Cortinas

Encurtamos as cortinas sem agulha ou como usar a "linha da aranha" com "Velcro"

É muito importante que as cortinas emoldurem harmoniosamente a janela, e as dobras complementem de maneira elegante e elegante a decoração do interior. Para criar essa imagem, uma fita cortina é frequentemente usada. Este é um hardware especial usado na formação de dobras em cortinas e cortinas. Eles podem ter várias larguras e formas, translúcidos ou brancos.

Como usar fitas de cortina é uma pergunta natural que surge imediatamente após as donas de casa descobrirem o que é esse dispositivo.

No centro da fita para cortinas, laços prontos são costurados, o que envolve a montagem em ganchos especiais. Dobradiças para ganchos podem ser costuradas em duas, três linhas. Várias roscas correm paralelas entre si pela largura dos acessórios, inferior e superior: elas são projetadas para criar cortinas.

À primeira vista, não está claro como usar a fita e as fitas translúcidas para colocar as dobras originais nas cortinas, como consertá-las e o que fazer em seguida.

Principais objetivos e vantagens de uma faixa para cortinas:

  • Permite criar de forma elegante e simples uma cortina de tecido de qualquer textura.
  • Não há necessidade de costurar laços e ganchos adicionais.
  • Não encolhe, o que permite lavar o produto em qualquer modo.
  • Reduz o tempo de costura.
  • Rapidamente e facilmente puxado junto com as linhas nas laterais.
  • É possível ajustar e fixar a largura das cortinas, cortinas.

Vale a pena entender um pouco o assunto, e lindamente armar uma janela não é difícil.

A fita para cortina é chamada de acessórios macios decorativos usados ​​para criar dobras de diferentes larguras e configurações no tecido.

Fita para cortinas, variedades, descrição

A trança decorativa é costurada na frente ou no lado errado do produto. Ele não apenas desempenha o papel de montar dobras, mas também decora o produto. A fita decorativa original para cortinas pode ser costurada: na borda inferior, ao redor do perímetro, nas laterais. Além disso, pode ser decorado com pedras, strass, lurex, miçangas.

Seu uso na decoração de janelas é muito comum ultimamente entre designers, costureiras e artesãos para costurar cortinas.

Tipos de trança decorativa:

  • Para sopros. Esta vista cria uma cortina decorativa de uma forma especial. Essa técnica fica ótima em materiais simples, criando um efeito ondulado.
  • Babados. Eles são costurados na frente do produto. Uma cortina de estilo country é o modelo mais comum usando acessórios decorativos na forma de babados.
  • Com ornamento. Estes são produtos com vários padrões, motivos étnicos. Você pode encontrar tranças decorativas nos estilos grego, marroquino, africano, inglês, árabe e japonês. Com a ajuda de tais detalhes decorativos, os acentos são enfatizados e um elemento étnico especial no interior é enfatizado.
  • Com franja. É usado em estilos com decoração magnífica: art déco, clássico, império, vitoriano, estilo oriental.
  • A céu aberto com lurex. O acabamento original das cortinas, o que tornará o produto elegante e completo.

Esse detalhe discreto pode transformar até as cortinas mais chatas em cortinas chiques.

Fita com laços

Fitas para cortinas com alças são amplamente utilizadas, são baratas e sem dificuldades especiais são costuradas na superfície suja das cortinas. Nas linhas superior e média do produto, existem linhas de loops para ganchos. Pode haver vários.

O mais conveniente é que não é feito de tecido que se estica, mas de material denso.

  • Com duas linhas de loops. Para cortinas suspensas normais em ganchos.
  • Com quatro linhas de loops. Para ajustar o comprimento das cortinas sem encurtar as bordas.

Preste atenção! Se as cortinas cederem, o número de ganchos para as cortinas não é suficiente e eles não foram projetados corretamente. A segunda razão: trança muito fina e estreita.

É fácil costurar a máquina no tecido e podem ser feitas dobras de qualquer densidade.

O loop com loops pode ser de dois tipos:

  • Transparente. É feito de kapron, projetado para tecidos translúcidos leves: organza, véu, malha. Esses acessórios serão invisíveis em um tecido fino e leve. Costurar uma fita transparente consome mais tempo e requer alguma experiência e habilidade.
  • Não é uma fita transparente. É feito de algodão para tecidos de cortina densa. Antes do trabalho, é necessário vaporizar a fita para evitar encolhimento indesejável no produto final.

Você pode ajustar seu tamanho e quantidade com vários atacadores que percorrem todo o comprimento da fita.

Fita adesiva para cortinas

O uso de acessórios adesivos para cortinas é justificado apenas se o material for leve.

A fita para cortinas simplifica o processo de costura das cortinas.

Procedimento de fixação para fita adesiva.

  • Aqueça a tira com um ferro de passar, o calor derreterá a cola da fita para um estado líquido.
  • Fixe com cuidado a fita na cortina até a cola secar: ela se conecta firmemente à cortina.

Não requer alças de costura para fixar o tecido aos ganchos - essas alças já estão fornecidas na fita.

Fitas para cortinas

Eles são divididos em dois tipos, de acordo com a formação dos tipos de montagem.

  • Montagem horizontal. Usado para costurar cortinas e lambrequins tradicionais.
  • Montagem vertical. Usado para costurar cortinas romanas, francesas e austríacas com mecanismos de elevação.

A fita de cortina permite que você envolva lindamente tecidos de qualquer densidade e textura.

Beirado fita para cortinas: descrição, funções, foto

  • Grommet. É criado a partir de material kapron, na superfície em que é aplicada uma camada de cola. Com ele, você pode instalar anéis de plástico ou metal na cortina, seu uso não é necessário, mas é desejável: as cortinas da fita isolante não se deformam após a lavagem e duram muito mais tempo.
  • Para cornijas de tubos. Dependendo do diâmetro do tubo, a largura da fita da cornija é selecionada. Os fios costurados são costurados do lado errado da fita, amarrados à mesma distância na cornija do tubo.

A fita permite ajustar a largura e o comprimento das cortinas, sem recorrer a métodos radicais de corte e bainha de tecido.

  • Para cornija de cordas. Este é um modelo com um fio fino esticado sobre o qual a cortina é esticada usando uma fita especial.
  • Fita com ganchos e velcro. Uma ótima opção para cortinas pesadas. A parte pegajosa é presa de um lado ao tecido. Os ganchos desempenham a função de uma forte conexão da cornija e do tecido.
  • Fita de velcro. É preferível usar cortinas com vista vertical da montagem. Esse tipo pode suportar peso significativo, mesmo o uso de um agente de ponderação mais baixo.
  • Com um ímã. Pequenos ímãs são fixados na tira de fita de pequena largura, à mesma distância um do outro.

Até uma fita transparente é feita de material durável que não se desfaz e não perde a forma.

Montagem de cortinas em uma fita

Considere o design da montagem de cortinas de fita.

  • Dobras comuns. É relevante para o material de qualquer textura, adequado para quase todos os tipos de design de interiores. Para criar uma bela cortina, você precisa de 1,5 vezes mais tecido do que o comprimento da cornija.

Os acessórios não desbotam e não se deterioram com o tempo.

  • Sob a forma de um cilindro. Tais dobras são relevantes para tipos pesados ​​de cortinas. Ao formar dobras cilíndricas, é necessário observar que nos locais de flexão as cortinas parecem simétricas.

A montagem de qualidade oferece dobras nítidas e limpas.

  • Vigas dobras. Esse tipo de montagem cria uma aparência elegante e exclusiva. É usado para projetar cortinas longas.

As tranças para esse tipo de montagem precisam 2,5 vezes mais que o comprimento da cornija.

  • Assembléia francesa. Para criar uma dobra tripla, os ganchos devem ser travados na parte traseira de cada uma das dobras.

A cortina é facilmente puxada junto com os cabos.

  • Cortina de bytes. Uma ótima opção para tecidos lisos. Usando a trança, você pode formar dobras uniformes. O comprimento desta cortina deve ser pelo menos 2,5 vezes o comprimento da cornija.

A cortina de byte é frequentemente usada no processamento das bordas das toalhas de mesa, envolvimentos.

  • Puffs. Na aparência, essa cortina se assemelha a um favo de mel. Para criá-lo, você precisa levar uma fita larga com várias linhas de loops. Os puffs ficam ótimos em tecidos pesados, lisos e coloridos, com um padrão.

Para montagem na forma de tampão, o material para cortinas deve ser tomado duas vezes mais que uma haste de cortina.

  • Waffles. Opção moderna: adequada para cortinas de cozinha curtas e para cortinas longas na sala de estar.

Principalmente, é melhor usar esta opção para tecidos simples.

Vários tipos de cortinas possibilitam complementar o interior com um chique especial. Nos modelos de cortina que usam fita cortina, as dobras da foto antes e depois mostram a vantagem óbvia de usar esse hardware no design da janela.

A fita de nylon é usada para preservar a aparência estética das cortinas.

Temos uma cortina que precisa ser dobrada e duas maneiras de fazer isso sem uma máquina de costura

O primeiro método é adequado para materiais pesados ​​e opacos, e hoje os designers com Velcro Velcro não apenas oferecem elaborar cortinas de mansarda e pegue a parte inferior das cortinas pesadas, mas também mude drasticamente a altura das cortinas.

Muitas pessoas sabem que em climas severos é bom quando a cortina é mais alta que o nível do radiador, isso ajuda a economizar energia e aumenta seriamente a temperatura da sala. E quase todo mundo sabe que, quando está quente e ensolarado, uma cortina apertada ajuda a manter a sala fresca.

Apenas o velcro ajuda a regular a altura das cortinas do chão ao peitoril da janela, e você não deve pensar que essa é uma idéia maluca. O velcro não é visível do lado de fora e, com esta fita, você pode coletar cortinas em uma moldura de janela muito bonita.

No entanto, existem vários problemas com esta fita:

  • Os substratos autoadesivos experimentam constantemente "tensão de tração" e, após uma dúzia de lavagens, a fita pode falhar.
  • A parte aberta da fita ficará rapidamente empoeirada, o que reduzirá significativamente as qualidades adesivas da fita.
  • Limpar este fecho é uma operação bastante demorada.

Eles resolvem esse problema de maneira simples:

  • Cole o excesso de fita (que é vendida em rolo e sempre com margem) em uma área vazia. Quando necessário, "saliente" (desculpe por esta palavra) o excesso na parte liberada da fita,
  • Para limpar a parte contaminada da fita, use fita comum de escritório com uma largura pequena. Basta colar, apertar levemente com o dedo, aquecer um pouco (por exemplo, com um secador de cabelo) e retirar. Após essa operação, o Velcro funcionará como um novo,
  • Para tecidos pesados, é necessária uma solução cardinal - a costura. Aqui você precisa entender que a espessura total do velcro deve ser maior que a espessura das cortinas. Caso contrário, a camada adesiva simplesmente não pode suportar as cargas.

Em outras palavras, o velcro é uma ótima maneira de decorar uma janela exatamente como você deseja, mas vale a pena considerar que esse velcro foi projetado para uma pequena força de arranque disponível para a criança. E são as crianças que são precisamente o fator que pode arruinar qualquer interior. Mas existe um segundo método, mais demorado, mas mais confiável.

Fita de teia de aranha, ferro, cortina e 5 minutos por metro linear

Este é aproximadamente o anúncio da segunda maneira de encurtar a cortina sem uma máquina de costura usando uma fita adesiva "linha de aranha".

Hoje, muitos fabricantes investem em um conjunto de cortinas não apenas inúteis "ganchos" para "cornijas", que não são produzidas há 6 anos, mas também rolos dessa "teia" em si.

Vamos ver como usar a "linha da aranha" corretamente, se não queremos cortar a cortina, escovar o pó da máquina de costura e, geralmente, temos um dia de folga e apenas três horas para o marido ajudar a fechar a janela. Então:

  • Regra 1: além da teia de aranha, cortinas, ferro e cinco minutos, você precisa de um assistente, dois pinos, uma tábua de passar (de preferência um cobertor fino em uma tábua chata), várias folhas de papel A4, uma esponja úmida, boa iluminação e paciência,
  • Regra dois: lembre-se de que o ferro é aquecido de maneira desigual na sola, o tecido não pode ser colocado sem uma dica, é quase impossível alisar a dobra uniformemente no tecido sem um padrão.
  • Regra três: a cortina dobrável deve pendurar na borda por vários dias para tomar forma. Para torná-lo liso, espalhe-o e pulverize o fundo com água limpa. O fundo úmido da cortina se tornará uma "carga", que suavizará a cortina. Enquanto seca, determine o nível do chão com molas para roupa comuns. Em dois dias, você saberá o comprimento exato da cortina. Resta preparar tudo para que as cortinas que você encontra na loja se tornem as cortinas dos seus sonhos.

Pegue um tecido adequado para as cortinas por densidade, verifique a que temperatura a linha da aranha grudará. Peça suficiente de 20x20 cm., Verifique se a "teia de aranha" está presa, puxe bruscamente as bordas. Se pelo menos uma peça sair, use a "teia de aranha" em duas camadas.

Prepare uma toalha seca, folhas de papel, um pano úmido e despeje água do ferro a vapor.

Se você tiver uma tábua de passar, coloque algo plano nela (tábua), cubra com uma manta e não jogue fora os ganchos que estão agora colocados nos conjuntos de cortinas.

Agora vamos encurtar nossa cortina.

Recomendações práticas para o uso da fita adesiva spider line

Dobre as cortinas penduradas na cornija por baixo, de modo a fornecer a distância desejada do nível do chão. Os pinos devem ser presos a cada 30-40 centímetros lineares para garantir uma linha uniforme, sem rugas. Passe a linha de dobra, isso simplificará o trabalho.

Verifique se o tecido está seco e o tamanho pode começar:

  • Achate o tecido e coloque a fita adesiva sob as bordas coladas para que fique completamente coberta pelo tecido,
  • Para tule, use uma folha de papel A4, que repousa sobre a costura, e pressione com um ferro de passar por 25-40 segundos. Levante o ferro, mova a folha de papel e repita até colar toda a conexão,
  • Os pinos que prendem a linha de colagem são removidos à medida que você se move, para não se perder, enquanto ajusta a "linha da aranha" para que não ultrapasse a borda do tecido. Se sair, ficará grudado no papel. Rasgue cuidadosamente o papel na direção "do chão", corrija a "linha da aranha" e pegue outra folha de papel,
  • Aqueça as bordas das costuras um pouco mais, lá você pode dobrar a "linha da aranha" pela metade.

Aguarde 10 minutos e sua cortina estará completamente pronta.

Esse trabalho é mais fácil de fazer juntos, mas você pode fazê-lo sozinho. E a qualidade da ligação será tal que o fundo da cortina após muitas lavagens não descasque, mantendo as dimensões corretas.

Fita cortina

A trança de cortina pode ser dividida por tipo de cortina:

  • Coluna. Forma as dobras mais simples, é fácil costurar uma trança por conta própria,
  • Fita que pode ser apertada vinco sob a forma de intrincados óculos ou borboletas.
  • Transparente. Tecidos leves são cobertos: tule ou organza. Tal corda é uma linha de pesca que não tem cor, permanece invisível.
  • Opaco. Cortinas de tecido estão implícitas.

Dependendo da largura, a fita para cortinas é dividida em tipos:

1. Estreito. Utilizado se houver uma cornija fechada ou se estiver escondido em um nicho. É possível que o nicho cubra a parte superior das cortinas ou que haja uma faixa decorativa cobrindo os ganchos.

2. Ampla. Nesse caso, a cornija deve estar aberta. Além disso, se o número de fixadores for pequeno e você desejar evitar a flacidez, isso completará com êxito uma fita larga.

Dobras tão diferentes

A cortina criada graças à fita cortina será diferente. Os tipos de dobras podem ser os seguintes:

  1. Um lado. Ondas dobradas se formam em uma direção.
  2. Próximo. O tecido é dividido em ondas emparelhadas e suas vieiras são direcionadas uma para a outra.
  3. Dobras em arco. Existe a mesma formação de ondas emparelhadas, só que agora suas vieiras estão espalhadas para os lados. Externamente, a figura se assemelha a um arco.
  4. Puff. Os tecidos apertados formam um losango, que forma quatro cordões.
  5. Francês ou triplo. Ondas que atingem uma profundidade de até 14 cm são formadas em forma de leque.
  6. Óculos ou sinos. Ondas do corpo caindo.
  7. Tapeçaria. Duas fileiras de cortinas que se sobrepõem.
  8. Waffle. A cortina parece muito elegante quando as ondas ficam uniformemente sobre toda a superfície da cortina.
  9. Conjunto de lápis usando dobras em forma de laço. Para isso, a cortina expandida é puxada por um cordão, formando ondas, levando em consideração as folgas entre os ganchos.
  10. As dobras são flamengas. Isso requer a presença de dois cabos na trança. Por contração desigual, é obtida uma configuração em forma de V.

Tipos de fitas para cortinas

Existem muitos deles, e cada espécie torna possível criar certas dobras a critério da anfitriã. Por exemplo, pode haver tais fitas de cortina:

1. Para a coleção proporcional de dobras na superfície. Possui bolsos uniformemente distribuídos ao longo do comprimento. Usando ganchos especiais, dobras são criadas na superfície da tela.

2. Trança usando cabos para montagem. É costurado na parte superior do tecido, depois os cabos são puxados juntos para o tamanho necessário e fixados.

3. Fitas formando laços. A condição para a educação é a largura da cortina, que deve ser três vezes maior que a cornija.

4. Fitas formando laços. O tamanho das cortinas é escolhido 2,5 vezes mais largo que o comprimento da cornija.

5. Uma fita estreita que é presa ao topo das cortinas e forma pequenas dobras devido a duas faixas elásticas embutidas nela. Estima-se que a cortina seja 2 vezes mais larga que o comprimento da cornija, mas seu tamanho não deve exceder 158 cm.

6. Fita com pitadas. Nesse caso, a proporção do tamanho da cortina para a cornija é calculada como três para um.

7. A fita é larga. É usado quando é necessário obter dobras de lápis - estreitas, mas bastante longas.

8. As fitas usadas nas cortinas romanas estão equipadas com anéis e um cordão no qual os laços estão localizados. Anexado às cortinas.

9. Fita com anéis presos a ele. Os anéis são feitos de plástico, costurados em um determinado intervalo. A fita em si é presa às persianas verticalmente do lado errado. Um fio se estenderá por todos os anéis.

Tipos de trança

E aqui existem variedades. Banda para cortinas é:

  1. Estreito até 4 cm e largo até 15 cm.
  2. Diferem no número de bolsos de broches para ganchos.
  3. Diferente no fator de montagem: de 1,5 a 3. A frequência de dobra depende do valor do coeficiente.
  4. Costura - fixada na cortina com uma máquina de costura.
  5. Alguns tipos de trança são colados com um ferro quente na cortina.
  6. É fixado na cornija com o uso de velcro, bem como loops.

O material a partir do qual a fita de cortina é feita é poliéster. Ele se une a um pano de cortina literalmente em todos os pontos, evita a flacidez e a deformação do material. Laços são costurados na fita ao longo de todo o seu comprimento, para os quais os ganchos da cornija se agarram. Além disso, a fita cortina pode conter:

  • Anéis de ilhós,
  • Bolsos em caso de fixação em ganchos,
  • Juntas,
  • Cabos em uma quantidade de duas a quatro peças.

Se uma montagem simples for necessária na cortina, são utilizados ganchos rosqueados em bolsos ou presilhas. Se o material é pesado, os ganchos são de latão; para material leve, ganchos de plástico são suficientes. Existem variedades de ganchos especiais que são usados ​​para formar dobras triplas ou em arco.

Se uma linha de loops formar dobras simples, 3-4 linhas formarão dobras de configuração complexa.

Ao escolher uma fita, considere seu comprimento, que depende do tamanho das dobras que você deseja colocar na cortina.

Dicas de costura

Antes de a trança ser costurada na cortina, algum trabalho deve ser feito. Isto é precedido por uma medição da cornija, cortinas e tranças. Além disso, 15 cm do comprimento da fita devem ser adicionados ao comprimento da cortina resultante como uma margem. Dado que a trança diminui, ela precisa ser ajustada. Para isso, é umedecido, seco e passado através dele com um ferro quente. Todas as costuras das cortinas devem ser processadas.

A trança é presa à cortina em sua parte superior com um recuo de 2-5 mm, do lado errado, e as bordas devem ser dobradas 2 cm.Com o cabo apertado até um determinado tamanho, são obtidas as configurações necessárias. Em seguida, prenda o cabo, que fixará o estado desejado da cortina. O coeficiente ideal de montagem é de 2-2,5, e a opulência da cortina da cortina depende disso.

Assim, uma fita de cortina selecionada corretamente pode fazer maravilhas, mesmo com material barato, criando dobras intrincadas e dando uma aparência chique à sala de estar.

Que fita de cortina para escolher para cortinas

Ao escolher uma fita para cortina, é necessário levar em consideração o estilo do interior, o local onde o produto ficará pendurado e de qual tecido será costurado.

Deve-se ter em mente que o processo de costura de fita invisível requer algumas habilidades.

Os principais critérios de seleção.

  • Mount. A fita deve corresponder à opção de fixação fornecida na cornija: usando ganchos, velcro, ilhós. Para a cornija de cordas, qualquer opção é adequada, e para a cornija de tubos - ilhós e ganchos.
  • Tipo de cornija. A cornija, escondida sob um nicho de drywall, possibilita o uso de praticamente qualquer fita, uma vez que não será visível por baixo da barra.
  • Cortinas de tecido. Os tecidos densos de veludo e veludo, jacquard, linho e tafetá exigem uma ampla fita de material opaco, pois, levando em consideração a montagem e a textura do tecido, o produto terá um peso bastante grande. Para organza e cetim, véu e seda, você pode comprar uma fita de cortina média ou estreita feita de material translúcido.
  • O design da sala. Para o design clássico, o uso de dobras comuns e radiais será relevante. Para o interior com elementos chiques, as montagens de acordo com o tipo de sopro são adequadas.
  • Fator de construção. Depende de dois fatores: a textura do material e o tipo de montagem.

Você pode fixar a fita de cortina na cornija de cordas com a ajuda de laços, velcro, ilhós, ganchos.

Escolhendo a largura correta da fita.

  • Estreito Adequado para tules e cortinas leves, sem um design especial, que requer apenas pendurar na borda.
  • Médio. Tem uma linha adicional de loops para ganchos. A largura dessa fita é de 40 mm. Este tipo de fita é perfeito para lambrequins e cortinas de severidade moderada.
  • Wide. Tem uma largura de 60 mm. A melhor opção para cortinas pesadas e cortinas com uma alta taxa de construção.

A característica mais importante de uma fita para cortina é o tipo de dobra que ela fornece.

Variedades de fitas de cortina são determinadas por sua finalidade

Cada tipo é projetado para pegar a tela de uma certa maneira.

As roscas para apertar a fita devem ser puxadas para fora da costura.

Para comprar uma trança da dimensão necessária, você deve determinar o índice de densidade das cortinas da cortina. Cada densidade corresponde a um coeficiente que determina as dimensões necessárias da fita para as cortinas desenhadas. Por exemplo, uma proporção de ½ significa: para obter 1 m de cortinas acabadas, você precisa de dois metros de cortinas, 1/3 - você precisa de 3 metros e assim por diante.

Para o comprimento resultante, você precisa adicionar 10 centímetros para dobrar as bordas.

A seleção da fita de cortina pelo coeficiente é baseada na montagem de quais formas ela planeja colocar na cortina:

  • montado de maneira simples não exigirá um grande consumo de material, o coeficiente é de 1,5,
  • conjuntos como babados, sopros ou waffles precisam de trança de coeficiente duplo,
  • dobras pelo tipo de "raios" e "arcos" - um fator de 2,5,
  • para dobras-cilindros e trigêmeos, um fator de 3 deve ser fornecido.

A cortina finalizada deve ser passada a ferro e a fita apertada na largura planejada.

Na maioria dos casos, a fita para cortina é feita de tecido de poliéster. As vantagens do material são óbvias: um ajuste firme à cortina, uma fixação firme da tela em toda a largura, exclusão de flacidez e deformação das cortinas.

Em que fitas de cortina podem consistir:

  • de anéis para ilhós,
  • dos bolsos para ganchos,
  • de selos para rigidez de um lambrequim,
  • de dois, três ou quatro cabos.

Eles produzem uma variante de trança colada ao tecido da cortina devido ao velcro, que não é equipado com cabos. Todas as fitas são conectadas de maneiras diferentes e têm dispositivos diferentes para esses fins. Produza a fita "vagão" com uma disposição de níveis diferentes de loops e bolsos. Eles podem ser usados ​​em baguetes ferroviárias, bem como em armações de barras. As fitas para cortinas feitas de materiais translúcidos destinam-se a cortinas para cortinas ou feitas de organza.

Sequência de costura

Antes de trabalhar, as bordas da cortina devem ser cortadas dobrando as seções e costurando-as. A borda superior está dobrada no lado errado, com uma largura igual ao tamanho da fita e um pouco maior. Se a largura da bainha dos tamanhos da trança for excedida, suas bordas serão sobrepostas para que durante a execução do trabalho não derrame.

  1. Ao redor da borda das cortinas, corte a borda. A borda é passada a ferro com 3 cm de largura.
  2. A fita da cortina com as extremidades dobradas antecipadamente para o interior por 2-3 cm e os cadarços liberados são costurados no interior da cortina, recuando 5-10 mm pelas laterais e dobrando-se para uma largura dupla da dobra de 3-4 centímetros.
  3. Ao longo da borda superior, a fita é presa à borda por todo o comprimento da cortina. Outra linha é feita ao longo da borda inferior da trança.
  4. Se houver três ou quatro cabos na fita, ela será presa ao longo de cada um.
  5. Dobre duas vezes a costura ao lado. Prostrado até a borda.
  6. Puxe as linhas por baixo da costura para apertar a fita.
  7. A cortina é passada a ferro e afastada.

Tecnologia de aperto

Para retirar a fita da cortina sem problemas, a fita da cortina deve ter pelo menos três cordões de amarração. Eles estão amarrados a cada extremidade da fita ao mesmo tempo. Será mais conveniente retirar a fita da cortina quando houver um assistente. Ao executar o procedimento sozinho, a segunda extremidade é jogada na maçaneta da porta.

Antes de iniciar o trabalho, a trança deve ser apertada. Os cabos conectados da unidade livre são presos em uma mão e, com a mão livre, são trançados das bordas para o meio, movendo o material ao longo dos cabos.

A tela é amassada, os cabos são liberados e ficam mais longos. Eles são enrolados em um papelão.

Quando as dobras começam a impedir o processo de montagem, elas são empurradas de volta para a extremidade fixa do produto. A trança de cortina com montagens é medida com uma fita métrica, ajustando-se à largura desejada. O estágio final é a distribuição da montagem e a fixação da bobina (não corte!) Das cordas das bordas da trança.

Os ganchos são presos à fita após 8 a 10 centímetros, após o que penduram a cortina.