quadro e das folhas de revestimento.


Como fazer um teto de gesso cartonado com luz de fundo

Para equipar um teto de gesso cartonado com iluminação oculta de uma faixa de LED, serão necessárias as seguintes ferramentas e materiais:

  • Placas de gesso cartonado.
  • Acessórios para a construção da estrutura - guias, perfil de parede, suspensões diretas no teto.
  • Suportes Cavilhas, parafusos, etc.
  • Malha de fixação para reforço adicional das seções de topo.
  • Tesoura para metal, alicate, chave de fenda, faca, chave de fenda e broca de martelo.
  • Lápis simples, nível de construção, barbante.
  • Conjunto de facas de massa e massa de vidraceiro.
  • Kit de faixa de LED. Além da própria lâmpada, há uma fonte de alimentação, fiação com uma seção transversal de pelo menos 0,75 mm, materiais isolantes.

A instalação da estrutura de nível superior do teto suspenso com iluminação é realizada na seguinte sequência de operações:

  1. Um recuo de 10 cm é feito da laje do piso e uma linha sólida é batida ao longo do perímetro da sala a ser aparada.
  2. O perfil inicial é parafusado ao longo da linha quebrada. Ele atua como um guia para o perfil principal, que é fixado no teto usando suspensões. O passo da instalação da montagem é de cerca de 40 cm.
  3. Os elementos do perfil principal são reforçados com jumpers adicionais que são cortados do mesmo perfil. Isso torna o quadro mais rígido.
  4. A estrutura acabada é costurada com placas de gesso cartonado usando parafusos auto-atarraxantes.

Depois disso, eles passam a organizar a caixa para iluminação:

  1. A superfície da base está equipada com um desenho de configurações de nível inferior. A marcação aplicada atua como uma referência para a instalação do perfil de guia. As prateleiras do elemento do teto devem estar voltadas para baixo e a parede - na direção da parede oposta. Para fixar a guia do teto, é utilizado o perfil da estrutura principal.
  2. Eles fazem cremalheiras de suspensão a partir do perfil principal. Ao cortar espaços em branco para referência, pegue a altura do teto do nível mais baixo.
  3. Um dos lados da suspensão está equipado com uma incisão (4-5 cm), com subsequente flexão da parede traseira para dentro. Ao calcular o número de suspensões, as dimensões do teto são levadas em consideração. Etapa de instalação - 1 suspensão / 50-60 cm.
  4. Os elementos acabados são montados dentro do perfil da guia com toda a extremidade. Parafusos autorroscantes são utilizados para fixação.
  5. O perfil do teto também serve como material para a fabricação de lintéis, cujo comprimento corresponde ao comprimento da parte inferior da caixa. O número de tais elementos deve coincidir com o número de racks de suspensão.
  6. Os espaços em branco são imersos dentro do perfil da guia de parede, fixando-os nos parafusos. Ao unir a borda traseira da peça de trabalho à suspensão, é necessário observar um ângulo de 90 graus.
  7. O resultado é um esqueleto de um nicho de teto embutido com um perfil saliente. Todas as partes salientes são decoradas com plugues do mesmo perfil no teto. Posteriormente, as placas de gesso cartonado serão instaladas sobre a base acabada.

Instalação de drywall

As tiras estreitas pré-preparadas de drywall são as seguintes:

  • Os elementos de gesso cartonado são parafusados ​​nas prateleiras do nicho.
  • Embale as seções verticais da estrutura: as chapas aqui são instaladas em racks, suspensões e trilhos de teto.
  • Na próxima etapa, a área horizontal do nicho é suturada.
  • No final do procedimento, as seções finais da caixa são formadas com tiras de placa de gesso, dentro das quais a luz de fundo será colocada. Os níveis superior e inferior devem ser separados por pelo menos 50 mm.

Conexão elétrica

A lista de operações, como fazer a luz de fundo no teto do drywall:

  1. Existem marcas na faixa de LED onde você pode cortar.
  2. A troca de segmentos individuais da fita é realizada usando um ferro de solda ou conectores especiais de LED.
  3. Ao escolher uma fonte de alimentação, é recomendável fornecer uma margem de energia de 20 a 30%.
  4. A instalação em seções metálicas da estrutura requer o uso obrigatório de revestimentos isolantes. Antes de iniciar o trabalho de instalação, o sistema deve ser desenergizado.
  5. Ao instalar um diodo multicolorido, é importante não inverter a polaridade: os fios azul e preto são negativos e vermelho é uma vantagem.
  6. Antes da fixação final da fita, ela deve ser testada quanto ao desempenho.
  7. Seções longas da fita são conectadas de maneira diferente quando conectadas em série. Como mostra a prática, a conexão paralela de segmentos de 5 m de comprimento demonstra maior segurança. Para fazer isso, use fios com uma seção transversal de 1,5 mm. Nesse caso, a fonte de alimentação deve ser tomada com mais força do que o habitual.

Teto alto - vantagens

O teto alto é representado externamente por um pano de tecido ou filme de PVC, que parece estar no ar sem prendedores. O vaping é criado graças ao espaço vazio entre as superfícies da parede e do teto, onde a faixa de LED é montada em um perfil especial. Uma sobreposição decorativa emite luz difusa que atinge as paredes.

Suas vantagens incluem:

  • Economia de energia devido aos LEDs consumirem eletricidade em pequenos volumes.
  • A base em forma de perfil pode ser instalada não apenas em superfícies perfeitamente planas, mas também em seções curvas.
  • Para construir um sistema flutuante, menos materiais serão necessários do que o projeto contínuo exige, e o processo em si não levará muito tempo e esforço.
  • A iluminação montada em torno do perímetro da sala torna a sala aconchegante e confortável.
  • Com esses tetos, a sala é ampliada visualmente e o teto aumenta.
  • O uso de uma faixa de LED colorida permitirá controlar a iluminação usando o controle remoto.

Além do exposto, os tetos flutuantes têm todas as vantagens das estruturas de tração padrão: durabilidade, segurança ambiental, resistência à umidade, isolamento acústico, facilidade de manutenção.

Teto Flutuante - Design

É muito importante prestar atenção na escolha de materiais e componentes de qualidade. O resultado de todo o trabalho depende deles. Se desejar, você pode montar as estruturas com suas próprias mãos ou entrando em contato com especialistas.

Tetos desse tipo são executados em várias variações:

  • Nível plano ou único. A principal vantagem é a facilidade de instalação e as oportunidades de auto-instalação.
  • Os dois níveis incluem dois quadros separados, cada um deles revestido com um tecido elástico.
  • Em camadas. É melhor confiar esse sistema a profissionais. Em projetos de vários níveis, existem muitas nuances técnicas, desde a seleção de materiais adequados até o trabalho de instalação.

O material principal é uma tela elástica. As opções comuns são texturas foscas e brilhantes. Os métodos modernos de decoração de tetos incluem impressão de fotos e iluminação original, o que permite criar a ilusão de um "céu estrelado", espaço e qualquer outra abstração. A escolha depende de preferências pessoais e recursos financeiros.

Quanto ao perfil, ele também deve ser adequado para os recursos de design do teto futuro. Dependendo dos requisitos para o sistema de suspensão, o perfil é dividido nos seguintes tipos:

  • Sem folga é aplicado ao dispositivo de tetos altos de dois níveis. Com sua ajuda, vale a pena tentar criar uma geometria incomum no teto, onde a tira de diodo será montada e a luz fluirá através da tela elástica.

  • Flexível Use para criar formas originais. A partir desse perfil, você pode fazer acessórios para decorar o teto com suas próprias mãos.
  • Universal. Ele é organizado de maneira a refletir a emissão de luz nas superfícies da parede e, a partir da parede, a iluminação volta ao teto. E assim o efeito de subir é obtido.
  • Com lacunas e furos para iluminação, com o qual você pode começar a iluminar em diferentes direções.
  • Sem rachaduras com um picador. Em qualquer tela, o perfil é instalado em cima dos consoles, para que você não precise gastar tempo em trabalhos preparatórios e dinheiro extra na compra de materiais.

Assim, o efeito de um teto alto cria um design especial. Ao mesmo tempo, entre diferentes superfícies das camadas do teto, se um sistema de vários níveis estiver montado, são deixados espaços de 10 a 20 cm, onde a iluminação LED ou elementos pontuais estão embutidos. É devido à luz de fundo que é visualizada a imagem do teto elástico pairando no ar.

O principal truque são as sobreposições instaladas na parte superior do perfil. Eles dispersam a luz e servem como elementos decorativos. Se você precisar substituir o LED, a barra pode ser facilmente removida e instalada no local original.

Existe outra maneira de montar um teto suspenso - sem o uso de plugues. Nesse caso, os equipamentos de iluminação ficam embaixo da tela e os fluxos de luz difusos ao longo dos contornos que formam o perfil para o alto teto estirado. O ponto negativo da opção é que, se pelo menos um dispositivo falhar, você precisará desmontar o teto completamente.

Teto flutuante - recursos de luz de fundo

Para instalar tetos altos de nova geração com iluminação, você precisa selecionar corretamente os dispositivos. Afinal, eles são usados ​​para criar o efeito de voar.

Preste atenção às seguintes recomendações:

  • Se você pretende comprar uma faixa de LEDs com controle remoto, instale a unidade dentro do alcance do comutador.
  • A fita não precisa ser colada ao perfil; é simplesmente inserida nas ranhuras em baguetes especiais. Tira as extremidades dos fios da fita e da fonte de alimentação e conecte-as de acordo com as regras. Certifique-se de isolar a junta com material de proteção.
  • Para criar uma iluminação ideal, a fita é montada em um determinado ângulo e o brilho da fonte depende da densidade dos LEDs.

Você pode fazer o destaque usando uma cornija de poliuretano. Ele é montado não mais complicado que a iluminação comum. Antes, uma baguete era presa à superfície da parede e já havia dentro do produto LEDs ou cabos de néon.

Também para um teto alto, você pode usar iluminação oculta na forma de lâmpadas. Compre lâmpadas de baixa potência. Para banheiros e cozinhas, instale aparelhos com proteção especial contra a umidade. Uma tela de cor branca é bem enfatizada por uma fita de vários tons de diodos. A iluminação monocromática pode ser usada para qualquer tom de material.

Onde colocar estruturas flutuantes de tensão

Esta tecnologia mais recente é amplamente utilizada na decoração de locais públicos e uso. Por exemplo, boates, cafés, restaurantes, lojas de marcas etc.

O teto ideal se encaixa no interior do apartamento, cuja decoração é projetada nos seguintes estilos: minimalismo, vanguarda, techno, kitsch, alta tecnologia, ecletismo, construtivismo. A iluminação selecionada corretamente transformará a sala além do reconhecimento, e o objetivo da sala não importa.

Tetos flutuantes podem ser instalados em qualquer sala:

  • Sala de estar A espaçosa sala permite colocar estruturas de vários níveis e dividir a sala em zonas. Seções separadas do teto podem ser expressas com a impressão de fotos, que combina bem com tecidos acetinados. A iluminação texturizada do teto e do perímetro aumentará a sua sala de estar.

  • O quarto A tela nesta sala deve escolher uma planície com uma textura fosca ou brilhante. Expresse a subida da superfície do teto não apenas com fita de LED, mas também com dispositivos de ponta modernos. As lâmpadas são melhor utilizadas com potência mínima. Se você quiser acender uma penteadeira ou uma área de leitura, poderá incluir elementos adicionais no interior na forma de arandelas de parede ou luminárias de cabeceira.

  • De crianças. Para ela, tons moderadamente brilhantes no teto servirão. Você pode adicionar variedade e adicionar imagens de teto na forma de personagens de desenhos animados, personagens de contos de fadas. Para o design da sala, use, por exemplo, um teto azul e luzes amarelas suaves. A criança ficará satisfeita com nuvens azuis ou céu estrelado.

  • A cozinha Para a cozinha, pegue uma tela fácil de cuidar. Por exemplo, textura fosca ou brilhante de filme de PVC. Se a área permitir, selecione zonas individuais usando estruturas de vários níveis. Para iluminação, use a mesma fita ao redor do perímetro e do foco.

  • O banheiro O teto alto tornará o banho solene, com ênfase nos azulejos nas paredes. É possível criar visibilidade de alta qualidade complementando a luz de fundo branca brilhante com pequenos pontos ou luzes.

Cuidado com tetos altos

É semelhante à limpeza de um fluxo simples de nível único e depende do revestimento selecionado. As recomendações gerais serão as seguintes:

  • Limpe a superfície, pois esta fica suja. Use um pano macio para esses fins.
  • Não use produtos químicos agressivos ou detergentes abrasivos para limpar a superfície.
  • Use sprays de tecido para tetos de tecido.
  • Finalize a limpeza úmida com um pano seco.

Tecnologia para instalação de tetos altos

Se você decidir instalar um teto alto, comece por preparar:

  • Realize as medições necessárias, em papel, faça um esboço do design futuro, onde indique os elementos individuais do teto, a localização das luminárias, os níveis.
  • Calcule e compre os materiais necessários.

As superfícies do teto e da parede não requerem preparação especial, pois o sistema de tensão oculta todas as falhas visíveis. No entanto, o processamento da parte superior das paredes e do teto com um primer de penetração profunda para proteger superfícies de mofo e fungos não fará mal. Você também precisará liberar a sala dos móveis.

O trabalho principal consiste em montar uma baguete de alumínio no teto, na qual um tecido ou película de PFH será anexado posteriormente.

O pedido será o seguinte:

  • Encontre o canto inferior da sala e marque. Defina pontos nos outros três cantos. Use o nível e preste atenção às diferenças nas superfícies da parede
  • Com um cordão de estofamento, desenhe linhas horizontais em todo o perímetro da sala, do primeiro canto ao resto. Eles servirão como base do sistema de tensionamento.
  • Inicialmente, faça furos no perfil em incrementos de 30 a 50 cm e, através deles, na mesma distância, faça furos na parede ao longo da linha pretendida.
  • Aparafuse o perfil na parede, enquanto os parafusos não afundam muito na superfície, para que seja mais conveniente montar a luz de fundo do LED.
  • Nos cantos, corte o perfil com um moedor, apare os cantos com um perfil dobrado.

Nota! Para dobrar o perfil, é necessário serrar ao meio com um moedor e reduzir cuidadosamente os lados opostos. Defina o vinco com um martelo. Bordas afiadas e rebarbas internas com lixa de granulação fina ou uma lima.

  • Monte a fita nas ranhuras, verifique o desempenho da iluminação.
  • Puxe a tela. É melhor usar o método de arpão de fixação da tela, com o qual você pode montar o revestimento facilmente.

Este procedimento não implica o uso de faixas falsas decorativas, e a função de um difusor de iluminação artificial é realizada por um filme de PVC.

Tetos falsos

As soluções de design moderno oferecem uma ampla variedade de tetos usando vários materiais. Recentemente, o teto de gesso cartonado com iluminação embutida tem sido amplamente utilizado. A aparência de tais projetos é muito criativa e atraente. A sala assume uma aparência sofisticada e a ideia de design permite que você faça o teto original. O teto usando placas de gesso cartonado permite aplicar várias opções de acessórios, ajustar a quantidade, forma e incorporar dispositivos de iluminação com base no seu gosto e preferências.

O uso de tetos falsos apresenta vantagens sobre o uso de outros materiais:

  • Usando o drywall, você pode uniformizar defeitos no teto,
  • não é necessário realizar trabalhos preparatórios antes de instalar tetos falsos,
  • sob o material, você pode esconder todos os fios, compartimentos de exaustão,
  • grande espaço para a imaginação, a capacidade de fazer um projeto em vários níveis.

Mas, juntamente com essas vantagens, vale a pena notar os aspectos negativos do uso de tais soluções de design:

  • a altura do teto diminuirá em uma dúzia de centímetros,
  • A montagem do teto em si não requer habilidades especiais, mas a instalação de iluminação e o trabalho com um eletricista devem ser feitos por um especialista - a conexão inadequada dos dispositivos de iluminação geralmente causa um curto-circuito e incêndio.

Tipos de estrutura suspensa

Um teto suspenso pode decorar uma instituição pública e uma sala de estar. A escolha de um material pode ser muito difícil, especialmente para um comprador comum que não está familiarizado em detalhes com os recursos de design. Podemos distinguir os seguintes tipos de teto suspenso:

  • do drywall,
  • tetos em azulejo
  • tetos falsos
  • projetos modulares
  • tetos de alumínio.

Considere cada uma das opções com mais detalhes.

Os tetos de gesso cartonado são uma oportunidade de virar e criar qualquer forma de teto. Pode ser um design usando linhas, quadrados, níveis e peças figuradas. Nichos e transições, bordas e fragmentos decorativos são permitidos. Para obter um resultado de qualidade, o drywall é anexado a perfis que podem suportar a estrutura e fortalecê-la. Quanto mais complexo o design, mais barulho para o mestre, mas o resultado agradará ainda mais. Para aprimorar o efeito, dispositivos de iluminação são montados. Aqui você também pode usar qualquer luz. Pode ser lâmpadas incandescentes, LED, halógenas ou de economia de energia.

Para salas com um nível normal de umidade, são utilizadas folhas padrão de drywall, para salas "úmidas", como lavanderia, banheiras, piscinas, é recomendável usar material à prova d'água. Podem ser folhas impermeáveis ​​comuns e super folhas impermeáveis.

A montagem do material é um evento barulhento e empoeirado. Para realizar o trabalho, é necessário convidar um especialista; se você planeja instalar um teto falso a partir de gesso por conta própria, convide um assistente, pois você não poderá fazer esse trabalho sozinho.

Os tetos falsos em mosaico não são tão aconchegantes quanto as construções de drywall. Eles são recomendados para instalação em escritórios, em salas de armazenamento. O comprador está impressionado com o baixo custo, versatilidade e velocidade de montagem rápida. Existem placas comuns, são à prova d'água. A desvantagem deste material é sua incapacidade de tolerar tensões mecânicas. O material quebra facilmente quando é derrubado. Mas seu baixo custo equilibra a desvantagem de tal plano.

Os tetos de alumínio são ripas de dois tipos de comprimento: três e quatro metros. A largura dos trilhos varia de cinco a vinte centímetros. O material é revestido em vários tons: prata, dourado, acabamento cromado. A superfície pode variar - de plana a em relevo.

Usando este material, são feitos três tipos principais de construção:

  • Estilo italiano
  • estilo de design
  • Estilo alemão.

A leveza do design permite a instalação do teto sem fixação adicional, é durável e confere à sala uma aparência comercial. Um projeto semelhante é usado em instalações não residenciais.

Projetos modulares são opções que combinam diferentes elementos. Eles podem ser de vários tipos:

  • lado a lado
  • raster ou cassete,
  • rack,
  • celular.

O uso de projetos modulares permite alinhar o teto, combinar tons, criar elementos e padrões decorativos. Tais estruturas são fáceis de instalar e podem ser instaladas independentemente, pois são relativamente leves.

Teto falso suspenso

O teto extensível requer mais atenção e uma descrição detalhada do design. O tecto falso é o mais popular entre todos os tectos falsos. É procurado e reconhecido como um dos melhores. Esses tetos são feitos de um filme ou tecido fino, cujo padrão corresponde à área da superfície do teto e é esticado firmemente em uma estrutura especial. Dependendo do tipo de material, o design irá brilhar, brilhar, ter uma superfície refletora ou não ser diferente de um teto recém-caiado de branco. Geradores de luz são incorporados para iluminação.

As estruturas de tração são muito procuradas, pois uma grande variedade de materiais permite criar superfícies diferentes ao seu gosto, a sala é transformada, parece luxuosa e elegante. Esse teto é montado rapidamente, o material não precisa de cuidados especiais. Possui alta resistência à umidade. Um, mas um valor muito menor é o seu alto custo.

As vantagens de instalar uma estrutura suspensa são esses momentos:

  • o teto extensível pode ser instalado em vários tipos de cômodos, eles toleram baixas e altas temperaturas e mudanças de temperatura,
  • resistente a danos mecânicos, esse teto é tão fácil de não cortar ou rasgar,
  • se ocorrer inundação, não ceda, mas distribua uniformemente a água,
  • a superfície do teto está impregnada com o produto. O que repele a poeira, como resultado, é muito fácil cuidar da superfície; se necessário, você pode usar uma esponja molhada, isso não danificará a superfície.

Em uma sala com esse design, é muito leve, porque reflete e aprimora a luz.

Design de teto falso

Os tetos falsos agora são muito populares, como todo design, tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas, mesmo assim, em quase todos os escritórios, apartamentos ou salões de beleza, é possível ver vários tipos de tetos falsos. Dependendo dos recursos de design, as seguintes opções de design são diferenciadas:

  • celular
  • lado a lado
  • cassete
  • trellised
  • rack,
  • sólido
  • decorativo.

Em forma, essas estruturas são diferenciadas:

A instalação de qualquer tipo de revestimento no teto envolve trabalhar pelo menos juntos, de forma independente e mesmo iniciante, não é recomendável fazer essas manipulações.

Tipos de luminárias para o teto

Para montar a luz de fundo em tetos falsos, são utilizados os seguintes tipos de lâmpadas:

  • spot - uma opção de orçamento, usada para iluminação noturna ou zoneamento da sala,
  • LED - barato, oferecendo luz difusa, longa vida útil,
  • clássico - um lustre comum, que nem sempre é combinado com o tipo de teto suspenso,
  • luz do dia - dispositivos econômicos e de uso prolongado em instalações não residenciais, são fáceis de instalar, mas muito sensíveis à queda de tensão na rede,
  • fibra óptica - essas lâmpadas permitem criar efeitos, são caras, são instaladas com grande esforço, ocupam a altura da sala.

Há recomendações às quais você deve prestar atenção antes de definir a luz de fundo:

  • é melhor definir as luzes da zona usando várias fontes de luz fraca do que uma muito brilhante,
  • a opção de luz de fundo deve ser pensada com antecedência, para estimar se essa opção será destacada nos lugares certos,
  • ao instalar a luz de fundo na cozinha, é aconselhável iluminar separadamente as superfícies de trabalho e a parte comum,
  • no quarto, você deve definir a iluminação sobre itens importantes do interior - sobre a cama, mesa, guarda-roupa,
  • no corredor também é preferível fazer o zoneamento de dispositivos de iluminação,
  • a iluminação instalada corretamente enfatizará as idéias de design, como o céu estrelado, as luzes do norte e similares,
  • para zonas diferentes, vários interruptores são montados,
  • Antes de instalar os dispositivos, deve ser elaborado um plano detalhado, no qual é necessário observar o tipo, dimensões, localização dos dispositivos de iluminação e interruptores.

Instruções de instalação de teto falso

A iluminação na superfície da área do teto a partir de material de gesso cartonado é geralmente realizada de duas maneiras:

A primeira opção é fácil de implementar: é feito um vazio no teto e um dispositivo de iluminação é instalado. O peso total das luminárias não deve exceder dez quilogramas, já que o teto não suporta a carga.

Para a segunda opção, propõe-se instalar lâmpadas em um nicho especial entre as chapas de drywall. Essa opção parece muito boa, pois o fluxo de luz é direcionado claramente para baixo.

Para executar a instalação de um teto falso, é importante preparar as ferramentas:

  • drywall
  • perfis
  • suspensões
  • braçadeiras
  • malha para juntas,
  • tesoura para metal,
  • alicate
  • chaves de fenda
  • chave de fenda
  • espátula, espátula,
  • lâmpadas.

O teto falso, com suas próprias mãos, não é fácil de instalar. Se você está determinado a fazer isso sem envolver especialistas, precisa se familiarizar com a base teórica e tentar ver em primeira mão como os outros o fazem. Para a implementação bem-sucedida do trabalho, é necessário calcular a quantidade de material necessário, preparar ferramentas, planejar o posicionamento dos dispositivos de iluminação. Desde que você tenha confiança em suas habilidades e com a ajuda de um assistente, é bem possível criar um teto suspenso por conta própria.

Tecnologia de instalação de teto falso em gesso cartonado

O primeiro passo na instalação do teto é considerado o dispositivo da estrutura de nível superior. Isso é feito assim:

  • desenhe dez centímetros do nível da superfície do teto em torno do perímetro de toda a sala,
  • coloque perfis de início em uma linha,
  • posicionar o perfil principal
  • coloque os jumpers corretamente entre as partes principais do perfil.

Cubra o quadro resultante com folhas, aperte com parafusos autoatarraxantes.

Todas as etapas podem ser divididas no seguinte:

  • caixas de montagem para iluminação,
  • revestimento da armação com folhas de gesso cartonado,
  • instalação e conexão de dispositivos de iluminação.

Luz de teto falso

O fato de ser possível iluminar a sala de maneira dividida torna o teto suspenso ainda mais atraente. A luz de fundo não é feita espontaneamente, é necessário planejar o tipo de luz de fundo, o número e a qualidade das lâmpadas. A iluminação do teto em si pode ser dividida em três grupos:

  • iluminação geral
  • iluminação detalhada
  • iluminação para o clima.

Para iluminação geral, são usadas lâmpadas centrais, para iluminação detalhada - iluminação da zona, conforme necessário, e a iluminação ambiente pode criar qualquer tipo de ambiente - de trabalho, íntimo, festivo.

Você pode tornar sua casa original e elegante, com tetos e luzes falsos. Uma grande variedade de materiais permite criar designs de obras-primas que estarão em uma única cópia. Você pode se familiarizar com as opções de teto suspenso, o algoritmo para instalação de iluminação, os recursos e a variedade de luminárias em mais detalhes no vídeo, você encontrará respostas para todas as perguntas e pode ver por si mesmo que a estrutura suspensa com iluminação é muito bonita e criativa.

Benefícios dos tetos retroiluminados

  1. O drywall retroiluminado tem uma vantagem definitiva - essa combinação permite equipar sua casa com estilo e bom gosto, com uma combinação moderada de beleza e funcionalidade.

Drywall é um material bastante simples de instalar e usar. Se você tem alguma habilidade em eletricidade, não haverá problemas em criar tetos com iluminação com suas próprias mãos.

  • O teto será plano, pois a folha tem uma superfície lisa e uniforme.
  • Drywall refere-se a produtos ecológicos - não emite toxinas.
  • Drywall é à prova de fogo.
  • ↑ voltar ao conteúdo

    Funcionalidades

    Hoje, é apresentada uma ampla gama de materiais para trabalhos de acabamento de teto. O drywall com luminárias embutidas é uma das maneiras mais populares e relativamente baratas de dar uma aparência elegante ao teto. Ao usar um design de drywall, você pode experimentar diferentes opções de iluminação, por exemplo, ajustar o número de luminárias, sua configuração, usar apenas os dispositivos que atendem às suas preferências e gostos.

    O uso de um teto falso tem várias vantagens:

    • A construção do drywall mascarará todas as irregularidades e defeitos do seu teto,
    • o trabalho preparatório não é necessário antes da instalação do teto falso,
    • sob a construção de drywall, há a oportunidade de ocultar o isolamento, a fiação elétrica e sonora, o exaustor,
    • um grande espaço para idéias de design, por exemplo, você pode construir um teto de vários níveis.

    Como os aspectos positivos, qualquer ideia tem suas desvantagens:

    • o uso de um teto falso não é recomendado para salas baixas, sua altura será reduzida em pelo menos dez centímetros,
    • a instalação de um teto falso é bastante simples e rápida, você não precisa recorrer aos serviços de uma equipe de trabalho, mas um especialista deve estar envolvido em eletricidade e iluminação. Frequentemente, uma conexão incorreta da fiação provoca um curto-circuito.

    Tipos de iluminação embutida para teto falso

    O teto falso com dispositivos de iluminação embutidos é uma opção luxuosa, agradável e elegante para atualizar o interior. Para estruturas de suspensão no teto, todos os tipos modernos de lâmpadas são usados.

    • Spotlight lamp - Adequado para destacar o espaço no escuro e para separar ou destacar áreas funcionais. Esta é uma das opções de iluminação mais acessíveis.
    • LED - possui uma vida útil longa, fornece à sala uma luz difusa (uniforme, iluminando todos os objetos na sala).

    Tais lâmpadas são baratas. Eles parecem igualmente bons em um teto de nível único e em uma estrutura mais complexa.

    • Clássico - São lustres comuns que nem sempre se encaixam no interior com teto suspenso.
    • Lâmpadas fluorescentes - ótimo para uso econômico e de longo prazo. Tais lâmpadas são frequentemente instaladas em locais públicos de um tipo não residencial. O único aspecto negativo é que eles são muito sensíveis a picos de energia.
    • Fibra ótica - este tipo de lâmpada permite criar uma luz de fundo espetacular para o seu quarto. Seu custo não pode ser chamado de orçamento, é bastante caro.

    Um especialista em instalação será necessário. Não é recomendado para salas baixas, pois tende a ocupar muito espaço nas estruturas de teto.

    As sutilezas de instalar iluminação em um teto falso

    A iluminação embutida no teto é uma ótima oportunidade para dividir a sala em áreas funcionais, por exemplo: uma área de trabalho, uma área de estar, receber convidados ou destacar algum tipo de item interno. É necessário pensar com antecedência sobre a localização das luminárias, seu número e determinar seu design. O processo de iluminação em um teto suspenso deve ser dividido em vários grupos principais: luz geral, luz-alvo e luz decorativa.

    Para iluminação geral, é típico usar um dispositivo de iluminação central, por exemplo, um lustre ou vários nichos com luzes embutidas. A tarefa da luz alvo é dividir a sala em zonas funcionais, usando diferentes dispositivos de iluminação com diferentes tonalidades de cor e a saturação da luz emitida. A luz decorativa é usada para o humor e uma certa atmosfera (festiva, íntima ou profissional). Nesse caso, são usados ​​os princípios da luz alvo, ou seja, o zoneamento da sala.

    Instalação de dispositivos de iluminação

    A localização das fontes de luz deve ser determinada na fase de projeto da estrutura do teto. Deve-se notar áreas para a instalação de fontes de luz. Descreva esquematicamente a linha de fiação elétrica, não esquecendo de indicar a quantidade de material necessário e sua finalidade.

    Tendo criado o projeto anteriormente, você facilitará bastante a instalação de fontes de iluminação e evitará todos os tipos de riscos com a falta de material.

    Processo de fiação

    Depois de concluir a instalação do teto suspenso, você deve proceder para instalar a fiação para as luminárias. Dois métodos são usados. Se no primeiro método, um canal de cabo for instalado com prudência, o que torna possível organizar e conectar com precisão e conveniência os cabos. No segundo método, o fio é colocado em um tubo ondulado especial diretamente através de toda a estrutura. Isso reduzirá significativamente os custos de material.

    Para conduzir a fiação ao longo do canal a cabo, é recomendável executar um certo algoritmo de ações:

    1. O canal do cabo deve estar localizado no meio do teto e a estrutura do teto suspenso, que é fixada na parede. O único canal de cabo para o lustre, neste caso, é fixado no teto. Perfuramos os orifícios de montagem dos canais a cabo em toda a área da sala, terminando com a localização do comutador.
    2. Em seguida, as cavilhas são inseridas nos furos e os cabos são parafusados.
    3. No final do trabalho, a fiação de cada fonte de luz é estabelecida, enquanto tenta deixar uma margem de dez a quinze centímetros para uma conexão mais conveniente da lâmpada.

    A fiação em um tubo corrugado é um pouco diferente:

    1. Os furos são perfurados sob os prendedores do tubo corrugado. Em seguida, um clipe de montagem especial é inserido em cada furo.
    2. O tamanho do tubo é igual à distância da fiação dos interruptores até o local da lâmpada. Assim, todos os fios estarão ocultos em um tubo. Não esqueça que os fios são colocados com uma margem de dez a quinze centímetros, isso simplificará a conexão adicional.
    3. Resta fixar o tubo nos clipes instalados anteriormente.

    É permitido usar os dois métodos de fiação. Nesse caso, a fiação dos equipamentos será colocada em um tubo corrugado no centro do teto suspenso. A fiação principal será colocada através do canal a cabo.

    Layout de drywall

    Depois de concluir a instalação da estrutura do quadro para o teto suspenso e instalar a fiação, você pode começar a marcar as folhas de drywall para a localização das fontes de luz. Você precisará de uma fita métrica e um lápis simples. Transfira todas as anotações e locais necessários para instalar os equipamentos que foram descritos anteriormente no projeto. Em seguida, você pode começar a trabalhar na instalação da construção do drywall na estrutura do teto.

    Após a conclusão do revestimento do quadro com chapas de gesso cartonado, verifique novamente o local correto dos equipamentos de iluminação. Os furos são feitos com bicos especiais na broca (serra de furos). Para criar furos para os acessórios, pegue uma serra cujo diâmetro coincidirá com o diâmetro do furo.

    Recomenda-se usar óculos de segurança enquanto trabalha com a serra: pó de gesso aparece nos olhos, pode causar irritação. Fazer um furo não leva muito tempo, mas requer precisão e cuidado.

    Montagem da luz de fundo

    Os orifícios de iluminação preparados permitem prosseguir com a instalação. Além disso, dependendo dos dispositivos de iluminação escolhidos - um holofote, um lustre convencional ou uma faixa de LED, eles são montados em um teto suspenso.

    Para montagem holofotes ou lustreAntes de tudo, é necessário remover a fiação do orifício resultante e descascar sua extremidade, para a qual use pinças. Em seguida, o terminal de conexão é colocado e a fiação do lustre ou do holofote é conectada.

    Nesse caso, é usada uma chave de fenda Phillips. Se a luminária envolver o uso de uma lâmpada de halogênio, é recomendável que você instale primeiro uma lâmpada.

    A lâmpada é instalada com muito cuidado, sem tocar na lhama. Instalar a lâmpada em si é bastante simples; para fazer isso, insira-a mais profundamente no orifício e pressione.

    Instale Faixa de LED não apresenta grandes dificuldades. Graças à base adesiva, a fita é fixada na superfície do teto suspenso. Conecte a fita à eletricidade através de conectores especiais.

    Vale ressaltar que as tiras de LED não foram projetadas para funcionar como a principal fonte de iluminação. É usado para criar uma atmosfera específica.

    No final de todo o trabalho de instalação, depois de desconectar tudo antes, a luz de fundo é conectada à rede elétrica. Então você pode ligar e apreciar a elegância do teto.

    Hoje, a versão em vidro da iluminação completamente oculta ao redor do perímetro em estruturas de dois níveis está se tornando cada vez mais popular. Um teto suspenso de dois níveis dessa maneira brilha com novas cores.

    Você aprenderá mais sobre a instalação da faixa de LED em um teto suspenso assistindo ao vídeo a seguir.

    Recursos de design

    Apesar da aparência externa e da complexidade, criar esses limites não será difícil. Mesmo na ausência das habilidades necessárias para trabalhar com eletrodomésticos, você pode aproveitar as recomendações simples que permitem montar com bastante êxito a luz de fundo no teto da placa de gesso.

    De acordo com o design e a localização das lâmpadas, esses limites máximos podem ser divididos em grupos principais:

    • com luz de fundo aberta
    • com luz de fundo oculta.

    Tetos abertos

    O primeiro grupo de tetos sugere que os equipamentos devem ser embutidos no teto usando furos especialmente projetados no teto de gesso cartonado, ou uma simples suspensão é feita nele.

    Tenha em mente!Para tetos em placas de gesso, o peso das luzes pendentes não deve exceder 10 kg. Essa recomendação é feita pela baixa capacidade de sustentação da pele e da estrutura desse teto..

    Tetos ocultos para iluminação

    No segundo caso, os equipamentos devem ser colocados em nichos especialmente equipados, localizados entre dois níveis do teto. Como resultado, a luz das lâmpadas não se estende diretamente para a sala, mas vai para o teto e é refletida a partir dela, formando uma atmosfera única na sala.

    Graças a essa iluminação, o aconchego é formado na sala, o design do teto é enfatizado e a sua casa assume uma aparência elegante.

    Criando um teto a partir de drywall com iluminação, você deve primeiro determinar a opção de iluminação e a forma do teto. Para salas pequenas, é recomendável aplicar um design de nível único, pois uma versão de vários níveis reduzirá significativamente a altura da sala, que perderá 8 a 15 cm. Se a sala for grande, você poderá construir um teto de vários níveis com uma configuração complexa, onde suas idéias de design estarão envolvidas.

    Tipos de iluminação que podem ser implementados

    Ao criar um teto de placa de gesso com iluminação de fundo, é necessário selecionar de maneira ideal as lâmpadas para iluminação de fundo. Na maioria dos casos, lâmpadas fluorescentes ou LED são usadas para criar iluminação para tetos falsos, mas outras opções também podem ser usadas.

    Antes de começar o trabalho, você deve avaliar todas as vantagens e desvantagens de várias iluminações e escolher a que melhor combina com você.

    Tipos de iluminação:

    • luminárias
    • Retroiluminação LED
    • lustre
    • duralight
    • luzes de neon.

    Retroiluminação LED

    Para iluminação, podem ser usadas luzes LED ou faixas de LED. No caso de tetos de gesso cartonado com nichos laterais em vários níveis, será bastante interessante parecer uma luz de fundo em forma de fita, será muito prático e funcional.

    A luz de fundo pode ser feita em cores diferentes, para controlar os modos, você pode usar o controlador RGB ou o dimmer.

    Vantagens da luz de fundo LED:

    • falta de aquecimento de elementos estruturais,
    • baixo consumo de energia
    • facilidade de posicionamento da luz de fundo.

    Desvantagens:

    • baixo nível de luz da sala
    • refazer a fiação necessária
    • um transformador abaixador deve ser instalado.

    Luminárias

    Esta opção é muito comum. Nesse sentido, a integração das luminárias ocorre em sentido horário. Para colocá-las, faça marcações e corte orifícios com o diâmetro desejado para as lâmpadas. Seu número, assim como a localização, é selecionado com base no objetivo da sala, no design do teto e na luz natural.

    Vantagens dos equipamentos:

    • design moderno
    • Fácil de instalar por conta própria.

    Desvantagens:

    • pouca luz
    • as lâmpadas que usam lâmpadas incandescentes consomem uma quantidade significativa de energia e também esquentam bastante,
    • alteração da fiação é necessária.

    Lustre clássico

    Esta opção é a mais simples, porque você só precisa escolher a cor, forma, número de lâmpadas e, em seguida, usar a fiação antiga para conectar o lustre. As lâmpadas são recomendadas para economizar energia. Para combinação, você pode usar luzes quentes ou frias.

    Vantagens do candelabro:

    • a instalação mais fácil e rápida
    • alto nível de iluminação.

    Desvantagens:

    • redução visual na altura do teto,
    • Contraste significativo com o interior moderno.

    Luzes de neon

    Graças às lâmpadas de néon, você pode criar formas bastante originais com contornos suaves. Ao mesmo tempo, você pode criar um design exclusivo usando vários esquemas de cores, que são abundantes.

    Luzes de neon podem ser colocadas nos nichos das paredes, no teto da sala. A tecnologia de instalação nesse caso é semelhante à instalação de faixas de LED, mas, nesse caso, você pode precisar de habilidades profissionais para executar esses trabalhos.

    Vantagens:

    • grande variedade de cores,
    • design moderno.

    Desvantagens:

    Duralight

    Uma característica desse tipo de iluminação é que os tubos com lâmpadas incandescentes (duralight) são dispostos em série e a falha de uma lâmpada exigirá a substituição da seção adjacente. É desejável usar um duralight moderno, onde, em vez de lâmpadas incandescentes, os LEDs são usados. Isso também reduzirá o consumo de energia, aumentará os recursos e o brilho da iluminação.

    Vantagens:

    • uma das opções mais baratas.

    Desvantagens:

    • baixa durabilidade e confiabilidade do duralight ao usar lâmpadas incandescentes.
    ↑ voltar ao conteúdo

    A instalação do quadro do primeiro nível é a seguinte:

    1. É necessário recuar do teto de aproximadamente 100 mm e desenhar uma linha horizontal ao redor do perímetro da sala. Para que a linha seja suave e correta, você precisa usar o nível hidráulico ou o nível do laser.
    2. Ao longo da linha, o perfil inicial deve ser fixado na parede.
    3. Depois, é necessário inserir o principal no perfil inicial e fixá-lo no teto com a ajuda de suspensões (distanciadores). O perfil é fixado em intervalos de cerca de 40 cm.
    4. Para dar rigidez à estrutura com a ajuda de conectores de caranguejo, jumpers feitos com o mesmo perfil são instalados entre os perfis principais.
    5. Com a ajuda de caranguejos e suspensões, perfis e jumpers são conectados.

    No final, a estrutura com a ajuda de parafusos é revestida com folhas de gesso cartonado. Como resultado, o primeiro nível básico da estrutura do teto estará pronto.

    O próximo passo é instalar um nicho para iluminação. Para criar um nicho para iluminação oculta, você precisa criar um segundo nível.

    Quadro de segundo nível

    1. No primeiro nível do teto, desenhe o limite do segundo.
    2. É necessário recuar 4-6 cm (abaixo da largura da cornija), após o qual o perfil inicial deve ser fixado no teto.
    3. As tesouras para metal precisam cortar segmentos do perfil principal, que terão o tamanho da altura do segundo nível. Eles devem ser fixados com parafusos no guia de partida, como resultado, eles desempenharão o papel de suspensões.
    4. Você também deve corrigir o perfil inicial da parte inferior às suspensões.
    5. Na estrutura formada, é necessário inserir os perfis principais do teto, conectando-os a uma estrutura comum.
    6. Os fios necessários devem ser retirados e embainhados da estrutura da mesma maneira que foram feitos com a primeira.
    7. No final, a massa de juntas de gesso cartonado, chapéus protuberantes de parafusos, bem como o restante da área, é realizada. Para proteger as articulações de rachaduras, você pode usar a "linha de aranha" de fibra de vidro.

    Cálculo da fonte de alimentação

    A conexão do circuito requer uma fonte de alimentação que execute a função de um transformador abaixador. Seu poder será considerado da seguinte maneira. Por exemplo, consideramos a potência de um transformador abaixador em uma fita SMD 3528 de cinco metros, que possui uma potência de 9,6 W: multiplique 9,6 W por 5 m, obtemos 48 W. No entanto, isso não é suficiente, pois é necessário um suprimento. Aplicamos o coeficiente 1,25 e obtemos 60, ou seja, você precisa usar uma fonte de alimentação de 60W.

    Conexão de faixa de LED

    • Na fonte de alimentação, uma extremidade está conectada a 220 volts e a outra a uma faixa de LED. Ao usar uma fita RGB, ela deve ser conectada enquanto mantém a polaridade através do controlador. Fio azul ou preto para menos, vermelho - mais. Não confunda!
    • Por fim, conecte o sistema à energia e verifique a operação. Caso tudo funcione, você pode corrigi-lo no local marcado com um filme autoadesivo.

    Depois de mostrar zelo e observar o algoritmo para instalar o teto a partir de drywall com luz de fundo, você pode criar um teto espetacular e aconchegante sem muito esforço.